domingo, 28 de abril de 2013

[Catolicos a Caminho] Segunda-feira, 29 de abril de 2013

  <!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~








Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
Publicidade:



Augusto de Piabetá: [Catolicos a Caminho] Segunda-feira, 29 de abril de 2013





Primeira Leitura (At 14,5-18)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, em Icônio, 5pagãos e judeus, tendo àfrente seus chefes, estavam dispostos a ultrajar eapedrejar Paulo e Barnabé. 6Ao saberem disso, Paulo eBarnabé fugiram e foram para Listra e Derbe, cidades deLicaônia, e seus arredores.
7Aí começaram a anunciar o Evangelho. 8Em Listra, haviaum homem paralítico das pernas, que era coxo denascença e nunca fora capaz de andar. 9Ele escutava odiscurso de Paulo. E este, fixando nele o olhar e notandoque tinha fé para ser curado, 10disse em alta voz:"Levanta-te direito sobre os teus pés". O homem deu umsalto e começou a caminhar.
11Vendo o que Paulo acabara de fazer, a multidãoexclamou em dialeto licaônico: "Os deuses desceramentre nós em forma de gente!" 12Chamavam a BarnabéJúpiter e a Paulo Mercúrio, porque era Paulo quem falava.13Os sacerdotes de Júpiter, cujo templo ficava defronte àcidade, levaram à porta touros ornados de grinaldas equeriam, com a multidão, oferecer sacrifícios.
14Ao saberem disso, os apóstolos Barnabé e Paulorasgaram as vestes e foram para o meio da multidão,gritando: 15"Homens, que estais fazendo? Nós tambémsomos homens mortais como vós, e vos estamosanunciando que precisais deixar esses ídolos inúteis paravos converterdes ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, omar e tudo o que neles existe. 16Nas gerações passadas,Deus permitiu que todas as nações seguissem o própriocaminho. 17No entanto, ele não deixou de dartestemunho de si mesmo através de seus benefícios,mandando do céu chuvas e colheitas, dando alimento ealegrando vossos corações". 18E assim falando, commuito custo, conseguiram que a multidão desistisse delhes oferecer um sacrifício.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Responsório (Sl 113b)
— Não a nós, ó Senhor, não a nós, ao vosso nome,porém, seja a glória.
— Não a nós, ó Senhor, não a nós, ao vosso nome, porém,seja a glória.
— Não a nós, ó Senhor, não a nós, ao vosso nome,porém, seja a glória, porque sois todo amor e verdade!Por que hão de dizer os pagãos: "Onde está o seu Deus,onde está?"
— É nos céus que está o nosso Deus, ele faz tudo aquiloque quer. São os deuses pagãos ouro e prata, todos elessão obras humanas.
— Abençoados sejais do Senhor, do Senhor que criou céue terra! Os céus são os céus do Senhor, mas a terra eledeu para os homens.

Aclamação e Evangelho
Aclamação (Jo 14,26)
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— O Espírito Santo, o Paráclito, haverá de lembrar-vos detudo o que tenho falado, aleluia.

Evangelho (Jo 14,21-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundoJoão.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21"Quemacolheu os meus mandamentos e os observa, esse meama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu oamarei e me manifestarei a ele". 22Judas – não oIscariotes – disse-lhe: "Senhor, como se explica que temanifestarás a nós e não ao mundo?" 23Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará minha palavra, e omeu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossamorada. 24Quem não me ama não guarda a minhapalavra. E a palavra que escutais não é minha, mas doPai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquantoestava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo queo Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vosrecordará tudo o que eu vos tenho dito".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Mensagens neste tópico (1)

ATIVIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS:

Visite seu Grupo
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com


Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso

.

__,_._,___
--> -->28/04/2013 19:56:30


Share Save
0 avaliação(ões)





Livros Católicos para Download

No espírito da ONU: Rev. Marcos Amaral e sua luta para …

A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O …

PE LÉO - JESUS está disfarçado na sua casa

Uploads

Francisco: "Comunidades abertas ao Espírito, não pactuam …

MANDAMENTO NOVO !

5º DOMINGO DA PÁSCOA - ANO C !

Francisco: "Comunidades abertas ao Espírito, não pactuar …

União homossexual se torna "casamento" na França

PASTORES PROTESTANTES RECONHECEM A AUTORIDADE DO PAPA

Nossa Senhora de Medjugorje

Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]