Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 23 de abril de 2013

    'Fux disse que ia me absolver', diz Dirceu sobre julgamento do mensalão

    Caro(a) Senhor(a),

    Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:

    'Fux disse que ia me absolver', diz Dirceu sobre julgamento do mensalão


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Augusto d…
    ·
    Correspondências
    ·
    Enviar
    ·

    Publicidade:
    Friend activities
    ·
    Vídeo (new: 1)
    ·
    Imagens
    ·
    Áudio
    ·
    Texto (new: 2)
    ·
    Articles (new: 3)
    ·
    Álbum
    ·
    Paróquia
    ·
    Almas (new: 1)
    ·
    Comentários (new: 6)
    ·
    Comentado (new: 1)


    'Fux disse que ia me absolver', diz Dirceu sobre julgamento …
    O Redator de Teresópolis: Saltar para o conteúdo principal
    Assine 0800 703 3000
    SAC
    Bate-papo
    E-mail
    E-mail Grátis
    Notícias
    Esporte
    Entretenimento
    Mulher
    Rádio
    Vídeo

    Augusto de Piabetá — 23/04/2013 23:16:04:
    http://www.gloria.tv/?search=Luiz+Fux
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    Augusto de Piabetá — 23/04/2013 23:15:00:
    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    26/12/2012
    às 5:57

    Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013; o recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro

    Eis-me aqui, leitores, a fazer algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos infringentes, de divergência, é difícil supor que Fux dê um voto oposto àquele que proferiu durante o julgamento. Mas sabem como é: o governo tem muitas demandas no Supremo. A coisa está feia: para o tribunal, para Fux, para as instituições. E o ministro pode se preparar porque vem mais bomba por aí.
    O mais recente ataque a Fux partiu de Gilberto Carvalho, ninguém menos: ele é, por excelência, o braço de Lula no governo Dilma, mas é também homem de confiança da presidente. Quando fala, ele o faz em nome da chefe, a menos que seja desautorizado. E ele não foi. O que fez Carvalho?
    Afirmou num programa de TV que manteve um encontro com Fux antes de este ser nomeado para o Supremo e que o então candidato a ministro lhe havia assegurado que lera o processo do mensalão e não encontrara provas contra os réus. Mais uma vez, os petistas estão afirmando, por palavras nem tão oblíquas, que Fux lhes prometera uma coisa — "matar a bola no peito" — e não entregou o prometido.
    É espantoso! Mais do que sugestão, o conjunto das declarações — de Carvalho, de Dirceu e do próprio Fux, em entrevista — nos autoriza, por indução, a concluir que um dos critérios para a indicação do agora ministro foi a sua opinião de então sobre o mensalão. Depois, tudo indica, ele mudou. Fux já confirmou ter estado com José Dirceu antes de ser indicado por Dilma. Reuniu-se também com João Paulo Cunha. O que um pretendente ao cargo máximo do Judiciário tem a conversar com dois réus daquele calibre? Ninguém sabe. E isso Fux também não conseguiu explicar na entrevista que concedeu.
    Ao anunciar a suposta mudança de opinião de Fux, Carvalho está confessando o que eles lá, ao menos, tinham entendido como uma conspirata a favor dos mensaleiros. Pior: como foi Dilma que indicou o ministro, Carvalho e todos os que insistem nessa linha de argumentação comprometem a presidente com uma óbvia agressão ao Supremo e à independência entre os Poderes: Fux teria sido escolhido para cumprir uma missão — que não seria, por óbvio, fazer justiça.
    Os antecedentes e o que se viu
    O leitor tem o direito de saber que petistas viviam falando pelos cantos, para repórteres, algo mais ou menos assim: "Fux tá no papo; é nosso!". Os mais boquirrotos davam o acordo como celebrado. A metáfora do "matar a bola no peito" já era muito conhecida. Os votos do ministro pegaram, sim, os petistas de surpresa e, em larga medida, os jornalistas. E petistas não o perdoam por isso. Se acham Joaquim Barbosa — o "negro que nós [Eles!!!] nomeamos", como disse João Paulo — ingrato, eles têm Fux na cota de um traidor.
    E não pensem que já esvaziaram todo o saco de maldades. Pelo cheiro da brilhantina, como se dizia antigamente, vem mais coisa contra o ministro em 2013. Os mais exaltados chegam a prometer que ele terá de deixar o tribunal porque acabaria ficando provado que não tem condições de exercer a função. Até onde pode ir o ódio punitivo? É o que veremos.
    O QUE NÃO ESTÁ CLARO NO TRIBUNAL INFORMAL DO PETISMO É SE HÁ OU NÃO CONDIÇÕES DE FUX SER REABILITADO PELA COMPANHEIRADA — vale dizer: ainda não se decidiu se vão lhe apresentar uma fatura, exigindo, em troca, o bom comportamento ou se a condenação já pode ser considerada transitada em julgado — nessa hipótese, só restaria mesmo o paredão.
    A tropa não brinca em serviço. Nesse momento — e Fux não deve ignorá-lo —, a sua carreira de juiz no Rio está sendo escarafunchada. Não é que os petistas não gostem de uma coisa ou de outra e tenham sido tomados por um surto de moralidade ou de moralismo. Não! Vigora a palavra de ordem de sempre: "Quem está conosco é gente boa; quem não está vai para a boca do sapo".
    Fux pode se preparar que vem chumbo grosso por aí. Ou, então, se anula como membro da nossa Corte Suprema e se torna mero esbirro de um projeto partidário — nesse caso, tem até modelo a ser seguido. A "máquina" está lhe dizendo algo assim: "Ou se entrega, ou nós acabamos com a sua reputação". A chantagem é asquerosa, e só resta ao país torcer para que as ameaças sejam inócuas porque brandidas no vazio.
    Nunca antes na história destepaiz um ministro de estado confessou que um candidato a ministro do Supremo lhe havia feito juízo de mérito sobre um processo em tramitação na Corte para a qual este pretendia ser nomeado.
    Se você acharam 2012 animado, esperem só para ver 2013…
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Mensalão, STF

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Emagrecimento de Barriga
    Barra da Tijuca - Centro Downtown. Sessão de Cortesia. Marque Já !
    BeSlimBrasil.com.br/Barriguinha
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    741 Comentários

    Rui Luiz
    -
    02/02/2013 às 14:02
    Reinaldo,
    Isso tudo resulta de uma aberração jurídica contida no autêntico saco de gato em que foi transformada a Constituição Brasileira. Trata-se dessa história de o Poder Executivo ter a competência jurídica de indicar membros da Alta Corte do País. Isto pode até ser levado à sério em países que se respeitam. Me digam uma coisa, PELO AMOR DE DEUS! (com a devida vênia do Ministério Público, que acaba de processar o Datena, por "discriminação contra os ateus", por haver mencionado Deus em uma de suas abordagens contra a espetacular violência que atinge o Brasil!!!!), com se pode levar a sério um país em que políticos espertos transformam em potoca os direitos de seus cidadãos? Como imaginar um mínimo de seriedade num Senado que reelege, pela enésima vez, seu presidente um sujeito acusado e processado por corrupção escancarada e comprovada, no exercício do mesmo cargo, no exato momento em que seu irmão de sangue, Romero Jucá, declara abertamente que as "denuncias contra Renan serão arquivadas"?
    Esta na hora de votar uma nova Constituição. Mas é preciso, como premissa, que pretendentes a candidatos comprovadamente envolvidos em crimes de qualquer natureza sejam impedidos de participar da eleição para a Assembleia Constituinte. Não esperemos que iniciativa dessa natureza parta de pessoas comprometidas com todo esse escândalo em que elas mesmas transformaram o Brasil. Está na hora de cidadãos independentes começarem um movimento concreto em direção a uma constituição limpa, livre de brechas que ensejem maracutaias. Não há lugar mais adequado e mais independente do que a internet para uma iniciativa importante e urgente como essa frutifique. Não adianta ficar xingando vagabundo sem vergonha, pois que protestos e xingamentos não atingem a quem vergonha não tem. Está na hora de reagir de forma mais concreta e fundamentada, rapaziada! Chega de desperdiçar tempo com protestos isolados. Num país de analfabetos e bolsistas, uma propagandazinha de governo desfaz, no dia seguinte, qualquer inquietação.

    JOELMA SANTANA
    -
    15/01/2013 às 20:22
    TEM UM DITADO QUE DIZ;QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO SE A POLÍTICA FOSSE UM PALCO DE HONESTIDADE NÃO PRECISARIA DE NÓS ELEITORES VOTAR PARA MUDANÇAS, NA HISTORIA DA HUMANIDADE SEMPRE EXISTIU OS CORRUPTORES E OS QUE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO MAS ACIMA DE TODOS OS ATOS DA HUMANIDADE HÁ UM JUIZ QUE TUDO VÊ E DESSE NINGUÉM PODE SE ESCONDER SE O MINISTRO LUIZ FUX AGIU DENTRO DA LEI DO ETERNO ELOHIN DE ISRAEL ELE RECEBERÁ O LIVRAMENTO DO ADONAI PODEM AMEAÇAR ELE DE TODO JEITO MAS NÃO IRÃO CONSEGUIR ATINGIR PORQUE O PODEROSO DE ISRAEL É INVENCÍVEL, ESSE MINISTRO NÃO É JUDEU? ENTÃO ELE BEM CONHECE O TAMANHO DO DEUS QUE ELE SERVE. AGORA UM CONSELHO EU VOU DAR AOS CORRUPTOS PETISTAS PREPARE OS SEU LOMBOS PARA APANHAR PORQUE A ESPADA DO JUIZ CELESTIAL VAI DESCER NOS SEUS COROS, OU O QUE VOS PENSAIS QUE O SENHOR ESTA DORMINDO? ELE NÃO DORME NEM TOSQUENEJA, MUITOS DIZEM QUE POLÍTICA É COISA DO DIABO! COITADO! QUEM CONTROLA O DIABO? NÃO É O CRIADOR? ENTÃO ESPERA QUE ESSES SERVOS DO DIABO QUE SÓ PENSAM EM ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E DEIXAR AS CLASSES INFERIORES DE BAIXA RENDA A MERCE DO SOFRIMENTO DA FALTA DE UMA SAÚDE DIGNA, DE UMA EDUCAÇÃO DIGNA, E OUTRAS TANTAS NESCECIDADES QUE NÓS BRASILEIROS SOFREMOS, O REI DA GLORIA É JUSTO, SE LUIZ FUX SE CALAR AS PEDRAS CLAMARÃO. EU SOU UMA PEDRA E VOU FUNDAR UM PARTIDO POLÍTICO PARA LUTAR CONTRA ESSES RATOS, OS PEQUENOS É QUEM ELEGE ESSA CORJA DE FALSIDADE , E NOS TAMBÉM DERRUBAMOS ELES. TODO AQUELE QUE AMAR A VERDADE NÃO TEMAS EM ENFRENTAR ESSES FILHOS DAS TREVAS, PORQUE BEM MAIOR É AQUELE QUE HABITAS COM A VERDADE DO QUE OS QUE AMA A MENTIRA.EU PASTORA JOELMA SANTANA JÁ ESTO LUTANDO CONTRA ESSES CORRUPTOS, EU AINDA NÃO FUI ELEITA MAS UM DIA SEREI EM NOME DO MEU ADONAI.

    Cláudio Bento
    -
    11/01/2013 às 17:33
    Parabens pela materia ilucidativa. O pt em seu projeto de governo tinha como meta uma nova classe dominante, mas nem tudo num projeto é previsivel, escorregou no no gogo do mentiroso e se enrroscou. Todavia os ministros Joaquim e Fux, incorporaram os poderes da suprema corte, como guardiões da carta, e mantiveram o direcionamento da lei e da ordem. Foram coerentes a interpretação da Constituição e não se debandaram a proteção de uma quadrilha, que tudo indica que a eficacia passaria pelo poder financeiro de seus membros. Com toda certeza, a maioria do povo repudia atos e atitudes desonestas praticadas neste governo que não teve nada de pedagogico. ante etico, imoral, indescente, mediocre e acima de tudo corrupto. Uma coisa é certa para 2013, se este bando tentarem desestabilizar nossa instituições, nós povo ordeiros vamos mostrar que somos os guadiões da etica , da moral e dos bons costumes.

    Luiz Amável
    -
    07/01/2013 às 23:43
    Parabéns ao jornalista pela firmeza de vontade.
    Até onde vão sangrar o Brasil.

    J.Chayot
    -
    07/01/2013 às 20:20
    O molusco é ficha imunda. No momento que está mais por baixo que bunda de sapo, vem a TV Globo exibir o filme do mesmo. A troco de quê, Dona Globo? Explica. A troco de quê?
    Ficou péssimo para esta emissora. Claro que mudei de canal na hora.

    Leonardo de Araujo Costa
    -
    07/01/2013 às 17:29
    Felizmente o caudilho Lula com toda certeza já é ficha suja…
    Fechar Todos Abrir Todos
    Opções de Pesquisa
    NUMERO fazer Processo
    Nome da Parte
    Código OAB DO Advogado
    Nome DO Advogado
    CPF / CNPJ da Parte
    Mandados Judiciais
    Protocolo da Petição
    Login
    ProcessoMovimentaçãoContraditórioDocumentosPublicaçõesInteiro TeorAcessos
    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13 ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Dados de Autuação: 31/01/2011
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (31/01/2011)
    N º de volumes de:
    ASSUNTO da Petição: 1030801 – DANO AO Erário – IMPROBIDADE Administrativa – Atos Administrativos – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS Danos CAUSADOS AO Erário NÃO Montante DE R $ 9.526.070,64
    Localização:
    TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO
    SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL
    Processo N° 0007807-08.2011.4.01.3400 – 13ª VARA FEDERAL
    Nº de registro e-CVD 00445.2012.00133400.2.00488/00128

    Adriano
    -
    07/01/2013 às 15:36
    Mais de 105 mil cristãos foram mortos em conflitos em 2012http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288253

    Anônimo
    -
    07/01/2013 às 14:15
    Caro Sr. Reinaldo,
    lamentável tudo isso… Onde vamos parar ?

    gpaulo
    -
    07/01/2013 às 13:19
    Quem é o Sr. Gilberto Carvalho para falar. Tentou e conseguiu ilhas para um complexo portuário, ligado ao Cachoeira, que moral tem para atacar um Ministro do porte do Luiz Fux. Indicar Ministros para STF amarrando-o ao seu bel prazer, somente existe na cabeça da mediocracia petista, que em breve deixarão de comandar nosso País. Ao Ministro Luiz Fux nossas homenagens e nossos parabens pela conduta no mensalão. Ameaças de "chumbo grosso", são coisas do passado, não se faz mais assassinatos como os feitos contra o Celso Daniel e o petista de Campinas. Esse Sr. Gilberto deve sair o mais urgente possivel do Governo da Dª Dilma, pois esta ali para se banquetear junto com seus asseclas, não se importando com as questões nacionais. Diz o velho ditado que "cão que ladra não morde", deixe os petistas ladrarem. Desejavam esses politicos petistas corruptos que o Ministro Fux seguisse os passos do Lewandowiski e do Toffoli, que foram indicados e nomeados para o STF para defender a corrupção praticada por mensaleiros da pior especie. Continue Ministro Fux com sua altivez e independencia, que nos brasileiros estamos aplaudindo e certos que "chumbo grosso" não lhe atingirá pois sua couraça é feita de dignidade, moral e etica. Enquanto "os cães ladram a caravana passa".

    rastilho
    -
    06/01/2013 às 22:26
    Que não sabe que uma pessoa comum,não pode enfrentar está gente.Me prova um que fez os bárbaros se civilizar.aqui não,no brasil que vive em frangalhos pelos corrupitos, tem elses mais direitos e voz que quaquer cidadão .inclusive da tv..brasileira ,jornal radio e outrosz meios de comunicações.vai ver que não se chora não e mesmo pagodinho,reclama,bate o pé,e usa-se muita ira.o que não resolve nada..como se lutasse com um poderio ingles..americano..alemão..ou os etes.Mais,não são os daqui é um bando prevalicidos que não respeitam.nossa vontade de mudar e ter uma vida digna.por isso,querendo podemos até ser perseguidos e perder nossa liberdade.

    Tá fazendo falta.....
    -
    06/01/2013 às 21:55
    Miséria ainda é realidade dez anos após o lançamento do Fome Zero
    Estado de Minas
    Publicação: 06/01/2013 10:14Atualização:
    Grávida de seis meses de um menino cujo nome ela ainda não escolheu, a desempregada Alessandra Cardoso Oliveira, 31 anos, não esconde a saudade quando olha, num recorte de jornal, uma fotografia publicada nos principais jornais do país em janeiro de 2003. A imagem completará 10 anos, na quinta-feira, e mostra quatro pessoas na janela de um casebre em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, a 650 quilômetros de Belo Horizonte: o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o governador de Minas Gerais à época, Aécio Neves; dona Rosalina e a pequena Jéssica.
    As duas últimas, respectivamente, são mãe e filha de Alessandra. "CLembro-me que uma van parou logo ali, Lula e Aécio desceram e entraram em nossa casa. O presidente disse que a vida de todos iria melhorar. Mamãe, infelizmente, não teve tempo de esperar. Ela morreu, no dezembro seguinte, de câncer. Já minha filhinha… Ela tinha 4 aninhos e, dois anos depois, decidi entregá-la a um tio, que a cria numa cidade perto de Belo Horizonte. Não tenho o endereço. Ele a traz em Itinga no fim de cada ano, mas não apareceram em 2012. Apesar da saudade, acho que Jéssica terá melhor futuro longe daqui."
    Lula foi a Itinga, acompanhado de Aécio e 29 ministros, para lançar o programa Fome Zero, substituído pelo Bolsa Família. O ex-presidente levou o primeiro escalão do governo para mostrar aos auxiliares a realidade de uma das cidades mais pobres do Brasil. A Caravana da Fome, como ficou conhecida a viagem, passou ainda pela favela de palafitas Brasília Teimosa, no Recife (PE), e pela vila Irmã Dulce, em Teresina (PI). Em todos os lugares, o então presidente garantiu que não mediria esforços para melhorar o país.
    A promessa foi parcialmente cumprida. Nos 10 anos do governo do PT, o desemprego diminuiu e o poder aquisitivo dos brasileiros aumentou, mas os avanços não chegaram como deveriam a todos os lugares. Em Itinga, com 14,5 mil moradores, o desemprego continua alto e a renda permanece baixa. Para se ter ideia, segundo o último Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), divulgado pela Fundação João Pinheiro (FJP) em 2010, a cidade era a pior para se viver no estado. Na época, a prefeitura contestou o estudo.
    Em outra pesquisa da FJP, que leva em conta a renda per capita, Itinga ocupou a posição 812 entre os 853 municípios mineiros R$ 314,81 por habitante. A situação só não foi pior por causa do Bolsa Família: 2.367 famílias recebem o benefício (R$ 2,7 milhões em 2012). Alessandra, por exemplo, tem direito a R$ 102 mensais. É a única fonte de receita fixa da família. Ela e o marido, Reinaldo Silva, estão desempregados. "Há dois anos que só faço bico", lamentou o rapaz. A transferência de renda é garantida pela assiduidade do filho do casal, Ravier, 9 anos, à escola.
    Alessandra se recorda que, assim como agora, estava grávida quando recebeu Lula e Aécio em casa: "Ravier nasceu em junho de 2003. Menino bom. Deseja ser juiz quando crescer". Torcedor do Cruzeiro e do Corinthians, o garoto precisa percorrer a rua de terra em que mora para ir à escola. Quando estiveram na casa de Sandra, o ex-presidente e o ex-governador também enfrentaram a poeira. A diferença, de lá para cá, é que agora há um filete de esgoto a céu aberto.
    Na mesma rua, mora o casal Édson Oliveira, 23 anos, e Elisângela Teixeira, 25. Eles têm um filho, Carlos Eduardo, de 9 meses. Desempregados, os pais tentam receber o Bolsa Família. "Moramos de favor nessa casa. Nossos pais é que nos ajudam. Penso em ir tentar a vida em outro lugar", planeja o jovem, que cria galinhas e um porco que, segundo ele, vai para o forno em breve.
    Prato só tem arroz e feijão
    Dona Teresa Fernandes Pessoa, 55, é beneficiária do Bolsa Família (R$ 140), sua única fonte de renda. Ela recebeu Lula em seu barraco de dois cômodos, em 1993, na Caravana da Cidadania, projeto que reconstituiu a viagem do ex-presidente, quando menino e ao lado da mãe e de outros irmãos, num caminhão pau-de-arara, de Garanhuns (PE) a São Paulo.
    Lula se emocionou ao saber que dona Tereza e os filhos %u2014 ela teve 12 crianças %u2014 tinha apenas farinha para comer. %u201CA vida melhorou um pouco. Hoje, além da farinha, tem arroz e feijão. Salada, porém, não como há anos. Carne, então, só quando ganho algum pouco de um vizinho ou parente. O governo federal e o estadual nos ajudam. A Cemig (companhia energética de Minas) levou minha geladeira velha embora e me deu essa nova há mais ou menos dois anos, quando a energia elétrica chegou em minha casa. Já o banheiro foi construído há cinco anos. Antes, precisava ir ao mato. O banho era no rio. Agora está um pouco melhor, mas emprego que é bom…%u201D
    A maior empregadora do lugarejo é a prefeitura %u2014 cerca de 600 pessoas. %u201COs salários delas representam 50% do orçamento%u201D, calcula o secretário de Governo do município, Marcos Elias, acrescentando que, volta e meia, uma pessoa bate à porta da administração à procura de trabalho. %u201CA estiagem atual trouxe muita gente da área rural para a sede da cidade%u201D, disse.

    Tá fazendo falta.....
    -
    06/01/2013 às 21:54
    -
    Faltam pelo menos 1.500 médicos nos hospitais federais do Rio de Janeiro
    Agência Brasil
    Publicação: 06/01/2013 16:42Atualização:
    Rio de Janeiro – O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro estima que, para resolver o problema da falta de profissionais de medicina nos seis hospitais federais da capital fluminense, é necessário pelo menos mais 1.500 médicos e rever a atual política de contratação. "Salários incompatíveis com o mercado e concursos temporários têm provocado a evasão de médicos da rede de saúde pública. Mão de obra temporária é uma medida que tem se mostrado ineficaz em todo o Brasil. O governo federal precisa rever sua política de recursos humanos. Não adianta ter uma grande estrutura com essa falência de recursos humanos", disse o presidente do sindicato, Jorge Darze.
    Os hospitais federais no Rio de Janeiro são os do Andaraí, de Bonsucesso, zona norte, Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, de Ipanema e da Lagoa, na zona sul, e dos Servidores do Estado, zona portuária.
    Em visita ao Rio de Janeiro, no mês passado, quando anunciou a criação de leitos em hospitais públicos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu que faltam médicos nas unidades federais, mas defendeu que a carência desse tipo de mão de obra ocorre, principalmente, porque poucos profissionais de qualidade estão sendo formados.
    "Nossos números mostram isso. Não adianta ter apenas mais médicos, precisamos de profissionais formados para as necessidades de saúde da população. O Brasil precisa de um plano estratégico de formação de médicos". Padilha ressaltou que enquanto o Brasil tem 1,8 médicos por mil habitantes, Espanha e Portugal têm mais de três por mil habitantes, Cuba tem seis por mil habitantes e a vizinha Argentina, três médicos por mil habitantes.
    Na opinião do secretário-geral e coordenador da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Pablo Vazquez, não adianta criar novos leitos se não há médicos para cuidar dos pacientes. Ele acredita que existe um grande número de aposentadorias de médicos sem que haja reposição na mesma velocidade. "No CTI [Centro de Tratamento Intensivo] Pediátrico do Hospital Cardoso Fontes, por exemplo, leitos foram fechados porque os médicos se aposentaram e não foram contratados substitutos. O principal problema na saúde do Rio é a falta de recursos humanos", ressaltou.
    Para o defensor público federal Daniel Macedo, titular do 2º Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, o recente episódio de filas quilométricas no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no centro, é um exemplo da falta de material humano nas instituições de saúde federais no Rio de Janeiro.
    "Enquanto a população cresce o número de leitos diminui. Esse último caso que ocorreu com o Into demonstra as mazelas no trato com a saúde. O governo realmente virou as cosas para a saúde e acho que o Brasil vai passar vergonha nos grandes eventos esportivos", disse. "Outro exemplo é a emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte, que funciona há quase dois anos provisoriamente em contêineres instalados em uma área próxima do estacionamento do hospital.
    O defensor lembrou que além dos problemas originados pela falta de médicos, o Rio de Janeiro perdeu mais de 7 mil leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) entre 2005 e 2012, de acordo com estudo do Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgado em setembro. O número corresponde a 18% do total de vagas públicas. Proporcionalmente, foi a terceira maior perda entre as unidades da Federação.
    O ministro Padilha explicou que a diminuição do número de leitos está relacionado com o fechamento de leitos psiquiátricos. "Agora estamos abrindo os leitos que têm o perfil das novas demandas de saúde da população", destacou. "O Brasil reduziu de forma correta mais de 20 mil leitos psiquiátricos, que eram manicômios. Abrir leito sem qualidade no atendimento, equipamentos e sem suprir a necessidade daquele local de saúde responde adequadamente à necessidade da população", explicou.
    Leia mais notícias de Brasil
    Tags:

    Daniel Nimuendaju
    -
    06/01/2013 às 19:38
    Aproveite bem as suas folgas Reinaldo, você bem as merece, mas VOLTA LOGO!
    Daniel

    Hermeval Carlos Zanoni
    -
    06/01/2013 às 19:21
    Se tal aconteceu, chefinho, estamos diante da mais grossa corrupção. Quem nomeou, o fez para rececer pagamento – absolver. E q

    VT
    -
    06/01/2013 às 19:09
    Thomas bastos mostra sua veia autoritária e imoral. A ditadura petolulista já lhe rendeu muito dinheiro, não é uma questão de ideologia, é uma questão de oportunismo e ele deve estra muitas vezes milionário. Em países sérios severas para os que desavergonhadamente criticam a suprema corte por fazer seu trabalho bem feito.

    Hugo Stiglitz
    -
    06/01/2013 às 17:48
    A Editora Abril da Veja precisa ter um canal de TV que consiga atrair o povo principalmente para a discussão real de temas que são urgentíssimos para o futuro de todos nós. Precisamos informar a quem não tem acesso à informação com estratégias induzam as pessoas a pensar sobre as mentiras que permeiam a mídia e os jornais vassálos. Vamos carregar esta bandeira já.

    Antonio de Jesus Tenório Cavalcanti
    -
    06/01/2013 às 16:53
    Reinaldo, antes de mais nada, aproveite o período de descanso. Você vai precisar de muito mais energia em 2013. A coisa está ficando pior a cada dia. Quanto ao comportamento do Sr. Gilberto Carvalho, ante a atuação do Min. FUX no STF, já era de se esperar. Os petralhas são capazes de tudo. Nada mais me surpreende!

    Mel
    -
    06/01/2013 às 16:35
    De bunda para todos nós.
    Cachoeira está num resort de luxo, na Bahia. Ele conseguiu um habeas corpus e esta se deliciando com os privilégios que a IMPUNIDADE lhe garante. É o neo rico e suas mordomias.
    http://noticias.uol.com.br/album/2013/01/06/cachoeira-em-lua-de-mel.htm?imagem=1
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-concede-habeas-corpus-e-cachoeira-pode-deixar-a-prisao-nesta-terca,972203,0.htm

    Mel
    -
    06/01/2013 às 16:26
    Está tudo fora de lugar.
    A agonia do neoliberalismo.
    http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=343590

    Rafael
    -
    06/01/2013 às 16:21
    Cadê o Reinaldo?

    V. Fonte-Seca
    -
    06/01/2013 às 12:51
    Como é agradável levantar e ler estas notícias e as opiniões a seguir. Como a mídia, entupida de dinheiro público se cala e se rende aos petralhas, é necessário um canto onde nós, os absolutamente descontentes com o andar da carruagem, tenhamos nosso espaço para manifestar nosso descontentamento! Como é agradável recordar os passos da gloriosa Revolução de 1964, de Olavo de Carvalho, que o Dom Quixote de la Mancha nos ofertou! Enfim, felizmente não somos hoje uma cubinha cujos proprietários são os Castros! Felizmente, temos uma Força Armada, corajosa, honesta, respeitada como a instituição mais dígna do Brasil! Felizmente, sabemos que estamos sob sua guarda, embora a bandidagem comunista nos ameaça, nos agride e nos rouba! A criminalidade política (corrupção absoluta) é o grande feito desta criatura ignorante, porém, politicamente inteligente, que responde pelo apelido de lula. Que Deus nos livre dele e de seus asseclas, incluindo esta incopetente chamada dilma roussef.

    NAUSEADA
    -
    06/01/2013 às 12:25
    "4 PERNAS BOM,2 PERNAS RUIM"
    NA ANIMAL FARM BANANEIRA A REVOLUÇÃO SUINA CONTRA O STF AVANÇA, E VAI TER CHUMBO GROSSO PRA TODO LADO:
    O VELHO PORCÃO COMANDANTE ALICIA A BACURIZADA PARA REVERTER A OPINIÃO PÚBLICA DA MANADA SOBRE O MENSALÃO,E IMPLANTAR A DEVASSIDÃO GERAL DA REPÚBLICA CLEPTOCRÁTICA SEM LEIS.
    FSP-26/12:
    "Advogado de um dos condenados no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos atacou em um artigo a possibilidade de uma "degeneração autoritária de nossas práticas penais" e afirmou que a "tendência repressiva passou dos limites em 2012″.
    No texto, publicado anteontem no site "Consultor Jurídico", com reflexões sobre a atividade dos advogados criminalistas, Thomaz Bastos faz um "balanço crítico" do ano. Não cita o mensalão diretamente, mas faz uma série de referências à ação.
    Entre elas, critica o "slogan do combate à impunidade a qualquer custo", que estaria sendo "exaltado pelo clamor de uma opinião popular que não conhece nuances".
    ESTADÃO-27/12:
    "Advogados dos réus do mensalão mostraram, em troca de e-mails, o inconformismo com o resultado do julgamento e com os argumentos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para condenar 25 mensaleiros. Nas mensagens, a banca propõe a divulgação de manifesto contra o que o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, defensor de um dos condenados, classificou como "degeneração autoritária de nossas práticas penais".
    Outro ex-ministro que atuou no processo do mensalão, José Carlos Dias, propôs que as críticas de Thomaz Bastos à atuação dos tribunais no julgamento de processos penais, em artigo publicado pelo site Consultor Jurídico, sejam transformadas em manifesto ou carta aberta assinada por todos os advogados. "O texto do Márcio é magnífico. Deveria ser transformado num manifesto, numa carta dos advogados criminais e por nós assinada", afirmou Dias em mensagem a outros advogados.
    Arnaldo Malheiros, que também atuou no caso, afirmou que as críticas feitas por Thomaz Bastos devem definir os próximos passos dos advogados. "Não podemos esmorecer, vamos à luta!", escreveu o advogado.
    NA ARGENTALHA A LOUCA NÃO PASSA PROCURAÇÃO E VAI À LUTA:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/01/05/cristina-kirchner-critica-atuacao-da-justica-de-seu-pais.htm
    ISTO FAZ A POPULARIDADE ABISSAL DELA,ENQUANTO AQUI A IMPRENSA AMORTECIDA PELAS VERBAS PUBLICITÁRIAS PLASMOU A IMAGEM IMPOLUTA E INDIGNADA DA GOVER-ANTA QUE NÃO COMPACTUARIA COM A LADROAGEM,DEMITE SEUS PORQUINHOS DE ESTIMAÇÃO BEM NUTRIDOS,E FINGE DISTÂNCIA DOS DEBATES.
    A MESMA IMPRENSA CAMARADA JÁ ADMITIU ISSO,COMO A ÚNICA JUSTIFICATIVA DA SUA POPULARIDADE ESTRATOSFÉRICA,MAS IGNORA O DESASTRE DO DESGOVERNO QUE VAI ASSOLANDO O PAÍS, E O FATO DELA AGIR NOS PORÕES A FAVOR DA REPÚBLICA SINDICAL MENSALEIRA.

    Ioca100
    -
    06/01/2013 às 11:44
    E tudo isso com a democracia das urnas eletrônicas, confiáveis como nota de 3 reais.Já joguei a toalha, só sei que a Inteligência Maior vendo essa covardia com o povo brasileiro.

    Anônimo
    -
    06/01/2013 às 10:00
    O lastro petista: mentiras, chantagens, autoritarismos, covardias, machismos.
    Os homens petralhas levando as mulheres petralhas para o mal caminho ou mulheres petralhas levando os homens petralhas para o mal caminho? Que dúvida cruel.
    Seria igualdade no modus operandi?
    Fatos mais recentes: viagens de Rosemary e a vereadora petista que sumiu logo após sua posse, em Ponta Grossa no Paraná.
    E a Erenice?; e a mulher que usava os cartões corporativos? (a que vai auxiliar o Netinho…), e a mulher de SJosé dos Campos que dançava no Congresso?, e por ai vai…
    São essas as mulheres petistas que estão na política?
    Que decadência, não?
    Queríamos mais mulheres na política? Mas, as outras mulheres não querem saber de política?. Por que será? Quais os motivos?
    Pois é, senhor Zeca Pagodinho:
    Também tenho nojo de políticos.

    Anónimo
    -
    06/01/2013 às 8:57
    Ô, Tio Rei; deu no portal Terra: "Governo mantém em sigilo 46% dos gastos com cartões corporativos". Hora de encerrar as férias?

    josé reis barata
    -
    06/01/2013 às 7:34
    Chávez, Castro e Lula, noves fora…
    .
    Que todos eles foram importantes, personalidades históricas, é indiscutível. O que seriam Venezuela e Cuba sem os dois primeiros que nada mais que dois inexpressivos, desconhecidos e longínquos pontos no universo do mapa geográfico das nações?
    Devem os povos que identificam e se radicam nesses territórios a essas duas figuras públicas, Chávez e Castro, no mínimo, o direito de se fazerem conhecidos e ouvidos. Passaram a ter voz. Vez, entretanto, é outra história que para ser feita carece de algo mais. Não basta vontade, há necessidade de se ter capacidade efetiva que somente a voz não produz, nem mesmo a dos demagogos e populistas como os três.
    Existem os mentirosos e os fantasistas. Aqueles, mentem somente para os outros; já os fantasistas, acreditam no que dizem, nas mentiras que arquitetam e propagam. A distinção entre eles está no nível de convicção com que se apresentam. H. Arendt tratando sobre o totalitarismo e seus mais expressivos líderes apresenta um trecho de inolvidável valor histórico para que se compreenda o capítulo conjuntural presente:
    .
    "O fascínio é um fenômeno social, e o fascínio que Hitler exercia sobre o seu ambiente deve ser definido em termos daqueles que o rodeavam. A sociedade tende a aceitar um pessoa pelo que ela pretende ser, de sorte que um louco que finja ser um gênio sempre tem possibilidade de merecer crédito, pelo menos no início. Na sociedade moderna , com a sua falta de discernimento, essa tendência é ainda maior, de modo que uma pessoa que não apenas tem certas opiniões, mas as apresenta num tom de inabalável convicção, não perde facilmente o prestígio, NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES TENHA SIDO DEMOSNTRADO O SEU ERRO – h. Arendt"
    .
    E Lula? Sim, digo eu, e Lula, o que faz aí metido nisto? Fácil. Nas últimas décadas Lula sempre esteve metido em tudo que reduz o Brasil ao nada moral, ao nada de princípios e valores. Se a ideologia de Chávez e Castro foi de certo modo útil para seus povos, para os brasileiros foi o inverso com o ataque desferido aos pilares da cidadania; às instituições que sustentam, armam e ligam a estrutura social. O último, forte e mais recente golpe desferido por ele foi contra a família via o rumoroso escândalo "Bolsa Rapariga". Se existe "O Cara", o Cara é Lula no inesquecível e imortalizado dizer de Obama e agora consagrado pelo rei do cancioneiro pátrio, Roberto Carlos.
    .
    Chávez, Castro e Lula, foram? São passados? Sim, são passados. Mas tudo passa, tudo passará…
    Isto é, também, algo em comum entre eles: a inexorável tal da PVC, ou, como outros queiram: a idade do Condor, algumas dores fortes, fortíssimas e profundas! Arranjam-se denominações para elas no amplo espectro de causas de um dicionário médico inesgotável e que não poupa ninguém, não contempla exceções; seja os do bem, seja os do mal; santos e os crápulas que também envelhecem, infelizmente. O que soa contraditório é um velho crápula. Crianças e jovens jamais seriam crápulas se não existissem seus antecessores.
    A vida é um eterno aprendizado e foi assim que o homem chegou até aqui; a se autodenominar civilizado embora coberto de mudanças cosméticas num mundo de aparências. É o que sempre foi, homem.
    Embora carteira de identidade não seja prova de caráter, o tempo faz supor experiência de vida, enfrentamento, tropeços; caídas e recaídas; avanços e recuos; sucessos e insucessos; dores e alegrias; ódios e amores. É, enfim, uma prova dos "noves fora", que, quem não a aprende na aritmética da vida, não foi digno dela; não foi nada e ainda assim ao nada retornará:
    "IDEOLOGIA
    Em raro momento de inspiração,
    o ídolo cantou cheio de emoção:
    é preciso ter uma para viver!
    - Sempre temos, sem divisar o morrer.
    A concepção que indica a senda,
    que faz do caminhar uma contenda
    desde menino ao final do destino,
    monta uma ode, de cada um seu hino.
    Mas um dia depara-se com a verdade
    própria de uma determinada idade,
    vem acontecimento inesperado
    e soa falso tudo que era cantado.
    Era fraco, era tênue, era nada;
    aragem, um sopro pela infinda estrada;
    que surpresa! Somos frágil, débil presa:
    decepção, horror, espanto, incerteza…

    Augusto
    -
    06/01/2013 às 0:07
    Uma correção, Rei:
    .
    Augusto – 06/01/2013 às 0:03
    .
    "Traz" do verbo trazer ao invés de "trás" advérbio de lugar.
    .
    Abraços!

    Augusto
    -
    06/01/2013 às 0:03
    Rei,
    .
    Quando você voltar das merecidas férias, vê se trás junto a oposição política, que saiu de férias eternas desde a eleição do Lula.
    .
    Abraços!

    Thereza
    -
    05/01/2013 às 22:12
    A Globo, na novela das 9, faz tráfico de garotas para os bordéis da europa, o PT fez do STF um bordel, trafica ministros lá pra dentro para defender o governo corrupto. Se as meninas traficadas não cumprem ordens são massacradas, os ministros do STF também. A dificuldades dos ministros em fazer cumprir com rigor a Lei dá liberdade para que a SOC tranforme em casa de tolerância a mais alta corte do Brasil. Ver uma Suprema Corte ser manipulada por um bando de marginais ignorantes é desalentador, vergonha ser brasileiro.

    Rui Souza
    -
    05/01/2013 às 20:18
    Caro Reinaldo,
    Vejo, com extrema preocupação, a concretização de um covarde golpe sobre O STF, a última muralha de defesa da democracia brasileira contra a impressionante hipocrisia desses caras que dominam o País. Bom saber que, nesse momento tão crítico, esteja aquele Trinbunal sob o comando do valente e inatacável Joaquim Barbosa. Espero, siceramente, que o Ministro Luiz Fux consiga reagir à altura do importante cargo que exerce. O Brasil precisa de atos heróicos como esse.

    jota
    -
    05/01/2013 às 19:42
    Nomear Ministro para a Suprema Corte de Justiça do Pais com a esperança de minorar malfeitos de apaniguados, é o cúmulo da desfaçatez.

    eli
    -
    05/01/2013 às 15:03
    O DESEJO E O MANTRA DE ANO QUE SE INICIA É:
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.

    eli
    -
    05/01/2013 às 15:01
    SENHORES PETISTAS TUDO DE CHAVES PARA VOCES, MESMO QUE SE DIRIJAM AO CIRCO LIBANES TUDO DE CHAVES PARA A PRESID-ANTA, PARA O EX PRESIDENTE LULLA ROSEMARY GLUP GLUP DA SILVA, PARA O GENO-INO, PARA O ZÉ- DIRCEU, TUDO DE CHAVES PARA VOCES AGUARDEM NOS AINDA VAMOS DAR BOAS GARGALHADAS DE VOCES, COMO O PODER É ENGRAÇADO NÉ,

    Luiza
    -
    05/01/2013 às 13:30
    Agora até o Candidato a Presidência da Câmara desafia o Judiciário. É uma vergonha nacional que deputados corruptos tomem posse e legislem sobre tudo, inclusive sobre corrupção! É o cúmulo!

    Fatima Valadares
    -
    05/01/2013 às 13:14
    Em relação ao comentário do leitor Juka (vide abaixo) em relação à Mega Sena da Virada, tenho a dizer que desconfiei da veracidade deste sorteio. Saiu na Imprensa que dois jogadores, dos três premiados, fizeram somente um jogo de CR$2,00(CADA APOSTADOR), ALGUMAS HORAS ANTES DO SORTEIO NO DIA 31/12/2012. VAI TER SORTE ASSIM, NA CASA DO "CARA(DO)ALHO" !!!

    Fatima Valadares
    -
    05/01/2013 às 13:04
    PUXANDO O CORO :
    "REINALDO, CADÊ VOCÊ ?
    ESTOU AQUI SÓ PRA "TE" LER….."

    Paulo
    -
    05/01/2013 às 9:01
    Todo indicado a assumir uma cadeira no supremo, apesar de o ser pela situação, passa por um questionário nas duas câmaras.Pergunto: Nossos deputados e senadores não são responsáveis por sua aprovação? Serão tão ingênuos que não enxergam as maselas que acompanham esse procedimento? Já esta passando da hora de deixarmos "chorar" no barbeiro, no boteco e tomarmos uma verdadeira atitude, obedecendo os critérios democráticos, para mudarmos esse paradigma. Como dizia meu falecido Pai:" As prostitutas são merecedoras de maior crédito e respeito que nossos político".

    Anônimo
    -
    05/01/2013 às 8:43
    Depois da descoberta da Rosemary esperar mais o quê?
    A mulher era o "Recursos Humanos" da petralhada – sempre os mesmos (os cabeças: chefe-mor e mais chegados).
    Pergunto: onde estão os fiscais? onde estão os auditores?
    onde estão os órgãos de controles? onde estão?
    E os recursos humanos do BB, do Dmit, águas não sei do quê? Não veem nada. Não sabem de nada. Ninguém denuncia, um nome estranho aparece e ninguém questiona. Tem muita coisa errada. Muita mesmo.
    Vamos fiscalizar. Não dar trégua em 2013. Chumbo grosso nas mutretas e cadeia na rapaziada (homem e mulher de qualquer idade, sexo, cor, condição econômica, social, etc). A lei é exatamente igual para todos. Chega do lema petralha: aos amigos tudo; aos demais o rigor da lei.
    Chumbo grosso nessa gente fora da lei já. Chega de impunidade… O Brasil está horroroso.

    Mineirinho
    -
    05/01/2013 às 8:35
    "Ou se entrega, ou nós acabamos com a sua reputação" Uai! Este é o método da imprensa para massacrar seus inimigos. Não entendo porque um jornalista condena seus próprios métodos.

    O PITI DO PT
    -
    05/01/2013 às 6:27
    JOSÉ GENOÍNO, um dos RÉUS CONDENADOS DO MENSALÃO, tomou posse como PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
    Ao ser questionado por uns jornalistas sobre sua condenação no processo do mensalão, Genoíno teve um dos seus famosos "chiliques" "à la PT" e ofendeu seus interlocutores da imprensa.
    Vale um post do Caríssimo Reinaldo Azevedo sobre este assunto!!!

    josé reis barata
    -
    05/01/2013 às 5:53
    Ao prezado e sensível MAREMOTO:
    .
    Se antes era assim, hoje é bem pior. A indigência física e mental a que se está abandonando legiões de brasileirinhos e brasileirinhas (ócio, vício, prostituição, ignorância, etc) se é jubilo para aproveitadores e oportunistas, entristece o mais endurecido espírito cívico.
    ARREGO!

    gera
    -
    05/01/2013 às 0:26
    SOU REINALDO AZEVEDO FUTEBOL CLUB!

    gera
    -
    05/01/2013 às 0:20
    Volta rei,escreve rei,tô desesperado…se eu morrer a culpa é sua.rsrs

    wilson1
    -
    04/01/2013 às 21:36
    Reinaldo e colegas, pelo que tenho visto e ouvido continuo com a tese(claro que pode ser fajuta, mas eu acredito, senão não a estaria expondo) de que a Globo virou refém. Principalmente, em relação a violência, para mim, ela tem que agradar os petralhas porque por outro lado a Record, principalmente esta, mas, também a Bandeirantes e a SBT, estão de joelhos ante o PT. Então, a globo, apesar da sua grandeza, tem que levar em conta tal circunstãncia senão quebra a cara. É só ver, principalmente os programas da Record, principalmente, no terreno da violência em São Paulo. Claro, que não são só esta e as outras duas citadas, está quase tudo tomado. São, além das grandes, as médias e as pequenas. Mas, para mim, o caso da Globo é especial porque em última análise ela está refém do PT, através, repito, principalmente da Record, em que não há dúvida que ela está aí para agradar o PT e assim tirar vantagens da situação. Então, para complementar, o PT está com a faca, o governo, e o queijo, o seu DNA em fazer qualquer coisa para se manter no poder.

    FM
    -
    04/01/2013 às 21:12
    Reinaldo, começarei a rezar para que você volte antes que o bicho comece a pegar.

    juka
    -
    04/01/2013 às 20:46
    04/01/2013 | 20:09
    Após suspeita de fraude na Mega da
    Virada, leitor procura a Polícia Federal
    Após nota publicada ontem (4) por esta Coluna, um leitor – que prefere não ser identificado – decidiu dar entrada com uma solicitação de investigação na Polícia Federal de Salvador, na Bahia, contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Isso porque há suspeitas de fraudes na Mega da Virada, que premiou com R$ 81,5 milhões três acertadores das dezenas sorteadas na noite da última segunda-feira (31). A suspeita foi levantada após um usuário da rede social Orkut ter dito, 15 dias antes do sorteio, que um dos vencedores seria de Aparecida de Goiânia, em Goiás – o que de fato aconteceu. "Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela 'Mega da Virada'. Podem printar", escreveu o internauta, que apagou o post dias depois. Para o leitor baiano, é um "absurdo alguém dizer que a mega-sena sairia para algum lugar, isso se confirmar e ninguém fazer nada". "Só saberemos a verdade se a Polícia Federal investigar. Eu joguei R$230 e tenho direito de saber se trata-se de uma máfia", disse. Os outros dois premiados são das cidades de Franca (SP) e São Paulo. Em nota, a Caixa Econômica Federal negou qualquer possibilidade de fraude.

    Beatriz Martins Carollo
    -
    04/01/2013 às 19:43
    Acho que você está falhando ao não comentar sobre a posse do Genoino. Férias, vá lá. Mas já estamos em 4 de janeiro. As coisas acontecem e todo dia a gente entra no seu blog e dá com a cara na porta. Você mesmo falou que era para dar uma passadinha diária e que as férias seriam breves.

    UNK
    -
    04/01/2013 às 17:47
    Reinaldo e amigos,
    façam as contas: 25 de milhões de euros pagam as multas de todos os mensaleiros inclusive do grupo banqueiros.
    A Rosemary é uma benfeitora,só estava fazendo poupança para que os mensaleiros pagassem as multas…..e ainda sobra um trocados para a campanha milionária e mentirosa do Haddadizinho…..postinho…..
    ….voces são muito maldosos……!

    amy
    -
    04/01/2013 às 16:13
    Felizmente há pessoas no nosso País que não tem medo de dizer : " sou de direita"
    http://www.youtube.com/watch?v=TAj4iRawaF0
    http://www.youtube.com/watch?v=nKTEfA0EF0U
    Está na hora de explicar o que é direita e que sua meta é educar e promover o homem para que possa crescer, produzir e usufruir o fruto de seu próprio trabalho enquanto a esquerda com seu paternalismo barato prega a "igualdade" e tem como norma distribuir dinheiro alheio, fomenta a ignorância e usa a pobreza como moeda de troca para semanter no poder.
    Tem gente jovem tão alienada que repete como papagaio treinado seus mantras colocando os problemas na propriedade e empresas privadas. Cantam sua própria ignorância sem perceber que são os eternos "idiotas úteis" serviçais cegos que desconhecem completamente a ineficiência de um estado grande que alimenta os verdadeiros parasitas do povo. Se não fosse trágico seria cômico.

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 14:59
    SERGIPE, MAIS UMA PONTE PARA A INSENSATEZ-JOSÉ NÃO SOU NORDESTINO MAS APESAR DE TER NASCIDO NO MESMO ANO DO PRESIDENTE NORDESTINO (45) JÁ CHOREI MUITO VENDO REPORTAGEM SOBRE O SOFRIMENTOS DAS CRIANÇAS DA SUA REGIÃO
    NADA MUDOU PLANEJAMENTO NÃO TINHA E NÃO TEM PRIORIDADES SÃO DIVERSAS (NA HORA DE APROVAR O ORÇAMENTO) DEPENDE DA SIGLA DO DEP/SENADOR, SE É OU NÃO DA BASE E AI VAI,-O PREFEITO SEMPRE COM PIRES NA MÃO, TE CONTÁ CERTA VEZ UMA PREFEITA DE UMA REGIÃO TURÍSTICA DO MATO GROSSO MANDOU CONSTRUIR UMA PONTE(COINCIDENCIA)NUM DETERMINADO LOCAL, QUESTIONADA POR UM DE SEUS ASSESSORES MAS PREFEITA LA NÃO TEM RIO, RESPONDEU ELA QUANDO NÓIS PEGÁ OUTRA VERBA NÓIS CONSTRÓI O RIO (FATO CONTADO PELOS ANTIGOS DA LOCALIDADE)SE VERDADEIRO NÃO SEI, MAIS É + ou – ASSIM QUE FUNCIONA LAMENTÁVEL PLANEJAMENTO -0

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 14:01
    E/T- RESPOSTA NO PRIMEIRO CASO:APANHA NA CALÇADA DA FRENTE
    NO SEGUNDO CASO VAI COM OS SEGURANÇAS PRO FUNDOS APANHA E FICA PRESO NA CAMARA FRIA. JÁ SE FOR GENTE GRANDE VAI PARA A CAMARA DOS DEPUTADO RECEBER SALARIO PARA PAGAR

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:54
    PERGUNTO MAIS UMA VEZ SE UM(A) POBRE(A) ROUBAR UM POTE DE MARGARINA NUM MERCADINHO DE BAIRRO O QUE ACONTECE? E NUM HIPER-MERCADO?

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:43
    DEUS SALVE O REI=VOLTE LOGO REINALDO E VEJA ISTO: DO BLOG
    ALERTA TOTAL.NET
    O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, deverá pedir o bloqueio judicial dos salários do novo deputado José Genoíno Neto. Os proventos de R$ 26.723,13 e a verba extra de R$ 34.200 aos quais Genoíno têm direito mensalmente seriam arrestados para o pagamento da multa de R$ 468 mil da Ação Penal 470, onde ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto por crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
    PRA MIM TEM ALGO ESTRANHO ALGUEM TEM QUE AVISAR O GURGEL QUE QUEREMOS A DEVOLUÇÃO AOS COFRES PÚBLICOS DO MENSALÃO E MULTAS DE TODOS E A VISTA (NO ATO) NÃO COM O SALARIO FUTURO DE UM CONF. ACIMA OU ESTAREMOS LEGITIMANDO O MANDATO DO GENUINO E AÍ COM A PALAVRA OS JURISTAS BRASILEIROS COM JB MAIÚSCULO E NÃO jbpt.

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:18
    DEUS SALVE O REI-VOLTE LOGO REINALDO
    E VEJA ESTA DO
    alertatotal.net
    O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, deverá pedir o bloqueio judicial dos salários do novo deputado José Genoíno Neto. Os proventos de R$ 26.723,13 e a verba extra de R$ 34.200 aos quais Genoíno têm direito mensalmente seriam arrestados para o pagamento da multa de R$ 468 mil da Ação Penal 470, onde ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto por crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. ATENÇÃO: JURISTAS E BRASILEIROS PARA MIM O SR. GURGEL ESTARIA DESTA FORMA LIGITIMANDO O DINHEIRO QUE O HOME AINDA VAI GANHAR CONSEQUENTEMENTE O MANDATO DE DEPUTADO, PORQUE NÃO FOI PEDIDO O BLOQUEIO DOS BENS DE TODOS OS MENSALEIROS-QUEREMOS DE VOLTA AOS COFRES PÚBLICOS O DINHEIRO DO MENSALÃO E DAS MULTAS NÃO SÓ DO GENUINO E SIM DE TODOS E DE UMA SÓ VEZ E NÃO POR MES COMO QUER GURGEL=CUMPRINDO O SEU PAPEL BLOQUEANDO ALGO QUE AINDA NÃO EXISTE

    UNK
    -
    04/01/2013 às 12:43
    Reinaldo e amigos,
    SUGESTÃO DE PAUTA PARA O REINALDO NA SUA VOLTA :
    1) A posse, a pose e o desaforo genuíno do PT!
    2) Rosegate: onde estão so 25 milhões de Euros.
    3) O Pibão da Dilma: será? Incompetência explícita
    4) O Lulla e as palestras canceladas!! uma vergonha!
    5) Campanha 2014 : Todos contra o PT!
    6) Candidatos de 2014: Alckimin,Aécio e a política café-com leite.
    7) O lulinha e suas artimanhas!! PF algema o lulinha!
    8) O desmascaramento da Dilma como gerentona:pibinho
    9) As mortes de PM em São Paulo e a Tattolândia: tudo a ver.
    10) A imprensa vendida:como milhões convencem milhões.
    11) As ligações secretas de Dilma, Chavés e Lulla.
    12) A incompetência da Dilma com a privataria petista.
    13) O Ano de 2013 o ano da derrota moral do PT!

    josé reis barata
    -
    04/01/2013 às 12:39
    SERGIPE, MAIS UMA PONTE PARA A INSENSATEZ.
    .
    Uma ponte (GILBERTO AMADO) de quase 2 quilômetros de extensão, pronta , aguarda, fechada ao trânsito, por uma vaga na agenda da presidANTA para inauguração. Entretanto, o que me leva ao comentário não é esse absurdo, são outros e bem mais graves.
    .
    PONTE "PORTO DOS CAVALOS"! Este sim seria o nome que bem que faria jus em homenagem aos idealizadores dela. Nome do porto que dá acesso, ou seja: 'CAVALOS'.
    .
    Quem, como este comentarista, tem, por opção, domicílio eleitoral em um MISERÁVEL município que faz limite com essa ponte que leva nada a lugar algum ( povoado de Terra Caída a Porto dos Cavalos), não pode deixar de ser indignar com essa homenagem a insensatez humana e ao desperdício e entesouramento de recursos públicos.
    .
    Que a vida é feita de prioridades; que é um eterno combate pessoal e coletivo contra a escassez já está escrito na cartilha do jardim de infância da humanidade. Ninguém, em sã consciência, vai a esquina comprar balas com alguém em casa necessitando de remédio para se manter vivo. Mormente usando os únicos recursos disponíveis. Sim, sei da vinculação de recursos a projetos como também não desconheço que a lei é instrumento dos governantes que a produz e aplica, especialmente um orçamento meramente indicativo pleno de emendas que ensejam a corrupção legalizada.
    .
    Mas, mas…é o mas que tentarei explicar. De início é bom não esquecer que ao derredor dessa famigerada ponte existem dezenas de povoados na mais completa miséria para não estender esta lembrança a todo … — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    Augusto de Piabetá — 23/04/2013 23:11:54:
    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    23/04/2013
    às 20:43

    A minha bola de cristal, um dia depois do Natal, ainda me recuperando dos excessos dos dois dias anteriores

    Vocês sabem que eu não os abandono, não é? No dia 26 de dezembro do ano passado, já estava de férias. Um dia depois do Natal, ainda perseguido pelos excessos da ceia e do almoço, colhido pelo modorra que não tinha, mas para a qual conspiram dias assim, escrevi o texto que segue. Não tenho bola de cristal, não, como bem sabem. Gosto é de lógica. E sei como operam os valentes. O texto está aqui. Eu o reproduzo abaixo, com título e tudo.
    Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013; o recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro
    Eis-me aqui, leitores, a fazer algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos infringentes, de divergência, é difícil supor que Fux dê um voto oposto àquele que proferiu durante o julgamento. Mas sabem como é: o governo tem muitas demandas no Supremo. A coisa está feia: para o tribunal, para Fux, para as instituições. E o ministro pode se preparar porque vem mais bomba por aí.
    O mais recente ataque a Fux partiu de Gilberto Carvalho, ninguém menos: ele é, por excelência, o braço de Lula no governo Dilma, mas é também homem de confiança da presidente. Quando fala, ele o faz em nome da chefe, a menos que seja desautorizado. E ele não foi. O que fez Carvalho?
    Afirmou num programa de TV que manteve um encontro com Fux antes de este ser nomeado para o Supremo e que o então candidato a ministro lhe havia assegurado que lera o processo do mensalão e não encontrara provas contra os réus. Mais uma vez, os petistas estão afirmando, por palavras nem tão oblíquas, que Fux lhes prometera uma coisa — "matar a bola no peito" — e não entregou o prometido.
    É espantoso! Mais do que sugestão, o conjunto das declarações — de Carvalho, de Dirceu e do próprio Fux, em entrevista — nos autoriza, por indução, a concluir que um dos critérios para a indicação do agora ministro foi a sua opinião de então sobre o mensalão. Depois, tudo indica, ele mudou. Fux já confirmou ter estado com José Dirceu antes de ser indicado por Dilma. Reuniu-se também com João Paulo Cunha. O que um pretendente ao cargo máximo do Judiciário tem a conversar com dois réus daquele calibre? Ninguém sabe. E isso Fux também não conseguiu explicar na entrevista que concedeu.
    Ao anunciar a suposta mudança de opinião de Fux, Carvalho está confessando o que eles lá, ao menos, tinham entendido como uma conspirata a favor dos mensaleiros. Pior: como foi Dilma que indicou o ministro, Carvalho e todos os que insistem nessa linha de argumentação comprometem a presidente com uma óbvia agressão ao Supremo e à independência entre os Poderes: Fux teria sido escolhido para cumprir uma missão — que não seria, por óbvio, fazer justiça.
    Os antecedentes e o que se viu
    O leitor tem o direito de saber que petistas viviam falando pelos cantos, para repórteres, algo mais ou menos assim: "Fux tá no papo; é nosso!". Os mais boquirrotos davam o acordo como celebrado. A metáfora do "matar a bola no peito" já era muito conhecida. Os votos do ministro pegaram, sim, os petistas de surpresa e, em larga medida, os jornalistas. E petistas não o perdoam por isso. Se acham Joaquim Barbosa — o "negro que nós [Eles!!!] nomeamos", como disse João Paulo — ingrato, eles têm Fux na cota de um traidor.
    E não pensem que já esvaziaram todo o saco de maldades. Pelo cheiro da brilhantina, como se dizia antigamente, vem mais coisa contra o ministro em 2013. Os mais exaltados chegam a prometer que ele terá de deixar o tribunal porque acabaria ficando provado que não tem condições de exercer a função. Até onde pode ir o ódio punitivo? É o que veremos.
    O QUE NÃO ESTÁ CLARO NO TRIBUNAL INFORMAL DO PETISMO É SE HÁ OU NÃO CONDIÇÕES DE FUX SER REABILITADO PELA COMPANHEIRADA — vale dizer: ainda não se decidiu se vão lhe apresentar uma fatura, exigindo, em troca, o bom comportamento ou se a condenação já pode ser considerada transitada em julgado — nessa hipótese, só restaria mesmo o paredão.
    A tropa não brinca em serviço. Nesse momento — e Fux não deve ignorá-lo —, a sua carreira de juiz no Rio está sendo escarafunchada. Não é que os petistas não gostem de uma coisa ou de outra e tenham sido tomados por um surto de moralidade ou de moralismo. Não! Vigora a palavra de ordem de sempre: "Quem está conosco é gente boa; quem não está vai para a boca do sapo".
    Fux pode se preparar que vem chumbo grosso por aí. Ou, então, se anula como membro da nossa Corte Suprema e se torna mero esbirro de um projeto partidário — nesse caso, tem até modelo a ser seguido. A "máquina" está lhe dizendo algo assim: "Ou se entrega, ou nós acabamos com a sua reputação". A chantagem é asquerosa, e só resta ao país torcer para que as ameaças sejam inócuas porque brandidas no vazio.
    Nunca antes na história destepaiz um ministro de estado confessou que um candidato a ministro do Supremo lhe havia feito juízo de mérito sobre um processo em tramitação na Corte para a qual este pretendia ser nomeado.
    Se você acharam 2012 animado, esperem só para ver 2013…
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Luiz Fux, Mensalão, STF

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Quer Testar Seu Inglês?
    Faça um Teste Rápido e Curto Agora Mesmo e Saiba Seu Nível de Inglês.
    www.UPTIME.com.br/Teste_Ingles
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    10 Comentários

    ForaCambada
    -
    23/04/2013 às 22:00
    A sensação que eu tenho é que o jogo virou para o lado dos bandidos, pizza a vista.
    Lamentavel.

    bereta
    -
    23/04/2013 às 21:54
    Não é que eu tenha assistido muitos filmes policiais, mas me ocorreu que Fux poderia ter dado um golpe nos petistas, ao prometer que ajudaria na salvação dos implicados no mensalão. Depoois, lá dentro, revelaria seu verdadeiro intento, mostrando ser um infiltrado. Essa estratégia é muito usada pela polícia em várias partes do mundo. Poderia haver razão para que ele fizesse uso do mesmo recurso. Quando tecíamos comentários sobre possíveis resultados do julgamento, levantei uma questão abordada numa das reportagens de Veja, quando da nomeação de Fux. Bem no final do artigo suas palavras deixavam claro que poderia sim, estar do lado dos meliantes. Fux não é burro. Se fez isso, deve ter pensado nas consequências. Tendo sido juiz, e se houvesse algum "panamá" em sua atuação, saberia que fariam de tudo para levantá-lo. Assim, a nós que estamos na volta de fora,só resta esperar que esse panamá não exista e que o ministro possa dar sequência ao seu trabalho, encurralando o rebanho de lobos na pele de ovelhas.

    Luis R N Ferreira
    -
    23/04/2013 às 21:48
    Do que a cúpula mensaleira acusa o ministro Fux afinal? Se ele, na pior das hipóteses, não foi sincero e fez politicagem com os donos do poder – que descaradamente lhe fizeram uma proposta indecente – para se viabilizar como candidato a vaga de ministro do STF, mostrou que é um magistrado de verdade quando seguiu o caminho mais difícil, que foi o da sua consciência. E com isto, comprando briga e dificuldades com os mesmos maganos. A troco de que, se não por motivos nobres. Muito mais fácil seria seguir os exemplos de Lewandowsky e de Tóffoli, que se venderam e usufruem da boa vontade e das benesses proporcionadas por quem os comprou.

    Rose Veiga
    -
    23/04/2013 às 21:38
    Reinaldo,analizando seu texto posso imaginar três coisas: 1- O governo só indica os ministros que julgarem nas ações que o beneficiam e aos seus cumpanheiros. ESSE É O CRITÉRIO? 2- Poderia o ministro Fux sem ter o conhecimento da ação do mensalão ( só pela informação do Zé e outros que ele era inocente e tudo era uma farsa ?), o ministro acreditando, achou que era fácil e livraria o ZÉ no julgamento. Só quando viu que era o contrario e teve que aplicar a lei e condenou quem tinha que ser condenado,estaria errado então? Acham que ele deveria agir contra as leis? só para beneficiar quem tinha ajudado indicar ele para o STF ,esperando ser recompensado? 3-Agora minha pergunta:os ministros são indicados para SALVAR os amigos e o povo que se dane? AS leis para o povo é diferente? Temos que ficar de olhos bem abertos para ver se os ministros e o FUX não mudará os votos,pois parece que a pressão é grande ,só vamos ver quem ficou com medo do PT.

    Santana*100
    -
    23/04/2013 às 21:28
    Se tudo isso de fato aconteceu com o então ministro Fux é culpa do Sistema. Na minha opnião, um ministro do Supremo Tribunal Federal jamais poderia ser indicado pelo presidente da república. – Fux se viu obrigado momentaniamente a jogar o jogo sujo dos petistas. Ele não tinha escolha. – Só que os petistas não esperavam que Fux quando se tornasse ministro passava automaticamente de um simples jogador a JUIZ. – Como todo juiz que honra de fato a TOGA que usa Fux apita o "jogo" comforme às regras da Constituição Federal, e não da quadrilha que o indicou. – Parabéns ministro Fux!

    Charles A.
    -
    23/04/2013 às 21:26
    Reinaldo:Fora de tópico mas nem tanto: Lulladrão colunista do New York Times!E não é sobre cachaça,não!É sobre política e economia internacional e bolsa-esmola!
    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/lula-vai-ser-colunista-mensal-do-new-york-times

    Vera L.
    -
    23/04/2013 às 21:09
    Na MOSCA!

    HJDaros
    -
    23/04/2013 às 21:08
    A REPÚBLICA BOLIVARIANA PTISTA DO BRASIL está indo a todo vapor. No comando, a timoneira COMANDANTA DILMA VANA, auxiliada pelo PRIMEIRO COMANDANTE, o PASSARIM VIVIM da SILVA, CAMARADA LULLARÁPIO.
    VALEI-NOS SÃO JORGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nelson
    -
    23/04/2013 às 21:08
    Agora é só esperar o que vão criar sobre o passado de Fux!

    Edu,o indignado
    -
    23/04/2013 às 21:07
    Reinaldo,o ministro Joaquim Barbosa tentou de todas as maneiras endurecer em relaçao a prazos,embargos ,etc,,Foi criticado por todos,inclusive pelas pessoas do bem,com o argumento que era necessario mostrar que o STF nao era um tribunal de exceçao.Estava evidente que iriam aproveitar a deixa para avacalhar com o processo.Enquanto todos comemoravam que finalmente Dirceu iria para a prisao,eu nao tinha a mesma esperança.

    Últimas notícias
    Propaganda partidária custará R$ 300 milhões a União em 2013







    + Lidas
    1Com Ana Maria ferida, Louro José assume o 'Mais Você'
    2Site oferece descontos irreais, não entrega e é banido pelo Procon
    3Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões
    4Falha humana causou atropelamento de Ana Maria Braga
    5Astronauta mostra o que acontece quando se torce uma toalha molhada no espaço

    Blogs e colunistas
    Coluna doRicardo Setti
    De ParisAntonio Ribeiro











    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo


    reinaldoazevedo Chicanas podem não ter sido em vão. Ou: "Negro filho da mãe! Negro vira-casaca! Negro ingrato!"bit.ly/11Lsc7r3 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Governo petista indica ministro do STF que foi advogado do partido, mas questiona a isenção de ministros que têm parentes em escritórios3 hours ago · reply· retweet · favorite
    reinaldoazevedo A máquina não brinca em serviço. Dias antes da publicação do acórdão, Dirceu pôs em dúvida a credibilidade de Fux bit.ly/13Y3g3q3 hours ago · reply ·retweet · favorite
    reinaldoazevedo O equívoco de Celso de Mello e o esforço da tropa de Dirceu para desmoralizar ministros do Supremobit.ly/13Y3g3q3 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Arquivo
    20062007200820092010201120122013JaneiroFevereiroMarçoAbrilOK
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
    D
    « Mar

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30

    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas

    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.

    Selecione uma revistaArquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBravo!Bons FluidosCaprichoCARASCasa ClaudiaClaudiaColeção 70º Aniversário da Segunda Guerra MundialColeção Atlas National GeographicColeção Cinemateca VejaColeção Clássicos DisneyColeção Cozinha Regional BrasileiraColeção English WayColeção Español ¡Si!Coleção Grandes Compositores da Música ClássicaColeção Guia Veja de Medicina e SaúdeColeção Histórias da BíbliaContigo!Dicas InfoElleEstilo de VidaExameGestão EscolarGlossInfoManequimMen's HealthMinha CasaMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolapiauíPlacarPlayboyQuatro RodasRecreioRunner's WorldSaúde!SuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVIPVocê s/aWomen's Health

    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!

    Nome: Nasc.: E-mail: CEP:

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    O Redator de Teresópolis — 10/04/2013 11:54:41:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/1259925-fux-disse-que-ia-me-absolver-diz-dirceu-sobre-julgamento-do-mensalao.shtml
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    Catholic Apologetics
    ·
    News
    ·
    Pope/Vatican
    ·
    Interviews
    ·
    Homilies
    ·
    Reportage
    ·
    Talks
    ·
    Catechesis
    ·
    Mission
    ·
    Pilgrimage
    ·
    Liturgy
    ·
    Prayer
    ·
    Vocations
    ·
    Testimony
    ·
    Pro Life
    ·
    Mary
    ·
    Saints
    ·
    Family
    ·
    Youth
    ·
    Kids
    ·
    Music
    ·
    Fun


    RSS Feed
    ·
    Atom Feed
    ·
    Contato
    ·
    Publicidade
    ·
    Expediente
    ·
    Termos e Condições


    http://www.gloria.tv/?media=427506


    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo