Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.
13/07/2012 por Everth Queiroz Oliveira
A Marcha das Vadias é, para mim, um tema penoso. É que as feministas são tão inconvenientes, que só de imaginar a repercussão que o texto vai dar, já dá uma preguiça enorme de escrever. Mas, vamos lá. Há mais de um mês escrevi um artigo sobre este evento descabido, aqui neste espaço mesmo, denunciando a intolerância das manifestantes feministas que, seminuas, invadiram um templo católico no Rio, durante uma Missa com crianças (!) – sem falar do escárnio e do tumulto que promoveram em frente da mesma igreja. A Marcha acontece em todo o Brasil, e também em vários países, e o novo palco do evento é a cidade de Curitiba.
O professor Carlos Ramalhete, colunista do jornal Gazeta do Povo, decidiu escrever sobre a Marcha. “Sábado teremos uma passeata de carcaças de gambá em Curitiba, quando a edição local da ‘Marcha das Vadias’ vai tentar desfazer o que resta de respeito à dignidade feminina, com direito a senhoras seminuas, com frases de efeito rabiscadas pelo corpo, berrando como almas penadas e assustando as crianças, os cachorros e mesmo algum gambá ou urubu perdido na cidade.” Talvez esta seja uma das melhores definições já dadas à Marcha das Vadias. É exatamente isso. Trata-se de “uma passeata de carcaças de gambá”. E as mulheres não precisam se sentir ofendidas com esta afirmação. Porque estas feministas que saem às ruas, trajadas de “vadias”, não representam, nem de longe, a mulher brasileira; representam, ao contrário, uma cultura descompromissada com o pudor, com o respeito e com a decência.
Não contentes em promover a manifestação nas ruas, as “vadias” decidiram invadir o mural do prof. Ramalhete no Facebook. Uma verdadeira ruaça. E, como de costume, tivemos um show de reações de péssimo nível: “você já bateu em sua mulher hoje?”, “minha sede e fome é de justiça contra essa sociedade porca comandada por homens ignorantes incapazes de ler, estudar ou o que seja e que estão prontos para criticar com sua moral fálica como se fossem os senhores da razão e os donos da verdade”, “O Estado é laico, portanto a Marcha é legítima, porque esse moralismo barato?”. Por fim, deram até para chamar o colunista de uma pessoa “amarga, encruada, triste” – usando de argumentos ad hominem para fugir do foco da discussão.
Só que o espetáculo de intolerância não para por aí. Na página oficial da comunidade da Marcha das Vadias de Curitiba, uma feminista postou a seguinte pérola, que reproduzo integralmente, abaixo. Este é o amor das feministas pela humanidade! Desprezam o valor não só da vida do nascituro – que seria, no linguajar delas, uma “extensão” do corpo da mulher -, como também da vida do homem – “um bicho que deveria ser atropelado”.
Este tumulto generalizado em reação ao brilhante artigo do prof. Carlos Ramalhete não tem razão de ser. Porque, como qualquer outro evento, este também é passível de crítica; afinal, vivemos em uma sociedade em que convivemos diariamente com o plural, com opiniões diferentes, com modos diversos de enxergar a realidade. Acontece que o pessoal desses novos movimentos sociais – e aqui a nossa crítica se estende aos grupos LGBT – não tolera ser contrariado, não suporta ver seus interesses ou anseios contestados. Quando alguém ousa abrir-lhes os olhos e observar que suas lutas são, muitas vezes, um atentado aos próprios direitos humanos – como é o caso da luta das feministas pela descriminalização do aborto -, eles destilam seu veneno e fulminam seus adversários com inúmeras expressões pejorativas, além de repetir ad nauseam que são intolerantes, misóginos, racistas etc.
O Deus lo Vult! alerta para uma histeria coletiva organizada pelas “vadias”. Elas vão enviar protestos ao jornal Gazeta do Povo, contra o artigo do prof. Ramalhete. Por isso, junto com o Jorge Ferraz, pedimos aos nossos leitores
1. que o artigo contra a Marcha das Vadias seja lido, comentado e divulgado; e
2. que sejam escritas mensagens de apoio, principalmente por mulheres, às ideias contidas no texto, a fim de que o ataque orquestrado das incendiárias de soutiens não ganhe a aparência de ser representativo dos leitores do jornal (e nem muito menos da sociedade como um todo). Isto é muito importante. É possível escrever (a) enviando email para leitor@gazetadopovo.com.br; e (b) por meio da página de “Fale Conosco” (http://www.gazetadopovo.com.br/faleconosco/) do jornal.
A Marcha das Vadias acontece em Curitiba neste sábado – dia de Nossa Senhora! Que a Santíssima Virgem interceda por todas as mulheres que “brincam” com a sua dignidade, vulgarizando seus corpos e pedindo a legalização do crime do aborto; a fim de que percebam cedo o quão ridículo e deprimente é militar pela imodéstia e pela morte.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
http://beinbetter.wordpress.com/2012/07/13/marcha-das-vadias-militando-pela-imodestia-e-pela-morte/
Compartilhe:
Gostar disso:
Gostei
Seja o primeiro a gostar disso.
Publicado em Eventos, Insensatez | Etiquetado carlos ramalhete, curitiba, escárnio, feminismo, gazeta do povo, intolerância, jornal, jornalismo, manifestação, marcha das vadias | Deixe um comentário
RSS Comentários
Deixe uma resposta
julho 2012 D S T Q Q S S
« jun
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Pesquisar por:
Feed
RSS Feed RSS - Posts
RSS Feed RSS - Comments
“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)
“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)
“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)
“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)
“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)
Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.
Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
Cesar em R. I. P., Cardeal Sales
R. I. P., Cardeal Sales « Ecclesia Una em Faleceu o Leão de Guarulhos, Dom Luiz Bergonzini
fernando em Cartas de Santo Inácio de Antioquia
fernando em Cartas de Santo Inácio de Antioquia
fernando em Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Os autores
http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg
Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato
Seminarista Ian Farias
E-mail para contato
O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
Marcha das Vadias: militando pela imodéstia e pela morte
Novo bispo de Xangai rompe publicamente com Associação Patriótica Chinesa e… desaparece.
R. I. P., Cardeal Sales
Ian Farias
São Bento: o homem que nada antepôs a Cristo
A Igreja: ordenamento salvífico do Pai
Quem é o homem?
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
Twitter – Everth Oliveira
Hoje ninguém segura a torcida. Festa no chiqueiro! @VANpalestra 1 day ago
O @PCampainha nunca mais compra refrigerante. Tá levando pro sul uma mala cheia de latinhas de Coca-Cola. 1 day ago
Reportagem do Jornal Hoje sobre a morte de Dom Eugênio. fb.me/2rVqFntBe 1 day ago
Twitter – Ian Farias
Carlos Ramalhete - Gambás e alcatras - Colunistas - Gazeta do Povo: bit.ly/PU3qSy 4 hours ago
Vaticano: Prisão domiciliária de bispo chinês gera críticas bit.ly/NsCm5t 7 hours ago
Relatório sobre Vatileaks será apresentado a Bento XVI noticias.cancaonova.com/noticia.php?id… via @cnnoticias 7 hours ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
"A Paz é Filha da Religião" - http://panoramio.com/photo/46624998 1 year ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
Páginas
Consagra-te!
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png
http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg
Estatísticas
671,827 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
julho 2012 (9)
junho 2012 (22)
maio 2012 (28)
abril 2012 (26)
março 2012 (17)
fevereiro 2012 (12)
janeiro 2012 (8)
dezembro 2011 (4)
novembro 2011 (6)
outubro 2011 (3)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
RSS Christo Nihil Praeponere
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS Deus lo Vult!
Em defesa das mulheres, da sociedade, da civilização: cartas à Gazeta do Povo!
RSS Salvem a Liturgia!
Abbé Jean-Pierre Herman, ICRSS, apóia o Salvem a Liturgia!
RSS O Catequista
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS O Possível e O Extraordinário
Mancha das Vadias
Leitura católica
Apostolado Regnum Mariae
A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Fratres in Unum
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Reflexões Franciscanas
Sou Católica
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com
Blog no WordPress.com.
Tema: MistyLook por WPThemes.
Seguir
Follow “Ecclesia Una”
Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.
Join 1.467 other followers
Powered by WordPress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário