Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

    Gloria.tv: Recomendação

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Santa Sé divulga título e quais vestimentas Bento XVI usará após a sua renúncia

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    26 de fevereiro de 2013

    Santa Sé divulga título e quais vestimentas Bento XVI usará após a sua renúncia
    VATICANO, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta terça-feira, 26, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, realizou na uma coletiva de imprensa, esclarecendo algumas das perguntas dos jornalistas sobre pontos específicos da vida do Papa após sua renúncia.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Em sua conta de twitter Bento XVI pede orações por ele e pela Igreja
    Santa Sé divulga título e quais vestimentas Bento XVI usará após a sua renúncia
    Bento XVI: Só o novo Papa conhecerá o relatório dos cardeais sobre vatileaks
    Dom Lorenzo Baldisseri: Ex-núncio apostólico no Brasil será secretário do Conclave

    AMÉRICA
    Igreja pertence a Deus e não se move com critérios de poder, diz Arcebispo de Los Angeles
    BRASIL
    Cardeal Damasceno sobre o legado de Bento XVI: sua riqueza teológica foi comparada à dos Padres da Igreja
    MUNDO
    No último século a Igreja teve Papas excepcionais, afirma o bispo de Córdoba
    CONTROVÉRSIA
    Sacerdote "pró-choice" processa site pró-vida nos EUA
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Nestor (Bispo de Magido, Mártir)
    Um pensamento:
    "Jesus me pede que seja santa. Que faa com perfeio meu dever. Que o dever a cruz".
    Santa Teresa dos Andes

    VATICANO

    Em sua conta de twitter Bento XVI pede orações por ele e pela Igreja
    VATICANO, 26 Fev. 13 (ACI) .- Em um tweet emitido no último 24 de fevereiro Bento XVI mencionou sua renúncia na rede social Twitter, pedindo orações aos seus mais de 2,6 milhões de seguidores.

    Bento XVI inaugurou a sua conta na rede social a 12 de dezembro, contando com mais de 88 mil seguidores em língua portuguesa (@Pontifex_pt)

    "Neste momento particular, peço-vos que rezeis por mim e pela Igreja, confiando sempre na Providência de Deus", afirma a mensagem publicada na conta '@pontifex' em nove línguas, incluindo o português.

    Segundo informou a a agência Ecclesia, órgão de comunicação do episcopado português, o Conselho Pontifício das Comunicações Sociais afirmou que a conta do Papa no Twitter vai estar "inativa durante o período de interregno entre a renúncia de Bento XVI e a eleição do seu sucessor", lapso de tempo também conhecido como período de Sé vacante.

    "[A conta] '@pontifex' vai estar à disposição do próximo Papa, se ele desejar", refere a nota do dicastério.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Santa Sé divulga título e quais vestimentas Bento XVI usará após a sua renúncia
    VATICANO, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta terça-feira, 26, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, realizou na uma coletiva de imprensa, esclarecendo algumas das perguntas dos jornalistas sobre pontos específicos da vida do Papa após sua renúncia. Uma delas é sobre como Bento XVI será chamado a partir do dia 28 de fevereiro. Segundo o porta-voz Vaticano, ele continuará a chamar-se Sua Santidade Bento XVI, mas foi escolhido também o título Papa Emérito ou Romano Pontífice Emérito.
    Sobre as vestes: branca, simples, sem mantelete. Não são mais previstas os sapatos vermelhos. "Parece que o Papa ficou muito satisfeito com os sapatos que lhe presentearam no México, em Leon", afrmou o Pe. Lombardi.
    Bento XVI já não usará o anel do pescador, o qual o Camerlengo, com o decano, darão o fim que a Constituição prevê.
    Papa Bento XVI atualmente recebe centenas de cartas de autoridades de todo o mundo dando-lhe adeus.
    "Ele colocou seu secretário pessoal e prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo Georg Gänswein, encarregado de lê-las e passar as mensagens para o papa", disse o padre. Lombardi.
    Haverá também um momento altamente simbólico para assinalar o fim do ministério do Papa. Os membros da guarda suíca, encarregada de proteger o Santo Padre, estarão de pé às portas de Castel Gandolfo e às 20:00h deixarão seus postos.
    "Eles simbolicamente protegem o Papa, de modo que já não serão necessários. Mas não se preocupem, a polícia do Vaticano seguirá protegendo os jardins vaticanos e seus arredores ", explicou o Pe. Federico.
    O Papa se prepara em clima de oração para a sua transferência a Castel Gandolfo, disse ainda o Pe. Lombardi.
    Para a Audiência Geral desta quarta-feira, a última do pontificado de Bento XVI, foram distribuídos 50 mil bilhetes. O Sistema será o mesmo: um amplo giro com o papamóvel. Não terá lugar o "beija-mão" – este será feito após a Audiência Geral, na Sala Clementina, para algumas autoridades presentes.
    Quinta-feira, às 11h, haverá uma saudação da parte dos Cardeais, e um discurso do Decano do colégio cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, no início e às 16h55 (hora local) a partida para Castel Gandolfo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Bento XVI: Só o novo Papa conhecerá o relatório dos cardeais sobre vatileaks
    VATICANO, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI recebeu na manhã de ontem aos três cardeais encarregados de fazer uma investigação interna no Vaticano depois do vazamento de documentos reservados, cujo culpado foi o italiano Paolo Gabriele, ex-mordomo papal, a quem o Papa perdoou a pena e ajudou a conseguir trabalho no hospital Gemelli de Roma.
    O comunicado do Escritório de Imprensa da Santa Sé assinala que Bento XVI recebeu na manhã de ontem em audiência aos cardeais Julián Herranz, Jozef Tomko e Salvatore De Giorgi, membros da Comissão cardinalícia de investigação sobre a filtração de notícias reservadas, a quem acompanhava o secretário da mesma, o Padre Luigi Martignani.
    "Uma vez finalizada a tarefa encomendada, Sua Santidade quis agradecer-lhes pelo proveitoso trabalho que fizeram e que ressaltou, junto com os limites e imperfeições próprios do fator humano de toda instituição, a generosidade, retidão e dedicação de quantos trabalham na Santa Sé ao serviço da missão confiada por Cristo ao Romano Pontífice".
    O comunicado precisa finalmente que o Papa Bento XVI "decidiu que os resultados deste relatório, cujo conteúdo conhece somente Sua Santidade, permaneçam exclusivamente a disposição do novo Pontífice".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Dom Lorenzo Baldisseri: Ex-núncio apostólico no Brasil será secretário do Conclave
    VATICANO, 26 Fev. 13 (ACI) .- Segundo informou a Conferência Nacional dos bispos do Brasil, o atual secretário da Congregação para os Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri, núncio apostólico no Brasil entre 2002 e 2012, como secretário do Colégio Cardinalício, o bispo assumirá a função de Secretário do Conclave.

    De acordo com o número 46 da Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis, que determina como deve ser realizada a eleição do novo papa, é o Secretário do Colégio Cardinalício quem desempenha as funções de Secretário da assembleia eleitoral.

    O único brasileiro que ocupou esta função foi o Cardeal Lucas Moreira Neves (1979-1987). Porém, durante o seu mandato, não foi realizado nenhum Conclave, explicou o site da conferência episcopal brasileira.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Igreja pertence a Deus e não se move com critérios de poder, diz Arcebispo de Los Angeles
    WASHINGTON DC, 26 Fev. 13 (ACI) .- O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, recordou que a Igreja foi fundada por Deus e, portanto, pertence a Ele e não a "nenhum de nós - nem mesmo ao Papa", e por isso não podemos entendê-la segundo os critérios do poder ou da política.
    "A única razão pela qual a Igreja existe é para evangelizar. Isso é importante recordar neste momento de transição. É importante recordar que não se pode entender à Igreja em termos de poder, política ou personalidades", afirmou o Prelado em sua última coluna enviada ao grupo ACI.
    O Prelado recordou que o Papa Bento XVI advertiu que "o grande sofrimento do homem –no passado e presente- é este: atrás do silêncio do universo, detrás das nuvens da história, existe um Deus ou não existe? E se existir este Deus, Ele nos conhece, tem algo a ver conosco? Este Deus é bom, e a realidade do bem tem poder no mundo ou não?".
    O Arcebispo disse que a missão da Igreja é responder a estas perguntas, especialmente agora que "se tornou mais fácil para as pessoas viver sem Deus, e mais difícil em nossa cultura escutar com clareza a mensagem de Deus".
    "Esta é o desafio ao que nos enfrentamos em todos os níveis da Igreja. Evangelizar quer dizer que temos que comunicar ao mundo a boa nova que Deus nos revelou em Jesus Cristo. Temos que fazer que o mundo saiba e entenda que em sua Palavra podemos encontrar a salvação, a justiça e a paz", assinalou.
    Dom Gómez recordou que durante o último Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, o Papa explicou que "a Igreja não começa com nosso 'fazer', mas sim com o 'fazer' e 'o falar' de Deus. Deste modo, depois de algumas assembleias, os Apóstolos não disseram: agora queremos criar uma Igreja… Não, eles rezaram e em oração esperaram, porque eles sabiam que só Deus mesmo pode criar sua Igreja".
    "É sempre importante saber que a primeira palavra, a iniciativa autêntica, a atividade verdadeira vem de Deus e somente se sintonizamos com esta iniciativa divina, somente se implorarmos esta iniciativa divina, poderemos também nós chegar a ser -com Ele e nele- evangelizadores", assinalou.
    Por isso, convidou aos fiéis a orar e esperar "como os Apóstolos. Rezemos à espera de que o Espírito Santo nos conceda um novo Papa. E peçamos a Nossa Mãe Santíssima, quem esteve presente naquele primeiro Pentecostes, que inflame nossos corações para que nosso amor pela Igreja cresça e para que possamos chegar a ser os novos evangelizadores que seu Filho nos convida a ser."
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Cardeal Damasceno sobre o legado de Bento XVI: sua riqueza teológica foi comparada à dos Padres da Igreja
    SÃO PAULO, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em entrevista concedida ao jornal "Folha de São Paulo" nesta segunda-feira 25, o cardeal Raymundo Damasceno, presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, falou de várias questões relacionadas ao momento presente vivido pela Igreja, e mencionou o legado Papa Bento XVI, ressaltando a riqueza espiritual e intelectual do seu magistério.

    "Ele nos deixa um legado muito rico quanto ao magistério. (...) Muitos comparavam o papa Bento 16 aos grandes padres do início da igreja, tamanha a riqueza teológica. Será apreciado ainda mais com o passar do tempo".

    Sobre a renúncia do Papa, o Cardeal que estará no próximo conclave como purpurado votante, disse que esta "foi também um gesto de coragem, porque ele tem consciência da repercussão que teria o seu ato. Estamos vendo pelos meios de comunicação o impacto que a renúncia teve em toda a igreja.

    "Com a consciência tranquila de quem cumpriu seu dever diante de nós. É um exemplo pra todos. Aqui em Aparecida, o papa nos deu um exemplo de humildade, de simplicidade, até um pouco tímido", recordou o cardeal referindo-se à primeira e que terminou sendo também última visita do Papa ao Brasil para a Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida em 2007 .

    Falando sobre algumas expectativas dos tempos vindouros para a Igreja Dom Damasceno comenta:

    "Os nossos anseios são de uma igreja missionária, dinâmica, uma igreja capaz de renovar-se para cumprir sua missão, que quer justamente estar no estado permanente de missão. Essa missão não é só dos bispos, mas de todo cristão e de todo batizado".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    No último século a Igreja teve Papas excepcionais, afirma o bispo de Córdoba
    MADRI, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo do Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, destacou o pontificado de Bento XVI e afirmou que no último século a Igreja esteve dirigida por Papas excepcionais.
    "Os Papas que teve a Igreja no último século, quase todos estão canonizados ou em caminho de sê-lo. São Pio X, Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II. A Igreja nunca teve uma lista de Papas deste calibre. E nesta lista se insere Bento XVI", afirmou em sua carta enviada ao grupo ACI.
    Em seu texto, o Prelado afirmou que em todos eles "se cumpre o chamado à santidade que o Concílio Vaticano II mostrou para todos".
    "A santidade não são somente qualidades pessoais nem é principalmente o esforço humano. A santidade acima de tudo é graça. E, portanto, Deus esteve grande conosco, dando-nos esta fila de Papas que enchem as melhores páginas da história da humanidade com sua santidade de vida (…) e enfrentaram com o vigor sempre renovado do Evangelho os graves problemas da humanidade de nosso tempo".
    Nesse sentido, Dom Fernández convidou os fiéis a "pensar no que significa o primado do apóstolo Pedro para o conjunto da Igreja e para toda a humanidade", pois "Jesus Cristo fundou sua Igreja sobre o alicerce dos apóstolos e a um deles –Pedro- colocou à frente daquela comunidade nascente".
    "Por isso, o sucessor de Pedro está à frente de toda a Igreja. Pedro foi bispo de Roma, ali encontrou o martírio. E por isso, o bispo de Roma é sucessor do apóstolo Pedro (…). Foi Jesus quem lhe examinou no amor e lhe confiou a bela tarefa de apascentar suas ovelhas, as que Cristo tinha resgatado com seu sangue precioso", acrescentou.
    Por isso, o Bispo de Córdoba convidou a agradecer a Deus pelo pontificado de Bento XVI e pedir-lhe "que nos dê um novo pastor segundo seu coração, que apascente a todos com o amor de Cristo".
    "As circunstâncias que estamos vivendo são propícias para perguntar-nos se de verdade amamos o Papa, se escutamos o que nos ensina, se obedecemos no que nos manda. Afastar-se da comunhão com o sucessor de Pedro, seria afastar-se da verdadeira Igreja do Senhor. A oração destes dias nos situa em um clima de fé, pelo que podemos entender o que significa a sucessão apostólica, e só em clima de fé estaremos preparados para viver em comunhão com o Sucessor de Pedro, o Papa que Deus quer dar a sua Igreja hoje", finalizou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    CONTROVÉRSIA

    Sacerdote "pró-choice" processa site pró-vida nos EUA
    WASHINGTON DC, 26 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O processo por difamação apresentado contra LifeSiteNews.com pelo sacerdote canadense Pe. Raymond Gravel, quem se descreve a si mesmo como "pró-choice" (quer dizer, está de acordo com que a mulher possa fazer a opção de escolher se deseja abortar ou não), não respeitaria a liberdade de imprensa nem a liberdade religiosa.
    No seu processo, o sacerdote reclama que LifeSiteNews o descreve em um artigo de imprensa como abortista, e alega que este qualificativo é difamador, porque ele é "pró-choice" e considera que apesar das suas posturas controversas não apoia o aborto em si mesmo.
    O Chefe de Editorial do LifeSiteNews, John-Henry Westen, em diálogo com o grupo ACI em 21 de fevereiro, disse que "este caso representa um perigo para a liberdade de expressão dos pró-vida canadenses em termos de referência às posturas que abrangem "escolher" como "pro-aborto" em lugar da nomenclatura oposta".
    Westen disse que o processo é um "ataque significativo" à liberdade religiosa, à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa.
    "Estão argumentando que não somos um meio de comunicação, e esse argumento deveria ser aceito na corte. Isso não desafiaria a todos os outros novos meios online, inclusive os da esquerda?", expressou Westen.
    O Padre Gravel foi membro do Parlamento do Canadá de 2006 a 2008, após receber uma "permissão especial do Vaticano para se candidatar ao cargo federal", conforme o divulgou em seu momento a Conferência de Bispos do Canadá (CBC por suas siglas em inglês).
    Enquanto desempenhava funções no parlamento, o Padre Gravel apoiou a nomeação de um abortista que foi preso uma vez em Dachau por Ordem do Canadá, e se opôs a um projeto de lei que teria reconhecido a lesão de um feto durante um crime como um delito independente às lesões da mãe.
    O Padre disse nesse então ao CBC que "nunca fui contra a doutrina da Igreja".
    A CBC reportou em 2008, que o Vaticano "obrigou-lhe a escolher entre o parlamento e a Igreja Católica". A Congregação para a Doutrina da Fé tinha recebido queixa dos católicos que perceberam que seu cargo como parlamentar não estava de acordo com a fé.
    O sacerdote reclama que as informações sobre ele no LifeSiteNews, arruinaram sua reputação como político e sacerdote. Ele pede uma indenização de 500 mil dólares canadenses, quer dizer, mais ou menos 492 mil dólares americanos, assim como os gastos do processo.
    Em 11 de janeiro um juiz de Quebec opinou que o processo pode passar aos tribunais, sem serem consideradas as reclamações do LifeSiteNews que o Padre Gravel tem a intenção de censurá-los.
    Segundo os editores, o montante de indenização solicitada pelo sacerdote representa o orçamento anual da página web, que até o momento já gastou 170 mil dólares no processo.
    Até a publicação deste artigo a Diocese de Joliette, a qual o Padre pertence, não respondeu às perguntas da imprensa.
    Em onze anos, LifeSiteNews tem 41 artigos sobre o Padre Gravel, e sustentam que se limitam a informar sobre as declarações públicas do sacerdote e os comentários difundidos nos meios de comunicação sobre seu desacordo com a doutrina da Igreja e o Magistério de prelados canadenses.
    "Em nossas informações sobre o presbítero, fomos muito cuidadosos para repetir exatamente o que ele disse. Não havia nenhum ódio contra ele, é mais, manifestamos nossa preocupação pela Igreja, e também pelo Padre Gravel", disse Weston ao The Wanderer.
    O chefe de editorial assinalou também que "trata-se da nossa liberdade como um serviço de notícias para informar sobre temas controversos. Estamos defendendo este caso para garantir esses direitos".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    http://www.gloria.tv/?media=405976

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo