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    quinta-feira, 7 de junho de 2012

    Lourdes e suas aparições: “Apelo de Nossa Senhora para formar uma grande aliança” plus 4 more


    Lourdes e suas aparições: “Apelo de Nossa Senhora para formar uma grande aliança” plus 4 more

    Link to Lourdes e suas aparições

    Posted: 06 Jun 2012 01:30 PM PDT
    Lourdes: o mundo inteiro geme nas trevas e na dor como o filho pródigo
    Lourdes: o mundo inteiro geme nas trevas e na dor como o filho pródigo
    Lourdes é, pois, um formidável apelo de Nossa Senhora a seus filhos, para que se aliem e empreendam sob o manto d'Ela essa batalha já engajada, a qual há de culminar com o triunfo final predito em Fátima.

    Enunciara-o o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira nas páginas de Catolicismo, por ocasião do centenário das aparições.

    Lourdes é para o mundo inteiro o primeiro marco do ressurgimento contra-revolucionário:

    Lourdes: admirável lição de confiança.  Nossa Senhora já começou a nos socorrer.
    Lourdes: admirável lição de confiança.
    Nossa Senhora já começou a nos socorrer.
    "Há um anseio imenso por outra coisa, que ainda não se sabe qual é.

    "Mas, enfim –– fato talvez novo desde que começou, no século XV, o declínio da civilização cristã –– o mundo inteiro geme nas trevas e na dor, precisamente como o filho pródigo quando chegou ao último da vergonha e da miséria, longe do lar paterno. [...]

    "Têm fim as misericórdias de uma Mãe, e da melhor das mães? Quem ousaria afirmá-lo?

    "Se alguém duvidasse, Lourdes lhe serviria de admirável lição de confiança. Nossa Senhora [...] já começou a nos socorrer. [...]

    "Os dias do domínio da impiedade estão contados.

    "A definição do dogma da Imaculada Conceição marcou o início de uma sucessão de fatos que conduzirá ao Reinado de Maria".



    Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 



    Posted: 07 Feb 2012 08:30 PM PST
    Lourdes: doentes indo e vindo da Gruta
    Eu me lembro de uma cançãozinha religiosa, que se cantava no meu tempo, em que havia um resto de piedade, e que dizia: "Salve, ó Mãe! Salve, ó Virgem Santíssima! Do universo portento e primor; mais esplêndida glória que a Tua, só tem Deus, do universo Senhor."

    É piedosa a canção e realmente a conclusão é esta: mais esplêndida glória que a Tua só tem Deus, do universo Senhor.

    Quer dizer, Nossa Senhora está infinitamente abaixo de Deus. E tudo quanto está abaixo de Nossa Senhora está incomensuravelmente abaixo dEla. É o que a perenidade das curas de Lourdes nos diz.

    Há uma certa religiosidade um pouco dada a graças materiais, a pedir favores materiais, etc., etc., que desdenha os favores espirituais e que se impressiona muito com as graças materiais de Lourdes.

    Há quem não compreenda que os favores materiais que Deus dá são de fato favores. E favores que a gente deve pedir. Mas que só são verdadeiramente favores, na medida em que levam a nossa alma a desejar os favores espirituais, as graças para a alma. É por aí que verdadeiramente Deus atrai as almas para Ele, porque todos os favores tem este fim.


    Doentes diante da Gruta
    Não se pense que a cura de Lourdes é só porque Nossa Senhora tem pena do homem que é capenga, no sentido físico da palavra, e que Ela corrige o coxo. Ela tem pena do coxo, é claro. Ela tem gosto em corrigir a capenguiçe do coxo, é claro.

    Mas muito mais do que isto Ela quer fazer a ele um bem à sua alma. E serve-se de um milagre físico, para fazer bem à alma dele e dos outros que vêem isto. E o bem que no caso está em vista é uma grande fé na verdade de que Ela é medianeira de todas as graças.

    Eu digo isto porque nós tivemos, não me lembro bem se ontem ou anteontem, a cerimônia das velas de São Braz. Eu estava vendo aquele mundo de gente que vai lá para se proteger contra a dor de garganta.

    É claro que Nossa Senhora ama, preza, de nos livrar de um mal da garganta, nos casos em que esse mal não nos conduza para a salvação. Porque às vezes uma dor da garganta, e coisas piores do que isto, às vezes muita doença faz muito bem para muita gente.

    Acendendo velas para Nossa Senhora em Lourdes
    Se não houvesse doença na terra, o inferno estaria muitíssimo mais cheio do que está. Não é muito não, é muitíssimo mais cheio do que está. Portanto, não é qualquer doença que Nossa Senhora cura.

    Mas quando é o caso de curar, Ela cura com amor materno, gosta muito de curar.

    Mas Ela cura para que? Para fazer sentir às pessoas a bondade dEla. E para lhes estimular o desejo de se curarem dos males, das doenças da alma, para adquirirem os bens da alma; é para isso que Ela faz.

    E é assim que a coisa deve ser vista. Realmente para a cura do corpo, considerando também em si a cura do corpo, mas visando sobretudo a cura da alma.

    Essas são as considerações que na novena de Nossa Senhora de Lourdes eu podia fazer.


    (Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, 04 de fevereiro de 1965. Sem revisão do autor.)




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    Posted: 06 Feb 2012 08:30 PM PST

    Estamos na Novena de Nossa Senhora de Lourdes, de maneira que poderíamos acrescentar mais uma palavra a respeito dessa devoção.

    Acho que dos muitos aspectos que essa devoção tem, um me parece que tem sido insuficientemente acentuado e é o seguinte: os senhores sabem que para o Reinado de Maria, uma verdade fundamental é a Mediação Universal de Nossa Senhora.

    Porque para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha, é preciso que Ela possa junto a Deus tudo quanto Ela queira, pois é por esta forma que Ela governa o mundo.

    Nossa Senhora, pela Sua própria natureza, – Ela tem uma natureza humana como a nossa – não tem mais poder sobre os astros, sobre os homens, do que nós temos.


    De maneira que, para ter o reinado de todo o universo, para ser a Rainha de todos os Anjos, a Rainha de todos os Santos, a Rainha de todos os homens, a Rainha de todo o mundo material e dominadora terribilíssima e completa do demônio, Ela precisa ter a graça de Deus. E é exatamente enquanto ponto de convergência de todas as graças de Deus que ela é Rainha.

    A onipotência de Nossa Senhora tem sido muitas vezes chamada, e muito adequadamente, onipotência suplicante, porque é por meio da súplica que Ela faz, que Ela pode tudo.

    Porque Ela pode tudo junto dAquele que pode tudo, é por isso que é Rainha. E, portanto, o Reinado de Nossa Senhora é o reinado das súplicas que Ela faz, do valor das orações que Ela oferece.

    Portanto, a realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de Ela ser o canal de todas as graças. Ela é a Rainha de tudo porque todas as graças passam por Ela.

    Todas as graças que são dadas aos homens, são dadas pelas mãos dEla. Todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio dEla.

    E se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha, pedindo sem nenhum deles, obtém. De tal maneira o foco da predileção Divina se concentrou por inteiro nEla.

    Lourdes: Basilica do Rosário
    E depois, parte dEla de novo para toda a criação. É porque Ela é medianeira de todas a graças que Ela é onipotente. Há, portanto, uma espécie de correlação íntima entre uma coisa e outra.

    Agora, as aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que são as mais célebres dessas aparições e, debaixo de alguns pontos de vista, merecidamente as mais célebres.

    Essas aparições de Nossa Senhora no século XIX, que culminam com Fátima, culminam com a afirmação do Reinado de Maria.

    E a aparição de Lourdes, portanto, está num pontilhado de aparições que são como que, nas noites extremas de nossos dias, uma clarinada do Reino de Maria, pontos alvos anunciando que o Reino de Maria virá.

    Em Lourdes, em cada uma dessas aparições, seria muito interessante estudar a presença da idéia da Mediação Universal das graças e do Reinado de Maria. Em Lourdes, especialmente, se pode dizer debaixo de um título: Nosso Senhor poderia ter dado essa fecundidade estupenda de milagres a um santuário dEle.

    Na França, por exemplo, há um santuário magnífico consagrando uma devoção estupenda a Ele, que é o Santuário de Paray-le-Monial, onde Nosso Senhor fez suas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque.

    Ele poderia perfeitamente fazer com que esses milagres se dessem lá, se dessem em todos os santuários consagrados a Ele. Mas Ele quis que a maior fonte de milagres que houve na História da Igreja, na História do mundo, fosse num santuário consagrado a Nossa Senhora.

    Lourdes: rezando no local onde rezava Bernadette
    Quer dizer que Ele quis que aquelas curas todas só fossem obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição de Nossa Senhora, como uma graça de Nossa Senhora, e mediante um pedido feito a Nossa Senhora.

    Ou seja, Ele quis que todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla.

    Quis que passassem para que?

    Evidentemente para documentar o dogma, que ainda não é dogma, é verdade de fé, da Mediação Universal, para os homens compreenderem bem até que ponto Ela pode tudo.

    As piores doenças, os maiores males, os sofrimentos mais horrorosos Ela cura, toma as leis mais inflexíveis da natureza e as elimina. Ela vence tudo: uma pessoa que vê sem nervo ótico...

    Isso é um tal domínio de Nossa Senhora sobre a natureza, como mais não se pode imaginar! Bem, isto tudo é feito por meio dEla.

    Por que? Para mostrar que todas as graças vêm por meio dEla. E a presença de todas as graças nas mãos dEla para serem distribuídas, por sua vez, quer dizer que Ela é a Rainha do Céu e da Terra. E por Ela passa tudo.

    (Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, 4 de fevereiro de 1965. Sem revisão do autor.)



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    Posted: 05 Feb 2012 08:30 PM PST
    Jardim do convento de Nevers
    Um amanhecer no pátio interno do Convento de Saint-Gildard. Casa Mãe das Irmãs da Caridade de Nevers na França. A essa Congregação, correntemente chamada das Irmãs da Caridade de Nevers, pertenceu Santa Bernadette.

    A vida religiosa da vidente de Lourdes transcorreu precisamente nessa casa, e foi entre suas paredes benditas que ela exalou seu último suspiro.

    Ordem grave, profunda e entretanto radiosa tranqüilidade na natureza, serenidade das linhas arquitetônicas da fachada... as folhas dos imensos castanheiros dir-se-iam lâminas delgadíssimas de prata ou de cristal, nas quais se condensam os raios solares castos e jubilosos desse esplêndido amanhecer.

    Paz, enfim, uma grande paz natural nesse ambiente onde a presença de uma religiosa, como se fora a de um Anjo, parece trazer como riqueza transcendental, algo da paz sobrenatural indizivelmente mais preciosa que habita na alma dos filhos da luz.

    E assim como os raios solares, penetrando nas folhas, parecem transformá-las em gotas de sol, dir-se-ia que a paz da natureza e, sobretudo, a paz inefável da graça penetram na alma dessa Religiosa, transformando-a como que numa personificação ou num símbolo vivo da paz interior.


    Nevers, capela onde está o corpo de Santa Bernadette
    Quando Santa Bernadette passeava por este jardim, quem sabe se todas essas austeras e doces magnificências a ajudavam um pouco a lembrar-se da figura indescritivelmente bela, toda inundada de paz sobrenatural, d'Aquela que o Apocalipse (12, 1) descreve como a Mulher vestida de sol, do sol da verdadeira paz, que é o dom das almas unidas a Deus.

    O que são, perto das alegrias dessa paz de alma, as correrias, a agitação, as tempestades passionais, as angústias, a que o mundo, sempre mentiroso, chama de alegria?

    É a paz do Tabor.

    Pensando nisto, teríamos o desejo de dizer à humanidade as palavras de Nosso Senhor à Samaritana: "Se conhecesses o dom de Deus... ( Jo. 4, 10 ).

    (Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, "Catolicismo", março 1960)




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    Posted: 04 Feb 2012 09:32 PM PST
    Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, Beato Angelico
    Coroação de Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
    Uma verdade fundamental é que Nossa Senhora é Medianeira de todas as Graças.

    Porque para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha, é preciso que Ela possa junto a Deus tudo quanto Ela quer.

    Porque é por esta forma que Ela governa o mundo.

    Para o reinado d' Ela sobre todo o universo, ela tem que ser a Rainha de todos os anjos, de todos os santos, de todos os homens, de todo o mundo material e dominadora terribilíssima e completa do demônio. E, para isto Ela precisa ter a graça de Deus.

    Ela é exatamente o ponto de convergência de todas as graças de Deus. E por isso é Rainha.


    A onipotência de Nossa Senhora é chamada, muito adequadamente, onipotência suplicante. Porque a súplica que Ela faz, pode tudo.

    Porque ela pode tudo junto d'Aquele que é o Onipotente. Por isso Ela é Rainha.

    Nossa Senhora é o canal de todas as graças. Ela é a Rainha de tudo, porque todas as graças passam por Ela. Todas as graças que são dadas aos homens, passam pelas mãos dEla. Todos os pedidos que os homens fazem a Deus são apresentados por meio dEla.

    Se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha, pedindo sem nenhum deles, obtém.

    E porque Ela é medianeira de todas as graças, é que Ela é onipotente. Há, uma correlação íntima entre uma coisa e outra.

    Agora, as aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que são merecidamente as mais célebres.

    Essas aparições culminam com Fátima e a afirmação do Reinado de Maria.

    A aparição de Lourdes, portanto, está num pontilhado de aparições que, nas noites extremas de nossos dias, são como uns pontos alvos, anunciando que o Reino de Maria virá.

    Nosso Senhor Jesus Cristo poderia ter dado a fecundidade estupenda de milagres que deu a Lourdes a um santuário d'Ele.

    Sagrado Coração de Jesus aparece a Santa Margarida Maria Alacocque, basílica do Sagrado Coração de Jesus, São Paulo
    Sagrado Coração de Jesus aparece
    a Santa Margarida Maria Alacocque
    Na França, por exemplo, há o magnífico santuário de Paray-le-Monial, onde o Sagrado Coração de Jesus fez suas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque.

    Deus poderia perfeitamente fazer com que esses milagres se dessem lá. Mas não, Ele quis que a maior fonte de milagres que houve na História mundo, fosse num santuário consagrado a Nossa Senhora.

    Quer dizer que Ele quer que aquelas curas todas só sejam obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição d'Ela, como graça d'Ela, e mediante pedido feito a Ela.

    Quer dizer, que Ele quis todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla. Para que?

    Evidentemente para documentar a verdade de fé que é a mediação universal de Nossa Senhora. E para os homens compreenderem bem até que ponto Ela pode tudo.

    As piores doenças, os maiores males, os sofrimentos mais horrorosos: Ela cura. Ela toma as leis mais inflexíveis da natureza e as elimina.

    Ela vence tudo: é um tal domínio de Nossa Senhora sobre a natureza, como mais não se pode imaginar.

    Tudo isto é feito por meio d'Ela. Por quê?

    Lourdes, doentes rumo à Gruta
    Doentes em Lourdes
    Para mostrar que todas as graças vêm por meio d'Ela. Porque Ela é a Rainha do Céu e da Terra. E por Ela passa tudo.

    Tudo quanto está abaixo de Nossa Senhora está incomensuravelmente abaixo d'Ela. É o que a perenidade das curas de Lourdes nos diz.

    Ela concede também favores materiais, que impressionam muito, mas que mal analisados levam a achar pouco importantes os favores espirituais das graças de Lourdes.

    Deus dá de fato favores materiais que a gente deve pedir. Mas eles visam levar nossa alma a desejar os favores espirituais. Quer dizer, as graças para a alma.

    Por aí Deus atrai verdadeiramente as almas para Ele.

    Em Lourdes, Nossa Senhora corrige o coxo, porque tem pena dele. Mas Ela quer muito mais bem para ele, Ela quer fazer-lhe um bem para a alma.

    Quando é o caso de curar, Ela cura com amor materno.

    Mas cura para fazer sentir às pessoas a bondade dEla. E para lhes estimular o desejo de adquirirem os bens da alma. Ela cura o corpo, mas visa sobretudo a cura da alma.

    Essa é uma bela verdade para ter em vista na hora de rezarmos a Nossa Senhora de Lourdes, sobretudo no dia de sua festa.

    Fonte: Plinio Corrêa de Oliveira, palestra de 4/2/65. Sem revisão do autor.



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