Enviado via iPhone
Início da mensagem encaminhada
De: Nossa Senhora de Medjugorje <noreply@blogger.com>
Data: 6 de agosto de 2012 17:30:21 BRT
Para: acrvieira90catolico@yahoo.com.br
Assunto: Nossa Senhora de Medjugorje
Nossa Senhora de Medjugorje
Nossa Senhora de Medjugorje
O que o Beato João Paulo II fala sobre a maternidade
Posted: 06 Aug 2012 11:40 AM PDT
Deixo vocês com um trecho da carta Apostólica "Mulieris Dignitatem", sobre a dignidade e a vocação da mulher:
"A maternidade contém em si uma comunhão especial com o mistério da vida, que amadurece no seio da mulher: a mãe admira este mistério, com intuição singular "compreende" aquilo que está acontecendo dentro dela. À luz do "princípio",a mãe aceita e ama o filho que traz no seio como uma pessoa. Este modo único de contato com o novo ser que está se formando cria, por sua vez, uma atitude para com o homem-não somente para com o próprio filho, mas para com o homem em geral-,de modo a caracterizar profundamente toda a personalidade da mulher,considera-se comumente que a mulher,mais que o homem, seja capaz de atenção para com a pessoa concreta e que a maternidade desenvolva ainda mais esta disposição. O homem-embora com toda sua participação no ser genitor,se encontra sempre "no exterior" do processo da gravidez e do nascimento da criança, e deve por muitos aspectos aprender da mãe sua própria paternidade. Isto- pode-se dizer- faz parte do dinamismo humano normal do ser genitores, também quando se trata das etapas posteriores ao nascimento da criança, especialmente no primeiro período.A educação do filho,globalmente entendida,deveria conter em si a dupla contribuição dos genitores: a contribuição materna e paterna. Todavia, a contribuição materna é decisiva para as bases de uma nova personalidade humana."
A HERESIA : DESLEALDADE SUPREMA COM DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 06 DE AGOSTO DE 2012
Posted: 05 Aug 2012 07:08 PM PDT
A HERESIA : DESLEALDADE SUPREMA PARA COM DEUS
É O PECADO DOS PECADOS, A MAIS REPUGNANTE DAS COISAS QUE DEUS REPROVA NESTE MUNDO ENFERMO
NO ENTANTO, QUÃO POUCO ENTENDEMOS DE SUA ODIOSIDADE EXCESSIVA! É A POLUIÇÃO DA VERDADE DE DEUS, O QUE É A PIOR DE TODAS AS IMPUREZAS. PORÉM, COMO SOMOS QUASE INDIFERENTES A ELA! NÓS A FITAMOS E PERMANECEMOS CALMOS. ENCOSTAMOS NELA E NÃO TREMEMOS. MISTURAMO-NOS COM SEUS FAUTORES E NÃO TEMOS MEDO. NÓS A VEMOS TOCAR AS COISAS SANTAS E NÃO PERCEBEMOS O SACRILÉGIO. INALAMOS SEU ODOR E NÃO MOSTRAMOS QUALQUER SINAL DE DETESTAÇÃO OU DESGOSTO. ALGUNS DE NÓS AFETAMOS TER SUA AMIZADE; E ALGUNS ATÉ BUSCAM ATENUAR AS CULPAS DELA. NÓS NÃO AMAMOS A DEUS O BASTANTE PARA TERMOS RAIVA PELA GLÓRIA D'ELE. NÃO AMAMOS OS HOMENS O BASTANTE PARA SERMOS CARIDOSAMENTE SINCEROS PELAS ALMAS DELES. TENDO PERDIDO O TATO, O PALADAR, A VISÃO E TODOS OS SENTIDOS DAS COISAS CELESTIAIS, SOMOS CAPAZES DE ARMAR TENDA NO MEIO DESSA PRAGA ODIENTA, EM TRANQÜILIDADE IMPERTURBÁVEL, RECONCILIADOS COM SUA REPULSIVIDADE, E NÃO SEM DECLARAÇÕES EM QUE NOS GABAMOS DE ADMIRAÇÃO LIBERAL, TALVEZ ATÉ COM UMA DEMONSTRAÇÃO SOLÍCITA DE SIMPATIAS TOLERANTES [POR SEUS FAUTORES]. POR QUE ESTAMOS TÃO, TÃO ABAIXO DOS SANTOS ANTIGOS, E MESMO DOS APÓSTOLOS MODERNOS DESTES ÚLTIMOS TEMPOS, NA ABUNDÂNCIA DE NOSSAS CONVERSÕES? PORQUE NÃO TEMOS A ANTIGA FIRMEZA! FALTA-NOS O VELHO ESPÍRITO DA IGREJA, O VELHO GÊNIO ECLESIÁSTICO. NOSSA CARIDADE É INSINCERA, POIS NÃO É SEVERA; E NÃO É PERSUASIVA, POIS É INSINCERA. CARECEMOS DE DEVOÇÃO PELA VERDADE COMO VERDADE, COMO VERDADE DE DEUS. NOSSO ZELO PELAS ALMAS É DÉBIL, POIS NÃO TEMOS ZELO PELA HONRA DE DEUS. AGIMOS COMO SE DEUS FICASSE LISONJEADO COM CONVERSÕES, AO INVÉS DE SEREM ALMAS QUE TREMEM, RESGATADAS POR UM EXCESSO DE MISERICÓRDIA. DIZEMOS AOS HOMENS MEIA-VERDADE, A METADE QUE CALHA MELHOR À NOSSA PRÓPRIA PUSILANIMIDADE E AOS PRECONCEITOS DELES; E DEPOIS NOS ADMIRAMOS DE TÃO POUCOS SE CONVERTEREM, E QUE, DESSES POUCOS, TANTOS APOSTATEM. SOMOS TÃO FRACOS A PONTO DE NOS SURPREENDERMOS DE QUE NOSSA MEIA-VERDADE NÃO TEVE TANTO SUCESSO QUANTO A VERDADE INTEIRA DE DEUS. ONDE NÃO HÁ ÓDIO À HERESIA, NÃO HÁ SANTIDADE. UM HOMEM, QUE PODERIA SER UM APÓSTOLO, TORNA-SE UMA ÚLCERA NA IGREJA POR FALTA DE JUSTA INDIGNAÇÃO"
LITURGIA DO DIA 06 DE AGOSTO DE 2012PRIMEIRA LEITURA: DANIEL 7, 9-10.13-14
TRANFIGURAÇÃO DO SENHOR , (BRANCO, GLÓRIA, PREFÁCIO PRÓPRIO - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA SPROFECIA DE DANIEL - 9CONTINUEI A OLHAR, ATÉ O MOMENTO EM QUE FORAM COLOCADOS OS TRONOS E UM ANCIÃO CHEGOU E SE SENTOU. BRANCAS COMO A NEVE ERAM SUAS VESTES, E TAL COMO A PURA LÃ ERA SUA CABELEIRA; SEU TRONO ERA FEITO DE CHAMAS, COM RODAS DE FOGO ARDENTE. 10SAÍDO DE DIANTE DELE, CORRIA UM RIO DE FOGO. MILHARES E MILHARES O SERVIAM, DEZENAS DE MILHARES O ASSISTIAM! O TRIBUNAL DEU AUDIÊNCIA E OS LIVROS FORAM ABERTOS. 13OLHANDO SEMPRE A VISÃO NOTURNA, VI UM SER, SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, VIR SOBRE AS NUVENS DO CÉU: DIRIGIU-SE PARA O LADO DO ANCIÃO, DIANTE DE QUEM FOI CONDUZIDO. 14A ELE FORAM DADOS IMPÉRIO, GLÓRIA E REALEZA, E TODOS OS POVOS, TODAS AS NAÇÕES E OS POVOS DE TODAS AS LÍNGUAS SERVIRAM-NO. SEU DOMÍNIO SERÁ ETERNO; NUNCA CESSARÁ E O SEU REINO JAMAIS SERÁ DESTRUÍDO - PALAVRA DO SENHOR
SALMO RESPONSORIAL (SALMO 96)
REFRÃO: DEUS É REI, É O ALTÍSSIMO,/ MUITO ACIMA DO UNIVERSO1. DEUS É REI! EXULTE A TERRA DE ALEGRIA,/ E AS ILHAS NUMEROSAS REJUBILEM!/ TREVA E NUVEM O RODEIAM NO SEU TRONO,/ QUE SE APÓIA NA JUSTIÇA E NO DIREITO. - R.2. AS MONTANHAS SE DERRETEM COMO CERA/ ANTE A FACE DO SENHOR DE TODA A TERRA;/ E ASSIM PROCLAMA O CÉU SUA JUSTIÇA,/ TODOS OS POVOS PODEM VER A SUA GLÓRIA. - R.3. PORQUE VÓS SOIS O ALTÍSSIMO, SENHOR,/ MUITO ACIMA DO UNIVERSO QUE CRIASTES,/ E DE MUITO SUPERAIS TODOS OS DEUSES. - R.
EVANGELHO: MATEUS 9, 2-10
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 2EIS QUE LHE APRESENTARAM UM PARALÍTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário