segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ADHT: Defesa Hetero

ADHT: Defesa Hetero


PARA QUEM NÃO SABE AS IMPLICAÇÕES DA LEI PLC 122/06 PARADA NO SENADO...!

Posted: 02 Dec 2012 09:54 PM PST


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?


AGRADECIMENTO
a
Aproveito o início desse estudo, para agradecer de todo meu coração à forma receptiva e carinhosa como os meus atuais treze Blogs de estudos, estão sendo visitados por milhares de pessoas no Brasil, e em mais vinte e quatro (24) países  ─  alguns dos Temas, mais visitados no exterior do que no Brasil.  Isto enseja o meu muito obrigado, e ouso ainda lhes pedir mais, que divulguem esses meus estudos sobre Temas (assuntos) específicos, porquanto, como pode ser constatado nos mesmos, eles foram e são produzidos com a máxima seriedade na direção de ser útil a todos nós seres humanos... Também lhes informo que estou aberto às contestações sérias que visem ajudar esse intercâmbio de idéias e conseqüentemente a todos nós como indivíduos... Também informo, que em função da saudável controvérsia suscitada por mim para o que chamo de uso indevido do termo homofobia, que está tendo conseqüências; acresci o estudo nesse pormenor no final deste Blog e na sinopse do mesmo, endereço  ─  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com , e o sobre o plano LGBT, endereço  ─  www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , nos quais, detalho o assunto com mais pormenores... Para acessar os demais, dos treze atuais; clique no link perfil geral do autor (abaixo da minha foto) e a lista aparecerá, bastando clicar no título de cada um para acessá-lo. 


b
                              AGRADECIMENTO  À  MESA  DO  SENADO

            Igualmente quero agradecer à mesa do Senado do nosso Brasil, na pessoa do seu presidente e demais membros, pela acolhida de proposição minha (o texto integral deste Blog), na qual, eu, como cidadão brasileiro faço sérios reparos ao PLC 122, de ser antiético e inconstitucional; também em atenção à secretária da mesa, por meio de quem chegou a mim essa informação em 16-6-2011, quando essa mesa me fez saber a ter juntado a outras para uma possível audiência pública posterior. Agradeço e me coloco a disposição de vossas excelências para demais esclarecimentos, se necessários.  

c
AGRADECIMENTO AO CONSELHO FEDERAL DA OAB

            De igual, agradeço ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela  gentil ação de respeito democrático a idéias  ─  para mim gratificante em ter sido entendido o meu interesse humano na questão ─, da parte do seu atual brilhante Presidente: Dr. Ophir Cavalcante Junior em remeter o proposto neste Blog para conhecimento da Comissão Especial da Diversidade Sexual; dos quais dignos membros espero a plena identificação desse meu real propósito humano e em defesa do Direito... Quando em 16 de maio de 2011 fui informado por meio de correspondência assim ter sido feito... Agradeço mais uma vez, Dr. Ophir, e me coloco à disposição de eventuais esclarecimentos que possam ser necessários.              
 
PRÓLOGO
1
Para ler o artigo clique neste link: http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com/

SERÁ QUE A ANAJURE PODERÁ AJUDAR OS CRISTÃOS BRASILEIROS? Porque os Dep.Federais e o Senado tem feito muito pouco !

Posted: 02 Dec 2012 08:33 PM PST

O email abaixo foi enviado a vários Deputados Federais e Senadores. INFELIZMENTE, NENHUM DELES NOS RESPONDEU.

Será que agora poderemos contar com o apoio da ANAJURE - Associação Nacional de Juristas Evangélicos para impedir o avanço da AGENDA GAY, do ABORTO, da DESCONTRUÇÃO DA FAMÍLIA e do CASAMENTO TRADICIONAIS, etc ?

Veja nosso email enviado em 1 de Dezembro de 2010, sem qualquer reposta. Agora os Deputados da FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA perdeu alguns mas ganhou muitos outros a mais, pois a FPE quase duplicou em quantidade de parlamentares evangelicos.

Será que agora poderão dar suporte ás Associações e ONGs que lutam em prol da Família e Casamento Tradicionais e Contra o Aborto?


==========================================================================
From: "Alberto Thieme" <thiemeus@yahoo.com>
To: "Assist2-Exmo Senador Magno Malta" <giselle@senado.com.br>, "Assist-Exmo Senador Magno Malta" <gplopes@senado.gov.br>,  "Exmo. Senador Magno Malta" <'magnomalta@magnomalta.com'>, "Exmo. Senador Marco Maciel" <'senador.marco.maciel@senado.gov.br>,  "Frente-Parlamentar-Evangelica" <frenteparlamentarevangelica@gmail.com>
Cc: "Defesa hetero" <Defesa_hetero@yahoo.com>
Sent: Wednesday, December 1, 2010 7:17:18 AM
Subject: NÃO APROVAMOS JAMAIS QUALQUER PESSOA FICAR ZOMBANDO E MALTRATANDO HOMOSSEXUAIS ....MAS TAMBEM NÃO APROVAMOS OS CRISTÃOS, CATOLICOS E JUDEUS CONTINUAREM SENDO CHAMADOS DE HOMOFÓBICOS.!

Exmos Deputados Federais, Senadores e demais autoridades Federais,

Depois de mais de 40 anos de ministério pastoral voltado para a area social, período em que tivemos o privilégio de fundar dois orfanatos, sendo que o primeiro deles assiste hoje a mais de 700 crianças e adolescentes vindos das ruas e de famílias que vivem a nivel da miséria, hospedados em variados ministérios no interior do Est. de S.Paulo, bem como desenvolvido, juntamente com outros pastores e líderes um trabalho de apoio através de uma associação cristã que continua suas atividades, chamada MEN-FEDERAÇÃO que tem novos coordenadores e diretores, cuja função é de apoiar as centenas ONGs cristãs no Brasil.

Além da grande experiencia que ganhamos com esta associação, também participamos como palestrantes e Conselheiros em ONGs que trabalham na recuperação de pessoas viciadas em drogas, alcoolatras, prostitutas, asilos e outras. Quase todas essas ONGs são procuradas por pessoas que precisam de tratamentos e praticamente todas elas, sempre receberam homossexuais que vindo para recuperação em  uma das áreas acima, acabaram por converterem-se a Cristo e experimentando uma mudança radical em suas vidas, sendo que eles próprios de livre e espontanea vontade, pediram ajuda para deixarem a pratica homossexual também.  

Um dos treinamentos que tive a oportunidade de ministrar aos obreiros foi como trabalhar com cada pessoa que era dependente em alguma das areas acima, e bem como uma vez por ano num Congresso, reunimos cerca de 800 a 1.200 líderes e obreiros dessas ONGs onde obtinham uma reciclagem em busca de conhecimentos e estratégias de como melhor desenvolverem seus trabalhos sociais.

E centenas deles procuram essas ONGs e Associações cristãs para tratamento de vicios em drogas e alcool, além de meninos e adolescentes de rua abusados por marginais adultos que acabaram por tornarem-se homossexuais. Não suportando mais a vida que levam, solicitam ajuda para deixar a pratica da homossexualidade, sendo todos acolhidos indistintamente de opção sexual.

Não estranhe eu chamar de opção,  porque homossexualidade é comportamento, conforme o proprio Dr. Luiz Mott definiu quando foi entrevistado no programa do JÔ que ele conhece vários ex-homossexuais, veja este link:
1.ENTREVISTA COM LUIZ MOTT NO PROGRAMA DO JO – em abril/2010


Porém foi ele mesmo, juntamente com outros ativistas homossexuais que trocaram emails há poucos anos atrás para imporem a Sociedade Brasileira os melhores termos a serem usados que acabaram confundindo a cabeça das pessoas menos estudadas ou sem cultura alguma.

Fizemos uma analise e vimos que a maioria dos casos de Pedofilia masculina que vieram ao conhecimento publico foram praticados por um homossexual, pois é óbvio que quem gosta de ter sexo com pessoas de mesmo sexo, são sómente homossexuais, independentemente se ele é bi-sexual, ou gay passivo.

Veja nos links dentro do anexo acima e veja no link abaixo um homossexual chamando o Dep.Paes de Lira de HOMOFÓBICO. Ele comete o crime de discriminação do Deputado Federal e ao final veja a atitude dos ativistas gays: um gay pega uma Bíblia que é a regra de fé de Bilhões de pessoas e usa termos depreciativos e imorais ao falar sobre ela. Ninguém fez nada contra este ativista homossexual. O MPF ou OAB deveriam agir contra estas ações criminosas desses ativistas gays. Isto ocorreu também quando o Pr. Silas Malafaia participou do debate com a ex-Dep.Federal Iara Bernardes. Solicite os videos para ele pois os que estavam postados foram retirados por ação de alguém não autorizado porque Iara Bernardes falou que foi ajudada por ativistas gays para elaborar o texto da atual Lei PLC 122/06.    

Portanto, é necessário fazer diferença entre cristãos (evangélicos e catolicos), bem como os judeus que seguem o Velho Testamento e os  ZOMBADORES, MALFEITORES, ASSASSINOS E CALUNIADORES DE HOMOSSEXUAIS E DOS HETEROSSEXUAIS TAMBÉM. Enquanto são discriminados e assassinados um homossexual a cada 1.5 dias, segundo informam na mídia, o Brasil tem 10 guerras do Iraque por ano contra os heterossexuais, com um assassinato de cerca de 50.000 brasileiros por ano, ou seja, enquanto 0.25% de homossexuais são discriminados e assassinados, 99.75% de heterossexuais vão para as sepulturas anualmente. É algo absurdo pensar em lei de proteção aos homossexuais vendo o quadro acima que é real. Veja os links:

1. O documento decisivo que mostra que a homossexualidade está na raiz da crise de abuso sexual :http://juliosevero.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-10T09%3A19%3A00-03%3A00&max-results=21

2. Leia o artigo do Jornal Folha de São Paulo: Há relação entre paranoia e homossexualidade, diz Freud; leia trecho de coleção



5. REALIDADE INCONTESTÁVEL SOBRE O HOMOSSEXUALISMO

6. A VERDADE SAI DO ARMÁRIO – ENTREVISTA DO Dr. Mott no JÔ SOARES http://juliosevero.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

7. Silas Malafaia - Homossexualismo, Pedofilia e Aborto                           
http://en.kendincos.net/video-vrhpfvff-silas-malafaia-homossexualismo-pedofilia-e-aborto-parte-01.html
8. CRIME OU NEOLOGISMO CRETINO

9. Dr. Zenóbio Fonseca enfrenta pesado debate pró-homossexualismo da MTV                                          
http://www.youtube.com/watch?v=Fqijui0ieSk

Veja que há uma diferença muito grande – O que o autor do texto abaixo escreveu é exatamente o que precisa ser feito.  Leia e tire suas conclusões.

Agora analise o caso ocorrido com uma Instituição evangelica:

"A Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007.

Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que à luz da Escritura Sagrada, consideram a homhossexualidade um pecado.  Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência.

Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.

Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas.

Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus.

Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores "e" não-pecadores".

A Bíblia apresenta longas listas de pecados e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado.  Sabemos que são pecados:
"prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado também, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1 Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros.

Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence a pessoa que se aproxima de Deus arrependido "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).

Queremos assim nos certificar de que  a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado.

Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência.

A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motive de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política".

Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades.

Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia.

Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente.

Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã.

Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.

Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil 
e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.

Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiterianado Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs, Indivíduos, grupos religiosos e   instituições que têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciencia sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.

Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.

Para ampla divulgação".

ADHT:O link acima especificado:
http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808 foi retirado do ar, não sabemos por quais razões. Será que a IPB foi mais uma a ceder e ficou com medo das ameaças dos Ativistas Gays?

A ADHT e seus milhares de associados expressam o desapontamento pela iniciativa de associações homossexuais e seus ativistas  tiveram ao considerar a postura desta Instituição cristã de expressar os princípios Bíblicos da Igreja que a fundou, que é o mesmo para quase todas as demais igrejas cristãs, pois todas tem como base de sua fé, a Biblia Sagrada.

Solicitamos, pois, que as tomem medidas contra estes tipos de movimentos que tentam intimidar os cristãos e os que são contrários a pratica da homossexualidade, usando ameaças de morte, de espancamento, mas principalmente calúnias, injúrias, difamação e discriminação religiosa,  e o uso indiscriminado da palavra HOMOFOBIA para desqualificar e desabonar líderes religiosos que tem um vida íntegra apenas por discordarem de tal prática. É o caso descrito no artigo:
Ativistas Homossexuais protestam contra homofobia em frente ao Mackenzie em SP, postado no link:                                                                                       

Não podemos aceitar mais tais atitudes e estes movimentos que são usados com o intuito de tentar 'amordaçar' os líderes religiosos de pregarem contra todos os pecados descritos no Canon Sagrado, estão cada vez ganhando mais espaço e apoio logistico e financeiro dos governos das tres esferas, promovendo assim a destruição dos alicerces da democracia e da livre expressão, garantidos por nossa carta Magna.

Queremos solicitar que seja feito um congresso nacional sobre a família nuclear, bem como o casamento tradicional, contra o aborto, como um meio de impedir o avanço da Agenda Gay e do Aborto. Assim poderemos criar mecanismos para as para evitar que os ativistas gays continuem a avançar na homossexualização de nossas crianças, adolescentes e jovens e a usar injustamente o termo "Homofobia" com o direito que os cristãos (evangelicos e catolicos) e os judeus tem de discordar da prática homossexual, da mesma forma como os homossexuais sempre tiveram a liberdade de ir a uma igreja e ao ouvirem um texto bíblico citando que o comportamento homossexual é pecado e nem por isso está sendo ele discriminado, como querem muitos ativistas homossexuais. Eles, sim, tem tido treinamento especializado para agir criminalmente por "discriminação religiosa", como recebi o convite acima anexo, de um responsável por estes treinamentos com a finalidade de combater os cristãos, catolicos e judeus, usando na maioria de seus combates o termo 'FUNDAMENTALISTA' e a palavra 'HOMOFOBIA' quando jamais estes termos podem ser aplicados a qualquer pessoa que tem a Bíblia como regra de fé, ou que seja contrário a prática homossexual.

Aguardamos a vossa resposta e apoio para que vivamos uma democracia plena com direitos iguais perante nossas leis.  

Atenciosamente,

ADHT – Associação para Defesa dos Heterossexuais contra quaisquer abusos e crimes cibernéticos ou por qualquer tipo de mídia e ajuda aos homossexuais que queiram deixar a pratica homossexual.
Pr. Dr. Alberto Thieme
Presidente





RELEMBRANDO: Evangélicos envolvidos com a esquerda COMUNISTA

Posted: 02 Dec 2012 06:10 PM PST


Robinson Cavalcanti: o mito da esquerda evangélica

Comentário de Julio Severo: O Pr. Gustavo Abadie é um homem corajoso. Ele resolveu desmascarar mais do que um mito: um santo canonizado da esquerda evangélica brasileira. E ele pode pagar um alto preço por isso.
Quando relatei no começo deste ano sobre Cavalcanti, houve um confronto entre mim e o calvinista Renato Vargens, que havia escrito artigos simpatizando com o bispo marxista. Vargens fora companheiro dele na organização desarmamentista Rio de Paz. Para defender Vargens e o bispo marxista, Danilo Fernandes, dono do Genizah, me xingou publicamente. Confira neste link:
Em seguida, calvinistas do Mackenzie, o calvinista Leonardo Gonçalves (do Púlpito Anti-Cristão) e até mesmo a VINACC se levantaram para defender Vargens sem em momento algum repreendê-lo por glamorizar um bispo esquerdista que muito contribuiu para a ideologização da Igreja Brasileira. Pelo contrário, eles acharam mais fácil construir em torno da imagem de Vargens outro mito enquanto me atacavam por eu desmontar o mito do bispo marxista. Confira neste link:
Mas Vargens não cometeu um pecado sozinho. Toda a blogosfera "apologética" calvinista deu elevados louvores ao bispo marxista assassinado pelo próprio filho.
E agora, na mais recente lambança calvinista, conforme informação do Pr. Gustavo, por iniciativa da Igreja Presbiteriana de Campinas a prefeitura de Campinas inaugurou em 28 de setembro a Escola Municipal Dom Robinson Cavalcanti.
Enquanto estou ativo desmontando mitos, calvinistas esquerdistas estão muito à vontade sustentando ou montando mitos.
O jornalista Edson Camargo foi o primeiro a desmontar de forma fulminante o mito Robinson Cavalcanti, em 2007. Passados cinco anos, o mito continua de pé, sustentado diretamente por Genizah, Púlpito Anti-Cristão e outros calvinistas e indiretamente por Vargens & Cia.
As igrejas evangélicas do Brasil precisam urgentemente de desmontadores de mitos socialistas. Por isso, parabéns ao Pr. Gustavo por expor o que precisa ser exposto. Eis agora o artigo dele:

Robinson Cavalcanti: o mito

Pr. Gustavo Abadie
Finalmente um pastor se dispõe a desmascarar a hagiografia burlesca que a esquerda está tentando criar em torno do bispo comunista pró-poligamia Robinson Cavalcanti.
Quando um luto não é vivido corretamente, ocorre um processo de perpetuação da memória de uma maneira nefasta, com a criação de mitos e, por fim, a idolatria se insere nos enlutados sob o disfarce de "saudosa memória". Escrevo isso por perceber precisamente esta ação entre os seguidores do ex-bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti, sejam eles os membros de sua diocese ou os fãs de sua literatura.
No dia 27 de fevereiro de 2012, fui surpreendido pela notícia do assassinato de Robinson e de sua esposa. Qual foi o meu espanto ao descobrir tratar-se de um patricídio. Ao repensar, então, os elementos e atos da caminhada de Robinson, percebi que a tragédia já estava há tempos anunciada.
O ex-bispo (logo explicarei por que o trato assim) gostava de se auto-denominar "bispo anglicano e cientista político". Imediatamente após sua morte, passou a ser chamado "estadista do reino de Deus", "grande escritor" e "profundo teólogo latino-americano", tendo início então o processo de mitologização da sua personalidade através da criação do memorial na Revista Ultimato e dos depoimentos (cada vez mais apaixonados) que tentavam "absolver" ou mascarar quem foi este cidadão.
II Fórum Nacional de Discussão e Entendimento entre Evangélicos e Partidos Progressistas. Publicada na revista esquerdista Ultimato em novembro de 1993.
Em minha modesta opinião, Robinson Cavalcanti não foi nada disso, muito pelo contrário, enumero abaixo as razões pelos quais ele está longe de ser um mito. Para mim, Cavalcanti foi:
Cismático e Paranóico com a Igreja de Deus – RC foi responsável pelo maior cisma da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em sua Diocese do Recife. Ele quebrou seus votos episcopais e foi deposto do ministério pelo colégio de bispos da IEAB por ter feito ordenações presbiteriais em território fora de sua jurisdição, isto é, Robinson foi aos Estados Unidos participar de ordenações, sob a desculpa do "realinhamento anglicano", sem consultar seus pares bispos, que certamente não permitiriam a participação em tal ato. A alternativa de RC a esta situação foi inventar que estava sendo perseguido por ser um fiel promotor das decisões de Lambeth a respeito da sexualidade humana, e, portanto, estar erguendo a bandeira da ortodoxia anglicana na DAR e na IEAB. Por fim, ludibriou ministros e paróquias inteiras com a sua paranóia contra os liberais da IEAB e foi forçado a criar a sua própria Diocese do Recife – Comunhão Anglicana, desrespeitando todas as relações fraternais do anglicanismo, e colocando a Igreja Anglicana do Cone Sul da América em uma situação constrangedora e indefinida;
Socialista e corruptor das mentes – RC foi desde sempre esquerdista: trabalhou e promoveu sua ideologia de todos os modos, inclusive sendo candidato do PT em alguns pleitos e coordenador entre os evangélicos da campanha de Lula para presidente. Foi o fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana Setor Brasil e do Movimento Evangélico Progressista (hoje,Evangélicos Pela Justiça), todos de corte claramente socialista e esquerdista, influenciando gerações com seus escritos e lamentavelmente trazendo a liberalização da moral sadia e dos bons costumes para dentro da comunidade cristã;
Novamente, me surpreendo com as reações de um luto mal-vivido. O processo de mitologização e criação de um ídolo está ocorrendo de "vento em popa". Os testemunhos são todos benéficos, nunca realistas. Uma biografia poderá vir a ser escrita por um dos clérigos da Diocese do Recife. Acaba de nascer um Instituto chamado Instituto Robinson Cavalcanti, que pretende ser o think-thank à serviço da imortalização do mito. E sabe-se lá o que virá mais adiante.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]