Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 22 de dezembro de 2013

    Fwd: Confraria de São João Batista




































































    ---------- Mensagem encaminhada ----------

    De: Confraria de São João Batista <noreply@blogger.com>

    Data: 21 de dezembro de 2013 21:20

    Assunto: Confraria de São João Batista

    Para: acrv.catolico@gmail.com














    Posted: 20 Dec 2013 11:00 PM PST


    MILÍTIA Sanctae Mariae

    Observantia SS. Cordis Jesu et Mariae




    ORDEM DE MARIA 

    OBSERVÂNCIA DOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA 




    Apresentação da Ordem dos Cavaleiros para Cristo Rei




    Nosso Senhor nos ensinou a dizer: "Santificado seja o Vosso Nome, venha o teu reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu " Deus deve ser honrado em seus santuários, deve reinar em nossos corações, nossas famílias, nossas cidades, nossos países, e todos nós devemos fazer a Sua vontade em tudo que fazemos, como fazem os santos e anjos no céu. 




    A realeza sobre toda a criação, Deus concedeu uma maneira especial para o Verbo encarnado, como os profetas falaram. "Eu olhei nas minhas visões noturnas e eis, vindo sobre as nuvens como um filho de homem, avançando para o antigo e foi levada diante dele e ele lhe deu poder e glória eo reino, e todos os povos, nações e línguas devem servi-lo. "(Daniel VII, 13-14)" Uma criança nasce e para nós um filho foi dado. A regra foi colocada em suas costas e é chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai eterno, Príncipe da Paz. Seu império se estendia e paz nunca vai acabar, e se sentar no trono de Davi e governar o seu reino, estabelecer e afirmar o juízo ea justiça agora e para sempre. "(Isaías IX, 6-7) Jesus Cristo , Palavra eterna de Deus, o primogênito de toda criatura, foi ungido rei sobre todo o que existe. Ele é "o Alfa eo Omega, o primeiro eo último, o princípio eo fim de todas as coisas. "(Ap. XXI, 13 - Prólogo da Regra).




    A diplomacia do Vaticano apelou a todos os governos cujas constituições reconhecem o status de religião do Estado para a fé católica, alterá-lo e colocar a verdade e falsas religiões no mesmo plano. Mas a Igreja sempre declarou que "como todos os cidadãos, os governantes devem ser devolvidos ao público culto a Cristo e obedecer . "(Quas Primas)




    Para a salvação de muitas almas, a Igreja alargou este reino do Rei dos reis sobre as nações e povos através de várias instituições. Estes são, em certa medida a sua prorrogação na ordem temporal que chamamos de civilização cristã, cristandade, ou cristianismo: império cristão, coroação real, o monaquismo, terceiras ordens, associações profissionais, a paz de Deus, trégua de Deus, cavalaria, cruzadas ... Essas instituições tornam-se detestadas quando "os fiéis relaxam e perdem seu fervor. "e são restaurados quando," sob a influência da graça divina, sob a penitência, oração e testemunho a derramar o sangue. "(Prólogo da Regra)




    Apesar do que pensam os marxistas e liberais, a história não tem significado diferente do significado cristão. Isto é o que ensinou o Papa São Pio X: "Nós temos que voltar a falar fortemente nestes tempos de anarquia social e intelectual, onde todo mundo se faz de médico e legislador: não construir a cidade a não ser como Deus construiu , não a sociedade ser construída se a Igreja não colocar as fundações e dirigir os trabalhos, não, a civilização não é mais para inventar ou construir nova cidade nas nuvens, e tem existido, existe e é a civilização cristã, Católica da cidade. Há mais de estabelecê-la e restaurá-la e falar sobre suas bases naturais e divinas contra ataques ressurgentes de utopia, rebelião, preconceito e impiedade:. omnia in Christo instaurare "(Nossa Posição Apostólica, 1910) É para esta cruz que Monsenhor Lefebvre chamou os leigos, quando ele declarou: "Temos que fazer uma Cruzada [...] para restaurar o cristianismo, assim como a Igreja quer [...] com os mesmos princípios. "(Jubileu Sacerdotal, 1979).




    A Cavalaria




    Para proteger e prolongar a sua conversão, o apostolado dos corações e pela salvação das almas, a Igreja escolheu alguns leigos para torná-los promotores e defensores dos direitos de Cristo Rei, em sociedade. Assim ungidos reis e imperadores, e também, um rito elevado a faixa sacramental, tem investido senhores, dando-lhes a missão de agir sobre o temporal e a graça que lhes permitam cumprir esta missão. A espada do cavaleiro protege a sociedade católica como a espada flamejante do anjo que guardava a entrada do paraíso. Esta missão não é apenas estática. Ela olha-se igualmente a "expandir as fronteiras abaixo do reino de Deus "(Léon Gautier, Cavalaria). Se as Cruzadas foram uma extremidade defensiva, e que a Igreja condenou a conversão alcançada por meio da coerção, a salvação do povo foi muitas vezes poderosamente auxiliada pelo zelo dos príncipes do império romano que se tornou cristão pela vontade de Constantino no 313, a França foi batizado em Clovis em 496, o rei St. Edilberto na Inglaterra no ano 597, o duque da Bohemia São Venceslau, mártir em 929, a Rússia com o Príncipe Grande St. Vladimir em 988, na Noruega Rei Olav, Hungria St. Estêvão, quem o Papa Silvestre II deu o diadema real:no Natal foi coroado no ano mil e o zelo para missões lhe rendeu o título de "Rei Apostólico". A ação do Imperador Henry St., St. Louis, San Fernando e os reis franceses ou do "católico" de Espanha era quase sempre decisivo. E não foram cavaleiros menos numerosos e ilustres anónimos.




    Ordens




    Certas instituições permanentes da Igreja ea Civilização Cristã foram incorporadas em "ordens". "Uma ordem" é o estado comum das pessoas ordenadas para o mesmo fim. "Uma ordem" é um grupo de pessoas que obedecem a uma regra comum e autoridade. Assim, a Ordem Beneditina, a Ordem carmelita, Ordem mosteiro cisterciense pertencem à Ordem. Da mesma forma, os Cavaleiros Templários, a de Malta ou o Calatrava são ou eram parte da ordem de cavalaria. Uma "ordem" é diferente de um "movimento" porque ele responde, por definição, limitada a necessidades específicas de tempo e espaço. 




    Na primeira, o cavalheiro estava intimamente ligada à sociedade feudal pelo vínculo da vassalagem. Quando o Papa chama a Primeira Cruzada em 1095, os homens que haviam deixado sua terra natal foram rapidamente organizados em milícias - em latim, milícia significa ordem militar ou ordem de cavalaria, e miles,cavaleiro, militar - para participar de uma nova forma de defender Cristianismo em suas fronteiras: a Ordem de Cristo e do Templo de Jerusalém, a Ordem dos Hospitalários de S. João, da Ordem de São Lázaro, na Terra Santa contra os sarracenos, a Ordem Teutônica e da Ordem dos Cavaleiros Porta-los em Swords o pagão da Europa Oriental, da Ordem de Avis e de Cristo em Portugal, e as Ordens de Santiago, Calatrava, Alcântara e Montesa em Espanha no Reconquista ibérica contra os mouros ea Ordem de Jesus Cristo - Milícia Christi - fundada pelos dominicanos para lutar contra os albigenses, que . tornou-se uma ameaça para o cristianismo na Europa do Sul 

    da Ordem de St. Mary s 'para responder à vontade dos Papas para restaurar a Civilização Cristã tenha nascido a idéia de restaurar a cavalaria, cuja função é promover e defender o cristianismo, como mostra o rito de investidura do cavaleiro e Militis Novi Benedictio particularmente o Pontifical Romano. Desde a sua criação em 1945, a Ordem de Santa Maria recebeu tanto apoio do Reverendo Padre Gabriel Gontad, abade de Saint Wandrille, como a de que vários bispos consagrados cavaleiros novos. Regra recebeu o imprimatur de Sua Excelência Monsenhor Michon, bispo de Chartres, que erigiu canonicamente a Ordem na cripta da sua catedral. A Ordem também foi erigida canonicamente em Regensburg (Alemanha), Sion (Suíça), Braga (Portugal) e Santander (Espanha). 

    A Ordem tem lutado contra os males do nosso tempo, por secções, contra o comunismo , a Maçonaria e as seitas, para ajudar os cristãos que estavam por trás da cortina de ferro e aqueles que estavam na prisão, no Ocidente, e para promover a doutrina social da Igreja com os militares, jovens e sindicatos. Ele também lutou a boa luta dentro da própria Igreja, contra o liberalismo e do modernismo, e, finalmente, organizou o Colóquio romano para os Padres do Concílio como um contrapeso para o enorme impacto dos meios de comunicação liberais e vários grupos de pressão.







    A Crise




    No final dos anos sessenta, o arcebispo Marcel Lefebvre pediu ao Mestre da Ordem, se o nosso bispo protetor, Bispo de Chartres poderia incardinar jovens seminaristas como membros da Ordem. Este projeto não foi realizado, mas o Mestre, ele propôs a cumprir com os nossos homens de Suíça, que em 1968 havia comprado Ecône, uma casa que eles usaram para seus capítulos e pode 

    eventualmente tornar-se um seminário, que ocorreu em 1970. Enquanto isso, o ensino da Ordem tinha finalmente aceitado o Novus Ordo Missae, o que obviamente causou uma ruptura no seio da Ordem. Mas, alguns jovens membros da Ordem havia entrado no seminário de Ecône. Em 1970, alguns senhores, que queriam permanecer fiéis à Tradição da Igreja, 

    realizada separadamente em uma fraternidade de cavalaria e Monsenhor Lefebvre a Novi Benedictio Militis a todos os novos membros. Em 19 de março de 1989 foi decidido que um tradicionalista ramo Ordem - Respeito dos Corações Sagrados de Jesus e Maria -, seriam criados com a regra antes do Conselho. Como presidente do cânon de São Pio X, Dom Tissier de Mallerais, adoptaram as suas Constituições, o Bispo de Galarreta agora o Bispo Protetor.







    Membros




    A missão da cavalaria em geral e da Ordem, em particular, é precisamente a santificação pessoal, ou doutrinária, ou de caridade, ou o ministério puro, mas todas são necessárias, mas a ação para o advento da Reino de Nosso Senhor sobre as instituições da sociedade: família, profissão, cidade, nação. Como diz Joseph de Maistre, Contra-Revolução não é uma revolução em sentido inverso, mas caso contrário, a revolução. A paz é a tranquilidade da ordem, de acordo com a doutrina tomista: basta alterar a desordem em ordem com o Príncipe da Paz. Para participar você deve ser um bom cristão, mas não o suficiente. É essencial ter uma combatividade espiritual disponível a partir de caridade pura e ordenou que o bem comum universal. 

    Após seis meses de preparação e consagração a Nossa Senhora como a espiritualidade de São Luís Maria Grignon de Montfort, o candidato é recebido na Ordem como um escudeiro. Após dois anos de formação, poderá, por votos privados temporária e renovável se tornar escudeiro doado. Se fosse firme em sua batalha e após o preparo suficiente para o Magistério da Ordem podem, depois de dois . anos, pelo menos chamada para a profissão e investidura cavalheiresca A nova organização votos profere professos três: conversio morum, ou seja, forma sua vida à regra, a Fidelity Ordem: obediência à hierarquia da Ordem, dentro dos limites da Regra e da ajuda fraterna, e de defesa da Igreja, análogas às cruzada votação voto para defender a Igreja e suas instituições até sua vida. Receber em seguida, o manto branco marcado com a Cruz da Ordem e, em seguida, passou a noite em oração é a vela de armas. Na manhã seguinte, depois da missa, o bispo dá a inauguração litúrgica de um cavaleiro. Os membros recitou o Pequeno Ofício de Nossa Senhora do Rosário e todas as semanas, fazendo uma meditação diária e retirar todos os anos, assistir ao capítulo de sua parcelas, continuar a sua formação doutrina e participar nas actividades da Ordem. As esposas dos membros da Ordem podem ser recebidos como irmãs da mesma, e suas filhas como empregadas domésticas. As irmãs que professam com seus maridos vir a ser senhoras da Ordem. 




    Há também pajens, as crianças têm a vantagem de uma vida inteira para continuar o que começou a ser caras. 




    Para apoiar a luta da Ordem foram criados: 




    -a Auxiliar de Administração, que reúne pessoas orando e agindo com a Ordem 

    , um corpo formado por padres apoio espiritual, freiras e enfermeiras que oferecem 

    orações e sacrifícios para a Ordem e seu combate; 




    -e Amigos da Ordem para apoiar a sua acção com apoio material e moral.







    Posted: 20 Dec 2013 09:30 PM PST


    Refutando os argumentos das mulheres indecentes 







    "O Padre Bruno Pelegia, Sacerdote Católico, Teólogo e Doutorado em Sagrada Teologia Complementar explica:




    Ficamos felizes por ver, aqui e ali, senhoras e raparigas que não precisam que lhes digam para seguir estas normas. Mas àquelas que estão longe destas normas de sensatez, eu, como ministro de Deus, peço-lhes que prestem atenção à minha súplica: Não podem manter uma consciência íntegra sendo, ao mesmo tempo, tão inconscientes!

    Não diga, Que mal tem a forma como me visto? Por que não seria possível ser esta uma pergunta ingênua? Quem a faz deve suspeitar que o fato de expor o corpo feminino do modo como o faz pode ser terrivelmente provocador.

    Não diga, Aqueles que me veem desta maneira não são forçados a pecar! Podemos admiti-lo. Mas não deveremos nós, sempre que pudermos, reduzir as ofensas que o Nosso Divino Senhor recebe? Ai de nós se somos indiferentes neste ponto! Ai de nós se, com tal indiferença, a nossa conduta alicia os outros ao pecado! Sabemos que alguns homens de alma sã resistirão totalmente a essas mulheres provocadoras e não só não pecarão como ganharão mérito. Outros, porém, sendo fracos, consentirão no que lhes é proibido; e segundo as Sagradas Escrituras, por tê-los atraído desnecessariamente ao mal, terá parte também no seu pecado (Mat. 18:7).

    Não diga, Todas as outras raparigas se vestem desta maneira! Admitimos o triste fato de que muitas são assim levianas. Mas, mesmo que todas as raparigas o fossem, não deveria segui-las como um exemplo. Não se considera capaz de tomar decisões sensatas nos seus assuntos pessoais? Então se tem a liberdade, o privilégio e o dever moral de procurar a virtude e o Céu, por que e para que seguir o 'rebanho' inconscientemente? 'Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que seguem por ele. Como é estreita a porta e quão apertado é o caminho que conduz à Vida, e como são poucos os que o encontram!' (Mat. 7:13-14). Deixe que o seu sentido de responsabilidade e de integridade a distingam do 'rebanho'.

    Não diga, Não pretendo ser maldosa. Eu posso até acreditar nisso. Mas o prejuízo moral que está a causar vestindo-se sem se importar com as consequências é um mal pelo qual será responsável.

    Não diga, Acho que devo andar na moda e ser atual. Porque existem muitas mulheres e raparigas bem formadas que, usando um pouco de desembaraço, acabam por vestir-se com charme e com uma modéstia cheia de encanto. Mas, cuidado com um estilo que, seduzindo os homens inclinados a morais corruptas, serve apenas a vaidade e o diabo, e será uma trágica decepção. Não importa como mudam as modas e os gostos: a lei moral nunca muda.

    Não diga, Muitas vezes é difícil avaliar se um vestido é modesto ou não. Ora reflita: se alguém suspeita que um prato de comida está envenenado, não o serve a ninguém, com medo de que faça mal. Então, ainda com muito mais sensatez se deve sentir segura se, ponderando, tiver qualquer suspeita de que a sua forma de vestir poderá ser uma fonte de mal. Uma consciência íntegra não reconhecerá o pecado como o maior dos danos?

    Não diga, Recuso-me a ser fanática e hipócrita! Por que, como pode ser errado agir de acordo com uma consciência íntegra que lhe diz que uma ofensa contra Deus Todo-Poderoso é, verdadeiramente, o maior dos males? Um fanático e um hipócrita é uma pessoa que finge odiar o pecado e amar a Deus quando na verdade não se importa nada com isso; mas se eu lhe peço para se importar com tudo isto, como pode ser algo errado? Retidão - que muitas vezes requer suor, lágrimas e coragem - nunca é o mesmo do que fanatismo e hipocrisia. E então os Santos, que lutaram corajosamente contra a imodéstia, terão sido fanáticos e hipócritas?

    Não diga, Os homens apreciam-me mais assim. Isso pode ser verdade para os homens que preferem um pouco de prazer em vez da amizade de Deus, mas já não é verdade para os homens que vivem de acordo com uma consciência reta. Além disso, lembre-se que é a Deus que um dia terá de prestar contas, não aos homens.

    Não diga, O que é bonito é para se ver! Eu poderia contrapor dizendo que 'quando a beleza física é por demais mostrada, perde o seu encanto'. Além disso, há uma beleza física que não pode ser exposta sem daí advir uma atração que tenta os homens a satisfações proibidas. Por outro lado, se pensa na beleza que há em mostrar as pernas, porque é que nunca pensou na beleza que existe em mostrar uma modéstia Cristã e uma solicitude para o bem das almas?

    Não diga, Mas eu tenho calor! Claro que consegue aguentar o calor quando quer. Com certeza uma boa consciência é digna de um pouco deste tipo de sofrimento: muitas almas boas fazem o sacrifício de aguentarem o calor de bom grado, com a intenção de oferecer essa penitência a Deus. Mas - é triste dizê-lo - algumas raparigas e senhoras durante o tempo quente vão escassamente vestidas à Santa Missa e a outras reuniões da igreja; e, no entanto, elas mesmas vestem-se com modéstia quando trabalham num escritório onde recebem todo o tipo de clientes, ou quando são professoras, ou quando trabalham em salões de venda onde devem atender todo o tipo de fregueses.

    Não diga, Há problemas e pecados bem maiores do que estes. Sim, é verdade. Alguns pecados são mais graves que outros (João 19:11). Mas mesmo os mais pequenos de todos não deixam de ser pecados. Para merecer ir para o Inferno, não é preciso ser-se um criminoso 'com a cabeça a prêmio'! E eu tenho milhentas razões para a impedir de ir para lá. Eu mesmo irei para lá, se não tentar salvar os outros de lá caírem.

    - Jovem, não deixe que nada nem ninguém a engane quanto ter uma consciência sã e privando-a do seu destino eterno! Se pretende ser Cristã de fato e não apenas de nome, se quer ajudar e não impedir a ação da Graça para reformar as consciências, se amanhã não quer sentir remorsos nem o peso da culpa, então redobre os esforços para se vestir segundo a modéstia mariana.

    ...para poder mostrar-se como uma mulher Cristã e não como uma mera armadilha para homens;

    ... para poder elevar-se e inspirar um amor casto, e não incitar a prazeres proibidos."




    Referência:

    THE FATIMA NETWORK. Modéstia no vestuário. Disponível em: http://old.fatima.org/port/modestport.htm Acesso em: 15 out. 2013.




    You are subscribed to email updates from Confraria de São João Batista

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo