sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vaticano: Detido homem na posse de documentos confidenciais da Santa Sé


Vaticano: Detido homem na posse de documentos confidenciais da Santa Sé

Investigação começou depois da revelação na praça pública de dados que apontam para a existência de irregularidades na cúria romana

Cidade do Vaticano, 25 mai 2012 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano deu conta hoje da detenção de um homem que poderá estar envolvido na fuga de documentos internos da Santa Sé, processo que começou a ser investigado há cerca de um mês.
Em conversa com os jornalistas, o padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa do Vaticano, referiu que “a investigação levada a cabo pelas autoridades permitiu identificar uma pessoa na posse de documentos confidenciais da Santa Sé”.
De acordo com o mesmo responsável, o indivíduo envolvido, que não foi identificado, encontra-se detido para interrogatório.
Esta iniciativa foi posta em marcha depois do Papa Bento XVI ter eleito uma comissão de cardeais para identificar quem estava por trás da divulgação de dados que apontavam para a existência de irregularidades na cúria romana.
Entre as supostas revelações que já vieram a público, estão informações que relacionam o Banco do Vaticano com a prática de corrupção, algo que provocou hoje a demissão do presidente daquela instituição, Gotti Tedeschi.
JCP
Internacional | Agência Ecclesia | 2012-05-25 | 18:22:56 | 1055 Caracteres | Santa Sé
Partilhar
É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]