Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 24 de maio de 2012

    O cristianismo religião da confiança


    L'OSSERVATORE ROMANO

    Vatican

    Cidade do Vaticano, 24 de Maio de 2012.
    Na audiência geral o Papa convida a rezar a Deus Pai com o Espírito de Jesus

    O cristianismo
    religião da confiança

    O cristianismo não é «uma religião do receio, mas da confiança e do amor», porque revela ao homem a verdadeira natureza de um Deus que se faz chamar «pai». Recordou Bento XVI na audiência geral de quarta-feira, 23 de Maio, na praça de São Pedro, convidando os fiéis a «apreciar na oração a beleza de ser amigos, aliás, filhos de Deus, de o poder invocar com a confidência e a confiança que uma criança tem em relação aos pais que o amam».
    A verdade da «paternidade de Deus», observou o Papa, é sentida com dificuldade pelo homem de hoje. Também porque a ausência da figura paterna na vida dos filhos representa «um grande problema do nosso tempo». O Evangelho de Cristo, ao contrário, revela-nos quem é e como age «um verdadeiro pai», mostrando-nos «na sua profundidade o que significa que Deus é nosso Pai».
    Dúplice a dimensão da paternidade divina que sobressai das Escrituras. «Antes de mais – explicou o Pontífice – Deus é nosso Pai porque é nosso Criador». Portanto, para Ele «não somos seres anónimos, impessoais, mas temos um nome», como afirma também a comovedora palavra do Salmo 119: «As tuas mãos me modelaram e plasmaram». Além disso, a encarnação, a morte e a ressurreição do Filho confirmam mais uma vez a nossa «pertença» ao Pai, porque desta forma «entrámos realmente, além da criação, na adopção com Jesus» tornando-nos «filhos de uma forma nova, numa dimensão nova».
    Isto explica a propensão natural do homem para a oração. «Nós não poderíamos rezar – afirmou o Papa – se não estivesse inscrito na profundidade do nosso coração o desejo de Deus, o ser de Deus. Desde que existe, o homo sapiens anda sempre em busca de Deus, procura falar com Deus, porque Deus se inscreveu a si mesmo nos nossos corações».
    De resto, a oração não é um simples gesto individual mas um acto da Igreja inteira. «Quando nos dirigimos ao Pai no nosso ambiente interior, no silêncio e no recolhimento – reconheceu Bento XVI – nunca estamos sozinhos. Estamos na grande oração da Igreja, somos parte de uma grande sinfonia que a comunidade cristã espalhada por toda a terra e em todos os tempos eleva a Deus».
     
    24 de Maio de 2012
    [palavras-chave: Bento XVI | Audiência Geral]
    Área utentesregistrados
     .

    Deutsch
    English
    Español
    Français
    Italiano
    Polski
    Português
     .
    Read the daily free
    For the weekly editions please consult subscription requirements.
    .
    .
    .
    .
    .
    Hoje em primeiro plano
    Special issue
    for the Beatification

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo