Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 16 de abril de 2012

    O MENSALÃO: É isto que os farsantes querem esconder

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - Capa Assine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo


    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    • 16/04/2012
    • às 15:01
    • O MENSALÃO: É isto que os farsantes querem esconder

    • Na VEJA Online:
    “Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber.” É assim que a Procuradoria-Geral da República (PGR) qualifica o mensalão, nas alegações finais do processo. E a explicação da PGR é cristalina: “No momento em que a consciência do representante eleito pelo povo é corrompida (…), a base do regime democrático é irremediavelmente ameaçada”. Para chegar a esta síntese do maior escândalo de corrupção da história do país, agora prestes a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público reuniu as mais variadas evidências de recebimento de propina - testemunhos, recibos, livros contábeis, laudos, TEDs, DOCs, entre outros - e, a exemplo das CPIs que se debruçaram sobre o assunto, mostrou sua correspondência com a votação de matérias caras ao governo. Infográfico de VEJA.com aponta os beneficiários do esquema, as datas, os valores, os intermediários e as votações citadas na denúncia.

    • SETE ANOS DE ESCÂNDALO
    • Para entender o mensalão
    Série de ferramentas e infográficos de VEJA.com recapitula questões centrais do mensalão, o maior escândalo político da história do país. “A hora da sentença”, que abriu a série, revisa o desenrolar do caso no Supremo. Outros destrincham os crimes apontados, o papel de cada mensaleiro na quadrilha, os saques do valerioduto, as provas apontadas pela Procuradoria-Geral da República, a defesa dos réus e o esquema do julgamento.

    O conjunto de provas é suficiente para afastar as principais teses da defesa dos mensaleiros. A recorrência dos saques em dinheiro e do uso de laranjas - motoristas, assessores, a mulher, o irmão, o contínuo - evidencia que os beneficiários do valerioduto não ignoravam a origem ilícita do dinheiro. E a correspondência entre votações e os saques desautoriza a versão de que se tratava de pagamentos desinteressados ou casuais. Quanto a isso, a PGR cita na acusação trecho do relatório final da CPI dos Correios que apontou, como exemplo, que nos dez dias anteriores ou posteriores à votação da Reforma Tributária ocorreram 18 visitas à agência do Banco Rural em Brasília e foram retirados R$ 2.020.000 do valerioduto.
    (…)
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Mensalão
    Share
    Share on Tumblr
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    65 Comentários

    ROSANA
    -

    16/04/2012 às 21:31

    A Revista VEJA como sempre foi perfeita, é por isso que não abro mão dela,nunca, nunquinha,jamais. Pessaol da VEJA continuem assim, pois vocês são nossas luzes no fim do túnel.

    JAIME FF
    -

    16/04/2012 às 20:02

    O Bugio ou Lula ou ainda Capiroto como queiram, tem imunidade parlamentar,como ex acho que nao sera que nao esta na hora de dar o golpe de misericordia,ta com pena ,leva proce.

    claudio papa
    -

    16/04/2012 às 20:00

    Caro Reinaldo:

    O Ministro Levandowski disse a Veja que a data do julgamento do mensalão “é uma pergunta que vale um milhão de dólares.”.
    Será esse o preço que está sendo cobrado?
    Se for, façamos uma “vaquinha” em seu blog, com todos os leitores, cada um dando 10 dólares, nós conseguiremos rapidamente o valor.

    Ratoeira
    -

    16/04/2012 às 19:50

    Não se trata de farsantes. Estamos falando de BANDIDOS.

    evilásio T. Cardoso
    -

    16/04/2012 às 19:50

    Quando vemos o Lula incentivando novidades, para tentar esconder o mensalão e salvar da cadeia os mensaleiros,podemos quanto este cara se beneficiou das falcatruas. Oh! Tempora, oh! mores!

    PAULO BOCCATO
    -

    16/04/2012 às 19:44

    eu ja escrevi coisa por e voce nao censurou .
    quanto ao stf ,nao retiro um milimetro., qto ao resto da quadrilha e seu chefe,tbem !
    qto. a mal calibrada materiac de Veja, idem .
    TUDO O QUE FOI VOTADO NAQUELA EPOCA DO MENSAÇAO NO LEGISLATIVO ESTA SOB SUSPEIÇÃO E DEVE SER ANULADO !

    Raissa Pedra
    -

    16/04/2012 às 19:35

    Reinaldo.
    Embora pensem e digam o contrário,em 1964 estivemos prestes a ter implantado o regime comunista no Brasil pela turma que agora esta no poder,tendo as Forças Armadas
    impedido que tal acontecesse.Se demoraram no poder, retardando a volta da DEMOCRACIA é outra história.O fato é que cumpriram seu dever defendendo o regime e a pátria.
    Agora em 2012 ESTAMOS AMEAÇÃO DE VER A CORRUPÇÃO OFICIALIZADA E LEGALIZADA,FERINDO NOVAMENTE A DEMOCRACIA.
    ESPERAMOS QUE O STF CUMPRA SUA MISSÃO COMO O FEZ AS FFAA,
    POIS A ELA COMPETE JULGAR A QUADRILHA DE MENSALEIROS EM CUMPRIMENTO DE SUAS FUNÇÕES E SALVAR A SOCIEDADE DESSA FARSA DE PRESCRIÇÃO QUE É UM ATESTADO DE QUE O CRIME COMPENSA.
    Caso contrário,é bom fechar Congresso,Tribunais e deixar que os corruptos dominem o Pais,ao menos se fará economia com tantos vencimentos,jetons e que outro nome tenha.

    ramalho
    -

    16/04/2012 às 19:29

    É bom ficar alerta o homem falou num milhão de dolares, o que é micharia para a mafia do poderoso chefão, a coisa é seria só inocente não entende, já se viu muito disto por esse mundo afora, alerta Brasil.

    gilberto sp
    -

    16/04/2012 às 19:23

    Porque a Veja não aproveita a ameaça de o Mensalão ser varrido para baixo do tapete e solta uma série de edições especiais com tudo detalhado do que já se tem de provas, para que isso se torne uma bandeira para o povo fazer vigília até a data final para que sejam julgados esses quadrilheiros?

    naldig
    -

    16/04/2012 às 19:22

    ELLES QUEREM ESCONDER QUE TENTARAM O TEMPO TODO DINAMITAR OS VALORES BÁSICOS DE NOSSA DEMOCRACIA, ELLES PRECISAM SER CONDENADOS E PARA SEMPRE AFASTADOS DA VIDA POLITICA DE NOSSO PAIS!

    Alter
    -

    16/04/2012 às 19:11

    Na Folha de hoje:
    “Sob a supervisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do PT se lançaram numa ofensiva para aumentar a pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal que julgarão o processo do mensalão.”
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076598-lula-e-petistas-aumentam-pressoes-sobre-stf-pelo-mensalao.shtml
    Vejam a que ponto chegamos: um ex-presidente da República pressionando a mais alta corte de Justiça do Brasil a não julgar um processo que, todo mundo sabe, trata dos maiores roubos e escândalos praticados pela sua ‘gang’. O Ali Babá apela aos ministros do Supremo ( 6 nomeados por ele mesmo) para livrar os 40 ‘cumpanhero’…

    SHIRU
    -

    16/04/2012 às 19:09

    Eu tenho um sonho (já ouvi isso antes…). Sonho que o julgamento do mensalão e a CPMI do Cachooeira ocorrerão, sim, simultaneamente, e de forma contundente, a tal ponto que seus realizadores (juízes do STF e membros da comissão) ficarão marcados para sempre como verdadeiros heróis da Nação! Bom, se bem que também já sonhei que ganhei sozinho na Mega da Virada, né…

    José Mário Fontes
    -

    16/04/2012 às 19:01

    Tivemos a Velha República, a Nova República e, nestes últimos anos, a República da Roubalheira Institucionalizada!

    Estado de direito, JÁ!
    -

    16/04/2012 às 18:57

    -
    -
    LEIAM…vale a pena.
    -

    A FÁBULA DO ÁLCOOL
    -
    … Atenção Brasil !!! A cavalgadura que presidiu a Petrobras por 7 anos tem pretenções políticas, a começar pelo governo da Bahia.
    -
    São Paulo, 27/03/2012
    -
    Humberto - CIDADÃO brasileiro sem medo de CORRUPTOS.
    -
    Lula e as mentiras…
    -
    A fábula a álcool
    -
    O Globo - Celio Pezza
    -
    Era uma vez, um país que disse ter conquistado a independência energética com o uso do álcool feito a partir da cana de açúcar. Seu presidente falou ao mundo todo sobre a sua conquista e foi muito aplaudido por todos. Na época, este país lendário começou a exportar álcool até para outros países mais desenvolvidos. Alguns anos se passaram e este mesmo país assombrou novamente o mundo quando anunciou que tinha tanto petróleo que seria um dos maiores produtores do mundo e seu futuro como exportador estava garantido.
    -
    A cada discurso de seu presidente, os aplausos eram tantos que confundiram a capacidade de pensar de seu povo. O tempo foi passando e o mundo colocou algumas barreiras para evitar que o grande produtor invadisse seu mercado. Ao mesmo tempo adotaram uma política de comprar as usinas do lendário país, para serem os donos do negócio. Em 2011, o fabuloso país grande produtor de combustíveis, apesar dos alardes publicitários e dos discursos inflamados de seus governantes, começou a importar álcool e gasolina.
    -
    Primeiro começou com o álcool, e já importou mais de 400 milhões de litros e deve trazer de fora neste ano um recorde de 1,5 bilhão de litros, segundo o presidente de sua maior empresa do setor, chamada Petrobras Biocombustíveis. Como o álcool do exterior é inferior, um órgão chamado ANP (Agência Nacional do Petróleo) mudou a especificação do álcool, aumentando de 0,4% para 1,0% a quantidade da água, para permitir a importação. Ao mesmo tempo, este país exporta o álcool de boa qualidade a um preço mais baixo, para honrar contratos firmados.
    -
    Como o álcool começou a ser matéria rara, foi mudada a quantidade de álcool adicionada à gasolina, de 25% para 20%, o que fez com que a grande empresa produtora de gasolina deste país precisasse importar gasolina, para não faltar no mercado interno. Da mesma forma, ela exporta gasolina mais barata e compra mais cara, por força de contratos.
    -

    A fábula conta ainda que grandes empresas estrangeiras, como a BP (British Petroleum), compraram no último ano várias grandes usinas produtoras de álcool neste país imaginário, como a Companhia Nacional de Alcool e Açúcar, e já são donas de 25% do setor. A verdade é que hoje este país exótico exporta o álcool e a gasolina a preços baixos, importa a preços altos um produto inferior, e seu povo paga por estes produtos um dos mais altos preços do mundo. Infelizmente esta fábula é real e o país onde estas coisas irreais acontecem chama-se Brasil.
    -

    CELIO PEZZA é escritor.
    -

    Fonte: http://cpezza.com/wordpress/
    -
    -
    -
    Flatou dizer que ele trocou o nome para ETANOL, como se tivesse inventado um produto novo
    -
    -
    DEVE ESTAR TUDO REGIsTrADO EM CARTÓRIO, kkk

    Estado de direito, JÁ!
    -

    16/04/2012 às 18:53

    -
    -
    7 ANOS…
    -
    -
    -
    “O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. “ Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa

    -
    “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.” Rui Barbosa
    -
    -
    -
    NÃO ESPERO QUE OS GRANDES SEJAM PEGOS, como o chefe não o foi…..
    -
    -

    Aldo Matias Pereira
    -

    16/04/2012 às 18:53

    Reinaldo,
    Tudo isso é verdade, tudo isso é fato! Tão somente isso! No entanto, será que um “ministro” como lewandowski consegue ver as coisas com essa clareza e, principalmente, com isenção bastante para produzir um relatório que se atenha apenas aos fatos? Ou será que a opinião da “mamãe” colhida junto à comadre ordenante falará mais alto?

    Artur
    -

    16/04/2012 às 18:44

    Que o Lula domina a opinião popular o governo ,instituições ,ongs e grande parte da midia nós já sabemos ,infelizmente, resta saber até que ponto o chefão do PT tem seu braço comprido o suficiente para apertar a garganta dos ministros do STF.Se o julgamento do mensalão não der em nada, então vamos ressuscitar o posto máximo da ditadura que era o de marechal de cinco estrelas ,e dá-lo ao Kim Jong-Lula com uniforme e tudo ,e erguer uma estatua gigante dele em Brasilia,porque aí a ditadura já estará instalada aqui, e do jeito que andam as coisas , da logo a chave do Brasil pra este F.d.p. e sua cambada e pronto.

    roberto stone
    -

    16/04/2012 às 18:27

    A acusação da PGR é um tanto frágil, pois todas essas emendas caras ao Governo Lula, também eram defendidas pelos tucanos. Também não encontro lógica em um deputado como o Prof. Luisinho, líder do PT, precisar receber mesada para votar a favor do governo. Não tenho dúvidas de que são culpados, mas a história de uma quadrilha organizada liderada por Zé Dirceu, pelo que já li, não está bem amarrada, e por isso não ficarei espantado se todos se safarem no julgamento do STF. Há uma grande distância entre o desejo e a realidade.

    Cris Azevedo
    -

    16/04/2012 às 18:25

    Rei

    Escrevi aos ministros do STF dizendo: Por mais competente que seja o advogado- e é - não podemos esquecer que ele FAZIA PARTE DO MESMO GRUPO, ainda que de forma indireta.

    Lúcia - Gyn
    -

    16/04/2012 às 18:24

    Temos que exigir:

    Ministro Lewandowski, chega de embromação!!!!
    Julgamento dos mensaleiros já!!!!

    Cris Azevedo
    -

    16/04/2012 às 18:15

    Rei

    O perigo agora reside em MARCIO THOMAS BASTOS. É preciso que você alerte MUITO sobre a tentativa de livrar Dirceu, que pede a separação dele do processo.

    paulo boccato
    -

    16/04/2012 às 18:02

    DESCULPE REINALDO AZEVEDO MAS ACHO QUE O FOCO DA VEJA ESTA COMPLETAMENTE ERRADO NESTE CASO OU, MILIMETRICAMENTE AZEITADO PARA ATINGIR DE MENOS .
    O DINHEIRO PORCO E SUJO QUE COMPROU A TODO O CONGRESSO NACIONAL (E AÍ VAI OUTRA QUESTAO : SOB A EGIDE DO MENSALAO TODOS OS ATOS DO LEGISLATIVO ESTARIAM SOBRE SUSPEIÇÃO E DEVERIAM SER ANULADOS!) É DINHEIRO DE PINGA SE COMPARADO AO DINHEIRAO QUE ROLOU PARA O BOLSO DO NAZIPETISMO (É !NAZIPETISMO SIM !HITLER FEZ O MESMO NA ALEMANHA !) QUE ACHACOU A VARIOS SETORES ESTRATEGICOS DA ECONOMIA NACIONAL TIPO ‘OU PAGA OU COMO TENHO O CONGRESSO N OBOLSO FAREI UMA LEI QUE QUEBRARÁ O TEU NEGOCIO’…FOI ASSIM COMO O SETOR DE ARMAS, CIMENTO, PNEUS, BEBIDAS, ETC…EIS AÍ O CERNE DO VERDADEIRO ESCANDALO QUE VEJA DEVERIA APURAR .
    PAULO CESAR FARIAS , O ZE DIRCEU DE COLLOR, ROUBOU PORQUE QUERIA COMPRAR A REDE GLOBO .
    O ZÉ DIRCEU DO PT - QUE TEM ESPERANÇAS SE ABSOLVIDO POR SEU COMPADRES E CUMPLICES TOGADOS DO STF - AINDA TEM ESPERANÇAS DE SER DONO DO BRASIL .

    Douglas Correa
    -

    16/04/2012 às 17:57

    so para conhecimento :

    EXCLUSIVO: ARRUDA ABRE AS COMPORTAS DE CORUMBÁ IV

    15/04/201219:21

    Por Mino Pedrosa quidnovi

    Às 8 horas e 20 minutos da manhã do dia 14 de março de 2012, o processo do maior escândalo político do Distrito Federal aumentava de volume com a participação do principal personagem dessa história: o ex-governador José Roberto Arruda. Foi num depoimento de 3h 14 min, gravado em áudio e vídeo, no Ministério Público Federal, aos cuidados de Ronaldo Albo, que o processo da Caixa de Pandora ganhou novos rumos e revelou novos personagens neste enredo, que ocupam o alto escalão da República.

    Arruda foi preso, em flagrante, em janeiro de 2010, tentando corromper o jornalista Edson Sombra, testemunha no processo. A autorização para a prisão do então governador correu em ritmo meteórico no Superior Tribunal de Justiça. Alí, já se percebiam as digitais do Palácio do Planalto tentando amordaçar Arruda. Na ocasião, o ex-governador ameaçava divulgar nomes que entrariam na Caixa de Pandora e alcançariam até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A procuradora Raquel Dodge recusou-se a colher o depoimento de Arruda por conta deste assunto. A bomba era a usina hidrelétrica Corumbá IV capaz de revelar o envolvimento de José Dirceu, Gilberto Carvalho secretário especial da Presidência da República, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), Marcos de Almeida Castro, suplente do senador Gim Argelo, o ex-governador Joaquim Roriz e outras 17 pessoas com menos expressão política.

    José Roberto Arruda, paralelamente ao seu depoimento, no final do mês passado, entregou ao MP uma pasta com documentos que comprometem meio mundo no DF e em Goiás. O ex-governador tentou prestar este depoimento várias vezes, mas a procuradora Raquel Dodge não queria colocar na Caixa de Pandora altos figurões da República, porque isto dificultaria a denúncia, que seria ralentada.

    Passados dois anos, o procurador Alexandre Camanho, amigo de Arruda, conseguiu junto ao procurador Geral Roberto Gurgel que ex-governador finalmente prestasse o depoimento ao promotor criminal Ronaldo Albo.

    Na construção de Corumbá IV foi feito um consorcio onde empresas de grande porte inicialmente faziam parceria com a CEB. Posteriormente foram substituídas por outras que, segundo Arruda, abasteceram os bolsos de José Dirceu, Gilberto Carvalho, Marconi Perillo, Marcos de Almeida Castro, Joaquim Roriz e outras 17 pessoas com menos expressão política.

    Com isso tudo, Arruda vai ganhar alguns anos neste processo. A maioria dos envolvidos, terão que prestar depoimento e tem foro privilegiado. Com isso, a Caixa de Pandora continuará aberta revelando lentamente todas as mazelas praticadas pelos personagens ilustres e outros nem tanto desta nossa República.

    Affonso Sampaio
    -

    16/04/2012 às 17:53

    Dirceu: le candide bresilien; puro, bom,ingênuo,imaculado,o urrrtimo dos romântico…nosso conselheiro.Escreveu “Como Fazer amigos e Influenciar Pessoas”, manual dedicado a ensinar os correligionários como ganhar dinheiro sem suar a camisa.Escreveu tbém “Como se Tornar Burguês Sem Fazer Revolução”

    Jackson
    -

    16/04/2012 às 17:52

    Os petistas querem jogar Cachoeira no colo da oposição, mas ele é muito mais aparentado com a petralhada. Tanto que o advogado dele é nada mais nada menos que Thomaz Bastos. Cachoeira é uma espécie de homem bomba para o PT. Não só ele, mas também seu contador e a multidão de peixes miúdos que trabalharam para a organização, que foram abandonados e sabem de muuuiiitas coisas. Cachoeira é uma espécie de PC Farias do PT e por isso mesmo é alguém que corre risco de vida.
    De alfa a ômega, passando por delta (e principalmente pela Delta), o que se encontra sempre são os “consultores” ligados ao stalinismo petista.
    O Congresso tem o dever moral de investigar a fundo esse mar de lama, doa a quem doer, aprovando e fazendo chegar a bom termo a CPI do Cachoeira. O STF tem uma oportunidade ímpar de passar o país a limpo, trabalhando duro, sendo célere no julgamento do Mensalão, evitando todas as manobras sórdidas dessa máfia que quer sugar a energia do país por toda a vida. NÃO PASSARÃO.

    Democracia Vacina Anti-Petralha
    -

    16/04/2012 às 17:48

    SE O MENSALÃO NÃO EXISTIU ,COMO BEM LEMBROU O AUGUSTO NUNES ,O SILVINHO LAND ROVER ,FEZ UM ACORDO FANTASMA POR ACASO ????OU FOI PORQUE ELE ERA UM PEIXE MENOR E FEZ ACORDO PARA CUMPRIR UMA PENA EM TROCA DE SERVIÇOS A COMUNIDADE E ME PARECE QUE ATÉ JÁ CUMPRIU OU SEJA SE O PEIXE PEQUENO TINHA PARTICIPAÇÃO NO ESQUEMA ,COMO O ZECA DIABO É INOCENTE ???? MENSALÃO É A CARA DO PETISMO A 32 ANOS ,O APEDEUTA SEMPRE FOI UM VERDADEIRO CANALHA E COMO SINDICALISTA JÁ ERA CONHECIDO PELOS ESQUEMAS QUE TINHA COM OS EMPRESÁRIOS ,A SUA RIQUEZA NUNCA FOI JUSTIFICADA ,QUE SE DIZIA TÃO POBRE COMO ELE SEMPRE PREGOU ,COM CERTEZA ELE NÃO RECEBEU NENHUMA HERANÇA DA FAMILIA ,BRASIL SÉRIO É UM BRASIL QUE ERRADICA O PETISMO.

    Vales
    -

    16/04/2012 às 17:39

    Julgamento do mensalão já. Condenação e recolhimento imediato dos meliantes aos presídios. Quem concordar ou se manifestar a favor dos mensaleiros, devem ser enquadrados por apologia ao crime.

    simplesmente maria
    -

    16/04/2012 às 17:33

    Excelente composição fotográfica da Veja: assustadora e ‘to the point’ a imagem do tenebroso José Dirceu, com uma risada diabólica, tendo por pano de fundo o prédio do Congresso nacional em dia nebuloso. Só ficou faltando colocar os dentes de vampiro, pingando sangue, o que seria muito apropriado.

    Rubens Costa
    -

    16/04/2012 às 17:29

    Reinaldo, boa tarde! Sim ou não? A mais alta instância da Justiça do Brasil está decidindo se, sim, todos podemos roubar; se não, ninguém pode roubar. Tão simples assim. O que vai ser?

    bastião
    -

    16/04/2012 às 17:14

    A máfia tomou conta.Os Petralhas transformaram partidos políticos em quadrilhas.Quadrilhas especializadas com participação do ministério público,faas,pms,civis,federal e estaduais,receita,cartórios,governadores,prefeitos,vereadores,deputados,senadores,ex presidente,jornais,tvs,blogs etc… etc… .Quem vai prender esses caras? Estamos falando de coronéis,delegados federal,delegados de polícia,militares AUTORIDADE DE ESTADO.Quem tem c pra deter esses caras? O supremo? hahahahahahahahahahaha.

    oleodeperoba13
    -

    16/04/2012 às 17:12

    Com a doença e a licença medida de Sarney, o PT esta interinamente presidendo o Senado com a Senadora Marta Suplici, que é a vice-presidente do Senado. Assim, o PT que propos a criaçao da CPI do cachoeiroduto, esta com tudo nas maos para instala-la, ou para abafa-la. Vejamos: Dilma é presidene da Republica do PT, Presidente da Camara Marco Maia do PT, Senado Marta Suplici do PT. Só nao instala a CPI se nao quizer, certo????? O Lula ja disse que quer, certo????? A oposição é minoria, e tamberm quer, certo???? Então, não tem desculpas. Vamos esperar a instalação desta CPI, e vamos ver pela primeira vez na historia deste pais uma cachoeira que corre pra cima. Quem tem tem medo de se molhar?????

    Sonia Regina
    -

    16/04/2012 às 17:03

    Boa tarde Sr. Reynaldo
    Eu vi na tv o publicitário da campanha dizer que recebeu dinheiro fora do Brasil, a secretaria com uma agenda, o deputado dizendo que recebeu dinheiro por fora, e ai como fica?
    Pergunto ao comentarista Luis se tem jeito de ler o comentário de Washington em portugues pois não sei ingles.
    Muita Paz

    neoliberal otimista
    -

    16/04/2012 às 16:59

    E o CARA-DE-PAU do atual presidente do PT, Rui Falcão, vem dizer que o mensalão foi montado pelo bicheiro Cachoeira ! RÁ, RÁ, RÁ !!! O que tem a ver Marcos Valério e o VALERIODUTO com o bicheiro Carlos Cachoeira ???

    anonimis
    -

    16/04/2012 às 16:57

    Se não houver presão publica sobre o ministro relator as chances dete julgamento ocorrer é zero. Não confio na idoniedade e imparcialidade deste senhor que tem em mãos os destino deste julgamento e ele tem dado mostras que o tempo é escasso . Enviar e- mail não adianta.

    DIZ
    -

    16/04/2012 às 16:50

    E o menssalão continua até hoje,provando que o crime venceu.Aquele de 7 anos atras era dinheiro de pinga.Só Chapolin Colorado poderá nos salvar.

    bastião
    -

    16/04/2012 às 16:47

    Dois desembargadores tem mortes surpreendentes em são paulo.Um dizem que “bebeu” até morrer( Há suspeita oficial de assassinato,havia 10ml de alcool por litro),outro se matou e tem um histórico familiar terrivel.Fui prestar concurso para gari e não passei no exame médico por ter tomado uns gorós no dia anterior.E o pessoal do notavel saber jurídico,como estão.Tudo beeeiiiiiin? As más linguas dizem: Acabou o estóque de fraldão geriátrico em Brasília.Milicianos saem dos bueiros como ratos,portando dossies em 3D nas patinhas.Não escapou ninguem. A turma do cachoeira nem entrou no mérito das primas… ainda.

    Curumim
    -

    16/04/2012 às 16:45

    Nunca entendi porque o lulla, responsável pelo mensalão, nem está citado no processo.

    José Roberval da Silva
    -

    16/04/2012 às 16:42

    Prezados amigos:

    Sinto trazer maus presságios, mas o Supremo Tribunal Federal já deu mais do que uma prova de que nada mais é do que um escritório de advocacia do PT.
    O julgamento no STF servirá apenas para inocentar de vez os bandidos comunistas e jogar para debaixo do tapete toda a sujeira que eles fizeram. No final prevalecerá a tese que já vem circulando nos corredores da inteligentzia: tudo não passou de uma tramóia da oposição para sujar a reputação do governo petista.
    O Supremo já deu provas de que segue a risca tudo o que a militância petista quer. Não houve sequer um caso aonde a militância foi contrariada.
    No caso do julgamento da reserva Raposa Serra do Sol prevaleceu a opinião da militância comunista.
    No caso do julgamento da união gay, a mesma coisa.
    No caso do julgamento do aborto de anencéfalos, idem.
    A única comporta que ainda resiste no dique é o julgamento da validade da lei da anistia para punir ex-militares. Mas não se enganem: se preciso for, os comunistas passarão até mesmo sobre o que diz o STF nesse caso ou vão marcar um novo julgamento alegando a ilegitimidade do anterior.
    É assim que essa gente procede. Enquanto as pessoas não entenderem como funciona a alma comunista é inútil falar e falar alertando.
    Eles não desistem nunca e não há limites para a sordidez e cara-de-pau dessa gente.

    Hercilio
    -

    16/04/2012 às 16:40

    Não sei se todos já leram, mas é fato que o Roberto Jeferson em sua defesa no STF, negou todas as acusações que fez na época em rede nacional.

    José Castilhos
    -

    16/04/2012 às 16:37

    Reinaldo!!!!!!!!! Gostaria que tu me respondesse com absoluta convicção….TU ACREDITA QUE O SAPO BARBUDO(LULA)

    Paulo Bento Bandarra
    -

    16/04/2012 às 16:36

    Teria que ter sido prioridade do STJ julgar uma caso tão claro e grava no trato da coisa pública. A demora apenas contribuiu para os criminosos ficarem operando. Além da absurda eliminação do CHEFE do esquema. Um delinqüente político deixado livre para agir. Para debochar. Para fazer igual outras vezes. Uma justiça que tarda, já é falha.

    Juca
    -

    16/04/2012 às 16:34

    Mas e o Lula?? Foi poupado disso tudo cuidadosamente??
    Ele sabia de tudo!! (Ou pele menos, de boa parte)

    Eder
    -

    16/04/2012 às 16:26

    Caros colegas,

    Nem quero imaginar o clima no Brasil, caso a companheirada (e agregados) escape de qualquer punição. A desmoralização do STF seria a “cereja do bolo”, no ponto de vista dos corruptos. A partir de um evento como esse, seriamelhor legalizar o roubo.

    Espero que o STF salve a si mesmo e, por tabela, o país.

    toninho malvadeza
    -

    16/04/2012 às 16:22

    Zé Dirceu esta chegando a hora da verdade.Você é um cancro na vida das pessoas da bem desse país…NÃO PASSARÃO.

    indignada
    -

    16/04/2012 às 16:22

    O LEWANDOWSKI DISSE QUE QUER 1 MILHÃO PARA RESPONDER QUANDO ENTREGARÁ SEU PARECER AOS MINISTROS PARA QUE SE COMECE O JULGAMENTO DO MENSALÃO. ENTÃO TÁ, VAMOS FAZER UMA VAQUINHA E VAMOS DAR 1 MILHÃO A ELE PARA DESEMPACAR ESSE BURRO. OU DAREMOS 1 MILHÃO DE MOTIVOS PARA ELE CRIAR VERGONHA E TRABALHAR. CARA DE PAU.

    Eurico Marques
    -

    16/04/2012 às 16:22

    Será que o STF vai ter a coragem necessária para julgar a quadrilha?

    david muller
    -

    16/04/2012 às 16:21

    SE FOR INVESTIGAR A DELTA FECHA A REPUBLICA PARA BALANÇO
    RODA A DILMA E O CABRAL.KKKKKKKK
    SÓ TEM BANDIDO MAS FALTA VERGONHA E PRINCIPALMENTE CADEIA.

    Célio
    -

    16/04/2012 às 16:07

    Afinal, o chefe-de-quadrilha vai para a cadeia ou não vai? Será que corre risco dele ser “escapado” pelos que foram nomeados pelo ex-chefe dele?

    Marcelo
    -

    16/04/2012 às 16:01

    concordo com o comentarista “mameluco”. Esse julgamento do mensalão será mesmo um divisor de águas. Ou se pune a bandidagem e se evolui na limpeza da sujeira política que assola o país ou caimos no mais absoluto desprezo pelas instituições e leis. Muita coisa está em jogo no julgamento do mensalão. Principalmente a credibilidade do STF. Ou a suprema corte honra sua história ou será engolida por ela e enlameada para sempre pelo peso de uma decisão equivocada.
    Estamos de olho.

    gaúcha indignada
    -

    16/04/2012 às 16:01

    E o Lewandowi$$$$$$$$$$$$$ki???? Vai ficar sentado …. ACORDA CIDADÃO BRASILEIRO!!!! CADEIA NELLES!!! EM TODOS OS INTEGRANTES DO PARTIDO DO LUIS 51!!!! CHEGA!!!!!

    Paulão
    -

    16/04/2012 às 15:54

    Boa tarde Reinaldo,
    O PGR disse: “No momento em que a consciência do representante eleito pelo povo é corrompida (…), a base do regime democrático é irremediavelmente ameaçada”.
    Como você sempre diz, a quadrilha petista atualmente no poder transformou o crime de corrupção em uma política de Estado, ferindo quase de morte a democracia brasileira.
    Por isso, a atuação do STF nesse esperado julgamento é importantíssima para sabermos se o Brasil volta a ter uma democracia sadia, ou se vamos cair em definitivo na república da corrupção e da roubalheira do Erário.
    É lógico que os ministros do STF sabem dessa importância e irão trabalhar o caso MENSALÃO com os olhos voltados ao verdadeiro interesse público, para que nossa frágil democracia não vá pro brejo de uma vez.
    Nada de julgar conforme desejo do “hômi” que os indicou. Nenhum ministro deve sua nomeação a presidente algum, mas todos devem obediência às leis e à sociedade brasileira.
    A autoridade que os indicou para o STF é apenas uma formalidade legal, ratificada pelo Congresso que representa o POVO, e nunca pode ser tomada como um compromisso de “gratidão ao hômi”.
    A PROVA DE EVENTUAL MAU-CARÁTER NÃO É IR CONTRA O “PADRINHO”, MAS TRABALHAR CONTRA A LEI E CONTRA A SOCIEDADE!!

    Rodrigo
    -

    16/04/2012 às 15:54

    E graças a Deus Gilmar Mendes se pronunciou de forma incisiva sobre assunto, recomendando que o mensalão se julgado até no máximo julho! E enquanto isso, o que será que Lewandowski está a fazer..? Alô, ministro Lewandowski!!! A nação espera que o senhor CUMPRA o seu dever, hein?!? Nada de pizzalowski, por favor!!!!

    Marcos F
    -

    16/04/2012 às 15:40

    Lendo esse resumo, mais uma vez tendo a acreditar num julgamento razoável. Está com cara que vai dar certo …
    … em parte - por enquanto. Falta a 2a. Parte - aquela que pergunta “Por Quê?”
    A resposta inclui o Chefe, o “001″, o ôme, o NNP, o genro da sogra, o dono do monumento à democracia …
    400 milhões ou 800 milhões são bem mais que uma Fiat Elba.

    Ayyumma
    -

    16/04/2012 às 15:39

    Deixo o aviso. Se não houver uma mobilização nacional da imprensa séria e dos cidadãos de bem deste espoliado país sobre o julgamento do mensalão, sua quadrilha de malfeitores estará livre e desimpedida para vôs mais altos. Quase todos os dias, vejo ou leio alguma notícia, com algum juiz, dando justificativa sobre o possível atraso do famigerado julgamento daquilo que foi a maior vergonha nacional (dentre as outras vergonhas). Isso cheira a pizza no forno a lenha. Com a palavra os Deuses de toga.

    Luiz Fernando
    -

    16/04/2012 às 15:36

    Já perderam a vergonha, que nunca tiveram, de tornar publico seu trabalho para que o mensalão não seja julgado. O compartamento petralha é um acinte à cidadania.Vergonha.Anunciar via imprensa amiga, pressão sobre juízes do STF é um escárnio.Aonde chegamos.Dessa laia tudo se pode esperar.Lewandovski, julgamento já.

    Álvaro Tadeu Andreoli
    -

    16/04/2012 às 15:31

    Boa tarde meu caro Reinaldo !
    O que é este tal de mensalão ? Seria o salário médio dos profissionais brasileiros ???

    mameluco
    -

    16/04/2012 às 15:22

    Cabe às instituições democráticas, como o STF, MPF, PGR decidirem que caminho o país deve seguir. Tivéssemos uma apuração correta dos casos envolvendo as prefeituras petistas no estado de São Paulo, tais como assassinatos de prefeitos e contratos fraudulentos que desviavam dinheiro para o PT,n ão estaríamos hoje nesse Estado que beira ao gangsterismo, onde contraventores e políticos desonestos tomaram de assalto a República. Julgar o Mensalão será um divisor de águas. Dependendo do resultado, pode se estar dando permissão para que o banditismo não tenha mais nenhum pudor, como comprova agora o caso Cachoeira, envolvendo até a medula prefeituras, estados e o governo Federal em negociatas que visam enriquecer uns poucos e mantê-los por muito tempo no poder através da fraude econômica que desequilibra a democracia a favor de quem ocupa o poder de turno, onde tudo é permitido e possível. Isso tudo pode ser evitado, desde que as instituições democráticas não tenham sido totalmente rebaixadas ou também corrompidas. Está difícil ser otimista.

    SILVIO
    -

    16/04/2012 às 15:20

    E OS DEPOIMENTOS DADOS DURANTE A CPMI, SERÁ QUE APARECERÃO NA ACUSAÇÃO DO PROCURADOR ? PORQUÊ, CADA DEPOIMENTO ERA “UM FLASH”, ERAM GLICERINA PURA…..

    Da Ilha
    -

    16/04/2012 às 15:19

    O judiciario brasileiro vai mostrar se aqui ainda eh o Brasil ou jah somos uma especie de Venezuela ou Equador…

    Marcelo
    -

    16/04/2012 às 15:19

    Confio no STF. Faço votos para que condene os mensaleiros e torne esse país um pouco mais digno. Porque a sensação de impunidade é muito grande. Hoje no brasil, a impressão é de que o crime compensa. Tá na hora de botarmos esses mensaleiros em cana. Cadeia para corruptos do colarinho branco. Quando teremos um enjaulado em definitivo?

    Francisco
    -

    16/04/2012 às 15:16

    CARO REINALDO
    Durante o julgamento do mensalã, os nobres magistrados poderiam utilizar os infográficos magistralmente produzidos por Veja, onde da pra ver com clareza quem é quem dessa organização criminosa, uma das maiores da história política brasileira.
    É inacreditável que um bando de petistas mal intencionados ainda acredita nesses canalhas e querem o petismo instalado em São Paulo.
    FRANCISCO

    E essa roubalheira petista é o 'sabido'!
    -

    16/04/2012 às 15:14

    Não aparecem no infográfico o dinheiro que com certeza foi desviado, mas que é de dificil ou impossível comprovação.

    paulo walker
    -

    16/04/2012 às 15:13

    Não podemos desistir jamais, temos que ser perseverantes e nos dar forças para este combate aqui, através destes poucos meios e digamos aliados para o bem comum desta nação. É uma vergonha e temos que nos unir e tentarmos formar um time de pessoas dignas e honestas para continuarmos fazendo frente a esses desmandos e darmos forças e voz aos poucos que dão a cara neste país que é abençoado e ao mesmo tempo envergonhado por esta corja de desonestos e podres que usam o povo sem esclarecimento para elege-los e covardemente tirar proveito de seus cargos. Mas Deus está vendo e esta certeza nós temos que dinheiro ilícito não leva a lugar algum, e sim a desgraça direta ou indireta desses corruptos e corruptores. O povo brasileiro tem que ter consciencia na hora do voto e renovar essa corja podre que vem nos envergonhando!!!

    Luiz
    -

    16/04/2012 às 15:11

    Eis a visão que Washington tem do Brasil: http://www.washingtontimes.com/news/2012/apr/9/obamas-brazilian-model/

    contribuinte comunizado pelo PT
    -

    16/04/2012 às 15:08

    O apedeuta não terá tempo de vida aqui na terra suficiente para pagar pelos seus desvios de dinheiro público. A JUSTIÇA com certeza cobrará dos herdeiros beneficiados com enriquecimento ilícito:
    O apedeuta parece um zumbi e padece a cada dia. Inúmeros cumpanheiros estão organizando despedidas finais e homenagens finais, todas pagas, obviamente, com dinheiro público. Todos querem tirar uma cascaquinha e faturar algum. O hômi já está em campanha para presidente na terra das almas dos pecadores, onde existem admiradores de mensaleiros, políticos que votam leis congelando aposentadorias e salários de trabalhadores, omissos na segurança pública, outras perversidades, contra indefesos e mais humildes…o melhor de tudo são os colaboradores do regime-comunista-cubano-e-mensaleiro, centenas de ministros e ex-ministros demitidos por corrupção, secretários e consultores petralhas que operam verbas públicas, estão pedindo transferência para o INFERNO a fim de pegar uma boquinha no governo DEMO-crático do PT com o futuro presidente apedeuta. Olha o sarnei internado as pressas, candidato a presidente do senado no INFERNO, eternamente, no lugar a que tem direito…a fila deve crescer devido ao olho grande nas verbas públicas daquelas terras das almas pecadoras.

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo As fotos no Sírio-Libanês já viraram uma estética (coladada da Benetton, é verdade...) bit.ly/IHXSWw 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo A foto de Sarney e Lula no Sírio: mais uma peça da mistificação bit.ly/IHXSWw 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo Sarney e Lula juntos no Sírio-Libanês: a foto revela o que tenta esconder bit.ly/IHXSWw 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo As mentiras contidas na foto de Lula e Sarney no Sírio bit.ly/IHXSWw 2 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    Haddad diz que não esconderá apoio de José Dirceu
    A MENTIRA CONTADA PELA FOTO DE LULA E SARNEY NO HOSPITAL. OU: A VERDADEIRA DOENÇA DO BRASIL É O DÉFICIT DE CULTURA DEMOCRÁTICA, NÃO O CÂNCER OU O CORAÇÃO ENTUPIDO
    No ataque à imprensa livre, Marco Maia não poupa nem a verdade. Ou: Totalitários vão perder de novo!
    Comissão de Ética da Presidência acolhe representação contra Ideli
    O MENSALÃO: É isto que os farsantes querem esconder
    LEIAM ABAIXO
    O caso Cachoeira já não é o mais recente escândalo que envolve Agnelo. Ou: governo petista do DF montou estrutura ilegal para espionar adversários
    Os petistas querem usar uma quadrilha, a de Cachoeira, para inocentar outra: a dos petistas mensaleiros
    Irritada com Rui Falcão, Dilma se queixa, PT recua e agora já fala em “rediscutir” CPI; sobram críticas no partido até para Lula
    PF aponta nova ligação de Cachoeira com a Delta, a construtora do PAC
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « mar
    1
    2 3 4 5 6 7 8
    9 10 11 12 13 14 15
    16 17 18 19 20 21 22
    23 24 25 26 27 28 29
    30
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Prédio daYPF em Buenos Aires, na Argentina
    Argentina
    Governo argentino expulsa diretores e ocupa YPF

    Segundo o jornal 'El País', o ministro do Planejamento, Julio De Vido, chegou à sede da...
    Lula e Dirceu, em 140px
    Mensalão: Lula estrela a ópera dos malandros
    Chayene (Cláudia Abreu) joga comida em Penha (Taís Araújo)
    Nova novela põe a área de serviço nos holofotes

    + Lidas

    1
    Mensalão: o preço do voto
    2
    A briga por Neymar: por que Mano e Ronaldo estão...
    3
    Trolagem: a marca da maldade na web



    O que foi destaque

    16/04 17:54
    A ministra da Pesca, Ideli Salvatti, é a preferida de Dilma para a vaga de Luiz Sérgio

    Comissão de Ética investigará Ideli Salvatti
    16/04 15:29
    governo na internet

    Lei de Acesso à Informação: eficácia sob ameaça
    16/04 12:48
    Banco Central dá prosseguimento a ciclo de aperto monetário

    Mercado prevê corte de juros a 9% nesta semana
    Publicidade
    16/04 10:01
    Há dúvidas sobre o verdadeiro estado mental de Breivik

    Breivik afirma que matou 77 em 'legítima defesa'
    16/04 07:37
    Foto oficial com os 31 representantes da 6ª Cúpula das Américas

    Rachada, cúpula termina sem declaração conjunta
    15/04 17:23
    Parque eólico em funcionamento na Praia do Porto das Dunas, no Ceará: energia limpa

    Economia verde: preservar planeta pode dar lucro
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Mensalão: Lula estrela a ópera dos malandros
    Prédio daYPF em Buenos Aires, na Argentina

    Lula e Dirceu, em 140px
    Chayene (Cláudia Abreu) joga comida em Penha (Taís Araújo)


    A ministra da Pesca, Ideli Salvatti, é a preferida de Dilma para a vaga de Luiz Sérgio

    governo na internet

    Banco Central dá prosseguimento a ciclo de aperto monetário

    Há dúvidas sobre o verdadeiro estado mental de Breivik

    Foto oficial com os 31 representantes da 6ª Cúpula das Américas

    Parque eólico em funcionamento na Praia do Porto das Dunas, no Ceará: energia limpa

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo