Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

    Bento XVI "consternado" pela tragédia que deixou mais de 230 mortos no Brasil

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Bento XVI "consternado" pela tragédia que deixou mais de 230 mortos no Brasil

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    28 de janeiro de 2013

    Bento XVI "consternado" pela tragédia que deixou mais de 230 mortos no Brasil
    VATICANO, 28 Jan. 13 (ACI) .- Na manhã desta segunda, 28, o Papa Bento XVI enviou ao Arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rubert, um telegrama expressando seu pesar e consternação pela tragédia ocorrida na madrugada do domingo (27) na boate Kiss ocasionando a morte de 233 jovens e a internação de centenas de outros, alguns em estado grave.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Bento XVI "consternado" pela tragédia que deixou mais de 230 mortos no Brasil
    BRASIL
    Comissões pastorais de Juventude e universidades da CNBB de manifestam solidariedade a familiares e vítimas
    Em luto Igreja no Brasil mostra solidariedade às vítimas do incêndio em Santa Maria (RS)

    MUNDO
    Um milhão de cartões-postais dizem sim ao matrimônio e não às uniões homossexuais no Reino Unido
    Projeto da nova Constituição quer converter o Egito em um estado islâmico, adverte bispo Copto

    VIDA E FAMÍLIA
    650 mil pessoas marcharam pela vida e contra o aborto nos EUA
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Santo Tomás de Aquino, Doutor da Igreja
    Um pensamento:
    Compreendi que sem o amor, todas as obras so nada, at as mais brilhantes, como ressuscitar aos mortos e converter os povos.
    Santa Teresinha do Menino Jesus

    VATICANO

    Bento XVI "consternado" pela tragédia que deixou mais de 230 mortos no Brasil
    VATICANO, 28 Jan. 13 (ACI) .- Na manhã desta segunda, 28, o Papa Bento XVI enviou ao Arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rubert, um telegrama expressando seu pesar e consternação pela tragédia ocorrida na madrugada do domingo (27) na boate Kiss ocasionando a morte de 233 jovens e a internação de centenas de outros, alguns em estado grave.

    "Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontíficie pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados", afirma a missiva.

    "Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica", conclui a nota do Santo Padre.

    A mensagem é assinada pelo cardeal Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado de Sua Santidade.

    O incêndio já pode ser considerado uma das maiores tragédias da história do país que este ano será sede da Jornada Mundial da Juventude que ocorre na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Comissões pastorais de Juventude e universidades da CNBB de manifestam solidariedade a familiares e vítimas
    BRASILIA, 28 Jan. 13 (ACI) .- Após o trágico incêndio que deixou mais de 230 mortos na cidade de Santa Maria (RS), na sua maioria jovens e universitários, as Comissões pastorais da Juventude e Universidades lançaram notas oficiais manifestando seu pesar e solidariedade para com as vítimas, seus familiares e amigos. Apenas poucas semanas atrás a cidade de Santa Maria acolhia os símbolos da JMJ em peregrinação pelo sul brasileiro.

    "Estamos todos atônitos! Sentimentos de dor e impotência se misturam e nos deixam confusos! Justamente no ano em que a Igreja do Brasil celebra a Juventude, como foco de suas atenções com diversos acontecimentos a seu favor, presenciamos esta tragédia", afirma a nota do setor Juventude da CNBB.

    "Nós, que formamos a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, queremos dizer que estamos com vocês nesta hora em que tudo parece perder sentido e a realidade só nos mostra morte e sofrimento. Não temos palavras humanas de consolação; mas nossas convicções de fé devem encontrar espaço especial neste momento para continuar sustentando a caminhada. É o próprio Jesus quem nos diz: "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas [...] Vou preparar um lugar para vós [...] a fim de que onde eu estiver estejais também vós." (Jo 14, 1-3").

    "Há poucas semanas a juventude de Santa Maria acolheu com entusiasmo e fé a Cruz da Jornada Mundial da Juventude: ninguém podia imaginar que pouco tempo depois vocês – e nós todos do Brasil! – estariam vivendo esta incompreensível experiência de dor. Sim, a morte é e permanece um mistério, sobretudo quando atinge os projetos e sonhos de tantos jovens, a quem a Igreja tem se dedicado com esmero".

    "Esforcemo-nos por colocar esta cruz na Cruz de Cristo, e vida nova surgirá, garantida por Aquele que não nos abandonou, principalmente no momento do mistério do sofrimento e da morte! E contemplemos aos pés daquela Sagrada Cruz a presença consoladora de sua Mãe, Santa Maria! Não é para menos que o papa João Paulo II quis que o Ícone de Nossa Senhora acompanhasse a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude! Maria, que sabe a dor da perda de um filho, console todas as famílias que acabaram de perder seus filhos e filhas".

    "Rezamos por vocês e com vocês para poderem enfrentar e superar este momento. Que este acontecimento provoque, também, em toda sociedade e na Igreja um sério questionamento, se, realmente, estamos acreditando na juventude, apostando nela e defendendo sua vida", conclui a missiva da comissão pastoral para a Juventude.

    Por sua parte, o Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, cujo bispo referencial é Dom Tarcísio Scaramussa, Auxiliar de São Paulo (SP), ao receber a notícia do acidente ocorrido com um grande número de universitários em uma boate na cidade de Santa Maria (RS) publicaram a nota a seguir:

    "Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim,
    ainda que tenha morrido, viverá." (João 11, 25)

    Os colaboradores do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunidos na cidade de Salvador, Bahia, profundamente impactados com a tragédia ocorrida na manhã deste domingo na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, Rio Grande Sul, se solidarizam com as famílias dos universitários e manifestam com carinho e oração o desejo de que recebam o conforto de Deus neste momento tão difícil".


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Em luto Igreja no Brasil mostra solidariedade às vítimas do incêndio em Santa Maria (RS)
    REDAÇÃO CENTRAL, 28 Jan. 13 (ACI) .- Após um incêndio ocorrido em uma casa noturna da cidade de Santa Maria (RS), que deixou um trágico saldo de 233 mortos e centenas de feridos, alguns deles em estado grave, bispos brasileiros e católicos de todo o país manifestaram solidariedade e proximidade espiritual às vítimas e seus familiares através de notas de imprensa, campanhas de oração e postagens nas redes sociais. A maioria das vítimas eram jovens universitários.

    Segundo informou o jornal o Estado de São Paulo, uma fagulha de um show pirotécnico realizado dentro da boate Kiss entrou no sistema de exaustão causando o fogo que atingiu o teto do salão fazendo que as chamas se espalhassem rapidamente. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros gaúcho, Cel. Guido Pedroso de Melo disse ao jornal paulistano que o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da Kiss estava vencido desde agosto. A casa também não tinha saída de emergência: só havia um local de acesso, que funcionava como entrada e saída. Assim, afirma a nota do Estado, a existência de "uma única porta, saída não sinalizada, escuridão, fumaça, falta de orientação e pânico aumentaram a tragédia na boate Kiss". Os bloqueios no caminho fizeram com que 90% das 233 vítimas morressem por asfixia enquanto tent! avam escapar.

    Durante o domingo, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos bispos do Brasil emitiu uma nota no site da entidade unido-se ao arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rupert, manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

    Por sua parte, Dom Rupert, em nota oficial, escreveu aos fiéis: "Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia".

    Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude, enviou mensagem ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Rupert, afirmando que milhares jovens cariocas realizaram uma vigília na Catedral para rezar pelos falecidos, familiares e amigos das vítimas.

    "A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Coordenação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e o Regional Leste 1 da CNBB rezam pelos falecidos, como pelos hospitalizados e os que estão trabalhando com afinco para minorar a dor de todos, como também pelo consolo dos amigos e familiares das vítimas", escreveu também Dom Orani.

    Por sua parte, Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, pediu ao clero de sua Arquidiocese que celebrem missas em intenção das vítimas do incêndio. Em sua nota de pesar, expressou sua solidariedade e recordou que "a tristeza aumenta com a constatação de que a tragédia foi consequência de uma série de erros e omissões, certamente evitáveis, se tivessem sido observadas as normas de segurança prescritas".

    "Em nome da Arquidiocese de São Paulo, apresento as mais sinceras condolências aos familiares e parentes das vítimas dessa dolorosa tragédia. Elevo orações a Deus pelos jovens que perderam tão prematuramente suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e por seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte!", afirma ainda a nota de Dom Odilo.

    Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, junto com os bispos auxiliares da diocese também manifestam solidariedade aos pais, familiares e amigos das jovens vítimas do incêndio em Santa Maria unido-se em oração ao arcebispo Hélio Adelar Rupert.
    "Que Nossa Senhora da Piedade cubra com seu manto de amor os pais e familiares destes jovens, nesse momento de dor e sofrimento enchendo os corações de esperança e fé".

    No Santuário Nacional de Aparecida também recordou-se a tragédia com missas e orações. Aos pés da Imagem da Padroeira do Brasil foi colocada uma vela e a mensagem "Oremos pelos jovens de Santa Maria (RS)", enquanto eram mostradas pelos monitores internos através da TV Aparecida, que transmitia a missa ao vivo, imagens do velório dos falecidos unindo ainda mais os peregrinos no Santuário na oração pelos falecidos e hospitalizados.

    No facebook foi criado o fanpage "SANTA MARIA- Ajudando as vítimas do desastre na boate Kiss em Santa Maria", que conta com mais de 1100 membros, onde estão sendo postados os pedidos de ajuda e manifestações de solidariedade e proximidade às vítimas e seus familiares.

    Entre as manifestações nesta rede social estão postagens como as de Mary, que diz: "Mais do que nunca agora é momento de unirmos as nossas preces e suplicarmos a Deus que dê força, coragem e sabedoria a todos que estão trabalhando no resgate de vítimas e apoio aos familiares. Nosso pensamento está com vocês. Força e coragem!".

    Já a usuário Ivana escrevia: "oremos, oração é um dos melhores presentes que podemos dar a alguém, pois ninguém melhor que Deus para fazer algo por estas famílias!"

    Já o twitter da Jornada Mundial da Juventude 2013 (@jmj_pt) dizia ontem às 19h "Rezemos pelas vítimas de #SantaMaria e por seus familiares" e "JMJ Rio2013: Unidos em oração e solidariedade pela tragédia em Santa Maria http://po.st/EFNORi"

    Já a conta da Arquidiocese do Rio (@ARQRIO), sede da próxima JMJ dizia:

    "Multidão reza pelas vítimas de Santa Maria na Santa Missa http://instagr.am/p/U_0k6bgOG7/ http://fb.me/GNXOpxt8"

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Um milhão de cartões-postais dizem sim ao matrimônio e não às uniões homossexuais no Reino Unido
    LONDRES, 28 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Mais de um milhão de cartões-postais em defesa do autêntico matrimônio conformado por um homem e uma mulher, estão sendo distribuídos em todas as paróquias do Reino Unido para que os católicos os enviem aos legisladores e expressem sua oposição à legalização das uniões homossexuais.
    A iniciativa parte dos Bispos da Inglaterra e Gales ante o próximo debate do projeto de lei no Parlamento no mês de fevereiro, que poderia abrir as portas ao mal chamado "matrimônio" gay.
    Os prelados distribuíram os cartões-postais entre 5 mil sacerdotes que servem no país, quem têm a tarefa de entregá-los aos fiéis. Cada presbítero recebeu uma cópia da carta escrita pelo Vice-Presidente da Conferência Episcopal e Arcebispo do Southwark, Dom Peter Smith.
    Na missiva, Dom Smith assinala que "é de particular importância que neste momento todos os deputados sejam conscientes dos sentimentos que gera este tema entre seus próprios eleitores, além disso, recebemos muitas cartas de leigos que pedem que façamos algo para frear esta nova medida".
    No cartão-postal está a frase: "Fala pelo Matrimônio", uma mensagem que aparece em cima da imagem de umas mãos com aliança. Também há uma exortação em que se recorda que "o matrimônio entre um homem e uma mulher é a base fundamental da família e oferece as melhores condições para educar às próximas gerações".
    Além dos cartões, os Bispos colocarão pôsteres com mensagens a favor do matrimônio na parte exterior dos templos.
    Esta iniciativa está sendo feita depois que, em meados de janeiro, mais de mil sacerdotes assinassem uma carta aberta dirigida aos políticos e publicada no jornal The Daily Telegraph na qual advertem que o projeto de lei é um perigo para a liberdade religiosa.
    Essa carta exorta aos parlamentares a "não terem medo de rechaçar esta legislação".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Projeto da nova Constituição quer converter o Egito em um estado islâmico, adverte bispo Copto
    ROMA, 28 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo copto católico de Alexandria (Egito), Dom Youhanna Golta, advertiu que existe um projeto dos Irmãos Muçulmanos e dos salafistas para converter o país em um estado islâmico através do projeto da nova Constituição.
    Em declarações recolhidas pela agência Fides, o Prelado recordou que o trabalho para redigir a nova Constituição e no qual participavam diversos setores "começou bem, mas a um certo ponto se fez evidente que os Irmãos Muçulmanos e os salafistas queriam impor uma Constituição islâmica. Discutimos com seus líderes, mas não escutavam nossos argumentos. Percebemos então que nossa função era somente decorativa, e fomos embora".
    Posteriormente se retiraram os representantes de outras confissões cristãs. "Para dialogar se necessita de alguém que saiba escutar os argumentos de outras pessoas", indicou.
    Disse que este ambiente provocou que inclusive "o Partido 'Egito Forte', fundado por um antigo expoente e ex-membro dos Irmãos Muçulmanos, Abdel Moneim Abul Fotouh" se retirasse do diálogo nacional. "Nós vamos manter o contato com os representantes da Universidade de Al-Azhar. Somente uma minoria do povo apoiou com seu voto o referendo sobre a entrada em vigor da nova Constituição", explicou.
    "Egito não é Mali. Encontra-se na encruzilhada da Europa, Ásia e África. Vivemos mais de dez milhões de cristãos. A economia se baseia no turismo e no comércio. Por isso não podemos aceitar que se converta em um país islâmico", indicou.
    Entretanto, Dom Golta denunciou que "existem estratégias internacionais que projetam uma divisão do Egito. E quem pagaria o preço seria a população. Eu amo os meus irmãos e irmãs muçulmanos. Realizei meus estudos e meu doutorado sobre a cultura islâmica. Mas para todos nós, a aposta está aberta e está em jogo se o país caminhará para ser um país fanático ou um país civil".
    "Quem quer ser religioso, não pode pretender obrigar por lei às pessoas a orar, a não beber álcool e a seguir todas as práticas relacionadas com sua religião. Nos países árabes, só poderão ter demoracia se separam a religião da política", afirmou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    VIDA E FAMÍLIA

    650 mil pessoas marcharam pela vida e contra o aborto nos EUA
    WASHINGTON DC, 27 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Cerca de 650 mil pessoas se congregaram nesta sexta-feira, 25, em Washington D.C. na "Marcha pela Vida", protestando contra a legalização do aborto nos Estados Unidos sob o lema "40 Anos = 55 milhões de bebês mortos como produto do aborto".

    A marcha realizou-se no marco do 40º aniversário de "Roe vs. Wade", a decisão de 1973 com a que a Corte Suprema dos Estados Unidos legalizou o aborto em todo o país.

    Centenas de milhares de participantes, em sua maioria jovens, enfrentaram as baixas temperaturas e neve, para comparecer à Marcha pela Vida deste 25 de janeiro.

    Os milhares de jovens participantes na marcha deste ano expressaram seu entusiasmo e esperança, enquanto defendiam a dignidade de toda vida humana, desde sua concepção até a morte natural.

    Em declarações ao grupo ACI, Tony Visintainer, um seminarista de 23 anos, assegurou que a marcha deste ano teve "muita energia".

    "Não sei se for pelo 40º aniversário", assinalou, "mas há uma diferença na atmosfera".

    Visintainer indicou que a multidão estava cantando e dançando nas ruas da capital dos Estados Unidos.

    Os manifestantes escutaram os oradores em um ato prévio no National Mall, antes de caminhar rumo à Corte Suprema. Muitos levavam cartazes expressando seu apoio à vida, e rezavam em silêncio.

    Christy Guillory, estudante na escola secundária St. Emory, do estado de Louisiana, estava "muito emocionada" por estar na marcha pela primeira vez, apesar do clima frio.

    "A neve é algo novo para mim", disse, acrescentando que a experiência de estar lá, junto à grande multidão pró-vida era "muito para assimilar".

    Guillory disse que assistiu à marcha este ano para "dar testemunho" das vidas dos não nascidos, ecoando os sentimentos de muitos outros participantes.

    Derek Smith chegou de Chillicothe, no estado de Ohio, com membros da sua paróquia para participar da marcha e dar testemunho. Ele explicou que se converteu à Igreja Católica logo depois de sua primeira participação na Marcha pela Vida, quatro anos atrás.

    "Realmente, isto é o que me fez me decidir ser católico", disse Smith, indicando que uma coisa que mudou sua forma de pensar sobre a Igreja foi "o poder atrás da marcha, tanto em orações como na dedicação das pessoas que participam.

    Algumas mulheres e homens que compareceram à marcha falaram sobre a experiência de dor que o aborto deixou em seus corações e em suas mentes.
    Josephine Todd, de 59 anos, teve um aborto em 1980, antes de converter-se em pró-vida.

    Ela assinalou que veio à Marcha pela Vida para "dar meu coração" e defender o que é correto, mostrando "o que nunca devi ter feito", e alentando outros a não cometerem seu erro.

    A assistência entre os estudantes universitários também foi alta, com muitas universidades mandando números altos de estudantes à capital dos Estados Unidos para participar da marcha.

    Grupos pró-vida de várias universidades da Ivy League, entre as que se encontram as de Harvard, Yale e Princeton, reuniram-se para uma foto grupal antes de começar e emprestaram seu apoio à marcha.

    Caroline Bazinet, uma estudante da Universidade de Princeton, indicou as similitudes entre os movimentos pelos direitos civis e os movimentos pró-vida.

    Bazinet explicou que é importante ajudar as pessoas manifestando-se pelos membros perdidos de sua geração, para que percebam que a vida de milhões de crianças foram perdidas.

    Por sua parte, Chrissy Rodriguez, estudante de 20 anos da Universidade de Harvard, disse que confia na habilidade do movimento pró-vida para mudar as coisas.

    "Sou apenas uma pessoa", disse, "mas sou uma pessoa que pode gritar ao mundo: É nisto que acredito!".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    http://www.gloria.tv/?media=391815

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo