Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 22 de julho de 2012

    A preciosa Bênção dos Pais






    cancaonova.com


    Prof. Felipe Aquino



    A preciosa Bênção dos Pais

     

    22. julho 2012 

    A importância da bênção dos pais na vida dos filhos

    Quando eu era criança, estava acostumado a pedir a bênção aos meus pais – a qualquer hora que saísse ou chegasse em casa, – naquele apressado “Bença, pai!”, “Bença, mãe!”, tão apressado que quase não ouvia a resposta. Todos nós, quando crianças, estávamos tão acostumados a pedir a bênção dos pais que, quando saíamos sem ela, parecia-nos que faltava algo à nossa segurança ou ao sucesso de nossos planos… Ao menos quatro vezes por dia eu e meus oito irmãos pedíamos a bênção a nossos pais: ao acordar, ao irmos para a escola, ao voltar da escola, e ao se deitar.

    Hoje, passados os anos, tenho profunda consciência da importância da bênção dos pais na vida dos filhos. É a Sagrada Escritura que nos alerta da necessidade dessa bênção. Toda a Bíblia está repleta de passagens indicando a importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos. Os pais são os cooperadores de Deus na criação dos filhos e, dessa forma, são também um canal aberto para que a bênção divina chegue aos filhos.

    O livro do Deuteronômio registra o quarto mandamento: “Honra teu pai e tua mãe, como te mandou o Senhor, para que se prolonguem teus dias e prosperes na terra que te deu o Senhor teu Deus” (Dt 5,16). Desta forma, Deus promete vida longa e prosperidade àqueles que honram os pais. São Paulo disse que esse é “o primeiro mandamento acompanhado de uma promessa de Deus” ( Ef 6,2).

    Os livros dos Provérbios e do Eclesiástico estão cheios de versículos que trazem a marca da presença dos pais. Eis um deles: “A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces” (Eclo 3,11). Esse versículo mostra que a bênção dos pais (e também a maldição!) não é simplesmente uma tradição do passado ou mera formalidade social. Muito mais do que isso, a Escritura nos assegura que a bênção dos pais é algo eficaz e real, isto é, um meio que Deus escolheu para agraciar os filhos. Deus quis outorgar aos pais o direito e o poder de fazer a Sua bênção chegar aos filhos. É a forma que Deus usou para deixar clara a importância dos pais. Analisemos estas passagens marcantes:

    “Ouvi, meus filhos, os conselhos de vosso pai, segui-os de tal modo que sejais salvos. Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles.

    Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro. Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia. Pois um homem adquire glória com a honra de seu pai, e um pai sem honra é a vergonha do filho. Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!” (Eclo 3, 2-3.5-6.9-10.13.18).

    Todos esses versículos do capítulo 3 do Eclesiástico mostram claramente a grande importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos e, de modo especial, à bênção paterna e materna. Infelizmente, muitos pais parece que já não sentem a prerrogativa que Deus lhes deu para educar formar e abençoar os filhos. Muito já não acreditam no poder da bênção paterna e nem mesmo ensinam os filhos a pedi-la.

    Os pais têm uma missão sagrada na terra, pois deles dependem a geração e a educação dos filhos de Deus. Eles são os primeiros mensageiros de Deus na vida dos filhos, sobre os quais têm o poder de atrair as dádivas de Deus. Não importa qual seja a idade do filho, ele sempre deve pedir a bênção de seus pais. E também não importa se o velho pai é um doutor ou um analfabeto, o filho não deve perder a oportunidade de ser abençoado por ele, se possível todos os dias, mesmo já adulto.

    Se você ainda tem seus pais (ou apenas um deles) não perca a oportunidade que Deus lhe dá de beijar-lhes as mãos e pedir-lhes a bênção, para que Deus abençoe você, guiando seus passos e protegendo sua vida. Importa jamais nos esquecermos de que enquanto “a bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces” (Eclo 3,11).

    Prof. Felipe Aquino


    http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/07/22/a-preciosa-bencao-dos-pais-2/

    Leia também: Filhos tornam o casamento mais feliz

    9 Comentários

    * ♥ * Chris * ♥ *
    5/08/2009 at 15:41

    Gostei muita desta sua postagem, pois me esclareceu muitas coisas!

    Infelizmente meus pais não me educaram a exercitar esta prática, não porque eles não acreditassem no poder da benção, mas muito pelo contrário, foi por zelo às coisas de Deus que eles não nos educaram assim, foi por acreditar que a benção não é algo para ser pedida de qualquer jeito, mas numa circunstãncia muito importante e decisiva como uma missão, uma viagem longa, ou mesmo um retiro. Hoje sinto falta disso e algumas destas coisas queria dizer ao meu pai.

    Eu decidi. Vou lutar para que a prática da benção seja instaurada na minha casa, na minha família…

    Fica com Deus, professor!

    Christiane Cunha, Manaus – AM

    PS: Seria interessante se tivesse disponível aquele “linkzinho” de ‘ENVIAR POSTAGEM A UM AMIGO’
    Reply
    CAMILA
    5/08/2009 at 18:41

    Boa tarde professor, nao tem a ver com o assunto, mas sim com um email que esta se espalhando pela net sobre um suposto e hediondo filme onde Jesus teria relações homossexuais. Investiguei a respeito e a unica coisa que encontrei foi que houve uma peça com o nome de Corpus Crhisti que trazia exatamente este conteudo. No entanto, pasmem, e graças a Deus, nossos irmaos naos cristaos mas que respeitam o nome de Cristo, um grupo de muçulmanos que vivem no reino unido, ameaçaram o autor da peça de morte pois nao podiam concordar com exibição de tal blasfemia ja que para eles muçulmanos, Jesus foi um importante profeta. assim o autor tiou a peça do ar. Abençoados sejam estes muçulmanos. Copiei o texto da revista epoca:

    “Esses evangelhos serviram de inspiração para outras obras recentes e polêmicas, como a peça teatral Corpus Christi, que provocou, em 1999, a sentença de morte (fatwa) do dramaturgo americano Terrence McNally pelo mulá Omar Bakri Mohammad. Acusado de blasfêmia pelos muçulmanos, que consideram Cristo um profeta, McNally e seus produtores tomaram precauções. Retiraram a peça de cartaz. Mas os editores não se deixam intimidar. É o caso da responsável pela editora brasileira Mercuryo, a filósofa Júlia Bárány, que publicou os evangelhos apócrifos e recebeu ameaças por isso. “Quando saiu o primeiro, foram vários os telefonemas que ‘sugeriam’ suspender a publicação”, conta a editora. Ela não parou e os quatro volumes proscritos venderam até agora 80 mil exemplares. Sua mais nova “provocação” acaba de sair do forno. Chama-se O Outro Jesus segundo os Evangelhos Apócrifos, do estudioso espanhol da Bíblia Antonio Piñero, uma co-edição com a católica Paulus.” COMO ASSI, UMA CO-EDIÇÃO COM A CATOLICA PAULUS??????? EDITORA CATOLCA JUNTANDO-SE À UMA ANTI-CRISTO???????????????????

    A minha pergunta e o fato de eu estar escanadalizada é:

    COMO A EDITORA PAULUS, CATOLICA, PODE ACEITAR E PUBLICAR LIVROS CONTRARIOS A DIGNIDADE DE NOSSO SENHOR? COMO CATOLICA, EXIJO UMA EXPPLICAÇÃO DA EDITORA PAULUS SOBRE ESTES APOCRIFOS. O QUE É ISSO? UMA EDITORA ANTI-CRISTO, DENTRO DA NOSSA IGREJA??????
    POR FAVOR PROFESSOR LEVE ISSO AO AR. OS CATOLICOS NAO PODEM SER ENGANADOS E NEM ATACADOS POR OUTRAS RELIGIOES POR CAUSA DE UMA EDITORA IRRESPONSAVEL E MERCENARIA.
    Reply
    Vanessa Freire da Silva
    5/08/2009 at 23:28

    devemos pedir a bençao sempre dos nossos pais Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.
    Reply
    PAULO ALESSANDRO DE ESTIVA GERBI
    7/08/2009 at 18:19

    TENHO 26 ANOS E NUNCA DEIXEI DE
    PEDIR BENÇÃOS A MEUS PAIS.
    QUANDO CHEGOU, QUANDO SAIO, QUANDO
    VOU DORMIR, QUANDO EM DISPESSO NO
    TELEFONE. SEMPRE TIVE A INTERCESSÃO
    DELES EM CADA MOMENTO E LUGAR QUE EU FOSSE.
    O “DEUSBENÇOI” (DEUS TE ABENÇOE) É SIMPLES
    E TEM TANTO PODER.
    VEJOS OUTRAS FAMILIAS ONDE ISSO NÃO ACONTECE,
    ELES CHEGAM A PARECEREM ORFÃOS.
    ACHO QUE O A BENÇÃO DOS PAIS DEVE
    SER UMA ORDEM PARA NOSSO ANJO DA GUARDA
    PARA NOS CUIDAR MAIS AINDA E UM PEDIDO
    ACALOROSO PARA QUE NOSSA SENHORA
    NOS PRETEJA COM SUAS GRAÇAS.
    DEUSBENÇOI NÓIS ENTÃO
    TUDO DE BOM
    FIQUEM COM DEUS
    Reply
    Marilene Oliveira de Queiroz
    8/08/2009 at 01:04

    Eu sempre tomava a Benção a minha Mãe,e era muito bom hoje ela mora no Céu, sinto tanta falta dela.De tomar a bençao de conversar,de abraça-la até mesmo ela brigar comigo.
    Reply
    Marco Aurélio
    11/08/2009 at 13:51

    Prof.realmente como pode o ser humano se voltar contra sua própria carne! É antinatural. Quem se revolta contra seus pais, conjuge ou filhos tem uma vida atribulada e intranquila.Quem não perdoa seus pais vive amargurado. Famílias unidas ficam fortalecidas sob quaisquer dificuldades.
    Reply
    Leonardo Augusto Lucas
    11/08/2009 at 18:29

    O Professor falou tudo! A bênção do pai e da mãe, e também dos tios, avós e padrinhos, é muito importante para nós, pois somos, de fato, abençoados por Deus através da resposta que eles dão: “Deus te abençoe”, como ensina o Professor Felipe.

    Uma pena é ver que este costume tem se perdido, e hoje muitos filhos não são mais educados para isso. Há, inclusive, algumas crianças que nem mais respondem e se refere aos pais, tios, avós e padrinhos dizendo “senhor(a)”, mas ao contrário, quando estes as chamam elas respondem “o quê” e quando vai se referir a eles dizem “você”.

    Estamos vendo, portanto, uma inversão de valores, que precisa ser urgentemente corrigida pelos cristãos, e assim, transmitida às gerações futuras para que que este importante costume que tem um significativo valor no Céu, volte a fazer parte de nossa sociedade.
    Reply
    Maria das Graças O. Abreu
    12/08/2009 at 00:55

    Olá Professor!
    Sou sua fã e gosto de todas as suas matérias.
    Desde pequenos fomos acostumados por nossos pais a pedir a benção e passo hoje para meus filhos.
    Reply
    vera lucia
    6/11/2009 at 21:34

    Hoje me senti feliz ao ler sobre pedir a benção
    Pois fui ensinada desta maneira e hoje já não posso pedir a benção, pois ele já se foi, mais me sinto feliz, pois em todos os momentos tive a benção dele.
    Ensinei meus filhos assim e hoje me sinto feliz, pois são os únicos da família do meu esposo que pedem a benção aos avos e tios.
    Sei que meus filhos irão ensinar também os meus netos, pois os valores costumes têm que ser passado por nós pais, que somos cooperadores de Deus na educação de nossos filhos sabendo que os nossos filhos são heranças de Deus pra nós.
    Temos que selar pelo que foi nós dado com muito carinho que custou seu sangue na cruz por amor de todos nós.
    Deus abençoe a você Prof° Felipe Aquino que faz com que os valores, a éticas, a moral sejam resgatadas.
    Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Nome *

    Email *

    Site

    Comentário

    PESQUISA
    Redes Sociais
    Siga-nos no Twitter Adicione nossa página no Facebook Adicione nossa perfil no Google Plus
    Categorias
    Tags
    Aborto AIDS amor amor conjugal Bíblia casal casamento castidade católicos coração corpo Cristianismo Cristo cristão Deus Espírito Santo Eucaristia família Felipe Aquino fidelidade filho filhos Igreja Igreja Católica Jesus Jovens juventude matrimônio mulheres mãe namoro padre Papa Papa João Paulo II Papas pecado pentecostes pró-vida sacerdote Santa Sé sexo sexualidade São Paulo Uganda união
    Lista de Links

    Agência de notícias Zenit
    Editora Cléofas
    Informativo Cléofas (Newsletter)
    Notícias – Canção Nova
    Vaticano – A Santa Sé

    © 2011 Prof. Felipe Aquino. All rights reserved.
    Design by picomol. Powered by WordPress.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo