Papa: 'poder dos exércitos' não basta para derrotar o mal
25 de março de 2012 • 15h06 • atualizado às 15h51
Papa usou sombreiro tipicamente mexicano antes de missa
Foto: AP
As "estratégias humanas" e o "poder dos exércitos" não são suficientes para derrotar o mal, disse neste domingo o papa Bento XVI durante uma missa campal no México, na qual pediu à América Latina para que confiasse em "Cristo Rei" para buscar "paz e acordo". Após afirmar que o México e o continente vivem "momentos de dor e de esperança", Bento criticou o poder dos exércitos que submetem os demais pela força ou pela violência.
Teste seu conhecimento sobre papas em um jogo da memória
O Papa pronunciou-se ante mais de 350 mil fiéis, reunidos sob sol forte para uma missa campal no parque Bicentenário da cidade de Silao, no centro do México, um país sacudido pela violência do narcotráfico que já deixou mais de 50 mil mortos em cinco anos.
Bento XVI comparou a situação que vive a América Latina com as vicissitudes do povo hebreu relatada no Antigo Testamento. "A história de Israel narra também grandes proezas e batalhas, mas na hora de afrontar sua existência mais autêntica, seu destino mais decisivo que é a salvação, mais que em suas próprias forças, põe sua esperança em Deus, que pode recriar um coração novo, não insensível e não vaidoso", disse.
O Papa disse ainda que "isso nos recorda hoje que, quando se trata da vida pessoal e comunitária, em sua dimensão mais profunda, não bastarão as estratégias humanas para nos salvar".
Segundo o Papa, a Igreja da América Latina e do Caribe têm a necessidade de "confirmar, renovar e revitalizar" para superar o que chamou de "cansaço da fé". A Igreja da América Latina, que representa 28% dos católicos do mundo, enfrenta o desafio da perda de fiéis ante o avanço de outras crenças e com o crescente debate de políticas estatais em temas como o aborto, a contracepção e o matrimônio homossexual, que contrariam a doutrina católica tradicional.
- AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
- Papa Bento XVI se reúne com vítimas da violência no México
- Papa chega a Silao para missa diante de 300 mil mexicanos
- Papa viaja a Guanajuato para reunião com Calderón
- Vítimas de abuso sexual divulgam manifesto contra o Papa
- Frase do Papa não afetará relação com governo, diz Igreja cubana
- Visita do papa desperta esperança de mudança em Cuba
- Siga Terra Notícias no Twitter
COMENTÁRIOS
38 ComentáriosMOSTRAR:
Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas.''
Todos conhecemos bem os frutos da Prostituta Romana que deixou o Único Deus e se voltou para os Ídolos.
se vcs acham que o papa pratica algum mal,rezem por ele pois todos tem direito a salvaçao
'A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro'
Mais vistos
- Notícia Morre o tibetano que ateou fogo ao próprio corpo em Nova Délhi 14.376 visitas
- FotoFoto: Veja fotos da visita do papa Bento XVI à América Latina 62.391 visitas
- VídeoVídeo: Senhor de 81 anos evita assalto e bate em bandido; veja12.904 visitas
- Série ou FilmeVídeo: Trailer de 'Jogos Vorazes'11.692 visitas
Torpedo - Notícias nacionais
Informações sobre o dia a dia das principais cidades brasileiras
Envie NAC para 83772
Operadoras: Claro, Vivo, TIM, OI, BRT e CTBC
Saiba maisAcesse o terra do seu celular m.terra.com.br
--
| ||
| ||
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário