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— Augusto C. R. Vieira (@AugustoCRVieira) 11 de abril de 2013
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QUINTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2013
A Igreja não é uma ONG assistencial.
A IGREJA NÃO É UMA ONG ASSISTENCIAL
Arnaldo Xavier da Silveira
1] A Igreja não é uma ONG assistencial. Esse ensinamento singelo do Papa Francisco em seu primeiro dia como Sumo Pontífice evoca doutrinas riquíssimas sobre a Igreja, negadas pelos progressistas, mal interpretadas ou esquecidas por muitos católicos.
A Igreja, sociedade visível e perfeita
2] A Igreja militante é visível porque não é uma entidade meramente espiritual, pneumática, secreta, não é um mero agrupamento de pessoas que pensam do mesmo modo, nem um movimento unicamente de ideias, ou uma comunidade privada, mas existe visivelmente neste mundo, constituindo sociedade verdadeira.
3] E, como sociedade, a Igreja não é visível apenas no sentido físico, ótico, como entendem alguns. Com efeito, é verdade que ela existirá sempre nesta Terra, segundo as promessas de Nosso Senhor, ainda que com número reduzido de fieis, como no Cenáculo e, afirmam bons exegetas, no fim do mundo (Luc. 18, 8). Mas é visível também num sentido mais profundo, institucional, dado que tem estrutura jurídica, membros que a constituem, hierarquia formada por homens vivos, um chefe de todos conhecido, como as demais sociedades humanas.
4] A Igreja é sociedade perfeita, porque por si mesma tem todos os meios para atingir seus fins, conduzir os fieis à salvação eterna. É una e universal. Seu chefe é monarca por instituição divina, dotado de poderes tanto espirituais e de ordem, como jurisdicionais, legislativos e magisteriais. A Igreja é sociedade de direito público internacional, não sujeita a qualquer entidade humana. É soberana na ordem civil e política, como qualquer Estado moderno o é. Essa sua condição não lhe advém apenas do fato de ter o território da cidade do Vaticano, pois, ainda que não contasse com essa soberania territorial, teria, em princípio, pleno direito de ser tida como pessoa de direito público internacional, por força de sua origem divina como sociedade visível e perfeita.
5] Pio XII declara “que estão em grave erro os que arbitrariamente imaginam uma Igreja como que escondida e invisível”, acrescentando que “O Verbo de Deus assumiu a natureza humana passível, para que, uma vez fundada e consagrada com seu sangue a sociedade visível, o homem fosse, no dizer de Santo Tomás de Aquino, ‘reconduzido pelo governo visível às realidades invisíveis’ (De Ver. q. 29. a. 4. ad 3)” (Enc. Mystici Corporis, §“Ex iis, quae adhuc”).
6] Pio XII afirma ainda, reiterando ensinamento de Leão XIII, que a Igreja é “sociedade perfeita no seu gênero”, dotada de “elementos sociais e jurídicos” (ibidem, §“Recta igitur”). Reprova “o erro funesto dos que sonham uma Igreja quimérica, uma sociedade formada e alimentada pela caridade, à qual, com certo desprezo, opõem outra que chamam jurídica”. E, referindo o Concílio Vaticano I, Const. Dogm. De Ecclesia, acrescenta que o Divino Redentor “ordenou que a sociedade humana por ele fundada fosse perfeita no seu gênero, e dotada de todos os elementos jurídicos e sociais para perdurar na Terra a obra salutífera da Redenção” (ibidem, §“Quapropter funestum”).
A Realeza Social de Nosso Senhor
7] O ensinamento do Papa Francisco, de que a Igreja não é simples ONG assistencial, evoca ainda a doutrina da Realeza Social de Jesus Cristo. Deus não é Senhor apenas dos seres irracionais e do homem, mas também das sociedades e dos Estados, que igualmente lhe devem submissão, homenagem e culto. Daí advém a Realeza Social de Nosso Senhor, negada com furor pelo laicismo hoje dominante, como pelo modernismo de todas as latitudes. A partir da doutrina, em si mesma correta, de que em vista das circunstâncias pode ser tolerada uma sociedade que inadmita a realeza de Nosso Senhor, o liberalismo católico do século XIX, e depois o modernismo e o progressismo, passaram a negá-la de modo absoluto, em princípio como na prática. Essa negação radical tenderia a subtrair à Igreja sua característica de entidade de direito público entre as nações, em face dos particulares e em toda a vida social, o que inevitavelmente a levaria, com o tempo, à condição de mera ONG assistencial.
8] Pio XI, declarando que a Igreja é “a única dispensadora da salvação” (Enc. Quas Primas, AAS, vol. XVII, n. 15, §“Quas Primas”), indica que já o Concílio de Niceia (ano 325) afirmou “a dignidade real de Cristo” em sua fórmula de fé: “cujo reino não terá fim” (ibidem, §“At quicquid”). Acrescenta que “os homens não estão menos sujeitos à autoridade de Cristo em sua vida coletiva do que na vida individual. Cristo é fonte única de salvação para as nações como para os indivíduos” (ibidem, §“Verumtamen eiusmodi”). Declara, ainda, que “aos governos e à Magistratura incumbe a obrigação, bem assim como aos particulares, de prestar culto público a Cristo e sujeitar-se às suas leis” (ibidem, §“Civitates autem”). E cita as seguintes palavras de Leão XIII na Encíclica Annum sacrum: “seu império não abrange tão só as nações católicas ou os cristãos batizados, que juridicamente pertencem à Igreja, ainda quando dela separados por opiniões errôneas ou pelo cisma: estende-se igualmente e sem exceções aos homens todos, mesmo alheios à fé cristã, de modo que o império de Cristo Jesus abarca, em todo o rigor da verdade, o gênero humano inteiro” (ibidem, §“Verumtamen eiusmodi”).
A Igreja é fator de ordem e concórdia
9] Progressistas e laicistas extremados alegam com frequência que a defesa das prerrogativas da Santa Igreja como sociedade visível e perfeita, e do Reino Social de Nosso Senhor, seria elemento de discórdia e violência na ordem individual, como na ordem social. Daí concluem que é imperativo calar essas características da Igreja, que segundo eles, ademais, já não valeriam para o mundo moderno, relativista e religiosamente pluralista. Desconhecendo de todo o verdadeiro espírito católico, eles chegam ao erro primário de equiparar a doutrina católica tradicional ao chamado fundamentalismo muçulmano, cuja violência tem estarrecido o mundo em nossos dias. Ora, o que ensinam os Papas é que a verdadeira e autêntica ordem social cristã é, de si, o mais poderoso dos fatores de harmonia e paz que possam unir os homens e os povos.
10] É essa a lição da Encíclica Immortale Dei, de Leão XIII, numa passagem sobre a Idade Média, que se tornou célebre na doutrina social da Igreja: “Tempo houve em que a filosofia do Evangelho governava os Estados. Nessa época, a influência da sabedoria cristã e a sua virtude divina penetravam as leis, as instituições, os costumes dos povos, todas as categorias e todas as relações da sociedade civil. Então a religião instituída por Jesus Cristo, solidamente estabelecida no grau de dignidade que lhe é devido, em toda parte era florescente (...). Então o sacerdócio e o império estavam ligados entre si por uma feliz concórdia e pela permuta amistosa de bons ofícios. Organizada assim, a sociedade civil deu frutos superiores a toda expectativa, frutos cuja memória subsiste e subsistirá, consignada como está em inúmeros documentos que artifício algum dos adversários poderá corromper ou obscurecer” (Acta Sanctae Sedis, 1885, vol. XVIII, p. 162/174).
11] Pio XI, na Encíclica Quas Primas, expõe os benefícios sociais que adviriam da aceitação da realeza social de Nosso Senhor, ressaltando “a concórdia e a paz” que resultariam da “consciência de seus membros do vínculo de fraternidade que os une”, levando à “esperança dessa paz que à Terra veio trazer o Rei Pacífico, esse rei que veio para reconciliar todas as coisas”. E prossegue dizendo que, “se os indivíduos, se as famílias, se a sociedade se deixassem reger por Cristo”, ocorreria o que prognosticava Leão XIII: “então retornaria a paz com todos os seus encantos e cairiam das mãos as armas e espadas” (Enc. Quas Primas, AAS, vol. XVII, §“Itaque, si quando”).
Conclusão: A bandeira no alto da cidadela
12] A bandeira da doutrina católica há de tremular sempre no topo da cidadela. Pode-se, sem dúvida, salientar, no fragor da batalha e com prudência, ora um de seus aspectos, ora outro; pode-se deixar de expor certa verdade durante tempo mais longo ou menos, mas não se pode aceitar que algum ponto da doutrina seja estável e sistematicamente omitido, por princípio ou por oportunismo. E as cores da bandeira não podem desbotar-se. Sem dúvida, há a hora de falar, e há a hora de calar. Mas, ao menos implicitamente, e ao longo do tempo explicitamente, a doutrina católica há de ser exposta em sua totalidade.
13] A profissão da fé é obrigação de todo católico. Da Revelação, não se suprima nem sequer um iota. Os princípios da Igreja como sociedade visível e perfeita, e do Reino Social de Nosso Senhor, são básicos na doutrina da Igreja. É inegociável o direito, e, conforme as circunstâncias, o dever, de proclamá-los. São princípios singelos e em outros tempos amplamente conhecidos. Hoje, contudo, de tal modo negados, subvertidos ou pelo menos esquecidos, urge proclamá-los, sob pena de se estar anunciando “outro Evangelho” (São Paulo, Gal. 1, 6).
14] Em defesa desses princípios maiores da Cristandade, invocamos a Rainha clemente, piedosa, doce, sempre Virgem, Maria.
FONTE:
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ESPIRITUALIDADE CATÓLICA TRADICIONAL: ARQUIVO DA CONFRARIA DOS PENITENTES DE SÃO JOÃO BATISTA.
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IMPORTÂNCIA DA TRADIÇÃO CATÓLICA.
Das Cartas de Santo Atanásio, Bispo, século IV (Ep. 1 ad Serapionem 28-30: PG 26,594-595.599). "Não devemos perder de vista a tradição, a doutrina e a fé da Igreja Católica, tal como o Senhor ensinou, tal como os apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram. De fato, a tradição constitui o alicerce da Igreja, e todo aquele que dela se afasta deixa de ser cristão e não merece mais usar este nome".
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Um só Senhor, um só Rei, um só Espírito, uma só Rainha, um só Reino, uma só Regra, uma só Reza!!!
RIQUEZAS DA ESPIRITUALIDADE CATÓLICA. NÃO DIVULGAMOS CATOLICISMO AGUADO, ROSADO, NEM AÇUCARADO !
As riquezas da Espiritualidade Católica são ocultadas do povo por quem tem o dever de divulgá-las (clero e religiosos). Porém divulgam-se heresias e sentimentalismos vazios como nunca ! Apresentamos a boa espiritualidade Católica: devoções, textos, denúncias de erros, catequese, métodos de oração e meditação para alimentar a alma e matar nossa sede de Deus. "Eles já não têm vinho. Fazei tudo o que Ele vos disser." Jo 2, 3.5 A fiel e Santa Madre Igreja pede filhos fiéis e obedientes, bem nutridos e abrigados, afastados dos erros, em boas companhias e bem encaminhados na vida. Volte às origens e às raízes do Catolicismo. Nunca perca o seu ponto de partida para saber onde está e para onde vai !
SANTO ANTÔNIO E AS BOAS OBRAS:
Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua, presbítero (I.226) (Séc.XII) A palavra é viva quando são as obras que falam. Quem está repleto do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, a saber: a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamos estas línguas quando os outros as vêem em nós mesmos. A palavra é viva quando são as obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras. Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras. Por este motivo o Senhor nos amaldiçoa, como amaldiçoou a figueira em que não encontrara frutos, mas apenas folhas. Diz São Gregório: “Há uma lei para o pregador: que faça o que prega”. Em vão pregará o conhecimento da lei quem destrói a doutrina por suas obras.
IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO E DA MEDITAÇÃO.
Bela frase de Santo Afonso Maria de Ligório citado no livro O Padre Santificado. "O que não medita as verdades eternas não pode sem milagre viver como cristão; porque sem a oração mental a gente está sem luz, marcha-se nas trevas. Não podendo as verdades da fé ser percebidas pelos olhos do corpo, mas somente pelos da alma, quando se medita, o que as não medita não as vê e por conseguinte marcha nas trevas, e neste caso é muito natural que se ligue aos objetos sensíveis e despreze os bens eternos".
PURIFICAÇÃO DO CORAÇÃO.
"Sem purificação do coração, não há observância da lei de Deus, pois visa esta justamente a libertar o homem das paixões e dos vícios para torná-lo capaz de amar a Deus e ao próximo". "Intimidade Divina", Fr. Gabriel de S.Maria Madalena,OCD, Ed.Loyola, 4ªEd., São Paulo, p.865.
DIVULGUE A CONFRARIA DOS PENITENTES DE SÃO JOÃO BATISTA.
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SANTO AGOSTINHO:
"Não odeies os homens por causa dos seus erros e das suas faltas, mas não estimes as faltas e os erros por amor dos homens". (Santo Agostinho)
INFALIBILIDADE DO MAGISTÉRIO DA IGREJA:
Condições: 1-magistério supremo é o sujeito (Papa e Bispos); 2-falar de doutrina de FÉ ou COSTUME; 3-dirige o ensino à Igreja Universal; 4-pronunciamento com intenção de obrigar (Concílio Vaticano I, Constituição Pastor Aeternus). Modos: exercido pelo 1-Papa quando define ex-cathedra ou 2-pelo Papa e pelos Bispos reunidos em Concílio quando definem com solenidade (EXTRAORDINÁRIO); 3-pelo Papa por repetição de atos no tempo e 4-pelo Papa e Bispos quando vem a ser universal (em todo o orbe - ORDINÁRIO).
SÃO ROBERTO BELLARMINO E OS PAPAS:
“Tanto quanto se está autorizado a resistir a um Papa que cometa uma agressão física, é permitido resistir-lhe se fizer mal às almas ou perturbar a sociedade e, com mais forte razão ainda, se procurar destruir a Igreja. É permitido, digo, opor-se a ele não cumprindo suas ordens e impedindo que sua vontade se realize. Não é lícito, porém, julgá-lo, impor-lhe uma punição, nem depô-lo, pois estes são atos próprios de um superior” (De Romano Pontifice, livro II, cap. 29). "Deve-se saber, não obstante, que, onde houver perigo para a fé, os prelados devem ser repreendidos até publicamente pelos súditos". (São Tomás de Aquino, Summa Theologica, IIa - IIae, Q. 33, a.4, ad 2)
D.ANTÔNIO DE CASTRO MAYER, BISPO DE CAMPOS, E O CONCÍLIO VATICANO II.
"Ninguém pode, ao mesmo tempo ser católico e subscrever tudo quanto estabeleceu o Concílio Vaticano II. Diríamos que a melhor maneira de abandonar a Igreja de Cristo, Católica Apostólica Romana, é aceitar, sem reservas o que ensinou e propôs o Concílio Vaticano II. Ele é a anti-Igreja." - Jornal Heri et Hodie (de Campos), nº 33 – setembro de 1986. Cfr. Monitor Campista, 17/08/86).
ECUMENISMO? DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO?
Ecumenismo e diálogo inter-religioso são modos de invalidar as missões da Igreja como mãe e mestra a educar e edificar os povos na doutrina de Cristo, que ordenou aos apóstolos: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mt 28,19). Abaixo a farsa do ecumenismo e do diálogo inter-religioso, mais uma doutrina podre do Concílio Vaticano II, condenada por Pio XI em "Mortalium Animos"! Igreja missionária não pode dialogar, tem que batizar e ensinar!
REINADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
"De modo algum podemos reconhecer por fiéis os súditos infiéis a Deus e desobedientes aos seus sacerdotes. Aqueles que forem reconhecidamente (o que Deus não permita) negligentes ou desobedientes nesse ponto, saibam que nã podem ocupar lugar algum em nosso Império, sejam embora nossos filhos, nem viver no palácio, e menos ainda ter qualquer sociedade ou comunicação nem conosco, nem com os nossos, mas sofrerão as penas de fome, sede e prisão". Imperador Carlos Magno, séc. VIII.
SÃO PAULO E AS VÃS FILOSOFIAS DE NOSSOS TEMPOS:
"Cuidai para que ninguém vos escravize com filosofias mentirosas e inúteis, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo, e não em Cristo". Cl 2, 8.
A IGREJA E O MUNDANISMO.
“Se estais condenados a ver o triunfo do mal, nunca o aplaudais; nunca digais do mal ‘isso é bom’; nunca digais da decadência ‘isso é progresso’; nunca digais da noite ‘isso é luz’; nunca digais da morte ‘isso é vida’.” Cardeal Pie de Poitiers. "Ai de vós, que ao mal chamais bem, e ao bem chamais mal; que as trevas tomais por luz, e a luz por trevas; que tendes o amargo por doce, e o doce por amargo". Is 5, 20.
CARDEAL MERCIER
Em 1918, o ilustre Cardeal Mercier da Bélgica afirmou que a Primeira Grande Guerra era um castigo pelo crime que os homens cometeram ao colocar a única e verdadeira religião Católica ao mesmo nível dos falsos credos. Disse o Cardeal Mercier: «Em nome dos Evangelhos, e à luz das Encíclicas dos últimos quatro Papas, Gregório XVI, Pio IX, Leão XIII e Pio X, eu não hesito em afirmar que este indiferentismo religioso que põe ao mesmo nível a Religião de origem divina e as religiões inventadas pelos homens, de modo a incluí-las todas no mesmo cepticismo, é a blasfémia que atrai castigos sobre a sociedade, muito mais do que os pecados dos indivíduos e das famílias.»
MISANDRIA = FEMINISMO (ÓDIO AOS HOMENS).
Mais uma PRAGA MARXISTA! A mulher feminista repete o gesto insolente de Eva e joga toda sua família e sua civilização na perdição (degeneração sexual, derrubada do homem como autoridade protetora e guia espiritual, abortos, divórcios, famílias desequilibradas, etc.). Sem mulheres como Nossa Senhora, não haverá homens semelhantes a Cristo.
FEMINISMO = VIOLÊNCIA FEMINAZI!
"Atrevi-me a afirmar publicamente que as mulheres podem ser tão violentas como os homens e que as mulheres eram psicologicamente mais violentas que os homens". Erin Pizzey, escritora inglesa perseguida em seu país por revelar a verdade sobre o feminismo. “A agenda feminista não é sobre direitos iguais para as mulheres. É sobre um movimento político socialista e anti-família que encoraja as mulheres a deixarem seus maridos, matarem seus filhos, praticarem bruxaria, destruirem o capitalismo e tornarem-se lésbicas”. Pat Robertson. Matar filhos = aborto e abandono. Bruxaria = new age e sacrifícios pagãos (feitiçaria).
ABORTO = UMA CRIANÇA MORTA E UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA : É CLARO QUE SOMOS CONTRA !!!
Aborto é o genocídio infanticida silencioso sem campos de concentração. É preciso combatê-lo em todas as frentes possíveis, portanto. "Católicas pelo direito de decidir" = farsa (católicos não decidem pela morte de crianças inocentes, optam sempre pela vida, ou não são católicos!). Herodes nunca foi amigo de Cristo. Uma criança morta e uma mulher gravemente ferida no corpo e na alma não são o caminho de Cristo ! A VIDA É SAGRADA !
CANÇÃO NOVA = ESCOLA DE HERESIAS NEOPENTECOSTAIS PROTESTANTES DA RC"C".
A canção é nova mas a heresia é antiga ! A Canção Nova é a escola de heresias da RC"C", que mistura Catolicismo com esquisitices e heresias espíritas e protestantes. Saiba a origem desse movimento neopentecostal protestante norte-americano infiltrado na Igreja para desfigurá-la ainda mais, afastando os fiéis da tradição orante, litúrgica e catequética genuinamente católicas, em nossas postagens sobre RCC. "Carismático", pare de demolir sua Igreja!
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Antônio (5) Sete Palavras de Cristo na Cruz (1)Sinagoga de Satanás(15) Sinal dos Tempos (2) Sola Scriptura (1)Summorum Pontificum (1)Syllabus-vacina contra heresias (1) São João Batista de La Salle (Lassalianos) (1)Tatuagem (1) Tentações (2) Teologia da Libertação (15) Teosofia (1)Totalitarismo (46) Tradição (3)Tradição-Escrituras-Magistério (2)Universae Ecclesiae (1) Via Crucis(10) Via da Penitência (48)Via Lucis (1) Vocações (4) Ética (20)Ética. (8) Ícones (como rezar) (1)
CAPITALISMO OU COMUNISMO? MORTE A AMBOS!
Liberalismo (=capitalismo) ou comunismo são duas quimeras que esmagam o corpo e a alma dos homens. A democracia liberal imoral prepara o terreno para o estabelecimento do fascismo comunista sanguinário (=socialista, social-democrático, etc). Ou eles morrem ou morremos nós! Viva a monarquia cristã! Viva o caminho reto, sem desvios para a direita nem para a esquerda! "Examina os caminhos onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal." Pr 4, 26-27.
"O SOCIALISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS"
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.” Adrian Rogers, 1931
FARISAÍSMO = PRÁTICAS JUDAIZANTES.
"Rejeitai, pois, o mau fermento, velho e azedo, e mudai-vos com a força do novo fermento, que é Jesus Cristo. Salgai-vos nele para que nenhum de vós se corrompa, porque pelo cheiro seríes descobertos. É absurdo confessar a Cristo Jesus e judaizar, porque, de fato, o cristianismo não creu no judaísmo, mas o judaísmo no cristianismo, no qual estão reunidos todos quantos crêem em Deus". Da Carta aos Magnésios, de Santo Inácio de Antioquia (Nn.10,1-15:Funk 1, 199-202).
REZE O ROSÁRIO COM DEVOÇÃO, NÃO COMO UM LOCUTOR DE RÁDIO!
É preciso rezar o Rosário com devoção, sem esquecer o que a Santa Virgem disse a Santa Eulália. Cinco dezenas, disse-lhe a Senhora, recitadas com pausa e devoção, me são mais agradáveis do que quinze, ditas às pressas e com menor devoção.
ROSÁRIO EM LATIM.
Sign of the Cross
In nómine Patris, et Fílii, et Spíritus Sancti. Amen.
Apostles Creed
Credo in Deum Patrem omnipoténtem, Creatórem cæli et terræ. Et in Iesum Christum, Fílium eius únicum, Dóminum nostrum, qui concéptus est de Spíritu Sancto, natus ex María Vírgine, passus sub Póntio Piláto, crucifíxus, mórtuus, et sepúltus, descéndit ad ínfernos, tértia die resurréxit a mórtuis, ascéndit ad cælos, sedet ad déxteram Dei Patris omnipoténtis, inde ventúrus est iudicáre vivos et mórtuos. Credo in Spíritum Sanctum, sanctam Ecclésiam cathólicam, sanctórum communiónem, remissiónem peccatórum, carnis resurrectiónem, vitam ætérnam. Amen.
Our Father
Pater noster, qui es in cælis, sanctificétur nomen tuum. Advéniat regnum tuum. Fiat volúntas tua, sicut in cælo, et in terra. Panem nostrum cotidiánum da nobis hódie, et dimítte nobis débita nostra sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris. Et ne nos indúcas in tentatiónem, sed líbera nos a malo. Amen.
Hail Mary
Ave María, grátia plena, Dóminus tecum. Benedícta tu in muliéribus, et benedíctus fructus ventris tui, Iesus. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc, et in hora mortis nostræ. Amen.
Glory Be
Glória Patri, et Fílio, et Spirítui Sancto. Sicut erat in princípio, et nunc, et semper, et in sæcula sæculórum. Amen.
Oh My Jesus
Domine Iesu, dimitte nobis debita nostra, salva nos ab igne inferiori, perduc in cælum omnes animas, præsertim eas, quæ misericordiæ tuæ maxime indigent. Amen.
Hail Holy Queen
Salve Regína, Mater misericórdiæ; Vita dulcédo, et spes nostra, salve. Ad te Clamámus éxsules fílii Evæ; Ad te Suspirámus, geméntes et flentes in hac lacrimárum valle. Eia ergo, Advocáta nostra, Illos tuos misericórdes óculos ad nos convérte: Et Iesum, benedíctum fructum ventris tui, Nobis post hoc exsílium osténde. O clemens, o pia, o dulcis Virgo María. V/. Ora pro nobis, Sancta Dei Génetrix. R/. Ut digni efficiámur promissionibus Christi. Amen.
Final Prayer
Oremus: Deus, cujus Unigénitus, per vitam, mortem et resurrectiónem suam nobis salútis ætérnæ præmia comparávit: concéde, quæsumus; ut, hæc mystéria sanctíssimo beátæ Maríæ Virginis Rosário recoléntes; et imitémur quod cóntinent, et quod promíttunt, assequámur. Per eúmdem Christum Dóminum nostrum. Amen.
SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, PADROEIRO DO BRASIL, ROGAI POR NÓS!
Deus e Senhor nosso, que nos dais, em vossos santos, admiráveis exemplos de virtudes, e que, no bem-aventurado São Pedro de Alcântara, nos apresentais um modelo acabado de oração, de humildade, de penitência e de caridade ardente: Fazei que copiemos, em nosso coração, tão eximias virtudes, e que apenas na cruz e na mortificação, que são chaves do céu, ponhamos, como São Pedro, nossas maiores complacências. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.
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11/04/2013 07:05:32
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Augusto de Piabetá — 11/04/2013 07:06:28:
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