Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 8 de janeiro de 2013

    Santa Maria do Egito, Amy Winehouse e um mundo sem Deus

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:

    Santa Maria do Egito, Amy Winehouse e um mundo sem Deus


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Não, o blog não virou central de fofocas, nem vou ficar conjecturando sobre como ela morreu. Mas é bom falar um pouco sobre a relação de Amy Winehouse, com a vida proposta pelo mundo, e a contraposição dessa mentalidade, com a escolha de Santa Maria do Egito. Santa Maria do Egito viveu no anos 500 d.C, antes de sua conversão foi prostituta ainda muito jovem, era uma mulher cínica e desesperançosa com vida. Um dia se juntou a peregrinos em uma viagem a Jerusalém, chegando a igreja uma força invisível não permitiu que ela entrasse. Do lado de fora, diante de uma imagem da Virgem Maria, ela percebeu a imensidão de seus pecados e a necessidade da sua conversão. A Virgem mandou que ela seguisse uma vida eremítica, no deserto alem do Rio Jordão. E assim ela fez até o fim da sua vida. Santa Maria do Egito viveu em uma época em que o respeito a Deus e pelas coisas sagradas, era muito maior do que isso que vemos hoje. Muitos como a cantora Amy Winehouse não vitimas de um mundo secularizado, sem Deus, presas fáceis do Inimigo da humanidade.

    Há uma relação muito visível entre sua morte e a ausência de uma vida pautada pelos valores da religião. A vida dela é o reflexo da vida de muitos que estão hoje perdidos, muitos que ainda não conseguiram compreender o que significa realmente viver, ter liberdade e ser feliz. Ela foi o reflexo de uma sociedade que alimenta de todas as formas esse tipo de comportamento e com certa cara de pau, lamenta quando aqueles que seguem a cartilha a risca, colhem os frutos daquilo que vendem. Uma pessoa jovem, com um futuro todo pela frente se perdeu dentro dela mesma e não conseguiu mais se achar. Assim como ela, tantos seguem esse mesmo caminho. E a sociedade julga-os e condena mas não faz nada para compreender, onde que ela realmente errou. A sociedade não é capaz de dar aquilo que essas procuram. Depois que provam tudo o que é oferecido pelo mundo, elas não encontram uma forma para acalmar as suas almas. O mundo não tem esse remédio e não interessa para ele, apontar o caminho. E existe uma razão para isso: Quando o amor humano toma posse do bem maior, o mundo faz de tudo para destruí-lo. No momento em que ela se entregou aos aos amores do mundo, se perdeu imaginando que felicidade era um apenas um momento que só poderia ser vivido se ela estivesse extasiada com o álcool, drogas, e uma a sexualidade torpe. Mas não apenas ela: todos os jovens que frequentam esses bailes para "pegar todas", todas as meninas que acham que se comprometer é para pessoas fracas, que homem tem que sofrer, que a roupa sempre curta demais é algo bom, pois os caras tem que olhar e desejar mesmo; todos os caras que veem as mulheres como objetos de uso, que traem as namoradas porque namoro "serve pra isso mesmo", que pensam que "se casar e não der certo, é só separar e pronto", essa cultura destrutiva de "que não tem nada demais", na verdade nunca nada tem nada de relevante.
    Alguns filmes, músicas, festas, livros de auto-ajuda, bla,bla,bla: tudo isso contribuiu para que hoje em dia se relativize tudo e as pessoas entendam que elas se bastam. O mais engraçado que, apesar de crerem que se bastam e são totalmente suficientes, são totalmente dependem de amores (no mais das vezes amores falsos) de homens, mulheres para alcançarem a felicidade, e da aprovação de terceiros para se sentirem bem. Estou dizendo dependem. Sim, Deus fez do ser humano uma criatura que vive em sociedade, o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher é algo lindo, e abençoado por Deus desde Adão e Eva, elevado a nível de Sacramento do Matrimonio através de seu Filho Jesus Cristo. A Igreja é uma sociedade, Reino de Deus, em que todos dependem uns dos outros, neste vale de lagrimas para alcançarem a Salvação. Mas muitos encontram-se em uma situação estranha, muitos se angustiam porque a (o) ficante/sei-lá o que se foi. Ficam revoltados pois o outro que o (a) ama o (a) feriu e não sabem perdoar. Por esse caminho, esses muitos começam a crer que apenas eles se bastariam. Pensam que são felizes quando estão dançando, beijando, transando com qualquer pessoa. Que isso é felicidade. E acham mesmo. Até o instante que confrontam tudo o que fizeram nas suas vidas. Só por graça Divina elas percebem, que o fim ultimo do ser humano, não são momentos, coisas, ele mesmo e nem outro ser humano. Mas sim Deus.

    Quantos por ai se dizem católicos acatam os 10 mandamentos (mas o sétimo, oitavo e o nono, depende da situação) mas não aceitam o magistério da Igreja em integridade. É uma tremenda bobagem bater o pé e dizer que é católico, que crê na eucaristia, que Jesus é Verdadeiro Deus, defender a intercessão dos santos quando ao mesmo tempo discorda do Sagrado Magistério em pontos primordiais para defender a vida, como a condenação do aborto, a eutanásia, a contracepção, entre outras. Se duvidamos da Igreja, então nossa fé não tem fundamento. "Como não sigo a nenhum outro senão Cristo, da mesma forma eu não consulto a ninguém a não ser Sua Santidade (Papa Damaso), que está na cátedra de Pedro. Porque ele é a rocha em que a Igreja está construída" (São Jeronimo ano 420 d.C)
    A coisa anda tão feia, que falar de Deus e da Igreja em um momento como esse pode soar "brega", "inconveniente", podem passar a pensar que não sou tão inteligente assim. Falta Deus no mundo e nas pessoas. Mas quantas lagrimas precisam ser derramadas para se darem conta disso? O mundo nunca será um paraíso na terra. Isso jamais vai ocorrer, está é a natureza do mundo decaído. O nosso objetivo é a pátria nos celeste, e mostrar o amor de Cristo para cada pessoa, ajudar a aliviar as dores dessas pessoas e dizer que Ele é a nossa felicidade. As pessoas merecem saber, merecem ser incentivadas a procurar algo alem de festas, sexo e bebedeira. Com certeza muitos vão me achar "conservador" logo não mereço atenção nenhuma. Condenar certas coisas consideradas extremamente comuns é falta de tolerância, é feio, não é? Afinal deve-se respeitar o conceito (algazarra) do pluralismo de ideias na sociedade "democrática". Falar a verdade faz gente perder o crédito mesmo. Ser Cristão é isso.

    Postado por Edmilson Martins às 12:24

    http://edsite-dominusiesus.blogspot.com.br/2011/07/santa-maria-do-egito-amy-winehouse-e-um.html

    http://www.gloria.tv/?media=380890


    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo