quinta-feira, 24 de maio de 2012

Famílias protagonistas na sociedade e na Igreja


L'OSSERVATORE ROMANO

Vatican

Cidade do Vaticano, 24 de Maio de 2012.

Apresentado o encontro mundial programado para Milão

Famílias protagonistas na sociedade e na Igreja

Mais de um milhão de fiéis de noventa nações são esperadas para a missa de Bento XVI; trezentas mil as que estão previstas na Festa dos testemunhos; cinquenta mil as que visitarão a Feira internacional, com os seus mais de seiscentos stand. E depois trinta e quatro mil postos-cama  à disposição de onze mil famílias durante os dias do acontecimento, treze mil foram organizados pelas paróquias e cinquenta mil para o «acolhimento leve» com saco-cama; cinco mil voluntários, quase sete mil inscritos no Congresso internacional teológico-pastoral – mais de metade provenientes da América do Sul, Europa e África – e cinquenta mil euros recolhidos para o Fundo de acolhimento das famílias do mundo. Quando falta uma semana para a abertura do VII Encontro mundial das famílias, que terá lugar de 30 de Maio a 3 de Junho, tudo está pronto em Milão para hospedar o acontecimento e para acolher Bento XVI que participará nas celebrações conclusivas. Isto foi comunicado esta manhã, terça-feira 22 de Maio, pelos dois principais organizadores, os cardeais Angelo Scola, arcebispo ambrosiano, e Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, falando – juntamente com o Pierpaolo Donati, professor de sociologia na universidade de Bolonha – aos jornalistas acreditados na Sala de Imprensa da Santa Sé.
 
23 de Maio de 2012

Área utentesregistrados

 .
Deutsch
English
Español
Français
Italiano
Polski
Português
 .
Read the daily free
For the weekly editions please consult subscription requirements.
.
.
.
.
.


Hoje em primeiro plano


Special issue
for the Beatification

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]