-
"O encanto grandioso e delicado da Cristandade não provém tanto do que ela realizou, como da harmonia profunda e da veracidade cintilante dos princípios sobre os quais ela construiu". Graças a Igreja Católica a mulher foi elevada a uma dignidade nunca antes atingida. Essas mulheres virtuosas também contribuíram para a grandeza da Cristandade. Aquelas glorificadas pela Igreja, o foram para que as mulheres de todos os tempos as tomassem como exemplo.
- sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Martírio de católicos hoje, na Síria e outros países
Verdadeiros martírios de católicos em mãos de fundamentalistas islâmicos aconteceram em Maaloula, aldeia situada ao norte de Damasco, na Síria. O testemunho de uma mulher católica, cujo nome é preservado no anonimato por razões de segurança, permitiu à agencia vaticana Fides reconstituir detalhadamente o martírio.
No dia 7 de setembro, os seguidores de Maomé foram violando casas dos católicos: destruíam imagens religiosas, objetos familiares e semeavam o terror.
Numa casa estavam os católicos Mikhael Taalab, seu sobrinho Antoun Taalab e seu neto Sarkis el Zakhm, além da mulher A., única sobrevivente.
Os devotos do Corão intimaram os presentes a se perverterem ao Islã, ameaçando matá-los se não o fizessem. Sarkis respondeu alto e bom som: “Sou cristão, e se quereis me matar porque sou cristão, fazei-o!”.
O jovem e seus parentes foram fuzilados a sangue frio. A mulher ficou ferida, mas foi salva num hospital de Damasco como que por milagre.
“O que aconteceu com Sarkis é um verdadeiro martírio, um assassinato por ódio à fé (in odium fidei)”, disse à Fides a Irmã Carmel.
Houve grande emoção entre os cristãos de Damasco – onde há muitos fugitivos de Maalula –, especialmente entre os presentes ao funeral.
As exéquias foram celebradas pelo Patriarca Gregório III Laham na catedral católica do rito greco-melquita.
- Maaloula, Síria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assinar: Postar comentários (Atom)
O Papa Francisco e os conservadores desconcertados
sábado, 21 de setembro de 2013
Leiam em:http://resistirnafe.blogspot.com
Mais Médicos ou Mais Abortos?
No dia 8 de julho de 2013 a presidente Dilma Rousseff assinou a Medida Provisória 621/2013[1], que instituiu oPrograma Mais Médicos e, dentro dele, o Projeto Mais Médicos para o Brasil [2] ...
Leia o artigo completo em
Posted: 20 Sep 2013 06:39 AM PDT
Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão
Está provado que as novelas moldam a moral brasileira
Uma oração a Na. Sra do séc. III
Leia este artigo em http://www.adf.org.br
Quem sou eu
ZeniSempre me interessei por biografias. Com o passar dos anos, as vidas das Santas atrairam minha atenção. Católica praticante, via nelas um exemplo a seguir. E assim nasceu minha "coleção" de vidas dessas mulheres fascinantes! Que espero um dia conhecer pessoalmente...Visualizar meu perfil completo
Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade
Beata Elizabete da Trindade
Minha lista de blogs
Há 3 horas
Há 3 dias
Links
Heroínas
Seguidores
Arquivo do blog
▼ 2013 (131)
▼ Setembro (17)
► Agosto (15)
► Julho (13)
► Junho (14)
► Maio (16)
► Abril (16)
► Março (12)
► Fevereiro (14)
► Janeiro (14)
► 2012 (187)
► 2011 (156)
Total de visualizações de página
100364
Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]