Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 7 de agosto de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    CITOTEC - ABORTO

    Posted: 07 Aug 2012 01:50 PM PDT

    URGENTE: COMPARTILHE EM NOME DA VIDA!! GASTE 2 MIN. PARA DENUNCIAR ESSE SITE ILEGAL DE VENDA DESSE MEDICAMENTO ABORTIVO http://citotec-cytotec.com/index.php/quem-somos E DENUNCIEM NESTE SITE: http://www.safernet.org.br/site/denunciar COM VA RIS DENUNCIAS CONSEGUIREMOS TIRAR DO AR ESSA CARNIFICINA! NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE IDENTIFICAR, SÓ COLOCAR ENDEREÇO DO SITE NO LOCAL INDICADO E PRONTO! A PAZ A TODOS E QUE NOSSA SENHORA DO BOM PARTO PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS!

    A HERESIA DA FALSA SALVAÇÃO - LITURGIA DIÁRIA , 07 DE AGOSTO DE 2012

    Posted: 07 Aug 2012 09:39 AM PDT

    A HERESIA DA FALSA SALVAÇÃO
    PARA OS QUE ACHAM QUE QUALQUER RELIGIÃO SALVA . AINDA EXISTEM PESSOAS , MESMO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA , QUE ACHAM QUE PODE-SE SALVAR EM QUALQUER SEITA POR AÍ . QUALQUER GALPÃO , SE MONTA UM CULTO A NÃO SEI QUEM , SE INTTITULAM PASTORES OU BISPOS , E SE DIZEM ENVIADOS DE DEUS PARA PREGAR A PALAVRA DO EVANGELHO . ABAIXO , A PALAVRA DE SANTOS , DOUTORES , PAPAS E CONCÍLIOS , SOBRE A SALVAÇÃO , QUE SÓ PODE SER CONSEGUIDA , NA ÚNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO , A CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    A ORIGEM DE ONDE NASCERAM FREQÜENTEMENTE E CONTINUAM NASCENDO AS HERESIAS É A SEGUINTE: HÁ MENTES PERVERSAS E SEM PAZ, QUE, DISCORDANDO EM SUA PERFÍDIA, NÃO PODEM SUPORTAR A UNIDADE. O SENHOR, POR SEU LADO, RESPEITA A LIBERDADE DO ARBÍTRIO HUMANO, PERMITE E TOLERA QUE ISTO ACONTEÇA, A FIM DE QUE O CRISOL DA VERDADE PURIFIQUE OS NOSSOS CORAÇÕES E AS NOSSAS MENTES, E, NA PROVAÇÃO, RESPLANDEÇA COM LUZ INEQUÍVOCA A INTEGRIDADE DA FÉ. O ESPÍRITO SANTO NOS PREVINE, POR MEIO DO APÓSTOLO: "CONVÉM QUE HAJA HERESIAS PARA QUE ENTRE VÓS SE TORNEM MANIFESTOS OS QUE RESISTEM À PROVA" (1COR 11,19).  ASSIM, AQUI MESMO, ANTES DO DIA DO JUÍZO, SÃO DIVIDIDAS AS ALMAS DOS JUSTOS E DOS PERVERSOS E AS PALHAS SÃO SEPARADAS DO TRIGO. ESSES SÃO OS QUE, POR PRÓPRIA INICIATIVA E SEM CHAMAMENTO DIVINO, SE PÕEM A ENCABEÇAR TEMERÁRIOS GRUPINHOS. CONTRA TODA A LEI DA ORDENAÇÃO, SE CONSTITUEM SUPERIORES E, SEM QUE NINGUÉM LHES DÊ O EPISCOPADO, SE ATRIBUEM A SI MESMOS O NOME DE PASTORES OU BISPOS.  A ELES FAZ ALUSÃO O ESPÍRITO SANTO, NO SALMO, FALANDO DOS QUE ESTÃO SENTADOS EM CÁTEDRAS DE PESTILÊNCIA, PORQUE SÃO PESTE INFECCIOSA DA FÉ. MESTRES NA ARTE DE CORROMPER A VERDADE, ELES ENGANAM COM BOCAS DE SERPENTE, VOMITANDO DE SUAS LÍNGUAS PESTILENTAS PEÇONHAS MORTÍFERAS. OS SEUS DISCURSOS BROTAM COMO CHAGA CANCEROSA, O TRATO COM ELES DEIXA NO FUNDO DE CADA CORAÇÃO UM VENENO MORTAL. [CAPÍTULO X, COMO SURGEM A MALDADE E AS HERESIAS, SÃO CIPRIANO DE CARTAGO, IN "A UNIDADE DA IGREJA CATÓLICA" (DE ECCLESIAE UNITATE), COMPOSTA DURANTE O CONCÍLIO CARTAGINÊS DE MAIO DE 251] . OS CATÓLICOS CHAMADOS TRADICIONAIS, SÃO ASSIM DENOMINADOS , APENAS POR SEGUIREM TRADIÇÕES E REPETIREM O QUE É VERDADEIRAMENTE DA FÉ CATÓLICA, REJEITANDO O QUE É ESTRANHO E CONTRÁRIO AOS ENSINAMENTOS DA IGREJA . ANTES DE SEREM CHAMADOS DE TRADICIONAIS, DEVEM SER CHAMADOS DE CATÓLICOS . SÃO ESTES OS QUE REPETEM O QUE OS PAPAS DISSERAM AO LONGO DOS SÉCULOS . SÃO ESTES OS QUE NÃO TÊM MEDO DE CONDENAREM AS SEITAS, AS OUTRAS RELIGIÕES E TUDO AQUILO QUE É DE MODERNO, OFENSIVO E PERIGOSO À FÉ. MAS ESTES CATÓLICOS DEVEM TER MEDO DE SEREM CHAMADOS DE "RADICAIS" POR DIZEREM: "EXTRA ECCLESIAM NULLA SALUS" (FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO) . OS PAPAS JÁ AFIRMARAM ISTO . E OS CATÓLICOS VERDADEIROS SÃO FIÉIS À SUCESSÃO DE SÃO PEDRO, ESTES QUE REPETIRAM AO POVO CATÓLICO O QUE OS SEUS ANTECESSORES ENSINARAM, AFINAL, É MELHOR SER RADICAL, MAS COM OS PAPAS, OU, "AMIGO DE TODOS" SEM ELES ? REZAMOS NA SANTA MISSA: "…QUIA PECCAVI NIMIS COGITATIONE VERBO, ET OPERE…" (…PORQUE PEQUEI MUITAS VEZES, POR PENSAMENTOS, PALAVRAS E OBRAS…); A OMISSÃO É UM ATO PECAMINOSO . NEGAR O QUE OS PAPAS E O QUE A IGREJA AFIRMA, É PECADO, É OMISSÃO GRAVÍSSIMA , EM OUTROS CASOS É ATÉ MESMO PENA DE EXCOMUNHÃO, POIS AFINAL, POR QUE SER CATÓLICO SE NÃO QUEREMOS SEGUIR O QUE A IGREJA AFIRMA EM SUA INFALIBILIDADE ? NA REALIDADE, A QUEM QUEREMOS AGRADAR ? A DEUS OU AO MUNDO MODERNO, E DECADENTE?

    SÃO CIPRIANO : (†258) – BISPO DE CARTAGO : "A ESPOSA DE CRISTO NÃO PODE ADULTERAR, É FIEL E CASTA . AQUELE QUE SE SEPARA DELA SAIBA QUE SE JUNTA COM UMA ADÚLTERA , E QUE AS PROMESSAS DA IGREJA JÁ NÃO O ALCANÇA . AQUELE QUE ABANDONA A IGREJA NÃO ESPERE QUE JESUS CRISTO O RECOMPENSE, É UM ESTRANHO, UM PROSCRITO, UM INIMIGO . NÃO PODE TER DEUS POR PAI NO CÉU QUEM NÃO TEM A IGREJA POR MÃE NA TERRA"

    SANTO EPIFÂNIO : (†403), BATALHADOR CONTRA AS HERESIAS : "A IGREJA É A FINALIDADE DE TODAS AS COISAS". (HAER. 1,1,5)" – "HÁ UM CAMINHO REAL', QUE É A IGREJA CATÓLICA , E UMA SÓ SENDA DA VERDADE. TODA HERESIA, PELO CONTRÁRIO, TENDO DEIXADO UMA VEZ O CAMINHO REAL, DESVIANDO-SE PARA A DIREITA OU PARA A ESQUERDA, E ABANDONADA A SI MESMA POR ALGUM TEMPO, CADA VEZ MAIS SE AFUNDA EM ERROS. EIA, POIS, SERVOS DE DEUS E FILHOS DA IGREJA SANTA DE DEUS, QUE CONHECEIS A REGRA SEGURA DA FÉ, NÃO DEIXEIS QUE VOZES ESTRANHAS VOS APARTEM DELA - (HAER.59,C. 12S)

    CREDO DE SANTO ATANÁSIO (SÉC. IV), OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA: "TODO AQUELE QUE QUEIRA SE SALVAR, ANTES DE TUDO É PRECISO QUE MANTENHA A FÉ CATÓLICA ; E AQUELE QUE NÃO A GUARDAR ÍNTEGRA E INVIOLADA, SEM DÚVIDA PERECERÁ PARA SEMPRE . ESTA É A FÉ CATÓLICA E AQUELE QUE NÃO CRER FIEL E FIRMEMENTE, NÃO PODERÁ SE SALVAR"

    PAPA INOCÊNCIO III (1198-1216): "DE CORAÇÃO CREMOS E COM A BOCA CONFESSAMOS UMA SÓ IGREJA, QUE NÃO DE HEREGES, SÓ A SANTA, ROMANA, CATÓLICA E APOSTÓLICA, FORA DA QUAL CREMOS QUE NINGUÉM SE SALVA"

    IV CONCÍLIO DE LATRÃO (1215), INFALÍVEL, CANON I: "...HÁ APENAS UMA IGREJA UNIVERSAL DOS FIÉIS, FORA DA QUAL ABSOLUTAMENTE NINGUÉM É SALVO...". CANON III: "NÓS EXCOMUNGAMOS E ANATEMATIZAMOS TODA HERESIA ERGUIDA CONTRA A SANTA, ORTODOXA E CATÓLICA FÉ SOBRE A QUAL NÓS, ACIMA, EXPLANAMOS..."

    "CATECISMO DA DOUTRINA CRISTÃ", VOZ INFALÍVEL DO ENSINAMENTO DOS PAPAS E DOS CONCÍLIOS: 149- QUE É A IGREJA CATÓLICA? A IGREJA CATÓLICA É A SOCIEDADE OU REUNIÃO DE TODAS AS PESSOAS BATIZADAS QUE, VIVENDO NA TERRA, PROFESSAM A MESMA FÉ E A MESMA LEI DE CRISTO, PARTICIPAM DOS MESMOS SACRAMENTOS, E OBEDECEM AOS LEGÍTIMOS PASTORES, PRINCIPALMENTE AO ROMANO PONTÍFICE. 153- ENTÃO NÃO PERTENCEM À IGREJA DE JESUS CRISTO AS SOCIEDADES DE PESSOAS BATIZADAS QUE NÃO RECONHECEM O ROMANO PONTIFICE POR SEU CHEFE ? : TODOS OS QUE NÃO RECONHECEM O ROMANO PONTIFICE POR SEU CHEFE , NÃO PERTENCEM À IGREJA DE JESUS CRISTO . 156 - NÃO PODERIA HAVER MAIS DE UMA IGREJA ? NÃO PODE HAVER MAIS DE UMA IGREJA, PORQUE, ASSIM COM HÁ UM SÓ DEUS, UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO, ASSIM TAMBÉM NÃO HÁ NEM PODE HAVER SENÃO UMA SÓ IGREJA VERDADEIRA . 168 - PODE ALGUÉM SALVAR-SE FORA DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA ? NÃO. FORA DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA, NINGUÉM PODE SALVAR-SE, COMO NINGUÉM PÔDE SALVAR-SE DO DILÚVIO FORA DA ARCA DE NOÉ, QUE ERA FIGURA DESTA IGREJA

    SANTO AGOSTINHO TAMBÉM HAVIA ENSINADO: "O SANGUE DE TEU SENHOR SE DERRAMOU POR TI, SE QUERES; SE NÃO QUERES, NÃO SE DEU POR TI...O SANGUE DE CRISTO É SALVAÇÃO PARA AQUELE QUE QUEIRA E TORMENTO PARA QUEM NÃO QUER" - (SERMÃO, 34,4. PL 39)

    SÃO TOMÁS ESCREVEU :  "SEM DÚVIDA A ENCARNAÇÃO NA SUA EFICÁCIA É SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO DE TODOS OS HOMENS . NO ENTANTO, O FATO DE QUE NEM TODOS SE SALVAM É DEVIDO À INDISPOSIÇÃO DOS MESMOS , POIS NÃO QUEREM RECEBER O FRUTO DA ENCARNAÇÃO , AO NÃO SE UNIREM PELO AMOR E PELA FÉ AO DEUS ENCARNADO" (SUMA CONTRA OS GENTIOS, LIVRO IV, C. LV, 7)

    "DONDE RESULTA CLARO QUE TODO O QUE NÃO SE ENCONTRA ENTRE OS MEMBROS DE CRISTO, NÃO PODE TER A SALVAÇÃO DE CRISTO." (S. AGOSTINHO, CARTA A LOS CATÓLICOS SOBRE LA SECTA DONATISTA, II. 2)

    "POR APEGO DA FÉ, ESTAMOS OBRIGADOS A CRER E MANTER QUE HÁ UMA SÓ E SANTA IGREJA CATÓLICA E A MESMA APOSTÓLICA E NÓS FIRMEMENTE CREMOS E SIMPLEMENTE A CONFESSAMOS QUE FORA DELA NÃO HÁ SALVAÇÃO NEM PERDÃO DOS PECADOS (...) ROMANO PONTÍFICE, O DECLARAMOS, O DECIDIMOS, DEFINIMOS E PRONUNCIAMOS COMO DE TODA NECESSIDADE DE SALVAÇÃO PARA TODA CRIATURA HUMANA" - [PAPA BONIFÁCIO VIII]

    SÃO LEÃO MAGNO (400-461), PAPA E DOUTOR DA IGREJA : "QUEM SE APARTA DA CONFISSÃO DA VERDADE , MUDA DE CAMINHO E O PERCURSO INTEIRO SE TORNA AFASTAMENTO. TANTO MAIS PRÓXIMO DA MORTE ESTARÁ QUANTO MAIS DISTANTE DA LUZ CATÓLICA"

    "SANTO IRINEU (140-202), MÁRTIR, FOI DISCIPLINO DE SÃO POLICARPO (MÁRTIR DE ESMIRNA), QUE FOI DISCÍPULO DO EVANGELISTA SÃO JOÃO DIZIA : "COM EFEITO É À PRÓPRIA IGREJA QUE FOI CONFIADO O DOM DE DEUS . É NELA QUE FOI DEPOSITADA A COMUNHÃO COM CRISTO , ISTO É, O ESPÍRITO SANTO, PENHOR DA INCORRUPTIBILIDADE, CONFIRMAÇÃO DA NOSSA FÉ E MEDIDA DA NOSSA ASCENSÃO PARA DEUS. POIS LÁ ONDE ESTÁ A IGREJA, ALI ESTÁ TAMBÉM O ESPÍRITO DE DEUS; E LÁ ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE DEUS, ALI ESTÁ A IGREJA E TODA A GRAÇA

    BULA UNAM SANCTAM DIZ : "UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA: ESTA É A IGREJA QUE DEVEMOS CRER E PROFESSAR JÁ QUE É ISSO O QUE A ENSINA A FÉ. NESTA IGREJA CREMOS COM FIRMEZA E COM SIMPLICIDADE TESTEMUNHAMOS . FORA DELA NÃO HÁ SALVAÇÃO, NEM REMISSÃO DOS PECADOS
      
    LITURGIA DO DIA 07 DE AGOSTO DE 2012
     
    PRIMEIRA LEITURA: JEREMIAS 30, 1-2.12-15.18-22

    XVIII SEMANA COMUM* , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - 1DIRIGIU O SENHOR NESTES TERMOS A PALAVRA A JEREMIAS. 2EIS O QUE DISSE O SENHOR, DEUS DE ISRAEL: CONSIGNARÁS EM UM LIVRO TODAS AS PALAVRAS QUE TE TENHO DITO. 12PORQUE EIS O QUE DIZ O SENHOR: TUA FERIDA É INCURÁVEL E PERIGOSA A TUA CHAGA. 13NINGUÉM QUER TOMAR O ENCARGO DE CURÁ-LA, NÃO HÁ PARA TI REMÉDIO NEM EMPLASTO. 14ESQUECERAM-TE OS QUE TE AMAVAM, E CONTIGO NEM MAIS SE PREOCUPAM. POIS QUE TE FERI, COMO SE FERE UM INIMIGO, COM CRUEL CASTIGO, POR CAUSA DA GRAVIDADE DE TUA FALTA E DO NÚMERO DE TEUS PECADOS. 15POR QUE CHORAS SOBRE TUA FERIDA? POR QUE INCURÁVEL É TUA DOR? É POR CAUSA DA GRAVIDADE DE TUA FALTA E DO NÚMERO DE TEUS PECADOS QUE TE FIZ ISSO. 18MAS, EIS O QUE DIZ O SENHOR: RESTAURAREI AS TENDAS DE JACÓ, E ME APIEDAREI DE SUAS MORADAS. SERÁ A CIDADE RECONSTRUÍDA EM SUA COLINA, E REEDIFICADO O PALÁCIO NO PRIMITIVO LUGAR. 19CÂNTICOS DE LOUVOR SE ERGUERÃO E GRITOS DE ALEGRIA. MULTIPLICAR-LHES-EI O NÚMERO, QUE NÃO SERÁ MAIS REDUZIDO; EU OS EXALTAREI, E NÃO SERÃO MAIS HUMILHADOS. 20OS FILHOS SERÃO COMO ERAM OUTRORA, E FORTE SERÁ DIANTE DE MIM SUA ASSEMBLÉIA; EU CASTIGAREI SEUS OPRESSORES. 21UM DENTRE ELES SERÁ O CHEFE, E DO MEIO DELES SAIRÁ SEU SOBERANO. MANDAREI BUSCÁ-LO, E PERANTE MIM  ORÁCULO DO SENHOR. 22SEREIS O MEU POVO, E EU, O VOSSO DEUS. - PALAVRA DO SENHOR

    SALMO RESPONSORIAL (SALMO 101)

    REFRÃO: O SENHOR OLHOU A TERRA DO ALTO CÉU.
    1. AS NAÇÕES RESPEITARÃO O VOSSO NOME, / E OS REIS DE TODA A TERRA, A VOSSA GLÓRIA; / QUANDO O SENHOR RECONSTRUIR JERUSALÉM / E APARECER COM GLORIOSA MAJESTADE, / ELE OUVIRÁ A ORAÇÃO DOS OPRIMIDOS / E NÃO DESPREZARÁ A SUA PRECE. - R.

    2.
    PARA AS FUTURAS GERAÇÕES SE ESCREVA ISTO, / E UM POVO NOVO A SER CRIADO LOUVE A DEUS. / ELE INCLINOU-SE DE SEU TEMPLO NAS ALTURAS, / E O SENHOR OLHOU A TERRA DO ALTO CÉU, / PARA OS GEMIDOS DOS CATIVOS ESCUTAR / E DA MORTE LIBERTAR OS CONDENADOS. - R.

    3.
    ASSIM TAMBÉM A GERAÇÃO DOS VOSSOS SERVOS TERÁ CASA E VIVERÁ EM SEGURANÇA, / E ANTE VÓS SE FIRMARÁ SUA DESCENDÊNCIA. / PARA QUE CANTEM O SEU NOME EM SIÃO / E LOUVE AO SENHOR JERUSALÉM, QUANDO OS POVOS E AS NAÇÕES SE REUNIREM / E TODOS OS IMPÉRIOS O SERVIREM. - R.

    EVANGELHO: MATEUS 14, 22-36

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 22LOGO DEPOIS, JESUS OBRIGOU SEUS DISCÍPULOS A ENTRAR NA BARCA E A PASSAR ANTES DELE PARA A OUTRA MARGEM, ENQUANTO ELE DESPEDIA A MULTIDÃO. 23FEITO ISSO, SUBIU À MONTANHA PARA ORAR NA SOLIDÃO. E, CHEGANDO A NOITE, 24ENTRETANTO, JÁ A BOA DISTÂNCIA DA MARGEM, A BARCA ERA AGITADA PELAS ONDAS, POIS O VENTO ERA CONTRÁRIO. 25PELA QUARTA VIGÍLIA DA NOITE, JESUS VEIO A ELES, CAMINHANDO SOBRE O MAR. 26QUANDO OS DISCÍPULOS O PERCEBERAM CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS, FICARAM COM MEDO: É UM FANTASMA! DISSERAM ELES, SOLTANDO GRITOS DE TERROR. 27MAS JESUS LOGO LHES DISSE: TRANQUILIZAI-VOS, SOU EU. NÃO TENHAIS MEDO! 28PEDRO TOMOU A PALAVRA E FALOU: SENHOR, SE ÉS TU  MANDA-ME IR SOBRE AS ÁGUAS ATÉ JUNTO DE TI! 29ELE DISSE-LHE: VEM! PEDRO SAIU DA BARCA E CAMINHAVA SOBRE AS ÁGUAS AO ENCONTRO DE JESUS. 30MAS, REDOBRANDO A VIOLÊNCIA DO VENTO, TEVE MEDO E, COMEÇANDO A AFUNDAR, GRITOU: SENHOR, SALVA-ME! 31NO MESMO INSTANTE, JESUS ESTENDEU-LHE A MÃO, SEGUROU-O E LHE DISSE: HOMEM DE POUCA FÉ, POR QUE DUVIDASTE? 32APENAS TINHAM SUBIDO PARA A BARCA, O VENTO CESSOU. 33ENTÃO AQUELES QUE ESTAVAM NA BARCA PROSTRARAM-SE DIANTE DELE E DISSERAM: TU ÉS VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS. 34E, TENDO ATRAVESSADO, CHEGARAM A GENESARÉ. 35AS PESSOAS DO LUGAR O RECONHECERAM E MANDARAM ANUNCIAR POR TODOS OS ARREDORES. APRESENTARAM-LHE, ENTÃO, TODOS OS DOENTES, 36ROGANDO-LHE QUE AO MENOS DEIXASSE TOCAR NA ORLA DE SUA VESTE. E, TODOS AQUELES QUE NELE TOCARAM, FORAM CURADOS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    25 DE AGOSTO DE 2008 (MARIJA) - "QUERIDOS FILHOS! TAMBÉM HOJE EU OS CHAMO À CONVERSÃO PESSOAL. SEJAM VOCÊS AQUELES QUE SE CONVERTEM  E COM A SUA VIDA TESTEMUNHEM, AMEM, PERDOEM E LEVEM A ALEGRIA DO RESSUSCITADO A ESTE MUNDO ONDE O MEU FILHO MORREU E ONDE AS PESSOAS NÃO SENTEM A NECESSIDADE DE BUSCÁ-LO NEM DESCOBRI-LO EM SUAS VIDAS. ADOREM-NO E QUE A VOSSA ESPERANÇA SEJA A ESPERANÇA DAQUELES CORAÇÕES QUE NÃO TÊM A JESUS. OBRIGADA POR TERDES RESPONDIDO AO MEU CHAMADO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO SISTO E COMPNHEIROS MÁRTIRES - OS ANOS QUE SE SEGUIRAM DE 250 ATÉ 260 FORAM UNS DOS MAIS TERRÍVEIS E AO MESMO TEMPOS GLORIOSOS DO CRISTIANISMO; TERRÍVEIS DEVIDO À FÚRIA DOS IMPERADORES DÉCIO E VALERIANO, E GLORIOSOS POR CONTA DA TÊMPERA DOS INÚMEROS MÁRTIRES, QUE FORAM OS QUE MAIS GLORIFICARAM A DEUS. O SANTO PAPA SISTO II, A QUEM CELEBRAMOS NESTE DIA, FOI UM DESTES HOMENS QUE SOUBE TRANSFORMAR O TERRÍVEL EM GLÓRIA, A PARTIR DO SEU TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS. PERTENCE À LISTA DE CINCO CONSECUTIVOS PAPAS MÁRTIRES, SÃO SISTO II GOVERNOU A IGREJA DURANTE UM ANO (257 - 258) E NESTE TEMPO SEMEOU A PAZ E A UNIDADE NO SEIO DA IGREJA DE CRISTO. FOI SISTO DECAPITADO PELA POLÍCIA DURANTE UMA CERIMÔNIA CLANDESTINA QUE ELE CELEBRAVA NUM CEMITÉRIO DA VIA ÁPIA. FORAM AO MESMO TEMPO EXECUTADOS SEIS DOS SETE DIÁCONOS QUE O RODEAVAM. SÓ POUPARAM ALGUM TEMPO O DIÁCONO LOURENÇO, SEU TESOUREIRO, A QUEM DEIXARAM QUATRO DIAS PARA ENTREGAR OS BENS DA IGREJA. ASSIM SE PROCEDIA DESDE QUE O IMPERADOR VALERIANO (+260) ESTABELECERA A PENA DE MORTE "SEM JULGAMENTO, SÓ COM VERIFICAÇÃO DE IDENTIDADE", CONTRA OS BISPOS, PADRES E DIÁCONOS DA RELIGIÃO CRISTÃ.  DESTA FORMA, SÃO SISTO II E SEUS COMPANHEIROS MÁRTIRES ENTREGARAM SUAS VIDAS EM SINAL DE FIDELIDADE A CRISTO E FORAM RECOMPENSADOS COM O TESOURO DA ETERNIDADE NO CÉU

    QUANDO SE FAZ A VONTADE DE DEUS SE TEM A PAZ!

    Posted: 07 Aug 2012 05:55 AM PDT

    VICKA FALA AOS JOVENS DE LECCO 

    " Vocês não perseveram", "rezem pelos Sacerdotes; construam a família sobre a oração; A dor dos inocentes a a alegria no sofrimento; Quando se faz a vontade de Deus se tem a paz!" 

     Pergunta: São as últimas aparições sobre a terra? Existem pessoas que ficam com medo quando escutam dizer que estas são as últimas aparições. O que diz você? 
    Vicka: Nossa Senhora disse que são as últimas aparições sobre a terra. Isto não quer dizer que devemos nos comportar com preocupações ou com medo, porque olhando tudo, a nossa fé não nos permite ter medo. Por que? Porque Deus governa este mundo, Deus ama este mundo, Deus está presente neste mundo e nós devemos sempre estarmos prontos para fazer aquilo que é a vontade de Deus. Se estas são as últimas aparições devo dizer que esta é a vontade de Deus e assim, se é a vontade de Deus, devemos estar sempre prontos a acolhe-la com seriedade e com alegria , porque a vontade de Deus é sempre vontade de amor em nossas lutas.

     Pergunta: Nossa Senhora está feliz agora com a resposta do povo, depois de 07 anos que Ela vem?
     Vicka: Algumas vezes Ela está feliz, outras vezes não, porque muitas vezes acolhemos as mensagens com entusiasmo, mas depois porem, não sabemos perseverar. Este é o verdadeiro ponto fraco nosso: não sabemos perseverar. Ao contrário, vemos que uma pessoa verdadeiramente responde, quando ela tem a capacidade de viver as mensagens dia após dia, por um longo tempo...


     Pergunta:Existe qualquer maneira particular de transmitir as bênçãos segundo o convite de Nossa Senhora? ( Para obter a benção, é preciso estar disposto à vontade de Deus e tirar de nós cada obstáculo, isto é, o pecado) 
    Vicka: Nossa Senhora nos dá a benção com o Sinal da Santa Cruz; quando voltamos para casa, nós não devemos abençoar os outros com o sinal da Santa Cruz, nem darmos aos outros o fruto da benção que está no nosso coração. Por isto, como nós somos abençoados por Nossa Senhora e no nosso coração experimentamos alegria e paz, assim, retornando à nossa família, damos as bênçãos aos nossos queridos, comunicando a eles alegria e paz.


      Pergunta: Os Sacerdotes, que deveriam ser os mais próximos de Maria, algumas vezes se mostram os mais indiferentes e colocam muitas dificuldades aos fiéis no que diz respeito a estes acontecimentos.O que fazer sobre isto, o que diz Nossa Senhora? 
    Vicka: Nossa Senhora deu uma mensagem particular no que toca aos Sacerdotes, dizendo que alguns não são bons, mas no entanto também desobedientes e isto Ela disse com muito sofrimento. Que também a tarefa dos sacerdotes é aquela de proteger a fé do povo, de pregar o Evangelho com o coração, isto é, vivendo-o, e de rezar o Rosário com a própria comunidade. No que diz respeito aos seminaristas, Nossa Senhora não disse nada de particular, mas é nosso dever de ajudar com as orações, os jovens que se preparam para esta tarefa de grande responsabilidade do sacerdócio. Se qualquer Sacerdote não dá no entanto, um bom exemplo, devemos somente rezar por ele e termos a máxima compreensão porque o homem é sujeito a tantas dificuldades e o Sacerdote é o mais provado de todos os outros, e assim precisa do sustento da oração de toda a comunidade.


    Pergunta: Vicka, aqui estão muitos jovens que se preparam para o matrimonio: você pode dizer a eles qualquer coisa que lhe transmitiu Nossa Senhora?
     Vicka: Os noivos devem fazer seu caminho em direção ao matrimonio, baseando-se sobre a rocha da Fé e em viver o Evangelho, porque esta é a melhor maneira de se preparar para formar uma família: isto é, fundá-la verdadeiramente sobre a Palavra do Senhor. Assim, quando vierem os momentos difíceis, estarão preparados a enfrentá-los, porque sabem que Jesus está com eles. Também quando estiverem em grandes provações, no sofrimento como em tantas famílias, que vemos acontecer nestes tempos, que perderam seus filhos, etc, assim, olhando o Senhor crucificado, encontrarão a força para suportar aquela cruz que algumas famílias devem carregar. Tantas vezes Nossa Senhora disse que na família é preciso rezar e ler a Bíblia juntos. Assim que os noivos, que são uma família em potencial se preparem para o matrimonio rezando juntos o Santo Rosário e lendo a Palavra de Deus.


      Pergunta: Você conhece o sofrimento, porque o vive e é a sua vocação, provavelmente é isto que lhe pediu Nossa Senhora. Tantos, porem, diante do sofrimento se revoltam dizendo: "mas porque o Pai que é Deus permite tanta dor"? 
    Vicka: Quando chega um sofrimento agradeçamos a Deus e devemos cantar de alegria, porque se ele o manda, vemos que Deus nos ama: isto de fato é um grande privilégio. Quando Deus nos manda um sofrimento, ou uma cruz, não devemos dizer:" porque a mim e não para o outro?" e assim nos colocamos numa série de murmurações e revoltas contra Deus, por deste modo, se assim fizermos, a cruz ficará mais pesada e também estéril. Ao contrário, quando Deus nos manda um sofrimento, devemos abrir o nosso coração e assim dizer: "Senhor, eu aceito este sofrimento, esta cruz na minha vida" . No mesmo momento, no qual dizemos SIM, e a aceitamos, então este sofrimento exprime a nossa fecundidade, porque faz de nós pessoas novas. Este sofrimento, chega ao fim e a cruz pesa menos e se transforma sempre em alegria ao ponto de dizermos: " Agradeço Senhor, porque me deste esta cruz!" . 


     Pergunta: Devo perguntar-lhe porque nascem crianças que sofrem, que não são normais. 
    Vicka: Eu penso que nós não devemos colocar em nosso relacionamento com Deus as perguntas por que, por que, sempre. Deste modo não conseguiremos compreender nada, nunca! A pergunta correta porém, é aquela de aceitar a vontade de Deus com amor. Certamente quando nasce uma criança que não é normal, é seguramente uma provação que Deus dá aos pais; para eles é uma grande provação, porem sabemos que as provações de Deus são uma fecundidade, se nós as superamos.


      Pergunta: E você Vicka, que pensas do sofrimento que você tem? 
    Vicka: Eu não sei, somente Deus sabe. Eu não pergunto a Deus o porque do meu sofrimento; o sabe Deus e isto me basta.


      Pergunta: O sofrimento pode ser dedicado aos pecadores, aos ateus, aos irmãos em dificuldade? Vicka: Certamente, Nossa Senhora tantas vezes pede também os sacrifícios para a conversão dos pecadores...


      Pergunta: Eu porem sofro muito nestes últimos tempos, porque desejo dar ao meu pai e à minha mãe, na minha família, não consigo fazê-los compreender a importância da oração, encontro tantas barreiras. Segundo você, o que posso fazer nesta minha condição? 
    Vicka: Se você colocar-se a rezar diante de teus pais, pode provocar uma situação de irritação e isto é contra producente, e pode revoltá-los ainda mais. Reza sozinho, sem causar tensão na família, sem causar discussão, reza a Deus também por eles, para que Deus toque o coração de todos, para que Deus te dê a graça e à tua família de rezarem juntos. Deste modo a tua oração será fecunda também para os vossos pais.


      Pergunta: Que valores dá Nossa Senhora aos teus desejos humanos, que você reprime? 
    Vicka: Eu não tenho nenhum desejo. Os meus desejos não me interessam. O único desejo é a vontade de Deus, aquilo que Ele deseja: faça Ele aquilo que deseja de mim e isto me basta.


      Pergunta: Como você distingue a vontade de Deus da sua própria? 
    Vicka: A diferença para distinguirmos a vontade de Deus da nossa própria vontade, é que quando nós cumprimos a vontade de Deus sentimos em nosso coração uma grande alegria, uma grande paz, sentimos que crescemos dia a dia e que andamos em crescimento em nosso caminho espiritual. Ao contrário, quando fazemos a nossa vontade, isto é, a nossa vontade egoísta, nos sentimos nervosos, descontentes de nós mesmos, sentimos que não crescemos. Em nosso mesmo coração sentimos tudo isto.


     Fonte: Alberto Bonifácio – grupo de Medjugorje de Lecco

    Novas gerações devem difundir ideais de liberdade, diz Papa

    Posted: 07 Aug 2012 04:18 AM PDT



    Prezado Sr. Anderson,

    Sua Santidade o Papa Bento XVI ficou satisfeito em saber que de 7 a 9 de agosto a 130ª Convenção Suprema dos Cavaleiros de Colombo será realizada em Anaheim, Califórnia. Ele me pediu para transmitir suas calorosas saudações a todos os presentes, juntamente com a garantia de Sua proximidade na oração.

    O tema deste ano da Suprema Convenção – Proclamar a Liberdade por toda a Terra – envoca não somente o maravilhoso ideal bíblico de liberdade e justiça que moldaram a fundação dos Estados Unidos da América, mas também a responsabilidade de cada nova geração em preservar, defender e difundir tais grandes ideais em seus próprios dias. Em um tempo em que esforços estão sendo feitos para redefinir e restringir o exercício do direito à liberdade religiosa, os Cavaleiros de Colombo tem trabalhado incansavelmente para ajudar a comunidade Católica a reconhecer e responder à gravidade sem precendentes dessas novas ameaças à liberdade da Igreja e ao testemunho moral público. Defendendo o direito de todos os crentes religiosos, como cidadãos individuais e em suas instituições, a trabalhar responsavelmente na construção da sociedade democrática inspirados em suas mais profundas crenças, valores e aspirações, sua Ordem  orgulhosamente manteve os altos princípios religiosos e patrióticos que inspiraram a sua fundação.

    Os desafios do presente momento são de fato outra recordação da decisiva importância do laicato católico para o avanço da missão da Igreja no contexto atual de rápida mudança social. Os Cavaleiros de Colombo, fundados como uma sociedade fraterna comprometida com a assistência mútua e fidelidade à Igreja, foram pioneiros no desenvolvimento do moderno apostolado dos leigos. Sua Santidade é confiante de que a Convenção Suprema vai continuar esse legado distinto, fornecendo inspiração,  orientação e direção para uma nova geração de leigos católicos fiéis e dedicados. Como ele falou aos Bispos dos Estados Unidos no início deste ano, a demanda por uma nova evangelização e a defesa da liberdade da Igreja em nossos dias chama para "um laicato católico empenhado, articulado, bem formado e dotado de forte senso crítico de uma cultura dominante e com a coragem de contrariar um secularismo redutor que deslegitima a participação da Igreja no debate público sobre as questões que estão determinando o futuro da sociedade americana" (Ad Limina, 19 de janeiro de 2012). Dada essa urgente necessidade, o Santo Padre exorta o Supremo Conselho, junto com cada um dos Conselhos locais, a reforçar os louváveis programas de continuação da formação catequética e espiritual que tem que têm sido uma característica da sua  Ordem. Cada Cavaleiro, em fidelidade à sua promessa batismal, compromete-se a dar seu testemunho diário, no entanto tranquilo e despretencioso, para sua fé em Cristo, seu amor pela Igreja e seu compromisso de propagar o Reino de Deus neste mundo. A abertura próxima do Ano da Fé, que comemora o 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, destina-se a aprofundar esse senso de responsabilidade eclesial e missão de todo o povo de Deus. Sua Santidade reza para que a celebração deste Ano de renovação espiritual e apostólica inspire nos Cavaleiros uma determinação cada vez mais firme a professar a sua fé batismal em sua plenitude, celebrá-la mais intensamente na liturgia, e torná-la manifesta através do testemunho de suas vidas (cf. Porta Fidei, 9).

    De modo particular, Sua Santidade deseja que eu transmita sua profunda gratidão pessoal pelo conjunto espiritual de orações e sacrifícios que os Cavaleiros e suas famílias têm oferecido em sua intenção ao longo deste ano que marca o trigésimo quinto aniversário da sua ordenação episcopal. Ele tem o prazer de ver nesse ato de solidariedade espiritual não somente um testemunho excepcional de amor pelo Sucessor de São Pedro, quem é "o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja na fé e na sua comunhão" (cf. Lumen Gentium, 18), mas também um sinal da especial fidelidade, lealdade e apoio durante estes tempos difíceis.

    Com esses sentimentos, o Santo Padre coloca as deliberações da Suprema Convenção no amor da intercessão de Maria, Mãe da Igreja. Para todos os Cavaleiros e suas Famílias, ele cordialmente impõe sua Benção Apostólica como penhor de alegria e paz em Deus.

    Acrescento meus sinceros bons votos para o trabalho da Convenção Suprema.

    Com os melhores cumprimentos,

    Cardeal Tarcísio Bertone
    Secretário de Estado

    cançao nova noticias

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo