quarta-feira, 13 de março de 2013

O que dizem alguns leitores de Zenit...

Querido/a amigo/a de ZENIT:
Já pensou em enviar uma doação a ZENIT?
Se você ainda não participou desta campanha de arrecadação de fundos, por favor, envie sua doação agora, pois realmente precisamos dela para seguir adiante!
Você pode fazê-la pelo site:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html

MENSAGEM DA COLÔMBIA
Quero agradecer a oportunidade que vocês estão nos oferecendo para dar testemunho da colossal tarefa pastoral que a ZENIT realiza no mundo.
Construí, faz quase 16 anos, uma capela numa área rural das montanhas da Colômbia, mais exatamente na Vereda Corcovado, em Abriaquí, Departamento de Antioquia, Colômbia, América do Sul. É uma região que sofreu os açoites implacáveis da violência guerrilheira. A capela fica numa chácara de criação de gado, de minha propriedade, a Chácara Santa Rosália, da qual eu tive que me afastar pelas razões expostas. Por isso o nome da capela é Ermida de Santa Rosália.
Todas as quintas-feiras eu monto uma folhinha com as leituras sagradas da liturgia do domingo seguinte, e, com muita ansiedade, espero pelo Comentario al Evangelio que a ZENIT nos manda, escrito pelo padre paulino Jesús Álvarez, para inseri-lo na folhinha com um testemunho da sua procedência e do autor do texto (ver arquivo adjunto).
....
É um prazer para mim registrar o serviço que a ZENIT me oferece todos os dias, e que, para mim, constitui um apoio imenso para a minha tarefa semanal de divulgar o Evangelho entre os membros desta querida comunidade rural de Abriaquí.
Meus mais sinceros agradecimentos pelos seus serviços pastorais.

MENSAGEM DA BOLÍVIA
Amigos e amigas de Zenit!
Quero dizer, trabalhadores/trabalhadoras desta obra de informação e, sobretudo de informação para todo o mundo. Espero que todos sejam leitores e benfeitores deste serviço que resulta indispensável, sobretudo, para os missionários da Igreja, em regiões como a dos povos guaranis em Kaipependy-Karovaicho. Estamos no sul da Bolívia. De Camiri, duas vezes por semana, após as atividades pastorais em Camiri, como pároco desta vasta área, a paróquia Ivamirapìnta conta com muitas comunidades, num diâmetro de 80 km, gasto muito dinheiro para abastecer e manter o caminhão. Iniciativas pastorais rurais, capelas, pedidos de caridade, nos exige um grande esforço. Quase sempre falta o necessário.
Se quiserem que nossos missionários sejam alimentados, dia após dia, no serviço de unidade com a Igreja que ZENIT leva adiante, eu convido todos a ajudarem: a sua contribuição será um grande bem, um estímulo para a nossa missão evangelizadora e missionária.
Se para Pe. Gilberto não é possível enviar qualquer tipo de ajuda, pelo menos, reze por mim e enviem o dinheiro para Zenit que para mim é o apoio necessário para trabalhar pela unidade da Igreja. E considero isso o principal compromisso.
Vos abraço e abençôo, muito obrigado a todos!
P. Gilberto Bragagni ofm

MENSAGEM DO URUGUAI
Quando estou desanimado ou aflito encontro sempre em ZENIT uma fonte de consolo e mais ainda de motivação profunda para continuar lutando. Por exemplo, quando me atualizo através de ZENIT que existem cristãos por todo o mundo dando suas vidas em obras de caridade ou sendo martirizados nos países hostis à nossa fé, quão pequenas se tornam minhas dificuldades e aflições!
Ser cristão pode ser muito simples quando se vai à fonte correta. Porque sozinhos não podemos, mas com Ele, tudo podemos. Assim disse Jesus à Samaritana: (...) se você soubesse quem sou eu, você é quem me pediria e eu lhe daria água viva. Por isso eu vou até a fonte. Leio ZENIT, pois me ajuda a encontrá-Lo.
Obrigado e continuem com esse excelente conteúdo que tanto nos enriquece. Felicidades e Deus os abençoe.
Lic. Guillermo Popelka Jiménez

MENSAGEM DE CUBA
Me chamo Evandro e vivo em Cuba. Faz 6 anos que recebo as notícias de ZENIT, de forma gratuita, todos os dias. O mesmo ajuda a preparar-me para anunciar o Evangelho de Deus nas casas das missões que acompanho todas as semanas. Me ajuda nas formações, mantendo-me informado sobre a realidade da Igreja em diferentes partes do mundo. ZENIT é um espaço que defende a Verdade e a Boa Notícia anunciando o Reino de Jesus a todos os homens. Sei que não podemos ajudar a obra de ZENIT do ponto de vista econômico, muitos conhecem a nossa realidade. Mas obrigado pela generosidade de tantos. Eu digo que com certeza vocês não imaginam quanto bem faz colocar nas mãos de outros homens as notícias da Igreja, de Deus, e ai está o meu compromisso, em dar-lhes um sentido útil à informação. Que isso sirva para que continuem apoiando ZENIT que definitivamente se traduz em apoiar uns aos outros para alcançar o Reino de Deus. Muito obrigado e Deus abençoe a generosidade de vocês.
Fraternalmente,
Evandro.

MENSAGEM DA LIBERIA
Desde a Libéria, Monrovia, onde sou missionário em St. Joseph´s Catholic Hospital dos Irmãos de São João de Deus, quero expressar o meu apoio aos serviços que realiza a cada dia Zenit. Concretamente neste país não existe nada que facilite leituras ou notícias católicas. Para piorar, há meses a única emissora católica, "Radio Veritas", está fechada, não sabemos quando abrirá.
Se queremos estar em comunhã com a Igreja Universal, não vejo outro meio melhor do que abrir a cada dia a internet e encontrar-se com uma visão de catolicidade.
Neste ano de 2013, começaremos, na festa de São José, a celebração das Bodas de Ouro do hospital de São José, referência no país pela qualidade e por ter sido testemunho fiél que não abandonou o rebanho no período da longa guerra nos anos passados. Queremos que mais pessoas agradeçam pelo serviço exemplar de uns missionários. Queremos que mais pessoas agradeçam pelo serviço exemplar de uns missionários, Irmão de São João de Deus e Religiosas Missionárias da Imaculada, que foram testemunhas até estar dispostos a dar a vida em várias ocasiões. Gostaria de poder dispos do vosso serviço para dar a conhecer esta obra e que não feche, por falta de meios, como foi o temor generalizado.
Saudações cordiais para todos os que trabalham em Zenit.
Fr. Miguel Pajares O.H.

MENSAGEM DE SÃO PAULO
São Paulo, 12 de março de 2013.
Prezados amigos e irmãos de Zenit.
Meu testemunho sobre a agência católica de notícias Zenit só pode ser muito positivo. Na condição de articulista, fico sempre maravilhado com os comentários acerca de meus artigos e de outras reflexões inseridas no portal. Onde quer que eu vá, alguém me diz: li seu artigo em Zenit ou, então, sigo-o em Zenit.
Zenit, com efeito, leva aos católicos o que há de melhor do cristianismo, vale dizer, a visão romana, que não é uma óptica europeia, mas o ponto de vista da alma da Igreja, onde se encontra o sucessor de são Pedro.
O magistério do papa é fundamental para a identidade católica. Sem o bispo de Roma, é impossível ser católico. Com Zenit, torna-se mais fácil o acesso aos ensinamentos do vigário de Cristo.
Cumprimento a equipe Zenit pelo excelente trabalho, que não é apenas profissional, mas apostólico! Que nossa Senhora rogue por todos os colaboradores de Zenit!
Edson Luiz Sampel (articulista de Zenit)
Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, do Vaticano
Professor da Escola Dominicana de Teologia (EDT)

Muitos de nossos leitores nunca poderiam pagar uma assinatura a ZENIT.
Se você pode nos ajudar com sua doação desde já o agradecemos profundamente e também todos os leitores de ZENIT o agradecerão.
Ajude-nos a alcançar o objetivo de reunir de 70.000 dólares americanos, ou seja, 52.000 euros ou 140.000 reais, aproximadamente, entre os leitores de língua portuguesa.
Na generosidade de cada leitor se baseia a possibilidade de continuar e a força do impacto de ZENIT em todo o mundo!
Para enviar sua doação clique em:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html
Muito obrigado desde já.
Atenciosamente,
Equipe de ZENIT

Envie seu TESTEMUNHO para testemunhos@zenit.org
ZENIT precisa de você!
Página principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]