Caro(a) Senhor(a),
acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
O Papa: antes de poder falar de Deus e com Deus temos que escutá-lo
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
27 de janeiro de 2013
O Papa: antes de poder falar de Deus e com Deus temos que escutá-lo
VATICANO, 27 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o Evangelho de hoje, "nos convida a perguntar-nos sobre nossa capacidade de escuta". "Antes de poder falar de Deus e com Deus, é preciso escutá-Lo".
NOTÍCIA COMPLETA
SUGERIMOS HOJE:
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/acidigitalport
SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital
SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
https://twitter.com/ssbentoxvi
ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
MANCHETES DO DIA
VATICANO
Bento XVI: A falta de fé gera crises no matrimônio
Bento XVI expressa proximidade espiritual aos doentes de lepra
O Papa: Memória do Holocausto deve levar a promover o respeito e a dignidade da pessoa humana
O Papa: antes de poder falar de Deus e com Deus temos que escutá-lo
Católico em Dia
Evangelho:
Santo ou Festa:
Santa Ângela de Mérici
Um pensamento:
Como o menino est obrigado a fazer-se homem, o cristo est obrigado a ser santo.
D. José Rivera
VATICANO
Bento XVI: A falta de fé gera crises no matrimônio
VATICANO, 26 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em seu discurso de sábado pela manhã aos membros do Tribunal da Rota Romana, o mais alto tribunal eclesiástico da Santa Sé, o Papa Bento XVI assinalou que "a carência de fé pode ferir os bens do matrimônio: procriação, fidelidade conjugal e indissolubilidade".
O Santo Padre sublinhou que a atual crise de fé ocasiona uma crise na união conjugal, acrescentando que o rechaço da proposta de Deus leva a um profundo desequilíbrio em todas as relações humanas.
O "acentuado subjetivismo e relativismo ético e religioso" da cultura contemporânea impõe à família "desafios urgentes", disse o Papa.
Bento XVI lamentou que exista uma "difundida mentalidade" de que a pessoa "seja ela mesma permanecendo 'autônoma' e entrando em contato com o outro só mediante relacões que possam ser interrompidas em qualquer momento".
O Papa sublinhou que "só abrindo-se à verdade de Deus é possível compreender, e realizar no concreto da vida também conjugal e familiar, a verdade do homem como filho dele, regenerado pelo Batismo".
Ao refletir sobre a indissolubilidade do pacto matrimonial entre um homem e uma mulher, indicou que este "não requer, por fins sacramentais, a fé pessoal dos noivos", mas o que se pede, "como condição mínima necessária é a intenção de fazer aquilo que faz a Igreja".
Entretanto, apontou, "embora seja importante não confundir o problema da intenção com aquele da fé pessoal dos contraentes, não é possível separá-los totalmente".
Ao recordar os três bens do matrimônio, mencionados por Santo Agostinho, procriação, fidelidade conjugal e indissolubilidade, o Papa advertiu que não se deve prescindir "da consideração de que possam apresentar-se casos nos que justamente pela ausência de fé, o bem dos cônjuges resulte comprometido e portanto excluído do consenso mesmo".
O Santo Padre advertiu que "com estas considerações, não pretendo certamente sugerir algum fácil automatismo entre carência de fé e nulidade da união matrimonial, mas evidenciar como tal carência poderá, embora não necessariamente, ferir também os bens do matrimônio, a partir do momento em que a referência à ordem natural querida por Deus é inerente ao pacto conjugal".
O Papa assinalou que sobre a problemática da validez do matrimônio, "sobretudo no contexto atual, será necessário promover ulteriores reflexões".
Bento XVI também recordou aqueles Santos que viveram o matrimônio de acordo à perspectiva cristã", obtendo assim "superar também as situações mais adversas, conseguindo às vezes a santificação do cônjuge e dos filhos com um amor sempre reforçado por uma sólida confiança em Deus".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Bento XVI expressa proximidade espiritual aos doentes de lepra
VATICANO, 27 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras posteriores à oração do Ângelus, o Papa Bento XVI expressou sua proximidade espiritual às pessoas que padecem lepra, por ocasião da Dia Mundial de Luta contra a Lepra.
O Santo Padre expressou sua "proximidade às pessoas que sofrem desta enfermidade e ânimo aos pesquisadores, aos agentes sanitários e aos voluntários, em particular aos que formam parte de organizações católicas e da Associação de Amigos de Raoul Follereau".
"Invoco para todos o apoio espiritual de São Damião Veuster e da Santa Mariana Cope, que entregaram sua vida pelos doentes de lepra", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa: Memória do Holocausto deve levar a promover o respeito e a dignidade da pessoa humana
VATICANO, 27 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao concluir a oração do Ângelus neste domingo, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI recordou que hoje se celebra a Jornada da Memória, na qual se recorda as vítimas do regime Nazista, e assinalou que esta tragédia deve ser uma advertência para não repetir os horrores do passado e promover o respeito e a dignidade da pessoa humana.
O Santo Padre assinalou que "hoje ocorre a Jornada da Memória, em lembrança do Holocausto das vítimas do nazismo. A memória desta terrível e imensa tragédia que enlutou tão duramente sobre tudo o povo judeu, deve representar para todos uma advertência constante, para que não se repita os horrores do passado".
O Papa também pediu que "se supere toda forma de ódio e de racismo e se promova o respeito e a dignidade da pessoa humana".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa: antes de poder falar de Deus e com Deus temos que escutá-lo
VATICANO, 27 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o Evangelho de hoje, "nos convida a perguntar-nos sobre nossa capacidade de escuta". "Antes de poder falar de Deus e com Deus, é preciso escutá-Lo".
O Santo Padre indicou que "a liturgia da Igreja é a 'escola' desta escuta do Senhor que nos fala".
O Evangelho de hoje, indicou o Papa, "apresenta-nos Jesus que "com o poder do Espírito" ia aos sábados à sinagoga de Nazaré" onde "levantou-se para ler e encontrou uma passagem do profeta Isaías que inicia assim: "o Espírito do Senhor Deus repousa sobre mim, / porque o Senhor consagrou-me pela unção; / enviou-me a levar a boa nova aos humildes"".
"Jesus, de fato, terminada a leitura, em um silêncio cheio de atenção, disse: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir"".
O Papa assinalou que "São Cirilo de Alexandria afirma que o "hoje", localizado entre a primeira e a última vinda de Cristo, está ligado à capacidade do crente de escutar e arrepender-se. Mas em sentido ainda mais radical, é o próprio Jesus o "hoje" da salvação na história, porque completa a plenitude da redenção. O termo "hoje", muito querido por São Lucas, relata-nos o título cristológico preferido pelo próprio Evangelista, aquele de salvador (s?t?r). Já nos relatos da infância, esse está presente nas palavras do anjo aos pastores: "Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, Cristo Senhor".
Queridos amigos, esta canção desafia "hoje" também nós. Antes de tudo nos faz pensar no nosso modo de viver o domingo: dia de repouso e da família, mas antes ainda dia de dedicar ao Senhor, participando da Eucaristia, na qual nos alimentamos do Corpo e Sangue de Cristo e da sua Palavra de vida".
"Cada dia (kath?meran) pode se transformar no hoje salvífico, porque a salvação é história que continua para a Igreja e para cada um dos discípulos de Cristo. Este é o sentido cristão do "carpe diem": aproveite o hoje em que Deus te chama para doar-te a salvação!".
"A Virgem Maria seja sempre o nosso modelo e a nossa guia no saber reconhecer e acolher, a cada dia da nossa vida, a presença de Deus, Salvador nosso e de toda a humanidade", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com
http://www.gloria.tv/?media=391284
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Banner
Marcadores
Jesus Início
addthis
Addrhis
Canal de Videos
Rio de Janeiro |
Santa Sé |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curtir
Apoio
Immaculata mea
In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.
Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim
“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”
(Diário de Santa Faustina, n. 1037)
Nenhum comentário:
Postar um comentário