segunda-feira, 12 de maio de 2014

Apologética da fé católica.


Apologética da fé católica.


Posted: 11 May 2014 01:49 PM PDT
"Renuncia ao homem velho. Revesti-vos do homem novo" Ef 4, 22-24...

Dá-nos vida da tua vida,Espírito Santo...que o sopro do Espírito Santo se espalhe com Potência,em nome de Jesus...A Glória de Deus se manifesta neste lugar,na sua vida...Você é CASA E MORADA DE DEUS....RECEBA A POTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO.


Confira abaixo as orações e esta maravilhosa pregação:




                obs: O vídeo esta com retardamento mas o áudio esta ótimo,

Deus nos dá alguns caminhos para vencermos o mal e sermos cheios do Espírito Santo.

1º Crer no Evangelho: é preciso crer na Palavra de Deus. O Papa João Paulo II, na Exortação Apostólica Novo "Millenio Ineunte", nº 59, disse: "Os Evangelhos não são sínteses, normas, preceitos ou regras para mudar a humanidade. O Evangelho é uma Pessoa: Jesus Cristo".

Eu preciso crer em Jesus Cristo. É impossível viver o "homem novo" sem crer em Jesus e ter intimidade com Ele.


2º Ide e evangelizai: não basta crer em Jesus Cristo, é preciso se colocar a serviço. Paulo VI diz na "Evangelii Nuntiandi": "A Igreja existe para evangelizar". A minha casa e a minha família existem para evangelizar. A Igreja sem esta ordem "ide" não tem sentido; sem cumprir este mandato ela será assolada pelo mal.


O mandato de evangelizar não é para os outros; nos ocupar com as coisas de Deus não é para as outras pessoas, é para mim, é para você, para nós! A Palavra de Deus só chegou até nós porque outras pessoas perseveraram nesta certeza.




3º Estar com Deus: precisamos estar na intimidade da Palavra do Pai, para que o mal se dobre sob o poder de Deus. Nós precisamos estar com Deus para saber distinguir a Sua voz da voz do maligno. O próprio Jesus disse: "Eu estarei convosco todos os dias". Se Deus está conosco, por que não estaríamos nós com Ele!? Nossa batalha não é contra homens de carne, mas contra o demônio, por isso temos que estar com Deus.


4º Deus nos deu as 'ferramentas do Espírito': Ninguém pode vencer um eleito de Deus. Não se pode prender o Espírito Santo. Deus colocou a seu dispor os dons do Espírito Santo para que você leve a Palavra de Deus a todos os cantos.


5º Alimentar o povo de Deus: Existe um povo que está sedento de Deus. O mundo está mergulhado na cultura da morte, no relativismo, no subjetivismo, no paganismo, e em meio a tudo isso, existe um povo que Deus quer salvar e alimentar. Deus conta com você para levar, na potência do Seu Espírito Santo, a Sua presença para este povo.


6º Apegar-se a Nossa Senhora: Na virada no Novo Milênio, enquanto todo o mundo dizia que se instaurava uma nova era, a "Era de Aquário", o Papa João Paulo II consagrou o Terceiro Milênio a Nossa Senhora, dizendo que, com ela, se inaugurava a era da nova evangelização, da qual Maria é a "Estrela da nova evangelização". Ninguém teve maior intimidade com o Espírito Santo de Deus do que a Santíssima Virgem Maria. Então não fique aí sofrendo, apegue-se a Nossa Senhora e encurte o caminho.


7° Promover a paz: Você não pode mais matar, não pode mais destruir, tem que morrer [para o pecado e para si mesmo] para que outros tenham vida. Os primeiros cristãos tinham alegria de dar a vida pelo Reino de Deus e eram construtores da paz. Morrendo eles davam vida a outros. Mas deixe-me lhe dizer uma coisa: só pode dar a vida quem está cheio do Espírito Santo.


Ironi Spuldaro

Membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]