TEMPO DA QUARESMA
Sabeis que sois um templo do Senhor!
Criados para a Glória !
(2013-28) A IGREJA HOJE !
A Família que Deus criou e que, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa(Gen1,31), e que Cristo abençoou nas Bodas de Caná, nunca o homem terá o poder para a destruir.
Foi há 2.000 anos que Jesus Cristo fundou a sua Igreja e hoje, passados já 20 séculos da sua história, não sabemos se estamos mais perto do princípio ou do fim da Igreja, se ela se prolongará por muitos anos ou muitos séculos, mas o que sabemos é que Jesus disse que o fim do mundo (e o fim da Igreja) estão nas mãos de Deus e não nas nossas mãos, apesar do poder destruidor do pecado no mundo, isto é, no coração dos homens.
A Igreja começou com os Judeus, passou para os Gregos e depois para os Romanos e, ao tempo do Concílio Vaticano II estava largamente centrada no Mediterrâneo e na Europa.
Depois, no cumprimento do mandamento do Senhor, divulgou-se e atingiu já os cinco continentes do mundo.
Segundo a orientação do Concílio Vaticano II, o futuro da Igreja terá que se orientar para estes quatro pontos essenciais : o multiculturalismo, o ecumenismo, a participação do leigos e as relações com os Não-Cristãos.
Os tempos das Profecias, acabaram com o maior de todos os profetas que foi Jesus Cristo, mas hoje em dia, em face de uma nova onda de pecado, não é difícil profetizar que Deus terá que intervir mais uma vez para castigar e purificar os homens que Ele criou, como o fez por outras vezes.
A respeito da corrupção da humanidade, diz o Livro do Génesis :
-" O Senhor reconheceu que a maldade dos homens era grande na terra, que todos os seus pensamentos e desejos tendiam sempre e unicamente para o mal. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem sobre a terra, e o Seu coração sofreu amargamente. E o Senhor disse : «Eliminarei da face da terra o homem que Eu criei, e juntamente com o homem, os animais domésticos, os répteis e as aves dos céus, pois estou arrependido de os ter feito».(Gn.6,5-7).
E depois disto veio o Dilúvio universal.
Mais tarde, e desta vez por causa dos pecados da homossexualidade, Deus destruiu Sodoma e Gomorra, como nos diz ainda o Génesis :
- "Então o Senhor fez cair do céu sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, enviada pelo Senhor. Destruiu estas cidades, toda a planície e todos os habitantes das cidades e até a vegetação da terra". (Gn.19,24-25).
Deus criou o homem e a mulher com a missão de crescerem e se multiplicarem, como cúpula de toda a criação, dando assim origem à primeira família com a marca de Deus.
Quando Cristo, o Messias Redentor, começou a sua vida pública, o seu primeiro milagre foi nas Bodas de Caná, o que representa uma bênção para a família, com a marca de Deus.
E agora o mesmo homem que Deus criou, com toda a sua arrogância, pretende destruir a vida desde o seu começo, e pretende, em nome da mesma homossexualidade, redefinir a família para a destruir impunemente.
Donde lhe vem o poder para isso ?
São atitudes a nível nacional que se podem propagar a nível mundial e os seus castigos terão que ser também de carácter colectivo.
Somos todos levados a pensar que mais uma vez Deus se pode arrepender de ter criar o homem e, com o seu coração a sofrer amargamente, para poupar a família que Ele criou e abençoou, terá que mostrar o Seu poder, como só Ele sabe e pode fazer.
A Liturgia da Palavra, ao longo do Ano Litúrgico, vem dizer-nos mais uma vez que a Igreja, que somos todos nós os que fomos baptizados, deve ser Sal da Terra e Luz do Mundo e que, portanto, não podemos ficar calados perante a malícia dos homens sobre a Terra.
Este Tempo da Quaresma é o tempo favorável para apresentarmos a Igreja em toda a Sua Glória e com todo o seu explendor para que continue a ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo.
Nascimento
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário