Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de outubro de 2014

    Dilma no debate da Globo: "Acho que todo mundo pode cometer corrupção". ...





    _

    ACI Digital: Perita em direito canônico e participante do sínodo explica o que é a Nulidade Matrimonial














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    13 de outubro de 2014






    Perita em direito canônico e participante do sínodo explica o que é a Nulidade Matrimonial

    ROMA, 13 Out. 14 (ACI) .- Carmen Peña García, diretora especialista em Causas Matrimoniais da Universidade Pontifícia Comillas de Madri (Espanha) esclareceu que na Igreja não se “anula” nenhum matrimônio, mas se declara nulo –que nunca existiu– já que a mensagem de Jesus no Evangelho é precisa: “Não separe, pois, o homem o que Deus uniu”.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    CONFIRA O NOSSO ESPECIAL SOBRE O SÍNODO DOS BISPOS SOBRE A FAMÍLIA
    http://www.acidigital.com/sinodo2014/

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Bispos no Sínodo partilham: A Igreja é o refúgio das famílias do Iraque
    Papa ofereceu orações pelos atingidos pela chuva e as inundações na Itália

    BRASIL
    12 de Outubro: Brasileiros celebram Nossa Senhora Aparecida e aniversário do Cristo Redentor
    Milhares de brasileiros se preparam para homenagear a Mãe Aparecida, Senhora e Padroeira do nosso país

    MUNDO
    [VÍDEO] Hoje é aniversário do "Milagre do sol" de Nossa Senhora de Fátima

    CONTROVÉRSIA
    Cristãos da Índia dizem ao governo: Os terroristas não somos nós

    VIDA E FAMÍLIA
    Arcebispo latino-americano no Sínodo propõe que São José seja nomeado o padroeiro universal das famílias
    Perita em direito canônico e participante do sínodo explica o que é a Nulidade Matrimonial





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Santo Eduardo, Confessor



    Um pensamento:

    "Vi que a felicidade no mundo no existe. Seu trato sempre me deixa um vazio que s preenchido por completo por Nosso Senhor".

    Santa Teresa dos Andes













    VATICANO








    Bispos no Sínodo partilham: A Igreja é o refúgio das famílias do Iraque

    VATICANO, 13 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- A morte e a migração forçada fazem parte do drama sofrido pelas famílias iraquianas às mãos do Estado Islâmico (ISIS), e frente a este cenário a Igreja se converteu no refúgio, a “família das famílias” para estas pessoas, afirmaram os bispos reunidos na Nona Congregação do Sínodo das Famílias.

    Em conferência de imprensa em 10 de outubro, informou-se que nas exposições “se recordaram as dificuldades que vivem as famílias do Oriente Médio, em particular do Iraque”, pois “os numerosos conflitos repercutem gravemente na família, desagregada pela morte dos seus membros, obrigada a emigrar em busca de um lugar seguro para viver, privada de futuro para os jovens, enquanto os idosos estão abandonados a si mesmos”.

    “A unidade da família cristã no Oriente Médio está profundamente sacudida e este fato afeta também a coesão social e nacional dos países da região. Diante destes cenários dramáticos, a Igreja representa um refúgio seguro, uma ‘família das famílias’ que oferece consolo e esperança. E também é necessário preparar os casais casados para serem ‘mediadores’ de paz e reconciliação”, expressaram.

    Nesta sexta-feira a Santa Sé divulgou a mensagem dos padres sinodais na qual expressam a sua proximidade aos cristãos perseguidos e às outras minorias agredidas pelo Estado Islâmico, e também exortaram a comunidade internacional a restabelecer a convivência pacífica no Oriente Médio.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Papa ofereceu orações pelos atingidos pela chuva e as inundações na Itália

    VATICANO, 13 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Após a oração do Ângelus deste domingo na Praça São Pedro, o Papa Francisco expressou a sua proximidade às vítimas e a todos aqueles que sofreram com as inundações em Gênova (Itália).

    O Santo Padre assinalou que “neste momento, o nosso pensamento vai a Gênova, duramente afetada pelas enchentes. Asseguro a minha oração pelas vítimas e todos aqueles que sofreram graves danos”.

    “Nossa Senhora da Guarda sustente à querida população de Gênova, nos esforços coletivos para superar a terrível experiência”.

    “Rezemos todos juntos a Nossa Senhora da Guarda (…) Maria Mãe da Guarda, proteja a Gênova”, concluiu.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    12 de Outubro: Brasileiros celebram Nossa Senhora Aparecida e aniversário do Cristo Redentor

    APARECIDA, 12 Out. 14 (ACI) .- Milhares de fiéis lotaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na celebração desta manhã, presidida pelo núncio apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello. O povo devoto que veio agradecer e pedir a intercessão da mãe de Jesus confirma o Evangelho deste domingo, que revela a importância da mãe de Jesus para a realização do primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná (João 2,1-12). No mesmo dia o Brasil recorda os 83 anos da imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

    “A ordem aos servos é a última palavra de Nossa Senhora, não temos registro de outras palavras de Maria nessa ocasião. Essa é uma ordem que vale para todos os fiéis, para que vivamos fazendo sempre o que Jesus nos disser”, expressou Dom Giovanni.

    O Núncio ainda explicou a atenção, de Maria e Jesus, às necessidades dos noivos das Bodas de Caná e que assim como no Evangelho de hoje, a Mãe e o Filho de Deus veem todas as necessidades de seu povo.

    “Maria está atenta as nossas necessidades. Ela sabe que sem Jesus podemos fazer pouco ou nada, por isso Ela se preocupa para que Jesus faça presença e alegria em nossas vidas. O vinho jamais faltará se vivermos em contato com Jesus por meio de Maria. Ela sabe que Jesus não irá nos abandonar jamais e Ela fará que tudo aconteça na nossa vida conforme o Pai deseja”, disse.

    Ainda em sua homilia Dom Giovanni falou do amor de Maria que aproxima seu povo como irmãos.

    “Se Maria nos leva a Jesus nos aproxima também dos nossos irmãos. Ela é Mãe e nos faz sentir da mesma família de Deus. O coração de Maria infunde calor e força ao amor dos irmãos. Que Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida nos abençoe para sermos sempre filhos seus”, concluiu.

    Hoje também, neste Feriado do Dia das Crianças, o monumento do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro, também completou 83 anos. Às 11h teve início a missa de aniversário, que foi seguida pela Oração do Ângelus.

    A comemoração do aniversário do Cristo Redentor movimentou as redes sociais desde o dia 8 de outubro com a ação “Vamos demonstrar nosso amor pelo nosso Monumento”, que consiste em incentivar as pessoas a publicar fotos com a hastag #CristoAmorBrasileiro e a escolher um motivo para essa demonstração de amor.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Milhares de brasileiros se preparam para homenagear a Mãe Aparecida, Senhora e Padroeira do nosso país

    APARECIDA, 11 Out. 14 (ACI) .- Mais de 200 mil pessoas devem passar no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, até o próximo domingo, dia 12 de outubro, para a celebração da padroeira do Brasil. Neste domingo, o Núncio Apostólico, Dom Giovanni D'Aniello, presidirá a missa solene do Dia da Padroeira no Santuário Nacional. O arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, não poderá presidir porque está em Roma por ocasião do Sínodo Extraordinário dos Bispos para a Família.

    Nesta sexta-feira, um terço transmitido via satélite marcou o 8º dia da novena. A oração foi feita simultaneamente unindo os santuários de Aparecida e de Fátima, em Portugal.

    “Duas tradições, duas histórias e uma mesma certeza: sob qualquer título ou devoção, Maria, a mãe de Jesus, nos reúne em agradecimento ao dom da vida em seu Filho e Redentor Nosso Jesus Cristo”, disse o bispo de Leiria-Fátima, Dom António Augusto dos Santos Marto, que conduziu a oração em Portugal.

    O evento conjunto faz parte das celebrações jubilares porque, em 2017, o santuário de Fátima celebrará 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, e o santuário de Aparecida comemora os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba.

    “Hoje somos de fato um só coração e uma só alma. Que nossa oração chegue ao céu e ilumine ainda mais esta preparação para o centenário de bênçãos que iremos celebrar em 2017. Estamos unidos em Cristo, com Maria, a mãe de tantos nomes, Mãe de Aparecida, Senhora de Fátima”, afirmou o bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, que presidiu a oração no Brasil.

    Confira a programação do dia 12 de outubro em Aparecida:

    0h às 4h30: Vigília Mariana

    5h: Missa

    7h: Missa das crianças

    9h: Missa solene

    10h30: Homenagem a Nossa Senhora Aparecida

    13h: Missa

    15h: Consagração solene

    16h: Missa

    17h: Procissão solene

    19h: Missa de encerramento

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    [VÍDEO] Hoje é aniversário do "Milagre do sol" de Nossa Senhora de Fátima

    FATIMA, 13 Out. 14 (ACI) .- No dia 13 de outubro de 1917, diante de milhares de peregrinos que chegaram a Fátima (Portugal), ocorreu o denominado “Milagre do sol”, no qual, após a aparição de Nossa Senhora aos pastorzinhos Jacinta, Francisco e Luzia, pôde-se ver o sol tremer, em uma espécie de “dança”, conforme relataram os que estavam aí.

    Depois de uma chuva intensa, as nuvens escuras se abriram e deram espaço ao sol, que segundo as testemunhas, aparecia como um suave disco de prata. Então, a luz do sol tomou diferentes cores e o sol pareceu envolver as milhares de pessoas, que já estavam de joelhos.

    O jornalista do jornal português O Século, Avelino de Almeida, estimou entre 30 mil a 40 mil pessoas, o número de presentes no momento do milagre, enquanto que o professor de ciências naturais da Universidade de Coimbra Joseph Garrett, que assim como o jornalista De Almeida esteve no lugar esse dia, estimou o número de testemunhas em 100 mil.

    O milagre durou cerca de três minutos. Além do “Milagre do sol”, os pastorzinhos disseram ter visto imagens de Jesus, de Nossa Senhora e de São José abençoando a multidão.

    Esta foi a última vez que a Virgem apareceu a Jacinta e a Francisco. Apareceu uma sétima vez a Luzia em 1920, alentando-a a dedicar a sua vida a Deus.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA








    Cristãos da Índia dizem ao governo: Os terroristas não somos nós

    ROMA, 13 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Os cristãos do estado indiano de Madhya Pradesh enviaram uma carta ao Governo recordando que “não somos terroristas e não estamos envolvidos em atividades criminosas e anti-sociais”.

    Segundo a informação da agência Fides, a carta foi enviada depois de que a polícia local não deixou se realizar um encontro cristão na cidade de Jobat, no distrito de Alirajpur.

    O encontro foi organizado em 1º de outubro pela “Moksha Foundation”, cuja sede é em Jhabua, em parceria com o fórum “All India United Christian Front”. As duas entidades tiveram sua licença negada depois do episódio do casamento de um jovem cristão com uma hindu, o que provocou algumas tensões inter-religiosas na área.

    A polícia pediu ao Presidente da Moksha Foundation informações pessoais e sobre a associação detalhadas, inclusive informações sobre fontes de financiamento e os membros.

    “Normalmente, a polícia recorre a estas medidas sob pressão de organizações nacionalistas radicais hindus”, explica uma nota enviada à Fides pelo Pe. P. J. Johny, porta-voz da Conferência Episcopal de Madhya Pradesh.

    Segundo a polícia, se trata de controles rotineiros. “Questionamos o porquê destes controles e o motivo pelo qual a licença tenha sido negada”, acrescenta. Os cristãos devem organizar um novo encontro em uma próxima data.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VIDA E FAMÍLIA








    Arcebispo latino-americano no Sínodo propõe que São José seja nomeado o padroeiro universal das famílias

    ROMA, 13 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente da Conferência Episcopal de El Salvador, Arcebispo José Luis Escobar Alas, propôs oficialmente que São José, o fiel e casto esposo da Virgem Maria, seja nomeado o padroeiro universal das famílias.

    “Deus queira que tenhamos esta graça posto que é modelo de marido, de pai, e protetor dos jovens. Mas também devemos considerar-lhe neste momento um defensor dos direitos da mulher e das crianças. Foi ele quem protegeu a Sagrada Família e o Divino Menino na fuga para o Egito, e constantemente. E deixe-me dizer mais uma coisa, São José continua cuidando de cada uma das nossas famílias”, explicou Dom Escobar em declarações a Rádio Vaticano.

    O Arcebispo de São Salvador fez esta contribuição durante a sua intervenção no Sínodo Extraordinário dos Bispos para a família, que se celebra no Vaticano de 5 a 19 de outubro.

    “Sem dúvida alguma o amor a São José está em toda a Igreja, ele é o padroeiro universal da Igreja. Também é o padroeiro dos operários. Mas, os bispos do meu país e o povo de Deus, consideramos que convém que São José seja o padroeiro universal da família, e isto é o que pedimos por escrito todos os bispos na nossa participação no Sínodo”, ressaltou.

    Dom Escobar agradeceu ao Papa a organização do Sínodo dos Bispos, “pelo grande valor que tem” e porque “o estar aqui é uma garantia a favor do acompanhamento das famílias da América Latina que sofrem tanto pela pobreza”.

    “Sem dúvida alguma é uma obra do Espírito Santo, foi o Espírito Santo quem iluminou o Papa Francisco para convocar este sínodo, quero agradecer-lhe também o fato de que sempre esteja no meio de nós e com tanta bondade”, disse.

    O Arcebispo dedicou umas palavras às famílias que sofrem por causa da pobreza e lhes pediu que tenham fé, que consigam ver mais além do momento que passam agora. “Deus é vida e bondade, não se desesperem e tenham esperança”.

    Por último, o Arcebispo expressou as suas esperanças para o Sínodo. “Estamos procurando solucionar esta problemática tão difícil a nível mundial em torno da família, mas estamos muito contentes e esperançados. E estou seguro que durante o próximo Sínodo encontraremos ferramentas valiosas para a pastoral familiar”, concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Perita em direito canônico e participante do sínodo explica o que é a Nulidade Matrimonial

    ROMA, 13 Out. 14 (ACI) .- Carmen Peña García, diretora especialista em Causas Matrimoniais da Universidade Pontifícia Comillas de Madri (Espanha) esclareceu que na Igreja não se “anula” nenhum matrimônio, mas se declara nulo –que nunca existiu– já que a mensagem de Jesus no Evangelho é precisa: “Não separe, pois, o homem o que Deus uniu”.

    Peña é professora de direito canônico e trabalhou no tema da família como defensora do vínculo e promotora de justiça do Tribunal Metropolitano de Madri há vários anos. Esta trajetória a favor da família lhe fez chegar ao Vaticano para participar como perita no Sínodo Extraordinário para a Família que se realiza até o dia 19 de outubro.

    Em um diálogo com o Grupo ACI em Roma, a canonista espanhola expressou que a Igreja Católica se esforça para ajudar aqueles casais separados cujas núpcias nunca aconteceram aos olhos de Deus a entenderem a sua situação em relação ao matrimônio.

    “Nem todos os primeiros casamentos fracassados são nulos, mas muitos podem realmente sê-lo. O reconhecimento da nulidade não é tão difícil como às vezes as pessoas pensam; há muitas causas de nulidade e muitos motivos que a provocam. Às vezes há um desconhecimento sobre isso, e se poderia fazer muito neste sentido”, disse.

    “Uma forma de resolver muitas situações de divorciados recasados que querem estar em plena comunhão eclesial e querem voltar para uma vida plena dentro da Igreja passa pelo estudo que a Igreja faz através dos seus tribunais para avaliar se o primeiro matrimônio foi válido ou não”, acrescentou.

    Em relação àqueles casais divorciados cujo matrimônio foi válido de acordo com as normas do direito canônico, Peña afirmou que a Igreja está em caminho para dar-lhes um acompanhamento.

    “De alguma forma trata-se de ver, não obstante, como acompanhar essas pessoas, como apoia-las, como reconhecer que apesar dessa situação são membros de direito pleno na Igreja. Como diz o Papa: ‘a Igreja tem que acolher todas as pessoas e todos os Filhos como uma Mãe amorosa, ainda mais os débeis ou feridos’. O que quer dizer é que devemos acolher cada pessoa com a sua vida nas costas, porque a vida de cada um deve ser levada em consideração”, expressou.

    Por outro lado destacou que “se o primeiro matrimônio é válido, pelo princípio da indissolubilidade, a Igreja parte de que não se pode reconhecer um segundo matrimônio, porque a mensagem do Evangelho é clara”.

    Peña participa do Sínodo como perita em direito canônico e seu trabalho fundamental é resolver as dúvidas em situações matrimoniais onde é necessário estudar de forma mais profunda a nível de direito canônico.

    “Os canonistas, teólogos, moralistas, de ciências sociais e humanas, contribuímos com o nosso conhecimento nessas questões, e em geral, ajudamos na revisão dos documentos e na preparação e elaboração dos documentos que vão sendo entregues na assembleia e que depois darão lugar à relação final”, indicou.

    Por último a especialista lamentou que em relação ao Sínodo e do ponto de vista dos meios de comunicação, criou-se uma impressão de que a Doutrina da Igreja vai mudar de um dia para o outro. “Isso é uma bola que o mesmo Papa tentou furar várias vezes, por isso o foco não pode estar nisso; o Sínodo da Família é muito mais amplo. O Sínodo busca linhas pastorais, não mudar a doutrina”, concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    ACI Digital: Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    14 de outubro de 2014






    Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais

    VATICANO, 14 Out. 14 (ACI) .- Após uma série de notícias difundidas ontem sobre uma suposta mudança doutrinal da Igreja a respeito dos casais homossexuais, o site oficial de notícias da Santa Sé, News.va, assinalou nesta terça-feira que as discussões que têm lugar no Sínodo da Familia não são “doutrina nem normas definitivas”, e sim propostas para um documento de trabalho que será enviado às dioceses para preparar o Sínodo de 2015.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    CONFIRA O NOSSO ESPECIAL SOBRE O SÍNODO DOS BISPOS SOBRE A FAMÍLIA
    http://www.acidigital.com/sinodo2014/

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais
    Papa Francisco presidirá consistório sobre novos santos e a situação no Oriente Médio na próxima segunda-feira
    Próximo Sínodo tratará sobre a vocação e a missão da família na atualidade

    CONTROVÉRSIA
    Estado Islâmico justifica sequestro de mulheres e seu uso como escravas sexuais





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    São Calixto, Papa e Mártir



    Um pensamento:

    "Jesus me pede que seja santa. Que faa com perfeio meu dever. Que o dever a cruz".

    Santa Teresa dos Andes













    VATICANO








    Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais

    VATICANO, 14 Out. 14 (ACI) .- Após uma série de notícias difundidas ontem sobre uma suposta mudança doutrinal da Igreja a respeito dos casais homossexuais, o site oficial de notícias da Santa Sé, News.va, assinalou nesta terça-feira que as discussões que têm lugar no Sínodo da Familia não são “doutrina nem normas definitivas”, e sim propostas para um documento de trabalho que será enviado às dioceses para preparar o Sínodo de 2015.

    “Em resposta às reacções e discussões que se seguiram à publicação da Relatio post disceptationem, e ao facto de que, muitas vezes, lhe tem sido atribuído um valor que não corresponde à sua natureza, a Secretaria Geral do Sínodo reitera que este texto é um documento de trabalho, que resume as intervenções e o debate da primeira semana e, agora, é proposto à discussão dos membros do Sínodo reunidos nos Círculos menores, como previsto pelo Regulamento do mesmo Sínodo”, esclareceu o News.va.

    “Acima de tudo, é importante recordar uma vez mais que o que se fala no Sínodo não é nem doutrina nem normas definitivas: não haverá ‘resultados’ do Sínodo, pois o Sínodo só está preparando um documento de trabalho que será discutido em todas as dioceses do mundo para preparar o sínodo de outubro de 2015”.

    “Será este segundo Sínodo o qual apresentará uma série de recomendações ao Papa e ele aprovará o que considere melhor para o povo de Deus. Mas no momento, não há nada definitivo em nenhum sentido, por isso as notícias que atribuem tal ou qual decisão ao Papa ou ao Sínodo não são certas”, assinalou também o portal em sua edição em espanhol.

    Nesse sentido, diante a confusão gerada nos fiéis, News.va convidou a procurar “informação de primeira mão sobre o sínodo” nos meios da Santa Sé.

    Por sua parte, a Secretaria Geral do Sínodo –através do Pe. Federico Lombardi-, também advertiu que a “Relatio post disceptationem” recebeu da parte dos meios um valor que “não corresponde a sua natureza”. “Este texto –recordou-, é um documento de trabalho, que resume as intervenções e o debate da primeira semana e que agora será colocado em discussão por parte dos membros do Sínodo reunidos nos Círculos menores, segundo o previsto pelo próprio regulamento do Sínodo”.

    O porta-voz vaticano indicou que o trabalho dos Círculos menores será apresentado à Assembleia na Congregação geral matutina da próxima quinta-feira, 16 de outubro.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Papa Francisco presidirá consistório sobre novos santos e a situação no Oriente Médio na próxima segunda-feira

    VATICANO, 14 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- A Santa Sé informou que na segunda-feira, 20 de outubro, o Papa Francisco presidirá a celebração do consistório ordinário público para a canonização de dois novos santos e informar aos cardeais sobre a situação atual dos cristãos no Oriente Médio e o compromisso da Igreja pela paz.

    Os beatos que serão canonizados são o Pe. Joseph Vaz, sacerdote do oratório de São Felipe Neri, fundador do oratório da Milagrosa Santa Cruz em Goa (Índia) e apóstolo de Ceilão (Sri Lanka) e Canara (Índia); e Irmã Maria Cristina da Imaculada Conceição, fundadora da Congregação das Irmãs Vítimas Expiadoras de Jesus Sacramentado.

    Oriente Médio

    A situação dos cristãos no Oriente Médio continua causando preocupação no Santo Padre e nos bispos. Por isso, no dia 10 de outubro, foi enviada a mensagem dos padres sinodais na qual expressam a sua proximidade aos cristãos perseguidos e às outras minorias agredidas pelo Estado Islâmico, e na qual também exortam a comunidade internacional a restabelecer a convivência pacífica nesta região do mundo.

    Nesse mesmo dia, durante a Congregação Geral, os prelados também denunciaram “as dificuldades vividas pelas famílias do Oriente Médio, em particular do Iraque”, com seus membros separados ou mortos às mãos do Estado Islâmico.

    Por causa do conflito, indicaram os prelados, as famílias se veem obrigadas a emigrar “em busca de um lugar seguro para viver, privada de futuro para os jovens, enquanto os idosos se veem abandonados a si mesmos”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Próximo Sínodo tratará sobre a vocação e a missão da família na atualidade

    VATICANO, 14 Out. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- A Santa Sé informou que durante a Congregação geral do Sínodo da manhã de ontem foi anunciado que o Papa Francisco convocou a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo” que se realizará no Vaticano de 4 a 25 de outubro de 2015.

    Com a celebração do próximo sínodo, o Santo Padre daria por concluído o período de consultas e se encontrará em condições de realizar algum pronunciamento, ou adotar alguma medida pastoral.

    Nesse sentido, ontem pela manhã também foi apresentada a “Relação depois da discussão” do Sínodo extraordinário sobre a família.

    O documento foi apresentado pelo Relator geral da Assembleia, Cardeal Peter Erdo, e recolhe as principais reflexões dos padres sinodais surgidas na sala durante estes dias e serve como base para o documento final do Sínodo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA








    Estado Islâmico justifica sequestro de mulheres e seu uso como escravas sexuais

    MADRI, 14 Out. 14 (ACI/Europa Press) .- O grupo extremista Estado Islâmico justificou neste domingo o sequestro de mulheres e sua utilização como escravas sexuais citando a teologia islâmica, uma interpretação rejeitada pelo mundo muçulmano e considerada como uma separação da doutrina.

    “Alguém deve recordar que a escravização das famílias dos 'kuffar' (infiéis) e o sequestro de suas mulheres como concubinas é um aspecto firmemente estabelecido pela 'sharia' ou lei islâmica", indicou o grupo em sua publicação digital Dabiq, assim informou a rede de televisão norte-americana CNN.

    Em um artigo chamado 'O renascimento da escravidão antes da Hora' --em referência ao Juízo Final--, o Estado Islâmico sustentou que as mulheres da minoria yazidi, uma minoria curda residente fundamentalmente no Iraque, podem ser capturadas e convertidas em concubinas ou escravas sexuais de forma legítima.

    O artigo foi divulgado horas depois da denúncia feita pela organização não governamental Human Rights Watch (HRW) dos milhares de crimes cometidos pelos extremistas contra as minorias étnicas da Síria e Iraque.

    A organização terrorista separou centenas de mulheres de suas famílias para obriga-las a casar-se com os seus milicianos ou para serem vendidas como escravas sexuais. Grande parte das vítimas são yazidis, muitas vezes obrigadas a converter-se ao islã para salvar suas vidas.

    “A ladainha de crimes horrorosos do Estado Islâmico contra os yazidis no Iraque não deixa de crescer”, disse o assessor do HRW Fred Abrahams. “Ouvimos histórias horríveis de conversões religiosas forçadas, matrimônios forçados e inclusive estupro e escravidão sexual", comunicou. Acrescentou que “várias das vítimas eram menores”.

    Vários entrevistados por esta ONG asseguraram que os terroristas capturaram um grande número de yazidis durante a incursão do Estado Islâmico no Curdistão iraquiano em agosto deste ano. Aos poucos dias, os milicianos separaram os cativos em três grupos: mulheres adultas e mães com crianças; mulheres adolescentes e de algo mais de 20 anos; e homens.

    O número exato de sequestros é desconhecido dado que nas regiões com importante presença de etnias minoritárias (yazidis, cristãos, turcomanos e chabaquis) a população dispersou-se para tentar fugir do avanço Jihadista. Não obstante, pelas entrevistas que realizaram os membros do HRW, muitos yazidis asseguram ter visto mais de 1.000 sequestros.

    Esta organização terrorista não sequestrou apenas mulheres, mas também homens jovens. Um yazidi que conseguiu escapar, Jider, assegurou ter visto que os islamistas sequestraram quatorze meninos de idade entre oito e doze anos.

    Os irmãos mais velhos destes perguntaram aos milicianos aonde os levavam. "Não se preocupem, vamos dar-lhes comida e cuidaremos deles. Vamos leva-los a uma base para instrui-los no Corão e para ensinar-lhes como lutar e como participar da Guerra Santa", diziam os soldados.

    O avanço do Estado Islâmico para afiançar seu controle sobre estas regiões provocou uma sistemática violação dos Direitos Humanos.

    A situação na Síria e no Iraque se converteu em um inferno para estas minorias étnicas e religiosas e para todos aqueles que não compartilham os princípios da Jihad (guerra Santa muçulmana).

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    [Catolicos a Caminho] Quarta-feira, 15 de Outubro de 2014












    1ª Leitura - Gl 5,18-25


    </body>





    Os que pertencem a Jesus Cristo

    crucificaram a carne com suas paixões.


    Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 5,18-25

    Irmãos:

    18Se sois conduzidos pelo Espírito,

    então não estais sob o jugo da Lei.

    19São bem conhecidas as obras da carne:

    fornicação, libertinagem, devassidão,

    20idolatria, feitiçaria, inimizades,

    contendas, ciúmes, iras,

    intrigas, discórdias, facções,

    21invejas, bebedeiras, orgias,

    e coisas semelhantes a estas.

    Eu vos previno, como aliás já o fiz:

    os que praticam essas coisas

    não herdarão o reino de Deus.

    22Porém, o fruto do Espírito é:

    caridade, alegria, paz,

    longanimidade, benignidade,

    bondade, lealdade,

    23mansidão, continência.

    Contra estas coisas não existe lei.

    24Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carne

    com suas paixões e seus maus desejos.

    25Se vivemos pelo Espírito,

    procedamos também segundo o Espírito, corretamente.

    Palavra do Senhor.





    Salmo - Sl 1,1-2. 3. 4.6 (R. Cf. Jo 8,12)





    R. Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida!




    1Feliz é todo aquele que não anda *

    conforme os conselhos dos perversos;

    que não entra no caminho dos malvados, *

    nem junto aos zombadores vai sentar-se;

    2mas encontra seu prazer na lei de Deus *

    e a medita, dia e noite, sem cessar.R.


    3Eis que ele é semelhante a uma árvore *

    que à beira da torrente está plantada;

    ela sempre dá seus frutos a seu tempo, +

    e jamais as suas folhas vão murchar. *

    Eis que tudo o que ele faz vai prosperar,R.


    4mas bem outra é a sorte dos perversos. +

    Ao contrário, são iguais à palha seca *

    espalhada e dispersada pelo vento.

    6Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, *

    mas a estrada dos malvados leva à morte.R.



    Evangelho - Lc 11,42-46





    Aí de vós, fariseus;

    ai de vós também, mestres da Lei.


    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,42-46

    Naquele tempo, disse o Senhor:

    42Aí de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã,

    da arruda e de todas as outras ervas,

    mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus.

    Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo.

    43Aí de vós, fariseus,

    porque gostais do lugar de honra nas sinagogas,

    e de serdes cumprimentados nas praças públicas.

    44Aí de vós, porque sois como túmulos que não se vêem,

    sobre os quais os homens andam sem saber.'

    45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse:

    'Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!'

    46Jesus respondeu:

    'Ai de vós também, mestres da Lei,

    porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis,

    e vós mesmos não tocais nessas cargas,

    nem com um só dedo.

    Palavra da Salvação.






    __._,_.___



    Enviado por: Luciano <lferrarez@yahoo.com.br>




    Responder através da web







    através de email



    Adicionar um novo tópico



    Mensagens neste tópico (1)





    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Visite seu Grupo





    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .






    __,_._,___

    domingo, 12 de outubro de 2014

    Uma Dádiva de Aparecida







    Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link.Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.










    Augusto, você já se sentiu reprimido, como se estivesse acorrentado por um sofrimento ou mágoa?
    Creio que a resposta seja sim.

    No período da escravidão, infelizmente, os negros se sentiam assim e muitos tentavam fugir!

    Em um desses casos de fuga, um homem parou em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e orou. E um milagre aconteceu! As correntes que o prendiam se quebraram e ele estava livre dos males que o haviam acompanhado até ali.

    Essa foi uma das inúmeras dádivas de Nossa Senhora Aparecida.

    Esse é o poder de Aparecida, o poder da fé e da oração! Nós do Regnum Christi, desenvolvemos com muito carinho, a capelinha de Aparecida, comemorando seu dia, em 12 de outubro.

    Quer ter as mãos de Nossa Senhora intercedendo por você e sua família? Faça uma pequena doação ao Regnum Christi e receba a capela em sua casa.



    Com a sua colaboração além de receber essa linda Capela, você estará ajudando a congregação com a formação de seus sacerdotes, que buscam levar auxílio e fé aqueles que mais necessitam!

    Agradeço de coração e desejo muitas graças da Padroeira do Brasil a você, Augusto



    Pe. Rodrigo hurtado Acuña
    Responsável pela Comunicação Legionários de Cristo - Brasil





    Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo