domingo, 16 de junho de 2013

Nossa Senhora de Medjugorje






Nossa Senhora de Medjugorje




NOSSA META É VIVER EM SANTIDADE - LITURGIA DIÁRIA , 16 DE JUNHO DE 2013


Posted: 16 Jun 2013 08:18 AM PDT




NOSSA META É VIVER EM SANTIDADE







O Pai gostaria que todos os seus filhos fossem eleitos, mas, infelizmente, poucos são aqueles que levam a sério a sua escolha. Leve a sério a sua seleção! As exigências são mínimas para alguém que foi selecionado para ser semente de uma nova geração . Nós estamos passando por um preparo espiritual. E ele precisa ser muito intenso










O Senhor acabou nos escolhendo. Precisamos agora merecer essa escolha. Fomos escolhidos sem merecimentos, sem classificação. É preciso agora corresponder à nossa escolha










O Senhor tem muitos meios para nos trazer de volta quando nos desviamos do Seu caminho. Saiba que, uma vez encontrados e selecionados pelo Senhor, precisamos ser gratos: não podemos brincar com a nossa seleção. É preciso aguentar firme e viver uma vida de santidade










Estamos visando à vitória. Nossa meta é viver em santidade. É chegar à Terra Nova. Para que isso aconteça é preciso ser radical. Não basta ser 'mais ou menos' . Não podemos nos contentar com a mediocridade: é preciso santidade de vida! O nosso carimbo de controle de qualidade é a SANTIDADE! É necessário fazer jus a esse carimbo. Exija esse controle de qualidade. Não aceite outra coisa que não seja SANTIDADE










Deus quer produzir uma geração de homens e mulheres novos. Sabendo disso, o demônio quer exterminar a riqueza da humanidade : A FAMÍLIA . Ele quer exterminá-la mediante o sexo desregrado, a bebida, as drogas e as consequências todas que vêm daí . Talvez você tenha entrado por esses caminhos errados. Volte! Faça uma boa confissão. Recomece tudo de novo! Você é capaz de permanecer na graça de Deus. É necessário ser coerente. O Altíssimo lhe dará forças para superar, mas é preciso força de vontade : decisão. E isso cabe a você













Para que aconteça o sacramento da Eucaristia, precisamos colocar o pão, o vinho e a palavra do sacerdote: esta é a nossa parte. Se não a fizermos, o Espírito Santo não tem como realizar a Eucaristia. Somente quando o padre proclama as palavras da consagração é que o Espírito Santo pode entrar em ação e realizar o milagre da Eucaristia










É isso que acontece no nosso caminho de santificação : quando você coloca a sua decisão, o Senhor vem e coloca o Seu poder. Deus não quer fazer nada sozinho, e nós não conseguimos fazer nada sozinhos. É preciso unir os dois elementos desta jornada maravilhosa : o querer de Deus com a nossa decisão. Se entramos com a nossa decisão, o querer de Deus Pai acontece. Sem a nossa parte, nada acontecerá. Deus quer. Você decide. Da nossa parte é preciso assumir e corresponder à própria escolha










Entregue ao Senhor todas as suas preocupações, porque é Ele quem tem cuidado de você. Seja sóbrio e vigilante, porque você está debaixo de ataques e nem todos os que o cercam são seus amigos . Mas, sobretudo, há um inimigo que ruge e que o ronda, procurando consumir a sua fé . Resista, seja firme






Você não está sozinho nesta luta. Deus ouve as suas orações . Ele olha para nós como filhos que estão sofrendo e nos diz : "O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará"






O que nós precisamos saber é que não importa o quanto tenhamos sido abatidos e fragilizados, o Senhor nos restabelecerá e nos tornará firmes, fortes e seguros. Ele está nos dizendo que nos restabelecerá por um ânimo alegre. Então anime-se, seja alegre, deixa Deus dar o remédio que você precisa, porque em uma pessoa animada Deus faz brotar a saúde para o corpo. Agora, entregar-se ao abatimento faz secar os nossos ossos






Se o espírito se abate, quem sustentará o corpo? Se você deixar a tentação roubar a sua alegria, quem é que vai sustentar o seu corpo? Agora, nós somos facilmente abatidos quando não somos humildes, porque a pessoa orgulhosa se quebra facilmente . A pessoa que não é humilde não se verga, e porque não se verga, ela se quebra. É a humildade nos nossos relacionamentos que nos dá a graça de enfrentarmos com sabedoria e elegância os tempos de sofrimentos que enfrentamos






Sem humildade a pessoa não permanece de pé. O humilde pode se curvar, abaixar-se, mas facilmente ele se põe de pé. "Revista-se de humildade nos relacionamentos com seus irmãos, porque nós não somos senhores das nossas sensibilidades, das atrações e repulsas que temos e que estão nas profundezas do nosso coração. Quantas vezes nos atraímos pelo perigo? Mas com o perigo não se brinca. Seja humilhe diante da mão poderosa de Deus. Isso é ter a garantia de estar no caminho seguro










LITURGIA DO DIA 16 DE JUNHO DE 2013





PRIMEIRA LEITURA: 2º SAMUEL 12, 7-10.13







XI DO TEMPO COMUM , (VERDE, GLÓRIA, CREIO - III SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL - Naqueles dias, 7Natã disse então a Davi: Tu és esse homem. Eis o que diz o Senhor Deus de Israel: ungi-te rei de Israel, salvei-te das mãos de Saul, 8dei-te a casa do teu senhor e pus as suas mulheres nos teus braços. Entreguei-te a casa de Israel e de Judá e, se isso fosse ainda pouco, eu teria ajuntado outros favores. 9Por que desprezaste o Senhor, fazendo o que é mau aos seus olhos? Feriste com a espada Urias, o hiteu, para fazer de sua mulher a tua esposa, e o fizeste perecer pela espada dos amonitas. 10Por isso, jamais se afastará a espada de tua casa, porque me desprezaste, tomando a mulher de Urias, o hiteu, para fazer dela a tua esposa. 13Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor. Natã respondeu-lhe: O Senhor perdoa o teu pecado; não morrerás - Palavra do Senhor






SALMO RESPONSORIAL(31)







REFRÃO: EU CONFESSEI, AFINAL, MEU PECADO/ E PERDOASTES, SENHOR, MINHA FALTA

1. Feliz o homem que foi perdoado/ e cuja falta já foi encoberta!/ Feliz o homem a quem o Senhor/ não olha mais como sendo culpado,/ e em cuja alma não há falsidade! -R.

2. Eu confessei, afinal, meu pecado,/ e minha falta vos fiz conhecer./ Disse: "Eu irei confessar meu pecado!"/ E perdoastes, Senhor, minha falta. -R.

3. Sois para mim proteção e refúgio;/ na minha angústia me haveis de salvar,/ e envolvereis a minha alma no gozo./ Regozijai-vos, ó justos, em Deus,/ e no Senhor exultai de alegria!/ Corações retos, cantai jubilosos! -R.






SEGUNDA LEITURA: GÁLATAS 2, 16.19-21







LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS - Irmãos, 16sabemos, contudo, que ninguém se justifica pela prática da lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado. 19Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. 20Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 21Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão - Palavra do Senhor






EVANGELHO: LUCAS 7, 36-50; 8, 1-3







PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 36Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 37Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; 38e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. 39Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. 40Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. 41Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. 42Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. 44E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 46Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. 48E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz. 1Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. 2Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses - Palavra da salvação



























MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Convido-os a prepararem-se nestes tempos, agora como nunca antes, para a vinda de Jesus. Que o pequeno Jesus reine em seus corações vocês serão felizes somente quando Jesus for seu amigo. Não Ihes será difícil rezar, nem oferecer sacrifícios, nem testemunhar a grandeza de Jesus em suas vidas, porque Ele Ihes dará neste tempo a força e a alegria. Eu estou perto de vocês com a Minha oração e a Minha intercessão. Amo-os e a todos abençôo" – MENSAGEM DO DIA 25.11.93






You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]