Querido/a amigo/a de ZENIT:
A seguir encontrará alguns testemunhos que são interessantes também por seus remetentes.
Na página web de ZENIT você também poderá ler uma seleção muito ampla dos testemunhos que chegaram a nossa redação:
http://www.zenit.org/portuguese/testemunhos.html
Se ZENIT existe e continua crescendo há 14 anos é graças à ajuda de seus leitores durante as campanhas anuais de donativos.
Carecemos de outra fonte substancial de entradas além dos donativos dos leitores.
Por isso, não temos outra opção do que pedir a todos vocês, queridos leitores, para que cada um faça sua parte.
Alguns podem enviar doações de 100, 500, 1.000 Reais ou até mais. Outros não podem ajudar com mais do que 5 ou 10 reais. Não importa. A ajuda de cada um é preciosa, qualquer que seja seu valor.
Lembramos a você como enviar uma doação:
-- com débito direto no cartão de crédito, através da web page de máxima segurança:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html
-- por transferência bancária ou cheque: pode encontrar as instruções correspondentes na mesma web page.
Desde já, muito obrigado.
Antonio Gaspari
Diretor Editorial de ZENIT
Caríssimo Diretor,
gostaria de agradecê-lo e parabenizá-lo pelo grande apostolado feito por meio de Zenit. Pela minha pregação, eu dou voltas pelo mundo e, onde quer que eu vá, vejo que as pessoas se nutrem espiritualmente do vosso serviço jornalístico e se sentem parte viva da Igreja graças a todos os artigos que vocês publicam.
È admirável o esforço e o amor com o qual vocês se aproximam dos diversos problemas religiosos e também acontecimentos da Igreja Universal!
Eu, particularmente, desejo também agradecer-vos pela obra de tradução e de publicação das pregações que desenvolvo na Casa Pontifícia: são muito pedidas e, posso satisfazer fiéis de várias línguas, graças à vossa colaboração. O Senhor vos abençoe e vos permita continuar sempre com maior entusiasmo nesta obra de evangelização!
Pe. Raniero Cantalamessa
Pregador da Casa Pontifícia
Agradeço de coração ao Zenit e a todos os colaboradores que com amor, dedicação e profissionalidade se dedicam a este precioso serviço.
Obrigado porque é um grande presente para todos nós, poder receber em tempo real as palavras do Santo Padre e tantas lindas notícias que caracterizam a grande família da Igreja e da Humanidade.
Parabenizo especialmente, por isso, a todos os colaboradores e a todos os leitores.
Chiara Amirante
Fundadora de "Nuovi Orizzonti"
Conheço Zenit desde o seu início e o aprecio profundamente como janela aberta para a Igreja que na palavra do Papa, em acontecimentos em diversos lugares tem sempre um olhar colocado no nosso mundo, nas necessidades da humanidade e em como fazer presente nelas o coração de Deus.
Também conheço Zenit porque existem membros da nossa associação trabalhando e colaborando nesta obra da Igreja.
Ao ler Zenit com frequência lembro de São Pedro Poveda que durante a sua vida, ao longo de todas as suas atividades levando ao mundo a boa nova da educação e da cultura expressava com esta frase paradigmática, que inspira hoje o modo de atuar dos associados da Instituição Teresiana: "Eu que tenho a mente e o coração no momento presente" com a urgência de abarcar e conhecer com profundidade o acontecer de cada tempo.
Sempre aberto a este palpitar do coração do mundo nos acontecimentos, nas linhas de pensamento, nas buscas, nos gritos e nas alegrias, escrevia artigos e ensaios, e os publicava em jornais, buscando um público amplo que quisesse os seus projetos, criava Boletins que unissem aqueles que participavam no seu projeto, que continuaram até hoje. Permanecia em contínua comunicação. Hoje, com certeza, usaria internet para o mesmo fim.
Para mim, que nas minhas viagens, ao permanecer alguns períodos de tempo em países diversos nos vários continentes, Zenit é um instrumento que me ajuda a ser fiél a esse estar "com a mente e o coração no momento presente". Com a facilidade que nos oferece a conexão no computador, já quase não nos surpreende receber na hora as palavras de Bento XVI, de outros pastores, dos organismos da Igreja. E sempre nos espera também alguma surpresa da vida dos bilhões de católicos no mundo, das suas heroicidades e das duas dores, e nos mantém na sensibilidade e compromisso com o diálogo ecumênico, com o diálogo com outras religiões.
Como recebo de graça esse serviço, contribuo normalmente com uma doação, e quero agora dar essa contribuição por meio da palavra de apoio para que o trabalho de Zenit continue cumprindo seus objetivos, cada vez mais perto da mente e do coração do mesmo Jesus Cristo para difundir sua Boa Nova à Igreja e ao mundo".
Loreto Ballester
Diretora Geral da Instituição Teresiana
Muito antes de começar a minha colaboração estável com o Zenit, recebia e lia diariamente seus serviços diários: sempre os redigidos em espanhol e, com frequência os emitidos em outros idiomas. Pareceu-me uma agência equilibrada, plural, serena nas suas apreciações e com uma amplíssima informação sobre a Igreja Católica, o fator religioso e suas repercussões teológicas e sociológicas.
É muito sintomático que seus serviços e notícias diárias sejam reproduzidos frequentemente por outras agências, jornais e publicações (eletrônicas ou não) de todo o mundo. Este fenômeno somente acontece no panorama mediático "quanto a fonte –neste caso o zenit – é muito fiável e prestigiosa.
Rafael Navarro-Valls
Membro da "Real Academia de Jurisprudência e Legislação da Espanha"
Andamento AO VIVO de nossa campanha de arrecadação de fundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário