ANDAM BALÕES NO AR
(05).-QUEM É O AUTOR DA VIDA !
A narração da Bíblia começa por estas palavras:
-"No princípio Deus criou os céus e a terra". (Gn,1,1).
Quando afirma "no princípio" a Bíblia faz uma afirmação fundamental.
O que aqui há de novo, não é a explicação que se faz do mundo e da sua origem; explicação primitiva e popular, feita segundo as aparências.
A novidade está no conceito de que aqui se transmite de Deus.
É a revelação do monoteísmo, do Deus criador.
Haverá alguém neste mundo com algum poder e autoridade para :
-"Negar o poder e a autoridade de Deus ?
-"Modificar e redefinir a realidade da Criação ?
Tentar fazê-lo é prova de muita Ignorância e loucura que atira com o poder de Deus para os Balões que andam no ar com todos os seus riscos e responsabilidades.
Recentemente, alguns poderes públicos arrojada e inconstitucionalmente tentaram redefinir a criação da vida, legalizando o crime do aborto, contra o poder criador de Deus, atirando assim com o poder e a vontade de Deus para os Balões que andam no ar em desprezo pela vida.
Deste modo, como chefes de um povo ou de uma nação, de harmonia com as constituições aprovadas dos seus países, lançaram-nos numa criminalidade colectiva, nacional, em que todos aqueles que nela colaborarem têm uma responsabilidade pessoal e outra responsabilidade colectiva.
Diante de Deus, na vida eterna, cada um tem que dar conta das suas responsabilidades pessoais – boas ou más – pelos seus actos praticados, cujo prémio ou castigo é apenas depois da sua morte.
Mas Deus não dá prémios ou castigos depois da morte, a comunidades, a grupos evangelizadores ou criminosos, porque esses terão que ser feitos neste mundo com o grande inconveniente de atingirem bons e maus sem distinção.
Vejamos o que aconteceu com o Dilúvio universal que atingiu toda a terra, todos os seres vivos.
Vejamos o que aconteceu a Sodoma e Gomorra que atingiu todas as pessoas daquelas cidades.
Vejamos o que aconteceu com as Pragas do Egipto que atingiram todas as pessoas, em que foram destruídos todos os exércitos e mortos todos os primogénitos, sem distinção.
Vejamos o que aconteceu com o Cativeiro da Babilónia que atingiu todo o povo de Israel sem distinção.
E isto não aconteceu por qualquer cataclismo da Natureza, mas por vontade de Deus que é o Senhor da Natureza.
Vejamos ainda o que tem acontecido, um pouco por toda a parte com Tremores Terra, Tsunamis, Vendavais e tornados com grandes inundações, com fogos de grandes dimensões, em que têm sido prejudicadas gravemente muitas pessoas, com perda de bens e de muitas vidas inocentes.
Dizemos que é a Natureza revoltada, mas não esquecemos mais uma vez que a Natureza foi criada por Deus e de que Deus se tem servido para castigar paízes inteiros, sem distinção de pessoas, como o fez também no passado.
Querer fechar os olhos a tudo isto, sem qualquer esforço de vontade para não ignorar a verdade e para não receber a voz da Natureza como a voz de Deus, é uma atitude materialista em que se atiram verdades e conceitos reais perante a ciência e a fé para os Balões que andam no ar com todos os riscos e responsabilidades inerentes.
Pois legislar ou redefinir verdades e conceitos contra a vontade e o poder de Deus – único Criador – é um crime pessoal e um crime nacional que será reu de terríveis e vergonhosas consequências em que muitas vidas inocentes se ultrajam e se perdem impunemente, que têm direito à vida que lhes é roubada logo a partir do ventre materno, e em outras circunstâncias deploráveis.
Não esqueçamos também que para além do valor da vida em si mesma ela foi criada para o ser humano como imagem de Deus, verdades que os politicos deviam estudar e saber antes de tomarem qualquer resolução de fazer redefinições para as quais não têm pode nem autoridade.
Nascimento
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]