Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de abril de 2013

    ‘Enganado de novo?’, por Ricardo Noblat





    ‘Enganado de novo?’, por Ricardo Noblat













    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: ‘Enganado de novo?’, por Ricardo Noblat

    Vistos:
    7


    06/04/2013 02:19:31: Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Paula Neiva
    Todos os colunistas
    Veja SP
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    Coluna do
    Augusto Nunes

    Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

    Direto ao Ponto
    História em Imagens
    Entrevista
    Baú de Presidentes
    Sanatório Geral
    O País quer Saber
    Homem Sem Visão
    Feira Livre

    26/11/2012
    às 18:22 \ Feira Livre
    ‘Enganado de novo?’, por Ricardo Noblat
    PUBLICADO NO GLOBO DESTA SEGUNDA-FEIRA
    RICARDO NOBLAT
    Ao se convencer de que o Supremo Tribunal Federal seria duro com os réus do mensalão e despacharia para a cadeia cabeças coroadas do seu governo, Lula observou, outro dia, numa roda de amigos: “Não serão juízes que escreverão o último capítulo da minha biografia, mas o povo.” A memória coletiva é falha. Não costuma guardar frases longas. Lula poderia ter dito algo do tipo: “A História me absolverá.”
    Foi Fidel Castro quem disse, em 1953, depois da tentativa malsucedida de assaltar o quartel de Moncada, na província de Santiago de Cuba. Como advogado, fez questão de se defender no tribunal. Aí cometeu a frase. Não sei se a História absolverá Fidel. No caso de Lula, é cedo para prever quem escreverá o último capítulo de sua biografia. Só digo para não confiar muito no povo.
    EM 1960, por exemplo, Jânio Quadros se elegeu presidente com uma votação recorde. Renunciou com sete meses de governo. Imaginou voltar ao poder nos braços do povo. Desconfiado, o povo não se mexeu. Na véspera de tomar posse em 1985, o presidente Tancredo Neves baixou ao hospital. Viveu apenas mais 39 dias. Foi uma comoção. Um ano depois, pouca gente ainda o citava.
    Lula só terá a chance de ver o povo escrever o último capítulo de sua biografia se for de novo candidato a presidente. Do contrário, o mensalão ficará para sempre como o desfecho de uma trajetória excepcional. Quem diria que um ex-torneiro mecânico governaria o Brasil duas vezes? Quem diria que seu partido, dono do discurso da ética, patrocinaria o maior escândalo de corrupção da História recente do país?
    É patética a reação de alguns dos condenados do PT às decisões tomadas pelos ministros do Supremo. Sugerem que os ministros trocaram de lado, unindo-se aos conservadores. Culpam a imprensa por isso. E incitam os chamados “movimentos sociais”, movidos a dinheiro público, a promover o “julgamento do julgamento”. Voltaremos à época dos júris estudantis simulados?
    Os mensaleiros foram sentenciados por uma larga maioria de ministros que Lula e Dilma escolheram. A imprensa é livre para defender seus pontos de vista, embora seja falsa a ideia de que atua em bloco cobrando a condenação dos réus. Até porque a maior fatia dela é chapa-branca, sempre foi e sempre será. Como não tem independência financeira, não pode sequer fingir que tem independência editorial.
    Por esperteza e sensatez, Lula aguarda em silêncio o fim do julgamento. Deveria comentá-lo mais tarde. Não é possível que nada tenha a dizer sobre a condenação daquele a quem chamou um dia de “o capitão do time” ─ José Dirceu. E sobre o pedido de desculpas que apresentou aos brasileiros quando se disse traído. Admite que o Supremo identificou os traidores?
    Que tal aproveitar a ocasião e dizer o que o levou a avalizar para cargos importantes do governo nomes indicados por Rosemary de Noronha, secretária de Dirceu durante mais de dez anos? Ao herdar Rosemary, Lula a promoveu a chefe de gabinete da Presidência da República no escritório de São Paulo. Sempre que viajava ao exterior, Rosemary o acompanhava.
    Pois bem: na semana passada, a Polícia Federal prendeu seis pessoas e indiciou mais 12, acusadas de fraudarem pareceres em agências e órgãos federais. Rosemary faz parte do grupo, e mais dois irmãos que ela empregou no governo. A nomeação de um deles foi recusada duas vezes pelo Senado. Lula forçou a mão, e, na terceira vez, a nomeação saiu. Enganado de novo, Lula? Sei.
    Tags: biografia, Fidel Castro, Jânio Quadros, Lula, movimentos sociais,povo,reação patética, Ricardo Noblat, Rosemary Nóvoa de Noronha

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Salas Comerciais - RJ
    Salas de 27 a 36m², Estrutura Completa e Ótima Localização. Veja!
    portoatlanticorio.com.br/Lancamento
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome (obrigatório)
    Email (não será publicado) (obrigatório)

    21 Comentários

    Bernardo Schmidt
    -
    08/03/2013 às 21:38
    A Biografia Definitiva de JÂNIO QUADROS:
    Parte 1 – http://ning.it/13KD5w3
    Parte 2 – http://ning.it/13KDbUk

    lima recife
    -
    27/11/2012 às 19:53
    Sapo barbudo meliante o falso El Cid apunhalado.

    sonya
    -
    27/11/2012 às 15:27
    Este Sr “Fui Apunhalado” e toda a sua extensa quadrilha, só estão dançando conforme a música que é tocada no Salão Brasil!Ou não?

    Bruno Sampaio
    -
    27/11/2012 às 14:04
    O governo do PT parece uma dessas microempresas em que o cara pega o fundo de garantia e abre uma loja de docinhos empregando parentes e amigos sem qualquer experiência no ramo. A diferença é que, quando a empresa quebra, o dinheiro é do empresário. A hora em que o Brasil quebrar, quem é que vai pagar a conta?

    Mairalur
    -
    27/11/2012 às 12:38
    Pura maldade com o pobre operário-presidente. Ele é uma pessoa muito boa, que confia muito em todos os que o cercam. É isso. Desta vez não foi traição; foi punhalada. Pobre probo homem.

    Oliver
    -
    27/11/2012 às 10:13
    ENGANANDO DE NOVO ?
    Posso imaginar como dói para um petralha enrustido de carteirinha ( enrustindo a petralharia e a carteirinha ) ter que admitir que seu chefe “foi apunhalado pelas costas” de novo. Como bom escrevente que é, o velhinho platinado costura bem seu texto. Esconde bem o diabo morando nos detalhes sórdidos, não é mesmo ? Notem que seu desejo está implícito no quarto bloco de sua patuscada: seu chefe precisa se candidatar de novo. Só assim “o povo” o absolviria de ser um crápula vagabundo abundelado num socialismo de boteco, que na verdade é só um pretexto para colocar em prática o que de pior o capitalismo selvagem legou ao seu governo torto: a indústria da propina em proporções nunca antes vistas, na história deste paizeco de otários. Quem diria que o partido patrocinaria essa canalhada ? Fala serio, meu caro. Das reuniões que você participou pr lá você não depreendeu nada ? Não farejou com seu nariz clínico de repórter ? Nobraite é um cínico. Notem que ele cita seu escrevente lá na sua quitanda digital apenas uma vez, por mera formalidade do texto. Era necessário, uma vez que o bebê de Rosemary foi sua secretina por uma década. Que roubalheira, não ? Não vou gastar meu texto com este senhor de novo. Ele já não dá muita audiência lá em suas bandas globais, que dirá por aqui, onde seu cheiro característico enjoa narizes mais afinados com a decência. Vai indo, Nobraite. Vai indo que eu não vou. Fico por aqui, só te observando. Tentando nos enganar de novo com essa sua empulhação ? Sei.

    maria-maria
    -
    27/11/2012 às 9:47
    Os apunhaladores poderiam ter um pouco mais de competência: só poderiam ser do pt esses incapazes de fazer um trabalho completo.

    Carlos
    -
    27/11/2012 às 8:59
    Se for para achar que Lula foi novamente enganado então temos que admitir que um bobo foi presidente da república. E como nos sentiremos agora, sabendo que ele ainda dá as cartas?

    markito-Pi
    -
    27/11/2012 às 8:59
    Se alguém vier a ler este comentário, pode muito bem repassa-lo a Lula, já que este imbecil não sabe ler.
    Getulio Vargas foi ditador. Hoje, é considerado um estadista. Como se deu a mágica? com uma carta testamento.”saio da vida para entrar na hist'pria.”
    E deu um tiro no peito.
    Taí, Lula. V. poderá entrar para a história.Meta um tiro nos cornos e tchau.

    Leonardo X
    -
    27/11/2012 às 7:10
    Traído, de novo, pelos melhores amigos? Lula pode ser um caso de psicose maníaco-depressiva. Talvez ele seja um paranoico de alta periculosidade e, nesse caso, é grande o risco que a sociedade corre em deixá-lo solto na rua, como o diabo no meio do redemoinho. Pode ser que não seja mesmo um juiz que escreva o último capítulo de sua biografia. Talvez seja um médico psiquiatra.

    Leonardo X
    -
    27/11/2012 às 6:47
    Uma pessoa do século X poderia ser inteligente, culta e bem intencionada se defendesse o geocentrismo e concluísse piamente que o fato de ser o nosso planeta o centro do universo seria uma prova de que Deus nos concebeu como a obra prima de Sua criação.
    Mas não se poderia dizer o mesmo de um homem que, nascido séculos depois de Galileu, defendesse essa ideia.
    O mesmo se pode dizer dos alquimistas, dos defensores da ideia de que a Terra seria plana e de tantos conceitos que o avanço da ciência demonstrou que estavam equivocados.
    E dos marxistas (dizer comunistas seria politicamente incorreto). Um marxista do início do século XX poderia ser inteligente, culto e bem intencionado. A crença de que um estado socialista trataria todos os nacionais igualmente, bondosamente, envolvendo-os no amor extremo e incondicional de seu líder absoluto, conduzindo-os ao paraíso material, terreno, imediato – ao contrário do que é prometido pelas religiões -por mais maravilhosa que fosse, poderia ser despertada em uma pessoa intgeligente, culta e imbuída de sublimes esperanças paa a humanidade.
    Mas isso, lembre-se, no início do século XX, antes desse paraíso ter sido cercado por uma cortina de ferro, de ter sido construída a maior e mais tenebrosa rede de presídios de que se tem notícia …
    Palavras-chave:direto, ao, pontohistória, em,imagensentrevistabaú, de,presidentessanatório, geralo, país,quer, saberhomem, sem, visãofeira,livre, 26, 11, 2012, às, 18, 22, feira,enganado, novo, por, ricardo, noblat
    Categoria:News
    Autorização: Todos os direitos reservados

    ‹Embed› Share Save
    0 avaliação(ões)





    2·3Mais de Augusto de Piabetá: ›

    Lula


    Para colocar no seu website ou blog - Wemcam Santa SéComentários: 1


    Para colocar no blog - Webcam Santa Sé

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo