Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 29 de junho de 2012

    Enc: [mdv] Importância e atualidade do direito fundamental à vida

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: MDV <mdv@defesadavida.com.br>
    Para: 'Grupomdv' <mdv@yahoogrupos.com.br>
    Enviadas: Terça-feira, 26 de Junho de 2012 15:08
    Assunto: [mdv] Importância e atualidade do direito fundamental à vida

     
    Importância e atualidade do direito fundamental à vida
    Sinopse do livro sob a coordenação do Prof. Ives Gandra da Silva Martins
    *Dr. Paulo Silveira Martins Leão
    BRASILIA, segunda-feira, 11 de junho de 2012 (ZENIT.org) - O livro "Direito Fundamental à Vida", sob a coordenação do douto professor Ives Gandra da Silva Martins, Quartier Latin do Brasil, São Paulo, SP, 2005, reúne artigos de renomados juristas brasileiros e estrangeiros (no total de 26, de 6 países) e médicos (4). Apresenta sólida e profunda argumentação jurídica, científica, médica, biológica, filosófica e histórica na defesa e promoção do direito fundamental à vida e correspondente dignidade de todo e cada ser humano, desde o início existencial com a concepção, até o seu término, com a morte, e em quaisquer circunstâncias, em particular naquelas em que maior é a fragilidade.
    A memória de eventos e períodos trágicos não tão distantes, nos quais sobreleva, pelo teor de malignidade, o do nazismo, é suscitada por novas e dissimuladas tentativas de inserção no ordenamento jurídico, internacional e nacional, de normas que decorrem de conceitos que pareciam pertencer a pesadelos passados, dentre esses, o da "viabilidade da vida".
    A propósito, cabe transcrever o ensinamento do ilustre professor João Baptista Villela, relacionado à questão dos fetos anencéfalos, publicado no livro em exame (p.493): "O critério da viabilidade não só é cientificamente discutível, como diz respeito à vida futura. Ora, o direito não exige a vida subseqüente para assegurar proteção à vida atual. Onde está presente a vida humana, aí deve estar presente a tutela do direito. Pouco importa a duração. Hitler, é certo, não pensava assim. No seu livro "Mein Kampf" dizia que se faltam forças para lutar pela vida – e é nisso que consiste a inviabilidade -, cessa o próprio direito à vida."(ob.cit. p.493)
    Concluindo, o livro em foco mantém toda a sua atualidade para o aprofundamento reflexivo no apaixonante debate, jurídico e interdisciplinar, sobre o direito à vida e à dignidade de todo e cada ser humano.
    * O Dr. Paulo Silveira Martins Leão é Presidente da União dos juristas Católicos do Rio de Janeiro
     
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    ***
    *** MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA - www.defesadavida.com.br
    ***
    *** Diga NÃO a legalização do Aborto no Brasil
    ***
    *** Defenda a vida desde a sua concepção
    ***
    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online

    Loja Online HP

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo