Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 13 de abril de 2012

    Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso

    Início
    O site
    Documentos
    Consagra-te!

    Ecclesia Una
    Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

    Feeds:
    Posts
    Comentários

    « Julgamento no STF: o voto insidioso de Marco Aurélio
    • Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso

    • 12/04/2012 por Everth Queiroz Oliveira






    1 Votes


    Sim, hoje é um dia de luto nesta Terra de Santa Cruz. O aborto de anencéfalos acaba de ser liberado pelo Supremo Tribunal Federal, por 8 votos a 2. Além do ministro relator, Marco Aurélio Mello, votaram a favor da legalização Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ayres Britto, Gilmar Mendes e Celso de Mello. A resistência partiu dos ministros Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso.

    Depois de dois dias de votação, com argumentos estúpidos sendo jogados a todo momento, a decisão favoreceu os promotores da “cultura de morte”. E uso este termo aqui, novamente, porque é da consciência de todos os brasileiros, católicos ou não, que a prática do aborto tem sempre como consequência a morte de um ser humano indefeso. Em todo o aborto, é isto o que acontece. E é justamente este motivo que torna o aborto uma prática desumana, ou, como qualificou o Concílio Vaticano II, “um crime abominável”. Nas palavras do bem-aventurado João Paulo II,

    • “Nenhuma circunstância, nenhum fim, nenhuma lei no mundo poderá jamais tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito, porque contrário à Lei de Deus, inscrita no coração de cada homem, reconhecível pela própria razão, e proclamada pela Igreja.”

    • - Evangelium Vitae, n. 62

    * * *


    O destaque que gostaria de dar, neste artigo, faz referência ao voto de um ministro corajoso. Cezar Peluso – o da foto – foi o último a votar. Mas o seu voto foi, de todos, o melhor. Ao lado de Lewandowski, que, com ousadia, também defendeu o direito à vida dos fetos anencéfalos, Peluso simplesmente – se é que me permitem o uso desta expressão – “detonou” todos os seus colegas de trabalho; usou argumentos fortíssimos para desqualificar o discurso pró-aborto, fechando um trabalho realmente sensacional.

    “O anencéfalo morre, e ele só pode morrer porque está vivo”, afirmou Peluso. Mas é claro! E aqui está a grande questão: como este indivíduo vai morrer? O argumento que tem sido usado até aqui para a defesa do aborto de fetos anencéfalos defende que “o bebê vai morrer”… Mas, bem, isto é regra da natureza humana desde que o homem é homem: todo ser humano morrerá um dia, mais cedo ou mais tarde. O que se pergunta é: deixaremos a pessoa morrer naturalmente ou daremos a outrem o direito de interferir em sua existência? Se esta última opção é a escolhida – e no caso do STF, foi -, então caminhamos para a eugenia, pois permitimos que pessoas decidam sobre a vida das outras, em que situações devem estas viver ou morrer.

    “A única diferença entre o aborto e o homicídio é o momento da execução”, apontou o mesmo Peluso. Justamente! Ali, no ventre materno, reside um ser humano, que difere dos outros apenas em idade e desenvolvimento físico. Assassiná-lo, portanto, configura crime. Isto deveria ficar claro para todos os indivíduos que lidam com a Justiça neste país… Mas, aparentemente, não é assim, já que oito dos dez ministros que participaram do julgamento destes últimos dois dias liberaram a realização da prática em casos de anencefalia. Nem tudo está perdido: é o que este voto magnífico de Cezar Peluso vem mostrar aos brasileiros. Ainda há pessoas em Brasília verdadeiramente preocupadas com valores como a dignidade humana e o direito à vida.

    Mais do que lamentar a decisão final da Suprema Corte, gostaria de fechar a cobertura deste julgamento com mais algumas sábias palavras pronunciadas justamente por Sua Excelência, o ministro Cezar Peluso (quando a íntegra do voto for divulgada, publicaremos aqui).

    • “Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo. Todos esses casos retratam a absurda defesa em absolvição da superioridade de alguns, em regra brancos de estirpe ariana, homens e ser humanos, sobre outros, negros, judeus, mulheres, e animais. No caso de extermínio do anencéfalo encena-se a atuação avassaladora do ser poderoso superior que, detentor de toda força, infringe a pena de morte a um incapaz de prescindir à agressão e de esboçar-lhe qualquer defesa.”

    Agora, como é possível que um homem que defende de maneira tão brava e veemente a sacralidade da vida humana tenha votado, certa vez, a favor das pesquisas com células-tronco embrionárias, é um mistério que dificilmente conseguiremos decifrar.

    * * *

    Leia mais: A vida não tem concorrência, no blog O Possível e O Extraordinário.
    Compartilhe:

    Email

    Gostar disso:
    Gosto
    Seja o primeiro a gostar disso post.

    Publicado em Política | Etiquetado aborto, anencefalia, células-tronco embrionárias, cezar peluso, cultura de morte, eugenia, julgamento, morte, pró-vida, racismo, stf | 2 Comentários
    2 Respostas

    em 13/04/2012 às 1:53 | Responder mic.

    Everth, talvez a conciência tenha encomodado o ministro, por sua outra decisão, aí ele quis fazer um desagravo nessa outra semelhante, enfim, um mistério…, mas a pergunta que ficou no ar é: Cadê o Chalita? http://reporterdecristo.com/discussao-sobre-aborto-onde-esta-gabriel-chalita-nao-basta-ser-tem-parecer-catolico

    em 13/04/2012 às 2:38 | Responder Wagner Moura

    Everth, tou copiando teu texto. Só uma correção no título do post: eu escrevi a VIRTUDE não tem concorrência. =D Você colocou VIDA. ;-)


    RSS Comentários
    Deixe uma resposta
    Escreva o seu comentário aqui...


    abril 2012 D S T Q Q S S
    « mar
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30
    Pesquisar por:
    Feed

    RSS Feed RSS - Posts

    RSS Feed RSS - Comments

    “A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

    “Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

    “Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

    “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

    “Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

    Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

    Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
    Comentários
    Wagner Moura em Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso
    mic. em Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso
    Paulo em História da Igreja Católica
    mic. em Julgamento no STF: o voto insidioso de Marco Aurélio
    Karina em Julgamento no STF: o voto insidioso de Marco Aurélio
    Os autores

    http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

    Everth Queiroz Oliveira
    E-mail para contato

    Seminarista Ian Farias
    E-mail para contato

    O Ancião
    E-mail para contato
    *A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
    Últimos Posts
    Everth Queiroz Oliveira
    Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso
    Julgamento no STF: o voto insidioso de Marco Aurélio
    Escândalo: cardeais católicos aderem à causa homossexual
    Ian Farias
    “A quem procurais?”
    Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
    Quaresma: Momento favorável para a conversão
    O Ancião
    “Ligado para a intimidade”
    Infelicidade: O castigo do pecado
    A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
    Twitter – Everth Oliveira
    Peluso foi herói, hoje, no Supremo Tribunal Federal. Entenda o porquê. http://t.co/CJ867Gc4 2 hours ago
    Julgamento no STF: o voto fantástico de Cezar Peluso http://t.co/cXX7Q6H6 2 hours ago
    #mudemovotoministros #afavordavida #abortonuncamais Peluso dando show no #STF. 7 hours ago
    Twitter – Ian Farias
    Personalidades falam o que pensam sobre Bento XVI http://t.co/xwwwXv5y via @cnnoticias 3 hours ago
    Alemanha e Vaticano se preparam para o 85º aniversário do Papa Bento XVI: http://t.co/qePzQEZb 3 hours ago
    Consummatum est. http://t.co/0qABncdk 4 hours ago
    Twitter – O Ancião
    O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
    Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
    Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
    Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
    Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
    Páginas
    Consagra-te!
    Documentos
    Acordo Brasil-Santa Sé
    Caritas in Veritate
    Cartas de Santo Inácio de Antioquia
    Epístola a Policarpo de Esmirna
    Epístola aos Efésios
    Epístola aos Esmirnenses
    Epístola aos Filadélfos
    Epístola aos Magnésios
    Epístola aos Romanos
    Epístola aos Tralianos
    Estultices protestantes refutadas
    História da Igreja Católica
    Mais mentiras adventistas
    Mentiras Adventistas
    Não, não és franciscano!
    Testemunho de Glória Polo
    Tratado contra o homossexualismo
    O site
    Selos

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

    http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

    http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

    Christe, exaudi nos
    Estatísticas
    582,887 visitas
    [Click to see how many people are online]
    Site Meter internet statistics
    Arquivo
    abril 2012 (11)
    março 2012 (17)
    fevereiro 2012 (12)
    janeiro 2012 (8)
    dezembro 2011 (4)
    novembro 2011 (6)
    outubro 2011 (3)
    setembro 2011 (11)
    agosto 2011 (15)
    julho 2011 (20)
    junho 2011 (17)
    maio 2011 (13)
    abril 2011 (11)
    março 2011 (12)
    fevereiro 2011 (9)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (25)
    novembro 2010 (21)
    outubro 2010 (32)
    setembro 2010 (31)
    agosto 2010 (39)
    julho 2010 (36)
    junho 2010 (36)
    maio 2010 (56)
    abril 2010 (52)
    março 2010 (66)
    fevereiro 2010 (97)
    janeiro 2010 (111)
    dezembro 2009 (104)
    novembro 2009 (117)
    outubro 2009 (143)
    setembro 2009 (124)
    agosto 2009 (123)
    julho 2009 (64)
    junho 2009 (85)
    maio 2009 (90)
    abril 2009 (88)
    março 2009 (99)
    fevereiro 2009 (83)
    janeiro 2009 (42)
    Tags
    aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia homossexualismo igreja católica liturgia maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
    RSS Christo Nihil Praeponere
    09 – Aula Ao Vivo: Curso Dons Carismáticos
    RSS Deus lo Vult!
    Pequena nota sobre o direito a viver – Eros Grau
    RSS Salvem a Liturgia!
    Anencéfalos e ADPF 54
    RSS O Catequista
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
    RSS O Possível e O Extraordinário
    O voto de Peluso
    Leitura católica

    A Saúde da Alma
    Borboletas ao Luar
    Contos do Átrio
    Contra o Aborto
    Fratres in Unum
    Grupo de Resgate Anjos de Adoração
    Reflexões Franciscanas
    Sou Católica
    Verbum Supernum
    Meta
    Administração
    Logout
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com

    Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.

    Tema: MistyLook até Sadish.

    WordPress.com
    Ecclesia Una
    Follow
    Like
    Reblog

    Augusto César
    New Post

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo