Papa pede que ONU faça redistribuição de renda
Posted: 12 May 2014 07:11 AM PDT
Papa pede que ONU faça redistribuição de renda
Julio Severo
As manchetes internacionais da semana passada destacaram que o papa falou sobre redistribuição de renda para a ONU e para os governos mundiais, e a aprovação foi total. A ONU então o convidou para falar em sua sede.
A redistribuição de renda é um dos carros-chefes do socialismo. Dê essa espaço para isso, e os governos sob essa ideologia saberão o que fazer: forçarão a participação de todos em seus esquemas.
Em contraste, Deus não força ninguém a redistribuir renda, porém orienta os indivíduos a praticarem a caridade voluntária. Mas com a redistribuição de renda morrem a caridade e o amor, e o que fica é a sanha de governos que cobram impostos cada vez elevados com a desculpa de "ajudar os pobres."
O que o papa pretende com um discurso socialista que agrada aos socialistas? Pergunte a Leonardo Boff, o maior teólogo católico brasileiro da Teologia da Libertação, que elogia frequentemente o Papa Francisco, até mesmo chamando-o de "revolucionário." Ele também disse: "Este Papa é a expressão latino-americana do cristianismo. Então, a importância dele não é só religiosa, é fundamentalmente política."
Mas não é só a esquerda católica que adora o atual papa. A esquerda evangélica já está quase para abraçá-lo. Em artigo intitulado "Tamos Quase Juntos" elogiando o papa, um dos maiores tabloides sensacionalistas de linha calvinista esquerdista disse: "O papa Francisco é promessa de dias melhores." (Por favor, não venham me dizer que esse tabloide não tem ligação calvinista, pois evidênciasnão faltam.)
Na sua reportagem sobre o papa e sua fala sobre redistribuição de renda, o jornal DailyMail disse:
"O Papa Francisco disse ao líder da ONU que a ONU deve fazer mais para ajudar os pobres e redistribuir renda."
"O Papa Francisco tem sistematicamente usado suas reuniões com líderes mundiais, inclusive o com o presidente americano Barack Obama, para defender a causa dos mais pobres do mundo."
Ele bem que poderia aproveitar essas reuniões para pedir que Obama pare de impor a agenda de homossexualismo e aborto nos países mais pobres!
Trinta anos atrás, o Papa João Paulo 2 se uniu ao presidente americano Ronald Reagan, um evangélico conservador, no combate ao comunismo.
Hoje, o Papa Francisco basicamente se une, sob os aplausos de Boff e da esquerda calvinista, ao presidente americano Barack Obama, um evangélico esquerdista, na luta pela redistribuição de renda.
O artigo a seguir é do WND:
Papa pede "redistribuição de renda legítima"
Exorta ONU a reduzir a "exclusão econômica" fomentada pelo capitalismo
CIDADE DO VATICANO (AP) — O Papa Francisco exortou os governos na sexta-feira a redistribuir riquezas para os pobres num novo espírito de generosidade para ajudar a reduzir a "economia de exclusão" que domina hoje.
Francisco fez o apelo durante um discurso ao secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e aos líderes de grandes agências da ONU que se reuniram em Roma nesta semana.
O primeiro papa da América Latina tem frequentemente atacado as injustiças do capitalismo e o sistema econômico global que exclui grande parte da humanidade, embora seus predecessores tenham expressado preocupações semelhantes.
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]