lucianohenrique publicou: " O Brasil247 está fulo da vida com a AMB (Associação dos Médicos Brasileiros). Tudo por que a organização criou uma cartilha para facilitar a vida dos médicos cubanos que querem desertar. Até agora cinco deles conseguiram sua liberdade, pois fugiram e "
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
O Brasil247 está fulo da vida com a AMB (Associação dos Médicos Brasileiros). Tudo por que a organização criou uma cartilha para facilitar a vida dos médicos cubanos que querem desertar. Até agora cinco deles conseguiram sua liberdade, pois fugiram e não voltaram para Cuba. Veja o que eles escreveram:
A Associação Médica Brasileira (AMB) deu seu tiro de misericórdia contra o programa Mais Médicos e o governo brasileiro. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira 13, a entidade anuncia criar um programa de apoio a médicos estrangeiros que atuam no programa, mas que estejam insatisfeitos. O plano consiste em divulgar uma cartilha com o passo a passo de como agir para abandonar o programa e oferecer assessoria jurídica para quem quiser pedir refúgio/asilo político.
Se existe um conhecimento disponível (e que pode ser organizado e distribuído) para qualquer um que atue como escravo e queira buscar sua liberdade, a única ação moralmente aceitável é aquela que faça esse conhecimento fluir entre aqueles que não suportam mais a servidão. Assim, quem quer continuar escravo que não vá atrás desse conhecimento. Quem quiser a alforria, que busque a tal cartilha.
Enquanto isso, os blogueiros petistas dizem que a distribuição desse conhecimento (em tempo: parabéns à AMB por ter feito sua obrigação moral) pode acabar com o programa Mais Médicos.
Claro que a falsidade impera no discurso governista, pois eles poderiam ter mantido o registro dos desertores e permitir que eles continuassem no programa Mais Médicos, mas foi o governo brasileiro que, por exemplo, cancelou o registro de Ramona, a primeira escrava a ter fugido.
Parece que definitivamente o governo brasileiro decidiu bater o pézinho, dizendo: "se o dinheiro não for para Cuba, não vai poder trabalhar sem ter o diploma Revalidado", o que definitivamente mostra o que há por trás das intenções do PT.
A lógica é clara: se o PT realmente se interessasse pelo programa Mais Médicos, iria convidar Ramona para seguir em seu trabalho por todo o tempo de contrato que o governo tinha com o governo cubano, com a diferença de que pagaria o valor diretamente a ela, ao invés de ao governo cubano.
Por outro lado, se o governo só aceita que cubanos trabalhem se for em regime de escravidão, então são eles que criaram a restrição ao programa.
Essa é a verdade dos fatos: ninguém faz nada contra o programa Mais Médicos, a não ser o próprio PT. Tudo por causa de sua aliança nefasta com uma ditadura monstruosa como a de Cuba.
lucianohenrique | 14 de fevereiro de 2014 às 12:22 am | Tags: alforria, desertores, escravos cubanos, neo-quilombolas, petralhas, PT, ramona | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7Qv
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]