Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 22 de janeiro de 2013

    Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de imagens

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:

    Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de imagens


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Início
    :: Nós
    :: Contato
    :: Ajude-nos!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas


    Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de imagens

    Só para (não) variar, o post sobre imagens na Igreja continua criando confusão na cabeça dos nossos irmãos "evangélicos". - Coloco a palavra "evangélicos" entre aspas porque evangélicos, na verdade, somos nós, católicos. Afinal, não foi a Igreja Católica que produziu, através dos Apóstolos, os Evangelhos? E não foi essa mesma Igreja que canonizou os Evangelhos, revelando a todos os cristãos que livros deveriam ser considerados inspirados por Deus, e quais deveriam ser descartados? Não foi essa mesma Igreja que preservou os Evangelhos dos seus inimigos, enquanto era cruelmente perseguida, no decorrer dos séculos? Como pode um grupo, que surgiu de um protesto (protestante) contra a primeira Igreja de Jesus Cristo, simplesmente se auto-proclamar a "igreja evangélica"?? A Igreja Evangélica de ontem, hoje e sempre é a Igreja Católica e Apostólica! Mas vamos ao tema deste post, que surgiu como resposta à contestação abaixo, enviada por um leitor anônimo:

    "Realmente as pessoas rezavam pros querubins e pra serpente =], mto interessante e aquela parte da Biblia que diz que Jesus é o supremo sacerdote?? que devemos pedir a ele."

    Sim, Jesus é o Supremo Sacerdote. É exatamente nisso que nós, católicos, cremos. Mas não cremos nisso somente porque está escrito na Bíblia, porque crer só no que está na Bíblia seria contrariar a própria Bíblia! Sabe por quê? Porque a Bíblia mesmo diz que a Igreja é a nossa Coluna e o Fundamento da Verdade, e não as Escrituras:

    "Escrevo para que saibas como convém andar na Casa de Deus, que é a Igreja do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade". (1 Timóteo 3,15)

    Veja que a Bíblia estava sendo escrita para que soubéssemos como nos portar na Igreja! A Igreja é a coluna e o fundamento; outras traduções dizem que é o sutentáculo da Verdade. Percebe? A base da nossa fé é a Igreja instituída por Jesus Cristo, e não a Bíblia sozinha. As Escrituras são sagradas para nós, sim, e são muitíssimo úteis para nos instruir, mas não são e nem nunca foram a base, o único fundamento para os cristãos. Nos primeiros séculos do cristianismo, na Igreja primitiva, a Bíblia simplesmente não existia ainda. E como se orientavam eles? Através da instrução da Igreja, a única Igreja que Cristo deixou, e que tem dois mil anos de idade: a Igreja Católica (Universal).

    O grande erro dos que se chamam a si mesmos "evangélicos" é pensar que a Bíblia é mais importante do que a Igreja. Não é! Jesus não escreveu nenhum livro; mas Ele fundou, diretamente, a sua Igreja neste mundo, e garantiu que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (veja Mateus 16, 18).

    Acontece que a Bíblia é um livro, e mesmo sendo um livro sagrado, cada pessoa que a lê pode fazer uma interpretação diferente dela. Por isso existem milhares de "igrejas" que ensinam coisas diferentes, e todas elas dizem que a sua interpretação da Bíblia é a certa, que estão sendo guiados por Deus. Agora pense: se fosse para cada um ler a Bíblia, interpretar do seu jeito e sair por aí alugando salão e dizer que é "igreja", Jesus Cristo não teria dado a autoridade sobre sua Doutrina aos Apóstolos, não é mesmo? - Depois de fundar a Igreja sobre Pedro, Jesus disse a este mesmo Pedro (que se tornou o líder dos Apóstolos), que tudo o que ele ligasse na Terra seria ligado no Céu, e o que ele desligasse na Terra seria desligado no Céu (Mateus 16,18). Essa é a autoridade que a Igreja possui na Terra, dada por Jesus Cristo. O Senhor ainda disse aos Apóstolos que os pecados que eles perdoassem seriam perdoados, e os que eles não perdoassem seriam retidos (João 20, 23).

    O Cristo não diz em momento algum que deveríamos seguir somente a Bíblia, ao contrário. E a própria Bíblia diz que devemos guardar não só o que foi escrito, mas também aTradição da Igreja:

    "Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavras, seja por epístola nossa". (2 Tessalonicenses 2, 15)

    As epístolas dos Apóstolos formam a maior parte do Novo Testamento da Bíblia, certo? Então vemos a própria Bíblia afirmando categoricamente que devemos guardar não só a Escritura, mas também a Tradição. Claro como água!

    "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a Tradição que de nós recebeu." (2 Tessalonicenses 3, 6)

    As tradições dos homens, a tradição dos antigos fariseus, foi substituída pela Tradição Cristã: Tradição esta que inclui a própria Bíblia Sagrada Cristã. Sim, pois se não fosse a Igreja Católica, nós não teríamos a Bíblia Cristã hoje. Foi a Igreja que, na época das terríveis perseguições, guardou as Escrituras, muitas vezes escondendo-as, preservando-as por séculos. Além disso, quem escreveu a Bíblia (Novo Testamento) foram os Apóstolos; isto é, a Bíblia foi produzida pela Igreja de Cristo! Consegue entender? Deus usou a Igreja para produzir a Bíblia. Portanto, é muito importante entender que a Bíblia é filha da Igreja, e não sua mãe.

    Portanto, a autoridade de fé sobre a doutrina de Jesus Cristo está fundamentada na Igreja que Ele edificou sobre a Terra, e não somente na Bíblia Sagrada, que foi produzida, preservada e deve ser interpretada pela própria Igreja. Estando claros esses pontos fundamentais, voltemos à questão das imagens...

    "Pastores evangélicos" prostrados diante de uma réplica da Arca da antiga Aliança (descrita no Antigo Testamento). Note-se que a Arca era utilizada como Canal de comunicação com Deus antes da vinda de Cristo, quando Deus ainda não havia estabelecido sua Nova e Eterna Aliança com a humanidade. Qual o sentido de se fazer uma réplica da Arca da antiga Aliança, agora que temos Jesus Cristo, que se doa no Pão e no Vinho, como Ele mesmo ensinou?

    Continuando, e voltando à questão das imagens, observe que em nenhuma parte da Bíblia está escrito que as pessoas "rezavam para os querubins", como você disse. Os querubins eram símbolos do Sagrado, entende? As pessoas não deveriam rezar para eles, mas com certeza rezavam diante deles. São coisas completamente diferentes. Assim era também com a serpente de bronze e os bois e leões entalhados no Templo do Senhor. Mas a partir do momento em que os hebreus passaram a adorar a serpente, aí sim ela precisou ser destruída. Está na Bíblia (Números 21).

    Logo, entenda: foi Deus mesmo quem ordenou a Moisés que fizesse a serpente. Por que ela teve que ser destruída, então? O que isso significa? Simples: vemos claramente que o problema não está na imagem em si, mas sim no uso que fazemos da imagem. Sem dúvida acreditar que Deus é uma imagem de gesso, ou de qualquer outro material, seria um grande pecado. Mas será que existe alguém assim tão estúpido, em pleno século 21? Será que nós, católicos, somos tão burros a ponto de acharmos que uma estátua é Deus?? Você pensa mesmo isso de nós?

    Não negamos que muitas pessoas, que se dizem católicas, prostadas diante de imagens, parecem pedir coisas a elas, e não a Deus, como deveriam. Sim, existe muita gente ignorante neste mundo. Mas não é essa a função das imagens, não é isso que a Igreja Católica ensina. Agora, se colocar diante de uma imagem, consciente de que se trata de um símbolo sagrado, que serve para elevar nossas almas a Deus, isso não é idolatria, nem pecado.

    Mais uma vez, há um bom exemplo na Bíblia a esse respeito. É o livro de Josué, do Antigo Testamento: "Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde, diante da Arca do Senhor‚ tanto ele como os anciãos de Israel‚ e cobriram de pó as suas cabeças." (Josué 7‚ 6).

    Josué e os anciãos se prostraram diante da Arca do Senhor, com as imagens de querubins, até a tarde. Estavam adorando a Arca? Seria a Arca um "ídolo"? Seria este um ato de "idolatria"? Não‚ pois a Arca não tem vida própria e nem está no lugar de Deus. A Arca era usada como um sinal visível da Presença de Deus na Terra, e‚ pelo seu significado, eles passaram horas prostrados diante dela, pedindo ao Senhor. Com as imagens católicas é exatamente a mesma coisa. Idolatrar é pretender transferir a Divindade de Deus para uma imagem, como faziam os pagãos. Idolatrar é acreditar que pela imagem (ídolo) seremos salvos, e tratar essa imagem como um ser divino e vivo: esse comportamento sempre foi condenado pela Igreja Católica. Nunca um teólogo católico ensinou que uma imagem ou algum santo fosse Deus, para ser adorado. Se alguém ensinou isso‚ pode ter certeza‚ não era católico. Para ser católico não basta apenas se dizer católico‚ é preciso conhecer e praticar a verdadeira doutrina.

    É bem verdade que no nosso Brasil existe muita superstição, e muitos que se dizem católicos gostam de fazer "simpatias" com imagens, colocam-nas de cabeça para baixo, fazem "promessas" a "são longuinho" e outros absurdos como estes. Mas essas coisas não fazem parte da doutrina da Igreja. As pessoas que praticam tais coisas‚ na verdade‚ não sabem o que são.

    Agora veja: quantos escândalos temos visto envolvendo pastores "evangélicos" e charlatanismo, lavagem de dinheiro, desvio de doações, formação de quadrilha, tráfico de drogas e até de armas, etc? Está nos jornais e noticiários, na internet... Mas seria justo julgar todos os membros de comunidades "evangélicas" com base nesses exemplos? Não? Bem, então pedimos por favor, parem de fazer isso conosco.

    A Paz de Cristo seja em sua vida, leitor anônimo, e a Luz do Senhor ilumine o seu discernimento. Quem sabe um dia ainda não nos encontraremos, louvando ao Senhor debaixo do mesmo teto?
    -



    Poderá também gostar de:

    Imagem na Igreja é idolatria?

    Imagens na Igreja, outra vez

    Respondendo às contestações de "evangélicos"...

    Origem e história do papado

    LinkWithin

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: imagens na igreja, polêmica, teologia, tira-dúvidas


    94 comentários:

    Romilson no Colegio3 de janeiro de 2012 15:17
    Me arrepiei ao ler essa postagem. Ah, como eu queria que todos os "evangélicos" tivessem coragem de lê-la! Essa pagina ja está em meus favoritos. Continuem postando maravilhas. Abraços. A paz de Cristo.
    Responder

    Respostas

    valfredo8 de dezembro de 2012 02:52
    Padroeiros,santos são considerados intercessores para os catolicos, então como dizer que vocês não acredita na divindade dos idolos.

    Voz da Igreja11 de dezembro de 2012 10:30
    Valfredo, você está fazendo uma "salada" muito confusa de termos e conceitos! Vamos tentar desfazer esses nós aí na sua cabeça...

    Primeiro, "santo" é um cristão que entregou sua vida a Deus e aderiu ao caminho de Cristo. A Bíblia fala inúmeras vezes dos santos:

    "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus". (Lv 20,7)

    "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pd 1,16)

    Diversos livros do Novo Testamento iniciam-se com a saudação "à Igreja dos santos...", e o próprio Senhor Jesus Cristo disse: "Sede santos como vosso Pai Celestial é santo" (Mt 5,48).

    As Sagradas Escrituras referem-se também aos santos que estão no Céu, como podemos ver em Hebreus 12, 22 - 23:

    "...Chegastes ao Monte Sião, à Cidade do Deus Vivo, à Jerusalém Celeste, e aos muitos milhares de anjos; à Assembleia Universal e Igreja dos Primogênitos que estão inscritos nos Céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados". - A Bíblia afirma que, no Céu, os justos estão vivos e aperfeiçoados, em Comunhão com Deus.

    Em Apocalipse, 8,3, está escrito:

    E veio outro anjo, e pôs-se junto ao Altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o Altar de Ouro, que está diante do Trono.

    Portanto, veja que não há nenhum sentido em dizer que "só Jesus é santo", como muitas vezes ouvimos da boca de algum irmão "evangélico". Isso é totalmente antibíblico. Jesus quer que o imitemos e sejamos também santos.

    Entendido este ponto, em segundo lugar, quando uma comunidade da Igreja elege algum santo para ser o seu "padroeiro", quer dizer que elegeu aquele irmão em Cristo, que foi um modelo para a Igreja que já está no Céu com Deus, para ser seu especial intercessor. Quer dizer também que aquela comunidade o admira e busca espelhar-se no seu exemplo de vida cristã. Só isso.

    As primeiras comunidades da Igreja viam em Pedro e em Paulo grandes exemplos de santidade, e os elegeram como seus padroeiros, embora não se usasse essa expressão naquele tempo:

    No livro dos Atos dos Apóstolos, conta-se que "Deus fazia milagres não vulgares por mão de Paulo, de tal modo que até, sendo aplicados aos enfermos os lenços e aventais que tinham tocado seu corpo, não só saiam deles as doenças, mas também os espíritos malignos se retiravam" (At 19,11-12).

    O livro dos Atos diz também que "traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e enxergões, a fim de que, ao passar Pedro, cobrisse ao menos a sua sombra algum deles" (At 5,15).

    No entanto, hoje os nossos irmãos protestantes nos chamam de "idólatras" por mantermos viva a mesma fé da Igreja dos primeiros tempos...

    Então, sobre a questão da intercessão, entenda: quando você ora a Deus pedindo por algum irmão ou irmã, você está intercedendo a Deus por esse irmão ou por essa irmã. E a Escritura não nos exorta a intercedermos a Deus uns pelos outros?

    Portanto, você já pode e deve tirar da sua cabeça, de uma vez por todas, essa ideia que o pastor incutiu de que os santos são "ídolos". Ídolo, no contexto bíblico, é uma imagem de um deus pagão. Os santos que os cristãos veneram são grandes servos de Cristo que estão no Céu. E eles não são "divinos", pois somente Deus possui Divindade. Se eu peço a Deus alguma graça para a sua vida, e essa graça é atendida, isso não quer dizer que eu seja "divino".

    Ps.: para entender melhor, leia também:
    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2001/09/manual-biblico-catolico-2.html

    Deus o abençoe lhe conceda a Luz
    Henrique Sebastião

    Responder

    Edson Lima Lemos11 de abril de 2012 19:42
    "Nas placas dos seus esteios e dos paineis assim como no espaço livre entre estas, esculpiu querubins, leões, palmas e grinadas circulares."

    A bíblia atesta sim, que houve um momento que Salomão fez figuras para o Templo dele, cujo levou treze anos para terminá-lo. Até mesmo sem a citação da serpente no deserto é claro concluirmos que criar e cultuar imagens indevidamente são coisas diferentes.

    Ora...o que é falado diante duma imagem não vai para a imagem em si, mas para quem a mesma representa. Se estou consciente disso, como troco Deus por algo feito pelo homem? É justamente a obra do homem que nos faz lembrar do arquétipo de tais pessoas, e que já não estão mais diante de nós, é por isso que imagens servem pelo propósito da recordação.

    Puxa...pedir pra que imagens orem por nós é pedir pra que a pessoa representada pela imagem ore por nós, logo, a pessoa em questão nos leva até Deus e não o substituem!

    O fato infeliz é que isso se remete diretamente na descrença protestante à Igreja Católica: "Ninguém vai ao Pai senão Eu"...ora, então pra que servem os santos se SÃO membros da Igreja? Jesus vai mediar e não interceder...

    Tudo está devidamente encaixado: as convicções bíblicas deles e as nossas. Algo dito cria confusões porque nos obrigam a "ler", ler e ler...até nos cansar e continuar teimando!

    Eu acho muito merecida esta postagem e a existência deste blog, que pela função autêntica de se revelar limpamente litúrgica e confidente, fornece cada vez mais explicações para quem desistiu da Igreja.

    Um desabafo: em afastei da Igreja e quase pude ver que ia parar numa dessas Igrejas Protestantes cujas fundadas constantemente, não entram em acordo nem entre elas! Namoro uma protestante e amaria vê-la na minha Igreja, mas ela saiu de lá...e antes que eu declarasse que precisava de Deus e decidi coltar pra o Catolicismo, pude perceber a discordância dela quando se manifestou dizendo: "Católica? Eles acreditam em santos, e..." - foi quando eu parei pra discutir e tentar defender o propósito, o que me levou a discutir várias vezes, até hoje!

    Quero agradecer a este blog e aos blogueiros que dele fazem parte! Continuem a desmascarar e tirarem dúvidas, pois eu retornei á Casa de Deus estudando acusações e discórdias!

    Amém.

    O fator infeliz disso é que
    Responder

    Volnei28 de maio de 2012 15:03
    Mais uma vez, as intriguinhas religiosas, que me enojam cada vez mais... Deus não tem religião. Deus não criou nenhuma religião. E a prova de que a religião não salva ninguém é Jesus Cristo, que nasceu no meio de uma família judaica, e e sendo judeu, por tradição familiar, Jesus nos ensinou que o caminho da salvação está nele. O problema de católicos, protestantes, espíritas, etc, é que colocam a religião acima de Deus. Fé cega faca amolada. Ficam uns falando mal dos outros, e todos estão errados. Os católicos acham que a igreja foi fundada pelos católicos, mas se estudassem um pouco de história, descobririam que ela na verdade foi fundada pelo imperador romano Constantino, que queria apenas o poder, já que não conseguiu destruir os seguidores de Cristo, "juntou-se" a eles, com o único objetivo de ganhar poder. Com relação à adoração de imagens, a Bíblia é bem clara com relação a isso, e mostra que Deus não admite adoração às imagens. E outra, que sentido teria Deus enviar seu filho ao mundo para morrer? Os católicos não acreditam que Jesus tem poder suficiente para nos ajudar? Por que pedir a Santos, se eu posso pedir a Jesus? Ele mesmo disse que tudo que pedires em meu nome eu atenderei! Essa adoração à Maria tb, não consigo entender, não há na Bíblia uma razão sequer para endeusá-la, pois é assim que ela é tratada pelos católicos, como uma Deusa, e pior ainda, mãe de Deus. Como ela pode ser mãe de Deus se foi Deus quem a criou? Só existe um caminho, cuja porta é estreita, e esse caminho é Jesus Cristo. Pertencer a essa ou aquela religião, não vai te salvar. A religião causa desavenças, guerras, confusão... Quantas mortes, guerras, foram causadas pela igreja católica, quantos índios foram mortos,quantas crianças estupradas, quantos escravos foram feitos em nome da "igreja". Quantas pessoas são roubadas todos os dias por pastores, padres e falsos lideres religiosos? E ainda tem gente que defende essas igrejas a ponto de brigar com o próximo, ignorando o mandamento maior: O Amor! A religião é o mal do mundo! A religião é uma tentativa criada pelo homem de se chegar até Deus. Aqueles que adoram a religião, poem Deus em segundo plano e ficam cegas! Jesus é o caminho, a religião é um falso atalho!
    Responder

    Respostas

    Marcilio Ribeiro...11 de junho de 2012 22:47
    Pobre "Volnei" "Pai perdoai pq Volnei não sabe o que fala"

    Voz da Igreja12 de junho de 2012 15:32
    Volnei, publiquei sua resposta em forma de post já há alguns dias, você pode ler aqui.

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/05/pergunta-e-resposta-jesus-e-religiao.html

    Obrigado pela participação.

    Responder

    O Católico29 de maio de 2012 13:56
    Prezado Volnei,

    Você inicia sua missiva dizendo:

    "Mais uma vez, as intriguinhas religiosas, que me enojam cada vez mais..."

    Sabe o que me enoja é ver pessoas como você escrevendo sobre coisas que não conhecem não leram, simplesmente dão um palpite, uma opinião e empurram isso como a mais sublime das verdades e transmitem para todo mundo suas opiniões mentirosas com um sorriso cândido de verdadeiros historiadores.

    Me enoja você dizer isso:

    "Os católicos acham que a igreja foi fundada pelos católicos, mas se estudassem um pouco de história, descobririam que ela na verdade foi fundada pelo imperador romano Constantino".

    Isso acima é uma mentira deslavada, falsa, típica de ignorantes metidos a intelectuais, salafrários, vigaristas, etc...

    O que Constantino vez e está documentado foi dar liberdade de culto aos cristãos, só isso!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Mil%C3%A3o

    Uma dica: Vá estudar e pare de passar vergonha em público, a primeira coisa que um ignorante deveria fazer ao falar da Igreja seria estudar para ter uma fonte onde se agarrar, você pode me citar um documento onde Constantino apareça fundando a Igreja? Se não tem tal documento fique quietinho e se recolha a sua ignorância.
    Responder

    O Católico29 de maio de 2012 14:01
    Prezado Volnei,

    Você inicia sua missiva dizendo:

    "Mais uma vez, as intriguinhas religiosas, que me enojam cada vez mais..."

    Sabe o que me enoja é ver pessoas como você escrevendo sobre coisas que não conhecem não leram, simplesmente dão um palpite, uma opinião e empurram isso como a mais sublime das verdades e transmitem para todo mundo suas opiniões mentirosas com um sorriso cândido de verdadeiros historiadores.

    Me enoja você dizer isso:

    "Os católicos acham que a igreja foi fundada pelos católicos, mas se estudassem um pouco de história, descobririam que ela na verdade foi fundada pelo imperador romano Constantino".

    Isso acima é uma mentira deslavada, falsa, típica de ignorantes metidos a intelectuais, salafrários, vigaristas, etc...

    O que Constantino vez e está documentado foi dar liberdade de culto aos cristãos, só isso!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Mil%C3%A3o

    Uma dica: Vá estudar e pare de passar vergonha em público.

    OBS: Vamos lá eu mostrei uma fonte direta (Édito de Milão)para basear o que eu digo, já você é capaz de mostrar uma ÚNICA FONTE que prove que constantino fundou a Igreja Católica? Você é capaz de provar que o que você disse acima tem uma base histórica e não é somente fruto de uma cabeçinha antí-católica inclinada ao erro, a mentira, a falsidade?

    Dúvido!

    POR ISSO EU ME ENOJO, ME ENOJO QUANDO EU VEJO A IGNORÂNCIA SERVINDO DE VERDADE.
    Responder

    Edson Lima Lemos30 de maio de 2012 00:36
    Interessante o Volnei...

    ..."Os católicos não acreditam que Jesus tem poder suficiente para nos ajudar? Por que pedir a Santos, se eu posso pedir a Jesus? Ele mesmo disse que tudo que pedires em meu nome eu atenderei! Essa adoração à Maria tb, não consigo entender, não há na Bíblia uma razão sequer para endeusá-la, pois é assim que ela é tratada pelos católicos, como uma Deusa, e pior ainda, mãe de Deus. "

    Cara...vc não acredita na Igreja. Se isso não for conciso na sua vida cristã, alegrando-se pela cegueira protestante que já lhe contaminou, é fácil observar, ao pé da letra que só se vai a Deus por Jesus.

    Mas, biblicamente, e voces defendem o propósito bíblico, estou certo? Como explicam pra nós católicos como ocorreram os milagres que os apóstolos fizeram para curar as pessoas, em alguns trechos? Não bastava essas pessoas irem diretamente a Deus, pedindo diretamente a Jesus? Então porque foram curadas através de simples homens (muito menos que um santo)?

    Simples, meu caro Volnei...porque estes eram homens que agiam em nome de Deus. Se você age em nome de Deus, ele se manifestará mediante sua fé! E são esses os papeis dos Santos e de Maria. Confiamos à eles a manifestação de tamanha fé, ajudando-nos a conceder milagres em nossas vidas.

    Maria não se adora, mas venera = hiperdulia;
    Santos não se adoram, mas veneram = dulia;
    Só Deus se adora = latria.

    Essas são coisas totalmente diferentes, não adianta generalizar, almejando calar o "eu" interior de quem tem fé. Eu, pelo menos, confio em quem tem mais tempo que nós quando o requisito é Bíblia, a própria Igreja, pois ja que queremos encontrar a verdade sozinhos vamos direto à contradição bíblia, uma vez que Pedro disse:

    (II Pedro 1:20-21)"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."

    Ora, que descoberta! Pedro aponta os homens santos de Deus? Quem são eles, Volnei????

    Abraço, fica com Jesus Cristo! Vou rezar por você.
    Responder

    Alex Rdrigo20 de junho de 2012 13:25
    A Biblia diz que não se deve consultar os mortos..ossantos catolicos são o que? eles estã mortos e aguardando o retorno de Cristo..a biblia diz que é ordenado aos homens que morram uma só vez depois segue o juízo..vcs nunca leram o salmo 115 que diz que se tornem como elas (imagens) todos que as adoram ou veneram....meditem no salmo 115..E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..averdade está em Cristo..Ele é a verdade e não a Igreja catolica ou a Evangelica..Jesus é o caminho..Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico falou:
    - A senhora é crente, não é?
    - Sou, sim.
    - Eu gosto muito de crente, só tem um problema. Eles falam muito de Jesus, mas falam pouco de Maria.
    A senhora permaneceu por um momento em silêncio.
    - Doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
    - Sim.
    - Se quando eu chegasse aqui sua secretária me dissesse que o senhor não estava, mas que a sua mãe estava aqui, o senhor acha que eu ia querer ser atendida por ela?
    - Claro que não. Quem se formou em Medicina não foi ela, fui eu!
    - Pois é doutor, quem morreu na cruz por mim foi ELE, e não ela

    NUm precisam mais do que isso né
    Responder

    Voz da Igreja20 de junho de 2012 16:00
    Sobre essa historinha boba que você citou aí no final do seu comentário, que eu já conheço desde os meus tempos de "crente bitolado", fica uma dúvida: já que é assim, se não adianta pedir a nada a ninguém, a não ser diretamente a Jesus, porque você pede oração ao seu "pastor" e àqueles que considera seus irmãos em Cristo?? Pelo que você diz, não adianta fazermos orações uns pelos outros, como instruiu o Apóstolo Paulo em suas cartas...

    Outra coisa: a Verdade está em Cristo e a Verdade é Cristo, sim. Por isso mesmo eu permaneço na única Igreja que Ele mesmo deixou neste mundo, como guia para a minha fé e para a minha salvação, a única Igreja que tem dois mil anos de história e a mesma que produziu e canonizou a Bíblia Sagrada cristã: a Igreja Católica.

    Uma dica: como os seus argumentos são os mesmos de todo "evangélico" que vem aqui criticar a Igreja de Jesus Cristo, e nós já respondemos a praticamente todas eles, sugiro que você faça uma pesquisa em nosso Índice de respostas a questionamentos protestantes/"evangélicos". Lá você encontra as principais acusações que vocês sempre nos fazem, devidamente respondidas e esclarecidas. Segue o endereço abaixo:

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/05/indice-de-respostas-questionamentos.html

    No mais, agradecemos a visita e desejamos que a Luz Divina ilumine a sua vida e o seu discernimento.

    Henrique Sebastião
    Responder

    Anônimo21 de junho de 2012 00:26
    Henrique, como evangélico com todo respeito eu peço oração a quem esta vivo, ao pastor,ao padre, a todos os católicos e lógico a você, não a quem morreu.
    Responder

    Voz da Igreja21 de junho de 2012 13:07
    Também com todo o respeito eu lhe respondo com as palavras de nosso Mestre, Deus e Senhor:

    "EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ. E TODO AQUELE QUE VIVE, E CRÊ EM MIM, NÃO MORRERÁ JAMAIS." - João 11, 25-26

    A Igreja é um só Corpo, no Céu e na Terra. Estamos unidos, os santos da Terra, aos nossos irmãos, os santos do Céu, que estão mais vivos do que nós, e habitam na Glória de Deus, em plenitude.

    Eu já respondi ao seu questionamento, com todos os detalhes, na postagem abaixo:

    Os santos podem interceder por nós? (clique aqui para ler)

    Obrigado pela participação, e a Paz de Cristo!
    Responder

    Anônimo22 de junho de 2012 01:39
    Henrique,dentro desse seu raciocínio os evangélicos que nunca pede nada a não ser a Deus, não são atenditos na suas orações, já que não pedimos intercessões, mas mesmo sem pedir intercessão o Senhor nos ouve e atende as nossas orações, ou você dúvida? Jesus é o Senhor!
    Responder

    Voz da Igreja22 de junho de 2012 11:03
    Como assim, anônimo? Eu não falei nada disso, nem no meu comentário nem no post que indiquei para a sua leitura.

    Todo católico pode e deve pedir diretamente a Deus, seja na Pessoa do Pai, do Filho ou do Espírito Santo. Em última análise, tudo aquilo que pedimos é para Deus, e toda ação de graças é para Deus, pois mesmo quando pedimos a intercessão de um santo, é somente por crermos que o santo vai pedir por nós a Deus. É sempre Deus, e apenas Deus, quem nos concede toda graça e toda benção, ninguém mais. Se alguém lhe disser alguma coisa diferente disso, então não é doutrina católica.
    Responder

    Anônimo23 de junho de 2012 02:07
    Henrique, a coisa é sutil, a maioria dos católicos pede intercessão a um determinado santo e quando vai agradecer esquece de agradecer a Deus e o centro das atenções passa a ser o determinado santo, por isso eu peço somente a Deus em nome de Jesus pra que pedir a esse ou aquele, eu faço igual a Móises,Abraão,Davi etc,etc. Jesus te ama!
    Responder

    Voz da Igreja23 de junho de 2012 11:33
    Que método de pesquisa você utilizou, para afirmar categoricamente que "a maioria dos católicos" age da maneira que você descreve? Quantos católicos você conhece intimamente, para afirmar isso? Como você faz para saber de que maneira a "maioria dos católicos" agradece? Você está presente ao lado de cada católico, quando ele se ajoelha para rezar, ou você é capaz de ouvir as orações de cada um deles, lá na intimidade das suas orações? Eu acho que não... Eu seria capaz de apostar que a única fonte de informação que você tem para fazer essa afirmação é a palavra do seu "pastor"...

    Vou deixar aqui o meu próprio testemunho: quando eu achava que era "evangélico", o pastor me dizia que o maior absurdo é rezar o Terço. Ele dizia que não há nenhum sentido em dedicar as nossas orações para Maria, e não para Deus. E eu achava que ele estava certíssimo.

    Até que um dia eu tive a curiosidade de pelo menos conhecer o Terço, antes de tirar minhas conclusões, e fiquei surpreso: descobri que todo Terço começa com a seguinte dedicação: "Divino Jesus, ofereço-vos este Terço que vou rezar, contemplando os Mistérios de nossa Redenção"...

    Em seguida, antes de começar a série de orações, pedimos: "Ó Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em me socorrer (Salmo). Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos; amém."

    Depois disso, iniciamos as contas do terço com a oração do Pai Nosso, que foi ensinada diretamente por Jesus Cristo, na Bíblia, e é direcionada a Deus Pai. Só então, depois de dedicar todas as orações primeiro a Deus, passamos a falar com Maria...

    Isto é, mesmo as orações que fazemos à Virgem Maria são dedicadas, primeiramente, a Deus, na Pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta é a verdade.

    Então, veja bem que ninguém é obrigado a ser católico. Vivemos num país livre e todos tem o direito de praticar a religião que quiserem. Mas também ninguém tem o direito de divulgar mentiras sobre a fé do outro, como tantos e tantos "evangélicos" fazem: falam e ensinam os maiores absurdos, calúnias gravíssimas, mentiras criminosas sobre a Igreja Católica, na maior "cara de pau"!

    A partir daí eu comecei a entender que nem tudo que o "pastor" dizia era verdade, que havia muita calúnia e difamação das "igrejas evangélicas" contra a Igreja Católica. Depois, aos poucos, fui percebendo que não existem muitas "igrejas", porque Igreja não é empresa, que não basta alugar um salão e registrar um nome no cartório para poder chamar de "igreja". Só há uma Igreja, Una, Católica (Universal) e Apostólica, e essa Igreja foi instituída diretamente por Nosso Senhor Jesus Cristo. Todas as outras são invenções de homens. É só pensar que Lutero nasceu no século 16. Você acha que nos primeiros mil e quinhentos anos depois do Sacrifício de Jesus não existia Igreja? Você acha que o Senhor esperou Lutero nascer para dar a Salvação à toda a humanidade? Isso é um absurdo completo.

    Querido, eu gostaria muitíssimo que você desse uma lida no post abaixo. Tenho certeza que esclareceria muitas coisas:

    Igreja Una ou muitas igrejas?

    Um abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Henrique Sebastião
    Responder

    Respostas

    Anônimo23 de junho de 2012 18:34
    Calma Herinque,calma, o pior cego é o que não quer ver, eu não usei nem um método e nem to afirmando nada, mas não sou cego é só assistir o jonal nacional no dia de São Cristovão,dia de Santo Antônio, São João, São Pedro e outros Santos é só visitar a terra de Padre Cicero no nordeste é conversar com católicos que são a maioria no Brasil mesmo que nominais e você vai enxergar que o centro das atenções são os santos em certos momentos, Deus fica em segundo plano, as vezes em terceiro, eles até agredece ao Senhor mas o Santo se destaca e muito até mais que Deus, visite o nordeste e véras, a boca fala o que o coração está cheio. Sim, o meu pastor é Cristo, eu também descordo as vezes das pregações de alguns pastores, sabe por quê? Eu não sou cego, perfeito só Deus, o homem é falho. Você é um católico consciente, mas uma boa parte pra não dizer a maioria não, tenho muitos amigos católicos,familiares católicos eu converso com eles e vejo as coisas, esse é meu método de pesquisa. Um abraço!

    Voz da Igreja23 de junho de 2012 19:57
    Respondendo com a maior calma do mundo: sinto muito ter que lhe dizer isso, mas o seu pastor não é Jesus, de modo algum. Seu pastor é um homem de carne e osso, mortal e soberbo, que leu a Bíblia e interpretou do seu jeito particular, e convenceu um bocado de outras pessoas de que só o jeito dele é que estava certo...

    Se o seu pastor fosse Jesus, você estaria integrando seu Corpo Místico no mundo, que é a única Igreja que Ele nos deixou. Pois a Igreja é o Corpo do qual Cristo é a Cabeça. Igreja com muitas falhas dos seus filhos, sem dúvida, com muitos erros e enganos, com milhares e milhões de pessoas lá dentro que não tem a menor ideia do que estão fazendo, mas a Igreja de Jesus Cristo, que sempre foi e continua sendo a coluna e o fundamento da Verdade, como está escrito em 1Timóteo 3, 15.

    Se eu não acreditasse nisso, não acreditaria em Jesus, que disse que as portas do Inferno não prevaleceriam contra a sua Igreja, e que prometeu aos seus Apóstolos que estaria com eles até o fim dos tempos. Estamos falando dos Apóstolos que foram consagrados por Cristo, que vêm desde o começo da Igreja, e não qualquer homem que sai por aí se declarando "apóstolo", por sua própria conta...

    Com muita calma e serenidade deixo os meus mais sinceros desejos de bençãos, e que nosso Senhor lhe conceda discernimento. Abraço!

    Anônimo23 de junho de 2012 20:30
    Como você pode afirmar isso? você não é o dono da verdade! você nunca que perder uma, sempre acha que está correto, você precisa ser mais hulmilde. O tema não foi esse abordado e sim sobre os "santos" você foi por outra linha, agente sempre está aprendendo, sempre! Hoje é vespera de São João, os católicos do nordeste estão comemorando com foqueiras,balões,quadrilha,forró e umas cervejinhas, cachaça etc,etc... do Senhor falam pouco, muito pouco.

    Thaci23 de junho de 2012 21:09
    Eu concordo cntg nesse ponto Anonimo, de muitos que se dizem católicos dão mais atenção aos santos. Que quando chega o dia de São Jorge lotam as igrejas! Mas eu afirmo que esses não são os verdadeiros católicos!! Acho que não basta você dizer que é Católico,e sair por aí lendo signos do dia, cartas de tarot, frequenta centros espíritas, ou joga flores para Iemanjá no Ano Novo! Não, quem faz isso, não são Católicos de verdade! Mesmo se dizendo ser católicos! Quem é Católico de verdade, é aquele que procura conhecer a Doutrina da Igreja de Cristo, ama a Deus sobre todas as coisas, e vai a Missa todos os domingos receber o corpo de Cristo!Esses sim são católicos, e não esses de IBGE!!
    Ah, o Henrique afirma o que disse pela Bíblia e pela Sagrada Tradição onde contém a Verdade!
    E onde está na Biblia (só na Biblia já que vc não aceita a Tradição) que você pode interpreta-la sozinho e cmo quiser? Cmo vc pode ter certeza q oq vc acha é a verdade??
    Agora eu q lhe pergunto, onde está sua humildade de achar q pode interpretar um livro sagrado sem o auxilio da Igreja, Igreja essa que foi responsavel pela criação e preservação da Biblia que vc usa??

    Desculpa Henrique Sebastião por ter respondido por você! Mas achei necessario falar.

    Anônimo23 de junho de 2012 22:14
    Thaci,quando você entender que o Senhor deixou a igreja e não a "igreja católica apostólica romana! onde tiver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles e o Senhor nos revela se estivermos no Espirito, não é a um e sim ao corpo que a igreja, todos que estão em Cristo estão na igreja, eu não interpreto nada o Senhor é quem nos mostra assim como ele revelou o apocalipse a João em na ilha de Patmos e não a igreja que já existia naquela época, deatalhe a igreja foi responsável pela criação da metade da biblia, ou seja do novo testamento e isso graças a Deus que tem todo controle na suas mãos, a igreja fez a sua obrigação e nada mais. Jesus te ama!

    Felipe24 de junho de 2012 10:15
    "Onde dois ou três..." (Mt 18,20)

    1. Alguns se enganam a si mesmos com uma presunçosa interpretação das palavras do Senhor, que disse: "Onde quer que se encontrem dois ou três reunidos em meu nome, eu mesmo estou com eles" (Mt 18,20).

    2. São falsificadores do Evangelho e intérpretes mentirosos. Apegam-se ao que é dito depois, esquecendo o que foi dito antes, lembram-se de uma parte da frase e, astutamente, deixam do lado a outra. Assim como eles se separaram da Igreja, do mesmo modo truncam o sentido de uma única sentença.

    3. De fato, o que queria dizer nosso Senhor? Para inculcar aos seus discípulos a união e a paz, diz ele: "Eu vos afirmo que, se dois de vós concordarem na terra em pedir qualquer coisa, ela lhes será outorgada por meu Pai que está nos céus" (Mt 18,19). E continua: "Onde quer que se encontrem dois ou três reunidos em meu nome, eu mesmo estou com eles", mostrando que o que mais vale na oração não é o número dos que oram, mas a sua união de espírito.

    4. "Se dois de vós concordarem na terra", diz ele. Antes exige a união, põe na frente a paz: o seu primeiro e mais firme preceito é que entre nós haja acordo. E como poderá estar de acordo com alguém aquele que está em desacordo com o corpo da Igreja e a totalidade dos irmãos?

    5. Como poderão estar reunidos dois ou três em nome de Cristo, se é patente que estão separados de Cristo e do seu Evangelho? De fato não somos nós que nos apartamos deles, mas eles de nós. E quando, em seguida, formando entre si vários grupos, deram origem a heresias e cismas, abandonaram a cabeça e a fonte da verdade.

    6. O Senhor quer falar da sua Igreja e dirige aquelas palavras àqueles que estão na Igreja, dizendo que, se dois ou três deles estiverem concordes, como ele ensinou e mandou, e se reunirem em um só espírito para rezar, embora sejam só dois ou três, impetrarão da majestade de Deus o que pedem.

    7. "Onde quer que se encontrem reunidos em meu nome dois ou três, eu mesmo estou com eles", quer dizer com os simples, com os pacíficos, com os que temem a Deus e observam os seus preceitos. Com esses, ainda que não fossem mais do que dois ou três, prometeu que estaria, assim como esteve com os três jovens na fornalha ardente, e, porque permaneciam simples com Deus e unidos entre si, até no meio das chamas, os animou com uma brisa de orvalho (Dan 3,50).

    8. Do mesmo modo esteve presente aos dois Apóstolos encerrados na cadeia, porque eram simples e unânimes. Ele mesmo abriu as portas do cárcere e os conduziu de novo à praça para que pregassem à multidão a palavra que tão fielmente anunciavam.

    9. Por conseguinte, quando o Senhor coloca entre os seus preceitos estas palavras: "Onde quer que se encontrem dois ou três reunidos em meu nome, eu mesmo estou com eles", não quer separar os homens da Igreja, pois ele mesmo instituiu e formou a Igreja, mas ao contrário, repreendendo os pérfidos pela discórdia e encarecendo, com a sua própria voz, a paz aos fiéis, quer mostrar que ele está mais com dois ou três que oram unânimes, do que com muitos que oram na dissidência, e que obtém mais a prece concorde de poucos que a oração sediciosa de muitos.

    Trecho da Obra de São Cipriano de Cartago (+258) - Da Unidade da Igreja - Cap. XII

    Voz da Igreja24 de junho de 2012 22:39
    Você é divertido, anônimo!

    Entenda bem, isto aqui não é um bate-boca de moleques, nem discussão de porta de boteco, entende? Eu não estou preocupado em ter a "última palavra", nem em "ter razão". Se nós estivéssemos discutindo futebol, você diz que o melhor time é o "Framengo", eu digo que é o "Coríntia" e tudo bem, cada um com a sua opinião... Isso é outra coisa.

    Mas o que nós estamos discutindo aqui é o cristianismo, e isso envolve a história, a doutrina, a Escritura, os princípios, as tradições, a Tradição, o Magistério, etc. O que estou fazendo é apresentar a posição da Igreja, e esta é a minha obrigação enquanto administrador deste apostolado. Tenho o dever de esclarecer as coisas como elas são. Agora, ninguém é obrigado a concordar com o que eu digo, mas o que eu apresento é a posição da Igreja: se eu não fizer isso, estarei sendo desonesto com os leitores deste blog.

    Você pergunta como eu posso saber que a única Igreja que vem dos tempos de Cristo é a Católica. A resposta é muito simples: ocorre que a Católica é a única Igreja que tem dois mil anos de história! Todas as "igrejas" protestantes surgiram a partir do século XVI, e isso é História, não é a minha opinião, não é o que eu "acho": é fato concreto e inquestionável!

    Então, na sua opinião, para mostrar que sou "humilde" eu teria que dizer alguma coisa mais ou menos assim: "está certo, ninguém sabe de nada, cada um tem a sua opinião."... Mas, se eu dissesse isso, estaria mentindo! Eu conheço a história da Igreja e do cristianismo, e sei que nela não há espaço para relativismo. Quem realmente tem a Jesus por pastor não despreza a Igreja que Ele mesmo deixou neste mundo! Ser cristão não é ler a Bíblia, interpretar "do seu jeito", achar que sabe tudo e sair atirando pedras na Igreja Católica, como os "evangélicos" fazem!

    Hoje é dia de São João, sim, aquele que foi o maior de todos os profetas, como Jesus disse. É mais do que lícito celebrar e comemorar a memória deste grande homem de Deus, ele que foi o Precursor do Cristo, o santo escolhido para preparar os caminhos do Senhor! Se muitos aproveitam a ocasião para se embebedar, se entregar aos excessos, é problema deles, não meu nem seu. Quem vai julgá-los é Deus. Enquanto eu aponto os erros do meu próximo, esqueço de fazer a minha parte!

    Voz da Igreja24 de junho de 2012 22:44
    Então, eu concordo com a Thaci, que disse que existem muitos católicos "sem noção", que não conhecem a doutrina da sua própria Igreja, que se declaram católicos mas seguem uma série de crendices que a Igreja condena e que não tem nada a ver com catolicismo... Isso é comum, infelizmente, e os motivos são diversos e muito complexos.

    Mas gente "sem noção" existe em todas as religiões. O que tem de "pastor" bandido por aí não é brincadeira! Basta fazer uma pesquisa no Google! A mídia fala muito quando acontece algum caso de pedofilia envolvendo padres, por exemplo, mas uma pesquisa recente mostrou que, estatisticamente, existem mais "pastores evangélicos" pedófilos do que padres. No entanto, são justamente "evangélicos" os que mais gostam de nos acusar, martelando sempre nessa tecla.

    Então, a questão não é você acusar toda a Igreja porque, segundo você diz, no nordeste do Brasil podemos encontrar muitos exemplos de maus católicos. Por lá também há uma infinidade de seitas declaradas "evangélicas" que cometem os crimes mais absurdos em nome de Deus. Algumas proíbem seus adeptos de tomar banho, outras ensinam a monogamia, e outras ainda obrigam pessoas simples a se desfazerem de todas as suas propriedades, entregando tudo para a "igreja". Eu tenho um verdadeiro dossiê sobre essas seitas em meus arquivos, se você quiser posso enviá-las.

    Concluindo, não estou discutindo alguma coisa que dependa da minha opinião ou da opinião de alguém. Estou apresentando fatos, e contra fatos não existem argumentos. Se você disser que existem "evangélicos" sérios eu concordo. Se disser que existem católicos safados, eu também concordo. Se disser que existem pastores sinceros e bem intencionados, e padres patifes, digo que é a pura verdade. Mas não podemos relativizar a fé, dizer que "a igreja não importa, porque Jesus não fundou igreja"... Isso é uma grossa mentira! Jesus fundou sua Igreja UNA, católica e apostólica, conforme está registrado na Bíblia Sagrada e na história da Igreja, disso não há nenhuma dúvida. O Senhor prometeu que estaria com essa Igreja até o fim do mundo, e as Escrituras atestam que ela é a coluna e fundamento da Verdade, que ela é o Corpo de Nosso Senhor neste mundo.

    Dizer que segue Jesus mas despreza a sua Igreja é uma contradição, uma insanidade e uma tremenda heresia.

    Abraço fraterno

    Henrique Sebastião

    Anônimo25 de junho de 2012 01:30
    Herinque, a Igreja é mais que a "Igreja Romana" todos os cristãos fazem parte da Igreja, todos creem no mesmo Deus,na mesma bíblia, etc... o que é diferente é a visão que alguns cristãos interpretam a bíblia e são várias divergências, eu já li algumas explicações da tradição católica algumas pra mim até aceitável, outras não dá pra crer, como os protestantes pode está na mesma igreja visivel não dá.
    João Batista foi um grande profeta, mas também teve falhas como todos os outros discipulos,profetas,reis etc, isso é apenas uma observação pra agente não endeusar ninguém, admirar sim. No nordeste onde a maioria são de católicos onde padre Cícero.. deixa pra lá, e é onde tem a maioria de pobres no Brasil, eles exageram na... deixa pra lá, você e outros católicos tem que evangelizar o que você mesmo discorda,os padres também tem que falar claramente pra um dia Deus não cobre de todos vocês, se eles bebem etc, temos que evangelizá-los, os protestantes abre o verbo abertamente pode ser quem for não é uma questão de apontar o erro dos outros mas não ficar calado,próprio João criticava safadezas de Herodes por isso foi morto, é lógico que tem um monte de pastor picareta, nós crentes temos que ter discernimento, é claro que nem todos tem,se tiver um padre pedófilo e vinte pastores também isso não justifica, antes padres pedofilos era um escandâlo pelo função, agora ningém fica surpreso, mas eu fico triste com isso.
    Se você me chamou de "moleque" já que me acha "divertido" não posso fazer nada, embora sei que você tem um trabalho muito serio com esse blog e respeito conhecimento embora discorde de algumas coisas, por que vocês põem a tradiçao, os documentos acima de qualquer suspeita e não acredita que Papas pode ter se desviado da verdade ou até se equivocado durante tantos séculos, mesmo que vc diga aquela velha desculpa: se tinha falhas não era um católico... lembre-se muitos homens de Deus quando não estava adequado foram enganados por Satanás. Bem eu sigo a Jesus e tenho certeza que não sou insano por que tenho e vejo irmãos com experiências com o Senhor, repito:creio que a igreja é muito mais que a "Igreja Romana."

    Jesus te ama, Herinque!

    Voz da Igreja25 de junho de 2012 13:58
    Anônimo (chato ficar falando com uma pessoa 'anônima'... Custa inventar pelo menos algum apelido para conversar pela internet?),

    Você me parece uma pessoa bem intencionada, mas às vezes consegue distorcer as minhas palavras completamente. Eu não o chamei de "moleque" em momento algum; é só ler o que eu escrevi para ver isso. O que eu disse foi que este nosso debate NÃO é um bate boca de moleques, como uma discussão sobre futebol, em que cada um defende aquilo que "acha", e todos querem ter razão, sem nenhum embasamento.

    Também não disse que você é "insano". Eu disse que alguém afirmar que "aceitou Jesus" e renegar a Igreja que Ele mesmo institui neste mundo, isso é insanidade.

    Como eu já falei aí atrás, cada um de nós é livre para acreditar no que quiser. E cada um também é livre para procurar conhecer a história, a realidade dos fatos, estudar e aprender o que significa a verdadeira Igreja. Muitos escolhem seguir a única Igreja que vem dos Apóstolos. Muitos outros optam acreditar no que diz o "pastor" da "igreja" ali da esquina... Opção de cada um.

    Quando eu retornei à Igreja Católica, Jesus Cristo se revelou a mim de uma maneira que jamais havia feito nos longos anos em que frequentei "igrejas evangélicas". Na Igreja fui curado e confirmado muitas e muitas vezes. Conheci pessoas que alcançaram graças realmente inacreditáveis. Não estou falando de dorzinha no braço, estou falando de cura do câncer, de reconstrução de órgãos putrefatos. E tudo isso não é nada se comparado à sensação de estar na Presença do próprio Senhor na Eucaristia, na celebração da Santa Missa.

    Os primeiros cristãos não se reuniam só para rezar, ler a Bíblia e cantar. Eles se reuniam para celebrar a Eucaristia, partir o Pão e dividir o Vinho consagrados. Isto é Igreja, o resto é imitação. Mais uma vez, estou falando só a verdade.

    Eu vi Sinais e vivi experiências das quais não sou digno, ams que não me deixaram nenhuma sombra de dúvida sobre o que Deus quer para as nossas vidas, e qual a via que ele nos deixou para chegar ao seu Filho. Essa via é a Igreja, Corpo de Cristo no mundo.

    Com toda a humildade, permita-me fazer uma correção ao seu comentário: não existe "igreja romana"... Esse é o jeito que todo inimigo da Igreja chama a Igreja Católica e Apostólica.

    A Igreja é primeiro Católica, isto é, universal, é para todos os povos e nações da Terra. Segundo, Apostólica, pois ela tem origem nos Apóstolos do Senhor, e guarda fielmente a tradição daqueles primeiros doze. Só depois a Igreja é chamada "Romana", porque a sua sede primacial, isto é, o seu endereço, hoje, está em Roma, onde está o túmulo do Apóstolo Pedro, sobre a qual Cristo edificou a sua Igreja. Se amanhã a Igreja mudasse de endereço, não seria mais chamada "romana".

    Atuando neste mundo, a Igreja precisa ter um endereço, um referencial físico e postal, que é o do Bispo de Roma, feito Chefe visível por Cristo. Em consequência, a Igreja Católica recebe, como uma espécie de "subtítulo", a designação "romana", e isso em nada contraria a sua universalidade.

    Portanto, eu insisto: não existe "igreja romana", a não ser na boca dos que não conhecem, de fato, a Igreja de Cristo.

    Quanto aos erros dos homens, eles estão por toda a parte. Mas a Igreja é outra coisa. Gostaria muito que assistisse aos vídeos abaixo:

    A Igreja não erra
    A Igreja não erra - 2

    Obrigado pela oportunidade de debater respeitosamente.

    Henrique Sebastião

    Responder

    Flor das Neves23 de junho de 2012 13:32
    Faço as minhas orações diretamente a Deus e acredito que todo católico o faça. Mas sempre digo, ao terminar:"Anjos e santos de Deus, rogai por nós!" Agora pergunto eu: que mal há nisto? Nisto, só vejo bençãos de Deus. Eu amo a Deus de todo o meu coração e aprendí a amá-lo mais ainda quando conhecí Sta.Teresinha através do Livro:"História de uma alma", escrito por ela mesma. Aliás há uma citação do livro que diz:"Há tempos, estando eu a olhar para a mecha de uma pequenina lamparina que se estava quase a apagar, veio uma irmã e, acendendo a sua vela a esta luzinha, com ela acendeu logo depois todas as da comunidade. Fiz então comigo esta reflexão: Quem se poderá gloriar de suas obras, quando a luz mortiça desta lamparina seria suficiente para incendiar todo o universo? Imaginamos muitas vezes que recebemos as graças e luzes do céu por intermédio de tochas resplandecentes; mas onde foram elas buscar a chama que nos comunicam? À oração talvez de uma alma humilde e totalmente escondida, sem brilho aparente, sem ostentação de virtude, abatida aos seus próprios olhos e prestes a apagar-se."
    Responder

    Thaci23 de junho de 2012 17:49
    Apesar de Deus não precisar de ninguém, Ele não é um Deus solitário! Por isso nos criou, criou os anjos!! E a Biblia msm diz q é bom orarmos uns pelos outros, e que o quanto maravilhoso é saber que há santos no céu, mais proximo de Deus, que oram por mim quando eu peço interseção!! Se eu já fico feliz quando as pessoas que eu amo aqui na terra dizem que estao orando por mim,imagina aqueles que já estão mais proximos de Deus como os anjos, os santos e a Virgem Maria?? Deus para nós é o centro de tudo sem duvida nenhuma, a Igreja há dois mil anos nunca negou isso!! E quem nega, com certeza não é Católico! Um abraços a todos.
    Responder

    Anônimo26 de julho de 2012 16:33
    GENTE VAMOS ARRUMAR O QUE FAZER! PESSOAS ESTÃO PASSANDO FOME. A VERDADEIRA RELIGIÃO É PRESTAR ASSISTENCIA AS VIUVAS E SOCORRER OS NECESSITADOS, OK! (LIVRO DE TIAGO)
    Responder

    Respostas

    Anny26 de julho de 2012 23:09
    Anonimo, o que a Igreja Católica faz desde a sua criação é isso! Mas nosso dever como cristãos é também anunciar o Evangelho, a Doutrina!!

    "Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!" (I Coríntios 9,16)

    E Cristo mesmo disse, "Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4,4).

    Responder

    Voz da Igreja26 de julho de 2012 23:22
    Corretíssimo. Não tenho nada a acrescentar à sua resposta, Anny. Algumas pessoas acham que basta simplesmente usar um versículo isolado (e fora de contexto) da Bíblia para derrubar tudo aquilo que o restante da própria Bíblia afirma. Obrigado pela resposta.

    Henrique Sebastião
    Responder

    Anônimo26 de julho de 2012 23:29
    Acho que todos no fundo usam versiculos isolados e criticam os outros quando fazem a mesma coisa.
    Responder

    Voz da Igreja27 de julho de 2012 10:33
    Baseado em quê você está fazendo essa afirmação, anônimo? Se você ler o post com atenção, verá que os problemas em questão estão sendo abordados a partir de uma visão global, conforme a autêntica Teologia sempre preconizou. Isto é, as Escrituras são um conjunto de textos, e como tal devem sem analisados. É exatamente isto que a doutrina e a espiritualidade católica sempre buscou fazer, é só estudar os documentos do Magistério da Igreja para confirmar o que estou dizendo. Agora, citar um único versículo para tentar legitimar um raciocínio que contraria todo o conjunto da Fé cristã, isso é coisa completamente diferente.

    É exatamente por isso que a própria Bíblia diz que é a Igreja a coluna e o fundamento da Verdade, e não somente as Escrituras. É também por isso que Jesus Cristo deu aos Apóstolos a autoridade sobre a Igreja que nascia, e em momento ensinou que deveríamos nos orientar unicamente pelas Escrituras.

    Se fosse para cada um ler a Bíblia, interpretar do seu jeito e fazer o que lhe desse na telha, Cristo não teria nos deixado a Igreja, não teria elegido Pedro os Apóstolos, não teria instituído o Batismo, a Eucaristia, a confissão dos pecados e todos os Sacramentos.

    A base da Fé Cristã se sustenta sobre três colunas fundamentais igualmente importantes: a Escritura, a Tradição e o Magistério.
    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 14:22
    E no velho testamento os filhos de Deus eram orientados por quem? não era pelas as escrituras? e até hoje os Judeus não são orientados pela as escrituras? Lembrando que eles são filhos de Deus iguais a nós.
    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 14:58
    Eu já li respostas aqui no seu blog de perguntas feitas que foram dadas com interpretações da própria pessoa e não da igreja como um todo.
    Responder

    Respostas

    Lucas27 de julho de 2012 18:24
    Anônimo,

    Filho de Deus só existe um, por natureza: Cristo Jesus. É incorreto afirmar que os judeus são filhos de Deus. Nossa natureza é de criaturas. Agora, quando alguém se torna filho de Deus, se torna por GRAÇA de Deus, na pessoa de Jesus, sendo incorporado a Cristo, no batismo.

    Agora, o povo hebreu foi guiado por Deus, que falava por meio dos profetas (lembrando que a função dos profetas não era escrever escrituras, ser profeta não é sinônimo de ter uma missão de deixar escritos), e que também se revelava. Lembrando, que Deus ia reunindo o povo, Deus ia convocando, chamando o povo hebreu para si (ek-kalein = chamar para fora), e com isso, vemos que a Igreja ("ekklesia", que deriva de "ek-kalein") vem sendo convocada por Deus, desde antes que adão pecasse, pois a vocação do ser humano é Deus. As escrituras são produto da VIVÊNCIA do povo que, antes de tudo, foi CONVOCADO(ek-kalein) por Deus.

    Agora, partamos para um fato importante. Lembra-se de Paulo, que antes chamava-se Saulo? Então... Este mesmo Paulo, tinha um currículo judeu irrepreensível, como vemos quando ele diz: "circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu e filho de hebreus. Quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça legal, declaradamente irrepreensível." (Filipenses 3,5-6)... Oras, Paulo, mesmo sendo um CONHECEDOR DAS ESCRITURAS, não havia tido um encontro pessoal com Deus. Como eu provo isso? Eu provo, aqui:

    "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes, e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina. Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues." (Atos dos Apóstolos 9,1-5)

    Vemos que Paulo SÓ TEVE um encontro PESSOAL e RADICAL com Criso, quando entrou em contato com a IGREJA... Perseguindo a Igreja, Paulo perseguia a Jesus... É na Igreja que encontramos a Cristo, é na Igreja que encontramos a hermenêutica das Escrituras... Diferentemente dos judeus, foi a Igreja quem exergou Cristo no antigo testamento... Ler as Escrituras sem a mentalidade da Igreja, é um perigo! Ário, Nestório, Práxeas, Teodoro de Bizâncio, Manés, Montano, Marcião também LIAM as escrituras e USAVAM delas... Mas foram todos Heresiarcas...

    Espero ter sido bem claro!

    Para a maior glória de Deus,
    Lucas.

    Obs:
    E para mostrar que o que digo é opinião da Igreja, deixo duas aulas de pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, membro do Conselho Internacional de Catequese:

    http://padrepauloricardo.org/episodios/todos-podem-ler-a-biblia--2

    http://www.4shared.com/music/QqMhpcyG/Por_que_no_h_Bblia_sem_Igreja.html

    Anônimo27 de julho de 2012 19:51
    Lucas, eu vejo a Igreja maior que a "Igreja Católica " quando eu estou em Cristo eu estou na Igreja e quem escreveu o velho testamento a primeira metade da bíblia? e os Judeus não se orientavam por ela? Então José é Maria eram criaturas de Deus depois se tornaram filhos de Deus? eles não eram Judeus? Quando perseguimos Cristo é lógico que não somos filhos de Deus, como Saulo que perseguia a Igreja por causa de Jesus, só depois que ele se converteu ao Senhor se tornou filho como vc e eu.

    Anônimo27 de julho de 2012 20:01
    Lucas, o que você tem a dizer sobre aos Judeus de hoje que não conhece, ou não ler, ou não crer no Novo Testamento eles não são filhos de Deus?

    Lucas27 de julho de 2012 21:15
    Sr(a). X,

    Você diz: "Lucas, eu vejo a Igreja maior que a "Igreja Católica "

    Resposta: A Igreja, que é o CORPO DE CRISTO, É católica. A palavra "católica" é um adjetivo que vem da união de três palavras gregas: preposição: Katá = de cima para baixo, que se estende; adjetivo ou subjuntivo: Holos = total, inteiro, perfeito, completo, geralmente se refere ao tempo e espaço ou às pessoas; sufixo: ikós = que tem relação, concernente...katá+holos+ikós= o que tem relação com aquilo que se estende pelo inteiro.. E a catolicidade da Igreja é encontrada nas Escrituras... Aqui: "Ide, pois, e ensinai a TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."(Mt 28,19), katholikós diz respeito à "TODAS ÀS NAÇÕES"....

    Diz ainda: "quando eu estou em Cristo eu estou na Igreja "

    Resposta: Igreja católica.Obs: não vá pensar que você é infalível na interpretação das escrituras... Para entender como isso funciona, veja isso: http://padrepauloricardo.org/episodios/como-entender-que-a-igreja-nao-erra-parte-2

    Prossegue: "quem escreveu o velho testamento a primeira metade da bíblia? e os Judeus não se orientavam por ela?"

    Resposta: Leia novamente o que eu disse acima, sem ignorar desta vez, ok?

    Continua: "Então José é Maria eram criaturas de Deus depois se tornaram filhos de Deus? eles não eram Judeus?"

    Resposta: Sim, a natureza deles era de criaturas, só depois vieram a ser feitos participantes da natureza divina. E sim, eram judeus.

    Continua: "Quando perseguimos Cristo é lógico que não somos filhos de Deus, como Saulo que perseguia a Igreja por causa de Jesus, só depois que ele se converteu ao Senhor se tornou filho como vc e eu."

    Resposta: Errado. Então para você existe momentos que somos filhos de Deus e momentos que não somos?

    E finaliza: "Lucas, o que você tem a dizer sobre aos Judeus de hoje que não conhece, ou não ler, ou não crer no Novo Testamento eles não são filhos de Deus?"

    Resposta: Sim, eles não são filhos de Deus. Pois o que Deus nos revelou é o seguinte: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como FILHO ÚNICO, cheio de graça e de verdade." (São João 1,14)

    Quem se torna filho de Deus, é porque é incorporado a Cristo, filho unigênito de Deus, pelo batismo e pela fé.

    Para a maior glória de Deus,
    Lucas.

    Lucas27 de julho de 2012 21:19
    Obs: Inácio de Antioquia, discípulo de João evangelista, que conheceu os apóstolos DE PERTO e de VIVA VOZ.. TESTEMUNHA o seguinte, já no primeiro século:

    "Onde quer que se apresente o Bispo, ali esteja também a comunidade, assim como a PRESENÇA de CRISTO JESUS nos assegura a PRESENÇA da IGREJA CATÓLICA"(Santo Inácio aos Esmirniotas, Cap 8 - 107 DC)

    'Nunca tiveste inveja de ninguém; ensinastes a outros. Quanto a mim, desejo guardar aquilo que ensinais e preceituais' (Inácio de Antioquia, +107, Carta aos >>> ROMANOS <<<3,1).

    Para a maior glória de Deus,
    Lucas.

    Voz da Igreja27 de julho de 2012 23:07
    Gostaria que o leitor anônimo citasse qual resposta dada neste blog é de interpretação particular e não está de acordo com a doutrina oficial da Igreja Católica.

    Lucas27 de julho de 2012 23:24
    Eu também gostaria, Henrique. =]

    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 22:12
    Então Abrão, Móises,Davi,Salomão,etc,etc, não eram filhos de Deus? os Judeus por ex, que viveram 20 anos antes da chegada de Cristo não viviam pelos ensinamentos das escrituras do velho testamento?
    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 22:21
    O que está escrito em João não é só referente aos Gentios? ou seja não se aplica aos Judeus, ou não?
    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 22:24
    O que eu vejo é que a Igreja são todos os Cristãos no mundo inteiro, católicos e protestantes todos fazem parte da Igreja que Jesus gerou.
    Responder

    Respostas

    Lucas27 de julho de 2012 23:15
    Sr(a). X,

    Enquanto estavam vivos, Abrão, Moisés, Davi, Salomão, Judas Macabeu, Judite, Tobias e tantos outros judeus, não eram filhos de Deus. Eles eram considerados justos, mas não eram filhos de Deus. A pessoa SÓ SE TORNA FILHA DE DEUS, em CRISTO...

    O que citei de João que está acima, diz claramente que Jesus é o FILHO ÚNICO de Deus.

    Talvez João te ensine agora: "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu FILHO ÚNICO, para que VIVAMOS POR ELE." (I São João 4,9)

    Para você entender que só somos filhos de Deus quando somos incorporados a Cristo, veja:

    "Porque somos incorporados a Cristo, mas sob a condição de conservarmos firme até o fim nossa fé dos primeiros dias," (Hebreus 3,14) Aqui é dito que, nissa filiação de Deus, provém de Cristo, pontífice entre Deus e os homens.

    Aqueles que eram justos, antes do tempo de Jesus, só se tornaram filhos de Deus, em Cristo.

    Bom, quer queira, quer não, aquele que é incorporado a Cristo, faz parte da Igreja que é católica mesmo. Em plena comunhão ou não, se você faz parte do corpo de Cristo, você tem alguma comunhão com a Igreja católica.

    Pax Domini!
    Lucas.

    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 22:31
    Não lucas, quando nos tornamos filhos de Deus, ou seja quando cremos em Jesus, jamais deixaremos de ser filhos de Deus, existe o antes e o depois.
    Responder

    Respostas

    Lucas27 de julho de 2012 23:36
    Ah bom! Ainda bem que pensa assim, pois ficou muito estranha aquela sua afirmação... "Quando perseguimos Cristo é lógico que não somos filhos de Deus"...

    Voz da Igreja28 de julho de 2012 00:46
    Acho que a palavra "filho", nesse contexto, pode ter mais de uma conotação. Para ser bem extremo: podemos dizer que um satanista é filho de Deus?

    Algumas pessoas não hesitariam em dizer que sim, e num certo sentido muito específico elas até poderiam ter alguma razão, pois todo ser humano foi criado por Deus. Num modo de entender bastante questionável, "somos todos filhos de Deus", e acho que é essa interpretação "naturalista" da palavra que o leitor anônimo está querendo defender.

    Acontece que no contexto bíblico a história é totalmente diferente. No Antigo Testamento, não era costume dos judeus referirem-se a si mesmos como filhos de Deus, e sim como filhos de Abraão. E nos textos do Novo Testamento, vemos que nem todos receberam a graça ou o direito de serem chamados filhos de Deus:

    "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus." (João 1,12)

    "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8,14)

    "Pois todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." (Gálatas 3,26)

    Os judeus crêem em Jesus como o Cristo? Não. Portanto, no contexto bíblico e cristão, não são filhos de Deus. Simples.

    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 22:49
    Quem sou eu Lucas pra pensar que sou infálivel na interpretação das escrituras, eu sou uma poeirinha cósmica! Misericórdia meu Deus.
    Responder

    Respostas

    Voz da Igreja27 de julho de 2012 23:11
    Anônimo, mesmo aparentemente sem saber, você está afirmando uma série de doutrinas heréticas como se fossem verdade absoluta. Você acha que o seu entendimento é correto, e o entendimento da única Igreja deixada por Cristo, que procede dos Apóstolos e tem dois mil anos de existência, está errado. Então, no seu entendimento, baseado nas suas afirmações, nós podemos afirmar, com toda a certeza, que você crê que a sua intepretação das Escrituras é infalível. Por favor perceba que, para uma "poeirinha cósmica", a sua arrogância é infinita!

    Henrique Sebastião

    Lucas27 de julho de 2012 23:42
    Eu não disse que você pensa que é infalível, Sr(a) X. Apenas o precavi para não pensar assim, recomendando ver o link que havia indicado. Quem pensou que eu quis dizer que você pensa que sua interpretação é infalível, foi você mesmo.

    Pax Domini!

    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 23:04
    Na Coreia do Norte ditador mantém 70 mil cristãos presos em campos de concentração.
    De acordo com portas abertas EUA, acredita-se que pelo menso 25% dos cristãos estejam "definhando" em campos de trabalho forçados, por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-sung. Vamos orar por eles!
    Responder

    Respostas

    Voz da Igreja27 de julho de 2012 23:12
    Sim, ótima intenção!

    Responder

    Anônimo27 de julho de 2012 23:16
    Nessa discussão entre o leitor sem nome e o Lucas, dá para notar bem qual é o lado que tem conhecimento e discernimento e o lado que está só querendo fazer fumaça! Muito bom ser católico!

    Clara Favaretto
    Responder

    Respostas

    Lucas27 de julho de 2012 23:45
    As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (São João 10,27)

    =D

    Responder

    Anônimo28 de julho de 2012 03:18
    Henrique, tu és um julgador por natureza está dentro de você, mesmo sem querer confessar, onde foi que eu afirmei alguma coisa como verdade absoluta? VERDADE ABSOLUTA SÓ CRISTO! Eu fiz várias perguntas e dúvidas e o que enxergava, eu entendi mal sobre o que Lucas falou sobre infálivel, Vão me crucificar? Acho que arrogante no fundo bem no fundo és tu, não aguenta ser criticado ou que alguém discorde. Se o programa oferece um perfil anônimo então eu tenho a opção de ficar anônimo, eu poderia inventar um nome ZÉ,LELÉ,BEBÉ isso não importa o que vale é o debate. A outra também julgadora com a expressão de fumaça,diferente de Lucas e outro que são bem diplomáticos eu fiz questionamentos e não brigas ou entrigas, NEM JULGO NINGUÉM! Jesus criticou os fariseus por que ele é o dono da verdade ele é a Verdade!
    Responder

    Respostas

    Voz da Igreja28 de julho de 2012 14:36
    Anônimo, com todo o respeito, permita-me tentar explicar algumas coisas:

    Primeiro, entenda que você não é o único que deixa mensagens neste blog. Muitas pessoas entram aqui e comentam anonimamente, esta e outras postagens, e eu não tenho como saber quem foi que falou o quê. Então, se você assinar "LELÉ" ou "BEBÉ", acho ótimo, pelo menos assim eu saberei com quem estou falando.

    Em segundo lugar, o problema todo é que você já começa o seu raciocínio baseado numa série de conceitos preestabelecidos, dos quais não abre mão. Assim não há diálogo, mas apenas dois monólogos diferentes. Eu tentei explicar a você o sentido de "julgamento" nos Evangelhos: eu sou teólogo, estudei e estudo essas coisas, e estou tentando compartilhar conhecimento. Mas você simplesmente não considera o que eu falei, e continua insistindo nessa concepção equivocada do sentido da palavra.

    Será que para não ser "arrogante" eu teria que jogar fora tudo o que aprendi, renegar tudo o que eu sei e comprovei, e dizer que não sei nada, só "acho" algumas coisas, e que todas as opiniões tem o mesmo valor? Aí eu estaria sendo "humilde"?

    Não. Estaria sendo incoerente e cínico. O problema aqui não é "contrariar" A, B ou C, o problema é contrariar a verdade dos fatos, entende? Quando se tratam de fatos, não importam as "opiniões": importa conhecer osfatos.

    Então veja: se Jesus Cristo criticou os fariseus por ser Ele a própria Verdade, e João Batista? Ele criticou duramente os saduceus e fariseus infiéis, chamando-os de "raça de víboras" (Mateus 3,7).

    E quanto ao Apóstolo Paulo? Em Colossenses, ele critica os falsos mestres que tentavam misturar paganismo e filosofia secular com a doutrina cristã, induzindo ao relativismo religioso. Em sua carta a Filemon, ele critica a falta de perdão. Em Romanos, tece muitas críticas, entre as quais a dureza do coração, a desobediência, a hipocrisia, a adoração de ídolos...

    Em 1 Timóteo, Paulo critica o excesso de eloquência em detrimento da busca de Deus. E ele não critica somente ideias, mas também pessoas: em Gálatas o foco está nos judaizantes, criticados por afirmarem que os gentios convertidos deveriam guardar todos os costumes judaicos antigos. Em 1Coríntios, são inúmeras as críticas que Paulo faz, a título de instrução: ao mau uso dos dons, à imoralidade sexual, às pessoas que celebravam a Eucaristia indignamente, etc. Em 2 Coríntios, Paulo critica veementemente os falsos mestres que buscavam enganar os cristãos, afastando-os da Igreja.

    O Apóstolo Tiago também dispara uma verdadeira metralhadora de críticas: ao formalismo, ao fanatismo, ao fatalismo, à crueldade, à falsidade, ao partidarismo, à maledicência, à jactância, à opressão... Judas criticou os mestres imorais e as heresias da época.

    Jesus era Deus, mas o Novo Testamento da Bíblia nos exorta, inúmeras vezes, a sermos iguais a Cristo, a imitá-lo, a sermos como que "cópias" suas no mundo. Então, observe que ser cristão não é aceitar tudo, "respeitar" os erros doutrinários para mostrar que é humilde e ter paz com todos. Ser cristão é lutar pela verdade e pela justiça, com respeito e brandura, mas com diligência e firmeza, como nos exortam as Escrituras:

    "Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)

    "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." (Gálatas 6,1)

    " Se teu irmão pecar, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe." (Lucas 17,3-4)

    "Caso alguém não preste obediência à nossa palavra; não vos associeis com ele, para que fique envergonhado. Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão." (2 Tessalonicenses 3, 6,14-15)

    Existem inúmeras outras exortações no mesmo sentido. Insisto: mostrar a verdade não é julgar.

    Responder

    crente em Jesus28 de julho de 2012 15:00
    Dentro desse debate Lucas, quero colocar o texto biblico (João 8:44) Vós fazei as obras de vosso pai.Disseram-lhe, pois:Nós não somos nascidos de prostituição;temos um Pai,que é Deus. Depois Jesus diz que eles são filhos do diabo, ou seja Jesus não se referia aos Judeus como um todo e sim aqueles fariseus, acho que os Judeus são filhos de Deus é assim que eles creem.
    Responder

    Respostas

    Lucas28 de julho de 2012 16:24
    Sr(a). crente em Jesus,

    Quando Jesus chama os fariseus de "filhos do diabo", Ele o faz de maneira analógica, de maneira metafórica, no sentido de ter parte com o diabo, no sentido de seguir a mesma mentalidade mentirosa dele.

    Agora, peço que tente levar em consideração aquilo que eu e o Henrique dissemos sobre a filiação divina. E, acrescento mais ainda ao que eu disse, Jesus é o único filho de Deus por natureza: Não existe no antigo testamento algúem que é identificado como filho de Deus, a não ser na profecia do livro de Sabedoria a respeito de Jesus, que não consta na sua bíblia.

    Existem alguns momentos no antigo testamento que Deus é chamado de pai, mas no sentido analógico, e não literal, como vemos no livro de Provérbios: «Meu filho, não rejeites a correcção do Senhor, nem te irrites quando Ele te repreende. Porque o Senhor castiga aquele a quem ama, como um pai a um filho querido» (3, 11-12). Mas não existe alguém se referindo a Deus, em algo como "Tu és meu Pai".

    Quando vamos analisar Jesus, temos uma verdadeira ruptura: Jesus não somente chama Deus de Pai, mas chama de "Abbá". "Abbá" é como se fosse com um grau de intimidade maior, no português como se fosse um "Papai"... Não existe nenhum documento do antigo testamento, nenhum documento da literatura judaica em geral no qual uma pessoa ouse dirigir-se a Deus como um tu, chamando a Ele de "Abbá".

    Fica claro que os judeus tem como blasfêmia, o proclamar-se filho de Deus, aqui: "Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus."(São João 19,7)

    Bom, lendo isso que acabei de explicar, e aquilo que eu falei anteriormente, talvez agora você compreenda como os judeus abordavam este assunto, e como faz parte da soteriologia, como que um verdadeiro axioma fundamental, que Jesus seja o único filho de Deus, e que todos aqueles que são filhos de Deus, o são em NO Cristo.

    Pax Domini!
    Lucas

    Responder

    Anônimo LELÉ28 de julho de 2012 16:03
    O que eu entendo é que todos os Apóstolos quando criticavam de forma pesada eram de pessoas que estavam contra o próprio Jesus, que não é o meu caso, pois sou por Jesus e quem sou eu de não ser por Jesus, na verdade sou menos que uma poeira cósmica, porém repito nunca afirmei nada talvez a forma de escrever já que o meu português não é dos melhores e não sou redator.Na verdade "eu sou" só Deus por que ele é Deus! acho que nós estamos teólogos,padres,pastor,papa,advogado,médico,etc,etc, já que tudo passa.
    Responder

    Anônimo LELÉ28 de julho de 2012 16:11
    Outra observação que faço é que a maioria dos protestante que criticam pesado os católicos são ex-católicos, que depois estão pastor, os protestantes que já nascem dentro do lar protestante não são tão radicais e são mais diplomáticos.
    Responder

    crente em Jesus28 de julho de 2012 17:05
    Mas quando ele se declara filho de Deus e eles não creram ou seja eles os Judeus não acreditava que Jesus fosse o Messias o filho de Deus vindo do céu, não é isso não?
    Responder

    Respostas

    Lucas28 de julho de 2012 17:44
    Exatamente! Por isso que os judeus não podem ser considerados filhos de Deus. Porque eles negam o Filho, e negando o filho, não têm parte com Ele, não fazem parte do seu corpo e não possuem a filiação divina que só provém de Cristo, pontífice entre Deus e os homens.

    Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. (I São João 2,22)

    todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo. (I São João 4,3)

    Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o Anticristo. (II São João 1,7)

    Ficou claro agora?

    Pax Domini!
    Lucas.

    crente em Jesus28 de julho de 2012 17:58
    Valeu Lucas, obrigado!

    Lucas28 de julho de 2012 18:34
    Obrigado igualmente, Deus abençoe!

    Responder

    Elias Alves16 de agosto de 2012 23:33
    Olha fico me perguntando pq as missas são todas iguais e se cada região sofre de pecados dos mais diversos. Não sei se já pararam pra ler mas no livros dos Salmos 16:4 diz: E as dures se multiplicarão para aquele que fizerem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as sua libações de sangue, nem tomarei seus nomes em meus lábios. Isso explica pq muitas pessoas que tem enfermos na família acabem tendo uma consequente morte de seu familiar, pois começam se assim a pedir a santos uma ajuda que teria que ser pedida a Jesus. Quando você reza vc oferece a Deus oq se tem de melhor que é a sua Fé. E quando passa a oferece-lá a outro além a Santíssima Trindade vc cai na perdição. Sobre a questão da eucaristia acho errado pois o Padre não fala aos fiéis que tem de ser digno pra receber o corpo e sangue de cristo como é oq diz em 1 Corintios 11:27-30 (Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
    Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
    Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
    Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.)Ainda tem mas coisas nunca foi em uma missa que se falasse abertamente das bebedices, da promiscuidade, etc. Coisas que são comuns diante festas como o carnaval. Nada é falado. Estou passando por um momento de transição na qual estou pedindo a Deus que me mostre a verdade. O Padre não nos ensina a sermos verdadeiros homens de Cristo, a ter a verdadeira fé pra expulsar demônios. A falar de exorcismos vale lembrar que na época de Jesus era usada somente a autoridade do Espirito Santo que foi dada a ele. Nunca vi mencionar Jesus com uma veste preta e estola roxa sem contar naquele cerimonial em Latim. O problema da Igreja Católica é isso não dividir com os fiéis todas as doutrinas do Antigo e Novo testamento. Nunca vi o Padre falar aos jovens pra que não se masturbem como prescreve o livro de Levíticos ("Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água, e ficará impuro até à tarde.
    Levítico 15:16. E se antes que chegar a tarde a pessoa vier a morrer? Ela morrerá impura. A Bíblia é como uma bula de remédio, possui todas as indicações e contra indicações. Deus e Jesus Cristo são nossos médicos que indicaram o Espirito Santo como remédio pra nosso corpo e alma. E a bíblia é a nossa Bula. Nosso corpo é o templo de Deus e nele não pode habitar a enfermidade. Adoraria se todas as religiões cristãs fossem unidas. Pois a palavra diz: Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.
    Mateus 12:25. Se a Igreja Católica fosse mais fiel à palavra de Deus eu teria mais confiança. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á.
    Mateus 16:25. Deus deu seu único filho em sacrifício por nós. Será que em seus corações, não acham justo que façamos o mesmo? Muitos querem ir para o céu mas não abrem mão de suas paixões. Não querem negar a si mesmos pra aceitar a Cristo. (Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
    Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.
    Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
    Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
    Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
    Mateus 10:32-40)
    Responder

    Respostas

    Lucas17 de agosto de 2012 13:25
    Caro Elias,

    Parece que você inconscientemente usa um tipo de "argumentum ad hominem", por desconhecer o que a Igreja tem ensinado há dois mil anos, considerando como sendo a realidade aquilo que é visto superficialmente e de maneira mal entendida.

    Seria muito bom se você procurasse de fato o que é ensinamento da Igreja. Sites como Voz da Igreja, padrepauloricardo.org, cleofas.com.br, veritati.com.br, apologistascatolicos.com.br, crismacabeus.com, vatican.va/phome_po.htm são excelentes sites para você fazer suas pesquisas.

    Qualquer dúvida, estamos dispostos a tentar responder.

    Pax Domini!
    Lucas.

    Anônimo17 de agosto de 2012 14:31
    Porque será que o protestante nunca ouviu um padre falar contra os pecados que ele citou?

    O protestante nunca ouviu um padre dizer algo contra o pecado, pois ele não vai na missa, pois ele não vai no grupo de oração católico.

    O padre não irá entrar em uma Igreja Protestante para te dizer isso, será que você não percebe isso? Mas se você quer ouvir um padre pregar contra esses pecados abra seus ouvidos e escute o link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=IS6mKGsunq8&feature=g-user-u

    Pronto! Acabou este seu discurso mentiroso.

    É fato que quando você diz:

    "O Padre não fala aos fiéis que tem de ser digno pra receber o corpo e sangue de cristo"

    Na realidade é uma forma de dizer que você não frequenta e não conhece os ambientes católicos.
    Att,

    Wesley.

    Responder

    Católica17 de agosto de 2012 01:08
    "Ainda tem mas coisas nunca foi em uma missa que se falasse abertamente das bebedices, da promiscuidade, etc. Coisas que são comuns diante festas como o carnaval."

    Elias, a Missa é um momento de adoração,lemos o evangelho do dia e o centro da missa é a eucaristia!! Falar de bebidas, promiscuidade, festas de carnaval num momento desses acho qe não é muito propicio! O padre, pelo menos o da minha paroquia, nos orienta sim mas comentando de acordo com oq evangelho do dia nos diz.

    Eu tbm não conhecia mt bem a doutrina e fui estudando, eu te aconselho a pesquisar sobre a Patrística, os Padres/Pai da Igreja e vc vai se surpreender como o catolicismo é sim a Verdade que vc está buscando!
    Abraços!

    Henrique, se disse alguma coisa errada, por favor me corrija!
    Responder

    Católica17 de agosto de 2012 01:25
    "Isso explica pq muitas pessoas que tem enfermos na família acabem tendo uma consequente morte de seu familiar, pois começam se assim a pedir a santos uma ajuda que teria que ser pedida a Jesus. Quando você reza vc oferece a Deus oq se tem de melhor que é a sua Fé. E quando passa a oferece-lá a outro além a Santíssima Trindade vc cai na perdição."

    Veja essa passagem da Biblia oq ela nos diz: "Antes de tudo, pois, exorto, que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 tm 2:1)

    Os santos no céu podem sim interceder por nós!!

    Responder

    Respostas

    Elias Alves18 de agosto de 2012 13:13
    pq vc não citou o versículo 5 que diz:

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 2:5

    Responder

    Católica17 de agosto de 2012 01:54
    Elis, veja mais nessas passagens:

    Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.
    • Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.
    • Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.
    • Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.
    • Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.
    • Todos são chamados a serem santos: Ef 1,4-6.12.14.
    • Unidade de todos os cristãos: Jo 15,5; Rm 12,4; 1Cor 6,12-20; 10,17; 12,4-27; Ef 2,19; 5,30; Cl 1,18.24; 2,19; 3,15.
    • A transfiguração - onde está descrita a morte de Moisés e Elias?: Mt 17; Mc 9.
    • Corpo de Cristo: 1Cor 12,25-27; Rm 12,4-5.
    • Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos: Mc 12,26-27.
    • Intercessão de Moisés e Samuel (que já estavam mortos na época): Jr 15,1.
    • O aviso é para não evocar os mortos, mas os santos podem ser invocados pois estão vivos para Deus: Dt 18,10.
    • Oração intercessória: Ef 6,18; Rm 15,30; Cl 4,3; 1Ts 1,11.
    • Os falecidos Onias e Jeremias intercedem pelos judeus: 2Mc 15,11-16.
    • Os santos estão unidos com Deus: 1Cor 13,12; 1Jo 3,2.
    • Os santos são reerguidos na ressurreição e circulam por Jerusalém: Mt 27,52; Ef 2,19.
    • Veneração de anjos unidos com Deus: Js 5,14; Dn 8,17; Tb 12,16; Mt 18,10.

    Responder

    Respostas

    Elias Alves18 de agosto de 2012 13:43
    Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. CORRAMOS COM PERSEVERANÇA AO COMBATE PROPOSTO, COM O OLHAR FIXO NO AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ, JESUS.
    HEBREUS 12:1

    Elias Alves18 de agosto de 2012 14:09
    Orai também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.
    Colossenses 4:3

    Essa passagem se refere a carta aos colossenses que pelo que eu sei isso é um pedido de Paulo para que os o povo colossense orassem juntos unidos pela fé em prol da causa. Ainda que eles estavam vivos e não mortos!

    Elias Alves18 de agosto de 2012 14:45
    Essas passagem assim ainda as outras informada tratam todas as pessoas que seguem a palavra com o uso o termo "santos"; haja visto que o mesmo ocorre com aqueles que não o seguem e são chamados de "ímpios". Agora eu sei que existem homens e mulheres santos lá no céu. Agora por ter caridade todos deve interceder uns aos outros não só no céu como aqui na terra. Irmão intercedendo ao irmão. A Bíblia diz que devemos interceder uns pelos outros tanto no céu como na terra. Mas o único mediador entre Deus e o homem é Jesus Cristo. Resumindo os santos lá no seu devem orar por nós mas nos devemos pedir só mente a Jesus Cristo. Pois sabemos que Cristo subiu aos céu. Mas não podemos afirmar que que todos os homens tidos como santos estão realmente no céu. Por quê só Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Pela palavra de Deus eu sei que Moisés e Elias dentre outros que se passaram lá estão no céu sim. Mas esses outros santos que apareceram depois do evangelho. Tipo São jorge, Santo Antônio, Santo Expedito. Até mesmo a Igreja em si se põe em contradição no caso de São Longuinho que é tido como um santo não canônico da Igreja. Aí eu te pergunto como pode um Santo não ser santo. O maior engano da Igreja é querer atribuir santidade a pessoas baseando se em milagres e não somente na fé em Deus e Jesus Cristo. Pois tem muitas pessoas que fazem pedidos a santos, fazem promessas; mas são pessoas que vivem com uma vida incoerente com o Espirito Santo. Pois muitas mulheres se dizem fiéis a Deus, a Igreja mas não conseguem ficar sem saber da vida de outras pessoas. São fofoqueiras sem freio na língua e se dizem de Cristo. As mesmas fazem essas orações. Quem na verdade irá atende-las? O Espirito Santo ou Diabo afim de engana-las?

    Católica18 de agosto de 2012 15:54
    Então Elias, num trecho a Biblia diz que só Jesus é mediador, no outro diz que nós tbm podemos interceder, vendo assim parece ser contraditório! Mas não é e nem poderia ser!
    A mediação de Jesus citado na Biblia é diferente da intercesão que podemos fazer uns pelos outros tanto na terra como no Céu!! Mediar como Jesus isso ngm pode, nem Maria nem todos os santos juntos! Porque Jesus é o único Salvador! Os santos para nós, são como setas que indicam o caminho que é Cristo!
    Os santos são exemplo de pessoas que viveram para pregar o Evangelho, muito deles deixaram pra trás riqueza material para pregar a riqueza da Palvra de Deus. Muito deles foram celibatários, muitos deles foram martirizados cruelmente por não negar Cristo!!
    Os santos não são inipotentes nem onipresentes mas fazem parte do corpo de Cristo, e Cristo é a cabeça desse corpo, e Cristo é onipresente e onipotente!Parece meio difícil de entender, por isso eu vou retirar um trecho de um post aqui mesmo desse blogger:
    "Assim como a minha mão direita não pode se comunicar com a esquerda sem que esse comando tenha sido coordenado por minha cabeça, da mesma forma, no Corpo de Cristo, os membros não podem se comunicar sem que essa comunicação aconteça através da Cabeça, que é o próprio Cristo. Desta maneira, quando nós pedimos aos santos que intercedam por nós junto a Deus, é como a comunicação de um membro com outro membro no Corpo de Cristo: isso acontece através de Cristo Jesus, que é Deus. Assim como a nossa cabeça pode coordenar movimentos simultâneos entre os vários membros de nosso corpo, Cristo, Cabeça da Igreja, que é onisciente e onipresente, possibilita a comunicação entre os membros do Seu Corpo."

    Quanto as pessoas que vão na Igreja e fazem fofocas, isso e aquilo...ih meu filho isso é oq mais tem!! kkkk Mas não é só no meio católico não, conheço muitos que se dizem evangélicos que traem, fazem fofocas, usam drogas, batem na mulher e depois vão a igreja! É por isso que só acreditar em Cristo não é o suficiente, pois até o capeta acredita, mas sim fazer a vontade de Deus, como Jesus nos disse "amai-vos uns aos outros como eu vos amei", mas tem gente que esquece disso e acha que só dizer q ama Jesus já faz ficar salvo e pode fazer o que quiser! É difícil ser cristão de verdade, no sentido de seguir realmente a palavra de Deus, de amarmos a todos, de perdoarmos, de não cairmos em tentações, ainda mais hoje em dia onde os valores tão invertidos! É mt fácil dizer que ama a Cristo ou vai na Igreja mas não segue a palavra, vai na igreja só pra esquentar banco!
    Quanto a conanização dos santos, eu vou ser sincera pra vc que eu não entendo bem os métodos que a igreja usa para fazer isso, mas eu acredito na autoridade dela pra isso.

    Mas enfim, só pra concluir esse texto enorme que escrevi rs, os santos para mim e para os católicos de verdade são exemplos, são setas, são inspirações, são intercesssores, são amigos! De forma alguma substituem Jesus!

    A Paz de Cristo

    Lucas18 de agosto de 2012 16:10
    Caro Elias,

    A Igreja tem um processo de canonização que é utilizado de forma bastante recente. Deixe-me contar a história para você, a respeito da canonização dos santos.

    Na verdade a maior parte dos santos do primeiro milênio, nenhum deles foi canonizado da forma como nós conhecemos hoje. No início a Igreja reconhecia o culto somente dos mártires, ou seja, daqueles cristãos que morriam derramando o seu sangue para professar a fé em Jesus Cristo, e mesmo assim o culto dos mártires era regulamentado pelo bispo local, ou seja, era necessário que o bispo local colocasse a sua "chancela" para garantir que de fato aquelas relíquas eram de uma pessoa que de fato deu a sua vida por Jesus Cristo.

    Ao longo do tempo a Igreja passou também a venerar pessoas que não eram mártires, isso foi no quarto século. No oriente santos como Santo Hilário, Santo Efrém o Sírio, começaram a ser venerados embora não fossem mártires. No ocidente Santo Hilário de Piotiers, São Martinho de Tours também começaram a ser venerados embora não fossem mártires.

    E assim começou uma série de pessoas que morriam em odor de santidade e eram venerados, mas sempre com a chancela do bispo local. Com o passar do tempo, o Papa começou a colocar um pouco de ordem na situação, porque é evidende que haviam abusos, havia uma situação as vezes de exagerada facilidade em algumas dioceses. Então o Papa João XV pela primeira vez, no ano de 993 canonizou um santo que não pertencia à diocese de Roma. Então a coisa foi crescendo e se desenvolvento ao longo dos séculos até que finalmente no ano 1170 o Papa Alexandre III decretou que as canonizações seriam feitas somente pelo bispo de Roma. E dali para frente temos as canonizações como nós as conhecemos hoje. A atual norma de canonização foi feita pelo bem aventurado Papa João Paulo II, e o decreto que regula as canonizações tem a sua chancela. Pois bem, essa é um pouco a história das canonizações.

    É claro que aqueles que são santos não são somente porque a Igreja canonizou. A canonização não faz parte da doutrina católica, mas da práxis católica. O que faz parte da doutrina católica é a Comunhão dos Santos, não confundir. A canonização dos santos é o reconhecimento de que uma pessoa venceu a corrida (Cl 2,8) e que está com Deus. É uma prática que desde o início da Igreja foi observada pelos cristãos.

    Pax Domini!
    Lucas

    Elias Alves19 de agosto de 2012 07:05
    Muito obrigado meu caro irmão. Agora vejo em ti a resposta que eu tanto pedi a Deus.Pois estava tão cego pelo mundo e suas portas largas que não vi realmente toda verdade em seu resplendor.

    Elias Alves19 de agosto de 2012 07:23
    Católica agradeço a ti e a todos por me ajudarem nessa minha batalha.

    Católica19 de agosto de 2012 11:22
    Esse é nosso dever como cristãos Elias... e fico muito feliz por ter sido útil!! =)

    Lucas19 de agosto de 2012 13:37
    Deus o abençoe grandemente Elias, que o Espírito Santo continue iluminando seu intelecto, e inflamando seu afeto pela santa Igreja!

    Pax Domini!
    Lucas.

    Responder

    Elias Alves18 de agosto de 2012 14:56
    Agradeço a todos que me responderam e peço que não levem nada pro lado pessoal. Nem se irritem pois só busco o real discernimento da escritura assim como todos vocês. Pois Jesus mesmo disse em suas palavras: Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.
    Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,
    e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.
    Mateus 10:34-36
    Responder

    Elias Alves18 de agosto de 2012 15:35
    Agora vejo que minha visão da Igreja Católica é um pouco superficial pois percebi que alguns de meus argumentos foram baseados no comportamento de pessoas que frequentam a missa mas não frequentam verdadeiramente a Cristo. Mas percebo também que evangélicos e católicos verdadeiros são praticamente iguais. Mas se o Padre falasse com mais franqueza e com mais energia seria melhor. Gostei desse Pe Paulo Ricardo. Na minha opinião as Igreja evangélica e Católicas deveriam se unir e unificar as doutrinas. Pois o Deus é um só e Jesus também. Só descordo do batismo de bebês. Pois o Batismo é pra remissão dos pecados. E como uma criança teria de se arrepender sem consciência do pecado. Pois o Batismo nas águas teria que ser feito em lugar do Crisma pois o Crisma é a afirmação do Batismo.
    Responder

    Respostas

    Católica18 de agosto de 2012 16:01
    Meu sonho também seria que todos os cristão fossem unidos!!
    Quanto ao Batismo de crianças eu sei que há uma explicação pra isso mas to sem tempo agora!! rs

    Eu me viciei nisso aqui, acho que se me deixarem eu fico o dia inteiro! kkkkkkkk

    Fica com Deus Elias! ^ ^

    Lucas18 de agosto de 2012 16:40
    Caro Elias,

    Precisa-se saber em quê consista de fato, o batismo. Sabemos que o batismo é uma condição para entrar no céu, como Jesus mesmo o disse (Mc 16,16). O batismo é chamado de sacramento também. E sacramento significa em poucas palavras isso: sinal visível de uma realidade invisível.

    Agora, temos a saber: O mundo todo jaz sob o Maligno. (I São João 5,19). Sabemos que o homem em sua natureza é criatura. Então, sendo criatura em seu estado natural, não faz parte da bem-aventurança de Deus. Então, até mesmo um recém nascido de certa forma jaz sob o poder do maligno, por mais sem-pecado que a criança seja, ela não faz parte do Corpo de Cristo. Com isso, somos chamados à conversão: "completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos."(Fp 2,2) e em novidade de vida com Deus: Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. (Ap 21,5)

    Até agora não falamos do batismo propriamente dito, vejamos então o que é o batismo e o que ele realiza. A palavra batismo em grego "baptismos" significa imersão. A água é o material utilizado no batismo, a água nos lava, a água é o sacramental, sinal visível da realidade invisível: "Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5).

    Vemos que o batismo é eficaz, porque a palavra de Deus é eficaz. "Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo." (Gálatas 3,27) -> no batismo participamos do Mistério pascal, nos tornando filhos de Deus. Como eu disse, a Palavra que Deus pronuncia é eficaz. Como vemos por exemplo em gênesis, que basta Deus pronunciar sua palavra para acontecer. Um exemplo prático é que foi assim conosco, Deus nos criou, verbalmente, nos chamando à existência. Então, frisando, o batismo é eficaz, não é um símbolo. Deus nos ordena: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."(Mt 28,19). E Deus é fiel à sua palavra: "Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá." (I Tessalonicenses 5,24).

    Vemos pelas escrituras que é através do batismo que passamos a ter parte no mistério pascal: "Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova." (Romanos 6,3-4)

    No batismo somos feitos um só corpo com Cristo: "Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito." (I Coríntios 12,13)

    (Continua...)

    Lucas18 de agosto de 2012 16:41
    Agora, a partir disso, podemos começar a ter uma noção do motivo dos primeiros cristãos batizarem crianças, como vemos em:
    "Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade...(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade" (Santo Irineu, 202 dC - Contra Heresias II,22,4).

    "Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas" (Hipólito, 215 dC, Tradição Apostólica 21,16).

    "A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito" (Orígenes, ano 248 - Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5,9)

    "Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças" (São Cipriano, ano 248 - Carta a Fido).

    (Para mais informações e testemunhos dos primeiros cristãos, leia: http://estudospatristicos.blogspot.com.br/2010/07/o-batismo-de-criancas-nos-padres-da.html)

    Com tudo isso, vemos que os sacramentos são sinais visíveis de realidades invisíveis. São sinais eficazes de uma realidade espiritual. Tudo isso, porque Deus é fiel à sua palavra. Como diz santo Agostinho.. "Batiza Pedro? Cristo batiza. Batiza João? Cristo batiza. Batiza Judas? Cristo batiza". Quando se pronuncia a fórmula batismal, Deus é fiel para batizar, eficazmente.

    Espero ter dado uma noção.
    Pax Domini!
    Lucas.

    Elias Alves19 de agosto de 2012 07:17
    Não tenho palavras para agradecer. Serei eternamente grato pois contribuiu com minha salvação em Cristo.

    Responder

    Elias Alves19 de agosto de 2012 07:21
    Essa língua do Latim é muito chique tenho vontade de aprender. Alguém tem referencia de cursos? Ao é somente voltada ao clero?
    Responder

    Respostas

    Voz da Igreja19 de agosto de 2012 11:22
    Olá, Elias, a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vida, pois a Luz Divina sempre resplandece sobre aqueles que buscam a Deus com sinceridade e pureza de alma, como parece ser o seu caso. O principal requisito para conhecer a Verdade você tem, que é a humildade para reconhecê-la onde quer que se encontre, sem se agarrar ferrenhamente a alguma doutrina humana.

    Estes dias ando muitíssimo ocupado com compromissos profissionais, com meus estudos e também cuidando da minha saúde, pois andei precisando visitar alguns médicos e realizando alguns exames. Por isso desculpo-me com você e com todos os companheiros que me acompanham neste blog, pela minha ausência. Suas perguntas e questões são realmente muito boas, e já vi que as respostas dos meus irmãos em Cristo foram também excelentes. Parece-me que Deus está nos concedendo, aqui, a graça maravilhosa de formarmos um apostolado realmente qualificado, formado por pessoas que, além de conhecedoras da História, da Teologia e da Sã Doutrina, são também apaixonadas por Nosso Senhor, assim como eu. Somos irmãos verdadeiramente, em muitos sentidos. Graças a Deus por isso!

    Elias, o aprendizado do latim não é exclusivo do clero, não. Diversas instituições oferecem cursos para aprender a língua, e os estudantes dos bons cursos de Letras têm o latim como disciplina integrante da grade curricular.

    Caso interesse, disponibilizo abaixo a apostila do curso de latim básico do Profº Miguel Barbosa do Rosário:

    Curso Básico de Latim (PDF)

    Elias Alves19 de agosto de 2012 18:11
    Muito Obrigado pelo link, fiz o download da apostila. Agora estou curioso pela fonética. Saberia me informar se aqui tem referencias sobre ela?

    Voz da Igreja19 de agosto de 2012 22:41
    Elias, fica muito complicado esclarecer sobre pronúncia por aqui.

    Eu poderia dar algumas dicas, começando por esta: se você tem interesse em se aprofundar no estudo da língua, é interessante notar que em escolas de todo o mundo vem sendo adotada a chamada "pronúncia reconstituída" ou "restaurada", baseada nas pesquisas mais recentes sobre à entonação mais provável dos antigos romanos, embora não haja um total consenso de opiniões dos especialistas. Além disso, no Brasil são praticados dois tipos de pronúncia, a pronúncia tradicional brasileira e a pronúncia romana. A primeira é adaptada ao uso dos brasileiros: é a mais usada em fórmulas jurídicas; a segunda consiste na correta pronúncia italiana, que é usada pela Igreja Católica. Quanto à ortografia, não há diferenças.

    Para um tratamento mais detalhado da pronúncia, aconselho adquirir o livro "Gramática Latina", de Antônio Freire, que não é difícil de achar nos sebos da vida:

    http://www.estantevirtual.com.br/q/antonio-freire-gramatica-latina

    Abraço fraterno

    Henrique Sebastião

    Responder

    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Voz da Igreja em seu e-mail

    Translate
    Selecione o idioma ▼

    + + + + + + +

    A revista Voz da Igreja

    Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

    + + + + + + +

    Comentários recentes
    li as três partes, e parace que tudo foi comigo. F... - 21/1/2013 - Anonymous
    Além do mais é uma pena que o Apóstolo Paulo não t... - 20/1/2013 - Católico
    Considerando, pois, que os santos já estão na amiz... - 20/1/2013 - Católico
    o nosso Deus é dono do ouro e da prata pobre é o d... - 20/1/2013 - Mylla
    As perseguições aos cristãos, virão por todos os l... - 19/1/2013 - jeferson

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    Entrevista
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    Galeria de imagens

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Guia católico

    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    Dicionáriosonline

    + + + + + + +

    Campanha

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

    Brasão Vaticano

    Brasão Bento XVI

    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    Acrescente nosso escudo à sua página

    Copie o código abaixo:

    -

    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Busca no blog

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    Estudos por assunto
    tira-dúvidas(320)
    polêmica (238)
    doutrina (202)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática(167)
    teologia (150)
    igrejas evangélicas(138)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho(105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas(44)
    oração (35)
    Nossa Senhora(34)
    ciência e fé(30)
    perseguição aos cristãos(28)
    aborto não(25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo(21)
    milagre (21)
    imagens na igreja (19)
    Sacramentos(17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia(8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico(1)

    Biblioteca católica

    Documentos da Igreja

    +++

    Encíclicas Papais online

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    Confira
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    Mais lidos

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Jesus, o Pão da Vida

    O dízimo na Igreja Católica

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

    Imagens de Natal 2012

    Mais acessadas esta semana

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    O dízimo na Igreja Católica

    O dízimo na Igreja Católica

    O Milagre Eucarístico de Lanciano

    Pedofilia na Igreja

    Jesus, o Pão da Vida

    Canto litúrgico

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Apostolatus Ecclesiae Vox

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
    tira-dúvidas (320)
    polêmica (238)
    doutrina (202)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática (167)
    teologia (150)
    igrejas evangélicas (138)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho (105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas (44)
    oração (35)
    Nossa Senhora (34)
    ciência e fé (30)
    perseguição aos cristãos (28)
    aborto não (25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo (21)
    milagre (21)
    imagens na igreja (19)
    Sacramentos (17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia (8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos

    A Realidade é Cristo

    Blog a favor da Vida - http://www.facebook.com/marchapelavidafortaleza *Deixe um comentário * Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>

    É Razoável Crer?

    A Igreja Católica: Construtora da Civilização (Completo e Legendado) -

    Catholic Herald News
    Morning Catholic must-reads: 22/01/13 - A daily guide to what's happening in the Catholic Church

    Site Católico – Amor Mariano
    CONSEQUÊNCIAS DO ABORTO - No vídeo acima você assiste, na íntegra, o emocionante depoimento de A.K sobre as consequências do aborto em sua vida. Vale a pena assistir. "Eu tive surto...

    A casa da Catequese

    São Vicente Pallotti - Vicente Pallotti nasceu em Roma no dia 21 de abril de 1795, foi ordenado sacerdote no dia 16 de maio de 1818. Em seu apostolado, dedicou-se à vida espirit...

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Justiça declara extinto processo de pastor Marcos contra José Júnior - [image: O processo foi movido pelo pastor depois de entrevistas de José Júnior] O Tribunal de Justiça do Rio declarou extinto o processo de calúnia e difa...

    The American Catholic
    Outrage & Disgust: Gun-Grabber Cuomo Pushes for Infanticide - I have been writing about politics, morality and religion for years now, and I often do so with a certain amount of passion and sometimes anger. I really t...

    Spe Deus
    Pintar Jesus (fantástico não deixe de ver até ao fim) -

    A Fé Explicada
    Prostituição x Bíblia x Jean Wyllys - O deputado Jean Wyllys protocolou um projeto na Câmara de Deputados que visa regulamentar e legalizar a prostituição. De acordo com a notícia abaixo, ele e...

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    DAS AGITAÇÕES DE CONSCIÊNCIA QUE DEVEM NECESSARIAMENTE EXPERIMENTAR AQUELES QUE DE CATÓLICOS SE FAZEM PROTESTANTES - *P - Nunca podem gozar da paz do coração, aqueles que deixam a Igreja católica para passar ao protestantismo?* R - *É impossível que os apóstatas e os tra...

    Católicos de Fé

    CF 22 - Libertação e Cura - Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do p...

    Escravas de Maria

    São Vicente e São Anastácio, Mártires. - *22/01 Terça-feira * *Festa de Terceira Classe* *Paramentos Vermelhos * + 304 e 628. São Vicente foi um valoroso diácono de Zaragoza, que enfrentou toda ...

    Viver em Deus
    A Graça Santificante - *D. Estêvão Bettencourt* A graça santificante é um dom criado que Deus se digna conceder à alma do justo, a fim de o tornar filho adotivo de Deus (cf. 1 ...

    "Deus Sacramento de Amor."

    "Vencedora das heresias." - De frente ao espetáculo desolador dos erros e desvios que estão dilacerando a humanidade, nós católicos, não devemos perder a coragem, pois temos a 'Venc...

    Católicos Tradicionais

    Fotos da Missa da festa de São Sebastião - 20/01 - Rev. Pe. Marcelo Tenório -

    Devoção e Fé

    Mãe de Justin Bieber produz vídeo pró-vida, contra o aborto - *Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto* LOS ANGELES, 21 Jan. 13 / 02:52 pm (ACI/EWTN Noticias) A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Ma...

    Apologética da Fé Católica
    O Tratado da Verdadeira Devoção, grande legado de São Luís Maria para a Igreja. - [image: Consagração segundo o Tratado da Verdadeira Devoção, de São Luís Maria] O "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem" é uma obra de São Lu...

    Blog do Frei Clemente Rojão

    Que fique claro! - Via Salvem a Liturgia!

    Salvem a Liturgia!

    Nova Pia Batismal e novo Castiçal da Capela Sistina - Depois da pia batismal inaugurada no ano passado, Bento XVI administrou o Sacramento do Batismo, no Domingo do Batismo do Senhor, inaugurando o novo *c...

    Baixada Católica

    CONVERSÃO DE EX PROTESTANTE - Chamo me, *Manuel da Costa* tenho 31 anos filho de Pais Pastores, desde infância os meus Pais colocaram nos na Igreja e nos ensinaram a temer á Deus. D...

    Do Pensamento no Deserto
    Homens que não bancam (21.01.2013) - Em dias de preguiça de verão, vi um filme desses de cujo nome ninguém se lembra. Férias devem ser assim: nada fazer e quando fizer, fazer nada. Mede-se a l...

    Bíblia Católica News
    Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto - LOS ANGELES, 21 Jan. 13 / 02:52 pm (ACI/EWTN Noticias).- A mãe do cantor Justin Bieber, Pattie Malette, que deu a luz ao famoso artista quando ela tinha ap...

    Sou conservador sim, e daí?

    Sem base em reivindicações jurídicas qualquer direito à homossexualidade - Um aspecto da histórica manifestação (800 mil pessoas) em defesa da família e contra o homossexualismo no dia 13 de janeiro em Paris A associação Avenir de ...

    New Liturgical Movement

    Ordo Militia Templi - Some liturgical images take on a certain iconic and timeless value by virtue of their setting. I often find this to be the case when looking at images of...

    Católicos do Brasil
    O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim - Roma, 21 Jan. 13 / 04:58 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVIsuperou entre as distintas contas oficiais que possui na rede de microblogging Twitter o...

    Apologética Católica

    Missa na África X Missa Afro -

    Voc.Vinícius Caíque

    Programação da Festa de São Sebastião - 2013 / Altinho-PE -

    Khristianós
    A história do coral da Capela Sistina - *Livro de Marcello Filotei é apresentado no Instituto Pontifício de Música Sacra* ROMA, (Zenit.org). Na segunda-feira, 21, o Pontifício Instituto de Música...

    Notícias da Igreja
    Festa de Santa Inês: cordeiros abençoados são apresentados ao Papa - A Igreja celebra nesta segunda-feira, 21 de janeiro, a memória litúrgica de Santa Inês e, segundo uma tradição antiga, nesta data são apresentados ao Papa ...

    Acarajé Conservador

    Arcebispo Livinhac (1846-1922) - Missionário da África (Padre Branco) Fundador da Igreja Católica em Buganda Bispo de Pacando Arcebispo de Oxyrhyncus Superior Geral dos Missionários da Á...

    Deus lo vult!
    O fascismo, a liberdade e a TFP - Penso que deveríamos prestar mais atenção ao trabalho que os caravanistas do IPCO estão realizando neste mês de férias escolares. A razão é simples: os pró...

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS DA PASTORAL DA CRIANÇA DE BREU BRANCO-PA -

    Dominus Vobiscum
    O homem, Deus e a Religião agora em formato Ebook - Olá amigos! Tenho uma novidade para você: Agora o primeiro livro da série Dominus Vobiscum – O homem Deus e a Religião está disponível para o formato Ebook...

    Da Mihi Animas
    DIA DE STA. INÊS : O PAPA ABENÇOA OS CORDEIROS - *Hoje, 21 de janeiro, dia de Sta. Inês. Segundo antiga tradição, o Santo Padre abençoou a lã dos cordeiros que serão usadas na confecção dos Pálios que se...

    Pro Roma Mariana
    O QUE FALTA NA BIOGRAFIA DE MGR LEFEBVRE? - No mundo de hoje os leitores sabem quanta sonegação da verdade circula em periódicos e também em livros, que parecem desfrutar de uma certa 'autoridade'. A...

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    The Original (Ecumenically Incorrect) Prayers for the Octave of Church Unity - We are in the midst of the Octave for Church Unity, following the feast of Saint Peter's chair on January 18. This custom for praying for Unity was es...

    Católico com Muito Orgulho

    Festa de Santa Inês: Benção dos cordeiros cuja lã servirá para os pálios - A Igreja celebra hoje, 21 de janeiro, a memória litúrgica de Santa Inês. Conforme uma antiga tradição, foram apresentados ao Santo Padre, nesta manhã, os c...

    Conde Loppeux de la Villanueva

    Equívocos da modernidade: quem tem medo da Idade Média? - Por mais distintos que sejam seus princípios, por mais que suas origens sejam também díspares, curiosamente há entre os protestantes, os materialistas ...

    Fratres in Unum.com
    Carta de Dom Di Noia aos membros da Fraternidade São Pio X [tradução em andamento]. - Por Rorate-Caeli | Tradução: Fratres in Unum.com Excelência e caros irmãos Padres da Fraternidade São Pio X, Nossa recente declaração (28 de outubro de 201...

    Arsenal da Esperança

    A nossa fé se pode ver -

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    Aniversário da execução do Rei Luis XVI – seu Testamento - Christine Boutin rend hommage à Louis XVI en diffusant son testament http://lelab.europe1.fr/t/christine-boutin-rend-hommage-a-louis-xvi-7078 … En hommage ...

    Sacrifício Vivo e Santo
    Papa já conta com mais de 8.500 seguidores em sua conta em Latim (@Pontifex_ln) - O Papa Bento XVI já possui mais de 8.500 seguidores em sua conta em Latim do Twitter (@Pontifex_ln), na qual publicou ontem a sua primeira mensagem: "Unita...

    Blog Apostolinas
    Quando uma porta se fecha, outra se abre - Seja lá qual for o seu momento, saiba que há algo sempre novo e bom te esperando. Sempre! O Universo está a seu favor, viu? Tenha fé. Tenha esperança. Enc...

    Evangelizando

    Por que se consagrar? - [image: Maria e Jesus] *Blog Evangelizando!* * **A consagração a Santíssima Virgem como caminho de santidade.* * * São Luís Maria Grignion de Montfort afirm...

    Turma do Crisma
    Odetinha, a história de uma santa - Fantástico ouve relatos de supostos milagres da menina OdetinhaIgreja começou uma investigação para confirmar milagres atribuídos à menina que pode ser decla...

    Ecclesia Una
    Sacrosanctum Concilium, Parte Seis. Santa Missa: culto agradável a Deus e o caráter esponsal de Cristo com Sua Igreja. -Outros artigos sobre o CVII: 50 anos é tempo suficiente? O porque dos nomes dos documentos. O Concílio Vaticano II e a ruptura. Sacrosanctum Concilium. Par...

    Salve Rainha
    CONCÍLIO TRENTO - Sessão IV - AS SAGRADAS ESCRITURAS - CONCÍLIO ECUMÊNICO DE TRENTO Sessão IV Celebrada no tempo do Sumo Pontífice Paulo III, em 08 de abril do ano do Senhor de 1546 *AS SAGRADAS ESCRITURAS* *...

    LUCERE ET FOVERE

    Onde está a vossa Fé? - Não sendo a fé primeiramente adesão a verdades nem submissão a uma afirmação que não pode ser verificada, é essencialmente confiança, entrega de si a u...

    Católicos com Fé
    Religiosos usam redes sociais para divulgar e debater suas crenças - *Júlia Carneiro* *julia.carneiro@jornaldebrasilia.com.br* Dos templos para o mundo virtual. Se antes as missas e cultos eram a principal forma de dissem...

    † Livros Católicos para Download
    - Ditos de Luz e Amor Retirado do Livro "Obras Completas - São João da Cruz PRÓLOGO Ó Meu Deus e meu enlevo, também foi por amor a Vós que ...

    Blog Carmadélio
    * Santa Sé elogia iniciativa de Obama para conter uso de armas nos Estados Unidos. - A Santa Sé recebeu positivamente a iniciativa do presidente estadunidense, Barack Obama, para travar a violência decorrente do uso de armas nos Estados Uni...

    Catequese na Net

    Ano da Fé - para colorir - Boa Tarde Povo de Deus! Pleno domingão e eu estou aqui pensando na evangelização deste ano... quem Deus confiará a mim? E vocês já pensaram nisso? Quem ...

    Sob a Luz do Divino
    São Sebastião - *São Sebastião* (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada...

    Santa Igreja

    É permitido o uso do véu na Igreja? - teteererett

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo

    POLITICA E CRISTIANISMO - A missão política e militar de Santa Joana d'Arc nos ensina que Deus é o Senhor de todas as nações e que os fatos da História lhe pertencem. Seu...

    Videoteca Católica

    Salve São Sebastião, Glorioso Soldado e Mártir de Cristo - São Sebastião (França, 256 d.C. — 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada ...

    The Eucharist - Jesus is With us

    Over 30,000 people attend Vigil for Life, Dublin 19.1.13 - Please share this Video -

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    BODAS DE CANÁ - Qual é a maior festa da Igreja? Qual é a coisa mais importante num casamento? O Evangelista não diz o nome dos noivos... Quem aqui gostaria de ter ao men...

    Ciência confirma a Igreja

    20 de janeiro 1842: aparição de Nossa Senhora do Milagre ao hebreu Ratisbonne. A felicidade da despretensão, da pureza e da admiração - Igreja onde aconteceu o milagreA poucas quadras da famosa Piazza di Spagna, bem no centro históirco de Roma, e ao lado da sede da Congregação para a Evan...

    Perigo Islâmico

    O "campo de concentração" de Gaza -

    "Morro" por Cristo
    APRENDAMOS COM O PAPA!!! A correta Liturgia. - Caríssimos leitores, continuaremos a aprender sobre a Santa Missa e a correta Liturgia Católica. As últimas postagens, embora úteis a qualquer católico qu...

    Sword of Peter

    Eat Truth -

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Salve, ó Virgem Mãe* *Grande milagre operado pelo Onipotente* "Não há título maior que o de Mãe de Deus", comenta o Prof. Plínio C...

    Vultus Christi
    What are these wounds in thine hands? - Votive Mass of the Passion of Our Lord Jesus Christ Yesterday (Friday) morning we had the Votive Mass of the Passion of Our Lord Jesus Christ (Humiliavit). I...

    Confraria de São João Batista
    Cuba: inferno na ilha-prisão. - CUBA, O INFERNO NO PARAÍSO. A visão de Cuba pelo jornalista Juremir Machado da Silva "O JORNALISTA JUREMIR, FEZ PARTE DA COMITIVA DO GOVERNADOR TARSO GEN...

    Biblical Evidence for Catholicism
    Myths About the Murder of the Pagan Alexandrian Philosopher, Hypatia, and the Burning of the Library of Alexandria (Resources) - I just got through watching a documentary on ancient Alexandria (available for instant viewing in the Netflix collection), in which viewers were spoon-f...

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    TradNews Roundup - UPDATED: RC reports that Di Noia sent a letter to the SSPX priestsoutlining a way forward for Rome-SSPX relations. *It's that time of year again, and I urge...

    A Vida Sacerdotal

    A alma do liberalismo - Por Sidney Silveira *Vimos um camelo a dançar.* (*Camelum vidimus saltitantem.*) *São Jerônimo* *Contra Helvídio*, XVIII, 226 O liberal milita...

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Muletas digitais não resolvem - *Vítimas de uma sociedade sem princípios nem moral, adolescentes buscam refúgio na parafernália digital e acabam perdendo o rumo de suas vidas. A solução,...

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Irmã Benigna: Encerramento da fase diocesana do processo de beatificação - Uma Missa marcará o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação de *Irmã Benigna Victima de Jesus*. O momento especial será celebrado no di...

    Presença Forte

    Trilhe seu caminho ao lado de Jesus - Se entregue inteiramente a Deus. Por mais difícil que pareça fazer as Suas vontades. Por mais difícil que esteja o caminho, não desista. Por mais que as te...

    Roberto Cavalcanti

    Mikhail Gorbachev é judeu - *por Tamara* *(henrymakow.com) * Mikhail Gorbachev é um Russo étnico? Não! Seu nome real é Mikhail Garber. Sua mãe é Maria Gopkalo e seu avô Andrei Moise...

    Fabiano, Marta e Tobias

    As novidades do twitter do nosso querido Papa Bento XVI - *Como nasce um twitter do Papa* «Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, tudo muda. Nós somos filhos de um Pai que nos ama e nunca nos abandona». Fo...

    Católico Graças a Deus

    Por que o Governo brasileiro e organizações internacionais querem tanto a legalização do aborto? - Com um papinho meloso de "direitos humanos" a ONU vem pressionando países que não têm o aborto como ato legal a legalizar esta pratica criminosa. E o Bra...

    AureA comics
    Rebanhão 2013! - Pra quem mora em Divinópolis...

    + Pensar Pensamentos

    Brada povo protestante! A Igreja de Cristo é forte! - Teve uma certa cantora, chamada Ana Paula Valadão, que no mês de novembro/2012 "profetizou em nome de Jesus" a queda do "império da Igreja Católica Apostól...

    Doutrina Católica
    O Papa: Desejo de conhecer Deus está em todos, inclusive nos ateus. - Em sua habitual catequese das quartas-feiras, o Papa Bento XVI assinalou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, inclusive naquele...

    Palavras de Verdade e Vida

    "... foi para isso que Eu vim" - *I Semana do Tempo Comum, quarta-feira* *Mc 1, 29-39* Nenhuma das ações de Deus é gratuita. Pelo contrário, sempre servem a uma finalidade maior, que nós,...

    Milícia de Cristo Rei

    Carta testamento de São Luis IX ao seu filho Felipe III - Meu querido filho, minha primeira instrução é que você ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração e toda a sua força. Sem isso não há salvação. Manten...

    Aliança Mariana Parresia

    Chuck Norris usa Virgem Maria para criticar reforma na saúde dos EUA - 16/12/09 - 19h21 - Atualizado em 16/12/09 - 19h20 Washington, 16 dez (EFE).- O ator americano Chuck Norris fez menção à Virgem Maria em sua coluna no jo...

    Revista Católicos

    REC – Reflexões e Estudos CATÓLICOS (16/01/2013) - Tema: O INFERNO - "Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida." *(Beata Jacinta Marto, pastorinha de Fátima)* *O INFERNO EXISTE* *"O Sa...

    Cristo em Nós
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

    Blog do Angueth
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

    Reflexões de Thomas Merton
    Consciência nova em folha - "Mas oh!, quantas possibilidades estavam diante de mim e de meu irmão naquele tempo! Uma consciência nova em folha estava surgindo como função real e opera...

    Adonai
    - Curta a página do Kairós 2013 e fique por dentro de tudo que acontecerá no retiro: http://www.facebook.com/pages/Kair%C3%B3s-2013/399441113477396?fref=ts

    Blog Boa Nova

    Um pé na Igreja, outro pé no mundo. Decida-se! - *"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." (Apocalipse 3, ...

    ADVERSUS
    RECESSO POR TEMPO INDETERMINADO - ESTE BLOG ESTÁ EM RECESSO POR TEMPO INDETERMINADO.

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    13 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Recapitulação - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Universi...

    Ecclesia Militans

    Papa Pio XII, o Papa de Hitler… Será? - Tendo crescido como um garoto judeu em Nova York, sempre acreditei que Eugenio Pacelli, o Papa Pio XII, era um colaborador dos nazistas e um ardente antiss...

    Guerreiro da Cruz
    Pensamento - "Deus existe e não é como o imaginamos. Junte tudo o que religiões, profetas, pensadores e videntes já revelaram sobre Ele e isso ainda não é tudo. Ele é m...

    Pedra no Caminho
    Ubuntu e conjugação verbal - Alguns me perguntam como vão indo as coisas depois de eu resolver abolir o Windows da minha vida. Digamos que foi uma transição difícil. É fato...

    Contra o Aborto
    BLOG DA VIDA: Um novo blog Pró-Vida! - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...

    Presbíteros Arautos
    Conhecimento e Amor no Mistério Trinitário - Mons. João S. Clá Dias, EP O mistério da Santíssima Trindade é o principal de nossa fé. Essencialmente se concentra num mistério de conhecimento e de ...

    Blog COT
    O mundo sempre nos fará guerra - De São Francisco de Sales. "Filotéia – Introdução à vida devota" Assim que a tua devoção se for tornando conhecida no mundo, maledicências e adulações te c...

    Mikael Falco Catholic

    Angelologia - Parte 3: Os anjos na vida da Igreja - *Clique aqui para ver a Parte 2** * *Introdução**[1]* A Igreja recebe misteriosamente a ajuda dos anjos e em sua Liturgia se associa a eles para adorar o De...

    De olho na Jihad
    Relatório da Jihad - Dezembro de 2012 - *Eis os números da Jihad no mês de Dezembro de 2012:* *Número de ataques Jihadistas: 203* *Países atacados: 22* *Número de pessoas gravemente fer...

    Lourdes e suas Aparições

    "Lourdes e suas aparições": uma mensagem do webmaster - 2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança. O que é que o novo ano nos deparará? Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religi...

    Fiat Facit Mihi
    Canção de Reis - Com. Católica Shalom - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...

    Paraclitus
    A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »

    Christi Fidei

    Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...

    Jovens Cristãos

    Campanha da Fraternidade 2013 - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    EPIFANIA DO SENHOR (celebrada em 06 de janeiro) - Com a festa de Epifania, a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Epifania, palavra de origem grega, significa "manifestação externa, aparecimen...

    Blog do Jovem Católico
    Quem nos protege: Jesus ou os anjos? - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.

    Vida Cristã

    Submissão e casamento - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...

    Nos Passos de Jesus

    Feliz Ano Novo! -

    Luz de Maria para as Nações

    - *A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUAS GLÓRIAS!* Se você quiser entender a Mãe, então precisa conhecer o Filho! Deus Pai deu seu Filho único ao mundo apenas por meio de...

    BLOG

    BEM-VINDOS, MISSIONÁRIOS SALVATORIANOS! - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...

    Juventude Santa
    29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...

    Firmat Fides
    Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Closed… -

    OBLATVS
    Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...

    Phat Catholic Apologetics

    The Birth Pangs of Mary: Part 4 - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...

    Servos de Maria

    TOMUS LEONIS - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...

    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...

    Mater Dei

    Você quer realmente um namoro casto? - *"Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...

    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...

    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -

    Quero saber sobre Deus
    Formação: Definição de pecado e sua gravidade - DEFINIÇÃO DE PECADO "Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí e...

    Cavaleiro do Templo

    MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das notas de reais - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...

    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -

    Ichthys - Apologética no Japão
    Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh'alma, bendize ...

    IN PRÆLIO!

    União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...

    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - "4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei".

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    RELIEVE. HIPÓTESIS SEVILLANA - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...

    Patrística Brasil
    São Pedro Crisólogo, Bispo de Ravenna (380-450). - *O Jejum agradável a Deus * S. Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, Doutor da Igreja Homilia sobre a oração, o jejum e a esmola; PL 52, 320 (trad....

    Iconografias Cristãs

    São Pedro Crisólogo -

    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...

    Angelus Ex Verum
    zzzzzzzzzzzzzz -

    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille

    Chesterton Brasil

    Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...

    Reino de Cristo
    A Verdade e as "verdades" - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...

    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...

    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...

    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...

    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...

    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...

    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Petição online ao Santo Padre para celebrar Missa Tridentina em Portugal - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...

    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...

    Augusto Lívio
    Política e Politicagem em tempos de eleição - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...

    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...

    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.

    Cantinho da Oração

    -

    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos "com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...

    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...

    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...

    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

    Lançando Sementes

    O Sábio e a Vaca - Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram ...

    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

    Apologia
    Sorteio do livro "A ameaça pagã" - O livro "A ameaça pagã", escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -

    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

    A Verdadeira Idade das Trevas

    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...

    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: "Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. "Os sacerdotes, ...

    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

    SOS Maria

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -

    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...

    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...

    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

    Pai, perdoai-lhes: eles não sabem o que escrevem
    O cardeal que levou a culpa pelo que não fez - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    AVISO
    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos
    sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog

    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja
    2013 (16)
    2012 (193)
    2011 (142)
    2010 (13)
    2009 (1)
    2003 (4)
    2002 (120)
    2001 (116)
    Dezembro (18)
    Novembro (12)
    Outubro (14)
    Setembro (19)
    Agosto (22)
    Julho (12)
    Junho (11)
    Maio (4)
    Abril (1)
    Março (1)
    Fevereiro (1)
    Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de ima...
    Janeiro (1)
    2000 (19)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração

    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    http://www.gloria.tv/?media=388718

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo