segunda-feira, 16 de setembro de 2013

[Catolicos a Caminho] Fwd: Papa busca solução para os divorciados que voltaram a se casar

 


















Papa busca solução para os divorciados que voltaram a se casar

AFPAFP


O papa Francisco pediu nesta segunda-feira que a Igreja busque uma solução dentro da justiça para a questão do segundo casamento, ao referir-se aos católicos divorciados que voltaram a se casar e que não podem, por isso, ter acesso ao sacramento da comunhão.

Durante um encontro com sacerdotes da capital italiana na basílica de São João de Latrão, Francisco convidou os religiosos a acolher esses fieis católicos para que se "sintam em casa".

"Nosso dever é o de buscar outro caminho, dentro da justiça, para eles", afirmou o sumo pontífice argentino, segundo informou o jornal da diocese de Roma, "Romasette".

Durante o voo de volta do Rio de Janeiro a Roma, Francisco havia falado ante os jornalistas que o acompahavam que queria lançar uma profunda reflexão sobre essa situação tão dolorosa para os católicos.

Francisco recordou que os casais não casados também devem ser "acolhidos cordialmente" pela Igreja.






















__._,_.___







Atividade nos últimos dias: 




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]