O Segredo do Rosário
As Duas Colunas: a Eucaristia e a Devoção à Santíssima Virgem
Em 26 de maio de 1862 (São) João Dom Bosco tinha prometido a seus jovens que lhes narraria algo muito agradável nos últimos dias do mês.
Em 30 de maio, pois, de noite contou-lhes uma parábola ou sonho segundo ele quis denominá-la.
Eis aqui suas palavras:
"Quero-lhes contar um sonho. É certo que o que sonha não raciocina; contudo, eu que contaria a Vós até meus pecados se não temesse que saíssem fugindo assustados, ou que caísse a casa, este o vou contar para seu bem espiritual. Este sonho o tive faz alguns dias.
Figurem-se que estão comigo junto à praia, ou melhor, sobre um escolho isolado, do qual não vêem mais terra que a que têm debaixo dos pés. Em toda aquela vasta superfície líquida via-se uma multidão incontável de naves dispostas em ordem de batalha, cujas proas terminavam em um afiado esporão de ferro em forma de lança que fere e transpassa todo aquilo contra o qual arremete. Estas naves estão armadas de canhões, carregadas de fuzis e de armas de diferentes classes; de material incendiário e também de livros, e dirigem-se contra outra nave muito maior e mais alta, tentando cravar-lhe o esporão, incendiá-la ou ao menos fazer-lhe o maior dano possível.
A esta majestosa nave, provida de tudo, fazem escolta numerosas navezinhas que dela recebiam as ordens, realizando as oportunas manobras para defender-se da frota inimiga. O vento lhes era adverso e a agitação do mar parece favorecer aos inimigos.
Em meio da imensidão do mar levantam-se, sobre as ondas, duas robustas colunas, muito altas, pouco distantes a uma da outra. Sobre uma delas está a estátua da Virgem Imaculada, a cujos pés vê-se um amplo cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum.(Auxilio dos Cristãos)
Sobre a outra coluna, que é muito mais alta e mais grossa, há uma Hóstia de tamanho proporcionado ao pedestal e debaixo dela outro cartaz com estas palavras: Salus credentium.(Salvação dos crentes)
O comandante supremo da nave maior, que é o Romano Pontífice, ao perceber o furor dos inimigos e a situação difícil em que se encontram seus fieis, pensa em convocar a seu redor aos pilotos das naves ajudantes para celebrar conselho e decidir a conduta a seguir. Todos os pilotos sobem à nave capitaneada e congregam-se ao redor do Papa. Celebram conselho; mas ao ver que o vento aumenta cada vez mais e que a tempestade é cada vez mais violenta, são enviados a tomar novamente o mando de suas respectivas naves.
Restabelecida por um momento a calma, O Papa reúne pela segunda vez aos pilotos, enquanto a nave capitã continua seu curso; mas a borrasca torna-se novamente espantosa.
O Pontífice empunha o leme e todos seus esforços vão encaminhados a dirigir a nave para o espaço existente entre aquelas duas colunas, de cuja parte superior pendem numerosas âncoras e grosas argolas unidas a robustas cadeias.
As naves inimigas dispõem-se todas a assaltá-la, fazendo o possível por deter sua marcha e por afundá-la. Umas com os escritos, outras com os livros, outras com materiais incendiários dos que contam em grande abundância, materiais que tentam arrojar a bordo; outras com os canhões, com os fuzis, com os esporões: o combate torna-se cada vez mais encarniçado. As proas inimigas chocam-se contra ela violentamente, mas seus esforços e seu ímpeto resultam inúteis. Em vão reatam o ataque e gastam energias e munições: a gigantesca nave prossegue segura e serena seu caminho.
Às vezes acontece que por efeito dos ataques de que lhe são objeto, mostra em seus flancos uma larga e profunda fenda; mas logo que produzido o dano, sopra um vento suave das duas colunas e as vias de água fecham-se e as fendas desaparecem.
Disparam enquanto isso os canhões dos assaltantes, e ao fazê-lo arrebentam, rompem-se os fuzis, o mesmo que as demais armas e esporões. Muitas naves destroem-se e afundam no mar. Então, os inimigos, acesos de furor começam a lutar empregando a armas curtas, as mãos, os punhos, as injúrias, as blasfêmias, maldições, e assim continua o combate.
Quando eis aqui que o Papa cai ferido gravemente. Imediatamente os que lhe acompanham vão a ajudar-lhe e o levantam. O Pontífice é ferido uma segunda vez, cai novamente e morre. Um grito de vitória e de alegria ressoa entre os inimigos; sobre as cobertas de suas naves reina um júbilo inexprimível. Mas apenas morto o Pontífice, outro ocupa o posto vacante. Os pilotos reunidos o escolheram imediatamente; de sorte que a notícia da morte do Papa chega com o da eleição de seu sucessor. Os inimigos começam a desanimar-se.
O novo Pontífice, vencendo e superando todos os obstáculos, guia a nave em volta das duas colunas, e ao chegar ao espaço compreendido entre ambas, a amarra com uma cadeia que pende da proa uma âncora da coluna que ostenta a Hóstia; e com outra cadeia que pende da popa a sujeita da parte oposta a outra âncora pendurada da coluna que serve de pedestal à Virgem Imaculada. Então produz-se uma grande confusão. Todas as naves que até aquele momento tinham lutado contra a embarcação capitaneada pelo Papa, dão-se à fuga, dispersam-se, chocam entre si e destroem-se mutuamente. Umas ao afundar-se procuram afundar às demais. Outras navezinhas que combateram valorosamente às ordens do Papa, são as primeiras em chegar às colunas onde ficam amarradas.
Outras naves, que por medo ao combate retiraram-se e que se encontram muito distantes, continuam observando prudentemente os acontecimentos, até que, ao desaparecer nos abismos do mar os restos das naves destruídas, remam rapidamente em volta das duas colunas, e chegando às quais se amarram aos ganchos de ferro pendentes das mesmas e ali permanecem tranqüilas e seguras, em companhia da nave capitã ocupada pelo Papa. No mar reina uma calma absoluta."
Ao chegar a este ponto do relato, (São) João Dom Bosco perguntou ao (Beato) Miguel Dom Rúa:
— O que pensas desta narração?
O (Beato) Miguel Dom Rúa respondeu:
— Parece-me que a nave do Papa é a Igreja da qual ele é a Cabeça: as outras naves representam aos homens e o mar ao mundo. Os que defendem à embarcação do Pontífice são os fieis à Santa Se; os outros, seus inimigos, que com toda sorte de armas tentam aniquilá-la. As duas colunas salvadoras parece-me que são a devoção a María Santíssima e ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
O (Beato) Miguel Dom Rúa não fez referência ao Papa cansado e morto e (São) João Dom Bosco nada disse tampouco sobre este particular. Somente acrescentou:
— Hás dito bem. Somente terei que corrigir uma expressão. As naves dos inimigos são as perseguições. Preparam-se dias difíceis para a Igreja. O que até agora aconteceu (na história da Igreja) é quase nada em comparação ao que tem de acontecer. Os inimigos da Igreja estão representados pelas naves que tentam afundar a nave principal e aniquilá-la se pudessem. Só ficam dois meios para salvar-se dentro de tanto desconcerto! Devoção a Maria. Freqüência dos Sacramentos: Comunhão freqüente, empregando todos os recursos para praticá-la nós e para fazê-la praticar a outros sempre e em todo momento. Boa noite!
As conjecturas que fizeram os jovens sobre este sonho foram muitíssimas, especialmente no referente ao Papa; mas (São) João Dom Bosco não acrescentou nenhuma outra explicação.
Quarenta e oito anos depois - em 1907 - um antigo aluno, cônego Dom João Ma. Bourlot recordava perfeitamente as palavras de (São) João Dom Bosco.
Temos que concluir dizendo que muitos consideraram este sonho como uma verdadeira visão ou profecia, embora (São) João Dom Bosco ao narrá-lo parece que não se propôs outra coisa que, induzir aos jovens a rezar pela Igreja e pelo Sumo Pontífice inculcando-lhes ao mesmo tempo a devoção ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima.
(M. B. Volume VII, págs. 169-171)
Fonte:
http://sanctidominici.blogspot.com.br
http://osegredodorosario.blogspot.com.br/2012/08/as-duas-colunas-eucaristia-e-devocao.html
Poderá também gostar de:
Carta aos Amigos da Cruz
Os três tipos de católicos
O Calvário e a Missa
A necessidade da oração
LinkWithin
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Santa Missa Tridentina
Santa Missa Tridentina
Clique na imagem e acesse o site.
A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
“As almas não são oferecidas como dom; compram-se. Vós ignorais quanto custaram a Jesus. É sempre com a mesma moeda que é preciso pagá-las”.(Padre Pio) - “As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam”.(Padre Pio)
Santa Missa e Rosário
Santa Missa e Rosário
Quando você reza o Rosário, os Anjos regozijam-se, a SANTÍSSIMA TRINDADE deleita-Se, meu Filho alegra-Se e eu estou mais feliz do que se pode imaginar. "Depois do Santo Sacrifício da Missa, não há nada na Igreja que eu amo mais que o Rosário."(Virgem Santíssima ao Bem-aventurado Alano de la Roche)
Pequeno Manual do Católico - A Missa e outras obrigações
Pequeno Manual do Católico - A Missa e outras obrigações
Por Dom Lourenço Fleichman, OSB
Dê muita importância ao seu Escapulário
Dê muita importância ao seu Escapulário
É um seguro de salvação. “Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.” Esta é a Promessa de Maria Santíssima, feita no dia 16 de Julho de 1251 a Santo Simão Stock.
“O Santo Rosário é para todos uma fonte de benefícios inapreciáveis. Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo, purifica as nossas almas do pecado, abrasa-nos do amor a Nosso Senhor e enriquece-nos de graças e de méritos” (S. Luiz Maria G. De Montfort).
Mais Visitados
Livro A Oração - Santo Afonso Maria de Ligório
A Oração Santo Afonso Maria de Ligório Livro de 1997 - 109 págs “Quem reza se salva, quem não reza se condena.” ...
O PODER DA AVE MARIA
Milhões dos católicos rezam frequentemente a Ave Maria . Alguns repetem-na depressa, nem mesmo pensando nas palavras que estão dizendo....
Devoção das Três Ave-Marias
Dizia Jesus: "Que aproveita ao homem ganhar todo o mundo se vem a perder a sua alma?..." E essas palavras repetiu reiteradament...
Nossa Senhora, pavor dos Demônios
(São Domingos de Gusmão) Quando São Domingos estava pregando o Rosário perto de Carcassona, trouxeram à sua presença um albigense q...
Padre Pio: a Espiritualidade do Vaticano II e do Novus Ordo Missae
Padre Pio (25 de maio de 1887 - 23 de setembro de 1968) foi beatificado em 02 de maio de 1999, e canonizado em 16 de junho de 200...
Visita e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Quinze minutos de Adoração No meu coração hás de encontrar um amor totalmente novo. Muitas vezes nos colocamos diante de Jesus presen...
As Sete Petições do Pai-Nosso (Catecismo Maior de São Pio X)
A oração mais excelente é o Pai-Nosso; porque nos foi ensinado pelo próprio Jesus Cristo. No Pai-Nosso há sete petições e é a oração ...
Pequeno Catecismo do Namoro
Que é “namoro”? Namoro é o período em que o rapaz e a moça procuram conhecer-se em preparação para o matrimônio. Em que consiste o matr...
Verdadeira educação dos filhos
Verdadeira educação dos filhos É comum ouvir-se pessoas que lamentam o fato de verem seus filhos corromperem e descambarem para uma ...
As Excelências da Santa Missa
Frei Leonardo de Porto-Maurício da Ordem dos Frades Menores "Os tesouros, por grandes e preciosos que sejam, não podem ser estimados se não...
Marcadores
A Medalha Milagrosa (1)
A Paixão de Cristo (8)
Abstinência (1)
Blog - Escravas de Maria (4)
Castidade (1)
Catecismo (1)
Concupiscência (1)
Confissão (1)
Conselhos (42)
Cruzada CordiMariana (1)
Céu (1)
Direção dos Jovens (1)
Educação dos Filhos (2)
Escapulário (4)
Eucaristia (5)
Excelencias do Santo Rosário (28)
Família (7)
Folhetos (2)
Guadalupe (1)
Inferno (4)
Livros (18)
Matrimônio (5)
Mensagens de Nossa Senhora (16)
Mistérios Luminosos (3)
Modéstia Cristâ (9)
Mulher Católica (3)
Namoro (1)
Oração (8)
Os Sete Dons do Espírito Santo (2)
Os Sete Sacramentos (5)
Padre Pio (7)
Pai Nosso (1)
Pecado (21)
Pensamentos Santos Nossa Senhora (3)
RCC (1)
Rosário Meditado (1)
Sacerdote (2)
Sagrado Coração de Jesus (1)
Sant Faustina (1)
Santa Bernadete (1)
Santa Catarina de Sena (1)
Santa Missa (17)
Santa Tereza D'Avila (1)
Santa Terezinha do Menino Jesus (1)
Santas Almas do Purgatório (6)
Santo Afonso Maria de Ligório (8)
Santo Inácio de Loyola (1)
Santo Rosário (48)
Santíssimo Sacramento (3)
Sinal da Cruz (1)
São Domingos Sávio (1)
São Francisdo de Sales (4)
São João Bosco (7)
São João da Cruz (1)
São João Eudes (1)
São João Maria Vianey (4)
São Luiz Maria G. de Montfort (3)
São Maximiliano Kolbr (1)
São Nilo (1)
São Pio X (3)
Virgem Maria (49)
Arquivo do blog
▼ 2012 (180)
▼ Agosto (5)
O mundo sempre nos fará guerra
As Duas Colunas: a Eucaristia e a Devoção à Santís...
Direção dos Jovens
Tudo para a maior glória de Deus
Os Sete Sacramentos - SANTÍSSIMA EUCARISTIA - Part...
► Julho (51)
► Junho (32)
► Maio (32)
► Abril (22)
► Março (19)
► Fevereiro (6)
► Janeiro (13)
► 2011 (172)
► 2010 (27)
Inscrever-se
Postagens
Comentários
Seguidores
Siga por e-mail
Pesquisar este blog
Site Católicos
A Casa de Sarto
A Dignidade da Mulher Católica
A Hora de Maria
A Modéstia Masculina
A Modéstia Masculina
Adversus Hæreses
Alexandria Católica
Aliança Sacerdotal
Apostolado Defesa Católica
Apostolado São Pio X
Apostolado Tradição em Foco
Aprendendo a ser Católica
Arena da Teologia
Ass. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos
Associação Civil Santa Maria das Vitórias
Associação Santa Catarina de Siena
Associação Sao Pio V
Ave Maria Cheia de Graça
Blog Santo Tomás
Catolicismo Romano
Católicos Fiéis à Tradição
Confraria de São João Batista
Cruzados de Maria
Cruzados de Maria
Defesa Católica
Donzela Cristã
Download Católico
Extra Ecclesiam Salus Nulla
Fatima
Fidelidade ao Papa
Filhos da Paixão
Filotéia
Fraternidade São Pio X
Frates in Unum
Grupo de Estudo Veritas
Grupos de Resgate Anjos de Adoração - GRAA
Igreja Una
Imitação de Cristo
INDEX BONORVM
Legado Montfort
Militia Jesu Christi
Missa de Sempre
Missa Gregoriana no Brasil
MIssa Tridentina
Montfort
Mosteiro Santa Cruz
Mulher Católica
O Cruzado Missionário
Obras Raras do Catolicismo
Orações e Devoções Católicas
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Total de visualizações de página
224137
Download - Livro O Segredo do Rosário
Download - Livro O Segredo do Rosário
Por favor, faça todo o possível para este livro vital seja mais vastamente conhecido. Trata-se da Salvação das almas e da paz no Mundo - Clic na imagem e faça o download
Livro - O Segredo do Rosário
Livro - O Segredo do Rosário
São Luiz G. de Monfort
Caros leitores
Este blog faz parte do Apostolado Fora da Igreja não há Salvação, tem como objetivo a divulgação do Santo Rosário, para que todos conheçam este precioso tesouro espíritual.
“Depois da Santa Missa, a devoção do Santo Rosário fez cair sobre as almas bem mais graças que qualquer outra, e pelas Ave-Marias se opera muito mais milagres que qualquer outra oração.” São Vicente de Paulo
O Rosário Meditado Clique na Imagem e faça o download
O Rosário Meditado Clique na Imagem e faça o download
São Luís Maria Grignion de Montfort
São Luiz M. Grignion de Montfort
São Luiz M. Grignion de Montfort
O Apóstolo da Cruz
A Virgem Santíssima em Fátima e o pedido ao Santo Rosário.
A Virgem Santíssima em Fátima e o pedido ao Santo Rosário.
Quando Lúcia perguntou à Santíssima Virgem, na aparição de 13 de outubro de 1917, em Fátima, o que desejava, Ela respondeu: “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias”. “Rezar o Terço todos os dias” — Que conselho mais excelente que este? Que criatura mais elevada que a Virgem Santíssima poderia transmiti-lo? Sendo que a própria Mãe de Deus – e também nossa Mãe – nos faz esse pedido, como poderemos recusá-lo? Impossível seria! Atendendo-A, seremos atendidos e alcançaremos todas as graças que suplicarmos com fé e confiança.
Santo Padre Pio
Santo Padre Pio
“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.” (Santo Padre Pio).
Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
"Quadro divulgado pelo Bem-Aventurado Bartolo Longo, mostrando Nossa Senhora do Rosário, com o Menino Jesus, São Domingos e Santa Catarina de Sena."
São Domingos de Gusmão e o poder da Devoção ao Rosário de Nossa Senhora de Pompéia
São Domingos de Gusmão e o poder da Devoção ao Rosário de Nossa Senhora de Pompéia
Como a saudação angélica foi o princípio da redenção do mundo, é necessário também que essa saudação seja o princípio da conversão dos hereges; que assim, pregando o Rosário que contém cento e cinquenta Ave Marias, você verá um sucesso maravilhoso em seus trabalhos e os mais empedernidos sectários se converterão aos milhares.
Eucaristia ou nada
Eucaristia ou nada
"A IGREJA FAZ A EUCARISTIA E A EUCARISTIA FAZ A IGREJA"
Devoção Sagrado Coração de Jesus
Devoção Sagrado Coração de Jesus
O Sagrado Coração de Jesus.
O Grande Segredo
O Grande Segredo
O Segredo para se chegar a santidade.
Santas Almas
Santas Almas
Rosários e Novenas - “O Rosário é, pelas almas, como o Pão Espiritual de cada dia” (Irmã Lucia).
O Purgatório
O Purgatório
Auxílio, Auxílio, sofremos muito!
O esplêndor da Santa Missa Católica Tradicional
O esplêndor da Santa Missa Católica Tradicional
"Como nós devemos ouvir a Santa Missa?. - Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrificio sangrento da cruz." (São Pio de Pietrelcina)
O Sacramento da penitência
O Sacramento da penitência
"O sacramento da Penitência é necessário para se salvarem a todos aqueles que, depois do Batismo, cometeram algum pecado mortal. Este sacramento tem virtude de perdoar todos os pecados, por muitos e grandes que sejam, contanto que se receba com as devidas disposições" (Catecismo de São Pio X)
"Quanto mais atenção dedicares a Maria nas tuas orações, ações,contemplações e sofrimentos, mais perfeitamente encontrarás Jesus Cristo, que está sempre com ela." (São Luiz Maria Grignion de Montfort).
'Quem reza se salva. Quem não reza se condena' (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração). A vida de oração deve servir, portanto, para o sustento da alma.
'Vigiai e orai' (Mt. XXVI, 41). Este é o lema que todo católico deve seguir. Vigiar contra os perigos e tentações do mundo, sobretudo estudando para se defender dos ataques contra a fé, e contra os perigos da carne, praticando as virtudes e rezando.
O Poder da Santa Missa
O Poder da Santa Missa
Conforme o Rito Tridentino do Papa São Pio V.
A Devoção ao Sagrado Coração de Jesu
A Devoção ao Sagrado Coração de Jesu
Devoção a Sagrada Facce
Devoção a Sagrada Facce
O Terço da Divina Misericórdia
O Terço da Divina Misericórdia
Jesus Cristo ditou a Irmã Faustina o Terço da Misericórdia Divina em Vilnius (Lituânia), nos dias 13-14 de setembro de 1935, como uma oração para aplacar a ira divina e pedir perdão pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.
Documentário da Igreja
Documentário da Igreja
A NOSSA SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
Piedosas e edificantes meditações sobre os sofrimentos de Jesus Por Sto. Afonso Maria de Ligório.
Devoção ao Imaculado Coração de Maria
Devoção ao Imaculado Coração de Maria
A Magnífica Promessa dos Cinco Sábados
O Poder de São Miguel
O Poder de São Miguel
Bendizei ao Senhor , mensageiros de Deus, heróis poderosos que cumpris suas ordens, sempre atentos à sua palavra. (Sl 102, 20)
Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]