Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 25 de junho de 2012

    Em fevereiro, VEJA denunciou a escandalosa omissão do Planalto diante da perseguição a brasileiros no Paraguai


    24/06/2012 às 17:34

    Em fevereiro, resportagem especial da VEJA alertava para a perseguição de que eram alvos os produtores rurais brasileiros que moram no Paraguai. Releiam a reportagem:


    Governo Dilma ignora perseguição a brasileiros no Paraguai

    Por Carolina Freitas:
    Imagem inline 1
    Seguranças particulares vigiam campos de soja em propriedade de brasileiros, em Ñacunday, no Alto Paraná, Paraguai - Manoel Marques



    A neta do agricultor gaúcho Milton Seipel, de 54 anos, 34 vividos no Paraguai, pediu chorando ao avô para mudar de escola. Os colegas se uniram para, em meio a empurrões, dizer à menina de 11 anos que ela saísse do colégio. O motivo: ela não fala o guarani, idioma nativo do país. "Ela nasceu no Paraguai, como quatro de meus filhos, meus onze netos e minha bisneta", diz Seipel. "As crianças disseram que ali não era lugar para brasileiros." A menina trocou não só de escola como de cidade. Para o avô restou a saudade. Da neta e de tempos mais tranquilos.

    Os 150 000 brasileiros proprietários de fazendas no estado do Alto Paraná, leste do Paraguai, estão sob ameaça. Aproximadamente 8 000 carperos - os sem-terra paraguaios - cercam as suas propriedades. Armados de facões e porretes de madeira, eles destroem plantações, agridem e ameaçam os produtores rurais. Seu discurso tem um claro componente nacionalista e, mais que isso, de estigmatização dos brasileiros, como mostra o episódio com a neta de Seipel. Também há indícios preocupantes de que as autoridades paraguaias se alinham com os carperos.

    No entanto, fiel à diplomacia da condescendência adotada desde o governo Lula em relação aos vizinhos, o Itamaraty responde de maneira tímida aos abusos. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou apenas uma vez com o chanceler paraguaio, Jorge Lara Castro, sobre os conflitos. Foi coletar informações. A ordem de Patriota para que o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo Santos, visitasse a região só aconteceu um mês depois da primeira incursão dos carperos pelas terras de brasileiros. Só agora o Itamaraty estuda reforçar a estrutura consular no local, informou o embaixador Eduardo Santos. A reportagem do site de VEJA esteve na região e mostra quem são os protagonistas desse embate e os reflexos diplomáticos dele.

    A tensão cresceu nas últimas semanas, quando o Exército paraguaio, acompanhado de falanges de carperos, iniciou uma demarcação de terras no Alto Paraná que ninguém no governo de Fernando Lugo conseguiu explicar até agora. Foram fincados no chão doze marcos de concreto em sete cidades, formando um perímetro que coincide com a área de 162 mil hectares reivindicada pelos sem-terra como terra pública a ser destinada para reforma agrária. Eles acusam os brasileiros de ter se apropriado dos terrenos. "Os invasores são os brasileiros", afirma Victoriano Lopez, comandante do movimento. A maioria absoluta dos brasileiros que vivem no Alto Paraná, contudo, comprou fazendas de forma legal e tem título da propriedade. E o fato foi comprovado por sucessivas medições judiciais feitas nos últimos anos.

    Por onde passaram durante a demarcação, militares e carperos deixaram um rastro de medo. Durante os nove dias da operação, de 12 a 21 de janeiro, foram registrados nas delegacias da região quinze boletins de ocorrência por invasão de propriedade privada, coação, ameaça, agressão e tentativa de homicídio. Os excessos foram tantos que, em 23 de janeiro, o governo suspendeu a ação. Dias depois, o ministro da Defesa, Catalino Ortiz, foi chamado ao Senado para se explicar e admitiu irregularidades na ação.

    Um dos marcos, de concreto e pintado de laranja fluorescente, foi colocado na propriedade de Milton Seipel. Às 13 horas de 14 de janeiro, um sábado, apontou na porteira um grupo de quarenta carperos armados com facões e de quatro militares. "Os campesinos chegaram, gritaram para minha mulher prender o cachorro, abriram a porteira e entraram", conta o produtor. "Perguntei se eles tinham documento. Eles não mostraram nada e mandaram que eu me calasse."

    Uma semana depois eles apareceram nas cercanias da fazenda do brasileiro Alexi Paulo Grutka, de 47 anos, há 20 no Paraguai. Por lá também colocaram um marco. O filho dele, Diego, paraguaio de 23 anos, dirigia pela região quando foi interceptado por duas caminhonetes de sem-terra. Com uma espingarda, um revólver e facões em punho, os carperos mandaram Diego descer do veículo e o revistaram, sob ameaças. Dispararam um tiro de espingarda e fizeram o rapaz correr. Depois, quebraram os vidros do carro e roubaram a carteira e o celular que Diego tinha deixado no carro.

    Os dois casos, como o de dezenas de produtores, foram relatados pelos produtores ao cônsul do Brasil em Ciudad Del Este, Flávio Bonzanini, em uma reunião ainda em janeiro. Pouco foi feito desde então além de acompanhar a situação, em obsequioso silêncio. Na terça-feira da semana passada, mais um encontro, dessa vez com a presença do embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo Santos. "Eles prometeram que agiriam dentro das possibilidades deles. Não quiseram se comprometer com prazos ou ações", relata Milton Abich, gerente da Coordenadoria Agrícola do Paraguai e filho de brasileiros.   Em entrevista ao site de VEJA, o embaixador Eduardo Santos disse que tem mantido diálogo permanente com os integrantes do governo Lugo e que solicitou reforço policial na região do conflito. "A tensão da comunidade brasileira é real, prática e permanente", disse Santos. Ainda assim, o tom usado com as autoridades paraguaias deve se manter. "Temos um diálogo leal e amistoso com o governo paraguaio. Nossas relações com o Paraguai são muito próximas."

    A única medida concreta apresentada pelo Itamaraty ainda está em estudo e não tem data para sair do papel. A diplomacia avalia a possibilidade de criar um gabinete de crise na região de Ñacunday, na forma de um consulado itinerante. No local, agentes consulares ficariam disponíveis para prestar assistência direta aos brasileiros.

    A diplomacia poderia fazer muito mais pelos brasileiros, sem qualquer desrespeito à soberania paraguaia, com um simples - porém firme - discurso do ministro Antonio Patriota ou da presidente Dilma Rousseff a favor dos compatriotas que lá vivem. Caso contrário, corre-se o risco de repetir no Paraguai a postura frouxa adotada em 2006 em relação à Bolívia. Na época, Luiz Inácio Lula da Silva tratou com brandura o programa de nacionalização na área do gás do presidente Evo Morales, apesar dos prejuízos causados pela política à Petrobras. Agora, estão em jogo a vida e o sustento de milhares de brasileiros que vivem no Paraguai.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-fevereiro-veja-denunciou-a-escandalosa-omissao-do-planalto-diante-da-perseguicao-a-brasileiros-no-paraguai/


    Leia outras reportagens desta série:
    - Entrevista com o embaixador: "Diálogo com o Paraguai é leal e amistoso"
    - Tranquilo Favero: "Quero terminar meus dias no Paraguai"
    - Acampamento de carperos põe brasileiros em alerta

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Paraguai
      Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Nacionalidade portuguesa
    Assessoria completa. Documentos, prazos e custos.
    www.tramujas.com
    Artrose. Melhore Agora
    Artrose? Conheça Tratamento Que Te Surpreenderá.Acesse Pesquisas Veja
    www.slnoventa.com.br
    Gafisa Já
    Apartamentos com até 20% de Desc! Acesse o site e Ligue  21 3527-0555
    www.Gafisa.com.br/GafisaJa
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
    Nome
    Email (não será publicado)


    64 Comentários


    O Fim do Muro de Berlim - 24/06/2012 às 21:54
    A búlgara está nem aí para brasileiros, apenas apoia o socialismo internacional estilo Foro de São Paulo.

    carioca comunizado pelo PT - 24/06/2012 às 21:53
    Acabou a RIO+20 com segurança para os participantes do evento, a marginalidade volta com tudo. A SEGURANÇA PÚBLICA no RIO DE JANEIRO é o caos, são 70.000 mandados de prisão não-cumpridos, marginais fazem o que querem na cidade olímpica-2016:
    Sargento da PM é morto em arrastão no Cachambi-RIO-RJ
    Rio - O sargento Cláudio Gomes Pereira, foi morto a tiros por bandidos que realizaram um arrastão na Rua Degas, altura do número 400, no Cachambi, na Zona Norte, próximo ao Norte Shopping. De acordo com a polícia, o agente, de 41 anos, foi reconhecido pelos criminosos e executado na frente da esposa e da filha. O crime aconteceu por volta das 17h30 desde domingo. Segundo policiais do 3º BPM (Méier), cinco bandidos a bordo de um veículo fecharam o Idea, placa KXS 2469, que estava na frente do carro do sargento, e iniciaram o arrastão. Ao perceber que seria assaltado, o policial chegou a esconder sua arma debaixo do banco e pediu para que a esposa, que dirigia o carro, e a filha saíssem do veículo.
    Mas ao deixar o carro, os bandidos notaram o coldre na cintura e descobriram que o policial era sargento da PM. Cláudio Gomes Pereira foi baleado pelos assaltantes, mas ainda chegou a ser socorrido. Levado para o Hospital Salgado Filho, o sargento não resistiu aos ferimentos.
    Moradores de um condomínio em frente ao local do arrastão contam que os assaltos na região são frequentes. De acordo com a artesã Regina Célia Duarte, de 49 anos, os assaltos costumam acontecer no início da manhã e no fim da tarde. "Já não é de hoje que pedimos a instalação de uma cabine da PM, mas, infelizmente, ainda não fomos atendidos", desabafou.

    Vergonha! - 24/06/2012 às 21:46
    Quem financia isso? Os mesmos que bancam o MST.

    Ferrabraz - 24/06/2012 às 21:45
    Alguem tem alguma duvida que os brasiguaios estão f…, com um governo marxista petralha aqui, não vai haver nenhum gesto de defesa, nem verbal.
    Este governo nem aos brasileiros daqui atende, quanto mais aos brasileiros domiciliados em outro país.
    É o bolivarianismo em ação, populismo, clientelismo assistencialista sem deveres, estatismo, redução da burguesia à proletariado e subordinação da imprensa e das demais instituições ao executivo.
    Vamos ter muita injustiça e provavelmente sangue jorando no Paraguai.

    Thomas - 24/06/2012 às 21:43
    Uma outra questão sensível em relação ao Paraguai é a sua localização geográfica.
    Os paraguaios poderiam neste momento fazer aliança com qualquer país que reconhecesse seu governo.
    O maior desejo, obviamente, será de negociar diretamente com os xerifes do mundo.
    Alemanha e Espanha já se adiantaram, com o evidente interesse econômico.
    A manifestação dos EUA e Inglaterra levará mais tempo, uma vez que é uma decisão que demanda um estudo estratégico mais apurado.
    Se havia teorias conspiratórias de que os EUA se utilizariam da alegação de terrorismo para lotar marines na tríplice fronteira, não será mais necessário inventar desculpas.
    Basta uma leve mudança política dos EUA e uma aceitação do Paraguai para que tenhamos em pouco tempo uma bela base militar americana nas entranhas da América do Sul.
    Obviamente que essas possibilidades estão sendo seriamente estudadas pelos "intelectuais" do partido. Se bem que não sou muito otimista quanto a essa possibilidade, já que ultimamente eles tem dado tiros no pé a causar gargalhadas.

    David - 24/06/2012 às 21:41
    Caro Rei,
    Sempre a VEJA, isso deve doer, "dimas".

    Observadordepirata - 24/06/2012 às 21:39
    O grande golpe está sendo perpetrado é agora. Como o Paraguai é o unico membro que veta a entrada da Venezuela no Mercosul, os golpistas vão , sob o pretexto de afastar o Paraguai, proceder ao ingresso da Venezuela…..Quem viver verá..e verá qual o real golpe.
    De um leitor do O Globo.

    Rodolfo - 24/06/2012 às 21:39
    Na verdade, Brasil, Argentina, Equador, Venezuela e outros VAGABUNDOS mais estão é INCENDIANDO a situação e INCENTIVANDO o CAOS no Paraguai ao invés de acalmar os ânimos!
    Os hermanos BOLIVARIANOS só esqueceram de convocar o Lugo para a empreitada, pois o ex-presidente parece ser o único que não está dando a menor bola para o que aconteceu!

    Rodolfo - 24/06/2012 às 21:33
    Na Bolívia também houve recentemente conflitos envolvendo fazendeiros brasileiros e bolivianos.

    Tocqueville - 24/06/2012 às 21:31
    Querido Reinaldo,
    VEJA denuncia, mas, como para o governo do PT, a revista faz parte da conjuração mundial judaico-maçônica-capitalista que tem por objetivo secreto perseguir os movimentos "progressistas" da América do Sul, nada é feito.

    Thomas - 24/06/2012 às 21:30
    Curioso que a maioria dos brasiguaios tem origem dos Estados do Sul do Brasil, basta ver o sobrenome deles. Quem diria que nem lá no Paraguai os gaúchos conseguiriam se ver livres do mau governo petista. Não dá para sair da miséria e continuar sendo socialista. É possível que até alguns deles tenham ajudado no financiamento da campanha petista no Brasil. Os brasiguaios vão ter de aprender da pior forma possível.

    Renan Caixeiro - 24/06/2012 às 21:25
    Olá, Reinaldo. Complementando o artigo que o Tiago enviou, peço que leia os comentários de paraguaios. Alguns afirmam que o golpista seria sim o "Bispo", que se apoia em potências estrangeiras para sabotar o Congresso. Outro comentário, bastante curtido no La Nacion:
    Paraguay no es menos que ninguna Nación, si no se rompió ninguna regla constitucional, entonces a respetarnos vecinos, no somos su pupilos o los pobrecitos del fondo. NO!!"

    alex - 24/06/2012 às 21:06
    Isso que são um governo dos Trabalhares , imagine se não fosse mandava fuzilar tudo.Se meter com fascista nunca acabe bem ,eles sempre fizeram de tudo ,não tem governo melhor e pra tirar da teta nem a paulada. Agora tudo virou golpe ,eles tiram os direitos do povo,perseguem a impressa, pitam o sete e isto é não golpe .

    Josafá - 24/06/2012 às 21:05
    Esperar alguma atitude do governo brasileiro me parece a pior da ilusões. Fernando Henrique já era frouxo, mas agora há mesmo conivência, afinal, a única preocupação é com os amiguinhos do Foro de São Paulo.

    Creuza Maria - 24/06/2012 às 21:01
    Reinaldo, pelo visto isso (em relação ao Brasil) pode terminar como incidente diplomático. Só falta agora o Brasil não reconhecer o novo governo paraguaio. Pelo desenho está se armando um conflito diplomatico entre Brasil e Paraguai!

    fontana - 24/06/2012 às 20:58
    Terrorismo diplomático é o que estão fazendo esses DITADORES, membros dessas coisas chamadas unasul, mercosul, e outras porcarias similares, e ainda dizem que lutam por um mundo DEMOCRÁTICO.Imaginem então se lutassem pela DITADURA.

    Fabio - 24/06/2012 às 20:57
    Contra o governo de Frederico Franco, centenas de manifestantes ocupam a TV pública paraguaia. Uau, centenas de pessoas! Estão acusando o recém governo Franco de querer partidarizar a TV (Lênin faz dancinha da vitória no túmulo). Militontos acham que vão derrubar o processo democrático ocupando instrumento de propaganda do antigo regime, e faz sentido na mentalidade torta dessa gente.

    CONFLITO COMUNISTA PLANEJADO - 24/06/2012 às 20:53
    O QUE LUGO FEZ COM O CARPEIROS É O MESMO QUE O MST FAZ AQUI, ELES TREINAM ESSE PESSOAL PARA GUERRILHA E COLOCAM OS MESMOS COMO BUCHA DE CANHÃO E SE ESCONDEM ATRÁS DOS MESMOS, E DEPOIS QUE CONSEGUIREM SEUS INTENTOS VÃO DESTRUIR SUAS CRIAS POR SEREM INÚTEIS. ASSIM TAMBÉM SERÁ COM OS QUE RECEBEM PROPINAS, MENSALÕES, CARGOS, UM DIA SERÃO DESCARTADOS. AO ESTUDAR AS PROPOSTAS MESQUINHAS DO FORUM DE SÃO PAULO, OS IDIOTAS UTEIS À CAUSA DESPERTARIAM. VEJAM O QUE FIZERAM COM PARAGUAI, COLOCARAM SEUS DOUTRINADOS MST À DESMORALIZAR O PAÍS PARA ENTRAR EM CONFLITO COM OS OUTROS PAISES PARA ELES SAQUEAREM O PARAGUAI NUM CONFLITO PLANEJADO. NOSSOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS SERÃO UM DIA TRAÍDOS TAMBÉM. HÁ EXEMPLO DE JUÍZ NA VENEZUELA QUE PRECISARAM FUGIR DO PAÍS PORQUE EM TEMPO DESCOBRIU QUE NÃO SERVIA MAIS PARA A CAUSA DELES, E HOJE ELE NO EXTERIOR DENUNCIA OS ATOS INSANOS DE HUGO CHAVES.

    Fabio - 24/06/2012 às 20:51
    Olhe as pérolas, já volto.
    .
    ""O ponto é transformar este novo governo (paraguaio) em um pária", disse a fonte à Reuters."
    .
    "Especificamente, a meta é garantir que nada parecido aconteça em outros países, como Bolívia e o Peru." [na verdade com Brasil, Venezuela, Argentina, Equador... ]
    .
    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/06/24/mercosul-suspende-participacao-do-paraguai-da-proxima-cupula-do-bloco.htm
    Logo teremos uma segunda guerra do Paraguai.

    Tiago - 24/06/2012 às 20:40
    Olá, Reinaldo. Lendo o La Nacion do Paraguai achei esse artigo do jornalista Enrique Vargas. Vale a Leitura. Abçs
    http://lanacion.com.py/articulo/77602-dilma-y-cristina.html

    Hilário Tristão - 24/06/2012 às 20:34
    O medo histérico da esquerdopatia é que a atitude do Legislativo Paraguaio inaugure nova moda.
    Cassado Don Caliente de las Mujeres, se a moda pega, imaginem quanto "material" cairia dos poleiros do poder… Por exemplo, Beiçola Falastrón, Estafeta Deslumbrada, "doutor honoris Apedeuta causa", Viúva Sinistra, Peninha de las Selvas, Don Grán Desconocido etc. etc.
    Pernalonga Barak deve estar esfregando as mãos na expectativa…
    Conforme o andar da carruagem, a coisa pode respingar e fazer estremecer até o resistente sarcófago de La Mumia e su Hermano, ali pertinho do "dark rabbit".

    SidneyCWB - 24/06/2012 às 20:32
    Off topic: E a Irmandade Muçulmana é vitoriosa no Egito. Reinaldo, como você comentou meses atrás agora chegou a hora de vermos que tipo de "democracia" teremos por lá…

    NKn - 24/06/2012 às 20:30
    O governo brasileiro sempre foi omisso quanto a dar assistência aos seus nacionais fora do território brasileiro. Se dentro ele desconhece, imagina fora das linhas fronteiriças. Vá você a um escritório consular em qualquer parte do mundo em que o Brasil mantenha relações diplomáticas para solicitar alguma informação e você sairá com vergonha de ser brasileiro, tal é o descaso que os funcionários de alto e baixo escalões, fazem de você. É terrível procurar um Consulado em qualquer parte do mundo. Arrepio-me só de pensar o que já passei nos Consulados de New York e Boston. Uma vez fui reclamar da desorganização do consulado com o consul-adjunto em NYC e ele me disse que aquele consulado era a cara do governo (PT) brasileiro.

    Rodolfo - 24/06/2012 às 20:30
    A VEJA sempre na frente do tempo e dos acontecimentos!
    E o Governo do PT sempre flertando com os maiores VAGABUNDOS da história mundial!

    luiz indignado - 24/06/2012 às 20:27
    O Congresso Paraguaio dá mostra da eficiência na condução e solução de coisas óbvias. E ainda há brasileiros do alto escalão que os trata como seres menores. Menores são os que estão no stf, ste, stj, que para julgar uma vergonha que deveria ter derrubado e execrado da vida política Luiz I. L. da Silva e seu séquito, levam quase uma década. E a oportunidade já se esvaiu.

    sandra - 24/06/2012 às 20:26
    Novo Presidente do Paraguai, fique firme e forte! Aquele grupo de comunistas da America do Sul suspendeu vocês. Ainda bem, isso é ótimo porque é um grupo de safados oportunistas e vocês estão livres daqueles bandidos comunistas! Venezuela, Argentina, Bolivia e Brasil serão os próximos países a verem a democaria limpa restaurada! Parabéns, povo paraguaio!

    Geneuronios - 24/06/2012 às 20:26
    "…Armados de facões e porretes de madeira, eles destroem plantações,…"
    Mas se tiverem na mão uma enxada e um saco de semente, NÃO saberão o que fazer com eles!!!
    São os sem-terra profissionais, assalariados dos socialistas e comunistas!

    U.S.A. - 24/06/2012 às 20:23
    Isso mesmo seus esquerdopatas, isolem o novo governo paraguaio que eles se aproximarão dos americanos, retomarão a idéia de instalar uma grande base americana em seu território. Os yankes, sorrateiramente, com o apoio do Paraguai, vão acabar com festinha dos populistas sulamericanos rsrsrs

    angio03 - 24/06/2012 às 20:21
    E POR AQUI AS "OTORIDADES" SÓ FALAM EM GOLPE. GOLPE????? PORQUE SERÁ QUE ESSA GENTE INSISTE EM INTROMETER-SE EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO????. E a "mídia" pela qual os PeTralhas têm azia,TAMBÉM SÓ FALA EM "GOLPE"!!!!???? Afinal quando o governo brasileiro vai defender os interesses dos "brasiguaios"?? Quando já estiverem mortos pelos agentes de Lugo??? O Itamaraty mais respeito pelo bispo reprodutor e menos pelos nossos compatriotas. Vergonha!!!!!!!!

    Hilário Tristão - 24/06/2012 às 20:18
    Em atenção ao pedido de Gabriel Birkhann (24/06/2012 às 19:59) - "ALMA DE ENOJAR".

    Rosa do Luxembourg ( o jardim) - 24/06/2012 às 20:16
    Não tem petroleo da Venezuela? Ele virá de outro lado. Não querem proteger nossos brasiguaios? Eles serão protegidos por outro lado. Apenas estendem a corda para se enforcar. Ridicula madame Dilma. Ridícula.Não entendeu nada. Ou entendeu na sua ideologia louca. Senhora, a senhora não foi eleita pela esquerda brasileira. A senhora foi eleita pelo bolsa familia. É diferente querida. É a diderença entre os que pensam e os que apenas comem. Vamos ver este embate e quem sairá ganhando. NÃO AGUENTO MAIS ESTES LADRÕES DO ERÁRIO QUE DIZEM SER IDEALISTAS. Chega!

    marcelo - 24/06/2012 às 20:15
    Reinaldo,
    Eu acho que quem espera alguma coisa do governo brasileiro, está se iludindo. MST, Farc, Venezuela, Argentina, Equador, e PT, entre outros, são todos CÚMPLICES de bandidagem no foro de São Paulo.

    Vales - 24/06/2012 às 20:09
    Lugo: traidor dos princípios religiosos e constitucionais, , abusador de mulheres de boa fé, canalha, esquerdista podre, e ainda tem um monte de idiotas brasileiros que o admiram.Que vá para o inferno perseguidor de trabalhadores brasileiros. Parabéns Paraguaios pelo belo exemplo.

    Livre - 24/06/2012 às 20:08
    Não é nada que deva nos surpreender. Os ancestrais ideológicos da esquerda mais retrógrada sempre acreditaram no "internacionalismo proletário". Formados nessa tradição, Dilma, Marco Aurélio Garcia e amiguinhos são, à sua maneira, tristemente coerentes com o que aprenderam nas suas cartilhas.

    CLAUDIUS - 24/06/2012 às 20:08
    O Governo do PT nos coloca numa situação de Nação covarde, stalinista e fascista ante os acontecimentos no Paraguai. Não oferecemos qualquer proteção aos agricultores descendentes de brasileiros que se encontram no País e perseguidos por elementos insuflados e armados por membros do MST que usam dinheiro do povo brasileiro. O Paraguai vai denunciar esta situação à ONU.

    Gabriel Birkhann - 24/06/2012 às 19:59
    QUAL O 'MELHOR APELIDO' PARA AHMADINEJAD? vote http://buracosupernegro.blogspot.com.br/

    bereta - 24/06/2012 às 19:57
    Leiam a carta de despedida escrita por Nancy Iriarte, ex-esposa de Hugo Chaves. Recebi por email mas é provável que a consigam através do Google. Seu último parágrafo, onde fala sobre o socialismo, é contundente.

    NKn - 24/06/2012 às 19:54
    O impeachment contra Fernando Lugo foi um processo cristalino, que destituiu do cargo um presidente por denúncia de infração grave dos deveres funcionais.É o que deveria acontecer também no Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e Uruguai, mas não acontece em terras tupiniquim por causa do silencioso conluio existente em Brasília. O que a cúpula do Mercosul quer é espantar o fantasma do Impeachment que causa terror aos populistas que dizem defender as classes populares, mas na verdade o que eles querem é subjugar a plebe inculta, para exercerem o império despótico. Os Estados Unidos estão de olho na situação do continente do sul, não duvidemos disso.

    Dalton C. Rocha - 24/06/2012 às 19:51
    Um país que tenha Lugo, Cristina Kirchner e Fidel Castro entre seus amigos, não precisa de inimigos.

    Marcelo Poa/RS - 24/06/2012 às 19:47
    Muita gente se perguntou o que o Lugo teria a ver com as invasões de terra. Tá explicado. O exército, cujo comandante maior é o próprio presidente, ajudava os invasores(carperos).
    Bem, não há mais o que comentar. Lugo não foi só omisso. Sua responsabilidade pelas mortes é ativa.
    No Brasil as percepções sobre esses gravíssimos fatos são sempre enviesadas em função do "progressismo" indulgente com os MST´s da vida.
    Não é possível condescender com tamanha barbárie perpetrada pelos invasores de terra.
    Lugo não foi um santinho impichado porque alguém resolveu lhe aplicar um golpe. Ele tem grande parcela de responsabilidade na matança ocorrida no campo.

    José Mário Fontes - 24/06/2012 às 19:42
    Depois vêm com a conversa de que, uma vez no poder, são os governantes de todos os brasileiros! Mentem sempre!

    Tony - 24/06/2012 às 19:39
    Nosso governo não está preocupado nem com o brasileiros daqui, vai se preocupar com os brasileiros que estão no Paraguai? É claro que não!

    JRBF - 24/06/2012 às 19:39
    Reinaldo, esse governo não ajuda nem os brasileiros que moram aqui, vai se preocupar com brasileiros que vivem fora do país.

    Lopes - 24/06/2012 às 19:35
    Isso se assemelha as indenizações seletivas dos filhos da Ditadura.
    Se tive pedigree, tudo bem? Se não tiver, sifu!!!

    ricardo - 24/06/2012 às 19:34
    depois não entendem porque os brasileiros não acreditam no Brasil…fossem esses fazendeiros americanos, os EUA já estariam no cangote do governo do padre tarado ha muito tempo…

    gaga - 24/06/2012 às 19:33
    As presidentas visinhas estão loucas para visita a sacristia do bispo.

    JulioK - 24/06/2012 às 19:29
    Reinaldo,
    São produtores rurais que trabalham e criam riqueza. Estão ferrados com a Dilma/PT!!!!

    MST Mercenários - 24/06/2012 às 19:25
    MST e Movimentos aparelhados aos comunistas de norte a sul, leste e oste da América do Sul, povo mercenário treinados e fiel à causa de Cuba, estes sim tem que ser extinto do mapa.

    lul@ o Chefe do MENSALÃO - 24/06/2012 às 19:24
    … A diplomacia brasileira nda fêz porque os carperos eram apoiados pelo lugo e porque lugo é amigo do lula e do PT.

    Rogerio - 24/06/2012 às 19:19
    Mas essa esquerda fedorenta do Brasil acha tudo isso lindo e maravilhoso.

    SILVIO - 24/06/2012 às 19:10
    POR IDEOLOGIA, OS DESGOVERNOS BRASILEIROS NADA FIZERAM CONTRA A BOLÍVIA, QUANDO TOMOU A PETROBRAS PARA SI E NESSE CASO DOS BRASIGUAYOS.QUEM PRECISA DE EMBAIXADORES???
    OU DE GOVERNOS OMISSOS…..

    Brajak - 24/06/2012 às 19:05
    Nos massacres antidemocráticos da Siria, nenhuma palavrinha do Brasil. Para um Congresso vigoroso, que segurou até onde foi possível a inapetência administrativa do "bispo papão" e que agiu dentro da estrita ordem legal, sobra a pecha de antidemocrático e golpista. Ontem a capital Asunción viveu um dia de paz. No interior do país, fogos de artifício comemoraram a queda do inépto. Golpe, meu caro Reinaldo, é o que virá em seguida: piqueteros profissionais da Argentina e da Bolívia já se deslocam rumo a Assunção para "ajudar" no "levante popular". As FARC já despejaram muitas armas e munições aos membros da organização paramilitar EPP. Rutas (estradas) serão fechadas. Há sim risco de guerra civil, pois a população que trabalha, quer paz e certamente se levantará. Cerca de 400 mil brasileiros produzem cerca de 90% da soja paraguaia, principal item de exportação do país (cerca de 60% do PIB). Lá estão jogados à própria sorte (é só ver as matérias acima). Só quem lá vive sabe da instabilidade que esse arremedo de governo que acaba de cair proporcionou. Há hoje, um sentimento de esperança que pode ser frustrado. Já que a diplomacia brasileira (estão em greve, não?) é de araque, nosso Congresso Nacional deve imediatamente mandar uma missão parlamentar, inclusive com deputados estaduais do PR e MS, Estados limítrofes com o Paraguai, e verificar in loco a situação. Que marquem uma reunião com a cúpula do Parlamento paraguaio, com a Suprema Corte, com autoridades da Igreja e de entidades de representação Civil. Concluam sobre o que aconteceu e pressionem a presidente Dilma a aceitar que os paraguaios por si sós podem sim resolver os seus problemas. E nós brasileiros, por respeito e amor aos nossos irmãos que lá estão, devemos ajudar no que for possível. A salvação dos paraguaios poderá vir do Chile e da Colombia, verdadeiras democracias nesta "sudamerica", com apoio institucional e econômico. Também dos USA, um parceiro dos paraguaios que andava hostlilizado pelo governo luguista. Sem o petróleo da Venezuela e da Argentina, o Paraguai pode parar. Olha só onde chegamos meu caro Rei e leitores. Os neoidiotas sulamericanos (Chávez, Correa, Morales, Humala, Lugo, espólio de Lula) precisam ser interrompidos nas suas loucuras ideológicas. Até onde eu sei, nem Fidel e nem Raul se manifestaram. Talvez nem precisemos esperar para saber do teor de suas manifestações… Chega! Um abraço. God save Paraguay!

    Rubens Costa - 24/06/2012 às 18:58
    Reinaldo, boa noite! O governo do PT sempre preparou o terreno para tirar a terra dos seus verdadeiros donos, via, é claro, MST. Não quiseram fazer uma lei que determinava que toda terra invadida deveria ser analisada por um juiz o seu proprietário e o "invasor como parte interessada na propriedade". Pois, é… A omissão do governo do PT é um pouco mais funda, obscura e sombria, como tudo em que ele se envolver. "BRASIL DO PT. ESTÁ TUDO COMPRADO. ESTÁ TUDO VENDIDO".

    Franco Máximo - 24/06/2012 às 18:53
    O (des)governo brasileiro comandado pelo partido dos travestidos não tem qualquer compromisso com os brasileiros, dentro ou fora do Brasil. Seu único compromisso é com a agenda da esquerdopatia alienada, que inclui permanecer no poder a qualquer preço, para implantar a loucurada dos fracassados. Seu negócio é "apatifar" qualquer "retrocesso" ao bom senso. Isso vale para tumultuar o fato consumado da queda de LUGO, o mulherengo irresponsável e incompetente.

    Memyself - 24/06/2012 às 18:50
    O governo se preocupa mais em proteger e garantir vantagens para "us cumpanhêro" do forum de são paulo do que proteger seus cidadãos.

    ricardo - 24/06/2012 às 18:50
    depois aparecem os latinos poUsando de pobres coitados diante da Europa se julgando vitimas de discriminação…

    tuca - 24/06/2012 às 18:45
    Se ela não fosse Dilma, talvez fizesse diferente. Ela está se lixando para os brasiguaios. Não foi assim com os fazendeiros produtores de leite na Bahia?. Não foi assim com os arrozeiros no norte do País? Para os sem terra, que não trabalham, tudo, Para os que realmente produzem, pagam impostos, dão emprego e ajudam a economia do País, nada.

    Rodolfo - 24/06/2012 às 18:29
    Para o Brasil, vale mais a ideologia do que o bem-estar do brasileiro!
    O q

    anonimis - 24/06/2012 às 18:26
    A interferencia da esquerda endinheirada na América do Sul é muito forte. Argentina, Bolivia, equador, Venezuela e Brasil são contra o impichamento de Lugo por este fazer parte da panela. Chile e Colombia que apresentam uma expansão economica não participam desta patacoada feita para garantir a estes bravos esquerdistas apoio entre si.
    Vão estrangular a economia paraguaia para atingirem seus intentos. Aquele indio de araque sera o proximo.

    Paulo Bento Bandarra - 24/06/2012 às 18:24
    A primeira obrigação do Governo deveria ser com os brasileiros lá. Mas o que esperar de um governo e de um partido que apóia a ditadura cubana e desrespeita as democracias?

    santana - 24/06/2012 às 18:21
    O que você espera do governo do Pt quando o top top Garcia é quem orienta o planalto.Esse governo nefasto trata o nosso país como propriedade privada.

    Anônimo - 24/06/2012 às 18:20
    Essa gente atenta contra os interesses nacionais debaixo das nossas barbas e ninguém faz nada. Nossa forças armadas, escritas assim em minúsculo, estão literalmente subjugada, mortas mesmo. Meia dúzia de terroristas bota o Brazil inteiro no bolso. Enquanto os nossos compatriotas são mortos e massacrados, o Hugo Chávez, amigo incondicional do ApeDelta pressiona para que as coisas continuem contra nossos compatriotas. O que será que o Chávez faria se colocássemos esses entreguistas na guilhotina? Suspenderia o fornecimento de petróleo e armaria o MST até os dentes?

    ACPN - 24/06/2012 às 18:04
    O bandoleiro Chávez e seus sequazes estão fazendo a cabeça de Lugo para que ele tente virar a mesa. Chávez vai açular a "resistência democrática" para jogar o Paraguai numa crise espalhar sua nefanda influência por aqui. À moda de Zelaya, o el gordo del nord pretende meter sua colher de pau no sul do continente e desmoralizar a liderança brasileira na região, jogando em crise um país que divide com o Brasil a usina mais estratégica e essencial para o país. Se Dilma deixar que isso aconteça, com a maravilhosa assessoria de sua diplomacia de araque, o país será ridicularizado na região.

    Cidadão - 24/06/2012 às 17:58
    Prezado General Azevedo, boa tarde,
    Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência. O meu país está nas mãos deste infeliz?
    O General e a Generalíssima não querem que eu elogia este inseto marxistas, com as minhas palavras de carinho?
    É impossível, …!
    Abraços,

    Últimas notícias
    Paula Pimenta: o sucesso literário da menina grande
    ◄ ● ● ● ● ● ►
    + Lidas
    1UFC 147: americano estraga a festa e ganha de Wanderlei
    2UFC 147: Jason e Mutante vencem finais do 1º TUF Brasil
    3Jennifer Lopez se esforça para divertir público em SP
    4Venda de tablets cresce 351% no país
    5As escolas não são públicas. E privatizar não resolve
    Blogs e colunistas

    Economia
    IR 2012

    De Nova York
    Caio Blinder
    ◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo
    reinaldoazevedo #VEJA Em fevereiro, VEJA denunciou a escandalosa omissão do Planalto diante da perseguição a brasileiros no Para... bit.ly/NzYCyB
    6 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo #VEJA Depois da queda de Lugo, propriedade de brasileiros volta a ser invadida: A perseguição aos produtores rur... bit.ly/PX7i1D
    7 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo #VEJA Comunidade brasileira no Paraguai pede a Dilma que reconheça novo governo: Os chamados "brasiguaios", agri... bit.ly/MHOjaR
    7 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo #VEJA Serra usa experiência como trunfo sobre Haddad: Por Carolina Freitas, na VEJA Online: A coligação formada ... bit.ly/NzOzJU
    8 hours ago · reply · retweet · favorite

    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    Em fevereiro, VEJA denunciou a escandalosa omissão do Planalto diante da perseguição a brasileiros no Paraguai
    Depois da queda de Lugo, propriedade de brasileiros volta a ser invadida
    Comunidade brasileira no Paraguai pede a Dilma que reconheça novo governo
    Serra usa experiência como trunfo sobre Haddad
    LEIAM ABAIXO
    O que, afinal, quer Dilma? Reeditar a "Guerra do Paraguai"? O Brasil tem de ser mais respeitoso com a soberania de um país vizinho!
    Janio de Freitas, colunista da Folha, vira o Delúbio do colunismo, sai em defesa dos mensaleiros e diz que julgamento é "político", que se trata de um confronto entre "conservadores" e "reformistas" e que o único modo de o STF provar isenção é absolvendo os réus
    Ora vejam! Ministério da Fazenda, do governo petista, multa banco Rural por causa de operações do mensalão ligadas a lavagem de dinheiro. Eles não ouviram Lula dizer que isso nunca existiu?
    Novo presidente paraguaio tenta se aproximar do Brasil
    Brasil convoca embaixador em Assunção, condena "rito sumário" do impeachment no Paraguai e avalia permanência do país no Mercosul
    Arquivo
    OK
    S T Q Q S S D
    « mai
    1 2 3
    4 5 6 7 8 9 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Carlinhos Cachoeira Celso Amorim Cesare Battisti corrupção CPI do Cachoeira código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Mensalão Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB Prefeitura de SP PSDB PT Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP

    Manchetes de VEJA

    América Latina
    Mercosul suspende Paraguai de cúpula
    Impeachment ocorreu dentro das regras da Constituição paraguaia. Vizinhos, porém, consideram que não houve tempo para defesa...

    Nosso repórter enfrentou Júnior Cigano; confira

    Nos pênaltis, Itália vence Inglaterra

    + Lidas
    1UFC 147: americano estraga a festa e ganha de Wanderlei
    2UFC 147: Jason e Mutante vencem finais do 1º TUF Brasil
    3Jennifer Lopez se esforça para divertir público em SP

    O que foi destaque

    24/0618:40

    Chávez suspende envio de petróleo ao Paraguai
    24/0616:23

    Egito: Irmandade Muçulmana tem vitória apertada
    24/0611:45

    Lugo reaparece e convoca 'protesto pacífico'
    Publicidade
    24/0601:56

    Brasil convoca embaixador em Assunção
    23/0621:16

    Franco decide comparecer à Cúpula do Mercosul
    23/0619:30

    Presidente paraguaio tenta aproximar-se do Brasil
    Publicidade


    Serviços
    TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações

    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.


    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!Nome  Nascimento E-mail  CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário
    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade
    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    Nosso repórter enfrentou Júnior Cigano; confira



































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.   
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:   
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!   
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!   
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!   
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!   
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
      
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!   
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
      
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!   
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.   
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.












    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo