Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 10 de setembro de 2012

    ACI Digital: Feira vocacional da JMJ Rio 2013 será espaço de encontro com o plano de Deus, afirma sacerdote membro do Comitê Organizador

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      10 de setembro de 2012  
    Feira vocacional da JMJ Rio 2013 será espaço de encontro com o plano de Deus, afirma sacerdote membro do Comitê Organizador
    RIO DE JANEIRO, 10 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Permanecem abertas até o dia 15 de outubro de 2012 as inscrições para as distintas instituições e movimentos eclesiais na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Segundo expressou o Pe. Leonardo Lopes, coordenador do evento, a feira “será um lugar onde os movimentos, ordens religiosas e novas comunidades poderão expor ali seus carismas, e assim poder ajudar a orientar os nossos jovens no caminho de resposta ao Senhor”.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 6,6-11
    Um pensamento:
    Amando aos demais descobrireis o sentido da vida.
    João Paulo II
     
     

     

    VATICANO


    Bento XVI: não ignoro o drama Oriente Médio e vou até lá para promover a reconciliação

    VATICANO, 10 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI afirmou na tarde deste domingo, 9, que não ignora a dramática situação do Oriente Médio , região à qual ele irá no fim da próxima semana, especificamente ao Líbano, para promover a paz e reconciliação em uma situação de conflito tão difícil como a que vive a Síria.

    Em sua saudação em francês aos peregrinos após a oração do Ângelus no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o Santo Padre disse que : "nos próximos dias (de 14 a 16 de Setembro) irei  ao Líbano (fronteira com a Síria) em viagem apostólica para assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010".

    "Eu vou ter a feliz oportunidade de encontrar-me com o povo libanês e suas autoridades, e com os cristãos desse amado país e os que vêm de países vizinhos. Não ignoro a dramática situação frequentemente dramática vivida pelo povo desta região golpeada há tanto tempo por incessantes conflitos", disse Bento XVI.

    O Papa também disse que entende "a angústia de muitos no Oriente Médio golpeados cotidianamente por sofrimentos de todos os tipos relacionados, infelizmente, às vezes fatalmente, com sua vida pessoal e familiar."

    "Expresso minha preocupação por aqueles que procuram um espaço de paz, para seguirem sua vida familiar e profissional e experimentarem exílio precário. Embora seja difícil encontrar soluções para os vários problemas que atingiram a região, não podemos resignar-nos à violência e à exasperação das tensões".

    O Santo Padre destacou em seguida que "o compromisso com o diálogo e a reconciliação deve ser uma prioridade para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para todo o mundo de uma paz estável e duradoura em toda a região."

    Para concluir, o Papa disse que "minha visita apostólica ao Líbano, e, por extensão, a todo o Oriente Médio, está colocado sob o sinal da paz para voltar às palavras de Cristo:" Dou-vos a minha paz.

    "Que Deus abençoe o Líbano! Deus abençoe a todos!”, finalizou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI: os 10 Mandamentos da Lei de Deus encorajam à vivência da verdadeira liberdade e do amor autêntico

    VATICANO, 10 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Assim afirmou o Santo Padre em uma mensagem de vídeo exibida no sábado, na Piazza del Popolo, em Roma, por ocasião do evento "Dez Praças para Dez Mandamentos" promovido pelo movimento Renovação no Espírito Santo. Trata-se de uma série de encontros de evangelização que serão realizadas ao longo do ano em várias cidades italianas.

    Na mensagem, o Papa pergunta: "Qual é o desempenho destas 10 palavras, no contexto cultural de hoje no qual o secularismo e o relativismo podem tornar-se os critérios para cada eleição e em nossa sociedade que parece viver como se Deus não existisse? Respondemos que Deus nos deu os mandamentos para nos educar para a verdadeira liberdade e o amor verdadeiro, para que possamos ser verdadeiramente felizes".

    Bento XVI também observa que os Mandamentos "são um sinal do amor de Deus, do seu desejo de ensinar o discernimento adequado entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o certo e o errado."

    Os Mandamentos da Lei de Deus, diz o Santo Padre, "são compreensíveis para todos, precisamente porque estabelecem os valores fundamentais em normas e regras”.
    “Quando o homem põe em prática pode caminhar rumo à verdadeira liberdade (...) que conduz à vida e à felicidade".  

    Pelo contrário, diz o Papa, "quando, na sua existência, o ser humano ignora os mandamentos, não só se afasta de Deus e abandona a aliança com ele: também se afasta da vida e da felicidade duradoura".
     
    "O homem deixado a si mesmo, indiferente a Deus, orgulhoso de sua autonomia absoluta, acaba seguindo os ídolos do egoísmo, do poder, da dominação, contaminando a relação consigo mesmo e com os demais percorrendo, não os caminhos da vida mas da morte".

    Bento XVI disse que "as tristes experiências da história, especialmente do século passado, são um aviso para toda a humanidade (...). Jesus leva à plenitude o caminho dos mandamentos com a sua Cruz e Ressurreição, leva à superação radical do egoísmo, do pecado, e da morte, com o dom de si mesmo por amor".

    "Somente a acolhida do infinito amor de Deus, a confiança n’Ele, o seguir o caminho que ele traçou, dão um significado mais profundo à vida e inauguram um futuro de esperança", concluiu a vídeo-mensagem do Papa.
     

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Feira vocacional da JMJ Rio 2013 será espaço de encontro com o plano de Deus, afirma sacerdote membro do Comitê Organizador

    RIO DE JANEIRO, 10 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Permanecem abertas até o dia 15 de outubro de 2012 as inscrições para as distintas instituições e movimentos eclesiais na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Segundo expressou o Pe. Leonardo Lopes, coordenador do evento, a feira “será um lugar onde os movimentos, ordens religiosas e novas comunidades poderão expor ali seus carismas, e assim poder ajudar a orientar os nossos jovens no caminho de resposta ao Senhor”.

    A Feira, que será montada ao lado de um dos mais conhecidos pontos turísticos cariocas - o Pão de Açúcar – vai abrigar 100 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta, além de confessionários, praça de alimentação, palco e tendas para missas, Adoração e oficinas nos arredores da praça General Tibúrcio, na Urca.

    De acordo com a nota divulgada pela página oficial da próxima JMJ (www.rio2013.com), a escolha dos inscritos obedecerá como critério: presença ativa da candidata no Brasil, presença ativa em outros países e classificação da Instituição dentro do Código de Direito Canônico.

    Segundo o padre Lopes, em entrevista exclusiva a ACI Digital “a Feira Vocacional da JMJ tem como objetivo levar os jovens a perguntar-se sobre o que Deus espera da Vida de cada um deles".
    “É um lugar de encontro com Deus, com os outros e consigo mesmo”, sublinou.

    Sobre os frutos que a equipe organizadora espera da Feira Vocacional, Pe. Leonardo destacou:
    “O primeiro fruto que esperamos é que os jovens possam fazer viva em sua caminhada a realidade do chamado de Cristo. Ser Cristão é ser chamado, ser Igreja é ser chamado. O primeiro fruto que desejamos alcançar então,  é que nossos jovens se coloquem em atitude de escuta aos planos de Deus”.

    “Em um segundo momento, auxiliar àqueles que já tenham alguma inquietude vocacional em seu coração, para que, quem sabe, através de contato com toda essa diversidade de carismas da Igreja, ele possa encontrar ali a resposta concreta que precisa para poder se entregar a Deus”, explicou o sacerdote.

    “A Feira estará destinada a todos os jovens”, frisou Pe. Leonardo afirmando que o evento não se trata apenas de reunir aqueles jovens que pensam numa possível vocação religiosa.

    “Ainda que a feira em um primeiro momento aparentemente acentue mais a presença de vocações específicas, o objetivo da feira é incentivar a que todos se coloquem num estado de disposição a ouvir e atender ao Chamado de Deus. E essa resposta deve ser dada por todos. Por isso podemos dizer que a Feira é também uma oportunidade em que todos possam reencontrar e renovar a alegria de respondser ao chamado de Deus, onde o Senhor o colocar: em casa, na universidade, no trabalho, na rua.....sempre é tempo de responder à Deus”, afirmou.

    Ao ser perguntado sobre o temor que alguns jovens experimentam ao pensar em um possível chamado de Deus à vida consagrada, o sacerdote recordou as palavras do Papa Bento XVI: “Cristo não tira nada , Ele dá tudo.”

    “O lançar-se a algo novo sempre dá medo e desperta um sentimento de insegurança. Mas é nesse momento que, como Pedro, Paulo, André, como Teresinha, João Paulo II e tantos outros, é momento de responder com Fé, baseado no testemunho de tantos homens e mulheres que já disseram sim a Deus e que hoje com seu testemunho de vida nos convidam a que também nós respondamos”, ressaltou.

    “Uma grande oportunidade que teremos para tocar de maneira viva essa resposta dada por tantos a Deus e de poder testemunhar o como pessoas que entregaram suas vidas a Deus são pessoas realizadas ser;a a Jornada Mundial da Juventude, e de uma maneira toda especial a Feira Vocacional”, enfatizou o jovem sacerdote da diocese de Petrópolis que desde os inícios da preparação da JMJ Rio 2013 vem contribuindo no setor de Preparação Pastoral do COL.

    “Fica então a todos o convite de participar desse momento de renovação de nossa Fé através da participação na JMJ Rio 2013 e o convite a que todos possam visitar nossa Feira Vocacional”, concluiu Pe. Leonardo Lopes em sua entrevista a ACI Digital.
     
    A Feira será realizada na Urca, na subida do Pão de Açúcar, na Praça General Tibúrcio, entre os dias 23 e 26 de Julho, de 08:00h às 20:00h.

    As congregações, movimentos e comunidades religiosas que se interessarem em expor o seu carisma aos futuros visitantes, seja em um dos estandes, seja nos balcões de exposição conjunta, podem se inscrever pelo e-mail: feiravocacional@rio2013.com ou através da ficha de inscrição que estará disponível no portal oficial da JMJ Rio2013, a carta convite e o edital de participação também estão disponíveis no site.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo