terça-feira, 15 de maio de 2012

Como elevar o índice de qualidade da nossa educação?


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8:32

Destruir a família é destruir a sociedade.
Cardeal Laurent M. Pasinya

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como elevar o índice de qualidade da nossa educação?



O ponto de partida é conhecer uma instituição de ensino consagrada pelos melhores índices de qualidade. No Brasil, a instituição modelo é o Mosteiro de São Bento, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro/RJ.
O Colégio de São Bento é uma instituição educativa católica, beneditina de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Fundado pelo Mosteiro de São Bento, em 1858, oferece o serviço educacional, desde a sua fundação, a crianças e adolescentes, somente do sexo masculino1.
O Colégio oferece Educação Básica dividida em Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano; Ensino Fundamental II, do 6º ao 9ºano; e Ensino Médio, da 1ª à 3ª série, sendo todas as etapas em regime de horário integral. Desse modo, o aluno inicia as suas atividades escolares, às 7h30min e encerra o seu dia no Colégio às 16h30min1.
Uma escola em tempo integral, com 153 anos de tradição, disciplina, participação das famílias, turmas de 30 alunos e só com meninos entre os estudantes. É por essa soma de fatores, na opinião da supervisora pedagógica Maria Elisa Pennafirme Pedrosa, que o Colégio de São Bento, vem consistentemente se mantendo entre os cinco primeiros do Brasil no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio, criado em 20052.
Os alunos dessa escola têm aulas de inglês, francês e espanhol e contam ainda com disciplinas como História da Arte, Cultura Clássica, Apreciação Musical, Filosofia e Sociologia na grade convencional2.
Infelizmente, nossas autoridades não dão a devida importância para melhorar a qualidade de ensino de nossas escolas. O objetivo deles está oculto, ou seja, os nossos representantes não querem a PAZ, a VERDADE e o bem da sociedade. Eles querem a perversão, o ódio e a deseducação.
O que observamos e vimos nas escolas são diretores, professores, políticos, em geral, preocupados em distribuir camisinhas, incentivar o homossexualismo, aumentar o número de matérias escolares, distribuir livros tendenciosos, principalmente, com a doutrina marxista/comunista. Além, de impossibilitar a educação com ética e com os valores morais corretos.
A consequência desse ensino, e somando-se a isso o incentivo ao prazer momentâneo, a qualquer custo e sem limitações é drástica para a sociedade. Se os diretores e professores não impõem limites para os alunos, esses, fatalmente, caminharão na direção da cultura da morte.
A cultura da morte é o envolvimento com Drogas, Alcoolismo, prostituição, violência. Também, inclui a discórdia, a raiva, o ódio, a inverdade e a desesperança, e por fim, a MORTE.
O ensino de qualidade, não necessariamente, requer grandes recursos financeiros para propiciar um ensino de excelência. Mas, sim, requer os meios necessários para tal, cito alguns: a) metodologia rígida; b) disciplina rigorosa; c) segurança confiável (a Guarda Municipal ou privada tem papel fundamental); d) separação de alunos por sexo e por idade; e e) aula integral.
Assim como no Mosteiro, as outras escolas poderiam ter escolas específicas para cada sexo (ou pelos menos por sala de aula), limite do número de alunos por sala, matérias básicas e consagradas, material auxiliar correto e imparcial. Parece banal ao dizer isso, mas, precisamos que Diretores sejam Diretores, Professores sejam Professores e alunos sejam alunos.

Reflexão:
1 – Como exigir o aprendizado de um aluno se na sala dele há uma jovem linda e sensual ao seu lado? O nível de testosterona no seu sangue é altíssimo!
2 – Como ter aula tranquila se na escola não tem segurança?
3 – Como ensinar pelos valores morais corretos se os diretores/professores não tem autoridade, pois, a autoridade é limitada ou impedida por leis e normas impróprias.
4 – Como ter educação de qualidade se nem os pais está conseguindo criar seus próprios filhos, por causa da interferência do Estado na família. Atualmente, está em discussão a aprovação da Lei a Palmada (PL 7672/2010). Se aprovada, essa lei fará com que qualquer pai ou mãe vira refém do próprio filho. Para mais informações, acesse os links Pai é preso por bater em filho que não queria ir a escola; Deputado José Otávio Germano entra com recurso contra a Lei da Palmada; Maioria contra o PL 7672/2010; Minha resposta a Exma. Sra. Deputada Teresa Surita.
5 – Como temos educação de qualidade se a preocupação do Estado é ensinar a doutrina marxista. Para mais informações, acesse os links Raiz do comunismo; Por que as universidades brasileiras tende ao anti-cristianismo?; Marxismo e a Revolução Cultural; Neocomunismo – Mal a ser combatido.
6 – A verdade é outro fundamento combatido. Ou seja, é mais fácil impor políticas desastrosas, doutrinas liberalistas ou marxistas, se a população é pouco orientada e educada.

Bruno Willian

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Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]