Sentir com a Igreja
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Por Robert Driskell
Tradução: Emerson de Oliveira
É uma pena que as ações horríveis de Anders Breivik, que matou dezenas de estudantes que participavam de um acampamento da juventude europeia, deva ser usado para atacar o cristianismo. Ateus foram rápidos em apontar para o cristianismo como a causa, embora um problema subjacente, de fúria insana do homem.
Não é nenhuma surpresa que os ateus são rápidos a acreditar nas palavras deste assassino quanto às suas alegações religiosas, embora se saiba que ele é muito menos do que uma fonte confiável. Eles estão mais interessados em desacreditar o cristianismo do que chegar à verdade.
Na verdade, os ateus e secularistas estão sendo desonestos quando atribuem as ações Breivik a Deus ou o cristianismo. As crenças do cristianismo são encontradas na Bíblia e na Igreja. As ações de Breivik estão em oposição direta ao que a Bíblia ensina. Quando alguém perguntou a Jesus qual era o maior mandamento, Ele disse: "E amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, e com toda tua alma e com toda a mente e com toda sua força. O segundo é este: 'Amarás o teu próximo como a ti. "Não há outro mandamento maior do que estes" (Marcos 12:30-31 NVI). Jesus estava dizendo que cada pensamento e ação do cristão deve ser motivado pelo amor de Deus e nosso ser humano. Mesmo o ateu deve admitir que a vida de acordo com as palavras de Jesus excluiria cometer as ações assassinas de Breivik. Qualquer um pode afirmar acreditar em algo, mas suas ações vão verificar ou desmentir essa afirmação.
Em nenhum lugar os seguidores de Cristo (que é a definição completa de um verdadeiro cristão) são incentivados a promover a sua fé por meios violentos. Os cristãos devem andar do lado do pacifismo. Quando Jesus enviou Seus discípulos em um mundo hostil, disse-lhes:
"Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; para ser astutos como as serpentes e inocentes como as pombas" (Mateus 10,16 NVI). Jesus disse-lhes para ter cuidado, mas não enganosos ou desonestos. O apóstolo Paulo instrui os cristãos sobre a maneira correta de interagir com os outros, quando ele escreveu: "Se possível, na medida em que depende de vós, tende paz com todos os homens" (Romanos 12,18 NVI).
Qualquer pessoa com a mínima compreensão do Deus da Bíblia sabe que o tipo de comportamento de Breivik exposto é errado, imoral, mal, etc. Do início ao fim, a palavra de Deus condena o assassinato. Na Bíblia, a única vez que matar alguém era aceitável era quando o próprio Deus ordenou. Como Criador, sustentador e fonte da vida, Ele tem o direito de dar a vida e tirá-la. Nós, seres humanos, não temos esse direito. Breivik não foi sancionado pelas crenças cristãs, ou Deus, para fazer o que ele fez. Ele é outro trágico exemplo da pecaminosidade do homem levada ao extremo.
Foi declarado por um ateu que: "Breivik construiu sua agenda terrorista e ordem mundial sobre o cristianismo e os cristãos devem se levantar para refutar as afirmações filosóficas e não apenas as declarações de identidade". No entanto, Breivik não derivou suas idéias do cristianismo de Cristo. Breivik simplesmente ligou o nome cristão a seus delírios de conquista.Assim como Hitler fez, um grande demagogo que usurpou palavras cristãs para ludibriar um povo que estava imbuído de cristianismo. Mas Hitler não era mais cristão em seus atos do que Paulo Maluf ou Cidinha Campos são honestos na política. Um fato que qualquer um iria perceber se eles entendessem o que REALMENTE é o cristianismo. Jesus nunca afirmou que Seus seguidores devem converter outros pela força ou pela violência. Pelo contrário, os cristãos são chamados a compartilhar o amor de Cristo com os outros. Seria preciso uma mente distorcida, como Breivik, para pensar que o que ele fez foi motivado pelo amor. Certamente, mesmo os ateus não acreditam nisso. No entanto, os ateus ainda vai dizem que esta tragédia se deveu a uma ligação de Breivik com a religião cristã.
Muito tem sido escrito sobre o "manifesto" de Breivik. Ele escreveu muitas vezes sobre o seus pontos de vista "cristãos". Mas, quantas citações da Bíblia estão contidas nele? Parece que sua filosofia se baseia mais em suas próprias fantasias equivocadas do que na verdade bíblica. Sua filosofia é terrivelmente equivocada, isso é verdade. No entanto, não é culpa do cristianismo ou a responsabilidade da comunidade cristã pedir desculpas ou tentar corrigir este equívoco. Aqueles que conhecem Jesus Cristo, sabemo que o horrível ato de Breivik foi mal. Aqueles que não conhecem Jesus vão inventar todos os tipos de cenários para transferir a culpa para isso, embora a verdade é que Breivik era um ser humano pecador que foi capaz de agir fora de suas ilusões de uma maneira mais horrível.
Breivik precisa de Jesus Cristo ... como todos nós.
http://sentircomaigreja.blogspot.com.br/2012/06/ateismo-cristianismo-e-tragedia-na.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/TvktM+(Sentir+com+a+Igreja)
Poderá também gostar de:
Amy Winehouse: um doloroso sinal de alerta
Eminente sociólogo ateu defende o cristianismo
O discípulo segue
Perseverança — vital para os cristãos
LinkWithin
Postado por Emerson às 11:05
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais antiga Início
Feed
Digite seu e-mail:
Powered by FeedBurner
Inscreva-se no Logos Apologética
Ajude a divulgar nosso canal em defesa da fé cristã de resposta aos críticos
Liturgia diária
Evangelho
Santo ou Festa
Homilia para hoje
Santo Terço
PENSAMENTOS
*Nossa língua deveria ser utilizada somente para rezar, nosso coração para amar, nossos olhos para chorar. - S. João Maria Vianney*
Followers
Minha lista de blogs
The Christian Post
Gospel Listening for the Troops -
29 minutos atrás
Last Days Watchman
Gays disrupt hearings in Brazilian Congress on psychological treatment for homosexuality - Gays disrupt hearings in Brazilian Congress on psychological treatment for homosexuality by *Matthew Cullinan Hoffman* BRASILIA, BRAZIL, June 29, 2012, (Li...
1 hora atrás
Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
O IBGE e a Religião – Cristãos são 86,8% do Brasil; católicos caem para 64,6%; evangélicos já são 22,2% - O IBGE divulgou os dados do Censo de 2010 sobre a religião (ou a não-religião) declarada dos brasileiros. Abaixo, segue o texto de autoria de Cecília Ritto...
1 hora atrás
Mídia sem Máscara
Aparências respeitosas - *[image: Obamakenyan]Sem nem mesmo levantar a questão da inelegibilidade, um processo-crime por falsidade documental, ainda que não chegasse a conclusão ...
3 horas atrás
Cavaleiro do Templo
O clubinho dos socioditadores - MÍDIA SEM MÁSCARA ESCRITO POR FELIPE MOURA BRASIL | 28 JUNHO 2012 INTERNACIONAL - AMÉRICA LATINA *Mas ai do Paraguaizinho, ai dele!, que ousa reagir d...
4 horas atrás
Mostrar todos
Lista de blogs
2% Vanila
A Hora de São Jerônimo
Almas Castelos
Apologia
As Cruzadas
As Três Chaves de Paulo
Blog da Família
Blog de Carlos Latorre
Blog do Cavaleiro do Templo
Blog do filósofo Edward Feser
Blog do prof. Felipe Aquino
Blog do Ricardo Gama
Blog do Roberto Cavalcanti
Blog do Veritatis
Blogs católicos
C. S. Lewis Brasil
Central Mórmon
Chesterton Brasil
Ciência confirma a Igreja
Ciência da Criação
Conexão Conservadora
Contos e lendas medievais
Contra o aborto
Darwinismo
Deus em Debate
Deus lo Vult!
E- Hemeroteca
Ecclesiae Una
En Garde
Erguei-vos, Senhor
Fides Depositum
Glória da Idade Média
Grandes Santos
Homem Culto
http://perolasdospoucos.blogspot.com.br
Idade Média
Logos Apologética
Lux in Tenebris
Mídia Sem Máscara
Nostrae Laetitiae
Observatório Bíblico
Orações e milagres medievais
Perólas dos Poucos
Pérolas Ateístas
Refutando mitos esquerdistas
Reinaldo Azevedo
Reino de Maria
Repórter Honesto
Respostas ao ateísmo
Respostas aos muçulmanos
Salvem a Liturgia
Santa Igreja
Scribd do José Dettmann
The Christian Post
União Conservadora
União de blogs católicos
Veritatis Splendor
.
LinkWithin
SENTIRE
Sou apologista cristão, ilustrador e desenhista. "Sentire cum Ecclesia" é um termo que foi cunhado por Santo Inácio de Loyola - o fundador dos jesuítas. Significa "Pensar com a Igreja..." Este é um blog "no Espírito de Bento XVI". Discuto Teologia Católica, ecumenismo, as relações inter-religiosas, história, liturgia, filosofia e temas que são quentes no mundo eclesiástico! Por favor, comente - com mansidão e reverência! Imagine o seu tempo aqui sentado à minha mesa depois do jantar, enquanto a garrafa de vinho do porto está sendo servida. Nb. Você deve dar seu nome e endereço de e-mail (não será mostrado) para enviar mensagens. Seu primeiro post terá de ser aprovado pelo dono do blog . Depois disso, você pode enviar quantas vezes quiser (a menos que você quebre as regras de etiqueta, e então eu o coloco na "lista negra". Você foi avisado!) Nosso lema a este blog é: "examinai todas as coisas, retende o que é bom" (ITs. 5,21)
Imprimir
Ads 468x60px
Featured Posts
Copyright © 2010 Sentir com a Igreja | Blogger Templates by Splashy Templates | Supported by Background Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário