Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 9 de abril de 2012

    O combate à homofobia não pode ser “catolicofóbico”, “evangelicofóbico”, “diferentofóbico”. Ou: Movimento gay quer passar de beneficiário da liberdade de expressão à condição de censor?

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo


    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    09/04/2012
    às 13:01
    • O combate à homofobia não pode ser “catolicofóbico”, “evangelicofóbico”, “diferentofóbico”. Ou: Movimento gay quer passar de beneficiário da liberdade de expressão à condição de censor?

    Escrevi na quinta-feira um post sobre um processo a meu ver absurdo que o Ministério Público move contra o pastor Silas Malafaia. Expliquei ali o contexto. Quando, em junho do ano passado, a passeata gay caracterizou 12 modelos como santos católicos e os levou à avenida para representar situações “homoafetivas”, Malafaia, em seu programa de TV, acusou a agressão à crença de milhões de pessoas e afirmou: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!” Explico naquele texto por que é absurda a afirmação de que se trata de incitamento à violência: 1) católicos, enquanto católicos, não agridem ninguém (ao contrário até: vivem sendo moralmente agredidos); 2) o pastor não é um líder daquela religião, por óbvio, e não teria como incitar aqueles que estão fora de seu campo de influência. Obviamente, falava de modo metafórico, opinava em favor de uma reação da Igreja — que, diga-se, ficou bem murchinha…

    O post já tem mais de 700 comentários — e devo ter deixado de publicar outro tanto de pessoas que se manifestam com impressionante rancor. Ou, então, que deixam claro não saber como funciona a democracia. Olhem aqui: eu não dou bola para correntes da Internet, não! Zero! Não me intimido com trabalho organizado de lobbies. Penso o que penso. Se gostarem, bem; se não, a Internet conta com milhões de páginas pessoais. Por que ficar sofrendo na minha? Posso não pensar sobre a homossexualidade o que pensa Malafaia — embora, creio, façamos crítica muito parecida à tal lei que pune a homofobia: é autoritária, fere a liberdade religiosa e cria uma categorias de indivíduos acima da crítica.

    Muito bem! E daí que eu não pense o mesmo? Devo silenciar diante de uma óbvia tentativa de calá-lo, ao arrepio, parece-me, da lei? Sim, a Justiça vai decidir, mas posso e devo dizer o que acho. Acho que estão recorrendo a uma óbvia linguagem metafórica com o propósito de se vingar de um notório crítico da dita Lei Anti-Homofobia. Entendo que estamos diante de um caso clássico de uso da lei para intimidar ou calar aquele que pensa de modo diferente.

    Os grupos do sindicalismo gay fazem uma enorme pressão para que ele seja punido. Venham cá: que parte da cultura democrática essa gente não entendeu direito? Então eles podem pegar símbolos de uma denominação cristã, que têm valor para mais de um bilhão de pessoas, submetê-los a uma, como posso dizer?, “interpretação livre”, mudando ou mesmo invertendo seu sentido moral, mas um líder religioso deveria ser impedido de dizer o que pensa?

    Calma lá! É a liberdade de expressão como um valor universal que permite hoje a essas ditas minorias, a esses grupos de pressão, falar, reivindicar etc. O que querem? Coibir a dita homofobia metendo na cadeia quem não comunga de seus valores? Já assisti, em vídeos na Internet, a algumas intervenções de Malafaia na TV. Em nenhuma delas incitava a violência — e duvido que o faça. Ninguém pode obrigá-lo a renunciar à sua fé e aos fundamentos de sua crença. Tampouco me parece decente que se recorra a um truque para tentar condená-lo. Querem lhe atribuir o que não disse - e que, de fato, seria ilegal - para tentar puni-lo pelo que disse. E que nada tem de ilegal.

    Isso, reitero, não quer dizer que eu concorde com ele sobre esse e outros temas. Aliás, ele é evangélico; eu sou católico. Isso significa… divergência!!! Mas não vou condescender com esses que se querem agora policiais do pensamento. Ora, de beneficiário da liberdade de expressão, o sindicalismo gay quer passar agora à condição de repressor, de censor? Não dá!

    Também não vale o artifício de fazer eternamente o papel do oprimido para oprimir os outros. Estou entre aqueles que acreditam que há tantos gays hoje (percentualmente falando) como sempre houve. Uma coisa, no entanto, é certa: a cultura gay nunca foi tão forte, e essa minoria nunca foi tão visível e influente. Virou, por exemplo, pauta obrigatória das novelas — ainda que o tratamento dispensado pelos autores varie bastante. Se notarem, são sempre personagens “do bem”. Uma malvadão gay seria “contra a causa”. Ignorando a letra explícita da Constituição, o STF reconheceu a união estável homossexual, o que praticamente garante os demais direitos — agora é só questão de ajuste da legislação infraconstitucional.

    E tudo isso se deu sem uma lei para punir opiniões divergentes. A militância gay não conseguirá mudar na base do berro, da imposição e da perseguição jurídica o entendimento das igrejas a respeito do assunto. Recorrer a truques para punir desafetos, que estão amparados pela liberdade de pensamento e pela liberdade religiosa, é coisa de autoritários. O combate à homofobia não pode ser “catolicofóbico”, “evangelicofóbico”, “diferentofóbico”.

    Afinal, qual é a pauta? Reivindicam direitos iguais ou direitos especiais, muito especialmente o de calar aqueles de que discordam?

    Finalmente, lembro que as igrejas são pessoas jurídicas de direito privado. Isso, evidentemente, não dá a padres, pastores ou a quaisquer outros líderes religiosos o direito de cometer crimes — e entendo que não tenha havido isso no caso de Malafaia. Faço essa lembrança pensando num outro aspecto.

    Líderes religiosos, ainda que possam e devam se posicionar sobre temas gerais da sociedade, sabem que falam principalmente para os fiéis de sua igreja. Daí que seja absolutamente ridículo querer impor às igrejas uma crença oficial ou um conjunto de valores definido em alguma outra esfera, que não a religiosa. Atenção! Isso vale até para a ciência. Uma igreja significa isto: um grupo de pessoas decidiu se reunir para cultivar determinados valores e cultuar aspectos do sagrado. Ponto!

    Muito bem! Malafaia recorreu àquela metáfora, incorporada, convenham, à fala popular. Mas o que dizer de José Eduardo Dutra, o diretor da Petrobras que mandou um “enfia o dedo e rasga” para a oposição? A Petrobras não é uma igreja. A Petrobras tem uma dimensão pública. Este senhor foi nomeado pelo governo e está lá para atender aos interesses de todos os brasileiros: petistas e não petistas; cristãos, não-cristãos, ateus e agnósticos; corintianos e palmeirenses; botafoguenses e não-botafoguenses…

    Sobre a fala de Dutra, até agora, curiosamente, o Ministério Público Federal não se manifestou.

    Que regra está valendo? Seria aquela dos estados autoritários, que resumo assim: “Aos inimigos, nada, nem a lei; aos amigos tudo, menos a lei”?
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: gays, Silas Malafaia
    Share
    Share on Tumblr
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    278 Comentários

    Márcio Santos
    -

    09/04/2012 às 21:57

    O que me resta é Parabenizar a Reinaldo Azevedo, pelo conteúdo das suas palavras, pela coragem e clareza. A expressão do pensamento é o que nos torna solidários a nossa propria identidade, a quem somos e democraticamente decidimos ser.O desejo de nos privar da liberdade de expressão mostra uma facista face destes ativistas.Não a Mordaça Gay!

    LUCIA CORDEIRO
    -

    09/04/2012 às 21:54

    PARABENS SEI QUE VC É UM HOMEM QUE REPRESENTA A JUSTIÇA E TODOS OS COMENTÁRIOS AQUI DEIXADOS NÃO VAI MUDAR SUA OPINÃO EM RELAÇÃO A SUA CONDULTA,PARABÉNS O POVO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE AINDA MAIS EM RELAÇÃO AOS GAYS POIS QUANDO ALGUEM TEM CORAGEM DE EM FALAR EM RELAÇÃO A ESSE GRUPO PODE ESPERAR PROCESSO,DIREITOS IGUAIS.

    RODRIGO CÉSAR DA SILVA E SIMVA
    -

    09/04/2012 às 21:54

    Que texto, profundidade… Parabenizo pelo gesto democrata, excencial a uma imprensa liver, a um jornalismo sério e em nada tendencioso.
    O que os ativistas homosexuais querem e impor a “lei da mordaça”…
    Eu conheço essa história!!!

    ADILSON
    -

    09/04/2012 às 21:54

    Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. salmo 84:5

    Natan dos reis
    -

    09/04/2012 às 21:53

    Reinaldo!! só tenho uma coisa a dizer. Parabéns!! Imparcial. Verdadeiro. Direto. Gosto do seu estilo

    JosmanBarboza
    -

    09/04/2012 às 21:52

    Mais uma vez brilhante e imparcial, ahhh se todos os nossos meios de imprensa fossem assim, talvez não aconteceria essa “demência de pensamento” imposta por esses “sindicatos da ignorância” que nutrem um ódio pelas pessoas que exercem opinião e possuem entendimento das leis que regem uma nação.

    Denise Bueno
    -

    09/04/2012 às 21:51

    Mais uma vez fico sem palavras, não há o que acrescentar, está perfeito. Sensacional!! De onde vem tanta sabedoria e inspiração?

    Anônimo
    -

    09/04/2012 às 21:49

    FUTURO “POLITICAMENTE CORRETO”
    Se um homem hétero for cantado por um homem gay, para recusar a cantada terá de responder: - desculpe, mas já tenho namorado. Do contrário, será acusado de homofobia.
    Se o gay cantador for negro, terá o hétero de provar ainda, se branco for, que não o recusou por racismo.
    Será crime dizer que um negro ou negra é feio ou feia. Somente poderá ser chamado de feio o branco.
    Se uma negra quiser namorar um branco, será discriminada pelos homens negros; se um homem negro quiser namorar uma branca, esta será odiada pelas mulheres negras.
    Se um homem negro bater na namorada branca, nada lhe acontecerá porque quem der queixa será acusado de racismo; se um homem branco agredir a namorada negra, será acusado de machismo e racismo.
    Se um homem negro recusar cantada de gay branco, não será chamado de homofóbico mas sim de negro de bom gosto; se for o oposto, o branco será acusado de homofobia e racismo; se os dois forem negros, o hétero será acusado de homofobia, mas, por ser negro, será depois perdoado.

    Marcelo Andrade
    -

    09/04/2012 às 21:49

    Sr. Reinaldo Azevedo.

    Primeiro quero dizer que o senhor tem o meu respeito e minha admiração.

    Nosso país está cheio de jornalistas “frouxo” que preferem se esconder atrás da tal IMPARCIALIDADE temendo a reação do publico, a se posicionar de forma clara.

    Falar muitos jornalistas falam, mais os que se posicionam e resistem determinado grupos são os que eu admiro.

    Parabém pela excelente matéria.

    Fabio de Marco
    -

    09/04/2012 às 21:47

    Parabéns profeta!

    Arilson
    -

    09/04/2012 às 21:47

    Que Deus te abençoe Reinaldo! realmente é um absurdo o que estão fazendo com Malafaia, compartilho com a mesma opinião sua, abaixo a ditadura gay!

    Cristiane
    -

    09/04/2012 às 21:47

    Reinaldo, estou entristecida com o que as pessoas pensam de direitos. Os direitos são humanos e não partidários. Políticos estão sendo perseguidos por defender Silas Malafaia. Eu defendo a opinião e a Constituição Federal me garante liberdade de expressão. Respeitem a opinião dos outros para serem respeitados também. Tenho certeza que vivemos numa ditadura disfarçada de democracia, pois querem mudar não somente a lei, mas a mente das pessoas, impondo o que acham certo. A verdade para um não é uma verdade completa para outro. Continue defendendo seu ponto de vista, Reinaldo, mesmo que uma lei “inconstitucional” absurda queira fechar sua boca e restringir o pensamento. Seja quem você é, antes que ditem o que você deve ser: esta bobagem do politicamente correto!

    Oséias
    -

    09/04/2012 às 21:46

    Parabéns Reinaldo Azevedo! Graças à Deus o Brasil ainda tem seres pensantes, que se preocupam com a liberdade e expressão de todos, até dos acéfalos.

    Ériko
    -

    09/04/2012 às 21:43

    Penso que isso irá longe. No meu ver o malafaia tem que processar esse grupo que está forjando provas e usando de argumentos fúteis para incrimina-lo. É um absurdo como essa farsa conseguiu chegar tão longe e tão amparada até pelo MP. Todas essas pessoas que estão participando dessa farsa devem ser punidas de acordo com a lei.

    luciano
    -

    09/04/2012 às 21:43

    NIguem foi tao preciso quanto vc reinaldo

    Oséas da Silva
    -

    09/04/2012 às 21:41

    Parabéns Reinaldo Azevedo, comentário franco, honesto e democrático. Muito bom mesmo. Gostei de sua análise quanto a lei em questão: “é autoritária, fere a liberdade religiosa e cria uma categorias de indivíduos acima da crítica”.

    DIANA COSTA
    -

    09/04/2012 às 21:39

    REINALDO UMA DEFINIÇÃO PARA SEUS COMENTARIOS VC É BRILHANTE…GOSTO MUITO DO PASTOR SILAS E ORO POR ELE E AGORA POR VC POR ESTÁ ENTRANDO NESTA CAUSA JUNTAMENTE COM ELE,SEI O QUANTO ELE HONRA SUA INICIATIVA, PARABÉNS MAIS UMA VEZ QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇÕE.

    Renato
    -

    09/04/2012 às 21:32

    Sou gay e concordo com o seu texto,, só faço um adendo a você e aos leitores que comentaram. Não são “os gays”, são “ALGUNS GAYS”. O fato de sermos gays não faz com que a gente pense da mesma forma, assim como todos os heterossexuais também não o fazem.

    rebek
    -

    09/04/2012 às 21:32

    Graças a Deus, uma voz de sensatez se levantou neste país para falar do absurdo que estão fazendo com esse homem, que apenas por expor uma opinião contrária à da minoria homossexual desse país tem sofrido sérias e graves retaliações, tendo agora, que responder a um processo, apenas porque emitiu sua opinião a sobre o desrespeito e agressão moral feitos contra milhões católicos desse país.
    Eh, temos que nos preocupar porque o que era democracia, está se tornando em ditadura, e das piores, vale dizer!

    maria aparecida
    -

    09/04/2012 às 21:31

    TEXTO SIMPLESMENTE SENSACIONAL! Mas vejo que a militância gay em sua imposição, desrespeito, insanidade precisam de um tratamento psicológico, psiquiátrico, não são normais… e dona marta suplicy tbm tem gde parcela vergonha toda…

    Denys Amorim
    -

    09/04/2012 às 21:29

    Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. [George Orwell].

    Parabéns Reinaldo, por exercer a liberdade de imprensa e dizer o que muitos não queriam ouvir.

    Robson Ciriaco
    -

    09/04/2012 às 21:26

    Brilhante…. Parabéns Reinaldo, belo artigo e boa visão do acontecido..

    WILLIAM
    -

    09/04/2012 às 21:24

    REINALDO PARABÉNS,

    VOCE FALOU A VERDADE. OS GAYS ESTÃO QUERENDO UMA LEI ESPECIAL E NÃO DIREITOS IGUAIS.

    Roberto
    -

    09/04/2012 às 21:19

    Brilhante!!!! Parabéns mais uma vez Reinaldo!!!

    Ricardo
    -

    09/04/2012 às 21:17

    Brilhante, tem que ser divulgado!

    Paulo
    -

    09/04/2012 às 21:14

    Parabéns ! Você já sabe o que acontece quando as pessoas de bem se calam…

    Ronaldo
    -

    09/04/2012 às 21:12

    Parabéns, Reinaldo Azevedo por mais essa brilhante matéira. Minha pergunta é: Se cada tema dos diversos movimentos sindicais do país se tornasse lei, já não estaríamos num caos em face das divergênicas?Se podemos criar leis inconstitucionais em prol da minoria, o que será da democracia?Se podemos punir as pessoas por expressar seu pensamento publicamente, amparados pela constituição, o que será dos jornalistas, da imprensa, da internet,etc?

    Wendel
    -

    09/04/2012 às 21:11

    Daqui a pouco vão criar a nordestinofogia, negrofobia, nerdfobia, anãofobia… quem não quer leis exclusivas em sua defesa?

    LC
    -

    09/04/2012 às 21:06

    Reinaldo,
    Não sejamos hipócritas, e isso você sempre faz questão de dizer que não é, mas acaba sendo.
    A moral da sociedade vigente abomina os gays e congêneres.
    Qualquer blogueiro ou colunista que defender o direito ao preconceito ganha imediatamente adeptos fervorosos.
    A coragem esta em quem é contra esse preconceito e luta por justiça, independente de crença ou religião.
    Essa pregação de ódio que os pastores tipo o Malafaia fazem nada tem de religiosa ou cristã. Trata-se de capitalizar o sentimento de ódio que a moral da sociedade destina aos gays.
    Esse falso moralismo quase sempre esconde grandes perversões ( vide Demostenes Torres ).

    Josias da Conceição
    -

    09/04/2012 às 21:03

    Ai vai uma dica ao MP: leia esses artigos e por certo você pedirá o arquivamento do processo envolvendo o Pr Silas Malafaia.

    ilson
    -

    09/04/2012 às 21:01

    vejo como um absurdo toda esta questão dos homosexuais contra o malafaia.
    sou sim evangelico,tenho amigos homosexuais,convivo com eles,eles sabem que sou contra a pratica,porem não posso determinar o que eles podem ou não podem,pois isso interferiria na sua particularidade e isso não posso me meter.
    seria capaz de interferir se visse algum deles sofrendo qualquer tipo de violencia fisica,pois antes de tudo são seres humanos e merecem todo carinho, e não rejeição.
    NÃO POSSO ACEITAR É A MORDAÇA IMPOSTA POR GRUPOS QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI,QUERENDO CRIAR UM PAÍS DE DITADURA GAY.
    Deus os abençoe muito.

    Rosângela
    -

    09/04/2012 às 21:00

    Muito boa essa matéria!

    marcos campos
    -

    09/04/2012 às 20:53

    Precisamos de mais Jornalistas como o Reinaldo que defendem a Justiça,Ética e a Moral para uma Sociedade como a nossa. acredito que os Padres precisam se manifestarem mais à respeito, DEUS está de olho!!!

    Glênio
    -

    09/04/2012 às 20:53

    Parabens, Reinaldo Azevedo.Excelente artigo, disse tudo Reinaldo.

    Marina marcondes
    -

    09/04/2012 às 20:51

    Parabens pelo excelente artigo! O q é justo, é justo!

    Léia Sena
    -

    09/04/2012 às 20:50

    Todos nós temos o direito a expressar nossa opinião, sem ofensa. Assim, como os gays não querem ofensas, os católicos e evangélicos também querem respeito. O que eles precisam entender é que uma coisa é agressão, (do qual somos contra) outra é a livre manifestação de opinião ( dada com respeito).
    Parabéns Reinaldo Azevedo!!!

    Weslen
    -

    09/04/2012 às 20:49

    O pastor não é um líder daquela religião, por óbvio, e não teria como incitar aqueles que estão fora de seu campo de influência.

    Fantástico!!!

    Continue Assim Reinaldo Azevedo,Defendendo os Príncipios morais da Sociedade.

    Thereza
    -

    09/04/2012 às 20:49

    Parabéns Reinaldo! Você disse TUDO. Que democracia é essa? Utilização do nosso ordenamento jurídico só quando interessa? O tempo todo ouvimos na mídia todo tipo de gírias ou expressões metafóricas e NINGUÉM fala nada contra. Autoridades podem falar na linguagem do povo e líderes religiosos não?

    nelson soares coelho filho Macapá-AP
    -

    09/04/2012 às 20:38

    Barabéns pela inteligência,razão e consciência!!!!

    Mila
    -

    09/04/2012 às 20:37

    Como cristã esse seu comentário perciliana não teve nenhum aproveitamento a="" amigos="" católicos="" conhecem="" cristã="" cristãos="" de="" deus? eu sei que parte da população se diz católica sem frequentar a igreja,mas conheço muitos que sabem falar sobre a bíblia com mais sabedoria que vc!Se é assim que vc fala com as pessoas no seu dia a dia certamente as repele ao invés de ganhá-las para cristo.E não espere que eu fique aqui de leva e trás com você pois não seria sábio.Mas gostaria que o Reinaldo Azevedo nem lesse o que vc escreveu,gostaria que ele abstraísse isso…

    suely
    -

    09/04/2012 às 20:37

    Parabéns amado irmão em cristo apesar de divergentes pelo credo pois sou da igreja do pastor silas estou de acordo com tudo q voce assim colocou nesse post,tão transparente como a aguá.

    Lúcio Barreto
    -

    09/04/2012 às 20:36

    Historicamente os cristãos sempre foram vítimas de bullyng: martirizados, lançados às feras, na fogueira, crucificados…não adiantou, o Cristianismo cresce cada vez mais. Agora, mudaram de tática querem transformá-los em perseguidores através de decreto legal.A justiça é cega, mas não é surda. Não vai colar.

    Eduardo Santana
    -

    09/04/2012 às 20:28

    Faltou citar, como exemplo de metáfora, a conhecidíssima fala da Senadora Marta Suplicy(PT-SP): “relaxa e goza”. Cadê as críticas e os processos por incitação à prostituição??

    Irmo Arnaldo Hübner
    -

    09/04/2012 às 20:27

    Parabéns, jornalista, pelo seu discernimento. Como é bom ler um comentário como o seu. Sou avesso à publicação na qual você trabalha, mas apreciei seu equilíbrio. Li seu artigo por sugestão do site Verdade Gospel. Vou procurar ler outras manifestações suas. Acho que o ponto é bem esse: os ativistas gays querem impedir que as pessoas se posicioem contra a prática gay. Temos que conviver com as pessoas gays e respeitá-las. Está na liberdade delas sê-lo. Mas temos que ter o sagrado direito de discordar da sua prática, de dizer que não concordamos com ela e que ela não pode ser imposta sobre a sociedade. Que Deus abençoe e ilumine você.

    George Concórdio
    -

    09/04/2012 às 20:25

    Reinaldo, só me vem uma palavra na cabeça… DEMOCRACIA! Divergência de opinião faz parte de uma sociedade democrática e a liberdade de expressão é sua maior característica.Parabéns, são homens como você,imparciais, que fazem a diferença na imprensa atual.

    fontana
    -

    09/04/2012 às 20:25

    A raça humana sempre foi composta por homossexuais(masculino e feminino). E muitos homossexuais participaram de forma direta na historia da humanidade.Não existiam movimentos gay e a historia seguia seu curso normal.Ai apareceram os grupos de gay, e a historia e isto que está acontecendo.

    EDAZ
    -

    09/04/2012 às 20:24

    PARABENS REINALDO MAIS UMA VEZ POR TECER ESSE BRILHANTE COMENTARIO ALGUNS JORNALISTAS NAO SE MANIFESTAM POR MEDO DA PRESSAO OU COMUNGAM DA MESMA IDEOLOGIA,AQUILO QUE E CONQUISTADO PELA FORÇA TEM QUE SER MANTIDO PELA FORÇA,NAO PODEMOS ACEITAR ESSA DITADURA

    GENICELIA
    -

    09/04/2012 às 20:23

    Psrabéns, Reinaldo Azevedo vc disse o que está na minha garganta me sufocando e não tenho como falar o que sinto e penso; e quando um homem aparece como Silas Malafaia e com coragem fala o que queremos dizer aparece esse grupo pra querer calar na força. Jesus quem poderá nos defender?

    JAIME FF
    -

    09/04/2012 às 20:21

    Quando inventaram o tal desarmamento,fiquei chocado,mas quando imprensa apoiou,e achou normal,pensei que fosse brincadeira,isso e coisa de comunista.Agora saber que o dinheiro nosso dos impostos vai para a corrupçao e para reeleger essa corja do PT,deixa a gente indignada.

    Josiel Gregorio Fortunato
    -

    09/04/2012 às 20:18

    Muito bom Reinaldo Azevedo!! É simplesmente de democracia que precisamos! E você está aí pra provar o quanto democrático é e deveriam ser todos que militam na nobre fileira jornalística! IMPARCIALIDADE é tudo.
    “[CF/88 5º, IX] É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” Neste momento eu, você e os demais que comentam, estamos simplesmente usufruindo de nosso direito de cidadão. E tenho dito!

    Izabel
    -

    09/04/2012 às 20:18

    Ora puxa!!! se o Brasil tivesse mais gente coerente e imparcial como este jornalista. Se esses militantes gays fossem inteligentes e não maldosos como estão sendo, certamente deveriam parar, pensar e lamentar-se amargamente por tudo que a sua ignorância e arrogância tem produzido desde essa malfadada PL122, assim como aqueles do ministério público que comungam e repetem o mesmo comportamento, quando deveriam ter sido imparciais buscando o que é justo e está na lei, ao invés de abusar do cargo que exercem para prejudicar um cidadão e os que ele representa ( os cristãos) que nada fez para merecer tudo isso a não discordar daquela palhaçada inconstitucional que é essa tal PL122.

    Jeanne Mascarenhas
    -

    09/04/2012 às 20:16

    Uma palavra honrosa e imparcial! Parabéns Sr. Reinaldo, sua coerência me admira! Obrigada!

    Thalisson
    -

    09/04/2012 às 20:14

    “Também não vale o artifício de fazer eternamente o papel do oprimido para oprimir os outros.” NOSSA! Acabou o assunto nessa frase! Destruiu, Reinaldo! Exceleeeeentee texto!!!

    lucio mario
    -

    09/04/2012 às 20:13

    Reinaldo azevedo,parabéns por defender a moral e a integridade familiar,que Deus continue te abençoando e te iluminando para que sua vontade seja feita.A vontade de DEUS está acima de qualqer religião,lei de um país ou lider mundial.

    Liege Krug
    -

    09/04/2012 às 20:13

    Brilhante! Brilhante! Brilhante! Parabéns pelo artigo…. está excelente…

    Joel
    -

    09/04/2012 às 20:12

    Era para os ativistas gays dormirem hoje sem essa, mas não deu!! Eu aaaamo quando o maior blogueiro e jornalista do Brasil destrói essa canalha cristofóbica. Salve Jesus. Amém.

    JACUTINGA
    -

    09/04/2012 às 20:10

    Huumm!! Assunto sério !
    Não sou católico e não sou evangélico, o que não me impede de admirar as posturas coerentes e competentes tanto do Padre Paulo Ricardo Azevedo, quanto do Pastor Silas Malafaia, cada um em seu púlpito, cada um com sua crença.

    Em que pese sejam muito instruidos e estudados, falam em linguagem simples e até popular. Já ouvi de Malafaia o carioquissimo m’ermão (meu irmão) e de Paulo Ricardo em vez de bobo, o têrmo “mané”. Frequentemente usam parábolas, comparações simples e metáforas para que se façam entender por pessoas mais simples. Usam seu preparo e inteligência de forma singela para difundir seus valores morais e religiosos. Absurdo seria terem que explicar e se justificar a cada métafora como agora fazem os tele jornais (Ex, Homicídio culposo e explicam: quando não há intenção de matar). Imaginem cada expressão idiomática ou metáfora sendo explicada para que os menos inteligentes entendam e não se sintam “ofendidos” ou discriminados,
    A gravidade da coisa atual, é que em nome de suposta proteção a minorias, estão querendo tolher a liberdade da grande maioria da população. Ë o “bonzinhismo” falso, tentando proteger o “pobrecoitadismo” profissional. São governantes incapazes e espertalhões, falando da côr e estilo da juba do leão, deixando de se preocupar com os dentes e garras da fera. Pensam que fazendo uma simples lei, vão mudar os pensamentos, sentimentos, costumes e habitos das pessoas. Mesmo que inventem uma lei tornando obrigatório consumir jiló, nunca vou apreciar o pobre solanáceo que detesto, tenho horror e me engulha o gosto e o cheiro, Sou definitivamente “jilofóbico”(jiló não é apelido de ninguém não). Gosto não se discute, mas sim leis estúpidas e imbecis que podem ser criadas ou se já existentes, podem por serem mal interpretadas. Vejam os exemplos atuais: Perguntar por que uma boneca negra é mais barata que uma branca em nome de suposta igualdade racial é uma pergunta imbecil , que deveria ser respondida imbecilmente também : Porque a tinta preta é mais barata, amigo ! E, mudar as regras de nossa língua com a Lei 12605, que determina a “flexão de gênero” em diplomas, que cria dentistOs, cabas, ginecologistOs, e coronelAs, é o cúmulo do ridículo. Se a tal PL 122 virar lei com a “flexão de gênero” aplicada, vejam como ficará por exemplo, a palavra idiota
    Se o idiota for fêmea, se escreverá IDIOTA;
    Se for macho será IDIOTO;
    Se for homosexual masculino será IDIOT&
    Se for homosexual feminino será IDIOT@
    Se for transsexual sera IDIOT#
    E, se for apenas um idiota comum, se escreverá PETISTA.
    Então, Pastor Malafaia, já que assim querem os menos dotados intelectualmente e que interpretam de forma errada e apressada as leis existentes e que criam leis esdrúxulas que ferem nossa liberdade e nossa consciência, tenha a cristã paciência de explicar que a expressão “entrar de pau em cima” desses caras, não quer dizer agredi-los na cabeça com um artefato de madeira, ou, muito menos o “outro” sentido (seria nocivo aos bons costumes católicos), significando apenas “confrontar e refutar de forma imediata estas pessoas”. Já o “baixar o porrete” (ou “sentar a marreta”’) para esses caras aprender, não quer dizer absolutamente agredi-los com um instrumento cilindrico de madeira ou metal para que se instruam, e sim, “vão firme e veementemente”apresentar seus argumentos para que saibam. Se estas explicações não forem entendidas ou aceitas e se o Sr for preso, uso uma expressão idiomática brasileiríssima e muito bem conhecida e que traduzi para o inglês para não me comprometer ainda mais : “If it gives any cake, i will take my body out”,,,
    Jacutinga

    kennedy
    -

    09/04/2012 às 20:08

    Parabéns meu caro, esse deve ser o papel de um agente da informação.

    Karlos Santos
    -

    09/04/2012 às 20:06

    O Ministério Público é cada vez mais um lixo subserviente ao Príncipe gramisciano da atualidade. Gente abjeta que vive do dinheiro dos desdentados deçepaiz para, ao invés de servir ao povo, servir aqueles que os enchem, ou encherão, de benefícios.

    Rodrigo
    -

    09/04/2012 às 20:04

    Poh, mais uma vez … Brilhante!

    Noah
    -

    09/04/2012 às 20:03

    Casuísmo, Reinaldo. Isso que nós vivemos hoje no nosso Estado Democrático de Direito. Uns podem tudo, outros nada.

    Filipe Fernandes
    -

    09/04/2012 às 20:03

    Sensacional! Que ótimo! Achei mais um escritor interessante para eu ler!

    Perciliana Geusa de Olieira
    -

    09/04/2012 às 19:58

    Parabens, Reinaldo Azevedo. Se um homem que ainda nao conhece a palavra de Deus, faz uma defesa perfeita do lado da Justiça, pois Silas defende a verdade e justiça de Deus. Imagine como será, quando voce se colocar do outro lado. Ou seja, quando se converter ao Evangelho. É de homens como voce, e Silas que este pais precisa. Deus ainda te usará em coisas maiores. Ok?

    ANÔNIMO
    -

    09/04/2012 às 19:57

    Vamos deixar uma coisa bem clara: os tais líderes gays falam em nome de si mesmos, ou de uma pequeníssima parte dos homossexuais. Não têm representatividade nenhuma. Aliás, falar em “comunidade gay” é tão absurdo quanto falar em “comunidade hetero”. A maior parte dos homossexuais trabalha, paga impostos, e tem mais o que fazer do que ficar carregando bandeiras que beneficiam apenas uma panelinha.

    Paulo
    -

    09/04/2012 às 19:56

    Acho que o Reinaldo Azevedo foi bem claro, ate pra quem não quer entender. Foi bem objetivo.
    Pena ter que gastar o portugues tão otimo dele para uma coisa tão obvia, que e essa tentativa de amordaçar os que tem opinião contraria a deles.

    patricia silva
    -

    09/04/2012 às 19:50

    Muito boa sua matéria, afinal q democracia vivemos que não se pode expressar nossa opinião. Excelente artigo, muio interligente e concordo totalmente, é isso ai.

    Felipe Narcizo
    -

    09/04/2012 às 19:48

    Simplesmente perfeito! Concordo em gênero, número e grau. Parabéns!

    Veridiano
    -

    09/04/2012 às 19:45

    “A Bíblia diz que a homossexualidade é pecado”.

    Mesmo que isso fosse verdade, vamos repetir: as leis civis são para todos e todas, os que creem e os que não creem. A regulação do casamento civil não pode se basear no que a Bíblia diz — ou o Talmude, o Alcorão e outros livros sagrados. No entanto, devemos esclarecer essa questão: a Bíblia não fala aquilo em lugar nenhum. A palavra “homossexualidade” não existia quando a Bíblia foi escrita, não porque não existissem homens que se apaixonassem por outros homens ou tivessem atração sexual por eles, ou mulheres que sentissem o mesmo por outras mulheres, mas porque esse não era um critério classificatório das línguas faladas pelos primeiros leitores da Bíblia — nem, portanto, das culturas em que essas línguas eram faladas. Da mesma maneira que nós não classificamos os seres humanos de acordo com a cor dos seus parceiros sexuais e afetivos — por exemplo, “negrossexuais” e “brancossexuais” —, os antigos não classificavam as pessoas como homos e héteros. Portanto, a Bíblia não poderia jamais dizer que “a homossexualidade é pecado”, da mesma maneira que não diz que seja pecado usar internet ou assistir à novela da Globo. Essas não eram as preocupações daquela época.(Bruno Bimbi)

    DarciSCosta
    -

    09/04/2012 às 19:42

    fico indignado com tudo isso, deveriam fazer um plebiscito… eu duvido que a maioria iria dar tanto poder aos gays, estão achando que são dono do mundo e desrespeitando os principios morais e eticos nosso… lei quem deveria fazer é o povo…o povo que sabe oq é bom pra ele

    Aurivan L Galdino
    -

    09/04/2012 às 19:41

    Excelente artigo, está aí a fala de um homem culto, que sabe ler e explicar ao pé da letra, a lei. Que tal os petistas começarem a aprender a ler e entender. Que tal os oprimidos, deixar de oprimir quem apenas quer paz e abomina o que está errado, a prática do homossexualismo. Será que os fabricantes de facas, fumo e bebidas alcoólicas deveriam processar os evangélicos por pregar contra o assassinato, o fumante e os alcoólatras??? Isto é comportamento, se é errado (segundo a Bíblia) devemos combater, e comportamento por ser tratado. HOMOSSEXUALISMO É UM COMPORTAMENTO, COMO OUTROS TANTOS COMPORTAMENTOS DO SER HUMANO. NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL.

    Leonardo
    -

    09/04/2012 às 19:28

    Grande sabedoria! Queremos uma imprensa imparcial, como este senhor se mostrou! Nós somos a favor do respeito às escolhas e diferenças da pessoas, isso inclui os homossexuais. Eles tem direito de pensar e fazer da vida sexual deles o que quiserem, mas não nos obrigue a concordar.

    EV.Jose C Castro
    -

    09/04/2012 às 19:27

    Parabéns por mais esta matéria.Estou orando para que Deus levante mais homens e mulheres que tenha a coragem que o Sr e o Pr Silas teve de defender a família e a moral da sociedade .Deus abençoe

    betania soares
    -

    09/04/2012 às 19:25

    Concordo com tudo nessea artigo, e espero que o pt reveja a sua posição , afinal nós somos todos iguais perante a lei. Chega de querer agradar a meia duzia de pessoas ignorantes e evangelicofobicas.

    Rafael
    -

    09/04/2012 às 19:23

    Simples e objetivo, assim como deve ser, parabéns pelo texto.

    EVANI
    -

    09/04/2012 às 19:20

    REINALDO AZEVEDO,OBRIGADA POR DEFENDER PRINCIPIOS DE MORAL ELEVADA.

    maria antonia silva
    -

    09/04/2012 às 19:19

    que eu saiba o código penal não dá nenhuma abertura para justificar assassinatos e outras atrocidades , enfim já existem leis para proteger TODOS os cidadãos que na verdade é pura utopia, quem se sente protegido? porque os gays querem uma lei de proteção exclusiva? são seres especiais? querem ser iguais sendo que eles são mais iguais que outros ,é isso q querem?

    DENIS
    -

    09/04/2012 às 19:17

    PARABÉNS, DEUS ABENÇOE…

    Cintya Belinati
    -

    09/04/2012 às 19:15

    Mais uma vez , quero parabenizar o senhor Reinaldo Azevedo por fazer uma crítica coerente aos fatos.Graças `a Deus temos no Brasil um homem como o pastor Malafaia , voz profética para os dias atuais.Pelo visto , tem gente que esqueceu o que é afinal o significado da palavra DEMOCRACIA.

    Mac aless
    -

    09/04/2012 às 19:10

    concordoooo!

    isabelle
    -

    09/04/2012 às 19:10

    excelente matéria,palmas!

    FERNANDO
    -

    09/04/2012 às 19:07

    Sr. Reinaldo Azevedo, sua colocação foi muito feliz, pois entendeu, como eu entendí, a colocação do Pr. Silas Malafaia, quando empregou o termo metafórico. O que está ocorrendo, na realidade, é que os homossexuais entenderam, mas os que não entenderam ou não fazem questão de intender, são os ativistas, talvez por interesse próprio, não sei!

    Bianca
    -

    09/04/2012 às 19:05

    PARABÉNS REI POR ESSE POST E Q SACADA AO FAZER UMA ANALOGIA COM O DESRESPEITOSO DA PETROBRÁS. ESSE SIM DEVERIA SE RETRATAR, PQ EU SOU OPOSIÇÃO E ELE ESTÁ ALI PARA TB NOS REPRESENTAR E O MP FICA CALADINHO. Q HIPOCRISIA.

    TON TRINDADE
    -

    09/04/2012 às 19:04

    Muito bem, disse tudo!!!

    ALBERICO
    -

    09/04/2012 às 18:57

    _____________GRANDE AVANÇO
    No Rio de Janeiro a Secretária de Polícia Civil,Marta Rocha,foi homenageada pelo movimento gay pois resolveu obrigar os policiais civis a tratar travestis pelo seu nome “social”.Isto é o policial terá de chamar de Arlete o sr. Pedro de Oliveira(nome legal) sob pena de ser punido.
    Quando eu for a uma delegacia vou querer ser chamado de “RIQUINHO” que era como mamãe me chamava

    FRANCISCO QUEIROZ
    -

    09/04/2012 às 18:53

    Outros Pastores Silas deveriam surgir e engrossar as fileiras dos que defendem a família e a moral. Será que um pai/mãe de família decente, sente-se feliz em saber que seu filho serve de mulher para outro homem?! Ou que sua filha sente prazer ao ser manipulada sexualmente por outra mulher?! Duvido que esses que “defendem” esses seres em sã consciência, sonhem com isso para seus filhos(as).

    ALBERICO
    -

    09/04/2012 às 18:45

    _______________OS SEM PRECONCEITO
    1-A história é conhecida:quando um antropólogo bahiano,ligado ao movimento gay,sugeriu que ZUMBI DOS PALMARES poderia ser gay os militantes do movimento negro picharam sua casa.
    2-Na coluna do colunista de glúteos fofos,Ancelmo Gois,há gente manifestando desconforto com a hipótese do compositor ISMAEL SILVA ser gay.
    Não duvide que esta gente apóia o processo contra SILAS MALAFAIA

    Aluisio
    -

    09/04/2012 às 18:44

    Estamos vivendo no mundo atual e particularmente no Brasil, um ataque aos valores cristãos e da família sob o pretexto de combater a homofobia. Na verdade, querem é subverter a ordem natural das coisas, tomando o errado por certo, o anormal por normal. Acho totalmente desnecessário uma lei para proteger um grupo específico, já que estamos (ou deveríamos estar) todos amparados no Art. 5º da Carta Máxima (Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…). Não importa se o defunto é preto ou branco, homem ou mulher, hetero ou homossexual. Pegue o homicida, e puna exemplarmente e com o máximo rigor da lei e estamos conversados.

    Eli Chaves
    -

    09/04/2012 às 18:35

    Muito bem escrito seu texto, não só pela clareza de ideias,mas por falar a opinião de milhões de brasileiros que estão cansados de conviver com minorias- super poderosas, não reconhecemos mais essa democracia em que falar o que pensa leva a processo, descriminação e desafetos. Somos obrigados a engolir ideologias e ensinamentos falsos e que na verdade não refletem a nossa opinião. Pra falar a verdade tenho medo de dizer que sou evamgélica, pois parece que a “caça as bruxas” foi decretada. Estamos em uma sociedade falsa,cheia de palpiteiros,(porque todo mundo é critico ou sabe alguma coisa) e ao que parece de intolerantes ideológicos.E se for prender quem tem opinião diferente, querido, acho que vamos ficar na mesma cela!!!!

    Ra
    -

    09/04/2012 às 18:34

    A liberdade da pessoa como Cristo disse está dentro.

    ClaudioSP
    -

    09/04/2012 às 18:33

    Tem toda razão, eu me equivoquei. Peço desculpas ao comentarista das 13:30 por tê-lo chamado de “barata petista”, pois ele não é. Se não endosso a prática do procurado gayzista e gayzistas de ONG’s, que tiram parte do texto do contexto pra ter um pretexto pra acusar alguém de algo que não é ou fez, então não vou praticá-la deliberadamente.
    Reparado o erro, peço novamente que veja o vídeo com as explicações do pr. Malafaia, Reinaldo. Está aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-hIqTue3yOw#! O vídeo traz revelações importantes que você e a opinião pública deveriam saber.

    Rivaldo
    -

    09/04/2012 às 18:32

    Meu amigo, vc arrebentou, parabéns.
    Concordando com a Raíssa, também conheço alguns gays e sem excessão, são ótimas pessoas, agora uma lei para privilegiar uma minoria, aí já é demais.

    Ra
    -

    09/04/2012 às 18:32

    Homossexualidade é comportamento sexual.
    Homossexualismo é ideologia(como comunismo,facismo,capitalismo)
    Não queremos nenhuma ditadura com “ismos”

    O estado é laico(não tem religião oficial)e não ateu.

    Liberdade de expressão é direito de todo cidadão. Já temos Leis para qualquer delito, infração.

    Emanuella
    -

    09/04/2012 às 18:26

    Parabéns meu caro Rei!
    Também não concordo com várias posições do pastor Malafaia mas não posso, como cidadã e formada em Direito, deixar ficar indignada com a irresponsabilidade de procuradores que são capazes de deturpar os fatos com o intuito de punir alguém que não cometeu crime algum, apenas manifestou sua opinião, o que lhe é garantido pela Constituição… por enquanto!

    Adriane - Estados Unidos
    -

    09/04/2012 às 18:20

    Estou muito feliz! Que Deus levante mais homens inteligentes e de coragem com o Reinaldo Azevedo para defender o nosso querido Pastor Silas.
    Acredito que voce, Reinaldo, ganhou o carinho e aplausos de muitos cristaos por causa de seus textos maravilhosos.
    Se algum dia voce enfrentar alguma adversidade como o Pastor Silas esta’ enfrentando, tambem estaremos do seu lado. Conte com Deus, com o Pastor Silas e com todos que amam a vida e o ministerio do Pastor Silas.
    We will always be there for you! God bless you! Thank you! :)

    We will win together!!!

    My twitter is: http://www.twitter.com/jesus_loves_ya

    Veridiano
    -

    09/04/2012 às 18:20

    Reinaldo, apesar de respeitar seu ponto de vista e de, em parte, concordar com ele, acho que foi no mínimo um descuido do pastor Silas Malafaia usar estas expressões que conotam agressão ao se referir aos gays, sabedor que ele é da fragilidade social destas pessoas e da violência a que são submetidos diariamente. Também gostaria, com todo o respeito, de alertar você sobre o seguinte, ainda que eu possa estar errado porque não leio todos os seus posts: o vejo, com certa frequência, “tomando as dores” do pastor Silas Malafaia e de outras pessoas que, em sua opinião, estão sendo vítimas do que você chama de “autoritarismo gay”, mas por que você não toma as dores dos gays quando, por exemplo, senadores como Magno Malta e Marcelo Crivella, da tribuna do Senado e para todo o mundo ver e ouvir, comparam os gays a doentes mentais e sua sexualidade à pedofilia? Sem jamais querer ofendê-lo, pois sou grato por aprender com você o que é dissertação e muito da Língua Portuguesa, às vezes tenho a impressão de que você tem certa “má vontade” com os gays. Abraços, Veridiano.

    Magdiel thércio
    -

    09/04/2012 às 18:17

    De forma estão manipulando falas do Pr. Silas, por que estava assistindo o programa dele no dia , e ele uso ás tais espreções, não no sentido de agredir físicamente e sim se posicionar com força, tomar uma providencia, etc, qualquer pessoa com moral endenderia que eram palavras metafóricas. E Reinaldo vemos que voçe não está de nem um dos lados e sim da justiça, e o que estão fazendo com Silas é injustiça, agradeço pela seu censo de distinguir o que é a verdade.

    WELLINGTON
    -

    09/04/2012 às 18:11

    Não a ditadura gay! Viva a democraciae o direito de opinião sempre!

    Mário
    -

    09/04/2012 às 18:08

    Se nosso país tivesse uma liderança de verdadeiro juízo,todos diriam o q disse Azevedo.Sou evangélico,e se vir um homosexual ser agredido,sou o 1° a chamar a polícia!Jamais concordarei com agressões contra alguém que tem uma opção sexual diferente da minha.Porém,não posso concordar com a lei do previlégio.Homosexuais,continuem lutando pelos seus direitos,não foi isso qe fizeram tantos grupos discriminados de nossa nação?
    Sejam coerentes! Parem de se fazerem de vítimas. Afinal de contas,são 35 milhões de evangelicos no brasil,que não concordão com suas práticas,sem contar os verdadeiros católicos que vcs vergonhosamente inssultarão.
    Querem saber de uma coisa? Duvido que algun pulitico em sã consciencia vai seder uma lei dessa e perder tantos milhões de votos,então…psssiuu…

    Fernando
    -

    09/04/2012 às 18:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais uma vez…F.E.N.O.M.E.N.A.L !!!!

    EVANDRO SALES SILVA
    -

    09/04/2012 às 18:05

    Meus singelos elogios a esse texto, claro e coeso. Os ativistas gays querem tornar certo grupo privilegiado, não somos iguais perante a constituição ? Se não fosse pessoas de coragem essa vergonhosa lei o pl 122 já teria sido aprovada, tendo em vista que a um comor tremendo da mídia a favor dela.

    sandra
    -

    09/04/2012 às 18:04

    É deprimente que um um Procurador Federal demonstre total falta de intimidade com a Lingua Portuguesa vigente no nosso país !!!!!
    Excelentíssimo !!!!! Retorne aos bancos escolares!

    Eder Motta
    -

    09/04/2012 às 18:01

    Texto Perfeito e equilibrado.

    Rodrigo dos Santos
    -

    09/04/2012 às 17:58

    Pena que esta é apenas uma voz. Outras vozes precisam se juntar a esta.

    Railson Campos
    -

    09/04/2012 às 17:58

    Excelente post Reinaldo.. Foi claro, conciso e imparcial nas observações. Meus parabéns.

    gesiel
    -

    09/04/2012 às 17:57

    parabens pela materia. brilhante

    carlos alberto de moraes
    -

    09/04/2012 às 17:57

    parabens reinaldo azevedo pelo seu comentario sou pastor evangelico e nao tenho nada contra os homossexuais so nao posso ser obrigado a concordar com suas praticas

    Sergio
    -

    09/04/2012 às 17:52

    Eu nunca concordei com as afirmativas dos movimentos Gays de que centenas de homossexuais são mortos vítima de homofobia, se vcs analisarem bem os homicidas desses gays são também gays e ambos estavam se relacionando, pois heteros não se relacionam com o mesmo sexo. Sendo assim os Gays é que são homofóbicos!!!!!!!!!

    Marcos F
    -

    09/04/2012 às 17:51

    É Hitler ao contrário. Homens e Mulheres portarão uma estrela colorida na roupa, e seguirão calados pelas ruas.
    Mais um terror a ser enfrentado.

    Sóstenes Cavalcante
    -

    09/04/2012 às 17:50

    ASSISTAM A FALA COMPLETA DO PR. SILAS MALAFAIA!!

    PRA QUE TODOS VEJAM A ISENÇÃO E JUSTIÇA DO REINALDO AZEVEDO, ASSISTAM A FALA COMPLETA DO PR. SILAS MALAFAIA E VEJAM QUE ELE UTILIZA A PALAVRA “BAIXAR O PORRETE, BAIXAR O PAU” NO SENTIDO METAFÓRICO, INCLUSIVE FALANDO QUE A IMPRENSA BAIXARIA O “PORRETE” SE UM EVANGÉLICO FIZESSE O QUE OS GAYS FIZERAM NA PARADA.
    CLICK AQUI: http://www.youtube.com/watch?v=vVLJncszoeM&feature=youtu.be
    CONCLUA O JULGAMENTO VOCÊ MESMO!!

    sandra
    -

    09/04/2012 às 17:48

    Parabéns Reinaldo Azevedo!!!!!
    Sua análise foi perfeita !!!!!!!
    É de gente assim que o Brasil necessita. Pessoas do bem, com visão realista que , mesmo tendo divergências teológicas, têm a capacidade de analisar e coragem para retratar a posição absurda, deplorável, agressiva e ditatorial desse grupo de ativistas gays e, desta maneira , manifestar o seu apoio ao pastor Silas Malafaia.

    Mauricio
    -

    09/04/2012 às 17:47

    Meu amigo!, de qual igreja vc é para eu ir lá assistir a uns cultos?

    Raissa Pedra
    -

    09/04/2012 às 17:46

    corrigindo…
    opções
    Chocam com a realidade..

    Raissa Pedra
    -

    09/04/2012 às 17:42

    Reinaldo,boa tarde.
    Texto perfeito,lúcido,claro,imparcial.
    Convivo com muitos Gays,pois lido com teatro e atividades artísticas,portanto sem qualquer preconceito.Muitos deles são amigos pessoas alegres,ótimas de se conviver,levando-nos a esquecer das suas opições que só dizem respeito a eles.Como em todas as categorias,existem os prepotentes que se julgam uma das maravilhas do mundo,que são superiores aos demais,exatamente pelas suas opções que se chagam com a realidade natural,tipos estes dos quais quero distância.Ninguém é obrigado a pensar e aceitar nada que vá contra seus princípios,personalidade e caráter,mas os Gays badalativos,forçam as pessoas a reconhece-los como uma casta especial,muito acima do comum dos outros seres.Felizmente são uma minoria,mas como pertubam!!!

    Adriane - Estados Unidos
    -

    09/04/2012 às 17:38

    Cade o meu comentario? :(

    REINALDO RESPONDE
    Está publicado. Eu ainda não tinha tido tempo de fazer a mediação

    Filipe
    -

    09/04/2012 às 17:36

    Claramente esse grupo de ativistas gays é o mais intolerante da atualidade, quem se calar agora terá que se calar com a mordaça da PL 122! Abram o olho! Parabéns Reinaldo Azevedo

    Dante
    -

    09/04/2012 às 17:33

    Mais uma vez REINALDO AZEVEDO desmontra que entende de democracia ao se manifestar, (nao afavor do SILAS MALAFAIA)mas, em favor de todos os brasileiros, por que a causa de SILAS MALAFAIA é em favor do povo e nao dele. parabens REINALDO AZEVEDO!!! pela sua solidariedade para com o pastor amigo.

    Memyself
    -

    09/04/2012 às 17:29

    Excelente post, Reinaldo. De fato, estamos vivendo tempos em que os “oprimidos” é que são os opressores. Basta não concordar com eles, ainda que civilizadamente, sem agressões verbais ou físicas, e eles já partem para a repressão de nosso direito de opinião e, se bobear, partirão mesmo é para nossa extinção. Minhas poucas simpatias pela “causa gay” atingiram o zero, embora continue gostando de pessoas que, por acaso, são gays e não fazem disso um carro alegórico, uma cruzada ou um chilique.

    Breno
    -

    09/04/2012 às 17:28

    Ser gay é normal, sempre existiu e sempre vai existir. Por isso tem que ser quebrada essa barreira que existe na maior parte da sociedade de que atração sexual e afetiva entre pessoas do mesmo sexo é errado. Pessoas morrem por existir pessoas ignorantes e muitos não acreditam nisso por não estar presenciando essa realidade, e é isto que acredito que os militantes gays querem atingir. As pessoas nascem gays, não escolhem… Ao menos eu não lembro da época em que decidi ser heterossexual e nem mudaria meu desejo por mulheres agora, e creio que nenhum homem hetero deixaria de gostar de mulher. Eu percebi com o tempo, que as ofensas que eles sofrem são sentidas não só quando vão procurar emprego e não conseguem ou quando são mortos na rua, mas tbm quando chegam em casa e se perguntam pq não conseguem ser pessoas “normais”. E a resposta pra isso é que essa pessoa é normal, ou vão me dizer que os animais com relações homossexuais são seres culturais ou escolheram ser gay? Repito, sentir desejo sexual e afeto por pessoas do mesmo sexo é normal e é isso que o Brasil precisa ver.

    Alex Teixeira-Interligados VT
    -

    09/04/2012 às 17:25

    Mais uma vez parabéns! Este é mais um comentário de um cidadão convicto de sua crença e do exercicio da cidadania e democracia!Por que o ativistas gays não suportam a crítica? Sou evangélico e já fui diversas vezes criticado sobre a minha fé. Mas tenho CONVICÇÃO em quem eu creio. Ponto! Agora todas as vezes que alguém critica-los é HOMOFOBICO? Será que o tal PROCURADOR FEDERAL sabe o que é homofobia? Homofobia é uma doença catalogada pela psiquiatria como aversão a homossexual a ponto de matar ou querer matar um homossexual. E já existe lei pra isso! até porque somos contra a todo e qualquer tipo de violência contra gays, hetero, católicos, evangélicos, negros, nordestinos, etc. Mas um procurador que não sabe analisar uma linguagem coloquial, gírias e/ou metáforas sabe mesmo o que é Homofobia? Isto é mais uma prova de como as nossas autoridades estão altamente despreparados! o STF rasga a Constituição confirmando o oposto do que a Constituição claramente diz, Um Procurador Federal promove PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA e um diretor da Petrobras que manda um “enfia o dedo e rasga” para a oposição. Pastor Silas Malafaia tem sofrido uma perseguição por esses ativistas gays fora do comum, mas os cidadãos democraticos e conhecedor dos seus direitos, independente de sua religião (Católico, Evangélico, Espirita, e outros) sabem de fato que o Pastor Silas Malafaia em seus sermões a favor da democrácia, da liberdade de expressão e religiosa, nunca incitou a violência contra homossexuais e nunca o fará. Ah! os que podem por favor enviem livros de Interpretação de Texto para o tal procurador federal. Ele está precisando!

    valmir farias
    -

    09/04/2012 às 17:24

    Reynaldo,
    Fico feliz quando vejo um jornalista se levantar contra essa postura do MPF, parabéns

    Wanderley Carvalho
    -

    09/04/2012 às 17:24

    Parabéns pela serenidade,imparcialidade e personalidade para não se curvar diante desse grupo raivoso e que não suporta o pensamento contrário.Como diz o pastor Malafaia,”trata-se do segmento social mais intolerante da pós-modernidade” (refiro-me aos ativistas gays,não aos homossexuais como um todo,pois muitos deles discordam desse patrulhamento ideológico ridículo). Adoram cobrar respeito mas vivem desrespeitando,adoram cobrar transparência mas vivem manipulando e enganando(vide o vídeo com fala editada do pastor Silas). Precisamos nos levantar contra isso e apoiar pessoas como Malafaia para impedir que essa militância com gosto de sangue na boca venha nos impor uma mordaça gay.Forte abraço, Reinaldo!

    Marcos Alcantara
    -

    09/04/2012 às 17:23

    Não a Violência, SIM aos valores morais, SIM as Criticas, esse grupinho dos chamados Gays querem ser os intocáveis aonde já se viu o abuso desses ativistas gays, o nosso país é DEMOCRÁTICO, querem fazer a ditadura Gay. Pastor Silas e Reinaldo a nota de vocês é 100. Boa sorte

    Carolina castro
    -

    09/04/2012 às 17:22

    Muito bom!

    André Alexandre
    -

    09/04/2012 às 17:22

    Abaixo a ditadura. Somos livres para pensar e falar.
    Abaixo violência contra grupos GLS. Pastor silas Malafaia, inocente.

    Parabéns pelo texto.

    Beto
    -

    09/04/2012 às 17:21

    Falou tuuudo! É de grande valia ter um jornalista influente dando seu parecer a respeito de um tema que não se diz respeito apenas a meros evangelicos, e sim a familia, catolicos e a sociedade de uma maneira geral! Nada poderá calar o povo de Deus, nosso exército marcha forte!

    Rafael Simões
    -

    09/04/2012 às 17:20

    Parabéns por mais um brilhante comentário. Jamais poderemos aceitar que direitos sejam dados a um segmento em detrimento a todo o universo social.

    Anônimo
    -

    09/04/2012 às 17:15

    Sou católico. Estou com Malafaia e não abro. Não precisa ser muito imbecil para entender que o pastor, com suas palavras, chamou a igreja católica na chincha devido a sua omissão na defesa de seus valores.
    Porém, os desocupados do MP, aqueles que defendem o MST, que querem retirar crucifixos de locais públicos, que não gostam do Deus seja Louvado na moeda brasileira, que querem mudar o sentido de ‘ciganos’ em nossos dicionários…essa ralé que ocupa o ministério público se fez de desentendida (mesmo sendo composta por ‘entendidos’) e decidiu processar Malafaia. Malafaia irá ganhar. Repito: sou católico e estou com Malafaia. Não existe MP que me faça calar a boca. Meu pai me dizia que cadeia tinha sido feita para homem. Então, que venha o MP e suas sinecuras!!

    Anônimo
    -

    09/04/2012 às 17:14

    concordo plenamente com seus argomentos… como è q um pais em crescimento faz uma lei dessa(lei essa q nenhum outro pais tem )respeitar as diferenças n quer dizer aceitar …

    Jorge Gentil
    -

    09/04/2012 às 17:11

    Obrigado meu Deus, por usar a sabedoria desse seu filho.
    Obrigado Senhor pelo Reinaldo Azevedo.:)

    susana amaral
    -

    09/04/2012 às 17:10

    Texto muto bem escrito e desenvolvido…parabéns ao autor.
    att Susana

    Enézio E. de Almeida Filho
    -

    09/04/2012 às 17:09

    O grupo de LGBTS é que é homofóbico! Queria ver a coragem desses meninos e meninas fazer troça de outro profeta…

    Marlene Felicio
    -

    09/04/2012 às 17:08

    Parabéns pela matéria.
    Isso que é jornalismo imparcial!
    Ditadura de grupos minoritários é retrocesso!
    Vamos avançar!!!!

    Luciana Paes
    -

    09/04/2012 às 17:08

    Excelente comentário! Homem Sábio!

    Jones Luppi Batista
    -

    09/04/2012 às 17:04

    Heim? PT persegue cristão Silas? - 09/04/2012 às 13:30
    Rei, …
    Me perdoem os comentaristas, mas não consegui digerir o comentário postado pelo(a) anônimo(a), acima mostrado.
    Primeiro: Será que esse(a) comentarista é mesmo tão íntimo(a) do Reinaldo, a ponto de chamá-lo Rei? DUVIDO!!!
    Segundo: Num rosário de asneiras desfilado ao Senador Lindberg mostra seu total desconhecimento dos fatos reais. É uma ASNEIRA seguida de MUITAS OUTRAS ASNEIRAS!
    Deixa bem clara a forma de ação da militância gay (não estou generalizando os gays, só me refiro à militância): NÃO PARA PARA OUVIR, NÃO PARA PARA LER OS FATOS, NÃO PARA PARA ASSISTIR OS VÍDEOS ORIGINAIS.
    Ao invés disto, CACAREJAM e CACAREJAM todo o tempo, não conseguindo ouvir suas próprias vozes. É a tática de se impor “no grito”, literalmente.
    Se esses infelizes se dessem o mínimo valor, informando-se para acusar com fundamento (que não existe!), evitariam o ridículo de lançar impropérios imbecilizados e idiotizados por alguns líderes LGBT. ACORDEM, SEM NOÇÃO! Estão malhando em ferro frio.
    Pra finalizar: PARABÉNS REINALDO AZEVEDO. Tenho acompanhado seus posts sobre este assunto. Em cada novo post você está se superando. Crítico e inteligente o seu trabalho. PARABÉNS, de novo!!!

    joel jose
    -

    09/04/2012 às 17:03

    Valeu Azevedo, vc é o cara. E quanto ao Malafaia é o seguinte, aguenta firme, enquanto a caravana passa os cães ladram. Vc é brasileiro, pode passar com sua caravana, deixa deixa os cães………

    Evania
    -

    09/04/2012 às 17:00

    É inadmissível a pretexto de se proteger uma “minoria” radical, que se fira a Constituição Federal, impedindo à liberdade de expressão e à liberdade religiosa. A maneira de falar de cada pessoa é individual, as expressões usadas também, interpretá-las à seu modo, para punição de quem quer que seja, é absurdo. Onde vamos parar? Nem defender a “Palavra de Deus”, que está acima de qualquer lei, vamos poder mais? E quem é o homem, para impedir de acreditamos em nossas crenças e no que mais devemos acreditar, que é a Palavra do Deus vivo? Ai daquele que afronta ao servo de Deus, que é a “menina dos olhos de Deus”, está afrontando ao próprio Deus, que é “General de Guerra”, que não perde em batalha. Já virou bagunça, essa perseguição e esses movimentos GLBTS.

    arqueleu
    -

    09/04/2012 às 17:00

    Assino em baixo tudo que você disse nesse artigo. Reinaldo, como você sabe, a religião mulçumana também é contra a prática homossexual. Esses caras sairam em sua passeata com caricaturas de santos católicos em posiçoes homoafetivas. Sem precisar irem ao Irâ, Argélia, Iraque,Egito e tantos outros paises de maioria islâmica, aqui no Brasil mesmo, que esses caras façam o mesmo com a caricatura do “profeta” Maomé. DUVIDEODÓ!!!!

    Caco Fields - SP
    -

    09/04/2012 às 16:58

    estamos prestes a provar da DITADURA GAY. TODOS! O movimento GAY quer a “LEI DOS PRIVILÉGIOS” para fazer e falarem o que quizerem contra qualquer um.

    NÃO A DITADURA GAY!

    Moisés Nascimento
    -

    09/04/2012 às 16:58

    Excelente pronunciamento Reinaldo Azevedo. Sirva de exemplo positivo para outros. Meus Parabéns.

    elizio
    -

    09/04/2012 às 16:56

    Correção do meu comentário 16:51
    Marquês Gouvêa 13:56 e de novo às 14:58
    Alguém tem a tradução?

    Valderez
    -

    09/04/2012 às 16:53

    Parabéns pelo artigo, esclarecedor e forte!!

    FLAVIO
    -

    09/04/2012 às 16:52

    Parabéns, grande jornalista. Você analisa o fato com total isenção religiosa: REALMENTE A JUSTIÇA E O MOVIMENTO GAY estão totalmente equivocados. Acho que eles deverão pagar pela perseguição que estão fazendo ao cidadão brasileito SILAS MALAFAIA, pois se acontecer o contrário voltaremos à ditadura. E o PT seja penalizado por nós eleitores a partir da próxima eleição. NÃO A DITADURA!!!

    Jomar Machado
    -

    09/04/2012 às 16:51

    Obrigado Reinaldo,

    O que o povo evangélico e a liderança evangélica precisam saber é, como já acontece no Canadá, Inglaterra, e outros países, é proibido pregar contra a prática homossexual e dizer que é pecado. Querem calar a Igreja e colocar pastores na cadeia.

    José Júlio
    -

    09/04/2012 às 16:46

    Concordo plenamente com esse sábio homem.

    Marcio Alexandre
    -

    09/04/2012 às 16:46

    Valeu Reinaldo Azeredo, muito bom o post !

    Eduardo vaz
    -

    09/04/2012 às 16:45

    Perfeito!!!! reintero tudo aqui postado…Essa lei é um absurdo !!!

    Marcony
    -

    09/04/2012 às 16:42

    Nossa, que artigo profundo! Você está correto Reinaldo, parabéns, pelo seu equilíbrio, você fez o que a igreja católica não teve a coragem de fazer; entrar de pau e baixar o porrete nesse ativismo gay. Agora me processem também, eu estou dizendo que é para a igreja católica entrar de pau e baixar o porrete e aí? Ou vocês nunca estudaram figura de linguagem?

    MAILSON DA SILVA
    -

    09/04/2012 às 16:41

    Quero parabenizá-lo, Srº Reinaldo Azevedo pela analise feita sobre esse assunto. Estamos em uma sociedade democrática, onde é livre o direito de expressão, à crença, o direito de escolha, e também o Livre Arbítrio, este em especial concedido por Deus à todo o ser humano.
    Um abraço, “A LUTA CONTINUA”

    Mané Fernandes
    -

    09/04/2012 às 16:40

    Mestre:
    Eu só queria ver essa gentalha vivendo numa TEOCRACIA. Tipo Muçulmana ou semelhante…

    leandro
    -

    09/04/2012 às 16:40

    , Nadia um país mais cristão e democratico que o brasil, já se calou então achar que não chegara aqui é demais

    Xe QuerVara
    -

    09/04/2012 às 16:36

    Meus parabens, Rei.
    Não existe homofobia o que extiste é a cristofobia.

    Carlos Cruz
    -

    09/04/2012 às 16:36

    Parabéns Reinaldo Azevedo pela clareza de mente e de espírito.

    Samuel
    -

    09/04/2012 às 16:36

    Parabéns pelo conhecimento de causa e pela forma sábia em defesa da liberdade de crença e expressão.

    Rony Lucas da Silva
    -

    09/04/2012 às 16:34

    Como é bom ler um comentário totalmente imparcial e com total liberdade de pensamento como este do Reinaldo Azevedo. Eu sou da seguinte opinião sobre o caso, de que admiro muito o trabalho que o Pastor Malafaia tem feito em favor do cristianismo, independente do credo religioso, e devido a defesa das suas convicções o mesmo tenha sofrido muitas perseguições, inclusive dos próprios ativistas gays, devido até sobre a luta que o movimento cristão tem promovido contra a tal PL-122. O próprio Pastor foi muito infeliz com o comentário que o mesmo havia feito referente a total falta de respeito que os próprios ativistas gay tem sobre qualquer movimento religioso. Não tem justificativa e nem lógica de imputar qualquer atitude violenta ou homofobica no comentário do pastor mas devido a essa perseguição cristofóbica, deveríamos ter um pouco mais de cuidado nas afirmações, para realmente não darmos brechas a tal perseguição.

    Danilo
    -

    09/04/2012 às 16:33

    Eu concordo plenamente. Também, achei um absurdo o que a parada gays fez com os santos católicos. Mas, em minha opinão acho trizte também o que, alguns pastores, fazem na televivisão (aberta) aquele “espetáculo” de tirar o demo dito por eles da homossessualidade de pessoas e chamam as pessoas a virem tiar o demo da homossexualide.
    A TV abertá (eu particularmente sou favorével que os pastores pudesses ter seus canis no cabo e em rede uhf) está cheia de pastores de todos , tipos, não concordo com as algumas práticas de pastores do tipo de Edir Macedo e Valdomiro, etc de arrecadar dinheiro junto a seus fiéis. Sei que as pessoas são livres para doar, ais vai da onsciência de cada um ver aonde o dinheiro é realmente aplicado. Outro detalhe eu acho que aqui no Brasil o pessoal em geral, de imprensa, os artistas, etc são meio mureio ou seja nã tem coregem de dar sua verdadeira opinião sobre o tema gay. Seria tudo mais fácil se ficasse tudo as claras e soubéssemos da opinião dessas pessoas sobre casamento gay (civil), adoção por gays, sobre os gays poderem mostrarem afeto em público, etc…
    O Silas Malafaia é bom que ele fala as claras ser contra isso tudo mas não é mureiro.

    Ciro Campos
    -

    09/04/2012 às 16:33

    Mais um excelente e imparcial artigo! Parabéns pela lucidez e incontestável argumentação, menos é claro, para os fascistas gays. #DitaduraNÃO

    melquisedeque
    -

    09/04/2012 às 16:31

    Meus parabéns, o brasil precisa de mais uns dez semelhantes a você. homens de fibra e coragem.

    joão paim
    -

    09/04/2012 às 16:30

    Olha fico admirado de ver seus post esse por exemplo vou copiar e colar em meu blog ,posso? de tão bem escrito e esclarecido , parabéns por sua postura e firmeza em seus cometários referente aos ativistas gays, é uma afronta o que desejam fazer com a família Brasileira, abraço Reinaldo

    Francisco
    -

    09/04/2012 às 16:29

    Parabéns, expressou todo meu sentimento!

    Ezequiel
    -

    09/04/2012 às 16:26

    Perfeito o texto, sinto falta de jornalistas convictos.

    Ciro
    -

    09/04/2012 às 16:22

    Mais um excelente e imparcial artigo! Lúcido e sem contestações, menos é claro, para os fascistas gays. #DitaduraNão

    Mirian
    -

    09/04/2012 às 16:19

    Parabéns Reinaldo! Concordo plenamente com seu pensamento. Vivemos em um país democrático e não podemos ficar calados diante da militância gay.

    Ellen
    -

    09/04/2012 às 16:19

    Bem, eu prefiro o TRIBUNAL DE DEUS! e com certeza os cristãos respeitam o ser-humano,ninguém dará “porretes” neles com certeza, mas opção de vida é escolha de cada um diante do CRIADOR.

    Por isso também Deus os entregou às conscupicências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns pra com os outros, homens com homens, comentendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importam de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convèm. Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malicia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente o fazem,mas também consentem aos que as fazem. (ROMANOS 1:18-32).

    Alexander Dominguez
    -

    09/04/2012 às 16:16

    Os gays não são perseguidos e nem sofrem com preconceitos. Agora eles sim são os perseguidores e vivem cheios de preconceitos. Eles querem forçar a sociedade de apoiar esta “cultura gay” que 90% das pessoas rejeitam. Chega de ditadura de pequenas minorias barulhentas. Não tenho nada contra homossexual. Agora não acho homossexualidade normal como tb não acho sado-masoquismo ou zoofilia normal. E dai ? Sou homofóbico por causa da minha opinião ? Nunca vou pregar violência contra gays ou outras minorias agora eu quero respeito pela minha opinião ! Nunca vi ativistas tão mentirosos e falsos como os ativistas gays. E eles nem representam os homossexuais em geral pq a grande maioria dos gays são pessoas honestas, tranquilas e simpáticas. O PT ainda vai se dar muito mal com o apoio aos gayzistas !

    Claudio
    -

    09/04/2012 às 16:15

    Não seria de bom tom que essas passeatas ridicularizassem todas as religiões que não aceitam o homossexualismo? O Islã é bem mais radical com o movimento gay. É que lá o bicho pega. Como você sempre diz, é fácil mexer com cristãos, né?

    Suel
    -

    09/04/2012 às 16:15

    Entendo a posição do Reinaldo,mas daí a dizer que não há homofobia é outra coisa.E quem conhece a implicância de Malafia com a população LGBT sabe que tem muito mais que ele conclamar a igreja a cair de pau nos gays. Como pastor, quem sabe um pco de amor ao próximo ficava mais próximo ao evangélio??E mais: gays também tem fé e a professam, talvez seja este o motivo de quererem estar dentro de um templo de fé sem serem curados nem exorcisados.

    Dirceu Coques Jr
    -

    09/04/2012 às 16:11

    Excelente post, com grande imparcialidade…
    Isso que os ativistas gays querem é uma lei de privilégios e não de direitos iguais. O Brasil é um estado democrático de direito, sendo assim, a vontade de uma minoria não pode sobrepujar a da maioria. Se querem lutar por direitos iguais, pois bem, que o façam, mas não queiram colocar uma amordaça na sociedade!!!

    vangilmar
    -

    09/04/2012 às 16:11

    obrigado, Reinaldo Azevedo pela sua postura.

    Sandra de Fatima
    -

    09/04/2012 às 16:10

    Parabéns Reinaldo Azevedo! Não podemos nos calar diante destes ativistas gays irresponsáveis.

    ilmarnasc
    -

    09/04/2012 às 16:09

    Os gays querem obrigar o Malafaia a pedir desculpas.E por isso foram a justiça.Eles odeiam o pastor.O pastor criticou o uso dos santos na parada gay.Achou um desrespeito para com os católicos.Criticou muito mais que a igreja católica.Que na verdade falaram alguma coisa mas depois se calaram.O Malafaia apesar de ser evangélico não gostou da atitude dos gays.Bem que a igreja poderia também entrar na justiça pra pedir que os gays peçam desculpas aos católicos por usarem os santos.Reinaldo,fiquem indignada com a frase “enfia o dedo e rasgue”.E não vi ninguém do governo falar nada.Esse Dutra trabalha na Petrobrás.Tem que respeitar as pessoas.Ele tem que ser demitido…

    Flababoo
    -

    09/04/2012 às 16:08

    Excelente artigo, disse tudo Reinaldo e Pr. Silas Malafaia tb!! 100% de acordo!!!

    Juca
    -

    09/04/2012 às 16:08

    Sequencia de metas petistas - passos:
    1 - casamento gay (conseguido!)
    2 - criminalizar desgosto e críticas aos homossexuais, calando a boca da sociedade, cuspindo na constituição . Padres e pastores a serem enjaulados se lerem trechos biblicos que atacam homossexualismo. confusao ideologica de homofobia com simples atitude de desaprovar homossexualismo (em curso)
    3 - tornar pornografia alcançavel por crianças, inverter valores cristaos da sociedade; sexo com adolescentes e criancas nao será crime (em tentantiva de entrar em curso)
    4 - destruicao do casamento nos moldes biblicos, nesta altura ja abalado, implantando-se bestialidades familiares e sexuais. casamento nao mais será uniao de 2 seres, mais sim uniao de multiplas pessoas de diferentes sexos e idades, numa especie de uniao grupal de N pessoas.

    ivan
    -

    09/04/2012 às 16:05

    PARABENS AO SENHOR, REINALDO AZEVEDO,QUE SI MANIFESTOU DANDO A SUA OPINIAO,NAO AO O QUE ELE ACHA, OU PENÇA, MAIS A VERDADE AO QUE A LEI ESTABELECE A LIBERDADE DE ESPREÇAO,PORQUE TODOS TEM O DIREITO DE ACHAR O QUE E CERTO OU ERRADO, E DA A SUA OPINIAO.

    Flávio de Oliveira Santos
    -

    09/04/2012 às 16:01

    Recorrentemente, tais e iguais advogam a tolerância, mas basta outrem levantar argumentos da tradição cristã para ser imediatamente silenciado e dentro da generosidade deles dizem que a religião é assunto privado, apesar do Pacto de San José da Costa Rica ser expresso no artigo 12, 1: “Toda pessoa tem direito à liberdade de consciência e de religião. Esse direito implica a liberdade de conservar sua religião ou suas crenças, ou de mudar de religião ou de crenças, bem como a liberdade de professar e divulgar sua religião ou suas crenças, individual ou coletivamente, tanto em público como em privado.”

    Vê-se, então, que a tolerância deles não é o que costumeiramente se pensa – “tendência a admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e de sentir diferentes ou mesmo diametralmente opostas às nossas” por Houaiss -, mas outra, a repressiva, conforme explica Marcuse, que nada mais é do que a intolerância contra a tradição e tolerância a tudo que é revolucionário.

    Thiago
    -

    09/04/2012 às 15:59

    Caro Reinaldo,

    Recomendo muito que você leia artigo do ativista gay norte-americano Jonathan Rauch justamente sobre esse ponto, que ficou um pouco famoso no debate naquele país.

    Dois trechos para ilustrar:

    “The turn we now need to execute will be the hardest maneuver the movement has ever had to make, because it will require us to deliberately leave room for homophobia in American society. We need to allow some discrimination and relinquish the “zero tolerance” mind-set.”

    “Obviously, we should criticize our opponents. But we should not try to use law or social coercion to shut them up or force them to repudiate their views, and we should reserve extreme rhetoric for extreme cases. If they want to turn their backs on same-sex weddings or claim that homosexuality is a sin or a disease, well, let them”.

    O artigo pode ser encontrado no site de Rauch:

    http://www.jonathanrauch.com/jrauch_articles/the-emerging-gay-majority/

    Wanderson Nunes Da Silva
    -

    09/04/2012 às 15:57

    Nenhuma incitação a violência quem o disse ? Senhor tem argumentos muitos de nós temos agressões que provam o contrário.Não acho que o pastor tenha que ser impedido de pregar, mas não somos obrigados a viver em um país livre e laico segundo os dogmas dele. Outro dia eu andava em shopping com meu parceiro e minha filha de 11 anos e alguém gritou la vai os viados do casseta e planeta fazendo alusão ao beijos gay que postaram outro dia com imagem de dois veados se beijando..Anão sito não é incitar violência? porque até hoje senhor não foi vítima de nenhuma usando argumentos de religiosos ou programas humuristícos de tv.T udo o que desejamos é que se cumpra o que já reza na C.F somos livre e temos direitos iguais. Que le tenha os valores dele acho louvável, mas nós temos os nossos.Ele discorda muito bem, não é obrigado a concordar e sim respeitar, porque tbém não concordo com muita coisa que o mesmo faz, porém o respeito desde que isto não interfira na minha vida me trazendo sequelas de nenhum tipo.

    Peter
    -

    09/04/2012 às 15:56

    EXECELENTE TEXTO PARABÉNS AO JORNALISTA REINALDO AZEVEDO POR SUAS SÁBIAS PALAVRAS MUITO BEM COLOCADAS … AGORA SO FALTA OS ATIVISTAS GAYS QUEREREM PROCESSAR O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO… DISTORCENDO SUAS PALAVRAS E MENTINDO..

    ClaudioSP
    -

    09/04/2012 às 15:56

    Meu comentário não passou, mas o de uma barata petista passou: “Heim? PT persegue cristão Silas? - 09/04/2012 às 13:30″

    REINALDO RESPONDE
    Acho bom você ler direito aquele comentário.

    Sóstenes Cavalcante
    -

    09/04/2012 às 15:55

    ASSISTAM A FALA COMPLETA DO PR. SILAS MALAFAIA!!

    PRA QUE TODOS VEJAM A ISENÇÃO E JUSTIÇA DO REINALDO AZEVEDO, ASSISTAM TODA A FALA DO PR. SILAS MALAFAIA E VEJAM QUE ELE UTILIZA A PALAVRA “BAIXAR O PORRETE, BAIXAR O PAU” NO SENTIDO METAFÓRICO, INCLUSIVE FALANDO QUE A IMPRENSA BAIXARIA O “PORRETE” SE UM EVANGÉLICO FIZESSEO QUE OS GAYS FIZERAM NA PARADA.
    CLICK AQUI E ASSISTA: http://www.youtube.com/watch?v=vVLJncszoeM&feature=youtu.be

    Felipe Campos
    -

    09/04/2012 às 15:54

    Querido Sr. Reinaldo Azevedo,
    Concordo plenamente que os evangélicos e homossexuais estão em uma grande”guerra” e até concordo que o nosso querido Pr. Silas Malafaia não tenha de fato a intenção de incitar a violência contra homossexuais, mas em um programa de rede nacional temos que cuidar de nossas palavras, tenho uma grande exemplo, faz algum tempo que escutei um caso no meu bairro, um jovem de família evangélica que assumiu como homossexual, seus pais não aceitaram, ele apanhou em nome do “porrete de Silas Malafaia”, o pai desse garoto não perde uma sequer programação de Silas Malafaia, será que ele não aprendeu a desenvolver esse tipo de comportamento assistindo umas dessas programações? Será que esse garoto não desenvolverá em seu córtex cerebral nenhuma janela de Killer(Traumas)? Infelizmente isso não entra para nenhuma estatística, mas fica nos traumas da sociedade. Se homossexualismo é uma condição natural ou por determinação, eu não sei, mas as pessoas sofrem preconceitos sim, falar o que pensa é saudável, isso é democracia, é louvável e faz bem, o que não faz bem é contaminar a sociedade com palavras que incitam o “porrete de Silas Malafaia” pois em algum lugar alguém pode interpretar errado gerando agressões, suicídios, mortes e alimentando o desejo de pessoas que por determinação já agridem homossexuais, além disse a dor de cabeça que Silas Malafaia está tendo nesse momento.
    Mas o foco desse problema é que os evangélicos consideram que o homossexualismo é pecado, uma prática que precisa ser abandonado e é causada por demônios, isso é o que os evangélicos pensam, por isso querem que homossexuais abandonem essa prática, eles argumentam que a Bíblia condena o homossexualismo, enquanto na verdade a Bíblia não condena. Se a interpretação for feita somente na letra ignorando o contexto histórico, assim como foi feito com a mensagem de Silas Malafaia, a Bíblia vai mandar matar muita gente, por isso que no Irã homossexuais morrem enforcados, eles seguem o pé da letra sem considerar contexto histórico. Está na hora das igrejas estudarem melhor o contexto histórico e ver que quando Moisés falou que um homem não poderia se deitar com outro homem pois seria “teovah”(teovah significa maldição relacionado a idolatria), ele queria dizer que precisavam preservar a procriação devido o “MOMENTO HISTÓRICO” que passavam, perdidos no deserto(Rodaram quarenta anos no deserto) com pessoas morrendo e as pessoas praticando culto a outros deuses pois pensavem que Deus havia os abandonado, esses estudos na verdade são mais profundos, estou montando uma grande material e em breve quero disponibiliza-lo. Então as pessoas devem compreender alguns conceitos e textos bíblicos com sua bagagem historica para acabarem com esse “PRECONCEITO SANTO” e essa “BRIGA DIABÓLICA”.

    Peter
    -

    09/04/2012 às 15:53

    O ARTIGO FOI ESCRITO DE FORMA ESPETACULAR PELO JORNALISTA REINALDO AZEVEDO QUE DEMONSTROU SUA CLAREZA EM RELAÇÃO A DEMOCRACIA E CONSTITUIÇÃO NO BRASIL, QUE ESSES MILITANTES GAYS ESTÃO FAZENDO QUERENDO IMPOR AUTORITARIAMENTE SUAS IDÉIAS E MENTINDO PARA O JUDICIÁRIO.
    O QUE ESTÃO QUERENDO NA VERDADE É IMPOR É UMA DITADURA GAY. OBRIGADO REINALDO POR TER ESCRITO ESTE TEXTO DE FORMA CLARA SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO RELEVANTE E IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE NÃO ACEITA LEIS ESPECIAIS PARA QUAISQUER GRUPOS.

    Marcos Cardoso de Andrade
    -

    09/04/2012 às 15:52

    Este artigo, diz tudo, meus parabens… Até onde eu sei, em um estado democratico, temos direitos de opinar e criticar, qualquer assunto ou postura.

    Frank
    -

    09/04/2012 às 15:52

    O interessante é que o Ministério Público Federal(SP) parece está agindo com parcialidade, pois no caso do vilipendio que fizeram com os símbolos católicos, eles ,MPF(SP), ficaram calados, ou melhor, escondidos para não desagradarem os militantes gays. Claro sinal de prevaricação, pois art. 208 do Código Penal que tipifica a conduta de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” como crime foi simplesmente ignorado pelos mesmo promotor que hoje acusa o religioso. A ação é pública incondicionada e não depende de queixa do ofendido. Mesmo o fato sendo noticiado em mídia televisiva e escrita não houve por parte do MPF a vontade de agir mesmo sendo ele a parte legítima para promover a ação penal. Claro ato de partidarismo, para não dizer crime de prevaricação, pois não fizeram para atender a interesse pessoal e a de seus “colegas”. Nesse caso, quando há prevaricação do MPF, a parte ou particular ofendido poderia utilizar uma ação privada subsidiária da pública, mas ainda ficaria sob supervisão do mesmo MPF, caso houve-se falhas, este retomaria a titularidade da ação. Já falei que os mesmos promotores são os que estavam tentando acabar com a palavra Deus seja louvado das moedas de real, fora outras manobras para atingirem religiosos. E mais, não duvido que há um grande interesse por parte deles de prejudicar qualquer religião que seja.

    TIÃO BENTO. rj
    -

    09/04/2012 às 15:51

    Aberração.Vivemos o falso como verdadeiro. A propaganda é potente e eficiente. Nalgum dia chega ao homem comum. Sério, sempre considerei Castor o chefe de todos os chefes. Tolinho que fui,esqueci dos bons,daqueles que juram que querem me ajudar, isso passou, só a sensação,poiso pagamento continua, e vai aumentar mais. Este governo é muito caro e todos parecem temê-lo. Sandices e loucuras são expostas a todo momento, sem problemas , nós pagamos. sem oposição, esse povo bebe e come muito bem, nós pagamos; um dia vai faltar. pode ser que demore, mas virá o dia do acerto. l capo de tutti capi , maior que castor leva tudo; não é só o dinheiro,não.
    E a Delta avança. Castor não iria gostar disso. Triste.

    Rodrigo L.
    -

    09/04/2012 às 15:49

    Não há debate: há um monólogo. Qualquer divergente em relação à agenda homossexual é silenciado. Se possui vínculos religiosos, é atrasado, ignorante, etc.; se tenta fundamentar-se em outras fontes, como na psicológia, é traidor da ciência. Em suma, já entra na discussão “perdendo”. O mundo ideal desses homo-militantes é uma ditadura absoluta.

    SIGMUND FREUD
    -

    09/04/2012 às 15:48

    Parabens!!! parabens!!! pela sua atitude de um homem de bem e que é a favor da família e da vida!!!

    ezequiel
    -

    09/04/2012 às 15:47

    parabens… eh um absurdo uma pessoa virar promotor de justiça, passar no concurso super concorrido q tem prova de portugues e nao conhecer figuras de linguagem… nao eh mesmo ?!?

    Paulão
    -

    09/04/2012 às 15:46

    Reinaldo,
    Essa mais recente ação do mp, na verdade, não visa a atingir o Pastor Silas Malafaia. O pastor, salvo melhor juizo, tem como pagar um bom advogado e sair ileso de mais essa baixaria de desocupados oficiais.
    A intenção é mostrar para a sociedade o que pode acontecer com quem se atreve a criticar publicamente as bichonas loucas nestepaiz.
    O cidadão comum, que vive do seu salário suado, como é que vai pagar advogados e perder seu tempo em tribunais para se defender contra esses profissionais da baixaria. Difícil, né?
    BRASIL, A CAMINHO DA DITADURA ESQUERDOPATA!!

    Aparecida
    -

    09/04/2012 às 15:43

    Ééé… esse movimento gay anda de mãos dadas com o PT na sua fúria antireligiosa contra os postulados cristãos de paz, amor e perdão, por motivos óbvios.

    Rodrigo
    -

    09/04/2012 às 15:41

    Quisera o Brasil possuir jornalistas com tamanha lucidez como a deste Senhor Reinaldo Azevedo! Quando nos calamos diante de uma ato covarde, como este dos ativistas gays, acabamos ajudando o opressor (os próprios).
    Parabéns
    Abraços

    Zelia
    -

    09/04/2012 às 15:41

    Parabéns a este jornalista. Quem dera no Brasil tivesse jornalistas tão imparciais e competentes como o sr Reinaldo Azevedo. Sua posição diante dessa clara perseguição religiosa foi espetacular.

    Diego Souza
    -

    09/04/2012 às 15:40

    Excelente matéria! Parabéns!

    capitão
    -

    09/04/2012 às 15:39

    OFF-TOPIC, mas nem tanto

    Real Madrid retira cruz de seu emblema (de 1920!) a pedido de patrocinador islâmico!

    Segundo o site Voz da Rússia, “a direção do clube Real Madrid decidiu alterar o logotipo que surgiu em 1920, altura em que o famoso clube espanhol passou a ser tutelado pelo Rei da Espanha, considerada então como o país mais católico da Europa.”

    E o clube não se fez de rogado, pois conta com forte apoio financeiro de um parceiro dos Emirados Árabes Unidos que pediu retirar a cruz do seu emblema. O Real resolveu ir ao encontro do desejo dos investidores.

    Há algum tempo, a cruz foi tirada, pela mesma razão, do emblema do Barcelona, patrocinado por uma empresa do Qatar. “Aos muçulmanos não agrada ainda o logotipo do Inter de Milão que, no entender deles, faz lembrar muito o símbolo de cruzados da época medieval.”

    E assim caminha a civilização ocidental para o fundo do poço. Os islâmicos vão tomando o mingau pelas bordas. Tenho quase certeza de que ainda implicarão com a cruz na torre das igrejas católicas.

    Jorge Chequer
    -

    09/04/2012 às 15:37

    Questão para a militância gay refletir (estando ao alcance):
    .
    “Afinal, qual é a pauta? Reivindicam direitos iguais ou direitos especiais, muito especialmente o de calar aqueles de que discordam? (RA) ”
    .

    LEONARDO
    -

    09/04/2012 às 15:37

    tudo está claro, á lei do privilégio na qual defendem os ativistas gay,mas se eles podem e querem defender seus ideais,o pastor falou á luz da razão,eles querendo ou não o pastor tem liberdade de expressão,democracia,já mais ditadura
    gay,matéria jornalística foi ótima,valeu senhor Reinaldo!

    CARLOS PEDRO
    -

    09/04/2012 às 15:36

    Parabéns, Reinaldo Azevedo! Não podemos ficar emudecidos diante de tal calamidade social e moral. Ainda bem que além do Pr. Malafaia existem pessoas como Vossa Senhoria, Magno Malta, Lindeberg Farias e espero que muitos outros. O que dizer do Wagner Montes quando diz: “Prá cima deles minha poliçada.”

    Adriane - Estados Unidos
    -

    09/04/2012 às 15:36

    Reinaldo Azevedo, gostaria de agradecer-lo novamente por defender o nosso querido Pastor Silas Malafaia e tambem parabenizar-lo por seus excelentes artigos. Voce tem uma habilidade incrivel de desenvolver textos maravilhosos. Quem dera se eu tivesse a mesma habilidade que voce tem, mas lendo os seus artigos com certeza chegarei la’! :)
    Com relacao aos ativistas gays, nao podemos de forma alguma aceitar que eles construam um imperio homossexual no mundo e queiram por na cadeia todos aqueles que forem contra a pratica homossexual. O Brasil tem cerca de 90% de cristaos (evangelicos e catolicos) e nao podemos permitir que uma minoria venha querer uma mordaca na sociedade. Isso e’ um absurdo! Precisamos combater isso de frente! Somos a maioria e nao podemos deixar os ativistas gays nos vencer. Somos mais fortes!
    As acoes movidas pelo MP contra o Pastor Silas Malafaia deveriam chegar ao conhecimento de pessoas de outros paises. Todos precisam saber o que esta’ ocorrendo no Brasil. Inclusive procuradores serios e justos de outros paises deveriam saber desse fato e depois tirarem suas conclusoes sobre a justica e politica brasileira e que manifestem suas opinioes nos principais canais de comunicacao.
    Quero que o Jornal New York Times publique esse fato envolvendo o Pastor Silas Malafaia e tambem as opinioes de seus defensores: Reinaldo Azevedo, Magno Malta, Linbergh, Olavo de Carvalho e Marco Feliciano.
    Vamos nos unir e publicar toda essa perseguicao que o Pastor Silas e os cristaos estao sofrendo no Brasil. Nao podemos nos calar. Somente unidos venceremos essa guerra!
    DEUS ESTA’ DO LADO DOS CRISTAOS E NAO DOS ATIVISTAS GAYS!

    Leonardo
    -

    09/04/2012 às 15:36

    Excelente.

    Aruan
    -

    09/04/2012 às 15:35

    Os ativistas Gays agora querem dominar tudo e ditarem regras? Lembre-se que vcs não são a maioria, a família sim é a maioria e nós como família não aceitamos tal prática ao nosso meio….. Por isso digo: Fiquem quietinhos para que o pouco que vcs ainda tem não seja tirado.

    Fernando Teles
    -

    09/04/2012 às 15:33

    Mais uma vez, o Reinaldo faz um comentário com exemplar coerência e isenção. Sonho um dia, ter o judiciário brasileiro nestas condições. Mas como percebemos no caso do Silas, isto é apenas um “sonho meu”

    Fernando
    -

    09/04/2012 às 15:33

    Tio Rei,
    Desculpe, mas não concordo com vc nesse caso.
    O que difere o Silas do Zé Dirceu que mandou baixar o pau no Covas.
    Concordamos que aquilo ensejou a brutalidade perpetrada pelos sindicalistas da Apeoesp. Foi incitação à violência.
    A fala do pastor tem a mesma natureza.

    REINALDO COMENTA
    Falso, Fernando! Basta ver o vídeo. O contexto deixa claríssimo que o sentido não é agressão física.

    Silva
    -

    09/04/2012 às 15:33

    Deixe-os, Reinaldo. Nessa altura do campeonato em que há um crescimento espetacular do cristianismo, tanto católico como evangélico, com as missas superlotadas, os movimentos pastorais ativíssimos, a internet sendo usada de maneira magnífica praticamente no mesmo nível dos cristãosfóbicos,tentar cutucar, brigar, manipular os cristãos será derrota certa e tremenda. O pastor Malafaia apresenta um respeito enorme entre os católicos e sabe o que isso representa? A questão é que já demonstram pressentimento e medo pela derrota jamais imaginada há pouco tempo.

    Graciana
    -

    09/04/2012 às 15:31

    Reinaldo Azevedo, se prepare para ser perseguido pelos gays. Nós cristão vamos orar por vç.

    Amaury Junior
    -

    09/04/2012 às 15:30

    Ótimo texto! Parabéns!
    Clareza de pensamento e coesão.
    “Afinal, qual é a pauta? Reivindicam direitos iguais ou direitos especiais, muito especialmente o de calar aqueles de que discordam?”

    Não sou contra os homossexuais, mas sou contra à atitude deles de “se valer do artifício de fazer eternamente o papel do oprimido para oprimir os outros”.

    Matheus
    -

    09/04/2012 às 15:30

    Wow! Ainda bem que o bom senso ainda perdura para alguns daqueles que prezam pelos direitos dos seres humanos. Não seria capaz de explicar melhor todo esse contexto. Incrivelmente bom!

    Daniel Cesar
    -

    09/04/2012 às 15:26

    Na verdade esses ativistas gays estão cada vez mais sem argumentos foi o que silas malafaia falou sábado um grupo copio igualzinho ao outro no qual já estava aquivado fora ditadura gay do nosso pais. Convido a todos que dia 11 de abril tem mais um tema importate debater o aborto vamos todos lutar contra mais uma palhaçada.

    Marcone
    -

    09/04/2012 às 15:24

    Parabéns ao Analista de politica Reinaldo Azevedo. Quando vejo pessoas de influência secular falando sobre as ações dos ativista gay para silenciar as pessoas que pensam diferente. Nós não temos raiva ou ódio dos homossexuais, ao contrário nos amamos cada um, mas não concordamos com o estilo e a forma de vida deles. Parabéns ao Pr. Silas Malafaia. Estamos orando pela sua vida

    Wilson Farias
    -

    09/04/2012 às 15:24

    Sou do Maranhão, Não conhecia seus artigos, agora me rendo aos comentários e opiniões DEMÓCRATICA suas, Deus o abençõe…CUIDADO, AGORA VAI VIRA INIMIGO DOS ATIVISTA GAY.

    capitão
    -

    09/04/2012 às 15:22

    Destruindo nações e recriando tribos. Os pecados dos intelectuais ungidos (Thomas Sowell)

    Uma observação interessante feita pelo professor Thomas Sowell, no livro “Os intelectuais e a Sociedade”, é sobre o trabalho de destruição desenvolvido por intelectuais, que ele chama ungidos, em relação às suas sociedades ou civilização (no caso da Ocidental). (Muitos agem com sinceridade).

    Para o autor, laços familiares, religião e patriotismo são tratados como prejudiciais pelos ungidos, sendo que classes ou gêneros teriam um valor muito maior. Muitos deles erodem e destroem, diz Sowell, um sentido de valores e realizações compartilhadas que torna uma nação possível.

    “A constituição de nações a partir de tribos… no início dos tempos modernos… foi
    o trabalho de intelectuais, segundo Edward Shils. …os intelectuais nas nações ocidentais de nossos tempos estão amplamente comprometidos com a criação de tribos a partir de nações”. (pg. 475).

    davi
    -

    09/04/2012 às 15:21

    “PARABENS” PELO SEU TEXTO, JA ERA SEU FÃ , AGORA MAIS AINDA, CONTINUE ASSIM, O BRASIL PRECISA DE HOMENS COMO VOCE PARA REALMENTE MUDAR DE PATAMAR. VALEU

    CSouza
    -

    09/04/2012 às 15:20

    Isso tudo é só interesse politico! Querem agradar uma pequena maioria para benefícios futuros em pleitos.

    Felipe
    -

    09/04/2012 às 15:20

    Benjamin Bee - 09/04/2012 às 14:30

    Gay não é raça; é comportamento!

    Lidiane Goulart
    -

    09/04/2012 às 15:17

    PARABÉNS… MATÉRIA EXTRAORDINÁRIA…TENHO QUE DEIXAR BEM REGISTRADO.. QUE PARA MIM, FOI UMA DAS MELHORES MATÉRIAS EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!

    maria
    -

    09/04/2012 às 15:16

    Na verdade quem está sendo mais agredido nessa historia é a parte mais frágil da socidade AS CRIANÇAS, não podemos admitir que seja incentivado a pornografia nas escolas, a socidade não pode se omitir, a escola deve ser um lugar seguro para as crianças, elas devem ter sua integridade física e mental protegidas,ou será necessário tirar nossos filhos da escola para eles não se tornarem homosexuais ? Os pais não podem aceitar essa situação.
    Agradeço aos jornalistas, pastores cidadãos de bem que estão lutando pela ética, moral e bons costumes da sociedade. Não podemos nos omitir, essa Lei PL122 não pode ser aprovada.

    Gabriel
    -

    09/04/2012 às 15:15

    Amigos gays, até Cuba está se aproximando de Deus.

    Alexander Dominguez
    -

    09/04/2012 às 15:12

    é isso aí….os gayzistas fazem aquilo que eles criticam nos outros. São intolerantes, invejosos, violentos, cristofóbicos, heterofóbicos e mentirosos. Só funcionam na base da difamação daqueles que não concordam com a tal de “cultura gay”. E como vc falou Reinaldo….o gay na novela é sempre bonzinho. Agora a maioria dos gays assassinados morrem em areas de prostituição gay, muitas vezes das mãos de outros gays ou de clientes. Eu quero ver este tipo de gay nas novelas para ter um certo equilibro das coisas. Agora como eles dominam grande parte da mídias, ninguém tem a ousadia de falar mal destes mentirosos e hipócritas. E para desmascarar eles basta olhar as estatisticas dos assassinatos no Brasil. De 50′000 vitimas, só 250 foram gays e destes 250 só uma pequena minoria morreu por atos de homofobia. Quer dizer….homofobia nada….é o contrário. Um hetero tem chance muito maior de ser assassinado no Brasil que NÃO é um país homofóbico !

    Nádia Neme Dias
    -

    09/04/2012 às 15:09

    Um país cristão e democrático como o Brasil não pode se calar diante desta ditadura gay… excelente post Reinaldo Azevedo!

    Alexandre Camargo
    -

    09/04/2012 às 15:07

    Valeu Reinaldo Azevedo! Você Baixou o pau e Sentou o porrete nos ativistas gays também! Show de bola !!!!!

    Emerson Machado
    -

    09/04/2012 às 15:07

    Parabéns pelo texto!!!

    DAN
    -

    09/04/2012 às 15:07

    AE GALERA…ESSE NEGOCIO DE HOMOFOBIA NEM EXISTE…AGORA O CARA QUER SER GAY OU QQR COISA E QUER Q TODOS ACEITEM E O PIOR …QUEREM Q SEJAM PUNIDOS AQUELES Q NAO ACEITAM OU TEM UMA OPINIAO DIFERENTE…UMA COISA É QUERER RESPEITO ..OUTRA É QUERER Q TODOS ACHEM NORMAL UM HOMEM COM OUTRO HOMEM E UMA MULHER COM OUTRA NEH…EU ACHO Q NA BIBLIA DELES HAVIA UM ERRO DE IMPRESSAO EM GENESIS….KK…DE CERTO PODERIA ESTAR ESCRITO ADAO E “IVO” ….

    palhaço carequinha
    -

    09/04/2012 às 15:05

    Malafaia referiu-se a atitude a ser tomada pela “Igreja Católica”, em linguagem claramente metafórica. Só falta dizerem agora que ele incitou o Papa Bento XVI a dar cajadadas nos gays…
    Não gosto da concorrência desses movimentos gays… de palhaço já basta eu!
    É ou não é?
    Eiiiiiiiiiii!

    oliveira silva
    -

    09/04/2012 às 15:05

    é assim que se faz jornalismo. muito bom

    Elson de assis
    -

    09/04/2012 às 15:05

    Perfeito comentário . Parabéns uma pessoa com equilíbrio se manifestando a favor do Pr Malafaia . Na verdade o que eles querem e serem privilegiados todos os brasileiros são protegidos pala constituição brasileira . Será que vão ter que criar uma so para homossexuais ? .

    Bento Peixoto
    -

    09/04/2012 às 15:05

    A intolerância no Brasil está tomando proporções de Oriente Médio. Não me surpreenderá se algum crime acontecer ainda em 2012 aqui no País. A falta de políticas sérias para a segurança do cidadão já dá condições para isso. Só falta começar a pipocar tiros e explodir bombas caseiras. Atenção, Governos lentos!

    curioso
    -

    09/04/2012 às 15:05

    Real de Madrid retira cruz do emblema do clube

    Tags: Notícias, Esporte, Muçulmanos, Futebol, Espanha

    9.04.2012, 21:47

    © Colagem: Voz da Rússia

    A direção do Real decidiu alterar o logotipo que surgiu em 1920, altura em que o famoso clube espanhol passou a ser tutelado pelo Rei da Espanha, considerada então como um país mais católico da Europa. Presentemente, o clube conta com apoio de um parceiro dos Emirados Árabes Unidos que pediu retirar a cruz do seu emblema. O Real resolveu ir ao encontro do desejo dos investidores.

    Há algum tempo, a cruz tinha sido tirada, pela mesma razão, do emblema do Barcelona, patrocinado por uma empresa do Qatar. De notar que aos muçulmanos não agrada ainda o logotipo do Inter de Milão que, no entender deles, faz lembrar muito o símbolo de cruzados da época medieval.

    emeesse
    -

    09/04/2012 às 15:02

    Reinaldo,
    não entendi o cidadão das 13 e 30 ! Ele, a mim me parece, salvo erro, deveria ter escrito para o blog do Hélio.

    Elaine
    -

    09/04/2012 às 15:01

    parabéns pela coerência e expor seu pensamento!!é a mais pura verdade !!

    Mairalur
    -

    09/04/2012 às 15:00

    Esse pessoal - ambos os lados belicosos - precisaria assistir de vez em quando a alguns dos episódios do seriado “Law and Order”, para saber a que extremos se leva, nos EUA, a liberdade de expressão. A famosa “First Amendment” é sagrada para os americanos!

    maria
    -

    09/04/2012 às 14:59

    Na verdade o que está acontecendo hoje não é o ataque contra gays, é o ataque contra a parte mais frágil da sociedade AS CRIANÇAS, elas devem ser respeitadas, eu não aceito o incentivo ao sexo para as crianças isso é cruel, por favor senhores educadores não aceite material pornografico nas escolas, eu tenho filhos e preciso manter a integridade fisica e mental deles. O governo deve está ao lado da ética, bons costumes e moral da sociedade, não falo de religião, falo de família.

    Marquês Gouvêa
    -

    09/04/2012 às 14:58

    Li mais dezena de comentários.
    Em reação (opositiva) a tais, não devo algo a dizer senão o politológico “wittgensteiniano”: os [fatos] {políticos} pertencem todos aos [problemas] {políticos}, não à solução, a qual não é {política}. Fatos. Problemas. Solução. Ratifico – a Solução não é Política.

    Gabriel
    -

    09/04/2012 às 14:58

    Concordo em partes contigo. Acho que certos grupos defensores, tem tomado uma posição um tanto radical nessa luta. Mas lamentavelmente necessitamos de leis que limitem, coíbam e puna certos tipos do comportamento humano. Como a leia Maria da Penha e de racismo.
    Há coisa mais feia para o ser humano do que ter que existir leis raciais punindo o racismo? Onde a simples diferença de melanina na pele poder causar tamanho estrago e sofrimento em algumas pessoas por ações de outras? Vejo a mesma situação com os gays, é justo uma pessoa ser espancada ou morta pela sua simples condição de ser gay? E esse criminoso não ter que pagar especificamente por esse crime de ódio? Mesmo havendo leis que punam essas ações, isso não abrigará as pessoas a gostarem e aceitarem os homossexuais, continuarão com seus pré-conceitos diante dos homossexuais, assim como os racistas continuam com os seus e pensam antes que quererem degradar alguma pessoa só pela sua cor.
    Quanto ao citado dos santos católicos, realmente a organização pegou pesado no desrespeito, mas quem nunca errou? Aposto que todos se lembram do pastor que chutou na TV a imagem de Nª Srª, e nesse ponto o respeitável Pastor Silas Malafaia, está sendo hipócrita, afinal o que seria pior? Retratar santos católicos em formas homoafetivas ou degrada-los em suas pregações para milhares de fiéis chamando-os de demônios, espíritos enganadores, armas de satanás para aprisionar as pessoas em sua ignorante fé? O maior problema de toda essa questão é que o Brasil está perdendo sua laicidade, onde “cristãos” querem estabelecer padrões do que é aceitável e apropriados nos padrões deles e não aceitam o diferente, discursam em uma forma de vitimismo, onde pervertidos querem direitos especiais que os outros não possuam e por ai vai, não quero me estender mais.

    Rodrigo
    -

    09/04/2012 às 14:55

    Excelente texto, Reinaldo! Excelente!

    Wagner Santos
    -

    09/04/2012 às 14:52

    Parece que a “ditadura gay” que se intaurou na mídia brasileira já acabou, para nossa alegria, para a democracia desse país e para a saúde mental dos brasileiros.

    Alexandre
    -

    09/04/2012 às 14:52

    MaIs uma vez foi perfeito seu comentário de forma imparcial e objetiva. Esses ativistas gays querem impor pra sociedade aquilo que não é o normal.

    Vicente
    -

    09/04/2012 às 14:51

    Mais uma vez claro e preciso. Os birrentos ativistas gay precisam urgentemente procurar o que fazer e sair dessa lenga lenga. Parabéns ao católico Reinaldo Azevedo e ao evangélico Silas Malafai. A DEMOCRACIA não será jogada no lixo por causa dessa minoria BIRRENTA.

    Renata Shiguefuji
    -

    09/04/2012 às 14:48

    Parabéns pelo artigo.

    Simples e claro!

    fernando
    -

    09/04/2012 às 14:47

    Querem fazer um aparthaid social, cultural ou sei lá o que….Nunca vi em toda minha vida tamanha ousadia desses que se “perseguidos”. Em sentido literal tem sim que baixar o pau, mas nao nos gays, e sim nos ativistas e nesse procurador”traveco”.

    Paulo Neves
    -

    09/04/2012 às 14:47

    Parabéns!

    jorge mendes
    -

    09/04/2012 às 14:46

    Otimo texto. Acho que o Pastor Malafaia bem que poderia contrata-lo como advogado. Certamente venceria essa causa.

    capitão
    -

    09/04/2012 às 14:43

    O MP vai ou não meter o pau no Dutra?

    Fabiana
    -

    09/04/2012 às 14:42

    Parabéns pela clareza dos fatos.

    Solange
    -

    09/04/2012 às 14:41

    Ótimo texto. O pastor Silas Malafaia realmente não incita ninguém à violência. Não é esse seu objetivo e sim pregar a Palavra de DEUS.

    Jaqueline
    -

    09/04/2012 às 14:40

    Se dizer ser uma pessoa normal, e a homossexualidade natural, por que tem que ter tratamento diferente? Não podemos dizer o que pensamos, viramos reféns de seus desejos e direitos ( que dizem ter). Então o negro, o branco, o baixo, o alto, o rico e o pobre podem ser ofendidos ou podem ouvir tudo que dizem a seus respeitos, porém se forem homossexuais´tudo tem outro sentido? Direitos iguais a todos. Afinal, o pau que dá no Xico dá no Francisco

    Sóstenes Cavalcante
    -

    09/04/2012 às 14:40

    ASSISTAM AO VIDEO COM A FALA COMPLETA DO PR. SILAS MALAFAIA!!

    PRA QUE TODOS VEJAM A ISENÇÃO E JUSTIÇA DO REINALDO AZEVEDO, ASSISTAM TODA A FALA DO PR. SILAS MALAFAIA E VEJAM QUE ELE UTILIZA A PALAVRA “BAIXAR O PORRETE, BAIXAR O PAU” NO SENTIDO METAFÓRICO, INCLUSIVE FALANDO QUE A IMPRENSA BAIXARIA O “PORRETE” SE UM EVANGÉLICO FIZESSEO QUE OS GAYS FIZERAM NA PARADA.
    CLICK AQUI E ASSISTA: http://www.youtube.com/watch?v=vVLJncszoeM&feature=youtu.be

    Marquês Gouvêa
    -

    09/04/2012 às 14:38

    Outro erro de mim, à terceira linha: “… Nalgum…”

    E outro pedido de desculpa.

    Wpyselander C. Santana
    -

    09/04/2012 às 14:37

    Eu queria que os ativista gays entendessem que nós cristãos não somos contra eles e sim contra a prática!!!, assim também como não somos a favor da LEI DO ABORTO.
    Nós somos contra tudo que ferem os valores familires, tudo que vai contra a PALAVRA DE DEUS, acreditem vocês ou não!

    Luiz Fernando
    -

    09/04/2012 às 14:32

    Sou Católico Apostólico Romano e fico não aceito a passividade das nossas autoridades eclesiástica - principalmente CNBB e Arquidiocese de São Paulo - com relação à agressão aos nossos valores na última Passeata do Orgulho Gay.Por que tanta condecendência com esses pessoal ? Afinal quando aquele bispo chutou a Santa - com o intuito de mostrar que aquilo era apenas um objeto de madeira - , foi um verdadeiro “Deus nos acuda”. Ora, o bispo chuta a santa para mostrar que aquilo era apenas um pedaço de pau, não tecendo nenhum comentário quanto à honra de Maria, e o mundo quase veio abaixo. Agora ofendem a honra de nossos santos e ficam todos calados ? Não dá para entender…

    Benjamin Bee
    -

    09/04/2012 às 14:30

    Azevedo, quando for falar de gay, troque a palavra gay por negro. Se funcionar, não ficar racista então tudo bem. Se ficar racista, então é crime.

    Heloah
    -

    09/04/2012 às 14:29

    A intenção não é fazer trocadilho, mas
    Pau que bate em chico tem também que bater em francisco.

    Felipe Goltz
    -

    09/04/2012 às 14:29

    Ainda bem que existem jornalistas assim! São raros, mas ainda existem! Ainda há pessoas que “combatem o bom combate”, como diria São Paulo, e que não vão na onda dos modismos e do politicamente correto, coisa típica de covardes e mitômanos de plantão.

    raddad o BONECÃO do KIT GAY
    -

    09/04/2012 às 14:28

    … O corajoso Silas Malafaia vai começar a ser perseguido pela milícia palaciana………..Se quer benefícos do governo tem que se comportar como o COVARDE edir maiscedo, que já recebeu o patrocínio de empresas estatais e do governo federal nos comerciais da sua record…..

    Marquês Gouvêa
    -

    09/04/2012 às 14:28

    Corrijo-me: mm primeira linha “… lembro-os…”

    Perdoem-me a falha.

    Ra
    -

    09/04/2012 às 14:26

    Começo a desconfiar quais são as intenções desses ativistas homossexuais.
    Só para entendimento homossexualidade é comportamento sexual.
    Homossexualismo é ideologia(como capitalismo,esquerdismo, fascismo).
    Podem refletir?

    Sergio Hora
    -

    09/04/2012 às 14:26

    O Ministério Público está-se tornando o Ministério de um Público Eleito para ter proteção especial (ou diferenciada).

    Wellington Santos
    -

    09/04/2012 às 14:24

    Parabéns Reinaldo Azevedo. Esses caras estão muito abusados.

    Gustavo Hatum
    -

    09/04/2012 às 14:21

    Parabéns pela forma lucida e imparcial do comentário!!!

    Ra
    -

    09/04/2012 às 14:18

    Voltemos ao bom senso. Começo a desconfiar quais são as intenções desses ativistas homossexuais.

    Só para entendimento homossexualidade é comportamento sexual.
    Homossexualismo é ideologia(como capitalismo,esquerdismo, fascismo).

    Podem refletir?

    Verena Cid
    -

    09/04/2012 às 14:17

    Excelente!!! Expressou tudo que nós cristãos gostaríamos de dizer!

    Paula Vanuccy
    -

    09/04/2012 às 14:16

    Cada vez menos entendo o Brasil em que vivemos. Fico horrorizada com a omissão da igreja católica. Ótimo texto!

    Onde estão os verdadeiros sacerdotes?
    -

    09/04/2012 às 14:10

    Parabéns Reinaldo, você consegue Evangelizar mais que dezenas de sacerdotes, Lucas 23,34 E Jesus dizia: «Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo!» se a igreja não tivesse tanto medo dos seus pecados, poderia ressuscitar dos mortos e Evangelizar os filhos perdidos, sem amor a Jesus, como seguirão o Evangelho? Todos os que não conhecem o vedadeiro Jesus Cristo, tentam impor suas idéis mesmo que aos gritos, e todos eles sucumbem como herodes quando se fez deus diante do povo,que a Páscoa chegue também para a igreja e aos filhos perdidos.

    Juan
    -

    09/04/2012 às 14:10

    Infelizmente, processar pessoas pelos seus posicionamentos religiosos ou políticos será a consequência mais frequente da chamada “lei antihomofobia”.

    cesar
    -

    09/04/2012 às 14:06

    esta deveria ser a linha de raciocínio das nossas autoridades; e não tomar partido, querendo favorecer grupos de pessoas, com perseguição a outras! façam valer a lei, esta e a vossa função. se querem ir contra a nossa constituição q vão, mas saiba q estarás abrindo uma grande porta para a desordem, o povo sem lei eles se destroem. bem aventurada a nação cujo Deus e o senhor!

    emeesse
    -

    09/04/2012 às 13:59

    Reinaldo,
    certa feita os apóstolos de Jesus foram presos e açoitados e proibidos de sequer falar o nome de Jesus; no entanto, eles saíram contentes da prisão por terem sido considerados ( por Deus ) dignos de sofrer por causa do nome do Senhor ( Atos 5; 40 a 42 ).
    Se eventualmente o pastor for condenado ele sentirá o mesmo que os apóstolos sentiram, sem dúvida.

    Marquês Gouvêa
    -

    09/04/2012 às 13:56

    Já me fora óbvio faria um ano que o reacionarismo em Brasil – lembros-o todos de que não há Direita aqui - ver-se-ia necessitado a ficar às teses de Michel Foucault. O título demonstra-o em ter o morfema “Diferento”. Nalguns momento os reacionários serão, como aqui, tão foucaultianos (às avessas; ainda assim, foucaultianos) ao ponto de sua irretocável e incólume alteridade os fazer também homossexuais?

    E para que não se pense que estou a dizer por verbalismos, por minha falta com exposição mais didática e lastreada daqueles tão desabusados conectivos e nexos lógicos para uma dissertação e dos quais tomamos ciência em uma sala de aula, eu, à amostra a filósofos profissionais, consto daqui o seguinte: a 1806, G. W. Hegel - a cujas leituras, a propósito, Foucault dirigiu-se especialmente ainda quando de não completa sua educação - já apontara (sub-repticiamente, não o nego) para que as lógicas, sobretudo políticas, historicamente sucessoras de seu tempo poderiam vir a obedecer a pressupostos cuja Causa restaria contraditória a si mesma e contrária aos seus identificáveis Princípios Motores, quaisquer.

    Não concordo com quase qualquer cousa do que diga Reinaldo de Azevedo (e ainda menos do que o estiolado Sr. Silas Malafaia diga), mas sou à Extrema Direita, e, condicionalmente, homofóbico. Eu, sim, digo-me “homofóbico”.

    Marcello Castellani
    -

    09/04/2012 às 13:52

    Caro Reinaldo, o Brasil se tornou um país deprimente após a entrada dos vigaristas no poder. E a turma de vigaristas é tão ampla que tomou os espaços de gente correta e de bem até mesmo no MP. O que temos neste ministério agora são pessoas que, ao que parece, não tem coisa mais importante para fazer e como tem que justificar o salário, botam para quebrar em cima dos que se opõe aos desmandos. Quem me dera poder sumir de vez deste país, pois ao que parece, a coisa ainda vai piorar mais…

    Gaucho
    -

    09/04/2012 às 13:51

    Só nao concordo que, catolico que é catolico nao agride ninguem - depende muito,se é ameaçado pessoalmente sem motivos, provocado até os limites sem ter feito nada, ou ainda, pra defender a vida sua e a da sua familia, se é preciso, se vai até os finalmente, sem nenhum arrependimento.

    gaúcha indignada
    -

    09/04/2012 às 13:49

    Caro Reinaldo, BRAVO, como sempre. O Ministério Público deve ser exterminado ( Luis 51 já discursava com referência a partidos políticos). Vejamos: O MP “vende o seu peixe” como “fiscal da Lei”. A título de exemplo do que ocorre hoje no Brasil, aqui em Porto Alegre, a “instituição”(???) Ministério Público “emprestou sem qualquer custo” uma sala da Associação do Ministério Público para a canditada não-eleita e desempregada, Luciana Genro, filha do idiota do governador Tarso Genro, para que a referida candidata não eleita, patriocine aulas de um cursinho pré-vestibular para pobres - uma CAMPANHA ELEITORAL DESCARADA - FUNCIONANDO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL GAÚCHO. EU VOU PEDIR SOCORRO PARA QUEM???

    Democracia Vacina Anti-Petralha
    -

    09/04/2012 às 13:46

    COMO SEMPRE EXISTEM GRUPOS QUE QUEREM CAGAR REGRAS E NÃO BASTA A NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE GARANTE TUDO A TODOS EM PÉ DE IGUALDADE ,QUANDO SE FAZ DIFERENÇAS NAS LEIS ,JUNTO CHEGA O PIOR DE TUDO UM TOTAL DESIQUILÍBRIO ,CADA UM DEVE FAZER A SUA PARTE ,MAS QUERER SER MAIS DO QUE O DIREITO DO OUTRO É A BUSCA DA IMBECILIDADE ,DA AGRESSÃO ,DA INSENSATEZ ,O TAL DO POLITICAMENTE CORRETO ,QUEM É O DONO DESSA TAL POLÍTICA CORRETA DE QUEM E PARA QUEM ,A CULTURA DE UM POVO ,NÃO SE ALTERA NA PORRADA ,TUDO MUDA ,MAS O TEMPO TAMBÉM É NECESSÁRIO PARA QUE ISSO OCORRA ,SERIA A MESMA COISA CHEGAR EM UMA TRIBO NO MEIO DA SELVA E CHEGAR QUERENDO MUDAR A CULTURA DESSE POVO SOMENTE PORQUE NÃO GOSTOU ,A MESMA SITUAÇÃO OCORRE QUANDO ALGUÉM NATIVO DE SP POR EXEMPLO E VAI PARA OUTRA CIDADE ,COM CERTEZA EXISTE UMA DIFERENÇA QUANDO É TURISMO E QUANDO VAI DE MUDANÇA E OS MORADORES ACHAM QUE ESSE SUJEITO É UM INVASOR E VAI TIRAR O LUGAR DE UM NATIVO ,POIS BEM ,ISSO OCORRE NO VICE E VERSA EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO E ISSO NÃO MUDA NUNCA NA PORRADA ,ACEITE SER ACEITO SEM PRÉ CONDIÇÕES E VICE VERSA ,QUEM DESEJA PRÉ JULGAR ,TAMBÉM RECEBE PRÉ JULGAMENTO.BRASIL INTELIGENTE ,É AQUELE QUE RESPEITA AS SUAS LEIS E AS SUAS FORMAS DE CULTURA ,SEM PRÉ CONDIÇÕES.

    Estado de direito, já!
    -

    09/04/2012 às 13:44

    -


    QUEM CONTROLE O MP??????????????????????
    -
    -
    ESSA GENTE NÃO TEM CHEFE ou CHEFAAAA???????
    -
    -
    TODA HORA NOS É MOSTRADO ALGUMA BABAQUICE, coisa dde quem não tem o que fazer…… mas quer aparecer…..
    -
    -
    estamos na era da babquice: presidentaaa - torneira-mecânica - “nóis vai, nóis fumo”, kit gay, máquina de camisinha nas escolas, etc,etc…. modismo e mais modismo
    -
    -
    haja paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -
    MAS O POVINHO ESTÁ SATISFEITO… popularidade e aprovação é que não falta a presidentaaaaaaaaaaaaaaa
    -
    -
    A SEGURANÇA, ESTÁ UMA ……
    -
    A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ UMA ……
    -
    OS PROGRAMAS DO GOVERNOS ESTÃO UMA ……nada funciona… o PAC1 empacou, o PAC2, atolou….. as casas, estão no chaão, as creches, idem, a UPAS, NADA SAIU DO PAPEL 9 projetos, mas no papel da propaganda, tudo é uma amravilha… )
    -
    -
    PROPAGANDA ENGANOSA, senhores procuradores…….
    0

    José Maria
    -

    09/04/2012 às 13:42

    O PT, que é um partido de principícios marxistas, que prega o Estado ateu e não laico, tem usado os seus tentáculos na Justiça pra impor o Estado ateu e gay na marra, como se fosse laico. O Estao não pode nos impor o comportamento gay, nem nos criminalizar por discordar dele.

    marceloh.
    -

    09/04/2012 às 13:39

    Reinaldo, esse lixo moral que traz o nome de ‘novelas da Globo’ (se bem que o adjetivo caiba a novelas das outras emissoras) SEMPRE terá objetivo proselitista ao trazer gays como seus personagens. Na última novela das 9 foi a vez de trazer um ‘gay engraçado’. Alguns, um tanto ingênuos, diria que é “para gozar da cara deles’. Que nada, é para quebrar a resistência das pessoas que são contra o comportamento homossexual! Afinal, o que é aceito hoje como comportamento engraçado, e aceito amanhã como comportamento ACEITÁVEL. Tudo meticulosamente programado! Triste das pessoas ditas cristãs que ainda se prestam a assistir esse lixo. Aqueles que encaram as novelas ’só como entretenimento’ sãos os primeiros tontos a cair na armadilha da doutrinação de massas.

    Estado de direito, já!
    -

    09/04/2012 às 13:38

    -
    -
    M P, para serve mesmo??????????????
    -
    -
    Tanta coisa para ver… por que esses enhor naõ vaia Teresóplis, Fribugro, Petr´popkis, ao Sul, a Alagoas ver a situação das pessoas que sofreram com as enchentes, e faz tempo……
    -
    -Por que ele não vai ver a sitaçãi das popagfandas enganosas de todos os governos, do federal ao municipal…..
    -
    -
    Po que ele não vaia hosptiais.. pode escolher qual o municpio, o estado… seja hospital federel, inclsuindo os universita´rios, seja estradual ou municpal…


    SE QUER TRABALHAR, FAZER JUS AO SEU SALÃRIO, FAÇO ISSO, e deixe de palhaçada, senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -
    -
    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa
    -
    -
    ”Assim como um camaleão muda de cor assumindo os tons do local onde está, os fracos se deixam moldar, modificando-se conforme a influência dos que os cercam.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ”O maturo se modifica para evoluir, o imaturo, para agradar os outros.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ” O único meio de controlar o modo como você é visto, é ser honesto o tempo todo” Tom Hanks
    -
    -
    ” Hoje é sempre o dia certo para fazer as coisas certas. Amanhã já é tarde. ”
    Martin Luther King Jr.
    -
    -
    “O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. “ Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa

    -
    “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.” Rui Barbosa
    -

    Romane
    -

    09/04/2012 às 13:37

    Sinceramente, se o pastor diz que a Igreja Católica devia entrar de pau em cima deles, eles deviam estar contentes, né não? Agora, realmente, baixar o porrete pode pegar meio pesado naqueles que não são chegados no sadismo.

    Wellington Alves
    -

    09/04/2012 às 13:34

    É só ouvir qualquer pregação do Malafáia pra entender que ele usa uma linguagem bem popular, por vezes até escrachada, visando dar um ar engraçado e leve à mensagem.
    Querem pegar um trecho isolado, e note que a edição usada por eles é bem cortada mesmo, para não dar margem ao que viria depois. Apenas para forçarem uma punição sem base.

    Situação muito diferente da ordem dada pelo Zé Dirceu naquela ocasião em que disse “temos que bater neles nas ruas e nas urnas”, aonde o complemento bater nas urnas, só faz reafirmar que é pra bater nas ruas mesmo!

    Antonio Augusto Carvalho
    -

    09/04/2012 às 13:32

    Se sabe a muito tempo que o ministério público é, na sua imensa maioria, reduto de petistas, exercendo todas as funções a que um petista adora fazer: calar quem não é petista!

    Ana Beatriz
    -

    09/04/2012 às 13:31

    Nada mais lúcido.

    Heim? PT persegue cristão Silas?
    -

    09/04/2012 às 13:30

    Rei, veja a que está sendo destinado o fundo partidário pelo PT! Dinheiro público! Para a perseguição ideológica e coerção à liberdade de pensamento além de coerção de menores, basta ler os artigos do código civil 217, Art. 218, 244 B ( Art. 244-B. Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la: (Acresentado pela L-012.015-2009) e o 247 .

    No TÍTULO IX, DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA (Incitação ao crime), temos o Art. 286 : “Incitar publicamente, a prática de crime:

    - Pena : detenção, de três a seis meses, ou multa.

    - Apologia de crime ou criminoso

    Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

    Afinal, o que vale no Brasil? A LETRA DA LEI OU A VONTADE DAS ONGS E DO PARTIDO HEGEMÔNICO?

    ABAIXO, DOCUMENTO PÚBLICO DO PT/LGBT, NA DATA DE HOJE:

    “Carta aberta ao senador Lindberg Farias

    Carta aberta ao Senador Lindberg Setorial LGBT PT RJ

    Companheiro,

    Caro senador Lindberg lamentos profundamente as declarações em debate no senado federal em 3 de abril de 2012, onde em discurso o Senador Magno Malta PR ES denuncia um “suposto império Gay no Brasil”, é mais um factóide da campanha homofóbica. Ele tem sido dos mais atuantes contra os direitos para LGBT. Em um a parte a as absurdas declarações de Malta, o Sr defendeu as declarações do Sr. Malafaia de que “sentar o pau” eram mal compreendido, e que ele não queria agredir. Mas suas palavras promovem o ódio contra Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis.
    O Sr. Silas Malafaia tem dirigido uma campanha de difamação contra LGBT, em suas falas chega a se descontrolar e ataca a promoção de direitos, se opondo a criminalização da homofobia no Brasil. Pode ser que o sr. não conheça esta verve e da atuação deste “pastor” que na cruzada pela homofobia no Brasil.

    Alertamos ao senador que estamos vivendo hoje uma nova inquisição, uma conjuntura conservadora, tempos de trevas que é comandada por pastores evangélicos reacionários, que através da mídia de TV, Rádio e web tem atentado contra os direitos e a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis. É grave que o Sr. Malafaia usa um canal de TV e rádio que são concessão pública, para defender o ódio e o preconceito. Somos hoje vítimas de uma perseguição brutal e cruel, que faz paralelo a ditadura militar e aos tempos da escravidão. Estes ataques têm levado a um aumento das perseguições e assassinatos contra LGBT no Brasil. E o resultado é um aumento da homofobia em todo o país; em locais de trabalho, nas ruas de grandes cidades como São Paulo (com atuação de grupos fascistas) do Rio de Janeiro ou de outras. É esta violência também chegou as escolas, o que tem ocasionado casos de suicídios de jovens e crianças atacados pelo Bullying-homofóbico. São milhares de jovens com traumas, e a dor das famílias que tem perdido seus filhos. Os grupos fundamentalistas têm atuado na aprovação de projetos do ensino religioso nas cidades, em uma pressão das Igrejas no Congresso Nacional, eles impedem avanços desafiando o estado laico em uma afronta a constituição. Suas ações de chantagem política contra gestores, parlamentares ameaçam programas sociais, uma tentativa ruptura golpista. Os programas nacionais; Brasil Sem Homofobia, Escola sem Homofobia entre outros tem sido bloqueados e ou constantemente atacados por estes grupos, que com articulação política impedem a efetivação de políticas publicas em direitos humanos. Não podemos mais aceitar esta pressão reacionária contra a democracia.

    Nesta semana (2 a 7 de abril) chegamos há mais de 110 assassinatos de LGBT no Brasil em 2012, e temos milhares de feridas psicológicas e físicas das vítimas dos ataques homófobicos. O Brasil é o país que mais assassina LGBT no Mundo. E por isso é urgente ações em todas as esferas de poder no combate a Homofobia.

    Lembramos ao senador Lindberg, que o Sr. Malafaia é um dos mentores da campanha reacionária contra LGBT, tenta intimidar nossas ações em defesa dos direitos humanos, com processos e falsas acusações e seguidas provocações, e não mede palavras para ofender lideranças e grupos como a ABGLT e o processo contra o companheiro Toni Reis entre outros defensores e militantes LGBT. Ao falar “em dar um pau” ele estimula milhares de covardes atacarem, perseguir e até assassinar LGBT! Tenta confundir a opinião pública evangélica e nacional com suas inverdades. Senador, nós LGBT queremos viver em paz, com cidadania e respeito, acesso aos serviços de saúde, trabalho, cultura, previdência e assistência social. E o Congresso Nacional é hoje a vanguarda em negar estes direitos.
    Nós defendemos a democracia, e denunciamos contra o golpe reacionário também ataca as religiões de matriz africana, com criminalização racista e perseguição aos povos de terreiro, por parte dos mesmos grupos fundamentalistas. Somos solidários a estas estes povos!

    Senador Lindbergh Sr. que sempre esteve nas maiores mobilizações populares pela democracia e por transformações no Brasil, que tem uma formação de esquerda e progressista, que já foi vítima de campanhas de preconceito por parte de extrema direita contra os nordestinos, sabe o que é a dor que a difamação causa. Pedimos que faça um gesto de boa vontade e venha apoiar nossa campanha pela cidadania e por direitos humanos para LGBT. Junte-se a Frente Parlamentar LGBT, a III Marcha Nacional por direitos e Contra a Homofobia em 16 de Maio de 2012 em Brasília. E esteja conosco na defesa dos programas e políticas como o Escola sem Homofobia, no apoio pela aprovação da criminalização da Homofobia no Brasil, que é o PL 122/2006, que tem sido bloqueado pelos grupos fascistas no Senado.

    O Rio de Janeiro, estado que elegeu o Sr. o senador mais votado em 2010, é o estado com os maiores avanços institucionais no marco das políticas públicas pela cidadania e de promoção de direitos para a população LGBT. Por isso o Sr. Não pode se aliar e perfilar ao lado do que a de mais reacionário no Rio de Janeiro e no Brasil. Por sua história o Sr. não pode se confundir e se aliar com as forças do passado e do atraso, as mesmas que promoveram a ditadura, as perseguições, a tortura e o fascismo.
    Este mesmo ódio contra LGBT une racistas, machistas, latifundiários que assassinam sem terras, dos que atacam os sem tetos, assassinam índios.

    Companheiro Lindberg nosso O Setorial LGBT PT RJ e sua militância desde o PED e em todos os momentos defendemos seu nome, e apoiamos sua indicação como senador pelo PT RJ, e estivemos em sua campanha vitoriosa em 2010. O Setorial LGBT PT RJ, presente nos principais momentos da campanha, nos comícios, nas atividades de rua, levando a bandeira do PT e do 131 de seu nome para o Senado para a comunidade LGBT do Rio de Janeiro! Companheiro reflita; e se posicione ao lado da paz, do progresso e da justiça

    Venha conosco na luta universal pelos direitos humanos de LGBT, da Juventude, das mulheres, dos Negros, dos povos da floresta, Portadores de deficiência, dos quilombolas, dos povos de terreiro, em fim dos oprimidos em geral da história que formam a grande maioria dominados por uma elite perversa e cruel.

    Estes são as posições históricas do Partido dos Trabalhadores, repudiar todos os preconceitos.

    PT 32 anos de Lutas contra a Homofobia e o Preconceito!

    Um grande abraço!

    Setorial LGBT PT RJ

    Fora a Homofobia!
    Em defesa da Vida! PL 122 Já! “

    tito
    -

    09/04/2012 às 13:14

    Sr. reinaldo
    sou católico e mais, fui coroinha na igreja de dom bosco quando criança. E faço uma pergunta para eses padres que aí estão; porque a igreja calou-se diane a agreção que sofreu por eses calhordas de gays que infernizam a vida dos cidadãos de bem? este pastor, silas malafaia nada mais fez que defender seus principios morais e da família.
    Parabens Sr. Silas malafaia na falta da igeja católica estou contigo e não abro.
    Este Pastor È foda mesmo e bota fóda nisso.
    igreja católica aprenda com este senhor como é que se defende os católicos de bem
    TITO

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo #VEJA Márcio Thomaz Bastos pede ao STJ libertação de Cachoeira: Por Mariângela Galluci, no Estadão:A defesa do e... bit.ly/IiZEty about 1 minute ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo As minorias influentes agora se voltam contra o sistema de liberdades que as trouxe à luz bit.ly/Io6Ic9 about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Gurgel opina contra PSD na questão do fundo partidário: Por Gabriel Castro, na VEJA Online: A Procuradoria... bit.ly/Ic1ukt 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Os libertários liberticidas não passarão!: Ah, mas era só o que faltava! Uma corrente resolveu invadir o b... bit.ly/Io6Ic9 3 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    Márcio Thomaz Bastos pede ao STJ libertação de Cachoeira
    Gurgel opina contra PSD na questão do fundo partidário
    Os libertários liberticidas não passarão!
    Supremo decide nesta quarta sobre aborto de anencéfalos; cristãos se mobilizam. Ou: Escolhendo um futuro
    “Heloooou”!!! É “chique no úrtimo!!!” Dilma deve propor brinde a Obama com cachaça de garrafa cravejada de diamantes
    Dinheiro público vai financiar encontro de militantes governistas da Internet. Adivinhem quem é convidado de honra…
    O combate à homofobia não pode ser “catolicofóbico”, “evangelicofóbico”, “diferentofóbico”. Ou: Movimento gay quer passar de beneficiário da liberdade de expressão à condição de censor?
    LEIAM ABAIXO
    Elio Gaspari decidiu escrever sobre uma fantasia. Pois eu lhe ofereço a realidade. Ou: Agressivo é tentar calar a voz da divergência. Aqui não vai!
    DESCONSTRUINDO EUGÊNIO BUCCI, QUE POSA (EMIR SADER ESCREVERIA “POUSA”) DE PETISTA ISENTO. LEIAM! É UM BOM EXERCÍCIO
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « mar
    1
    2 3 4 5 6 7 8
    9 10 11 12 13 14 15
    16 17 18 19 20 21 22
    23 24 25 26 27 28 29
    30
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Após desembarque nos Estados Unidos, Dilma Rousseff chega a hotel para reunião com empresários brasileiros
    Estados Unidos
    Após visita a Obama, Dilma nega protecionismo

    Em discurso a empresários, presidente destaca desenvolvimento social no Brasil e diz comandar um 'governo aberto', refutando...
    Reprodução
    Com Instagram, Facebook quer ser super-rede
    Conheça o maior cemitério de aviões do mundo
    Conheça o maior cemitério de aviões da Terra

    + Lidas

    1
    Substituição na garagem de Neymar: sai o Mini, entra...
    2
    Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem
    3
    Chefão da seleção acha futebol do Barcelona uma...



    O que foi destaque

    09/04 20:15
    Dilma durante encontro com Barack Obama, em Washington

    Dilma reclama de política expansionista a Obama
    09/04 17:32
    O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

    Senado também pode ter CPI do Cachoeira
    09/04 15:42
    Candidatos fazem a prova do vestibular da Fuvest no campus da Unip de Pinheiros, São Paulo/SP

    Vestibulando não conhece bem carreira almejada
    Publicidade
    09/04 12:09
    Refugiados sírios do campo de Oncupinar, atacado pelas forças do regime de Assad

    Turquia reage ao ataque sírio contra seu território
    09/04 11:46
    O projeto do Rio-2016: como será o Parque Olímpico

    Trauma do Pan alerta Rio contra 'micos olímpicos'
    09/04 08:46
    Lançamento de foguete norte-coreano deve acontecer nesta semana

    Coreia do Norte prepara lançamento de foguete
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Após visita a Obama, Dilma nega protecionismo
    Com Instagram, Facebook quer ser super-rede
    Conheça o maior cemitério de aviões da Terra
    Após desembarque nos Estados Unidos, Dilma Rousseff chega a hotel para reunião com empresários brasileiros

    Reprodução
    Conheça o maior cemitério de aviões do mundo


    Dilma durante encontro com Barack Obama, em Washington

    O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

    Candidatos fazem a prova do vestibular da Fuvest no campus da Unip de Pinheiros, São Paulo/SP

    Refugiados sírios do campo de Oncupinar, atacado pelas forças do regime de Assad

    O projeto do Rio-2016: como será o Parque Olímpico

    Lançamento de foguete norte-coreano deve acontecer nesta semana

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo