domingo, 16 de junho de 2013

Revista Veja condenada por chamar esquerdista de esquerdista








.






Julio Severo



Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior







16 de junho de 2013



Revista Veja condenada por chamar esquerdista de esquerdista




Revista Veja condenada por chamar esquerdista de esquerdista
A condenação da revista “Veja”, em uma ação por danos morais movida por um professor gaúcho, pode significar uma espécie de “controle social” da imprensa por parte do próprio Judiciário
“O genuíno docente coibir-se-á de forçar, do alto da cátedra, a qualquer tomada
de posição, quer de modo expresso, quer por sugestão – pois esta seria, sem
dúvida, a forma mais desleal.”
Max Weber, “A Ciência como Vocação”

José Maria e Silva

Era uma vez um humilde professor que sonhava com um mundo melhor e dividia esse sonho com todos os seus alunos. Quando entrava na sala de aula, ele se transformava inteiramente e, brandindo o giz diante da lousa, punha-se a descrever o trágico painel da história humana, mostrando que, ao longo dos séculos, os humildes nem sempre tiveram consolo, os mansos foram massacrados nas guerras e os muitos que têm fome e sede de justiça tornaram-se ainda mais sedentos e esfomeados devido à ganância e à crueldade de uns poucos.

Mas eis que um poderoso veículo de comunicação, talvez temendo o fim desse mundo desigual, mandou um repórter assistir à aula do visionário professor e, valendo-se de seu enorme poder, atacou, sem piedade, o docente indefeso. Distor­cendo seus ensinamentos, sem levar em conta o contexto histórico, a grande revista, uma das maiores do mundo, tentou assassinar a reputação do mestre. Ela o acusou de doutrinar em vez de educar seus alunos, difamando-o diante de todo o País. Felizmente, a Justiça ouviu a súplica do humilde professor e, compadecendo-se dele, condenou a poderosa revista a indenizá-lo. E o visionário mestre lecionou feliz para sempre, dividindo com seus alunos o sonho de um mundo melhor.
Esse conto de fadas – relatado com deleite nas redes sociais de esquerda – inspira-se num fato real. A Editora Abril, que publica a revista “Veja”, e as jornalistas Mônica Weinberg e Camila Pereira foram condenadas pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a pagar uma indenização de R$ 80 mil – com juros e correção – ao professor Paulo Sérgio Fioravanti Jardim, que leciona história no Colégio Anchieta, um dos mais tradicionais de Porto Alegre. Para a Justiça, a reportagem “Prontos para o século XIX”, publicada por “Veja” em 20 de agosto de 2008, apresentou fatos “descontextualizados e distorcidos” ao mostrar o professor gaúcho como um exemplo de professor que quer “esquerdizar a cabeça das crianças”.
A condenação de “Veja” em primeira instância se deu em 31 de outubro do ano passado, em decisão da juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 13ª Vara Cível do Fórum Central de Porto Alegre. Além de ter que indenizar o professor, a revista também foi condenada a publicar a sentença. Mas não só a Editora Abril recorreu da decisão – também o professor Paulo Fioravanti não ficou satisfeito com a vitória obtida e bateu às portas do tribunal na tentativa de aumentar o valor de sua indenização, alegando que “Veja” é lida por cerca de 1 milhão de pessoas, o que justificaria o aumento. A corte gaúcha, em decisão publicada no início deste mês, manteve a mesma decisão de primeira instância.

Resposta do professor

A condenação da Editora Abril se sustenta no entendimento da juíza de que a inserção do professor na reportagem de “Veja” ocorreu sem levar em conta o contexto. Eis o que afirma a magistrada: “A informação buscada foi distorcida e manipulada, sendo colocada na reportagem de forma descontextualizada, objetivando unicamente corroborar a ideia lançada da ‘esquerdização do ensino’ que também seria praticada pelo demandante. A revista está pressupondo que os pais são omissos e não sabem o que os filhos estão aprendendo na escola. Da mesma forma, a publicação é agressiva ao afirmar que os professores levam mais a sério a doutrinação esquerdista do que o ensino das matérias em classe, induzindo o leitor a entender que o autor deve ser incluído como este tipo de profissional”.
Entretanto, o próprio professor, numa carta publicada na re­vis­ta “Veja”, em 27 de agosto de 2008, faz críticas à revista e afirma: “A reportagem apresentou uma situação de uma aula minha no mínimo duvidosa. Um debate em uma turma de 5ª série foi descrito pela revista como um ‘jo­gral’, o que é bastante depreciativo, para não dizer outra coisa. Ora, a discussão era sobre o aumento da violência e sua relação com o desemprego. Nesse sentido, parece-me óbvio que a modernidade tecnológica colocou à margem do mundo do trabalho um grande número de pessoas que não estavam preparadas para enfrentar essa nova realidade. O que foi colocado aos alunos por mim tinha o objetivo de fazê-los questionar, caso fossem filhos de pais empresários, qual a contribuição desses pais no sentido de qualificar seus empregados para enfrentar essa nova realidade. Os alunos não levaram essa pergunta como tema de casa, obrigatoriamente. Foi apenas um debate em sala de aula”.
Releiam, por favor, o último trecho da carta do mestre. É quase uma confissão de culpa. Alunos de 5ª série têm 11 anos. Numa escola privada de elite podem ter até menos. É correto uma criança nessa idade ser desafiada a questionar a conduta profissional ou empresarial de seus pais? Os livros didáticos costumam ser cruéis com os patrões da Revolução Industrial.
Inclusive em charges, que ressaltam sua maldade monstruosa oprimindo miseráveis trabalhadores. Desafiar uma criança a inserir nesse contexto o pai empresário é uma roleta russa ética. Um professor, na reunião de pais e mestres, pode e até deve (se for possível) dizer verdades indesejáveis à família do aluno, mas jamais deve terceirizar essa missão para a própria criança. Os advogados de “Veja” deviam ter evocado o Estatuto da Criança e do Adolescente em defesa da revista.

Ídolos de esquerda

Será que “Veja” foi mesmo agressiva ao afirmar que os professores priorizam a pregação de esquerda em detrimento do ensino? Os fatos arrolados por aquela histórica reportagem de 12 páginas – corroborada por uma pesquisa da CNT/Sensus, encomendada pela revista – comprovam que não. Para 50% dos próprios docentes ouvidos na pesquisa, o discurso do professor em sala de aula é “politicamente engajado”. Para 30% é “às vezes engajado”. Apenas 20% responderam que é neutro.
Também pudera: perguntados sobre qual a missão da escola, 78% dos docentes responderam “formar cidadãos” contra apenas 8% que disseram “ensinar matérias”. E os dois principais ídolos dos professores são Paulo Freire (29%) e seu mestre Marx (10%), este último empatado com Gandhi.
A pesquisa também ouviu os estudantes sobre figuras históricas e atuais mais citadas nas aulas e qual o contexto (positivo, negativo ou neutro) em que ocorreu a citação. Che Guevara é o campeão de citações: 86% positivas, 14% neutras – nenhuma negativa. Um santo! Lênin não chega à santidade, mas goza de uma tranquila beatitude em sala de aula, com 65% de citações positivas, 26% neutras e apenas 9% negativas. É como se Lênin não tivesse no currículo a invenção dos campos de concentração (copiados posteriormente por Hitler) e o terror em massa, com mortes estabelecidas por cotas para cada região da União Soviética. Se os fatos cruéis perpetrados por Che e Lênin fossem relatados nos livros didáticos e comentados nas salas de aula, os dois estariam com Hitler dividindo o inferno no imaginário dos alunos.
“Veja” também analisou os 130 livros e apostilas de história, geografia e português mais adotados em 2 mil escolas privadas do país. E constatou que cerca de 75% desse material didático trazia informações distorcidas por “miopias ideológicas” ou erros factuais, isso quando os dois tipos de problema não se acumulavam numa mesma obra. “Essas falhas atrapalham a compreensão lógica do mundo real e inculcam nos alunos uma visão hostil à economia de mercado e simpática ao comunismo, ideologia do século XIX, testada e reprovada na prática no século XX, e que no século XXI sobrevive apenas na Coreia do Norte, em Cuba e em salas de aula de escolas brasileiras” – sustenta a reportagem, antes de mostrar e criticar dezenas de trechos das obras em que fica evidente a doutrinação esquerdista.

Hegemonia de Foucault

Não me lembro de nenhuma publicação, nem mesmo acadêmica, que tenha feito um rastreamento ideológico de obras didáticas com a abrangência com que “Veja” fez naquela histórica reportagem publicada há quase cinco anos. Estudos acadêmicos do gênero jamais se voltam para a análise da ideologia esquerdista embutida no material escolar – sua obsessão é denunciar os demônios da imaginação politicamente correta de sempre, como homofobia, racismo e neoliberalismo. Talvez o único erro da reportagem de “Veja” tenha sido “fulanizar” esse excelente trabalho de investigação pondo a foto dos dois professores que tiveram suas aulas analisadas: o gaúcho Paulo Sérgio Fioravanti Jardim, do Colégio Anchieta, e o goiano Marcio Santos, do Colégio Ateneu Dom Bosco.
Os docentes da escola básica costumam ser apenas aviõezinhos do tráfico ideológico – os laboratórios da droga comunista são as universidades. Para se ter uma ideia do comprometimento ideológico do ensino superior no Brasil, basta uma ligeira análise da base de dados oficial que reúne as teses e dissertações defendidas nas universidades brasileiras. Nesse acervo, é possível comparar a influência dos três grandes clássicos da sociologia nas pesquisas acadêmicas atuais: Marx desponta em primeiro lugar, com 649 referências; Max Weber vem muito atrás com 109; e o grande Émile Durkheim, fundador da sociológica acadêmica, aparece com apenas 66 referências. Para efeito de comparação, o filósofo liberal Adam Smith, autor do clássico “A Riqueza das Na­ções”, tem apenas 24 referências nessa base de dados.
Mas a influência da ideologia de esquerda na educação brasileira vai muito além. Com a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, muitos acadêmicos marxistas passaram a disfarçar sua ideologia de esquerda por meio de substitutivos. Por isso, se forem contabilizados os muitos discípulos modernos de Marx presentes nas teses e dissertações defendidas nas universidades brasileiras, o esquerdismo há de se revelar praticamente totalitário. Apenas como amostragem, basta observar a influência nos mestrados e doutorados de três pensadores contemporâneos que têm como matriz a obra marxista: Michel Foucault – hoje hegemônico na educação, na psicologia e no direito – aparece com 839 referências no banco nacional de teses e dissertações; o pedagogo Paulo Freire, comparece com 676; e o sociólogo Pierre Bourdieu, com 437.

Uma tese sobre a Era Vargas

Mas caso se contextualize ainda mais a reportagem de “Veja”, como quer a Justiça que a condenou, o que salta aos olhos é que o próprio professor Paulo Fioravanti não escapou à doutrinação marxista que grassa no ensino superior. É o que fica claro em sua dissertação de mestrado “Vozes e Notícias da Rua de Porto Alegre do Início dos Anos 50”, defendida em 2005 – três anos antes da reportagem – na PUC do Rio Grande do Sul. Nesse trabalho, ele conta que decidiu estudar a Era Vargas como forma de entender as privatizações das empresas estatais no governo Fernando Henrique Cardoso. “Aquelas empresas que, habitualmente, pronuncio em sala de aula – sou professor de História –, agora voltavam à tona em notícias e debates de jornais, na televisão e no rádio”, diz.
Como se vê, Fioravanti considera natural um professor de história falar “habitualmente” de empresas em sala de aula, como se esse presente efêmero, cambiante, do qual só se conhece a superfície que sai na imprensa, pudesse ser mais crucial para o aluno em formação do que a compreensão dos grandes eventos históricos do passado. É certo que o presente de todo historiador influencia o seu olhar sobre o passado que estuda, mas fazer disso uma profissão de fé é render-se à própria subjetividade, sacrificando o necessário distanciamento do objeto de pesquisa e fazendo justamente o contrário do que deve fazer um cientista. É essa falta de distanciamento crítico que faz o professor, em sua dissertação de mestrado, chamar as privatizações de “perda de soberania” e “desmonte da res publica”, indagando se não seria preciso convocar plebiscitos para decidir sobre a privatização das estatais.
Mas se essa linguagem ainda é insuficiente para caracterizar o professor Paulo Fioravanti como “esquerdista”, como afirmou “Veja”, o mesmo não se pode dizer deste trecho de sua tese, em que ele cita a crítica de um acadêmico às privatizações: “Conforme o sociólogo Ricardo Antunes, ‘aí estamos nós com um país sem telefonia, sem energia, sem siderurgia, sem telecomunicações próprias, completamente dependente de tecnologia e de capital forâneos’”. Pasmem: essa afirmação do notório marxista Ricardo Antunes, professor da Unicamp e militante do PSol, foi dada à revista de esquerda “Caros Amigos”, em agosto de 2004, quando a plena democratização da telefonia no País já era um fato incontestável, impossível de obscurecer, salvo pela mais completa cegueira ideológica. Alguém que cita como autoridade intelectual um militante do PSol não pode se queixar se alguém o chama de esquerdista.

Livre expressão em risco

Para a Justiça, “Veja” errou ao caracterizar o professor como esquerdista. Em sua decisão, a juíza afirmou: “Tenho que o conteúdo da matéria jornalística, além de ácido, áspero e duro, evidencia a prática ilícita contra a honra subjetiva do ofendido”. Notem que ela classifica o próprio conteúdo e não somente o tom como “ácido, áspero e duro”, o que revela, mais do que uma análise jurídica, uma discordância ideológica. E a magistrada vai além, afirmando, textualmente o que se segue, no trecho mais infeliz da sentença: “A reportagem, a partir do momento que qualifica o autor como esquerdista, com viés, de resto, pejorativo, sem a autorização do demandante, extrapola os limites da liberdade de imprensa” (grifo meu).
Observem que a juíza condena veementemente o fato de que “Veja” chamou o professor de “esquerdista” sem a sua autorização. Se esse entendimento se tornar jurisprudência (e corre-se esse risco, uma vez que foi referendado pela Corte), será a morte definitiva da liberdade de expressão no País. Não mais será possível a crítica intelectual, o confronto de ideias, nada. Toda vez que um articulista resolver chamar a filósofa Marilena Chauí de “esquerdista” terá antes de ligar para a USP e pedir autorização para ela própria, sob pena de ser condenado pela Justiça. Se o Judiciário brasileiro, cada vez mais canhoto, adotar mesmo essa jurisprudência, espero que ela não seja de mão única e quando um Olavo de Carvalho, um Reinaldo Azevedo, um Silas Malafaia ou eu mesmo formos chamados de “direitistas” e “homofóbicos”, sem nossa prévia autorização, que também sejamos indenizados.
Infelizmente, o momento não é de se fazer graça. Há um cerco à liberdade de expressão no Brasil. Talvez seja preciso contextualizar não só a aula do professor gaúcho (como já fiz, citando seu mestrado), mas também a própria decisão que lhe foi favorável. A juíza abre sua sentença de dez páginas com a seguinte epígrafe: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. E quem é o autor dessa frase que realça o argumento central da sentença a ponto de lhe servir de epígrafe? Pasmem: ninguém menos do que Paulo Freire, um pedagogo assumidamente marxista, citado na própria reportagem que critica a esquerdização do ensino e que estava sendo objeto do julgamento. É como se um magistrado, ao julgar uma ação civil pública em defesa do Estado laico, negasse a retirada dos crucifixos das repartições citando em epígrafe uma encíclica papal.

Controle social da mídia

Em sua sentença, a juíza começa fazendo uma douta reflexão sobre os possíveis conflitos entre os direitos fundamentais previstos na Constituição de 88 e observa que, o artigo 5º da Carta, em seu inciso XIV, assegura o direito à informação. Também reconhece que, para materializar esse direito, “é necessário que exista quem preste a informação”, no caso as empresas jornalísticas, que “possuem um papel fundamental no estado democrático de direito”. Mas a juíza ressalva que, no mesmo artigo 5º, inciso X, também está assegurado o direito à inviolabilidade da intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas. “Como se vê, estamos diante de aparente colisão de direitos fundamentais, sendo necessária a delimitação entre a liberdade de imprensa conjugada ao direito à informação e o direito à privacidade e à imagem”, sustenta.
Até aí, tudo bem. O problema é que a magistrada acrescenta: “A ilicitude somente está configurada quando há abuso no exercício do direito à liberdade de imprensa e quando a divulgação desborda das finalidades sociais a que se deve destinar”. Nesse ponto, sua afirmação entra no campo da subjetividade. Quem vai definir qual deve ser a finalidade social de cada artigo, cada reportagem, cada nota publicada na imprensa? Nas democracias, esse é um assunto que cabe exclusivamente ao tribunal do leitor – cabe somente a ele julgar e punir a publicação, exercendo o seu inalienável direito de não comprá-la nem lê-la, caso venha a discordar de sua linha editorial. Eu mesmo já fui assinante da “Caros Amigos”. Quando não mais suportei seu esquerdismo, exerci o meu direito de não renovar a assinatura. Ir além disso é flertar com a perigosa tese do “controle social” dos meios de comunicação, que não passa de censura disfarçada de democracia.
Fonte: Jornal Opção

Divulgação: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Leitura recomendada:
A fanática ditadura da educação
Pais serão obrigados por lei a matricular filhos de 4 anos na pré-escola
Triunfo estatal contra a família: Congresso Nacional reforça proibição à educação escolar em casa
Por que os políticos não querem mandar seus filhos às escolas públicas?
Escola pública: o monopólio do fracasso educacional
A Marca da Besta: A Educação do Futuro
Visite o blog Escola Em Casa: www.escolaemcasa.blogspot.com

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Posted by Julio Severo at 10:34 PM


Um comentário:

Anônimo disse...

O que falar de um país aonde o tráfico de influências é o que impera? Lobbies homossexuais e feministas misândricos dominam a INJUSTIÇA deste país amaldiçoado.
BANDIDOS DE TOGA! domingo, 16 junho, 2013

Postar um comentário


Link para esta postagem

Criar um link
Postagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)


Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade


Open publication - Free publishing

My English blog

Last Days Watchman

Translate
Powered by Google Tradutor

O maior livro de educação escolar em casa do Brasil




PayPal envolvido em atividade criminosa

Receba em seu email os artigos de Julio Severo:






Novo Testamento em áudio dramatizado disponível gratuitamente



Livro grátis


Artigo do mês

Dia das Mães agora é menos importante do que a agenda gay

Siga Julio Severo no Twitter


Siga Julio Severo no Google+


Como colaborar com este blog pelo Itaú

Para saber mais, é só clicar aqui

Quer ajuda para educar seus filhos?

Blog Escola em Casa, de Julio Severo

Quer sair do homossexualismo

Clique aqui.



Contador
View My Stats

Livros escritos por mim:

O Movimento Homossexual
Orações Proféticas

Livros traduzidos por mim:

De Volta Ao Lar
O Deus do Sexo

E-books gratuitos, em formato PDF, escritos por Julio Severo

Abortos no Silêncio: como alguns métodos de planejamento familiar provocam micro-abortos
Anthony Comstock: o primeiro campeão pró-família da história moderna
As Ilusões do Movimento Gay
Eutanásia: Matando os doentes, os deficientes e os idosos em nome da compaixão

Minha lista de sites e blogs





WND
Nigella Lawson's husband 'grips her throat' - (MIRROR) — Her eyes are transfixed as she struggles to prise away the powerful hand squeezing around her throat. Glamorous TV cook Nigella Lawson looks stu...
Há 33 minutos



Escola em Casa

Revista Veja condenada por chamar esquerdista de esquerdista - Revista *Veja* condenada por chamar esquerdista de esquerdistaA condenação da revista “Veja”, em uma ação por danos morais movida por um professor gaúcho,...
Há 58 minutos



Mídia sem Máscara
Junto à Madonna da Kornmarkt - *Apesar da diversidade de credos provavelmente adotados por turistas de várias etnias, oriundos de diferentes recantos do planeta, ninguém ali estava de ...
Há um dia



Julio Severo in English

Beware: You Are Being Monitored! - Beware: You Are Being Monitored! By *Julio Severo* By far, the biggest scandal this week is the revelation by a former CIA analyst showing how the US intel...
Há 4 dias



Julio Severo en español

¿Por qué izquierdismo necesita destruir todo lo que toca? - ¿Por qué izquierdismo necesita destruir todo lo que toca?Exclusivo: Drew Zahn lamenta las buenas historias arruinadas por malas películas *Drew Zahn* Como ...
Há 2 semanas



Julio Severo in Deutsch

Wer hat uns unsere Kultur geraubt? - Wer hat uns unsere Kultur geraubt? *Der folgende Artikel ist ein Auszug aus dem Buch „The Culture-wise Family: Upholding Christian Values in a Mass Media W...
Há 6 meses



Olavo de Carvalho - Sapientiam Autem Non Vincit Malitia
-




C-FAM: Friday Fax em português
-


Quem sou eu
Julio Severo Visualizar meu perfil completo


Inscrever-se



Postagens


Comentários

Quer falar comigo?

É só mandar email para juliosevero no endereço hotmail.com

Vídeos do Blog Julio Severo

Para acessar todos os videos produzidos pelo Blog Julio Severo, clique aqui.

Blogs que seguem o Blog Julio Severo






Follow this blog

Arquivo do blog



2013 (236)
Junho (21)
Revista Veja condenada por chamar esquerdista de e...
Senador denuncia: EUA estão financiando nações que...
Maior organização pró-família do mundo manifesta a...
EUA e Rússia: caminhos inversos na agenda gay
O Garotinho que Virou Heroína
Cuidado: Você está sendo monitorado pela nação mai...
Ativistas de Marina Silva manifestam repúdio à Mar...
Estatuto do Nascituro é aprovado na Comissão de Fi...
O PLC 122 não representa, nem de longe, perigo?
Dia das Mães agora é menos importante do que a age...
Marcha pela Família é criticada por deputado evang...
Casal de psicólogos, donos do programa Busca da Fe...
Marcha pela Família reúne 100 mil pessoas em Brasí...
EUA estão ajudando a reconstruir o Império Otomano...
O feitiço do sucesso: Rev. Marcos Amaral, IPB, Glo...
Senado vai priorizar aprovação de PLC 122
Blog Julio Severo entrevista Capelão Ricardo Ribei...
Marcha das Vadias: Formigas de asas, mulheres sem ...
Esquerda evangélica anti-Israel perpetua sofriment...
Rebeldes sírios apoiados pelos EUA massacram vila ...
Parlamento da Nigéria aprova lei que criminaliza “...
Maio (43)
Abril (44)
Março (47)
Fevereiro (41)
Janeiro (40)
2012 (611)
2011 (694)
2010 (617)
2009 (437)
2008 (387)
2007 (277)
2006 (150)
2005 (96)
2004 (33)
2003 (16)
2002 (7)
2001 (3)

Visualizações de página do mês passado

200081

Pesquise os assuntos deste blog








Postagens populares




Ativistas de Marina Silva manifestam repúdio à Marcha pela Família e apoio ao PLC 122



O Garotinho que Virou Heroína



Maior organização pró-família do mundo manifesta apoio para lei russa anti-propaganda homossexual



Cuidado: Você está sendo monitorado pela nação mais poderosa do mundo!



Teologia da Libertação e neopentecostalismo: o grande desafio da igreja evangélica do Brasil



EUA e Rússia: caminhos inversos na agenda gay



Senador denuncia: EUA estão financiando nações que perseguem e matam cristãos



Estatuto do Nascituro é aprovado na Comissão de Finanças e Tributação



Revista Veja condenada por chamar esquerdista de esquerdista



O PLC 122 não representa, nem de longe, perigo?

Marcadores
"Campanha Não Bata Eduque" (1) 10% (1) 11 de setembro de 2001 (2) 19 Kids and Counting (1) 25 de dezembro (1) 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (1) 4 de julho (1) 50 mil assassinatos (2) A Sangue Frio (1) A.J. Cronin (1) Aaron Klein (1) abandono intelectual (2) AbbaPress (1) Abby Johnson (1) Abex (1) ABEXLGBTT (1) ABGLT (14) aborto (9) aborto de seleção sexual (1) Aborto pós-parto (1) abortos inseguros (1) Abraham Lincoln (1) abuso sexual de crianças (3) abuso sexual infantil (3) abutres (1) ACEB (2) ACI Prensa (1) ACNUR (1) Acordo de Copenhague (1) ACORN (1) Adam Lanza (1) Adelaide Scritori (1) Adelor Vieira (1) Ademir Kreutzfeld (1) Adolf Hitler (8) adoradores do ânus (1) adultério (2) Aerosmith (1) afrodescendente (1) agente de saúde (1) Ai-5 (1) aiatolá Ali Khamenei (1) AIDS (6) Aimee Whitchurch (1) Aimee Witchurch (1) Air France (1) Akiane Kramarik (1) Al Gore (1) al-Qaeda (2) Al-Qaida (3) Alabama (1) Alabama Supreme Court (2) Alan Chambers (1) Alberto Thieme (2) Alemanha (2) Alemanha nazista (2) Alexandre Vidal Porto (1) Alfred Kinsey (2) Ali Ahmad Asseri (1) Aliança Cristã Evangélica (1) Aliança Cristã Evangélica Brasileira (2) Aliança Cristã Evangélica do Brasil (1) Aliança Evangélica (1) Aliança Evangélica da Irlanda (1) aliciamento (1) Alien (1) Alison Arngrim (2) Allan Carlson (2) Alliance Defense Fund (1) AllOut (10) Aloizio Mercadante (1) Aloysio Nunes Ferreira (1) Alveda King (1) Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea (1) amasiados (1) ambientalismo (2) amigados (1) Amin Al Husseini (1) Amor estranho amor (2) AMTB (1) Ana Paula Valadão (2) ANAJURE (6) Analia Bouter (1) Anders Behring Breivik (1) Anders Breivik (1) Andrei Chikatilo (1) Andrew Breitbart (1) Andrew Wakefield (1) André Sidnei Musskopf (4) Andy Comiskey (3) Andy Garcia (1) anencefalia (1) anencefálicos (1) Angela Merkel (1) Angelica Boldt (1) Angus T. Jones (1) Anistia Internacional (3) anjos (2) Ann Coulter (7) ano novo (1) Anthony Comstock (2) Anthony Garotinho (2) anticapitalista (1) anticoncepcionais (1) Anticristo (1) Antognoni Misael (1) Anton LaVey (1) Antonio Carlos Costa (3) Antonio Gramsci (1) Antonio Palloci (1) Antônio Hernandes Lopes (2) Antônio Hernandez Lopes (1) aparheid (1) Apocalipse 17:14 (1) Apocalipse 9:21 (1) apologetas (10) apostasia (2) Apple (3) Apóstolo Barack (1) aquecimento global (5) arco-íris (1) areté (1) Ariovaldo Ramos (13) armênios (1) Arábia Saudita (4) As I Lay Dying (1) asilo (2) Assembleia de Deus (3) Assembleia de Deus do Brás (1) Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (1) assistencialismo (3) assistentes sociais (2) Associação Americana de Psicologia (1) Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo (3) Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (4) Associação Evangélica Brasileira (1) Associação Nacional de Evangélicos (1) Associação Nacional Mulheres para a Vida (1) Associação Na¬cional de Educação Domiciliar (1) Associação Wycliffe de Tradutores da Bíblia (1) ateu (2) ateísmo (1) ativistas pró-vida (1) Atos 5 (1) Augusto Pereira de Souza (1) Augustus Nicodemus Lopes (8) Auschwitz (1) Austrália (1) autismo (5) auto-ajuda (1) auto-estima (1) Autoridade Palestina (2) auxílio-educação (1) Avaaz (2) avarento (1) Avon (1) Baal (3) Babilônia (1) bahai (1) bancada evangélica (9) banco de dados (1) Banco Mundial (1) banheiro (2) Barack Hussein Obama (1) Barack Obama (5) Barbara Simpson (1) Basília de São Pedro (1) batalha espiritual (1) Batman (2) BBB (2) BBC (3) Beatles (1) beijo gay (1) BEMFAM (1) Benjamin Netanyahu (1) Benjamin Nolot (1) Berean Call (1) Bereano (1) Bill and Melinda Gates Foundation (3) Bill Clinton (2) Bill Donohue (1) Bill Gates (2) Billy Graham (3) Binyamin Netanyahu (2) Bishara Awad (2) Bispo Carlos Rodrigues (1) Bispo Manoel Ferreira (12) Bispo Rodrigues (1) bispo Romualdo Panceiro (1) Black Entertainment Television (1) blogueiros (1) Bob Amnnibale (1) Bob Unruh (10) boca na botija (1) boca suja (1) Bolsa Família (1) bolsa-fraude (1) Bonafont (1) Bonofobia (1) Boy George (1) Bradley Manning (1) Brasil (1) Brasil evangélico (1) Brasil Sem Homofobia (2) Brennan Manning (1) Brian Camenker (1) Brian McLaren (1) bruxaria (5) Bryana Johnson (2) Bráulia Ribeiro (1) bullying (3) Bíblia (3) Bíblia King James (2) Bíblia Rainha James (1) Bíblia Satânica (1) Bósnia (1) cabeça da família (1) cabo-eleitoral (1) Caetano Veloso (2) Caio Fábio (16) CAIR (3) cair no Espírito (1) califado (3) calvinismo (4) calvinistas (8) Calvino (1) Caminho do Rei (1) Campanha Não Bata Eduque (2) campos de concentração (3) Canadá (1) candomblé (4) canibal (2) canibalismo (2) Canção Nova (2) Capelão Ricardo Ribeiro (1) capitalismo (2) Caribe (1) caridade (2) Carlos Alberto Rodrigues Pinto (1) Carlos Alfredo de Sousa (2) Carlos Rodrigues (2) Carolina do Norte (1) Caroline B. Glick (1) Carta Capital (1) cartilha gay (1) Casa Branca (3) Casa de Oração (1) casamento gay (17) castigos físicos (1) castrado (1) católico (1) CBN (2) CCIR (1) CDC (1) CEDAW (4) Celso Daniel (1) Celso Russomano (1) censura (3) certidão de Obama (2) cessacionismo (1) cessacionista (2) CFP (9) CGADB (2) chantagem (1) Chapolin (1) Charisma (2) Chechênia (1) Chelsea Schilling (1) Chen Guangcheng (3) Cheney (1) Chick-fil-A (1) Chiclets (1) Chico Xavier (1) China (2) chips (1) Chris Stevens (2) Christ at the Checkpoint (2) Christel Conklin (1) Christian Anti-Defamation Commission (1) Christian Bale (2) Christian Post (5) Christiane Araújo de Oliveira (1) Christianity Today (2) Chuck Colson (1) Chuck Norris (4) CIA (6) cigarro (1) Ciro Zibordi (1) Citigroup (1) Clarence Darrow (1) Cleber Nunes (1) Clodovil (2) Clodovil Hernandes (3) Clodovil Hernandez (3) Clorets (1) CMI (2) CNBB (8) CNN (1) coabitação (1) cobertura espiritual (1) cobertura estatal (1) cobertura familiar (1) cobra (1) coerção (1) colonos ingleses (1) Colton Burpo (1) colégio adventista (1) Colégio Bíblico de Belém (1) Colômbia (1) Comando Delta (1) Comissão Contra a Intolerância Religiosa (1) Comissão Nacional da Verdade (2) Comitê de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos (1) comunismo (1) CONAMAD (4) CONANDA (1) Condoleezza Rice (1) Congresso Em Foco (2) Congresso Lausanne para a Evangelização Mundial (1) Congresso Mundial de Famílias (4) Congresso Nacional Africano (2) CongressoEmFoco (2) CONIC (2) Conselho de Diretos Humanos da ONU (1) Conselho Federal de Medicina (1) Conselho Federal de Psicologia (9) Conselho Latino-Americano de Igrejas (1) Conselho Mundial de Igrejas (6) Conselho Nacional de Combate à Discriminação (2) Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (1) Conselho Tutelar (13) conservadores cristãos (4) conservadores seculares (1) conservadorismo (2) consulado dos EUA (1) contracepção (2) controle da natalidade (2) controle populacional (1) Convenção Batista Nacional (1) Convenção dos Direitos da Criança (2) Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (2) convertido (1) Coreia do Sul (2) Corey Feldman (2) Corey Haim (2) Cornwall Alliance for the Stewardship of Creation (1) Corão (1) Costa Concordia (1) Costa do Marfim (1) Council on American Islamic Relations (1) CPI do Aborto (1) creche (2) Crescimento da igreja (1) crianças (2) Crime contra a Humanidade (2) crimes homossexuais (13) Crislã (1) Cristianismo (3) cristofobia (1) cristão gay (1) cristãos iraquianos (1) cristãos sírios (3) Cristóvão Colombo (1) crucifixos (1) cruzeiro gay (1) crítica (2) Cuba (2) cultura indígena (1) cura gay (1) câncer de Lula (4) câncer do colo do útero (1) células-tronco (1) Código Penal (1) D. James Kennedy (1) D.L. Foster (1) Daily Mail (1) DailyMail (2) Damares Alves (5) Damian Goddard (1) Dan Cathy (1) Daniela Mercury (2) Danilo Fernandes (10) Dark Knight (1) Darwin (3) darwinismo (1) Dave Hunt (1) Davi e Jônatas (1) David Ben-Gurion (1) David Brock (1) David Cabral (1) David Cameron (1) David Kato (1) David Petraeus (1) David Rockefeller (1) David Thorstad (1) David Wilkerson (1) DC Comics (3) De Frente com Gabi (2) Debi Vinnedge (1) deboche (2) Declaração de Istambul (1) defesa pessoal (3) deficiência física (1) delatar (1) democracia (1) Denilson Lopes (1) Dennis Avner (1) Dentyne (1) Denílson Lopes (2) denúncia (3) Dep. João Campos (5) Dep. Washington Reis (1) Departamento de Estado (6) Departamento de Segurança Interna (3) Department of Homeland Security (6) deportação (1) Deputado Pastor Eurico (1) desarmamento (12) desastres (1) desintegração da família (2) Desmond Tutu (2) desobediência (1) desobediência civil (1) detetive (1) deusa (1) Dia das Mães (2) Dia Internacional da Mulher (1) Dicionário Webster (1) Dietrich Bonhoeffer (2) Dilma Rousseff (19) Dinamarca (1) Direitos da Criança (1) direitos das crianças (3) direitos dos pais (4) Direitos Humanos (4) direitos sexuais para crianças (1) disciplina física (4) disciplina infantil (2) discriminação (2) Disney (1) Disque 100 (3) disque-denúncia (2) distribuição de renda (1) ditadura gay (1) diversidade religiosa (1) diversidade sexual (1) divórcio (2) Do Começo Ao Fim (1) doação de órgão (2) doações (1) doença mental (1) doença mortal (1) Domenic Johansson (1) Domingo Espetacular (1) Dominica (1) Dominique Strauss-Kahn (1) Don Feder (2) Don Hank (7) Donald Trump (1) Doris Hipólito (1) dossiê Cayman (1) Dr. Arthur Vincent (1) Dr. Jekyll (2) Dr. Zenóbio Fonseca (4) drogas (2) DSTs (1) Dwight Eisenhower (1) Débora Diniz (1) Dóris Hipólito (1) ECA (6) ECOS (1) Ed Klein (1) Ed René Kivitz (3) Edinho Silva (1) Edir Macedo (3) Editora Betania (1) Editora Betânia (2) Editora Vida (2) Edmund Burke (1) Edson Albertassi (1) Edson Camargo (2) Eduardo Cunha (1) Eduardo Paes (1) Eduardo Verástegui (1) educação escolar em casa (6) educação infantil (2) educação pública (2) educação sexual (2) Edward Snowden (1) Egito (1) Eguinaldo Hélio de Souza (2) El Salvador (1) eleição (3) Eleonora Menicucci (8) elites (1) Elói Ferreira (1) Emanuel Swedenborg (1) Embaixada do Irã (2) Embaixada dos EUA (3) embuste (4) empresas farmacêuticas (8) Enem (1) enfermeiro (1) Entebbe (1) entrevista de Julio Severo (1) Enéas Tognini (4) EPJ (1) Eric Clinton Newman (1) Eric Fromm (1) Eric Metaxas (1) Erica Kokay (1) Erwin Lutzer (1) Escola de Frankfurt (1) escola pública (4) Escola Sem Homofobia (1) escolas públicas (3) escravidão (1) escravos brancos (1) Escócia (1) Espanha (1) espionagem (3) espíritos guias (1) esquartejamento (1) esquerdistas cristãos (2) esquerdistas seculares (3) Estado e igreja (1) Estado laico (4) Estado palestino (5) Estados Unidos (4) Estatuto da Criança e do Adolescente (5) Estatuto da Igualdade Racial (1) Estatuto da Juventude (1) Estatuto do Nascituro (3) esterilização (1) estudo da Bíblia (1) estupro (5) estupros (4) Etiópia (1) EUA (2) Eude Martins (1) eugenia (2) Europa (2) Evangelho (1) Evangelho Social (1) evangélicos (1) evangélicos americanos (1) evangélicos gays (1) Evangélicos pela Justiça (2) evangélicos progressistas (22) ex-gay (1) ex-homossexual (2) ex-travesti (1) Exodus Cry (1) Exodus Internacional (2) explosão populacional (1) Facebook (7) Fakhra Younus (1) falsa apologética (6) falso messias (1) Family Research Council (2) Family Watch International (1) família grande (1) família homossexual (1) Fantástico (2) fariseus (1) fascismo (1) fascistas (1) FBI (6) feitiçaria (1) Felipe Nery (1) FEMA (1) feminismo (7) feministas (2) Fernando Haddad (4) Fernando Henrique Cardoso (3) FHC (1) Filme 180 (1) FIV (1) Floyd Corkins (2) Floyd Elliot (1) Floyd Lee Corkins (1) FMI (1) FNUAP (2) Focus on the Family (2) foice e o martelo (1) Folha de S. Paulo (3) Fox News (1) FPE (1) Francesco Schettino (1) Francis Schaeffer (1) Francisco de Paula Cunha de Miranda (1) Frankenstein (1) Franklin Delano Roosevelt (1) França (5) François Houtart (1) fraude bancária (1) Fred Hammond (1) Fred Phelps (1) Frei Betto (2) Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (1) Frente Parlamentar Evangélica (10) Frente Parlamentar Mista de Educação Domiciliar (1) Funai (2) Fundação Cacique Cobra Coral (1) Fundação MacArthur (1) Fundação Rockefeller (2) furacão (1) Furacão Katrina (1) Furacão Sandy (2) Fábio Blanco (1) Fátima Cleide (3) Fórum Social Mundial (4) Fórum Social Mundial Palestina Livre (2) G1 (1) Gabriel Kuhn (1) Gabrielle Giffords (1) gangues muçulmanas (3) Gardasil (3) Gary Burge (1) Gatorade (1) gay enrustido (1) Gaystapo (5) General George S. Patton (1) Geni (1) Genizah (29) genocídio (2) Geoffrey Blainey (1) Georg Lukacs (1) George Bush (1) George O. Wood (1) George Orwell (1) George Soros (5) George W. Bush (1) George Washington (1) George Zimmerman (1) Georgy Poltavchenko (1) Geraldo Alckmin (1) Gerard Depardieu (1) Geremias Couto (1) Geremias do Couto (1) Geremias Fontes (1) Gestapo (1) Geter Borges (1) GIBEÁ (1) Gideões (1) Gilbert Bilezikian (1) Gilberto Carvalho (7) Gilberto Gil (1) Gilberto Kassab (1) Gilmar de Carvalho (1) GlaxoSmithKline (1) Gleisi Hoffmann (1) Global Equality Fund (1) Gogue e Magogue (2) Goiânia (1) Google (6) GospelMais (3) GospelPrime (2) governo (3) gravidez de risco (3) gravidez na adolescência (1) gripe suína (2) Grupo Gay da Bahia (4) Grécia (2) Gudrun Kugler (1) Guilherme Zanina Schelb (2) Guilhermino Cunha (1) Guy Hamdon (1) Gâmbia (1) gênero (2) hackers (1) Haidi Jarschel (1) Haiti (1) Hakani (1) Halls Brasil (1) Hamas (1) Hank Hanegraaff (1) Hannelore Romeike (1) Harold O. J. Brown (1) HarperCollins (2) heavy metal cristão (1) Heloísa Helena (1) Henrique Afonso (1) Hepatite B (3) Herbert Marcuse (1) heresia (1) Hermes Fernandes (8) Hermes Rodrigues Nery (1) Herodes (2) Hillary Clinton (6) HIV (2) Holanda (2) Hollywood (3) Holocausto (5) holofote (1) homeschooling (7) homoafetivo (1) homoerótico (1) homofascistas (1) homofobia (14) homofóbico (2) homofóbicos (3) homolatria (1) homolatrina (1) homossexual enrustido (1) homossexualidade (2) homossexualismo (1) homossexualismo entre animais (1) hormônios femininos (1) hospital (1) Howard Center for Family (1) HPV (4) HSBC (1) HSLDA (2) Huffington Post (1) Hugh Hefner (1) Hugo Chavez (4) Human Rights Campaign (3) Humberto Verona (1) Hunky Jesus Contest (1) Hélio Schwartsman (1) Iara Bernardes (1) Idi Amin Dada (1) idolatria pelo ânus (1) IECLB (5) Igreja Anglicana (1) Igreja Batista de Água Branca (1) Igreja Batista do Povo (1) Igreja da Baleia (1) Igreja da Unificação (2) igreja e Estado (1) Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (4) igreja inclusiva (1) Igreja Luterana (5) Igreja metodista (1) Igreja Ortodoxa Russa (3) Igreja Presbiteriana (8) Igreja Presbiteriana do Brasil (9) Igreja Presbiteriana Unida (1) Igreja Unida de Cristo (1) Igreja Universal do Reino de Deus (3) Igrejas (1) igrejas neopentecostais (12) igrejas pentecostais (5) igrejas tradicionais (6) Ilana Mercer (1) ILGA (2) imperialismo (4) Imperialismo cultural (2) impostos (3) impunidade (2) império (1) Império Otomano (1) incesto (2) Indonésia (1) infanticídio (2) infanticídio indígena (6) inferno (2) Instituto Linguístico de Verão (1) intergeracional (1) intolerância (1) invasão islâmica (1) iPad (1) IPB (1) iPhone (1) IPPF (2) Iraque (2) Irmandade Islâmica (2) Irmão André (1) Irmãs do Vício Perpétuo (1) irreverência (1) Irã (6) Isaac Newton (1) Isabella Miller (2) Isaías da Silva Andrade (2) Isis (1) islamismo (5) islamofobia (4) islamofóbico (1) islâmicos (2) Israel (10) Istoé (1) Itaú (1) iTunes (1) IURD (2) Ivanir dos Santos (3) Ives Gandra (1) IVF (1) Jack Deere (1) Jack o Estripador (1) Jaime Wright (3) Jair Bolsonaro (3) James Dobson (1) James Kennedy (1) James Robinson (1) Jamie Foxx (1) Jamierson Oliveira (1) Janet Jenkins (6) Janet Napolitano (2) Janete Pietá (1) Janice Shaw Crouse (1) jardim da infância (1) Jared Lee Loughner (1) Jason Baterman (1) Jean Wyllys (14) Jeffrey Dahmer (1) Jeremiah Wright (2) Jeremias Albuquerque Rocha (1) Jerome Corsi (2) Jerome R. Corsi (3) Jerry Falwell (2) Jerusalem Post (1) Jerusalém (1) Jerusalém de Ouro (1) Jesse Jackson (3) Jesse Lee Peterson (1) Jesus Cristo (4) jihad (1) Jim Daly (2) Jim Henson (1) Jim Wallis (2) Jimmy Carter (2) JOCUM (2) Joe Arapaio (1) Joe Arpaio (2) Joe Biden (2) Joel Hunter (1) Joel Richardson (2) Johann Christoph Blumhardt (1) John Allen (1) John Ashcroft (1) John F. Kennedy (2) John Hagee (1) John Holdren (1) John Lennon (1) John Money (1) John Wesley (1) Johnny Bernardo (1) Johnny Torralbo Bernardo (1) Joide Miranda (2) Jonathan Cahn (1) Jonathan Edwards (1) Jordan Sekulow (1) Jorge Bergoglio (1) Jornal Hoje (2) Josef Mengele (1) Josef Stalin (1) Joseph Farah (5) Josh McDowell (1) José Danilo Silvestre Fernandes Filho (4) José Genoíno (1) José Serra (4) José Wellington Bezerra da Costa (1) Joy to the world (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Carlos de Oliveira (1) João Luiz Santolin (1) João o Batista (1) João Paulo II (1) João Weronka (1) judeus (1) judeus ortodoxos (1) Judge Tom Parker (1) Judith Reisman (1) Julian Assange (2) Julio Severo (3) Justice Tom Parker (3) justiça social (2) Jóide Miranda (1) Karl Marx (1) Kenneth Miller (1) Kerri Dunn (1) KGB (2) Kidsex (1) Kimberly Quinlan Lindsey (1) King James Version (2) kit gay (11) KJV (1) Kofi Annan (1) Kristi Hofferber (1) Krzysztof Rutkowski (1) Ku Klux Klan (1) ladrão (1) Lady Gaga (2) Lanna Holder (2) Lanterna Verde (3) Larry Brinken (1) Larry Jacobs (1) Larry King (1) lavagem de dinheiro (2) Lei da Palmada (6) lei marcial (1) Lei Maria da Penha (1) leis antipreconceito (1) Lenin (1) Leonardo Boff (2) Leonardo Gonçalves (2) lesbianismo (2) Levi Strauss (1) Levítico 18:22 (1) Levítico 20:13 (1) liberalismo teológico (1) liberdade de expressão (2) Libéria (1) LifeSiteNews (1) Lincoln Portela (1) Linda Harvey (1) Lindberg Farias (1) Lipton tea (1) Lisa Miller (7) livros didáticos (1) Lixeira Gossip (2) Lolita (1) Loucuras de Deus (1) Lucas 13.1-5 (1) Luis Nassif (2) Luiz Carlos Azenha (1) Luiz Carlos Lodi da Cruz (1) Luiz Longuini (1) Luiz Mott (15) Luka Rocco Magnotta (1) Lula (6) Lutero (4) Luís Nassif (1) lésbicas (9) Líbia (3) líderes evangélicos (1) Lúcifer (1) Macedo (1) Mackenzie (10) Madonna Ciccone (2) Madre Teresa de Calcutá (1) Magali do Nascimento Cunha (1) magia negra (1) Magno Malta (7) Mahmoud Ahmadinejad (2) mal menor (1) Mali (1) malofobia (1) manifestação cristã contra ditadura gay (1) Manoel Ferreira (2) Maomé (5) Marcelo Crivella (3) Marcelo Dourado (1) Marcelo Serrado (1) Marcha das Vadias (1) Marcha para Jesus (4) Marcha pela Família (2) Marco Feliciano (22) Marcos Feliciano (18) Margaret Sanger (2) Maria Berenice Dias (2) Maria do Rosário (13) Marina Silva (7) Marisa Lobo (11) marrano (1) Marta Suplicy (9) Martin Luther King (1) Martinho Lutero (2) Marvel (1) marxismo (3) Mary Calderone (1) Mary Pinchot Meyer (1) Mary Pride (1) massacre (3) massacre do Realengo (1) MassResistance (1) Mathew Staver (1) Matthew Shepard (1) maçonaria (1) Media Matters (1) Mein Kampf (1) Melissa McCarthy (1) menina luterana (1) meninas brancas (1) menonitas (3) Mensalão (1) mentalidade contraceptiva (2) MEP (7) Mercosul (1) mesquitas (1) Micaías (1) Michael Farris (1) Michael Moore (1) Michael P. Farris (1) Michele Bachmann (5) Michelle Duggar (3) Microsoft (2) Miguel Nicolelis (1) Mike Bickle (1) Mike Huckabee (3) Mimi Alford (1) ministro de Deus (1) ministro Joaquim Barbosa (1) Ministério da Educação (3) Ministério da Pesca (1) Ministério da Saúde (2) Ministério das Relações Exteriores (1) Ministério de Segurança Nacional (8) Ministério Público Federal (5) minoria (1) misericórdia (1) missionários (1) Missão Portas Abertas (4) Mitt Romney (2) MixBrasil (1) Moldávia (1) monitoração (8) moralidade (1) morte (2) morte cerebral (2) Moscou (4) MOSES (1) Movieguide (2) Movimento Brasil Sem Aborto (2) Movimento Evangélico Progressista (5) Movimento pela Sexualidade Sadia (1) Mozart Noronha (1) MPF (1) Mr. Bean (1) MRE (1) MST (1) mulher de mentira (2) mulher de verdade (1) mulheres (2) mulheres grávidas (1) Muppet Show (2) muçulmanos (5) MySpace (1) Márcio Retamero (2) médicos cubanos (2) Médicos de Cristo (1) médium (1) Mídia Sem Máscara (2) Mônica Bergamo (1) NAMBLA (2) NAPEC (1) Natal (4) National Association of Evangelicals (1) National Security Study Memorandum 200 (1) Natureza (1) nazismo (1) Nefarious: Merchant of Souls (1) negacionismo (1) negação (1) negros (1) Nelson Mandela (4) neo-conservadores (1) neo-panteísmo (1) neopentecostalismo (7) nepentecostalismo (1) New York Times (2) News Corporation (1) Nicolás Maduro (1) Nigéria (2) Nike (1) Nimrod (1) Norman L. Eisen (1) Noruega (5) Nova Reforma Apostólica (1) NSSM 200 (1) nudez (4) nudismo (1) Não Bata (1) Não cobiçarás (1) O Globo (1) O Manifesto Comunista (1) O Movimento Homossexual (1) O Médico e o Monstro (1) O Novo Rosto da Missão (2) O Observador Cristão (4) O Sexo e o Crente (1) OAB (2) Obama (12) OEA (1) OIT (1) Olavo de Carvalho (7) Omar de Souza (1) OMS (5) Oneide Bobsin (1) ONU (5) ONU Mulheres (1) OPAS/OMS (1) Open Doors (1) operação de mudança de sexo (1) Oprah Winfrey (1) Organização Mundial de Saúde (3) Orson Scott Card (1) ortodoxia (1) Os Monólogos da Vagina (1) Osama Bin Laden (1) Oscar Niemeyer (1) Oslo (1) Oswaldo Braga (1) Oswaldo Paião (1) Pablo Picasso (1) pai-de-santo (1) pais homossexuais (1) pais negligentes (1) palavrões (4) Palestina (7) palestinos (6) palmada (2) palmadas (2) Papa Bento 16 (3) Papa Francisco I (2) parada gay (7) paralisia infantil (1) Pare e Pense (1) Paris Hilton (2) Partido Comunista (1) Partido Comunista do Brasil (1) Partido Democrático (1) Partido Republicano Brasileiro (1) Partido Socialista Brasileiro (1) Partido Verde (1) Paschoal Piragine (1) pastor assembleiano (1) pastores (1) Pat Boone (1) Pat Robertson (4) Patrice Lewis (1) Patrick Mahoney (1) patrulhamento (1) Paul Freston (3) Paul Kengor (1) Paul Peterson (1) Paul Raffaele (1) Paulo Evaristo Arns (3) Paulo Ghiraldelli Jr (2) Paulo Paim (3) Paulo Roberto da Costa Kramer (1) Pavablog (1) Pavel Parfentiev (1) Pavlik Morozov (1) Paypal (18) PCUSA (1) Pe. Paulo Ricardo (1) PEC da Diversidade Sexual (2) pediatra (1) pediatria (1) PedoBear (1) pedofilia (14) pedofilia homossexual (12) Pedro Chequer (1) pedófilo homossexual (1) pedófilos (1) pena capital (4) pena de morte (5) Pentágono (1) Pepsi (3) PepsiCo (2) Peregrinos (1) perseguição (5) perseguição religiosa (4) Peter LaBarbera (8) Peter O’Toole (1) Peter Wagner (2) Philip Yancey (2) Piero Tozzi (2) Piers Morgan (1) Pinóquio (1) pioneiro (1) pirâmide demográfica (1) PL 3179/12 (1) PL 6418/2005 (1) Platão (1) Playboy (2) PLC 122 (25) PLC 122/06 (7) PLC 122/2006 (6) Plenarinho (1) PM (1) PMDB (1) PNDH-3 (2) PNUD (1) Polícia Militar (1) Ponto Frio (1) porco (2) pornografia (7) pornografia evangélica (1) pornografia gay (2) pornografia infantil (3) Portal Fé em Jesus (1) Portas Abertas (5) Portugal (1) posto de saúde (1) Poul Thorsen (1) Povia (1) Pr. Carlos Bezerra (2) Pr. Curtis Knapp (1) Pr. Enoquel Lima (6) Pr. Samuel Ferreira (1) Pravda (4) preconceito (1) presbiterianos (2) presente das trevas (1) Preta Gil (1) Preto Velho (1) Primavera Árabe (8) procurador-geral da República (1) Procuradoria da República (1) profanação (1) professor gay (1) profeta (1) profeta Elias (2) profissional do sexo (1) programa de Bíblia (1) progressistas (4) propaganda gay (2) protestantismo (1) pré-escola (1) Prêmio Nobel da Paz (1) pró-vida (1) PSDB (8) psicologia (1) psicólogos (2) psiquiatra (2) psiquiatria (1) PT (4) punk rock (1) Pussy Riot (3) Páscoa (1) Púlpito Cristão (6) R. C. Sproul (1) R. R. Soares (1) rabinos (2) racismo (2) racista (1) Rambo das crianças (1) Rand Paul (1) Randy Rodney (1) Ray Comfort (5) reavivamento (1) recasamento (1) recém-nascido (1) Rede Fale (1) Rede Sustentabilidade (2) Reforma protestante (1) Reinaldo Azevedo (5) reino da Besta (1) Reino de Deus (1) Religion and Society (1) religiões afro-brasileiras (4) Renan Calheiros (2) RENAS (1) Renato Russo (1) Renato Vargens (8) René Padilla (2) renúncia (1) República Checa (1) resistência profética (1) resolução do Brasil na ONU (2) Rev. Charles Worley (1) Rev. Jeremiah Wright (1) Rev. Joseph Lowery (1) Rev. Kenneth Miller (2) Rev. Marcos Amaral (7) Rev. Moon (9) Rev. Paul Marx (1) Rev. Timothy Miller (2) reverendo (1) revista Charisma (1) revista Cristianismo Hoje (7) Revista Fórum (1) revista Ultimato (12) revista Veja (2) Rex Humbard (1) Ribeirão Preto (1) Ricardo Gondim (2) Richard Cizik (1) Richard Cohen (1) Richard Land (1) Richard Ryan (1) Richard Wurmbrand (3) Rick Perry (2) Rick Warren (8) Rio de Janeiro (2) Rio de Paz (3) Robert Gagnon (1) Robert Louis Stevenson (1) Robert Mikelsons (1) Robert Spitzer (2) Roberto Carlos (1) Roberto de Lucena (2) Roberto Gurgel (1) Roberto Torrecilhas (1) Roberto Unger (1) Robinson Cavalcanti (16) Robson Rodovalho (4) Rockefellers (1) roda de escarnecedores (2) Roe versus Wade (2) Romanos 13 (4) Romeikes (2) Ron Paul (1) Ronald Reagan (2) Roseli Tadeu Tavares de Santana (1) Rota (1) Rowan Atkinson (1) Rozangela Justino (1) Ruanda (1) Rubens Teixeira (1) rubéola (1) Rupert Murdoch (1) Rush Limbaugh (1) Russlynn Ali (1) Rádio Moscou (1) Rússia (31) sacerdote Eli (1) sacrifício humano (1) Saddam Hussein (2) Saddleback (1) Salmo 127 (1) Samuel Escobar (1) San Franscisco (1) Sandy Hook (4) sarampo (1) satanismo (2) satanização (1) Satanás (1) Saul Alinsky (1) saúde materna (1) SBT (1) Scott Lively (10) Scrooge (2) Sean Hannity (1) SEDH (2) segurança dos aeroportos (1) Semonyx (1) Senado (1) senadores evangélicos (1) Senomyx (1) sereia (1) Sergio Viula (1) serial killer (1) serpente (1) Serviço Secreto (2) Serviços de Proteção à Criança (1) servo de Deus (1) Sharon Slater (1) Sheena Monnin (1) Shezow (1) Shula­­mith Firestone (1) SIECUS (1) Silas Malafaia (41) Silas Tostes (1) Sisters of Perpetual Indulgence (1) social democracia (1) socialismo (5) socialista (2) Sodoma (1) Sojourners (1) Sonho de Valsa (1) sonhos e visões (1) Soul Train Awards (1) Southern Poverty Law Center (1) Stand for Families Worldwide (1) State Department (1) Stephen Sizer (2) Stephen Thorpe (1) Steve Jobs (2) Steve Tyler (1) Steven Ertelt (1) STF (4) STJ (3) Stuart Hall (1) suicídio (1) Summer Institute of Linguistics and Frontiers (1) super-homem (1) Superior Tribunal de Justiça (2) Superman (1) supertempestade (2) supremacismo (1) supremacista branco (1) supremacista gay (1) Supremo Tribunal do Alabama (3) Supremo Tribunal Federal (1) surras (1) SUS (1) Suécia (4) Suíça (1) SWAT (1) Sylvia Cavasin (1) São Gonçalo (1) São Petersburgo (9) Sérgio Cabral (1) Síria (14) T.A. McMahon (1) Talar Rosa (1) Tamerlan Tsarnaev (1) Tatiana Lionço (1) Tea Party (1) Tea Party Community (1) Ted Baehr (4) Ted Haggard (2) Ted Kennedy (1) Ted Turner (1) telepastores (3) televangelistas (1) Teocracia (2) teologia (1) Teologia da Libertação (7) Teologia da Missão Integral (16) Teologia da Prosperidade (6) Teologia da Substituição (2) teologia gay (3) Teologia Pentecostal (1) teoria da evolução (4) Terapia reparativa (3) Terra Magazine (1) Terra Santa (2) terremoto (1) terrorismo (4) terroristas islâmicos (4) testemunho (1) Teóphilo Noturno (1) TFP (2) The Advocate (1) The Forgotten People (1) The Lancet (1) The Pink Swastika (1) The Religion and Society Report (1) Thiago Lima Barros (3) Thomas Malthus (1) Thomas Nelson (3) Thomas Weir (2) Tim Lambesis (1) Tim Tebow (2) Tim Wildmon (1) Timothy David Miller (1) Tiririca (1) Titanic (4) tolerância (1) Tom DeLay (1) Tom Parker (2) Toni Reis (9) Tony Blair (1) Tony Campolo (1) Tony Perkins (2) Torre de Babel (1) Torá (1) traição (2) Transa Legal (1) transexual (1) transplante de órgãos (1) travesti (2) Trayvon Martin (1) Trident (1) triibunais (1) Tropicana (1) Truman Capote (1) tráfico humano (2) tráfico sexual (2) tsunami (1) tsunami homossexual (1) tumulto (1) Turquia (8) TV Globo (5) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Ucrânia (1) Uganda (3) Uma Ladra Sem Limites (1) Uma Vida com Propósito (1) umbanda (1) UNAIDS (2) UNESCO (1) UNFPA (1) UNICEF (1) United States Army Information System Command (1) Universidade de Harvard (3) Universidade Mackenzie (9) Universidade Metodista de São Paulo (1) unção de Elias (2) urnas (1) USAID (4) USAISC (1) Uwe Romeike (1) Uziel Santana (4) vacinas (20) vacinação (18) Valdir Steuernagel (3) vandalismo (1) vara corretiva (2) Vaticano (5) Velho Oeste (1) Venezuela (3) vigarice (1) vigilância (2) Vila Sésamo (2) VINACC (6) violência contra os animais (1) violência doméstica (1) violência doméstica gay (1) violência homossexual (15) violência racial (1) Viomundo (1) VIP (1) Vitalie Marian (1) Vitaly Milonov (1) vitimismo (1) Vladimir Putin (3) vodu (2) Voz da Rússia (1) voz de Deus (1) voz que clama no deserto (1) vítimas das vacinas (5) vítimas VIP (1) Wagner Moura (1) Walid Shoebat (2) Walmart Brasil (1) Walt Heyer (1) Walter Altmann (2) Walter Pinheiro (1) Walter Williams (2) Warren Buffett (1) Washington Times (2) Wendy Wright (2) Wheaton College (1) WikiLeaks (5) Wilhelm Gustloff (1) Wilhelm Reich (1) William Boykin (2) William Douglas (2) William Gurnall (1) William J. Murray (1) William Koenig (1) William Sloane Coffin (1) William Wilberforce (2) Willow Creek (1) WND (6) World Congress of Families (1) WorldNetDaily (4) Wycliffe Bible Translators (1) X-Men (1) Xuxa (9) Yehuda Levin (2) Yonatan Netanyahu (1) Youcef Nadarkhani (5) Yousef Nadarkhani (2) Yoweri Museveni (1) Zack Dunlap (1) zombaria (2) Zondervan (2) ´Evangelho de Barnabé (1) ácido (1) África (1) África do Sul (4) Áfriica (1) árabe (2) Érika Kokay (1) índios (1) ódio (1) ódio homofóbico (1) “For Greater Glory” (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]