Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 28 de setembro de 2013

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 28 Sep 2013 08:51 AM PDT


    No post anterior "Coréia do Norte: mãe teve de matar o próprio filho", tratamos dos presentes crimes comunistas naquela infeliz nação do Extremo Oriente. Poucos especialistas esperam que o relatório preparado pela comissão da ONU possa alterar alguma coisa do que vem ocorrendo lá. Na verdade, até hoje a ONU parece ter feito uma pressão sobre [...]




    Posted: 28 Sep 2013 05:57 AM PDT


    Na Idade Média, como em todas as épocas, a criança vai à escola. Em geral, à escola da sua paróquia ou do mosteiro mais próximo. Todas as igrejas agregam a si uma escola, pois o concílio de Latrão, em 1179, faz-lhes disso uma obrigação estrita. É uma disposição corrente, ainda visível na Inglaterra, encontrar reunidos [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    ADHT: Defesa Hetero




    ADHT: Defesa Hetero





    Posted: 28 Sep 2013 06:28 AM PDT




    Em entrevista exclusiva, Dr. Jeferry Ventrella fala sobre sua participação no seminário da ANAJURE, na próxima quarta, em Recife-PE


    Escrito em 14/09/2013 por ANAJURE. Atualizado em 23/09/2013 13:34h. 






    Doutor em Direito pela Universidade da Califórnia, Jeffery Ventrella é Vice-Presidente e Conselheiro Sênior do Programa de treinamento e desenvolvimento estudantil – Blackstone Legal Fellowship – da Alliance Defending Freedom (ADF/USA).




    O Poder judiciário de Pernambuco abre suas portas para que a ANAJURE possa realizar o Seminário "A Cosmovisão Cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã", que vai ocorrer nesta quarta-feira (18), no auditório do 4º Tribunal do Júri do Fórum Tomás de Aquino, em Recife, a partir das 15 horas. O seminário terá a participação de membros do judiciário, do ministério público, da advocacia, do meio acadêmico-jurídico e, em especial, a presença do Dr. Jeffery Ventrella (ADF/USA).


    Além do seminário, a ANAJURE também realizará um debate com o tema 'A atuação do jurista numa sociedade pós-moderna e pós-cristã', com a participação do Dr. Jeffery, Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE), Dr. Abner Apolinário (Juiz de Direito- PE/ANAJURE), e Dra. Valdira Câmara (procuradora de Justiça – RN/ANAJURE).


    O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE e professor da Universidade Federal de Sergipe, informou que a procura de estudantes e juristas em participar do evento tem sido grande, porém outros líderes interessados no assunto abordado também poderão participar do seminário, fazendo a sua inscrição antecipadamente no site da ANAJURE, ou caso haja vagas, no próprio local do evento. As inscrições são gratuitas e o participante terá direito a certificado on-line.


    "Estamos muito contentes com a realização deste importante seminário no qual teremos a oportunidade de debater questões de relevância jurídica atual. Do mesmo modo, teremos o prazer de ter conosco o Dr. Ventrella que, junto a ADF, tem feito um grande trabalho em defesa das liberdades civis fundamentais nos EUA e no mundo", disse o Dr. Uziel.


    Falando acerca de sua palestra, o Dr. Jeffery ressaltou o foco será mostrar que os juristas cristãos vivem com um propósito. "Eu me sinto honrado em poder participar deste importante evento em uma das principais nações do mundo. Vamos mostrar como a teologia, a ética e o direito são correlatos", completou.


    No encerramento do evento, que ocorrerá na noite do dia 18, serão divulgados os nomes dos estudantes brasileiros selecionados na última etapa do Programa Blackstone Legal Fellowship, e que irão participar do treinamento nos EUA em 2014 - onde serão instruídos sobre Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico sob a perspectiva cristã.





    Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Jeffery Ventrella





    ANAJURE – O que é a Alliance Defending Freedom?


    Jeffery Ventrella - Alliance Defending Freedom é uma aliança legal que protege a vida, o casamento e a liberdade religiosa, através de estratégias, treinamento, contribuição e defesa jurídica.





    A – Fale um pouco sobre o tema geral do evento: 'o Direito e a Cosmovisão cristã numa sociedade pós-moderna e pós-cristã'


    JV - A visão Cristã de mundo é não simplesmente a melhor opção para a justiça pública. Mas, é a melhor opção, que racional e inteligentemente, promove o florescimento humano e, portanto, protege os direitos dados por Deus. A pós-modernidade ensina que todos os posicionamentos, incluindo os legais, são meras preferências decorrentes apenas do contexto – não há verdade, supostamente. O homem no seu contexto é a medida de todas as coisas. O Cristianismo, em contraste, ensina que a verdade existe e é pessoal. Deus é a medida de todas as coisas. As visões são, em princípio, irreconciliáveis.





    A – O que os cristãos devem evitar nesta pós-modernidade?


    JV – Devemos evitar certamente a ditadura do relativismo que é promovida por se abraçar o ídolo Estado conjuntamente com o ídolo de si mesmo.





    A - Aprofundando o tema do evento da ANAURE, qual será o objetivo principal da palestra do senhor?


    JV - Meu foco será mostrar que nós, como servos do Deus Altíssimo, fomos salvos DE algo e PARA algo. Que nossas vidas, tanto privada quanto publicamente têm propósito durante o período entre a Cruz e a Consumação. Focarei também em como a teologia e a ética são correlatas.


    __________


    Por ANAJURE: Angélica Brito l International Press Office





    Posted: 27 Sep 2013 08:29 PM PDT

    ONDE ESTÁ A ONU E OS DIREITOS HUMANOS AGORA? SE FOSSE ALGUM GAY SENDO MALTRATADO, A MARTA SUPLICY, JEAN WILLYS JÁ ESTARIAM GRITANDO.... E NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES, ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, ONDE ESTÃO? 
    Entrem no link: http://www.itamaraty.gov.br/fale-com-ministro e deixem uma mensagem para que o Ministro de Relações Exteriores do Brasil e escreva para os Senadores de seu estado para falarem urgente com o embaixador da Síria no Brasil.




    Na Síria, fiéis islâmicos juram estuprar 200 mulheres cristãs até a morte
    27 de setembro de 2013


    Luis Dufaur








    • Igreja católica arruinada por islâmicos em Homs, Síria

    Da Síria chegam apelos patéticos como o do Pe. Nader Jbeil, diretor da Radio Sawt el Samae.

    Segundo ele, os rebeldes islâmicos desencadearam um oceano de violência contra os cristãos em Homs, e na aldeia católica de Marmarita onde há um santuário de Nossa Senhora.




    Os islamitas ocuparam um antigo castelo e o transformaram em covil de onde partem para às massacres.




    O sacerdote descreve esses rebeldes como "animais" sedentos de sangue. Ele os responsabiliza pela morte de 35 cristãos com requintes de sadismo.




    Também raptaram mais de 200 mulheres (na sua maioria moças) e reduziram-nas à escravidão na aldeia de Der al Zor, baluarte dos que seguem ao pé da letra as incitações do Islã contidas no Alcorão.

    Esses sádicos seguidores de Maomé fizeram saber que as sequestradas serão estupradas até a "morte".

    O objetivo dos fiéis do Islã é aniquilar os locais que há dois mil anos testemunharam o nascimento da Igreja e forçar todos a adotar a lúbrica religião de Maomé.




    O sacerdote, abalado pelas cenas de atrocidades corânicas apela aos católicos de Ocidente a elevarem orações fervorosas ao Imaculado Coração de Maria.







    Com efeito, em Fátima, Nossa Senhora prometeu o triunfo de seu Imaculado Coração, mas não sem antes o mundo passar por purificadoras provações. 



    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    [Catolicos a Caminho] Fw: HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 26o DOMINGO COMUM - C UMA SOCIEDADE MAL DIVIDIDA som 1

     






    ----- Original Message -----


    From: John A. Nascimento


    To: John Nascimento


    Sent: Saturday, September 28, 2013 9:46 AM

    Subject: HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 26o DOMINGO COMUM - C UMA SOCIEDADE MAL DIVIDIDA som 1










    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO




    (173)-26º DOMINGO COMUM – C



    UMA SOCIEDADE MAL DIVIDIDA!...                     


    - Havia um homem rico que se vestia de púrpura!...



    Lázaro, o pobre faminto e o rico que se vestia de púrpura e se banqueteava, indiferente à miséria do próximo, configuram a triste condição duma sociedade mal dividida, onde os abastados se distanciam cada vez mais dos indigentes.

    Este rico, cujo nome desconhecemos, pode ser qualquer um de nós, que se torna merecedor de igual advertência sempre que não souber fazer da sua riqueza um uso social.

    O Senhor Jesus não discrimina ninguém na sua convivência e acolhe a todos sem excepção, porque a conversão que Ele quer operar começa pela mudança do coração.

    Por isso, o que Jesus nos quer mostrar é a indiferença daquele rico, cujos cães parecen ser mais misericordiosos do que o seu dono :

    - "Ele bem desejava saciar-se com os restos caídos da mesa do rico. E até os cães vinham lamber-lhe as chagas"(Evangelho).

    O que está aqui em jogo são os relacionamentos das pessoas entre si.

    As pessoas que partem em missões de solideriedade para a Guiné, Angola e outros países mais carenciados, ou mesmo em regime de férias, vêm de lá com outra compreensão da realidade e outra visão da pobreza.

    Em troca do que presenciaram e do que fizeram, voltam a contar o que por lá receberam :

    - As lições da vida que os pobres sabem dar.

    - Lições de hospitalidade cordial, de generosidade e de partilha.

    - Uma vontade de saberem mais.

    - Uma fé comemorativa e bem celebrada.

    Ficam com os seus paradigmas culturais todos baralhados, porque descobrem outras riquezas, outras sabedorias de vida e outras qualidades nos relacionamentos entre as pessoas.

    Ainda há bem pouco tempo e segundo as estastísticas mais alarmantes, a quinta parte da população mundial, que vive nos países mais ricos :

    - Consome 45% de toda a carne e peixe disponível.

    - Consome 58% da energia.

    - Monopoliza 74% das linhas telefónicas.

    - Dispõe e usa 84% do papel que se fabrica.

    - Utiliza 87% dos automóveis que circulam.

    Deste "grande abismo" nos fala Jesus no Evangelho do rico e do pobre Lázaro, abismo que já não é possível ignorar, porque os dados e as imagens aí estão diante de nós a interpelar-nos.

    Este rico de que fala o Evangelho sem lhe dar o nome, simboliza pois, cada um daqueles que, como ele, se consideram nos seus direitos :

    - Fizeram fortuna e usam o dinheiro que é seu.

    - Fazem mexer os seus negócios.

    - Tiram partido dos seus bens.

    - Activam e manobram o consumo.

    Tudo isto é para eles o nornal, o verdadeiro, mas ignoram ou fingem que desconhecem :

    - A situação de outros que têm um nome e são gente.

    - Dos incapacitados, por falta de força ou de uma oportunidade.

    - Dos amargurados que não debelaram a sua indigência.

    - Dos que sofrem à míngua perante o esbanjamento dos ricos.

    - Dos que foram vítimas das forças da natureza em fúria.

    Honra seja feita àqueles que oferecem o seu trabalho e os seus recursos para ajudar de qualquer modo os mais pobres.

    Esses acabarão por receber muito mais do que o que dão, porque se sentem felizes por fazerem o bem e o que se dá por amor nunca fez falta a ninguém.

    É esta a grande força que vence o mundo que Jesus nos quer dar e nos recomenda para nos abranger no plano da História da Salvação,



    John

    Nascimento
















    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nossa Senhora de Medjugorje








    Posted: 27 Sep 2013 05:22 PM PDT








    ZELAR PELA PUREZA DA FÉ, PELA INTEGRIDADE DA DISCIPLINA CATÓLICA E PELA PRESERVAÇÃO DOS FIÉIS DOS PERIGOS DO ERRO E DO MAL







    «A verdadeira liberdade consiste em conformar-se com Cristo, e não em fazer o que se quer» - [Bento XVI, audiência geral de 1º de outubro de 2.008]







    Irmãos/ãs , a paz.....Não são e nunca foram minhas intenções o julgamento , só Deus é que sabe e julga corretamente , e sei que serei julgado severamente por Ele , com esperança em toda sua infinita misericórdia e justiça . Não quero incorrer em juízo temerário. O que tento , é comentar, à luz das Sagradas Escrituras, do magistério eterno da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e do magistério dos Santos Doutores o que sempre foi ensinado pela Santa Igreja , e que estão "segundo a verdade do evangelho" (Gal. II,14) . Apenas procuro permanecer na verdade , como prega Jesus Cristo . Segue abaixo , uma grande homilia proferida por um Sacerdote , na paróquia São João Batista , em El Paso , no Texas (EUA) , no Oitavo Domingo depois de Pentecostes - 18 de julho de 2010, por ocasião do centenário da atualíssima Carta Encíclica Notre Charge Apostolique, de São Pio X, acerca dos erros do movimento Sillon. Trata-se de uma transcrição literal . Segue.....






    Neste ano comemoramos o centenário de um documento do papa SÃO PIO X de uma grande importância. O documento se chama Nostre Charge Apostolique, uma carta que o Santo Padre escreveu, em 25 de agosto de 1910, no dia de São Luiz Rei de França, aos bispos franceses. E de que falava aquela carta? Falava de um movimento católico chamado Sillon, que começou elogiado pelo papa, começou a atrair muitos católicos, mas que terminou por desvirtuar-se. O Santo Padre e os bispos começaram a chamar a atenção para a correção, mas o Sillon não quis atender à chamada de correção do Santo Padre e continuou com as suas doutrinas. Então, São Pio X, com a santidade e a força que sempre tinha, escreveu esse documento refutando os erros do Sillon e falando da verdadeira ação dos cristãos no mundo






    Nosso Senhor no Evangelho de hoje disse que os filhos das Trevas são mais sagazes em seus negócios do que os filhos da Luz . São Pio X fala disso e nos ensina como sermos sagazes. Qual é o fim de nosso apostolado? O papa começa assim o seu documento : "Nosso cargo apostólico nos impõe a obrigação de zelar pela pureza da fé, pela integridade da disciplina católica e de preservar os fiéis dos perigos do erro e do mal, principalmente quando o erro e o mal se apresentam com uma linguagem atraente que, encobrindo a ambiguidade das ideias e o equívoco das expressões com o ardor do sentimento e a sonoridade das palavras, pode inflamar os corações no amor de coisas sedutoras, mas funestas" . Aqui termina a citação do Santo Padre






    É interessante que o Santo Padre fala no início qual é o encargo dos pastores e bispos. Qual é o seu primeiro encargo, como pastor supremo da Igreja, qual é o encargo dos próprios pastores da Igreja? Em primeiro lugar, zelar pela pureza da fé. Os pastores em primeiro lugar devem zelar pela pureza da fé, pela integridade da disciplina católica e preservar os fiéis do perigo do erro e do mal . Hoje em dia, infelizmente, parece que o tema da liberdade, da solidariedade, da imigração, da água, da reforma agrária e da economia chama mais a atenção dos pastores do que zelar pela pureza da fé, pela integridade da disciplina católica e pela preservação dos fiéis dos perigos do erro e do mal. "Há perigos, há perigos para os fiéis" e São Pio X disse isso há cem anos. O que diria se ele estivesse aqui hoje conosco?






    Mas São Pio X disse : "principalmente quando esse perigo e esse erro se apresentam em linguagem atraente" . O erro é mais perigoso quando se apresenta com linguagem atraente. É óbvio! . O veneno se coloca na parte mais gostosa do bolo. O veneno muitas vezes tem essa apresentação atraente, cobrindo a ambiguidade das ideias. Os erros e as heresias sempre são contraditórios, mas cobrem a ambiguidade das ideias com essas palavras atraentes, e a sonoridade das palavras – bonitas para serem ditas e escutadas. São Pio X disse que podem inflamar os corações; [quem] escutar a doutrina errônea, com esse equívoco, se põe como que com os corações inflamados. E é esta a verdade, mas inflamar os corações no amor de coisas sedutoras, mas funestas. As questões sobrenaturais são as que estão a cargo dos pastores. Qual é o fim da Igreja? A Igreja não é um Greenpeace. Não é uma ONG que tem que tratar da política e das coisas da sociedade. A Igreja é o Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo e seu fim é dar glória e Deus e salvar as almas






    Então, quais são os deveres dos pastores da Igreja? Cuidar da ortodoxia da Fé, cuidar do ensino reto da moral, zelar por uma esmerada celebração eucarística, cuidar da vida espiritual das almas. Mas, infelizmente, não é o que comumente vemos






    O Santo Padre, o Papa Bento XVI, reuniu os bispos do Sul do Brasil , ao final do ano passado, e disse essas palavras : "Os fiéis se sentem defraudados e desiludidos" quando veem seus pastores cederem, falando de temas como a igualdade, a liberdade, a economia, a imigração e etc., mas deixam de falar de temas sobrenaturais e de verdades fundamentais da fé, "como o pecado, a graça, a vida teologal — de fé, esperança e caridade –, dos novíssimos — da morte, do juízo e do inferno e do paraíso" . Infelizmente, a tentativa de fazer de Nosso Senhor Jesus Cristo um messias político, libertador e da Igreja um simples instrumento para realizar, na história, sua utopia, está muito difundida






    Muitos pensam na Igreja como uma instituição para ajudar a viver bem aqui na Terra, para viver bem aqui, para se sentir muito à vontade aqui, mas jamais para o Céu . Para lá a porta é estreita e larga a porta que leva à perdição . [Evita-se] falar do pecado que leva à morte, falar do juízo de Deus, ou seja, que ao final da vida, como disse São João da Cruz, seremos julgados pelo amor, seremos julgados por tudo o que fizermos






    Hoje em dia, a confusão é tão grande que a podemos notar em muitos círculos, em muitos lugares. Aqui me lembro de um slogan de um instituto de formação cristã, católico, próximo daqui que dizia que lá se preparava a Igreja do futuro e que lá se ensinava um cristianismo adulto, onde não se pregava o Evangelho, se vivia o Evangelho. Que confusão de ideias! Que confusão! Eles têm um cristianismo adulto. O que a Igreja ensinou durante 2000 anos talvez, para eles, seja coisa de crianças. Porém, talvez eles também tenham esquecido do que Nosso Senhor disse no Evangelho de hoje: "Às crianças pertence o Reino dos Céus[...]" . Eles diziam: "Aqui não se prega o Evangelho, se vive", como se a Igreja nunca tivesse vivido o Evangelho, como se agora se descobrisse uma vivência nova, um vinho novo …A confusão também se estende quando olhamos a abertura que se tem em relação a todos, a caridade para com todos, a abertura, o amor…






    Se eu vou a uma igreja protestante e lá rezo com eles, dirão : "Vejam! Vejam! Como o padre é ecumênico! Que bom!". Se estou com os muçulmanos, dizem : "Vejam! Como ele dialoga com as religiões, que bom! Porque Deus está em todos os lugares." Se estou com os maçons, dizem: "Vejam! O padre é aberto ao mundo, dialoga com todos!" . Que errado! Há algo errado com o pensamento dessas pessoas. Se estou com o mundo, com as outras religiões, e dialogo, [as pessoas dizem]: "Ele é um homem de diálogo, está com todos, aberto a todos" . Mas se assumo a Tradição e amo esta Missa que estou celebrando — a missa que os santos celebraram por séculos e séculos da Igreja –, sou rechaçado como um louco, um fanático, um fundamentalista, um excomungado, um cismático






    "... muitos dos que se dizem católicos ajudam os revolucionários . São esses, sempre moderados , que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja" – SANTO EZEQUIEL MORENO






    "Por alguma fissura, a fumaça de Satanás está no templo de Deus : a dúvida, a incerteza, o questionamento, a preocupação, a insatisfação, o afrontamento surgiram" - PAPA PAULO VI






    Porém, esses adjetivos não aparecem em relação aos muçulmanos, que não creem em Nosso Senhor Jesus Cristo; aos maçons, que rejeitam a Igreja; aos protestantes, que não aceitam a Nossa Santíssima Mãe, [nem] a presença eucarística de Nosso Senhor. Para eles não! Excomunhão não, caridade! Diz São Pio X que o erro se apresenta como algo bom. O Sillon, este movimento que São Pio X condena em sua encíclica Notre Charge Apostolique, tentava ser uma atuação política e social dos católicos na vida social e política, mas sem relação com a fé . O que é um absurdo, porque é impossível falar da realidade sem falar de Deus. É impossível querer construir um mundo sem Deus. Já tentaram fazê-lo – Babel. A cidade construída contra Deus e sem Deus é um absurdo. O pensamento liberal [é o] de querer ser católico, mas que, ao entrar nas universidades, nos escritórios ou no congresso, retira como a um chapéu a fé católica . Mas ao tratar de leis, de ensinos, de comunicações, da política, da sociedade, não, nada da Palavra de Deus nem da fé. É tão impossível referir-se à realidade fazendo abstração de Deus como é impossível ver sem a luz






    Disse São Pio X em sua Encíclica : "Eles, do Sillon, formaram um conceito especial da dignidade humana, da liberdade, da justiça e da fraternidade e, para justificar os seus sonhos sociais, apelam ao Evangelho interpretado a sua própria maneira e, o que é mais grave, a um Cristo desfigurado e diminuído". De modo que eles teriam o Evangelho verdadeiro. A Igreja, não. Eles é que conheceriam como era Nosso Senhor, mas a Igreja não


    E, por tudo isso, há que se fazer muitas coisas. Deve-se mudar a missa, porque a missa é uma ceia; [dizem:] Nosso Senhor celebrava desta maneira, com todos sentados na sala de jantar… Como se a Igreja estivesse equivocada por vinte séculos . Continua São Pio X : "Bem sabemos que se jactam de levantar a dignidade humana e a condição, há muito menosprezada, das classes trabalhadoras [...] seu sonho consiste em trocar as bases naturais e tradicionais e prometer uma cidade futura edificada sobre outros princípios, que ousam declarar mais fecundos, mais benfazejos do que os princípios sobre os quais repousa a atual sociedade cristã"






    "Eles – diz São Pio X – ensinam que a doutrina tradicional da Igreja não se equipara a sua versão da fé, porque eles irão construir um mundo novo. Um novus ordo. Um novus ordo saeculorum. Um novo mundo… sem Deus, sem a Igreja, sem a Graça dos Sacramentos" . Com firmeza, responde São Pio X: "Não, Veneráveis Irmãos – e é preciso reconhecer energicamente nestes tempos de anarquia social e intelectual – a cidade não será construída de outra forma senão aquela pela qual Deus a construiu; a sociedade não se edificará se a Igreja não lhe lançar as bases e não dirigir os trabalhos; não, a civilização não mais está para ser inventada nem a cidade nova para ser construída nas nuvens. Ela existiu e existe; é a civilização cristã, é a cidade católica. Trata-se apenas de instaurá-la e restaurá-la sem cessar sobre seus fundamentos naturais e divinos contra os ataques sempre renovados da utopia malsã, da rebeldia e da impiedade: omnia instaurare in Christo" . Tudo restaurar em Nosso Senhor Jesus Cristo. Este era o lema pontifício de São Pio X . Que podemos concluir dessas palavras? Em primeiro lugar, é muito interessante notar : São Pio X disse que em sua época, ou seja, há um século, havia uma anarquia social e intelectual. Que diria ele se visse o que ocorre hoje com a Santa Igreja de Deus, em toda parte?






    O papa Bento XVI disse, ano passado, dia 09 de Janeiro, em uma carta aos Bispos: ".....a fé está, em muitas partes da Terra, como a chama de uma vela – a ponto de apagar-se" . Creio que São Pio X não diria, como outros disseram, que as alegrias e as esperanças do mundo moderno são as mesmas alegrias e esperanças da Igreja . Não! Porque a alegria do mundo é a alegria do pecado, é a alegria do carnaval, é a alegria de uma festa que se esquece de Deus, é a alegria das virgens néscias que se olvidam de colocar o azeite em suas lâmpadas. E as esperanças do mundo moderno são as de um mundo novo sem Deus, sem necessidade da Igreja – aqui mesmo estaria o Céu . Nossas alegrias e nossas esperanças são sobrenaturais ; as alegrias que temos vêm da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. E nossa esperança é o Céu e não a terra






    São Pio X também recorda que o modelo de civilização não está para ser inventado; não há que se construir um novus ordo saeculorum como quer a Maçonaria , mas se deve restaurar a civilização cristã. E, que civilização é esta? A civilização [é aquela] que tem a Igreja Católica como sua alma; a mesma civilização que fez surgir a universidade, o hospital, grandes obras de arte e arquitetura; viu surgir a caridade e viu homens e mulheres dar toda sua vida somente para a glória de Deus . A civilização que fez surgir uma das obras arquitetônicas mais belas, se não a mais bela da história da humanidade: a Catedral Gótica, apontando ao Céu e dando Glória a Deus pela perfeição da pedra trabalhada e pelo vitral, que fazia com que o homem pudesse olhar para o sol; sinal da própria Igreja que nos permite olhar para Deus ao olhar para Ela






    Mas São Pio X também recorda que "há ataques sempre renovados da utopia malsã, da rebeldia e da impiedade" . Sempre há novos ataques a esta Civilização Cristã"






    Pio XII , certa vez, falou-nos de três ataques à Civilização Cristã; e a partir deles podemos falar, talvez, de um quarto ataque. O primeiro ataque à Civilização Cristã foi o grito, no século XVI, "Cristo Sim, a Igreja Não!". O protestantismo: não necessito da Igreja para ter fé em Cristo. Não necessito da Igreja, não necessito do Papa, não necessito dos sacerdotes para perdoar os pecados, não necessito dos sacerdotes para celebrar a missa [é o que eles dizem]. O segundo grande ataque veio com a Revolução Francesa e o ideal maçônico: "Deus sim, Cristo Não!" ; todas as religiões seriam boas porque, no fundo, nenhuma delas poderia falar de Deus verdadeiramente. Deus não poderia revelar-se; Deus seria um grande arquiteto do Universo ou um grande relojoeiro. Não haveriareligião verdadeira, mas uma vaga ideia de Deus.


    Depois, o ateísmo do século XIX, com sua força no comunismo, dizia: "Deus morreu. O homem é Deus!"






    Durante o século vinte, vimos, também, surgir uma confusão ainda maior : O panteísmo, a New Age e tantas coisas mais têm dito: a natureza é Deus; o homem é um a mais na natureza . Meus irmãos, este pensamento, infelizmente, não está somente fora do recinto da Igreja. A fumaça de Satanás entrou na Igreja. Não é assim? Não vemos, hoje, católicos dizer como os protestantes: "Cristo Sim, a Igreja Não!"? "Não necessito do padre para [receber] os sacramentos. Todos somos sacerdotes, iguais. Eu irei diretamente a Deus". E há a desobediência às leis litúrgicas, canônicas, à fé, à moral: eu e Cristo, muitos católicos dizem. Mas, também, quantos católicos não dizem: todas as religiões são boas e nos salvaremos todos? É a mentalidade maçônica . Mas também a mentalidade comunista, a teologia da libertação e todos os similares que tentam harmonizar o Evangelho com Marx: o "Cristianismo adulto". Quantos católicos confusos com esta revolução cultural em que vivemos. [Eles] dizem: sou católico, mas a favor do aborto ou, como vocês viram mais recentemente, pessoas muito bem doutoradas em teologia a favor das uniões homossexuais










    "E sim, peçamos a paz, tal como é compreendida e desejada pelos filhos de Deus; uma paz digna deste nome, que a Sagrada Escritura de modo algum separa da Verdade, da Justiça e da Graça; ESTA É A PAZ DA IGREJA : o tranquilo cumprimento da lei cristã, o pacífico desenvolvimento das obras da Fé e Caridade, a afirmação pública da verdade e dos preceitos do Evangelho, a conformidade das leis e instituições humanas com a doutrina e o ensinamento moral de Jesus Cristo, a contínua resistência ao Príncipe das Trevas e a todos aqueles que propagam as suas perversas máximas" – [DOM GIUSEPPE MELCHIORRE SARTO, ENTÃO BISPO DE MÂNTUA -- FUTURO SÃO PIO X, ALOCUÇÃO DE 3 DE SETEMBRO DE 1889]














    Omnia instaurare in Christo, diz São Pio X. Precisamos fazer tremer os inimigos de fora da Igreja e expulsar – ou corrigir – os inimigos que estão dentro dela , os lobos em pele de cordeiro que estão no recinto sagrado fazendo sofrer o Coração Sacratíssimo de Nosso Senhor . Esta, creio, é a nossa missão e a de todos os cristãos: rezar, rezar e rezar. Lutar contra o demônio, o mundo e a carne, contra as tentações, e submetermo-nos aos ensinamentos perenes do magistério da Igreja. Pedir ajuda a Deus e a sua Mãe Santíssima: a ela, possam nossos pensamentos e nossos corações. E agora também, a seus pés, aprendermos a dizer — e repito o pensamento de um santo sacerdote que me ajudou muito: "Tenho na mente, nos lábios e no coração uma só jaculatória: Roma, Roma, Roma" . Peçamos ao Coração Imaculado de Maria que a Igreja saia logo desta crise e muitas almas se salvem, que nós nos salvemos – não nos consideremos melhores que ninguém , porque é uma graça imerecida estar aqui hoje . E como os Cristeros , quero terminar este sermão com o maior louvor que uma alma pecadora e pequena pode dizer diante do mundo que persegue a Deus e a sua Igreja : Viva Cristo Rei! Amém. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém














    • LITURGIA DO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: ZACARIAS 2, 5-9.14-15







    • XXV SEMANA COMUM - (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA PROFECIA DE ZACARIAS - 5Levantando os olhos, olhei e vi um homem que tinha na mão um cordel de agrimensor. 6Perguntei-lhe: Aonde vais? A Jerusalém, respondeu ele, para ver qual é a sua largura e o seu comprimento. 7O anjo porta-voz conservava-se imóvel, quando veio ao seu encontro outro anjo que lhe disse: 8Corre! Fala a este jovem. Dize-lhe: Jerusalém vai ficar sem muros, por causa da multidão de homens e de animais que haverá no meio dela. 9Eu mesmo - oráculo do Senhor - serei para ela um muro de fogo que a cercará; serei no meio dela a sua glória.14Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti - oráculo do Senhor. 15Naquele dia se achegarão muitas nações ao Senhor, e se tornarão o meu povo: habitarei no meio de ti, e saberás que fui enviado a ti pelo Senhor dos exércitos - Palavra do Senhor



    SALMO RESPONSORIAL (JR 31)







    REFRÃO: O SENHOR NOS GUARDARÁ QUAL PASTOR A SEU REBANHO


    • 1. Ouvi, nações, a Palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: Quem dispersou Israel, vai congregá-lo, e o guardará qual pastor a seu rebanho! -R.

    • 2. Pois, na verdade, o Senhor remiu Jacó e o libertou do poder do prepotente. Voltarão para o monte de Sião, entre brados e cantos de alegria afluirão para as bênçãos do Senhor. -R.

    • 3. Então a virgem dançará alegremente, também o jovem e o velho exultarão; mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra. -R.



    EVANGELHO: LUCAS 9, 43-45





    • PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo,43Todos ficaram pasmados ante a grandeza de Deus. 44Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens! 45Eles, porém, não entendiam esta palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a este respeito - Palavra da salvação

































    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Convido-os também hoje à conversão. Abram seus corações a Deus, filhinhos, por meio da Santa Confissão e preparem suas almas para que o Menino Jesus possa novamente nascer em seus corações. Permitam-Lhe transformá-los e conduzi-los pelo caminho da paz e da alegria. Filhinhos, decidam-se pela oração. De maneira particular agora, neste tempo de graça, em que seus corações anseiam pela oração. Eu estou perto de vocês e intercedo diante de Deus por todos vocês. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.11.2002















    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO VENCESLAU - O santo que nos ensina com sua opção pelo Reino de Deus e de vida constante na luta para a santidade, é o príncipe Venceslau. Sua história se entrelaça com a vida e fé da família real. Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia . O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso . Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado, juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925 . Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de "O príncipe santo". Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai . Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no "sistema de Deus", era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra – educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho . Quando nasceu o primogênito de Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: "Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito". Isto ocorreu em 929 . São Venceslau, rogai por nós!

















    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 


    -

    A invasão SOCIALISTA-COMUNISTA-PETISTA da Igreja Católica - II.











    -

























































    • Saturday, September 28, 2013


    A invasão SOCIALISTA-COMUNISTA-PETISTA da Igreja Católica - II.


    • Bruno Braga.











    Frei Gilvander Luís Moreira – na foto - promove uma espécie de “celebração” em um acampamento do MST montado em Pirapora, norte de Minas Gerais. Porém, no lugar das vestes de um autêntico religioso, ele sustenta os paramentos de um sacerdote da revolução. Em vez de carregar a cruz, ele veste um boné da guerrilha rural comunista. O sermão proferido é mais uma falsificação do texto bíblico produzida através da hermenêutica da Teologia da Libertação.


    Gilvander não é frei coisíssima nenhuma. É um “missionário” da revolução, conhecido por suas “peregrinações” em Minas Gerais. É um agente político que instrumentaliza a fé católica em favor de um projeto de poder: o SOCIALISMO-COMUNISMO latino-americano fomentado pelo Foro de São Paulo – o MST é o seu braço no campo; e o PT o seu representante mais emblemático no plano político. 




    ARTIGOS RECOMENDADOS.


    BRAGA, Bruno. “A invasão SOCIALISTA-COMUNISTA-PETISTA da Igreja Católica” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/09/a-invasao-socialista-comunista-petista.html].

    PACEPA, Ion Mihai. “A Cruzada religiosa do Kremlin” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/04/a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html]. A “história não contada” da Teologia da Libertação.




    • NOTA.



    I. Congregação do Santo Ofício, 1949. (1) “É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira? Não. O comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo [...] (4) Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que as defendem e propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica? Sim.”

    II. Congregação do Santo Ofício, 1959. “É permitido aos cidadãos católicos, ao elegerem os representantes do povo, darem seu voto a partidos ou a candidatos que, mesmo se não proclamam princípios contrários à doutrina católica e até reivindicam o nome de cristãos, apesar disto se unem de fato aos comunistas e os apoiam por sua ação? Não, segundo a diretiva do Decreto do Santo Ofício de 1o. de Julho de 1949, n.1 [3865]”.
    Cf. BRAGA, Bruno. “Um alerta aos católicos” [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/05/um-alerta-aos-catolicos.html].




    Postado por Bruno Braga às 11:53 AM

    [Catolicos a Caminho] Papa Francisco pede para guardas do Vaticano lutarem contra fofocas

     












    28/09/2013 09h45 - Atualizado em 28/09/2013 09h55

    Papa Francisco pede para guardas do Vaticano lutarem contra fofocas




    Foi o assunto principal de homilia nesta manhã a seguranças do Vaticano.
    'Peço-vos que defendam um ao outro das fofocas. Não à discórdia', disse.


    O Papa Francisco deu neste sábado (28) uma nova tarefa aos guardas do Vaticano: a de evitarem, quando puderem, fofocas e calúnias. Esse foi o assunto principal de homilia do Papa nesta manhã para a força de segurança encarregada de manter a ordem no interior das muralhas do Vaticano, que viveu no ano passado as intrigas do escândalo VatiLeaks,



    "Peço-vos que defendam um ao outro das fofocas", pediu. "Peçamos a São Miguel [patrono arcanjo da polícia] para nos ajudar nesta guerra: nunca falar mal do outro, nunca abrir seus ouvidos a fofocas. E se eu ouvir alguém contando histórias, eu o faço parar. Eu digo: aqui você não pode, saia pela porta Santa Ana [entrada principal do Vaticano para os funcionários e visitantes] e termine lá fora a sua conversa", aconselhou o Papa, segundo a agência France Presse.

    "Não à discórdia", insistiu, explicando aos guardas reunidos para a missa diária na capela da residência Santa Marta que ninguém, nem mesmo ele, foi vacinado contra isso.

    "Eu gostaria que vocês defendessem não só as portas e janelas do Vaticano, um trabalho necessário e importante, mas que defendessem as portas dos corações daqueles que trabalham no Vaticano", pediu.

    "É uma tentação que agrada o diabo, contra a unidade (...) e que procura criar a guerra interna, uma espécie de guerra espiritual e civil (....) Uma guerra que é travada por meio da linguagem", comentou.

    O Papa fez referência aos ataques cruzados que sempre existiram na Santa Sé, mas que foram revelados nos vazamentos à imprensa italiana de documentos confidenciais e cartas recebidas por Bento XVI durante a escândalo do "VatiLeaks", no ano passado.










    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo