Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 31 de maio de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Nossa Senhora de Medjugorje



    "O importante é a Rosa" (Vídeo)
    Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo: Perguntemo-nos hoje: Quanto é que eu amo a Igreja? Rezo por Ela? Sinto-me parte da família da Igreja? O que é que eu faço para que seja uma comunidade em que cada um se sinta acolhido e compreendido, sinta a misericórdia e o amor de Deus que renova a vida?"
    Homilia do Papa Francisco hoje 30 de maio
    Polícia Feminina - Comemoração dia 12 de Maio
    COMO ALCANÇAR O CÉU ? - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE MAIO DE 2013


    "O importante é a Rosa" (Vídeo)

    Posted: 30 May 2013 05:59 AM PDT









    Em terras não muito distantes um grande amor envolvia em seus laços um príncipe e sua amada. Ele precisou partir para muito longe, mas voltaria um dia. Dura batalha o esperava. Era preciso salvar o reino de seu Pai. No encontro de despedida, no último abraço, ele deixou nas mãos de sua amada um delicado presente: uma linda rosa vermelha. E lhe segredou com voz carregada de intensa emoção: "Devo partir, voltarei um dia para levá-la comigo. Toma esta rosa. Ela jamais perderá seu viço e sua beleza. Deves guardá-la com carinho. Tua saudades, no contato com ele, se transformará em esperança. Terá teus olhos fixos no futuro e viverás com alegria, aguardando o dia de nossas núpcias definitivas". O noivo partiu. Nas mãos da noiva ficou a rosa vermelha, da cor do manto do príncipe. Sempre que a saudade começava a tomar ares de tristeza, ela estreitava a rosa no seu peito e sentia-se reavivar-se por dentro o calor do afeto de seu amado, como quando ele a abraçava. A rosa era guardada num relicário de ouro e nunca perdeu seu viço e a força de renovar-lhe a esperança. Aquelas pétalas estavam tomadas pela magia do amor e lembravam o manto graças ao qual ela o reconhecia quando, ainda longe, lhe vinha ao encontro.






    Você é parte dessa noiva e sempre de novo reaviva a saudades do príncipe que deu a vida por você, em dura batalha. Ele, antes de partir, deu-nos Seu Corpo e Seu Sangue, como a memória de seu amor-entrega, para enlaçar-nos sempre mais em sua ternura sustentando-nos na esperança do encontro definitivo. A Igreja tem todos os dias, todos os instantes em suas mãos esse presente no qual o Senhor se esconde e se doa a ela em ato de infinito amor para que ele dEle viva em vida abundante. Na festa de Corpus Christi revivemos, festiva e publicamente, este extraordinário acontecimento. Proclamamos pela rua de nossa cidade que Ele vive e está no meio de nós e que nós O encontramos singularmente presente nos sinas do pão e do vinho consagrados. Todos s domingos - muito de nós todos os dias - nós O aclamamos exclamando: "Anunciamos, Senhor, a Vossa ressurreição, vinde Senhor Jesus". A Eucaristia é memorial, memória da morte de Jesus, anuncio de Sua ressurreição e esperança de Seu retorno.






    Ele, antes de sofrer, em ato de infinito amor e em desejo de continuar conosco, tomou o pão e disse: "TOMAI E COMEI, ISTO É MEU CORPO, QUE É ENTREGUE POR VÓS"; e depois: "TOMAI E BEBEI, ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS". Sempre que ouvimos essas palavras lembramo-nos de que Ele deu a vida por nós; mais ainda, fazemos a experiência de tê-Lo conosco no ato de doar-se ao Pai pela nossa salvação e nos deixamos envolver por esse amor que chega até nós, nos conduz ao Pai e nos congrega como irmãos em um só corpo.






    Santo Tomás assim se refere a esse dom: "Seu corpo, Ele ofereceu a Deus Pai como sacrifício no altar da cruz, para nossa reconciliação; seu sangue, Ele o derramou ao mesmo tempo como preço de nosso resgate e purificação de todos os nossos pecados. Mas, a fim de que permanecesse sempre entre nós o memorial de tão imenso benefício, Ele deixou aos fieis, sob as aparências de pão e vinho, seu corpo como alimento e seu sangue como bebida." E mais adiante: "Ninguém seria capaz de expressar a suavidade deste sacramento; nele se pode saborear a doçura espiritual em sua própria fonte; torna-se presente a memória daquele imenso e inefável amor que Cristo demonstrou para conosco em Sua Paixão". E ainda: "A eucaristia é o memorial perene de Sua Paixão, o cumprimento perfeito das figuras da Antiga Aliança e o maior de todos os milagres que Cristo realizou. É, ainda, singular conforto que Ele deixou para os que se entristecem com sua ausência". Santo Tomás afirma ser a Eucaristia o maior de todos os milagres. Milagre, invenção de amor. A substância do pão e do vinho não pôde resistir a tão infinito amor e se converteu no Corpo e no Sangue do Senhor. Vestido com a roupagem de pão e de vinho, Ele é nossa vida e nos alimenta no caminho, que sejamos totalmente transfigurados por Sua presença gloriosa.






    Reflexão de Dom Eduardo Benes sobre a divina Eucaristia

















    Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo: Perguntemo-nos hoje: Quanto é que eu amo a Igreja? Rezo por Ela? Sinto-me parte da família da Igreja? O que é que eu faço para que seja uma comunidade em que cada um se sinta acolhido e compreendido, sinta a misericórdia e o amor de Deus que renova a vida?"

    Posted: 30 May 2013 04:34 AM PDT
















    O calendário litúrgico aponta-nos hoje o Dia do Corpo de Deus. No Vaticano é, obviamente, um dia festivo que será solenizado pelo Papa Francisco no final da tarde de hoje com a celebração na Basílica de São João de Latrão da Solene Eucaristia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. No final da celebração a Sagrada Eucaristia será levada em procissão até à Basílica da Santa Maria Maior. Entretanto, no dia ontem, na audiência geral da Praça de São Pedro uma multidão de cerca de 90 mil peregrinos saudou o Santo Padre. O Papa Francisco tinha preparada uma mensagem muita específica: "Quando lemos os Evangelhos, vemos que Jesus reúne à sua volta uma comunidade que acolhe a sua palavra, partilha o seu caminho, esta transforma-se na sua família e com esta comunidade Ele prepara e controi a sua Igreja. De onde nasce então a Igreja? Nasce do gesto supremo de Jesus na Cruz do lado aberto de Cristo de onde jorraram sangue e água, símbolos dos Sacramentos da Eucaristia e do Baptismo." "Ainda se ouve pessoas que dizem: Cristo sim, Igreja não. Jesus sim , padres não. Mas é precisamente a Igreja que nos faz conhecer Jesus e que nos leva a Deus." E no final da audiência o Santo Padre deixou algumas questões para reflexão dos fieis que aqui recordamos: "Perguntemo-nos hoje: Quanto é que eu amo a Igreja? Rezo por Ela? Sinto-me parte da família da Igreja? O que é que eu faço para que seja uma comunidade em que cada um se sinta acolhido e compreendido, sinta a misericórdia e o amor de Deus que renova a vida?"




    Homilia do Papa Francisco hoje 30 de maio

    Posted: 30 May 2013 04:14 AM PDT










    Polícia Feminina - Comemoração dia 12 de Maio

    Posted: 29 May 2013 05:40 PM PDT





    Comemoração do Dia da Policia Feminina na Escola de Oficiais da Polícia Militar do Barro Branco - São Paulo









    Foi na década de 1950 que surgiu a ideia de empregar mulheres em missões policiais no Brasil, com o intuito de sanar lacunas existentes na organização policial.

    Ao observar a inclusão de mulheres no contingente policial em vários países da Europa e nos EUA, constatou-se que a mulher seria mais indicada para atender certas ocorrências no setor de segurança


    pública, como, por exemplo, a prostituição e a delinquência juvenil.

    Em 1953, Hilda Macedo, assistente da cadeira de criminologia da Escola de Polícia, cujo titular era o professor Hilário Veiga de Carvalho, defende a igual competência de homens e mulheres ao apresentar, no I Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Criminologia, uma tese sobre a Polícia Militar, onde escreve: "a criação da Polícia Feminina é, pois, de se aconselhar formalmente, sendo encomiástico um voto para seu imediato estabelecimento consubstanciando uma corporação que formará harmonicamente ao lado de seus irmãos, os policiais, para o melhor cumprimento da lei de da manutenção da ordem, dentro dos ditames da compreensão, do auxílio e da bondade".

    Em 1955, o governador do Estado, Jânio Quadros, encarregou o diretor da Escola de Polícia, Walter Faria Pereira de Queiroz, de estudar a criação em São Paulo de uma polícia feminina.

    Em 12 de maio de 1955, sob o Decreto 24.548 , institui-se, na Guarda Civil de São Paulo, o corpo de Policiamento Especial Feminino e, na mesma data, Hilda Macedo tornou-se a primeira comandante do Policiamento Especial Feminino.

    Estava criada, assim, a primeira Polícia Feminina do Brasil, pioneira também na América Latina, sendo-lhe atribuídas as missões que melhor se ajustavam ao trabalho feminino conforme as necessidades sociais da época: a proteção de mulheres e jovens. Em 26 de maio do mesmo ano, publicou-se o Decreto 24.587 , o qual relacionava os requisitos para o ingresso no Corpo Especial. Dentre as 50 candidatas, 12 foram selecionadas para a Escola de Polícia, para um curso intensivo de 180 dias. As 12 mulheres escolhidas e sua comandante foram chamadas "as 13 mais corajosas de 1955".

    Nestes anos de existência, ampliamos nossas missões e passamos a atuar, além do policiamento ostensivo, em outras atividades como: trânsito, bombeiro, choque, policiamento rodoviário, ambiental, policiamento com apoio de motocicletas ou bicicletas, radiopatrulhamento, policiamento escolar, corregedoria e assessoria policial militar, inclusive a da Assembleia Legislativa que, atualmente conta com um efetivo de 20 policiais femininos.


    No dia 1º de fevereiro de 2001, o governador Geraldo Alckmin, criou, no âmbito institucional, o Dia do Policial Militar Feminino, com o intuito de não se perder um fato significativo na história do Brasil e na bela trajetória da polícia no Estado de São Paulo.


    Somos mulheres policiais, mães, trabalhadoras que servem com coragem e bravura à nação, nestes 54 anos de muitas realizações, cada qual escrevendo um trecho dessa trajetória, ciente de que há ainda muito a ser feito, com amor e sem nunca deixar de ser mulher. Agradecemos e estamos sempre a postos!






    Policia Feminina.












    COMO ALCANÇAR O CÉU ? - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE MAIO DE 2013

    Posted: 29 May 2013 04:44 PM PDT





    COMO ALCANÇAR O CÉU ?






    "Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s).(II Coríntios 6,14)




    Viver o céu aqui na terra, como vimos nas pregações anteriores é viver na presença de Deus e nesta epístola São Paulo nos mostra como caminho para vivermos na presença de Deus, uma mudança total de vida. Somos chamados a uma verdadeira conversão e a viver a pureza pois somos templo do Deus vivo. Se formos fiéis Deus habitará e andará entre nós e nós experimentaremos o céu







    Mas em que consiste a fidelidade? São Paulo, em Romanos 13 nos ensina que vivemos a fidelidade quando obedecemos os mandamentos da lei de Deus, e o resumo da lei de Deus é o amor ao próximo. Somos fiéis quando abandonamos a nossa vida velha de pecado e nos revestimos das armas da luz, que é o próprio Jesus







    Precisamos desejar não só viver um céu aqui na Terra, mas desejar muito mais, desejar o Céu, a vida eterna, e para isto precisamos estar em Cristo. Precisamos buscar a Cristo desinteressadamente, uma busca amorosa pelo Senhor, não pelo o que Ele nos pode oferecer, mas pelo o que Ele é e por tudo o que Ele já fez e faz por nós todos os dias










    Sim, é bem verdade, Ele nos diz para pedirmos as nossas necessidades a Ele, mas não devemos buscá-lo apenas para satisfazer as nossas vontades, em busca de milagres. Jesus pode e deseja operar grandes milagres na vida de todos, mas o que Ele mais deseja é habitar nos corações é estar em intimidade conosco. E para viver em intimidade com Deus é preciso viver no temor a Deus ou seja na fidelidade a Ele. A palavra de Deus nos diz que "O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança."(Salmo24,14)




    Muitos buscam a Deus quando precisam de alguma cura, ou milagre, mas depois que alcançam a graça logo o abandona, esta não é uma conversão verdadeira







    Para vivermos o céu aqui na Terra precisamos ser constantes na oração, no cumprimento da vontade de Deus, precisamos estar em Deus em todos os momentos.Sem Deus não há céu. E este deve ser o nosso maior desejo, estar na presença de Deus em todo o tempo. Se permanecermos em Deus nada nos faltará, seremos verdadeiramente completos. Precisamos rezar como o salmista :










    "Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário."(Salmo26,4) . Sedo fiéis a palavra de Deus e constantes no amor estaremos na presença do Senhor, e somente assim encontraremos o Cèu


















    LITURGIA DO DIA 30 DE MAIO DE 2013 DIA: 30/05/2013





    PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 14, 18-20







    CORPO E SANGUE DE CRISTO , (BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO DA EUCARISTIA - OFÍCIO DA SOLENIDADE) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 18Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho, 19e abençoou Abrão, dizendo: "Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra! 20Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos em tuas mãos!" E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL (109)







    REFRÃO: TU ÉS ETERNAMENTE SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DO REI MELQUISEDEC!


    1. Palavra do Senhor ao meu Senhor: / 'Assenta-te ao lado meu direito / até que eu ponha os inimigos teus / como escabelo por debaixo de teus pés!' -R.

    2. O Senhor estenderá desde Sião / vosso cetro de poder, pois Ele diz: / 'Domina com vigor teus inimigos; -R

    3. tu és príncipe desde o dia em que nasceste; / na glória e esplendor da santidade, / como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!' -R.

    4. Jurou o Senhor e manterá sua palavra: / 'Tu és sacerdote eternamente, / segundo a ordem do rei Melquisedec!' -R


    SEGUNDA LEITURA: 1º CORÍNTIOS 11, 23-26



    LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 23Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão 24e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. 25Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. 26Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha - Palavra do Senhor






    EVANGELHO: LUCAS 9, 11-17







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 11Logo que a multidão o soube, o foi seguindo; Jesus recebeu-os e falava-lhes do Reino de Deus. Restabelecia também a saúde dos doentes. 12Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto. 13Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo. 14(Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinquenta. 15Assim o fizeram e todos se assentaram. 16Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo. 17E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços - Palavra da salvação




























    MENSAGEM DE 29 DE DEZEMBRO DE 1983 - "A gente reza de um modo errado. Se vai na Igreja e nos Santuários para pedir qualquer graça material. Pouquíssimos, pelo contrário, pedem o dom do Espírito Santo. A coisa mais importante para vós é preciso implorar que o Espírito Santo desça, porque, se tendes o dom do Espírito Santo, tendes tudo" – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE













    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo