Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 28 de dezembro de 2013

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


    Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.



    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 28 Dec 2013 10:44 AM PST


    Informa O Globo que o TRT do Rio vai fazer uma licitação para comprar togas para seus 242 juízes1. O uso obrigatório do paramento, que teria origem na Roma antiga, foi reforçado pelo ministro corregedor Ives Gandra Filho, do TST, com base numa decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho de 2008 e na [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - SAGRADA FAMÍLIA - A Som !

     














    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 




    (053)-ÁLBUM DE FAMÍLIA... 




    (Sagrada Família – A) 




    «...Retirou-se para os lados da Galileia e foi instalar-se numa cidade chamada Nazaré...»


    Quando folheamos o álbum de imagens da Sagrada Família, chegamos à conclusão de que não foi nada idílica a existência das três pessoas que a compuseram.
    * Passaram por provações e vicissitudes no decurso de toda a sua história, desde o noivado até à morte violenta de Jesus no Calvário.
    * Passou-se a perplexidade de José perante a gravidez de Maria.
    * Aconteceu um enorme desconforto para Maria na sua viagem para Jerusalém no fim do seu tempo para ser Mãe.
    * Foi enorme apreensão na viagem dos três para o Egipto.
    * Grande foi também inquietação de José e Maria quando Jesus ficou no Templo.
    * Uma vida de trabalho oculto de Jesus até começar a sua Vida Pública.
    Apesar de tudo e talvez por isso mesmo ela foi :
    * Uma Família Sagrada, mas profundamente inserida na nossa história e no nosso destino, para que nela todos pudéssemos encontrar algo de comum connosco.
    * Uma Família Modelo onde se aprendeu dolorosamente a respeitar a vocação singular de cada um dos seus membros, sem pretender em momento algum retê-los ou marginalizá-los.
    * Uma Família Santuário do Amor onde se praticou essa forma eminente do Amor que é a de ajudar cada um a assumir a sua missão na vida e a partir no momento próprio.
    * Uma Família segundo a vontade de Deus onde cada um dos seus membros fez a oração da vida, experimentou a serenidade duma fé amadurecida na fidelidade à Palavra de Deus e acreditou no cumprimento das promessas, mesmo quando só a esperança lhes servia de suporte.
    A forma como esta Família Sagrada viveu e geriu cada uma das crises que teve de enfrentar, torna-se exemplar para as nossas famílias e leva-nos a pensar o que deve ser a Família do nosso tempo.
    Por respeito pelo direito à diferença, pelo respeito pela escolha que fizeram, por respeito pela autonomia que reivindicam :
    * Não vamos agora equiparar a um Casamento as uniões de facto ou outras formas de ligação entre pessoas, que se tonou lei vigente em algumas nações e ameaçam a destruição da Família e da Sociedade.
    * Não se queiram equiparar a Famílias porque outra é a estrutura e outros são os contornos da Família enquanto base da sociedade.
    Na Família trata-se de um célula de pai, mãe e filhos, unidos por laços afectivos no seio duma comunidade que reconhecem, e perante a qual se comprometem, na certeza de que também são reconhecidos e apoiados universalmente.
    São, por vezes, imperceptíveis os vínculos que unem a Família ao tecido social e a integram na grande aventura de um povo, mas trata-se de laços indeclináveis, que o individualismo da nossa cultura tende a ignorar e o mercantilismo da nossa civilização pretende secularizar,
    O pragmatismo retrógrado de certos grupos ou correntes, que julgam anunciar com pretensões de profetismo um futuro mais auspicioso, leva-os a agitar bandeiras que julgávamos para sempre enterradas.
    Mas o bom senso visceral, a seu tempo regressará, como transparece já de certos movimentos que parecem emergir nas sociedades renovadas, dando a estes movimentos mal radicados uma aparência de fogos-fátuos ou acontecimentos meramente esporádicos, que devemos ultrapassar para ficarmos incluídos no plano da História da Salvação. 




    John
    Nascimento 


    ADHT: Defesa Hetero


    ADHT: Defesa Hetero


    Posted: 28 Dec 2013 10:38 AM PST

    Entrevista com a Psicóloga Marisa Lobo, falando sobre:

    1). A LIBERAÇÃO DA MACONHA,
    2). A HOMOSSEXUALIDADE,
    3). O ABUSO SEXUAL INFANTIL,
    4). A PROSTITUIÇÃO
    5). Cotas Gays
    6). Verbas Milionárias para o segmento GLBTT.

    https://www.youtube.com/watch?v=LMz2hlNxJFU&feature=youtube_gdata_player


    Posted: 28 Dec 2013 10:14 AM PST

    Governo eleva imposto para saques e uso de cartões no exterior

    IOF sobe de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado para cartões de débito e pré-pagos e saques de moeda estrangeira


    27 de dezembro de 2013 | 18h 45
    Adriana Fernandes - O Estado de S. Paulo
    Atualizado às 21h
    No início da temporada de férias no exterior, governo anuncia aumento da tributação sobre cartões de débito - Daniel Teixeira/Estadão
    Daniel Teixeira/Estadão
    No início da temporada de férias no exterior, governo anuncia aumento da tributação sobre cartões de débito
    BRASÍLIA - Em pleno período de férias, quando muitos brasileiros se preparam para viajar para fora do Brasil, o governo resolveu encarecer as compras com cartão de débito no exterior, cheques de viagem (traveller checks) e saques de moeda estrangeira. A partir deste sábado, 28, a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nessas operações sobe de 0,38% para 6,38%.
    O aumento da tributação anunciado nesta sexta-feira atinge também o carregamento de cartões pré-pagos de débito internacional com moeda estrangeira, mercado que ganhou força no País depois que o governo elevou de 2,38% para 6,38%, em março de 2011, o IOF incidente nos pagamentos do cartão de crédito no exterior.
    Na época, o governo adotou a medida para frear o consumo dos turistas brasileiros no exterior, que vinha num ritmo de alta. Para fugir do IOF mais salgado no cartão de crédito, no entanto, os brasileiros passaram a optar por abastecer com dólares o cartão de débito, que tinha alíquota mais baixa de 0,38%. Pelas regras divulgadas nesta sexta, a cobrança do IOF incidirá sobre o valor depositado. O cartão pode ser adquirido em bancos, casas de câmbio ou agências de turismo.
    Distorção. O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, explicou ao Estado que o aumento do imposto sobre operações financeiras para os cartões de débito corrige a distorção na tributação com os cartões de crédito. Segundo ele, o governo percebeu uma forte migração das operações de crédito no exterior para os cartões pré-pago.
    Na avaliação da área econômica, essa migração estava distorcendo o efeito da cobrança do IOF mais alto adotada no passado, segundo Oliveira, para coibir "excessos" nas compras no exterior com cartão de crédito. "Estamos dando isonomia (na tributação) para produtos que têm a mesma finalidade", justificou. Para ele, essa distorção prejudicava a indústria de cartões.
    Oliveira lembrou que, quando o IOF subiu para os pagamentos no exterior com cartão de crédito, o mercado de cartão pré-pago no exterior não era comum no País. "Na época, não tinha muito essa produto. Foi uma novidade no mercado", afirmou. Ele assegurou que não há uma preocupação "imediatista" do governo ao adotar a medida na véspera do fim de ano e no período de férias no Brasil. Em novembro, os gastos com viagens internacionais dos brasileiros já haviam batido recorde. O governo espera arrecadar R$ 552 milhões por ano com o aumento do IOF.
    O secretário explicou que o governo viu com preocupação a queda da participação do cartão de crédito no exterior, que passou no último trimestre para 47% do mercado, ante 65% quando o governo aumentou a alíquota do IOF. "A participação de cartão de crédito ficou menor do que nas demais operações. Ficamos preocupados com essa inversão mais forte", afirmou.
    Moeda. Segundo Oliveira, não há planos do governo de aumentar a alíquota do IOF para a compra de moeda estrangeira no País, que permanece em 0,38%. "A taxa nessas operações já é menos favorável para o cliente", explicou.
    Ele revelou ainda que o governo identificou um movimento no mercado para a criação de um cartão múltiplo pré-pago para pagamento de cartão de crédito no Brasil, medida que burlaria o efeito do IOF mais alto. O governo vai publicar neste sábado uma edição extraordinária do Diário Oficial da União com o decreto que altera a cobrança do IOF.
    PERGUNTAS E RESPOSTAS
    1. O que acontece com o saldo da moeda estrangeira que foi depositada no cartão pré-pago antes do aumento do IOF e com aqueles recursos que sobraram de viagens anteriores?
    Não muda nada, porque a cobrança do IOF ocorre no momento que o valor é depositado no cartão.
    2. O que acontece com os cheques de viagem (traveller checks) já adquiridos?
    Também não muda nada, porque a cobrança do IOF é feita na hora da compra dos cheques.
    3.Como fica a cobrança do IOF dos saques de moeda estrangeira feitos no exterior na conta corrente?
    Nesse casa, o IOF mais alto, de 6,38%, já começa a ser cobrado a partir de hoje.
    4.O que muda para quem preferir levar para o exterior moeda estrangeira em papel moeda?
    Não muda nada, porque a alíquota do IOF permanece a mesma nesses casos, 0,38%, e não há intenção do governo em fazer mudanças.
    Posted: 28 Dec 2013 09:30 AM PST

    Frente Parlamentar Evangélica estima crescimento de 30% em sua bancada para 2014

    Por Dan Martins em 27 de dezembro de 2013 
    Frente Parlamentar Evangélica estima crescimento de 30% em sua bancada para 2014
    Com a proximidade das eleições de 2014, diversas projeções são feitas em relação à distribuição do poder político de país e da representatividade dos mais diversos setores da sociedade. Entre esses estão os evangélicos que, segundo estimativa da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, deve ter um crescimento de 30% em sua bancada no próximo ano.
    A estimativa é de que os parlamentares ligados a igrejas evangélicas passem dos atuais 73 parlamentares para até 95 – ocupando algo em torno de 18% das cadeiras disponíveis. De acordo com especialistas, tais números são bastante prováveis, tendo em vista a força alcançada por esse segmento da sociedade, que representa atualmente 22% de toda a população brasileira.
    - A presença dos evangélicos nunca foi tão grande. O debate (pautado pelo grupo) cresceu em eleições e no Legislativo – afirma a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Maria do Socorro Sousa Braga.
    Alvo de diversas polêmicas em 2013, sobretudo depois que assumiu a residência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) se coloca com um dos principais catalizadores desse crescimento.
    - Minha participação na comissão despertou católicos, evangélicos e espíritas – afirma o parlamentar.
    A projeção para as eleições de 2014 são também de que temas que pautam os discursos de muitos desses parlamentares evangélicos ganhem grande atenção nos debates eleitorais, como em 2010, quando caros aos evangélicos, como o aborto, pautaram a disputa direta entre Dilma Rousseff (PT) e Jose Serra (PSDB).
    De acordo com o Estadão, a atenção a esses temas é reforçada por afirmações de políticos como o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que afirma que o grupo não deve abrir mão de seus posicionamentos, independente de seus interesses partidários.
    - Sou do PSDB e meu candidato é o Aécio, mas não vou protegê-lo. Em todos os temas relacionados à defesa da vida, da família natural, à liberdade religiosa, que são valores da sociedade, os candidatos terão que se posicionar – afirma Campos.
    O possível crescimento da representatividade dos evangélicos é vista com desconfiança por críticos, como o deputado e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que afirma que "partidos ligados aos religiosos já estão se esforçando para pautar as eleições com a temática contra o casamento gay, o aborto e a criminalização das drogas".
    - Querem, de maneira geral, rebaixar o debate para questões morais e comportamentais – critica Wyllys.
    Por Dan Martins, para o Gospel+
    Fonte : GospelMais
    Posted: 27 Dec 2013 06:04 PM PST

    Africanoduto e cubanoduto do PT?

    27 de dezembro de 2013
    Helio Dias Viana
    Fidel e Raul Castro (Cuba)
    Fidel e Raul Castro (Cuba)
    Após o escândalo do Mensalão — que estarreceu todo o Brasil e pôs a nu a manobra do governo petista para aparelhar o Estado e eternizar-se no poder —, toda atitude obscura do governo passou a ser vista com desconfiança. Uma delas diz respeito aos empréstimos bilionários concedidos a duas ditaduras comunistas, para serem mantidos sob absoluto sigilo até 2027, segundo o previsto.
    Por oportuno, transcrevo aqui o artigo "Segredos bilionários", que sobre este tema escreveu o jornalista José Casado ("O Globo", 15-10-13):
    "Os brasileiros estão obrigados a esperar mais 14 anos, ou seja, até 2027 para ter o direito de saber como seu dinheiro foi usado em negócios bilionários e sigilosos com Angola e Cuba.
    Robert Mugabe (Zimbabwe)
    Robert Mugabe (Zimbabwe)
    "Pelas estimativas mais conservadoras, o Brasil já deu US$ 6 bilhões em créditos públicos aos governos de Luanda e Havana. Deveriam ser operações comerciais normais, como as realizadas com outros 90 países da África e da América Latina por um agente do Tesouro, o BNDES, que é o principal financiador das exportações brasileiras. No entanto, esses contratos acabaram virando segredo de Estado.
    "Todos os documentos sobre essas transações (atas, protocolos, pareceres, notas técnicas, memorandos e correspondências) permanecem classificados como "secretos" há 15 meses, por decisão do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, virtual candidato do PT ao governo de Minas Gerais.
    Teodoro Obing (Guiné Eq.)
    Teodoro Obing (Guiné Eq.)
    "É insólito, inédito desde o regime militar, e por isso proliferam dúvidas tanto em instituições empresariais quanto no Congresso — a quem a Constituição atribui o poder de fiscalizar os atos do governo em operações financeiras, e manda 'sustar' resoluções que 'exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa'.
    "Questionado em recente audiência no Senado, o presidente do banco, Luciano Coutinho, esboçou uma defesa hierárquica: 'O BNDES não trata essas operações (de exportação) sigilosamente, salvo em casos como esses dois. Por quê? Por observância à legislação do país de destino do financiamento.' O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) interveio: 'Então, deve o Brasil emprestar dinheiro nessas condições, atendendo às legislações dos países que tomam emprestado, à margem de nossa legislação de transparência absoluta na atividade pública?' O silêncio ecoou no plenário.
    Denis Sassou N. (Congo-Br.)
    Denis Sassou N. (Congo-Br.)
    "Dos US$ 6 bilhões em créditos classificados como 'secretos', supõe-se que a maior fatia (US$ 5 bilhões) esteja destinada ao financiamento de vendas de bens e serviços para Angola, onde três dezenas de empresas brasileiras mantêm operações. Isso deixaria o governo angolano na posição de maior beneficiário do fundo para exportações do BNDES. O restante (US$ 1 bilhão) iria para Cuba, dividido entre exportações (US$ 600 milhões) e ajuda alimentar emergencial (US$ 400 milhões).
    "O governo Dilma Rousseff avança entre segredos e embaraços nas relações com tiranos como José Eduardo Santos (Angola), os irmãos Castro (Cuba), Robert Mugabe (Zimbabwe), Teodoro Obiang (Guiné Equatorial), Denis Sassou Nguesso (Congo-Brazzaville), Ali Bongo Odimba (Gabão) e Omar al Bashir (Sudão) — este, condenado por genocídio e com prisão pedida à Interpol pelo Tribunal Penal Internacional.
    Ali Bongo Odimba (Gabão)
    Ali Bongo Odimba (Gabão)
    "A diferença entre assuntos secretos e embaraçosos, ensinou Winston Churchill, é que uns são perigosos para o país e outros significam desconforto para o governo. Principalmente, durante as temporadas eleitorais."
    *     *     *
    Comentando o tema com um amigo, à saída de uma Missa no rito tridentino, em Belo Horizonte, este me respondeu com a argúcia própria das Alterosas: "Onde tem fumaça, tem fogo. Você não se dá conta de que isso pode perfeitamente ser uma espécie de africanoduto com vistas a canalizar uma parcela de toda essa dinheirama para o PT usar nas eleições a fim de eternizar-se no poder?".

    Omar al Bashir (Sudão)
    Omar al Bashir (Sudão)
    Mais segredos do governo
    Um governo que exige transparência dos outros, entretanto dá-se bem com segredos.
    Depois de ter contratado pesquisas de opinião pública por R$ 6,4 milhões, com vários institutos especializados, para avaliar a receptividade de suas políticas públicas, o Planalto mantém sob segredo os resultados já obtidos.
    As pesquisas foram encomendadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e os contratos asseguram peremptoriamente que os institutos de pesquisa deverão manter "irrestrito e total sigilo" sobre os "assuntos de interesse" do governo.
    Em editorial de 22 de outubro último, o jornal "O Estado de S. Paulo" informa que solicitou o conteúdo desses levantamentos com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), mas a Secom rejeitou o pedido. Comenta o editorial: "não há justificativa aceitável e lógica para manter fechados a sete chaves alguns resultados desses levantamentos de opinião, que serão feitos até as vésperas da disputa eleitoral".
    A Controladoria-Geral da União (CGU), órgão federal responsável pela transparência dos atos públicos, reconheceu que o segredo imposto contraria o princípio do acesso à informação. Também o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Marinus Marsico, condenou a decisão da Secom de manter o sigilo das pesquisas e acrescentou: "Todos têm de entender que isso envolve dinheiro público".
    O jornalista Cláudio Abramo levantou a suspeita de que as informações obtidas possam ser usadas com exclusividade pelos estrategistas da campanha de Dilma pela reeleição.
    Depois do Mensalão, os segredos. Estranho, muito estranho!
    Posted: 27 Dec 2013 05:40 PM PST

    27 de dezembro de 2013




    Possível candidato presidencial dos EUA apoia patriarca do programa "Duck Dynasty"

    Julio Severo
    Mike Huckabee, ex-governador do Arkansa e pastor batista ordenado, diz que a atitude da rede de televisão A&E de suspender o patriarca Phil Robertson do programa "Duck Dynasty" mostra que os grupos militantes homossexuais querem silenciar o tipo de opiniões bíblicas que Barack Obama expressou quando estava concorrendo à presidência dos Estados Unidos em 2008.
    Phil Robertson
    No noticiário televisivo Fox News no domingo passado, Huckabee disse que quando Obama falou em 2008 na Igreja Saddleback, ele "deixou muito claro que se opunha ao 'casamento' de mesmo sexo, e ele disse isso porque era cristão e por causa de suas opiniões bíblicas."
    Na ocasião, Obama disse ao Pr. Rick Warren: "Creio que o casamento é a união entre um homem e uma mulher," e acrescentou: "Para mim como cristão, é uma união sagrada."
    Depois de eleito presidente, Obama se sentiu mais à vontade para colocar para fora suas verdadeiras opiniões socialistas. Em 2012, ele disse: "Jesus é a base do apoio ao 'casamento' gay."
    Huckabee buscou a nomeação do Partido Republicano para a presidência dos EUA em 2008 e disse que vai tentar de novo em 2016.
    A polêmica toda contra Phil Robertson ocorreu porque, de acordo com o WND, numa entrevista ao GQ, ele disse: "Tudo está nublado e confuso sobre o que é certo e o que é errado… O pecado se tornou algo legal. Começa com a conduta homossexual e daí vira outras coisas. A bestialidade, dormir por aí com mulheres e com homens."
    Parafraseando Coríntios, ele disse: "Não se engane. Nem os adúlteros, nem os idólatras, nem os prostitutos, nem os tarados homossexuais, nem os gananciosos, nem os beberrões, nem os difamadores, nem os vigaristas — eles não herdarão o reino de Deus. Não se engane. Não é certo."
    O programa "Duck Dynasty," de acordo com comentaristas de WND que li, nem parecia ter grande qualidade. Mas a hostilidade dos ativistas gays e seus aliados catapultaram a fama do programa, graças às declarações de Phil Robertson sobre homossexualidade.
    Até o Rev. Jesse Jackson, que diz lutar pelos direitos dos negros, entrou na polêmica, afirmando: "as declarações feitas por Robertson são mais ofensivas do que" a segregação racial.
    Jesse Jackson
    Jackson foi conselheiro de Bill Clinton na Casa Branca. O ex-presidente, que viveu boa parte de sua presidência em escândalos de adultério, estava recebendo aconselhamento de Jackson, que igualmente estava em adultério. Ambos eram batistas e ambos estavam em pecados sexuais.
    Em 2002, a convite do PT Jackson esteve no Brasil para convencer os líderes evangélicos para apoiar o candidato presidencial Lula. Pelo grande número de pastores que apoiaram Lula, não dá para dizer que a visita de Jackson foi um "fracasso."
    Mesmo sendo pastor batista, Jackson apoiou um socialista que, como ele mesmo, se opõe aos cristãos que creem no que Deus diz sobre o pecado homossexual.
    A guerra politicamente correta não é, pois, contra Phil Robertson. É contra todos os cristãos que acreditam e promovem os ensinos da Bíblia.
    Com informações da Associated Press, WND e Breitbart.
    Leitura recomendada:

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 28 Dec 2013 11:55 AM PST



    O tempo de cada um é uma parte importante da herança recebida de Deus. Na realidade, cada um dos nossos dias é um tempo que Deus nos presenteia para enchê-lo de amor por Ele, de caridade para com aqueles que nos rodeiam, de trabalho bem feito, de virtudes e obras agradáveis aos olhos do Senhor. Este é o tempo propício para acumular tesouros que não envelhecem: "onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam" (Mt 6, 20). Passado este tempo, já não haverá outro... Só agora, aqui nesta vida, podemos adquirir méritos para a outra, pois o tempo é a distância que nos separa do momento em que nos apresentaremos diante de Nosso Senhor com as mãos cheias ou vazias. É certo que esse tempo que cada um de nós dispõe é curto, mas suficiente para dizer a Deus que o amamos e para cumprir a obra de que o Senhor nos entregou a cada um. Por isso, a brevidade do tempo é um contínuo convite para que tiremos dele o máximo rendimento aos olhos de Deus.
    Nestes últimos dias do ano que termina é uma boa ocasião para fazermos um balanço do tempo que passou e fixarmos propósitos para o ano que começa. É uma boa oportunidade para pedirmos perdão pelo que não fizemos, pelo amor que nos faltou; um bom momento para agradecermos a Deus todos os benefícios que nos concedeu.
    Cada ano que passa é um apelo para que santifiquemos a nossa vida diária e um aviso de que estamos um pouco mais perto do encontro definitivo com Deus. Portanto, não desperdicemos um só dia do ano novo, aproveitando as graças que Deus nos reserva e que podem converter as derrotas em vitórias, as desgraças em bem maior. Que possamos, no decorrer do ano, robustecer a vida da nossa alma, para um dia nos apresentar diante do Senhor, com mãos cheias de virtudes. Para isso, peçamos à Virgem Maria que nos conceda o dom de apreciarmos a vida da alma por cima de todos os bens humanos, mesmo da própria vida corporal.


    Façamos nossa vida valer a pena! 
    Feliz 2014!!!

    -->
    Posted: 27 Dec 2013 02:21 PM PST
    Não é à toa que o Papa Francisco sempre repete com insistência: "Deus perdoa sempre!"
    Nestas Revelações a Sóror Josefa, Jesus nos revela o que Ele sempre é para conosco e aquilo que nós sempre devemos ser para com nosso próximo.
    Ter para com nosso próximo a mesma atitude que Jesus tem para conosco é o fim dessas Revelações de Jesus a Sóror Josefa: "Ensinar-te-ei os segredos de meu amor", diz Jesus a Sóror Josefa, e porque Ele faz isso?
    Ele mesmo responde: "Para seres exemplo vivo de minha Misericórdia."
    Portanto, Jesus quer que sejamos para com nosso próximo aquilo que Ele mesmo é para nós, que julguemos nosso próximo com o mesmo AMOR com que Ele julga a nós, que creiamos no Amor que Ele tem para com todos da mesma forma que Ele tem por nós.
    Depois dessa leitura será impossível continuar cultivando inimizades! Jesus é a reconciliação e a vida!
    Ele é o AMOR!
    Mas atenção, esse Amor é uma virtude teologal, não é sentimento, embora possa ser acompanhado de algum sentimento, devemos crer nesse Amor, muito mais crer que sentir!
    De hoje em diante seremos a imagem viva do perdão de Jesus, essas palavras pretendem nos transformar em perdão vivo de Jesus para com nosso próximo.
    Alegremo-nos, pois somos amados por Ele de forma incondicional! 
    Tenhamos amor incondicional também!
    Mais uma vez atenção: não se ofende a quem nos ama! Para-se de ofender a quem nos ama! Portanto, depois dessas palavras pode-se iniciar tranquilamente o longo caminho da luta contra qualquer vício ou vícios.
    Rezem, como está escrito, em qualquer situação, mesmo que seus pecados não sejam "um bilhão, mas cem bilhões de pecados...".
    Em Medjugorje Nossa Senhora a 32 anos diz sempre: "Rezem, rezem, rezem!"
    Em Fátima Nossa Senhora disse: "Rezem o terço todos os dias!"
    Em Medjugorje Ela disse: "Rezem o Rosário todos os dias!"


    APARIÇÕES DE JESUS A SÓROR JOSEFA MENENDEZ-VOL1-APELO AO AMOR - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 




    Joseja Menendez




    A Misericordia Divina: fala Jesus Cristo a Sóror Josefa Menéndez

    (Revelações tiradas de "Convite a uma Vida de Amor", de Sóror Josefa Menendez, 2a. ed., 1948, das págs. 94 a 133)

    "Ensinar-te-ei os meus segredos de amor, e tu serás exemplo vivo da minha Misericórdia, porque, se tenho tanto amor e predileção por ti que não és mais que miséria e nada, que não farei Eu por muitas outras almas mais generosas do que tu? Farei conhecer que a minha obra repousa sobre o nada e a miséria, e que esse é o primeiro anel da cadeia de amor que desde toda a eternidade preparo às almas. Farei conhecer até que ponto o meu Coração as ama e lhes perdoa. Vejo o íntimo das almas. ....
    O ato de humildade que fazem reconhecendo sua fraqueza. .... Pouco se Me dá a fraqueza delas. .... Supro o que lhes falta. Farei conhecer como é que o meu Coração se serve dessa fraqueza para dar a vida a muitas almas que a perderam. Farei conhecer que a medida do meu Amor e da minha Misericórdia para com as almas caídas não tem limites. .... Se tu és um abismo de miséria, Eu sou um abismo de Bondade e Misericórdia.
    O meu Coração é teu refúgio. Vem procurar nele tudo aquilo de que precisas, ainda mesmo que se trate de coisa que Eu te peça. Não julgues que deixarei de amar-te por causa das tuas misérias, não: meu Coração ama-te e não te abandonará jamais. Bem sabes que é propriedade do fogo abrasar e destruir: assim é próprio do meu Coração perdoar, purificar e amar. Não te disse muitas vezes que o meu único desejo é que as almas deem-Me as suas misérias? Se não ousas aproximar-te de Mim, aproximar-Me-ei Eu de ti. Quanto mais fraquezas encontrares em ti, tanto mais Amor encontrarás em Mim. Pouco Me importam as tuas misérias, o que Eu quero é ser o Dono de tua miséria. A tua pequenez dá lugar à minha grandeza. ....
    A tua miséria e mesmo os teus pecados dão lugar à minha Misericórdia. .... A tua confiança atrai o meu Amor e a minha Bondade. Não vos peço senão aquilo que tendes. Dai-Me o vosso coração vazio e Eu o encherei; dai-Mo despido de tudo e Eu o revestirei; dai-Me as vossas misérias e Eu as consumirei. O que não vedes, Eu vo-lo mostrarei ... Pelo que não tendes, responderei Eu. Há muitas almas que crêem em Mim, mas poucas que acreditam no meu Amor; e, entre as que acreditam no meu Amor, são pouquíssimas as que contam com a minha Misericórdia. .... Se peço amor em correspondência ao que Me consome, não é o único retorno que desejo das almas: desejo que creiam na minha Misericórdia, esperem tudo da minha Bondade, e não duvidem nunca do meu perdão. Sou Deus, mas Deus de Amor! Sou Pai, mas Pai que ama com ternura e não com severidade.
    O meu Coração é infinitamente santo, mas também é infinitamente sábio e, como conhece a miséria e a fragilidade humanas, inclina-se para os pobres pecadores com Misericórdia infinita. Amo as almas depois que cometeram o seu primeiro pecado se vêm pedir-Me humildemente perdão. .... Amo-as ainda, quando choram o seu segundo pecado e, se isso se repete, não digo um bilhão de vezes, porém milhões de bilhões de vezes, amo-as e perdoo-lhes sempre e lavo no meu Sangue o último, como o primeiro pecado! Não Me canso das almas e o meu Coração espera sempre que venham refugiar-se nEle, por mais miseráveis que sejam! Não tem um pai mais cuidado com o filho que é doente, do que com os que têm boa saúde? Para com esse filho, não são maiores as suas delicadezas e a sua solicitude? Assim também o meu Coração derrama sobre os pecadores, com mais liberalidade do que sobre os justos, a sua compaixão e a sua ternura. Quantas almas encontrarão a vida nas minhas palavras!
    Quantas cobrarão ânimo ao ver o fruto dos seus esforços: um pequeno ato de generosidade, de paciência, de pobreza, pode vir a ser um tesouro e ganhar para o meu Coração um grande número de almas. .... Eu não atendo à ação: atendo à intenção. O menor ato, feito por amor, pode adquirir tanto mérito e dar-Me tanta consolação! O meu Coração dá valor divino às menores ações. O que quero é amar. Não procuro senão amor. .... Não peço senão amor. O fogo eterno do Inferno será a merecida paga pelo Amor de Deus desprezado, calcado aos pés.

    "Creiam na minha misericórdia; esperem tudo da minha bondade e não duvidem do meu perdão. Sou Deus, mas Deus de amor! Sou Pai, mas Pai que ama com ternura e não com severidade".
    Não há como ler estas palavras e não sentir-se comovido, não é mesmo? Esta é apenas uma frase das longas revelações de Jesus Cristo à Irmã Josefa Menéndez, uma religiosa espanhola que viveu no início do século passado e teve sua vida dedicada à divulgação das mensagens de amor do Sagrado Coração de Jesus ao mundo.

    josefa menendez

    Josefa Menéndez nasceu em Madrid, em 4 de Fevereiro de 1890. Ainda muito jovem entrou para a Sociedade do Sagrado Coração, na França, onde muito cedo foi objecto das revelações do Divino Mestre. Teve uma vida breve, faleceu em 1923, aos 33 anos de idade. E em 30 de Novembro de 1948, foi iniciado seu processo de beatificação.
    Dez anos antes de se instaurar o processo, o Cardeal Eugénio Pacelli, futuro Papa Pio XII, deu a conhecer ao mundo um livro escrito pela Irmã Josefa, intitulado "Apelo ao Amor", que relatava as experiências místicas da religiosa durante sua breve vida.
    Nas revelações, encontramos em palavras pungentes a manifestação do amor infinito e aparentemente incompreensível de Deus que se entregou por nós.
    Vejamos alguns trechos emocionantes:
    "Ah! Se as almas soubessem como as espero cheio de misericórdia! 


    Sou o Amor dos amores! E não posso descansar senão perdoando!"

    "Não é o pecado que mais fere meu Coração... O que O despedaça é não quererem as almas refugiar-se em Mim depois de o terem cometido. (...) Queria também mostrar às almas que nunca lhes recuso a minha graça, nem mesmo quando estão carregadas dos mais graves pecados (...). Queria dar-lhes a compreender que não é pelo fato de estarem em pecado mortal que devem afastar-se de Mim"

    "Estou sempre esperando com amor que as almas venham a Mim! Venham!... Atirem-se nos meus Braços! Não tenham medo! Conheço o fundo das almas, suas paixões, sua atracção pelo mundo e pelos prazeres (...). Meu Coração é infinitamente sábio, mas também infinitamente santo, e como conhece a miséria e a fragilidade humanas, inclina-se para os pobres pecadores com misericórdia infinita. Amo as almas depois que cometeram o primeiro pecado, se vêm pedir humildemente perdão. Amo-as ainda, quando choraram o segundo pecado e, se isso se repetir, não digo um bilhão de vezes, mas milhões de bilhões. Amo-as e perdoo-lhes sempre, e lavo no mesmo sangue o último como o primeiro pecado!"

    "Não me canso das almas, e o meu Coração sempre espera que venham refugiar-se n'Ele, por mais miseráveis que sejam. Não tem um pai mais cuidado com o filho que é doente do que com os que têm boa saúde? Para com este filho, não são maiores as suas delicadezas e a sua solicitude? Assim também o meu Coração derrama sobre os pecadores com mais liberalidade do que sobre os justos, a sua compaixão e a sua ternura".
    Palavras com timbre divino, com as quais Deus se debruça sobre nós para nos fazer compreender e sentir seu amor, seu carinho e sua compaixão infinitos. Mostra-se a nós como o melhor de todos os pais. E, ao mesmo tempo, nos atrai pela fé, pela confiança na sua misericórdia e nos dá a certeza de que seremos atendidos como se fôssemos seu único filho.

    -->
    Posted: 27 Dec 2013 05:17 AM PST


    NO INFERNO , SOFRIMENTO ETERNO
    CRUCIABUNTUR DIE AC NOCTE IN SAECULA SAECULORUM — "SERÃO ATORMENTADOS DIA E NOITE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS" (APOC. 20, 10)

    SUMÁRIO - Consideremos que o inferno é um cárcere tristíssimo, no qual se sofrem todas as penas e todas elas eternamente. De sorte que passarão cem anos, passarão mil, e o inferno apenas terá começado. Passarão cem mil séculos, passarão cem milhões, e o inferno estará ainda no seu princípio. Ora, esse inferno nos está também preparado, se não nos aplicarmos ao serviço de Deus, se O ofendermos pelo pecado. Quantos dentre os que, como nós, meditaram nesse horroroso cárcere, estão agora nele queimando para sempre!

    I. Considera que o inferno não tem fim; sofrem-se nele todas as penas, e todas elas eternamente. De sorte que passarão cem anos de sofrimentos, passarão mil, e o inferno terá apenas começado. Passarão cem mil, cem milhões, mil milhões de anos e de séculos, e o inferno estará ainda no seu princípio. — Se um anjo fosse nesta hora dizer a um réprobo que Deus o quer livrar do inferno, mas quando? Quando tiverem passado tantos milhões de séculos quantas são as gotas de água, as folhas das árvores, e os grãos de areia que existem no oceano e na terra, vós haveríeis de ficar pasmos; mas a verdade é que aquele réprobo sentiria mais alegria com tal notícia do que vós se vos dessem a notícia de haverdes sido eleito rei de um grande reino. Sim, porque o réprobo diria consigo: é verdade que devem passar tantos séculos, mas chegará o dia em que terminarão. Porém, os séculos hão de passar, e o inferno estará no seu princípio; suceder-se-á tantas vezes igual número de séculos, quantos são os grãos de areia, as gotas de água, as folhas das árvores, e ainda o inferno estará no seu princípio. — Cada réprobo de boa vontade proporia a Deus esta condição: Senhor, aumentai as minhas penas tanto quanto vos aprouver; prolongai-as tanto quanto for da vossa vontade, mas ponde-lhe um termo qualquer dia e ficarei contente. Mas não, esse fim nunca chegará

    Se o pobre réprobo pudesse ao menos iludir-se e consolar-se dizendo: quem sabe? Talvez um dia Deus se apiede de mim e me livre do inferno! Mas não, o desgraçado réprobo terá incessantemente diante da vista a sentença de sua condenação eterna, e dirá: todas as penas que agora estou sofrendo, o fogo, os lamentos, nunca mais terão fim? Nunca! E quanto tempo durarão? Sempre, sempre! Ó nunca! Ó sempre! Ó eternidade! Ó inferno! Como? Os homens o crêem, e pecam e continuam a viver no pecado?

    II. Irmão meu, põe sentido; lembra-te de que o inferno é também para ti, se cometeres o pecado. Já está ardendo essa fornalha horrorosa debaixo de teus pés, e no momento em que estás lendo isto, quantas almas caem nela! Lembra-te que, se uma vez mereceste o inferno, dá graças a Deus por não te ter lançado nele. Procura o mais depressa possível reparar o mal feito, chora os teus pecados e emprega os meios mais aptos para a tua salvação. Confessa-te quanto antes, lê cada dia um pouco em um ou outro livro espiritual; pratica a devoção a Maria Santíssima recitando cada dia o Terço e jejuando cada sábado: resiste às tentações, chamando logo por Jesus e Maria: foge das ocasiões do pecado, e se Deus te chamar para deixares o mundo, faze-o, obedece. Tudo quanto se fizer para livrar-se de uma eternidade de penas, é pouco, é nada: Nulla nímia securitas, ubi pericliatur aeternitas (1) — "Nenhuma cautela é demasiada, quando se trata de assegurar uma eternidade feliz". Quantos eremitas foram viver em grutas, nos desertos, a fim de fugir do inferno! E tu, o que fazer depois de teres merecido tantas vezes o inferno? Que fazes? Que fazes? Vê que te condenas. Entrega-te a Deus e dize-lhe:

    Eis-me aqui, ó Senhor meu: quero fazer tudo quanto me pedirdes. Graças Vos dou por me terdes suportado até hoje com tanta paciência; agradeço-Vos as luzes que agora me destes, fazendo-me ver a minha insensatez, e o mal que fiz ultrajando-Vos com tão numerosos pecados. Ah! Jesus, doce Salvador meu, detesto-os e arrependo-me de toda a minha alma. Amo-Vos sobre todas as coisas. Vós não me condenastes ao inferno, a fim de que eu comece a amar-Vos. Sim, quero amar-Vos, e quero amar-Vos muito. Dai-me a força para compensar com o meu amor os desgostos que Vos tenho dado. † Doce Coração de Maria, sêde minha salvação (2). (II 479) – [Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano : Tomo I – Santo Afonso Maria de Ligório – págs. 48 – 50]



    LITURGIA DO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2013
    PRIMEIRA LEITURA (1JO 1,1-4)
    LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO JOÃO - 1Caríssimos, o que era desde o princípio, o que nós ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida – 2de fato, a Vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós –;­ 3isso que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos, para que estejais em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 4Nós vos escrevemos estas coisas para que a nossa alegria fique completa - Palavra do Senhor
    SALMO RESPONSORIAL (SL 96)
    Ó JUSTOS, ALEGRAI-VOS NO SENHOR!
    — Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, que se apoia na justiça e no direito
    — As montanhas se derretem como cera ante a face do Senhor de toda a terra; e assim proclama o céu sua justiça, todos os povos podem ver a sua glória
    — Uma luz já se levanta para os justos, e a alegria, para os retos corações. Homens justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai e bendizei seu Santo nome!
    EVANGELHO (JO 20,2-8)
    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO JOÃO - No primeiro dia da semana, 2Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram". 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou - Palavra da Salvação


     
    MENSAGEM DO DIA 14 de janeiro de 1985 - "Meus queridos filhos! Satanás é muito forte e, com todas as suas energias, deseja destruir os Meus planos, que comecei a realizar com vocês. Vocês rezem, somente rezem e não cessem de rezar nem por um instante. Também Eu pedirei ao Meu Filho para que se realizem todos os Meus planos, que Eu já iniciei. Sejam pacientes e perseverantes nas orações! E não permitam que Satanás os enfraqueça. Ele trabalha muito no mundo. Estejam atentos" – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO JOÃO EVANGELISTA- O nome deste evangelista significa: "Deus é misericordioso":uma profecia que foi se cumprindo na vida do mais jovem dos apóstolos. Filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, ele também era pescador, como Pedro e André; nasceu em Betsaida e ocupou um lugar de primeiro plano entre os apóstolos. Jesus teve tal predileção por João que este assinalava-se como "o discípulo que Jesus amava". O apóstolo São João foi quem, na Santa Ceia, reclinou a cabeça sobre o peito do Mestre e, foi também a João, que se encontrava ao pé da Cruz ao lado da Virgem Santíssima, que Jesus disse: "Filho, eis aí a tua mãe" e, olhando para Maria disse: "Mulher, eis aí o teu filho". (Jo 19,26s).  Quando Jesus se transfigurou, foi João, juntamente com Pedro e Tiago, que estava lá. João é sempre o homem da elevação espiritual, mas não era fantasioso e delicado, tanto que Jesus chamou a ele e a seu irmão Tiago de Boanerges, que significa "filho do trovão". João esteve desterrado em Patmos, por ter dado testemunho de Jesus. Deve ter isto acontecido durante a perseguição de Domiciano (81-96 dC). O sucessor deste, o benigno e já quase ancião Nerva (96-98), concedeu anistia geral; em virtude dela pôde João voltar a Éfeso (centro de sua atividade apostólica durante muito tempo, conhecida atualmente como Turquia). Lá o coloca a tradição cristã da primeiríssima hora, cujo valor histórico é irrecusável. O Apocalipse e as três cartas de João testemunham igualmente que o autor vivia na Ásia e lá gozava de extraordinária autoridade. E não era para menos. Em nenhuma outra parte do mundo, nem sequer em Roma, havia já apóstolos que sobrevivessem. E é de imaginar a veneração que tinham os cristãos dos fins do século I por aquele ancião, que tinha ouvido falar o Senhor Jesus, e O tinha visto com os próprios olhos, e Lhe tinha tocado com as próprias mãos, e O tinha contemplado na sua vida terrena e depois de ressuscitado, e presenciara a sua Ascensão aos céus. Por isso, o valor dos seus ensinamentos e o peso de das suas afirmações não podiam deixar de ser excepcionais e mesmo únicos.  Dele dependem (na sua doutrina, na sua espiritualidade e na suave unção cristocêntrica dos escritos) os Santos Padres daquela primeira geração pós-apostólica que com ele trataram pessoalmente ou se formaram na fé cristã com os que tinham vivido com ele, como S. Pápias de Hierápole, S. Policarpo de Esmirna, Santo Inácio de Antioquia e Santo Ireneu de Lião. E são estas precisamente as fontes donde vêm as melhores informações que a Tradição nos transmitiu acerca desta última etapa da vida do apóstolo. São João, já como um ancião, depara-se com uma terrível situação para a Igreja, Esposa de Cristo: perseguições individuais por parte de Nero e perseguições para toda a Igreja por parte de seu sucessor, o Imperador Domiciano. Além destas perseguições, ainda havia o cúmulo de heresias que desentranhava o movimento religioso gnóstico, nascido e propagado fora e dentro da Igreja, procurando corroer a essência mesma do Cristianismo. Nesta situação, Deus concede ao único sobrevivente dos que conviveram com o Mestre a missão de ser o pilar básico da sua Igreja naquela hora terrível. E assim o foi. Para aquela hora, e para as gerações futuras também. Com a sua pregação e os seus escritos ficava assegurado o porvir glorioso da Igreja, entrevisto por ele nas suas visões de Patmos e cantado em seguida no Apocalipse. Completada a sua obra, o santo evangelista morreu quase centenário, sem que nós saibamos a data exata. Foi no fim do primeiro século ou, quando muito, nos princípios do segundo, em tempo de Trajano (98-117 dC). Três são as obras saídas da sua pena incluídas no cânone do Novo Testamento: o quarto Evangelho, o Apocalipse e as três cartas que têm o seu nome - São João Evangelista, rogai por nós!








    -->

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo