http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-senadores-atencao-brasileiros-divulguem-o-fato-caiu-a-mascara-coordenador-da-reforma-do-codigo-penal-confessa-nos-reconhecemos-orgulhosamente-a-legalizacao-do-aborto/
Atenção, senadores! Atenção, brasileiros! Divulguem o fato. Caiu a máscara! Coordenador da reforma do Código Penal confessa: “NÓS RECONHECEMOS ORGULHOSAMENTE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO”. Ou: Matar um feto de sete meses dá seis meses de cadeia; matar um filhote de codorna, dois anos! Ou: A revolução dos tarados morais
Agora caiu a máscara!
Fim de papo!
Fim de conversa!
Agora já temos a confissão!
O objetivo da dita “comissão de juristas” que elaborou a nova proposta de Código Penal (que contou com um candidato ao Supremo Tribunal Federal), que está no Senado, era mesmo legalizar o aborto, CONTRA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL e sem debater com ninguém.
Já escrevi um longo texto a respeito daquela proposta aloprada. O título é também longo, a saber: “Proposta de Código Penal libera o aborto, faz a vida humana valer menos que a de um cachorro, deixa-se pautar pela Marcha da Maconha, flerta com o “terrorismo do bem” e entrega nossas escolas ao narcotráfico. Fernandinho Beira-Mar e Marcola não pensariam em nada mais adequado a seus negócios!”
Evidenciava naquele post e em outros tantos que os ditos juristas estavam propondo a legalização do aborto, o que eles negavam. E por que eu afirmava aquilo? Por causa do Artigo 128, a saber:
Art. 128. Não há crime de aborto:
I – se houver risco à vida ou à saúde da gestante;
II – se a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não
consentido de técnica de reprodução assistida;
III – se comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina, em ambos os casos atestado por dois médicos; ou
IV – se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
Parágrafo único. Nos casos dos incisos II e III e da segunda parte do inciso I deste artigo, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou, quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.
Como se lê acima, o que se tem é a legalização do aborto. Basta, para tanto, que a mulher alegue não ter “condições psicológicas” de arcar com a gravidez. Mas os doutores não ficaram só nisso, não! Nos abortos feitos fora das prescrições legais, a pena, que era de dois a quatro anos, caiu para de seis meses a dois anos. Atenção! Essa mesma proposta pune com dois a quatro anos quem destruir um ninho de passarinho, impedir a reprodução de animais ou, pasmem!, usar ratinhos de laboratório se ficar comprovado que a pesquisa poderia ser feita sem eles. Vocês entenderam direito: os sábios se reuniram e decidiram que matar um feto de oito ou nove meses de gestação pode render pena de apenas seis meses (e, portanto, pena nenhuma). Já quem matar um camundongo corre o risco de ficar quatro anos em cana.
É a revolução dos tarados morais. Sabem aquela pergunta clichê “Você é um homem ou um rato?” No Brasil daqueles “juristas”, o vantajoso é ser um rato.
Denunciei isso aqui muitas vezes. Apontei que se tratava, na prática, da legalização do aborto — essa mesma comissão descrimina o consumo de drogas e, na prática, legaliza o pequeno tráfico — e, pois, o grande. Naquele texto, explico por quê. Pois bem, os defensores da proposta negavam que assim fosse.
Entre Aspas
A jornalista Mônica Waldvogel, que comanda o programa “Entre Aspas”, na GloboNews, convidou para debater a proposta de novo código o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, que coordenou a comissão dos sábios, e a excelente Janaina Conceição Paschoal, professora de direito da Universidade de São Paulo. Para assistir à integra do programa, clique aqui. Gonçalves tentou ser irônico com os críticos das propostas alopradas, mas foi malsucedido. Janaina o triturou.Prestem atenção ao que se dá a partir dos 16min58s, quando a professora aborda a questão do aborto. Ela demonstra que, na prática, se trata de legalização (tarefa que não compete à comissão, diga-se, que não pode reformar a Constituição!), não de tutela da saúde da mulher, e a evidência é a diminuição da pena para os abortos feitos fora das prescrições do Artigo 128.
E o que fez o buliçoso Gonçalves, que já havia negado em várias entrevistas que a comissão estivesse propondo a legalização do aborto? Ele admitiu que é isso mesmo, com todas as letras. Aos 16min45s do programa, afirma: “Nós reconhecemos orgulhosamente” (a legalização). E segue repetindo “orgulhosamente, orgulhosamente”. Na sequência, diz que a proposta foi aprovada por unanimidade na comissão. Ah, foi, é? Então o Senado terá duas tarefas: uma delas é jogar no lixo boa parte das propostas; outra possível é fazer a devida sabatina a um provável candidato ao Supremo. Trato disso no post abaixo deste.
Pergunta
Que arrogância a deste senhor Gonçalves! Vale a pena ver a entrevista para constatar o seu tom militante, desafiador. Quem lhe deu licença para o que entendo ser uma forma de trapaça intelectual e jurídica? Quem lhe outorgou o papel de reformador da Constituição ao coordenar o que deveria ser uma proposta de reforma do Código Penal? Se ele quer legalizar o aborto “orgulhosamente”, por que não se candidata à Câmara ou ao Senado Federal e, se eleito, propõe uma emenda constitucional?Enquanto coordenava os trabalhos, ele procurava se mostrar parcimonioso e cerimonioso. Agora não mais. Confessa-se um militante da causa do aborto “orgulhosamente” e diz com todas as letras que a comissão fez aquilo que seus críticos diziam que tinha mesmo feito, embora ele negasse de pés juntos.
Eis aí! No país de Gonçalves, matar um rato pode ser mais grave do que matar um homem.
Orgulhosamente!
http://globotv.globo.com/globo-news/entre-aspas/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-a-modernizacao-do-codigo-penal/2123391/
Por Reinaldo Azevedo
Tags: aborto, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves
Share on Tumblr
Links Patrocinados
Palpiteros é Gol de Placa
A 1ª Rede Social de Torcedores de futebol do mundo. Conheça!
Palpiteros.com/Palpiteros
Nova Ford Ranger
Conheça todos os benefícios da Nova Ranger com opção de cabina dupla.
www.ford.com.br/Nova_Ranger
Nova Alameda Residencial
Aptos.2 ou 3 quartos em Niterói com condições especiais. Confira!
Livingconstrutora.com.br/Alameda
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
252 Comentários
jota - 05/09/2012 às 21:37
Isto aí faz parte do desmonte, desmantelamento a que estão submetendo este pais. Quando deixarem o governo não vão deixar pedra sobre pedra tudo estará literalmente destruido, desmantelado.Quem não morrer verá.
Rodrigo Rosa - 05/09/2012 às 21:32
Vamos todos cantar e aprender:
Bota camisinha
Bota meu amor
Que hoje tá chovendo
Não vai fazer calor
Bota a camisinha no pescoço
Bota geral
Não quero ver ninguém
Sem camisinha
Prá não se machucar
No Carnaval…
Não é mais barato, saudável e plausível?
É melhor e mais prático abortar do que passar no posto de saúde e pegar camisinha gratuita. Ops… mas a desculpa/problema é que o posto de saúde não funciona… O povo pode fazer filho, votar, roubar, matar e não pode passar num posto e pegar camisinha, quando muito pagar R$ 3,00 num pacote de camisinha. Temos disposição para o sexo, mas não pra trabalhar. Coisa boa…. Vamos todos parar de trabalhar e fazer sexo o dia inteiro. Palhaça com quem trabalhar e anda na linha…. Tudo mundo que comete crime é espertão, os que andam dentro a lei e da moralidade são os trouxas…. É mais fácil substituir o inciso do artigo pela marchinha de carnaval.
É apena um desabafo contra o pensamento irracional do povo.
Jacqueline - 05/09/2012 às 21:28
PENSO QUE A CIÊNCIA ESTÁ MUITO EVOLUIDA. ENTÃO NÃO EXISTE ISSO DE GRAVIDES SEM QUERER, SE NÃO QUER SER MÃE EXISTEM VARIOS MEIOS PARA ISSO NÃO ACONTERCER.(SALVO OS QUE JA FOI ESTUPRO OU RICO DE MORTE)SE ENGRAVIDOU ASUMA ESSA BENÇÃO DE DEUS. POIS É A COISA MAIS PRECISA QUE TEMOS NO MUNDO FILHOS.
Agata - 05/09/2012 às 21:17
O homem está regredindo no seu desenvolvimento…está deixando se perder os valores humanos essenciais…
Se continuar assim, daqui a alguns poucos anos só existirão animais no planeta e ele se tornará a única espécie em extinção no planeta Terra!!!
Messias Reis - 05/09/2012 às 20:59
Cada vez mais, as pessoas estão banalizando as coisas. Fato como esse, revela como bandidos, disfarçados ao manto da lei, ajudam a afundar mais nossa frágil legislação. É uma pena!!!
Jack - 05/09/2012 às 20:55
ABSURDO!!!
Ver esse sujeito, Luiz Carlos Gonçalves, falar sobre Direito Penal dá a exata dimensão do quanto ideologizada foi a discussão. A Comissão conta com alguns bons nomes, especialmente o Prof. Luiz Flávio Gomes e o Ministro Gilson Dipp, incontestavelmente conhecedores do tema. Mas o problema não está neles, e sim no “CONSENSO” das ideias que ali se estabeleceu.
.
Trouxeram uma discussão que deve ser feita no seio da sociedade para o irrealístico mundo do gabinete político-partidário, a fazer com que o crime passe a ser entendido como legítimo meio ou estilo de vida.
.
Mais uma vez, voltando ao Sr. Gonçalves, vê-lo falar enoja pela sua confessa tentativa de impor pensamentos ditos “liberais” quando, em verdade, representam o maior menoscabo possível com o que há de valor.
.
Esse sujeito é simplesmente patético, insensível, arbitrário e convicto arauto de uma (a)(i)moralidade especialmente perigosa; se fosse aprovada uma barbárie como essa, não duvido de que seria o primeiro a se eximir de uma mentalidade que é puramente própria dele.
.
A legislação penal merece sim reparos, mas a serem feitos com logicidade, adequação e especial atenção com a realidade. A questão é realidade, e não ideologia (apanágio das maiores barbaridades contra a humanidade).
Maria Aparecida da G.Freitas de Sousa - 05/09/2012 às 20:44
Eu não concordo com a aprovação do aborto em hipotese nenhuma!! O Feto ao ser concebido tem alma,portanto é um ser humano,indefesso,mas é um ser humano!!Certa vez uma mulher foi ao médico pedir que lhe fizesse um aborto,o médico vendo que ela tinha um menino ao seu lado,falou-lhe que faria o aborto sim,se 1ºpsse matar aquele filho que estava ao seu lado.Ela ficou indignada! Mas o médico falou-lhe que era a mesma coisa,matar o que estava no seu ventre ou o que já estava crescidinho,era tudo a mesma coisa. É isso gente,vamos dizer não a legalização do aborto,pois o feto é um ser humano que não tem a menor chance de se defender,portanto é a maior covardia e o crime mais ediondo que pode existir!!!
Fabio Sooner - 05/09/2012 às 20:34
Ao Jorge Raide Filho – 05/09/2012 às 17:25
Eu também sou a favor do aborto, por uma leitura muito parecida com a sua e por ser ateu.
Mas mesmo que eu achasse, como você parece achar, que o Reinaldo insiste demais no tema, ainda assim isso não tem na da a ver com o verdadeiro assunto desse artigo, que é tentar mudar as leis por vias tortas, à revelia da constituição, por baixo dos panos.
Essa “legalização” ou “descriminalização” do aborto eu não quero. Passar por cima da democracia, nunca.
PS.: Aproveitando a deixa, outro dia o Reinaldo e outros jornalistas da Veja apontaram como o Brasil tem milhões de eleitores à procura de um partido – e isso em um país que tem dezenas deles, ao contrário da maioria dos países civilizados e desenvolvidos. Eles com certeza estão pensando nos milhões de pessoas com ideais conservadores tanto em termos econômicos quanto sociais. Se *esses* hoje se sentem sem partido, imagina os que acreditam no livre mercado *e* em liberdades invididuais e sexuais? Nós somos representados por quem? Já é difícil nos sentirmos representados em países como os EUA e diversos outros europeus, em que não há um partido libertário forte, imagine aqui… Entre aprovar o aborto no arrepio da lei, como fazem os “progressistas” petistas, e aceitar conservadorismo econômico em conjunto com conservadorismos sociais, não há nenhum posicionamento político mais órfão do que o libertarianismo.
Eneida Soares- Bh - 05/09/2012 às 20:13
No Juramento, quando o Médico recebe seu Honrado Diploma, declara e assina perante Deus, Colegas, Família, e a Sociedade, como testemunhas.
Juramento solene;- …”Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção.
… Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimennto médico em princípios contrarios às Leis da Natureza”.
(Declaração de Genebra da Associação Médica Mundial ).
Restaurando em todo o mundo o mesmo Juramento de Hipocrates (Medicina 460. A.C.), sobre;- Juramento , Da Lei, da Arte (Curar), da Antiga Medicina, Da Conduta honrada, Dos Preceitos do Médico.
Aborto é CRIME!
Auri - 05/09/2012 às 19:48
É a legalização do aborto sim! Essa reforma do código penal com relação ao aborto é uma licença que o Estado dá a alguém de oficialmente assassinar um ser humano.
Katia Gomez - 05/09/2012 às 19:48
Um Juiz, na minha opinião, não deve IMPOR um médico para matar um recenascido!
No ato de abortar, as vezes a criança é esfacelada.
Quem comete um crime é o Médico.
Juiz, cúmplice.
Fere o Juramento de Hipocrates, e o 5º Mandamento da Lei;- NÃO MATARAS!
Um encefalo, não é doente.
A mãe deveria ter a caridade e resignação e coragem, de ver o filho ou filha nascer e morrer naturalmente!
Basta de insensatez e covardia.
Igor - 05/09/2012 às 19:38
Vai ver Luiz Carlos Gonçalves assim como Marcelo Rubens Paiva se considera vítima (!!!) de um aborto. Não sei como uma pessoa que se considera vítima de um aborto consegue se olhar no espelho.
Paulo - 05/09/2012 às 19:25
ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!
Willian - 05/09/2012 às 18:45
ReinaldoXXXXXX na cascuda!
Jorge Raide Filho - 05/09/2012 às 18:42
Reinaldoxxxxx na cascuda!
Alexandre Tavares - 05/09/2012 às 18:39
Caro Reinaldo,
a pena máxima prevista para os maus tratos a animais pelo projeto do novo CP passa de 01 ano para quatro anos. Mas, se ocorrer a mote do animal, nos caso de utilizacao de animais em experimento cientifico, poderá chegar a seis anos de prisão, pena maior que aquela prevista para o homicídio simples privilegiado. Inúmeros outros absurdos podem ser citados, basta confrontar as penas previstas para os crimes contra a fauna e as penas previstas para os crimes contra a pessoa e o patrimônio onde há pratica de violência.
Alexandre.
Ricardo - 05/09/2012 às 18:29
Assisti ao programa Entre Aspas de ontem. Enquanto a professora Janaína foi técnica e lógica na argumentação, o tal procurador Gonçalves demonstrou ser um bom e autodeclarado jurista progressista, que não tem muito apreço por questões que fogem à sua análise recheada de argumentos ideológicos.
bpistelli - 05/09/2012 às 18:24
Receita para abortar, sem risco de falhar.
Preparar uma cápsula de um grama com um grama de cianureto de sódio e tomar 2 cápsulas com um copo d’água. É Vapt-Vupt, não há chance de sobrevivência. MORREM O FETO E A MÃE JUNTOS . Quem for idiota e seguir a receita morre, cianureto é veneno sem antídoto e mata em um minuto a 5 .
*** QUEM TOMA CIANURETO DE SÓDIO OU CIANURETO DE POTÁSSIO VAI DIRETO PARA O COLO DO DIABO, suicídio, o maior pecado.
Guilherme Avelar - 05/09/2012 às 18:13
ReinaldoXXXXXXXXXXXX na cascuda!
Pino 2807 - 05/09/2012 às 18:10
DIUMA: O aborto está liberado? mas não fui eu não!!!!
(promessas de campanha em Aparecida do Norte, não é mesmo Chalita?)
Pino 2807 - 05/09/2012 às 18:07
ISSO É DITADURA
Thiago - 05/09/2012 às 18:04
Jorge Raide Filho me responda essa pergunta:
Se descriminalizar-mos o aborto, ou liberar-mos teremos que definir a partir de qual ponto pode-se abortar. Quando começa a vida? Quem sera responsavel por decidir aonde começa? O que impediria no futuro a legalizacao doinfanticidio (ja que a mae iria abortar mesmo a criança naum faria diferença)? Porque naum decidir quem vive ou deixa de viver segundo uma lei? Se você souber decidir onde começa a vida e definir isso pra mim vc ganhara um nobel!
Denise - 05/09/2012 às 17:58
esse não é o país que eu quero viver!
Gandalf - 05/09/2012 às 17:38
Respirei fundo e fui ver o vídeo.
A parte de tudo o que já foi aqui comentado, achei “um mimo” o moço dar uma de defensor do direito das mulheres justamente diante de duas mulheres tão obviamente mais capazes e bem sucedidas que ele mesmo. Nem precisou ser dito, mas ficou no ar um “muito obrigado, não precisamos de sua ‘defesa’”…
Jorge Raide Filho - 05/09/2012 às 17:25
Com todo o respeito a todos e principalmente ao REI, por quem tenho a maior admiração e jamais discordo de suas opiniões, (vá escrever bem assim lá na . . .). Vamos ao ponto – pq tanto alvoroço pela materia ABORTO. Devo ser muito burro e ter perdido alguma coisa nas diversas tentativas de se “legalizar” o aborto. Afinal há pessoas que se recusam sequer a falar no assunto. E mais fácil conversar sobre cancer terminal. Tentando ser claro – o termo correto não seria “descriminalizar”? Ou é a mesma coisa? Tá difícil de entender por um motivo muito simples – nenhuma mulher, seja sua filha adolescente, seja sua mãe, seja sua namorada, sua tia, sua irmão, seja lá quem for, se quiser abortar, vai faze-lo e vc pode nem ficar sabendo. Ninguem está pedindo sua autorização para abortar. Ouso insistir na questão anterior – vc tem absoluta certeza de que alguma mulher do seu circulo de convivencia, pode ser ate familiar, jamais fez um aborto? É um assunto tão triste que o comparo com traição – um homem jamais terá certeza absoluta de que nunca foi traído. Desculpem a comparação, tambem sou homem e tenho minhas dúvidas, mas na minha opinião a decisão é da mulher, ela é dona do seu corpo, ninguem mais, nem juiz, nem padre, nem o mestre REI. Então já que isto vai continuar acontecendo mesmo, o mais inteligente é evitar as mulheres pobres de se socorrer com parteiras que utilizam as maiores barbaridades para induzir o aborto o que muitas vezes mata a propria mulher (menina geralmente). Usa-se um objeto pontudo para perfurar a placenta e a mulher fica horas a fio sofrendo as dores de parto até o feto sair morto com aquela sangueira toda. Isto sim é crime. Como se combate isto? Com machismo, com simples proibições, ameaçando processa-la? Não senhor, tem que descriminalizar, para e pobre procurar o sistema de saúde se não quiser ter a criança. As ricas todos sabem como fazem – contratam medicos que minimizam todos os riscos, inclusive o de algum processo. Se vc conhece alguma mulher que fez aborto, tenho certeza, é pobre e coitada. E por isto mesmo merece uma consideração maior. O aborto é triste? sim. No fundo todos são contra o aborto. Mas daí penalizar as mulheres pobres, isto tem mesmo que acabar e é o único assunto do qual discordo do nobre e inteligente articulista. Se eu fosse medico, eu não teria coragem de fazer isto em ninguem. Mas é um mal necessário e real, não tem que proibir, tem que ajudar. Tem muitos pais que até hoje expulsam a filha de casa se ela engravida. Eu jamais faria isto mas ajudaria com todas as forças se ela quisesse abortar. Precisamos parar de tratar este assunto como um tabu, um crime ou mesmo um pecado. Crime e pecado é ter a criança e depois larga-la pelo meio do caminho, isto é duzentas mil vezes pior. Abraços a todos.
acsm 00 - 05/09/2012 às 17:21
Cada vez me envergonho mais dos politicos do meu pais
Luiz Fernando - 05/09/2012 às 17:17
Reinaldox na cascuda!
luiz - 05/09/2012 às 17:06
Este é o pais que Mulla da Silva fez. Serão várias gerações para se arrumar tudo…
elguajiro - 05/09/2012 às 17:01
Pensando bem nem sendo petralha.
elguajiro - 05/09/2012 às 17:01
O unico caso em que concordo com aborto é se o feto for petralha.
elguajiro - 05/09/2012 às 16:59
Dar palmada pode não,mas arrancar o feto por sucção aos pedaços pode.A Revolução dos bichos não é ficção, é a reralidade comunista.
Antonio - 05/09/2012 às 16:52
Claro e objetivo:
CLAUDIUS
-
05/09/2012 às 16:03
O PT só causa danos ao País. Credo, que turma do Capeta!
zé - 05/09/2012 às 16:44
Prezado Reinaldo, o comentário do Lucas – 05/09/2012 às 15:03 tem sentido duplo. Ele dá a entender que seria “muito bom” que “contornos esquerdeopatas” proliferem na República. ReinaldoXXXX na cascuda.
Madre Teresa de Calcutá afirma que um país que permite o assassinato de um filho pela própria mãe está de volta a barbárie.Triste Brasil, que incentiva a violência maternal.
Reinaldox na cascuda!
Eduardo mariano - 05/09/2012 às 16:37
Reinaldox na cascuda!
Maxwell - 05/09/2012 às 16:21
Sabe de uma coisa, eu acho que já não tem mais o que conversar. Olhando o vídeo é como se esse senhor estivesse me chamando de idiota na minha cara.
CLAUDIUS - 05/09/2012 às 16:03
O PT só causa danos ao País. Credo, que turma do Capeta!
CLAUDIUS - 05/09/2012 às 16:02
Essa estrovenga não será, jamais, aprovada!
CLAUDIUS - 05/09/2012 às 16:01
Que saudes de Heráclito da Fontoura Sobral Pinto. [ liguem não, é meu Tio torto]
Larissa - 05/09/2012 às 15:45
ReinaldoXXXXXXXXXXXXXX na cascuda!
Marcelo - 05/09/2012 às 15:44
ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!
João Tantão - 05/09/2012 às 15:43
ReinaldoXXXXXXXXXXXXX na cascuda!
china - 05/09/2012 às 15:41
Todos os animais, tanto racionais quanto irracionais, têm direito a vida. Agora eu pergunto, qual o poder dos homens para autorizar ou não o fim da vida de alguém, embora esse alguém ainda seja um feto?
Sergio - 05/09/2012 às 15:37
O PAIS DOS PETRALHAS ESTÁ CADA VEZ MAIS SEM VERGONHA NA CARA.
ESTE É O RESULTADO DE 3 MANDATOS DO PT.
ACABOU-SE O BRASIL, MEU PAÍS SE FOI E FICOU UMA MÁFIA, UMA MALTA!!
O Asno - 05/09/2012 às 15:31
um
monte de gente que não se candidatou a cargo público algum,
e que se porventura pleiteasse cargo público por voto não teria nem mesmo os votos dos seus próprios parentes,
ultimamente,
por motivos bastante variados,
tem participado
ativamente da elaboração e aprovação de inúmeras leis na banânia,
inclusive fazendo legislação ordinária e marginália (marginália=legislação reguladora da ordinária) claramente inconstitucionais.
Parece
até que todos os nossos representantes são totalmente incapazes e não sabem de nada,
inclusive não sabem interpretar a vontade dos habitantes da banânia e não sabem fazer legislação alguma.
Essas
pessoas jamais teriam sucesso nas suas investidas de quererem fazer com que os habitantes da banânia engulissem de goela abaixo o lixo legiferante que eLLes produzem, alguns deLLes militantes descarados e escrachados destes que subtraíram e subtraem a banânia em tenebrosas transações,
se
nossos deputados e senadores rejeitassem de plano todas as suas propostas e investidas.
Como
não temos oposição,
como
nossos deputados e senadores que discordam dessa gente não os enfrenta com discordância aberta e escancarada, mas ao invés disso com eLLes dialogam acovardados,
então eLLes fazem e farão o que quiserem com o restinho da banânia que ainda há.
Aliás,
sejamos justos,
eLLes
não estão enganando ninguém,
porque eLLes nunca deixaram ou deixarão de fazer o papel deLLes,
que consiste basicamente no seguinte:
a) mentir o tempo todo;
b) disseminar todos os métodos de extermínio dos homens, seja por aborto ou outro meio qualquer;
c) promover a descriminação das drogas,
e para isto eLLes já propuseram neste projeto que o elemento pode trafegar livremente pelas ruas com quantidade de drogas ilícitas suficiente para o consumo de 05 (cinco) dias;
d) estatuir o “terrorismo do bem” promovido e praticado por “oprimidos” das mais VARIADAS CEPAS, que se revoltam contra o “sistema”;
e) sobredourar a questão ambiental em desfavor da espécie humana: se alguém abandonar um cachorro nas ruas terá a mesma pena de quem abandonou uma criança;
f) esgaçar e enfraquecer por todas as formas o tecido social, atancando-lhe valores, religiões, crenças e ética.
Então
é perfeitamente e absolutamente normal
que eLLes se SINTAM ORGULHOSOS,
porque eLLes estão fazendo e cumprindo fielmente seus papéis, sua missão deletéria.
Se
os nossos deputados e senadores não repelirem esse lixo legiferante,
então é melhor entregar logo tudo à eLLes,
para eLLes legislarem como quiserem e exterminarem o restinho de banânia que ainda há.
Não
os culpo, não os culpo mesmo,
eLLes estão fazendo exatamente o papel deLLes,
ninguém
pode pedir e convencer a um lôbo que se torne vegetariano, ou então que não aja como lôbo e sim como ovelha, porque um lôbo sempre agirá como lôbo, um lôbo sempre matará ovelhas e comerá suas carnes.
Simpres assim… bem simpres assim, viu?
Gostou não, foi? sério que ôce não gostou…
sei… entendo… claro… ôce não tem razão, viu?
Não
somos favoráveis à leis que exterminem a vida da mãe nem do feto,
não
somos favoráveis à leis que promovam e inocentem “terroristas do bem”,
não
somos favoráveis à leis que facilitem e descriminem o tráfico e o consumo de drogas ilícitas, porque praticamente todas as famílias da banânia já pagam o elevado preço das consequências e violências que as drogas ilícitas acarretam,
não
somos favoráveis que a questão ambiental seja posta como meio de vida para muitos militantes, em detrimento da vida das pessoas que pagam impostos e que em última análise pagam a “nomenklatura”.
Enfim,
cadê nossos deputados e senadores que não vêm e não se manifestam contra essas cousas?
Cadê, heim?
Adespois vorto, viu?
Xucro - 05/09/2012 às 15:27
Ia me esquecendo.
ATENÇÃO PAULISTANOS…SEJAM DECENTES E NÃO VOTEM EM NINGUÉM DO PT…E NEM NOS SEUS ALIADOS.
Anônimo - 05/09/2012 às 15:26
Essa CORJA fez isso POR TRÁS DOS PANOS, porque eu tenho CERTEZA de que a maioria do povo brasileiro NÃO QUER ISSO, e repudia essa barbaridade! REVOLTANTE! Bem-feito para os palermas que acreditaram na TORPE,CÍNICA Rousseff, que saiu apregoando que “era contra o aborto”, quando já estava tudo planejado para esse horror acontecer. Enquanto a gente não se livrar dessa súcia, vai ser isso. O país está sendo tomado por essa gente INDIGNA, VIL.
Xucro - 05/09/2012 às 15:26
Esse sujeito que entre na justiça para que as mulheres da sua familia possam transar e abortar adoidamente.
Certemente é pensando nelas que o energúmeno e incapaz moral proferiu tamanha barbaridade.
É pensamento de assassino psicopata.
NAUSEADA - 05/09/2012 às 15:18
REINALDO,SEU LIVRO NÃO ESTÁ À VENDA NA LIVRARIA FNAC-PAULISTA.PROCUREI HOJE.
ELEONORA FLEURY - 05/09/2012 às 15:18
REINALDO AZEVEDO,
ESSE SR. SE EXPRESSA COM VOZINHA E RISADINHA QUE MAUS PADRES USARAM E USAM PARA IMPRESSIONAR E EMPLACAR SATISFATORIAMENTE, QUANDO TAMBÉM NUMAS DE PSEUDO MANSIDÃO, EXTRAPOLAM E ADENTRAM EM SEARAS POLÍTICO PARTIDÁRIAS, ANTI CRISTÃS. TONZINHO INSINUANTE, IRRITANTE PRETENSAMENTE MEIGUINHO, MAS, INVASIVO E PREDADOR QUE NÃO DESCE REDONDO EM OUVIDOS JÁ IMUNIZADOS. SEM DAR A TAPA, A REAL CARINHA DA COISA TODA E QUE AGRIDE DE PRONTO, POR UMA OUSADIA INCONVENIENTE.
brasileiro atento - 05/09/2012 às 15:15
Reinaldo,o que o levando wisk pro bossque,está falando ?
savio - 05/09/2012 às 15:11
Reinaldo,
O Augusto Nunes já deu a nota, mas vale um esforço para divulgar as duas notas do PSDB, uma em defesa do FHC e outra em resposta as mentiras do Lula.
http://www.psdb.org.br/editorial-em-defesa-do-contratidorio/
http://www.psdb.org.br/as-mentiras-deslavadas-do-pt-analise-do-itv/
QUEM PROCURA, ACHA!!!!!!!!!!!!! - 05/09/2012 às 15:03
O EXEMPLO VEM DE CASA………………. SE PROCURAR ACHA MAIS COISAS…… vale transporte, tiket alimentação, assistência médica, etc,e tc, etc…..
-
Congresso | 09:00
-
Funcionários da Câmara fraudavam a folha de pagamento
-
A Polícia Legislativa da Câmara pediu à Justiça Federal o indiciamento de 21 pessoas acusadas de fraude no pagamento de benefícios, como o auxílio-creche, a funcionários não-contratados.
Lucas - 05/09/2012 às 15:03
Reinaldox na cascuda!
sueli - 05/09/2012 às 14:59
Correção Marilena Chauí.
Roberto - 05/09/2012 às 14:58
Reinaldo, dê uma olhada no que diz o decreto que trata da alteração legislativa (Decreto 4.176/2002):
“Lei Penal
Art. 11. O projeto de lei penal manterá a harmonia da legislação em vigor sobre a matéria, mediante:
I – a compatibilização das novas penas com aquelas já existentes, tendo em vista os bens jurídicos protegidos e a semelhança dos tipos penais descritos; e
II – a definição clara e objetiva de crimes.
Parágrafo único. A formulação de normas penais em branco deverá ser evitada.”
Será que a comissão de experts (!?!) seguiu as diretrizes do decreto???
Ab.
Roberto
sueli - 05/09/2012 às 14:58
Reinaldo reitero meu pedido de ontem.
Veja o vídeo da Marlena Chauí acabando com São Paulo e principalmente com a classe média paulistana.
Essa senhora usa a USP para isso?
http://www.youtube.com/watch?v=KrN_Lee08ow&feature=player_embedded
J4S0N7 - 05/09/2012 às 14:57
Quem manda votar no PT? agora o que eles querem é legalizar o uso e porte de drogas, o Brasil que já é uma república mensaleira-sindical, vai se tornar assim como a Venezuela, uma narco-república, essa é a herança que a organização criminosa PTista quer deixar para as futuras gerações.
Nao Importa - 05/09/2012 às 14:57
ReinaldoXXXXXXXXXXXXX na cascuda!
celsoJ - 05/09/2012 às 14:47
A mãe desse sr. Gonçalves, segundo a ótica dele, perdeu uma boa oportunidade de abortar. Ou não?
Fernanda - 05/09/2012 às 14:47
ReinaldoXXXXXXXXXXXX na cascuda!
Anônimo - 05/09/2012 às 14:43
Sr. reinaldo, VEJA a notícia, a candidata do governador Sérgio Cabral, em Guapimirim-RJ, antes de meesmo de participar da eleição já foi presa por problemas envolvendo desvio de recurso público. Isso é que é uma candidata. Qual seria o motivo da escolha? Aplica-se o ditado: filho de peixe ….., ou, diga-me com quem andas…
Falando nisso, ele deve ter tomado uma overdose de doril……
Barge - 05/09/2012 às 14:40
Eu pergunto de onde sai este tipo de gente,só posso ahar que são Ratos.
este lamentavel ser é sustentado com nosso impostos,para querer ter a coragem desumana de querer implantar o assassinato de crianças inocentes neste pais !
bereta - 05/09/2012 às 14:38
PROFESSORA MARTHA DE FREITAS AZEVEDO PANNUNZIO….Parabéns, professora. Parabéns. Grande coragem e capacidade a senhora demonstra metendo o dedo no nariz empinado da imperatriz. Que Deus a ilumine cada dia mais.
Alvaro - 05/09/2012 às 14:38
Se alguma coisa tem a mais remota chance de piorar, tenha certeza de que o PT conseguirá.
CW - 05/09/2012 às 14:32
Só uma dúvida: Se vai ser permitido assassinar um feto inocente, por que não assassinar um adulto criminoso com pena de morte? Por que esse ítem não está em pauta? Eu acho que sei a resposta…..
"especialistas"..... - 05/09/2012 às 14:28
Prezado Ivan, de greve essa turma é boa…. durantre a ditadura, vá lá, o negócio era tumultuar, MAS AGORA,
AQUELA TURMA ESTÁ NO PODER, k k k
-
E OS ALUNOS, O ENSINO, A PROFISSÃO?????????????????????
-
A ZORRA TOMOU CONTA DAS NOSSAS UNIVERSIDADES…. partuidos politicos, ideologia, irresponsabilidade, POUCOS SE SALVAm…….. TAMBÉM, EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIUIDADE…………
O S GOVERNOS GASTAM MAIS EM PROPAGANDA DO QUE EM EDUCAÇÃO….nunca vi um cara do MP procesar o estado por engligêncai na saúde pública…… não tem tempo,e stão preocupados com coisa banais, que só interessam a grupos….
Ivã Reis
-
05/09/2012 às 10:22
OFF-TOPIC:
Marechal Reinaldo,
Hoje é um dia histórico, nunca uma greve nacional de professores das universidades federais tinha ido tão longe:
1980: 26 dias de 16/11 a 11/12/80
1981: 20 dias, de 11/11 a 01/12/81
1982: 32 dias, de 18/11 a 20/12/82
1984: 84 dias, de 15/05 a 07/08/84
1985: 45 dias, de 10/08 a 23/09/85
1987: 44 dias, de 25/03 a 07/05/87
1989: 66 dias, de 08/05 a 13/07/89
1991: 107 dias, de 05/06 a 20/09/91
1993: 28 dias, de 13/05 a 11/06/93
1994: 34 dias, de 23/03 a 27/04/94
1995: 23 dias, de 09/05 a 31/05/95
1996: 56 dias, de 16/04 a 20/06/96
1998: 103 dias, de 02/04 a 13/07/98
2000: 87 dias, de 24/05 a 17/07/00
2001: 110 dias, de 21/08 a 07/12/01
2003: 36 dias, de 08/07 a 13/08/03
2005: 106 dias, de 05/09 a 19/12/05
2012: 111 dias, de 17/05 a —
Talvez merecesse um texto mostrando que nunca na istóriadeçepaiz tínhamos chegado tão longe.
Ivã Reis.
Gabriel - 05/09/2012 às 14:26
Reinaldo, achei estranho você não ter comentado o fato de que, com a aprovação do novo Código Penal — assim, do jeito que está –, será criado o crime de omissão de socorro a animais, cuja pena será MAIOR do que a do crime de omissão de socorro a pessoas. Que bacana, não? É o que está escrito, veja só:
.
“Art. 394. Deixar de prestar assistência ou socorro, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal, a qualquer animal que esteja em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
.
Pena — prisão, DE UM A QUATRO ANOS.
.
Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
.
Pena – prisão, DE UM A SEIS MESES, ou multa.
.
Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte”.
.
Mais uma prova de que a vida humana enquanto valor — ou enquanto bem jurídico, para reproduzir a linguagem legal — está em franco declínio neste Estado de direito democrático. Lamentável…
Marco Milanez - 05/09/2012 às 14:24
Hoje de manhã no Jornal da CBN o Jurista Miguel Realy Junior fazia as mesmas ponderações sobre essas aberrações. A tempos que esses ditos “intelectuais” só fazem é priorar o que já era ruim, e desta vez não será diferente. Podemos e devemos pressionar os Senadores que ainda tem um pouco de decência na cara contra essas mudanças. Se for para ter isso é melhor continuar do jeito que está.
Agnes - 05/09/2012 às 14:23
Reinaldo.
Tem pessoas que vivem uma vida periféica.Só por fora.A visão da vida como um todo eles não conseguem enxergar devido ao nível evolutivo em que se encontram.
É o caso do Luis Carlos dos Santos Gonçalves.O estágio evolutivo dele é muito baixo,e mesmo assim lamentavelmente terá responder a todos os abortos em que ele teve e terá participação direta ou indiretamente.
Sou Espírita Kardecista,e entre nossa rotina ,o esclarecimento da vida é constante.Eutanásia,suicídio e aborto são temas contrários a Vida.
Cada ser que irá reencarnar[voltar a ter vida na Terra]tem uma preparação para definir como será a encarnação,quais as necessidades para evoluir em todos os sentidos.Em média são 2 mil espíritos muito evoluidos que planejam UMA encarnação.
Então um aborto é a interrupção deste projeto,onde o espírito volta ao plano espiritual,e se for um espírito revoltado,sofrido,fica fluidicamente junto ás pessoas que participaram do aborto.E pode acontecer muitos problemas na vida deles,por conta do ato que praticaram.Aí entra a Lei de Ação e Reação.Tudo me é lícito,mas nem tudo me convém.
Então Luiz Carlos dos Santos Gonçalves o sr.irá se auto condenar como assassino perante sua própria consciência.Vivemos para melhorarmos a cada dia.Ter o amor que Jesus nos ensinou com a prática.Amar ao próximo como a si mesmo.Tudo bem simples e difícil.
Ninguém é obrigado a concordar comigo.Mas pensar sobre Deus nos ter concedido a vida está ao alcance de quem quiser.
É lamentável o que e este sr. está fazendo com ele e os outros que pensam como ele.Ele não sabe o que está fazendo.Coitado.
O Comentarista - 05/09/2012 às 14:21
Brasil é o 2º consumidor mundial de cocaína e derivados, diz estudo
Mais de 6 milhões de brasileiros já usaram cocaína, crack, óxi ou merla.
Unifesp divulgou segunda parte de levantamento detalhado sobre drogas.
Luna D’Alama
Do G1, em São Paulo
Mas, em breve, seremos os campeões… O “Nosso” governo Boilivarianao está se esforçando muito pra isso !!!
"especialistas"..... - 05/09/2012 às 14:13
-
AS COISAS SEMPRE PODEM FICAR PIOR…. o que já era ruim, ficará péssimo…….
-
legislando em causa própria…….
-
Candidato pode ficar isento de crime cometido por cabo eleitoral
05 de setembro de 2012 • 12h27 • atualizado às 13h56
-
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que isenta o candidato de responsabilidade por crimes praticados por cabos eleitorais ou pessoas ligadas a ele durante a campanha eleitoral. A proposta do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) modifica o Código Eleitoral e prevê que o candidato só será responsabilizado por crimes praticados por pessoa vinculada a sua campanha ou candidatura se for comprovada a culpa ou participação no crime.
“O candidato não responde pelo crime praticado em campanha eleitoral por pessoa vinculada a sua campanha ou candidatura, salvo se provada a sua participação dolosa”, diz o segundo, dos quatro artigos do projeto. Em sua justificativa, o autor argumenta que, em muitos casos, os candidatos, depois de eleitos, acabam perdendo o mandato por conta de crimes praticados por cabos eleitorais ou “companheiros do partido”.
“É preciso ficar claro que, na disputa eleitoral, os chamados cabos eleitorais ou companheiros de partido cometam irregularidades por conta própria. Tais fatos não podem ser atribuídos ao candidato, que não será responsável ou condenado por atividades havidas por terceiros”, ponderou Andrada na justificativa.
“Neste ponto cabe ressaltar que é um assunto grave, pois tais fatos às vezes não passam de manobras de um adversário que se utiliza de práticas ilegais visando prejudicar o outro candidato que nada tem a ver com o fato. O objetivo principal do projeto é esclarecer uma questão de alta importância para atividades partidárias e garantir o exercício eleitoral legítimo”, acrescenta o autor da proposta.
Relator do projeto na CCJ, o deputado Luiz Couto (PT-PB) disse que a proposta pode impedir que candidatos sejam prejudicados por adversários. O petista disse que ele próprio foi vítima de um adversário que em uma campanha colocou cartaz em local proibido. “Tem adversário que também se aproveita da situação”, lembrou.
A proposta segue agora para votação no plenário da Casa e, se aprovada, será enviada para o Senado.
Ferreira - 05/09/2012 às 14:06
Temos de lembrar que a legalização do aborto já fazia parte do plano de governo da gerente do lula.Com uma ministra amiga e aborteira em uma pasta hoje em seu governo tudo leva a crer que o senado formado em boa parte por aliados do governo,irão receber algumas benesses em troca de votos na aprovação do projeto de morte pelos escolhidos de Sarney e sonhados por Dilma e por sua amiga especializada internacionalmente em fazer abortos.São os comunistas sem máscara.Uma acha fazer aborto lindo o outro se orgulha pelas mortes e a chefe mostra que mentiu para não perder votos e ser eleita.
Eduardo Martins - 05/09/2012 às 14:05
Reinaldo Azevedo,
Olha só a opinião do Miguel Reale Júnior, simplesmente uma das mentes mais brilhantes desse país, sobre esse novo Código Penal de araque.
http://www.conjur.com.br/2012-set-02/entrevista-miguel-reale-junior-decano-faculdade-direito-usp
Sandra - 05/09/2012 às 14:02
“Nos casos dos incisos II e III e da segunda parte do inciso I deste artigo, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou, quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.”
Se houver risco de vida da gestante, ela não pode optar por correr o risco? Terá de abortar na marra?
bpistelli - 05/09/2012 às 14:02
O código penal novo vai liberar totalmente qualquer aborto DE SERES HUMANOS pois abortar uma cadela continuará como crime e mesma pena de matar um filhote de codorna.
E O PORQUE DA PENA ALTA PARA CRIMES CONTRA CAMUNDONGOS E RATOS? Alguém acha que os petralhas RATOS, não iriam se proteger? hoje até pichar parede e muro é CRIME AMBIENTAL, porque não “crime contra a vida ou os costumes” os petralhas vão dizer que pichação é para a oposição e o PT não picha, só os veículos de mídia e o governo.
NENHUMA MULHER QUE PRATICA ABORTO OU QUER PRATICÁ-LO TEM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA CRIAR SEU FILHO, logo todas as feministas vão abortar em massa e ainda dizer que foi fruto de inseminação artificial não consentida, como dizer que o pai não participou do ato e a mulher engravidada com uma camisinha usada, depois de um assalto apenas para o ladrão a dar uma lembrança do assalto ( é possível uma camisinha cheia ser invertida ( a pessoa com proteção de luva ) e introduzir o sêmen na mulher e engravidar. TODAS que não forem enquadradas como mães de deficientes, que o médico não dê o atestado de incapacidade de criar o filho, ela vai fantasiar este tipo de assalto e dizer que é estupro, pela lei atual é e o DNA do ladrão se existir ladrão NÃO BATENDO COM O DNA DO NENÊ provaria ser uma inseminação artificial de sêmen de terceiro em um assalto com estupro ( sem ação sexual do meliante ).
Hoje qualquer roçadela em um ônibus pode dar origem a um processo por estupro de vulneráveis e se o filho for do namorado pode dizer que foi estuprada por dezenas de pessoas em um dia ( ônibus cheio, estupros obrigatórios ).
FEMINISTAS FILHAS DA P%*# VÃO ( PROCURAR SEU PAI QUE NÃO CONHECEM ) VADIAS IMUNDAS.
O aborto possível moralmente é apenas o necessário, o de natimortos ( bebês sem coração batendo, e os sem cérebro ) somados aos casos onde o risco de óbito da mãe é alto.
Casos de pré-eclâmpsia o médico pode dar diuréticos, pedir à mulher para doar sangue e assim baixar mais rápido sua pressão arterial, tomar drogas corticoides para reduzir a rejeição imunológica ao feto, isto resolveria 90% dos casos e daria apenas menos de 10% de abortamentos necessários ou fetos nascidos vivos prematuros de meio quilo ou pouco mais, aí o caso NÃO É DE ABORTO e está nos meus 90% da estatística que é mais correta.
O fruto do estupro deveria ser mantido até o sétimo mês na gestação e a mulher documentar QUE NÃO QUER O FILHO E DOA PARA ADOÇÃO, no caso imediata e a estuprada NÃO VÊ NUNCA A CRIANÇA E NADA DELA, a fila de adotantes de crianças anda e NÃO HÁ O ABORTO DESNECESSÁRIO ( pecado ) , apenas minha versão chamada ABORTO DE NONO MÊS ( OU DEPOIS DO SÉTIMO ) onde a criança vai para a roda e adoção e irreversível.
Há o divórcio da relação MÃE-FILHO E “PAI”-FILHO pois o namorado ou marido da vítima não tem direito a ser o pai e o estuprador também não tem direito algum, exceto à CADEIRA ELÉTRICA ou FUZILAMENTO, esta seria a única escolha de um estuprador que tem ato sexual completo.
Estuprador sem querer ou sem violência ( a mulher imagina que o cotovelo seja arma e grita, o homem está apenas andando rápido no ônibus e nem pensa em sexo.
O IML DEVERÁ APURAR SE HOUVE TENTATIVA DE ESTUPRO COMPLETO OU COM CONSUMAÇÃO COMPLETA ( a figura tem que entrar no código penal para diferenciar o estuprador completo que só merece a pena capital do culposo ( o do ônibus ONDE HÁ O ENGANO DA VÍTIMA ). e os atentados violentos ao pudor como mijar na rua que tem que dar multa. o culposo de multa a prisão ( se há ameaça ). NESTES CASOS NÃO HAVERIA NENHUMA LIBERDADE PARA PEDIR ABORTAMENTO DE FETO QUE COM 100,00% DE CERTEZA NÃO É FRUTO DESTE ESTUPRO.
Teorema - 05/09/2012 às 14:00
Acho cruel o aborto, acho cruel para as mães vítmas de esturpos obrigadas a fazê-los. Brutal a falta de responsabiliade dos que engravidam (ambos os sexos) sem compromissos, mas esse assunto não deveria ser discutido pelas mulheres? Por que são os homens que decidem?
Revolução Cristã - 05/09/2012 às 13:56
Nosso Versículo: 1 João 3:16-18
Eles dizem combater o capitalismo mas na verdade querem destruir a civilização ocidental e nos transformar em escravos do comunismo, eles apostam alto não medindo as consequências para destruir a infância com o absurdo de liberdade sexual para crianças de 12 anos, querem dar drogas aos nossos jovens para ficarem mais alienados do que já estão, querem destruir os verdadeiros fundamentos da família tradicional que é conservadora, querem nos tirar os valores históricos e morais pois um povo sem história e sem moral não tem valor, querem nos calar e afastar de Deus pois ele é a nossa fortaleza. DIGA NÃO A LEI DO CÃO ASSINE A PETIÇÃO POR UM BRASIL CRISTÃO: http://www.revolucaocrista.com.br/lei_do_cao.html
silvia lakatos varuzza - 05/09/2012 às 13:56
Endurecer a pena para quem pratica crueldade contra animais é justo e sensato. Sou cidadã brasileira, contribuinte e defensora dos animais, sim! Hoje, as piores barbaridades são cometidas contra bichos indefesos e as penalidades previstas são tão brandas que nada acontece aos facínoras. Já recolhi dois cães com olhos furados, uma gata que teve a pata arrancada com alicate, um coelho usado em macumba cujas orelhas foram cortadas a sangue-frio… Não vejo como ser tolerante com tamanhos horrores! Agora, cumpre pressionar os tais reformadores do Código para que TODOS OS CRIMES tenham suas penas aumentadas. Pois o grande problema do Brasil, em minha opinião, é que a impunidade existe mesmo quando ocorre uma condenação. A coisa mais difícil do mundo é alguém ir preso, e quando isso acontece, basta virar evangélico para ganhar um passe livre. Então, cadeia para todos que fizerem por merecer — inclusive para os molestadores de animais, ora essa!
Executante - 05/09/2012 às 13:53
Maravilhosa Janaina
Ernani - SP - 05/09/2012 às 13:46
A crítica do Reale Jr está no áudio: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2012/09/05/MUDANCAS-NO-CODIGO-PENAL-ENVERGONHAM-A-COMUNIDADE-JURIDICA-BRASILEIRA.htm
Alexandre Gama - 05/09/2012 às 13:42
Reinaldo, também assisti essa entrevista ontem, e agora, pelo menos, acho que ficou mais fácil contestar a malfadada comissão. O sujeito deixou cair a máscara sem a menor cerimônia, confessando-se alinhado com toda aquela cantinela esquerdopata, do aborto às reivindicações, claramente inconstitucionais, de legislação específica para movimentos minoritários. Enfim, espero que este debate seja aberto à sociedade, e que os congressistas tenham estofo moral e intelectual para a devida contestação.
Humberto Pinto - 05/09/2012 às 13:41
Ilustre Jornalista e Pensador
REINALDO AZEVEDO
Parabéns pelo texto.
Eles querem o Brasil socialista, mas são despreparados.
Uma sociedade horizontal, sem religião e sem família.
Apostaram no sexo livre, irresponsável, agora querem o aborto para eliminar as crianças indesejadas, fruto da libertinagem infanto juvenil.
…
ELEONORA FLEURY - 05/09/2012 às 13:40
REINALDO AZEVEDO.
VAMOS FAZER UMA PASSEATA JÁ, CONTRA A MANIPULAÇÃO SORRATEIRA QUE ASSOLA TUDO E TODOS
ARGH!... - 05/09/2012 às 13:39
Duas coisas se tem a fazer: jogar na lata do lixo essa proposta malcheirosa que a pretexto de reformar o Código Penal quer mexer (por via indireta) na Constituição para introduzir a legalização do aborto.
Trancar a indicação desse senhor para o STF, por suspeição, dada a sua ação à frente da Comissão de Juristas (!)
Tio Rei, essa proposta já nasce viciada e por isso é nula, se aprovada.
PARTIDO - PÊQUÊPÊ - 05/09/2012 às 13:37
.
CARISSIMO REINALDO,
.
AQUELES “discumungados” QUEREM PODER SACRIFICAR BEBES A TODO CUSTO. QUEREM OFERECER EM SACRIFICIO OS BEBES NO ALTAR DO senhor DELES. ESSE É O MOTIVO REAL; SACRIFICIO HUMANO ! E CRAINÇA VALE MAIS
.
MUITOS DELES , DESCONHECENDO A PROPRIA NATUREZA, DEFENDEM OS ANIMAIS, COISA QUE ACHO CERTO, MAS LUTAM FEROZMENTE PELO “DIREITO DE MATAR BEBES”. O MELHOR RETRATO DISSO , EM MINHA OPINIAO, É UMA GAROTA VAGABUNDA ENTRANDO COM AS TETAS DE FORA,DENTRO DE UMA IGREJA, REPETINDO AOS BERROS FRASES A FAVOR DO ABORTO
.
DEVE ER IRRITANTE MESMO CERTOS PRECEITOS DA IGREJA CATOLICA E OUTRAS TAMBEM PARA OS QUE SERVEM AO MAL, AO PORCARIA ; O COISA RUIM; O DIABO MESMO. ELES “NAO ACREDITAM” EM DEUS MAS ACREDITAM NO DIABO; OU SEJA; ACREDITAM EM DEUS, MAS ESCOLHERAM O DIABO. SABEM QUE ESTAO CONDENADOS E DEVIDO AA SUA NATUREZA, QUEREM LEVAR O MAXIMO POSSIVEL DE GENTE JUNTO COM ELES
.
conservadora da tijuca - 05/09/2012 às 13:35
Assistindo o vídeo bem se vê que a Comissão tem uma missao: atender aos movimentos sociais revolucionários, ignorando totalmente a sociedade. A Dna Dilma disse, em campanha , que a questao do aborto seria objeto de grande discussão na sociedade e, agora, pretende fazer passar a legalizaçao do aborto dentro da codificação. Veja vídeo bem esclarecedor da Elba Ramalho. Por sinal, Reinaldo, voce deveria divulgar o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=OHbbX_p4CeE
Pena que o video tenha sido produzido pela hipócrita Cançao Nova que deu espaço para a Gerentona do Planalto
Miguel - 05/09/2012 às 13:30
Quem quiser lutar contra o aborto esta tendo aulas sobre o tema gratuitamente com o padre Paulo ricardo em seu site.
Juntos podemos impedir esta e outra imoralidades
Andre M. Andrade Jr - 05/09/2012 às 13:24
Quando o Presidente da República é fraco e despreparado os erros cometidos serão sempre grandes,pois entendem ser conhecedores de tudo[um dos predicados das crianças e dos limitados-caso da Dilma].Este senhor que orgulhosamente é o dono da verdade pode provocar um imenso mal ao país.A Dilma,subjugada por um Lula que já propôs o aborto da sua filha,não tem moral para discutir com esses senhores.O Senado dominado pelos petistas não saberá se opor.È pule dez a vitória da proposta.
O Locutor - 05/09/2012 às 13:22
Vamos exigir igualdade de todos:
BRASIL CARINHOSO
Bom dia, dona Dilma!
Eu também assisti ao seu pronunciamento risonho e maternal na véspera do Dia das Mães. Como cidadã da classe média, mãe, avó e bisavó, pagadora de impostos escorchantes descontados na fonte no meu contracheque de professora aposentada da rede pública mineira e em cada Nota Fiscal Avulsa de Produtora Rural, fiquei preocupada com o anúncio do BRASIL CARINHOSO.
Brincando de mamãe Noel, dona Dilma? Em ano de eleição municipalista? Faça-me o favor, senhora presidentA! É preciso que o Brasil crie um mecanismo bastante severo de controle dos impulsos eleitoreiros dos seus executivos (presidente da república, governador e prefeito) para que as matracas de fazer voto sejam banidas da História do Brasil.
Setenta reais per capita para as famílias miseráveis que têm filhos entre 0 a 06 anos foi um gesto bastante generoso que vai estimular o convívio familiar destas pessoas, porque elas irão, com certeza, reunir sob o mesmo teto o maior número de dependentes para engordar sua renda. Por outro lado mulheres e homens miseráveis irão correndo para a cama produzir filhos de cinco em cinco anos. Este é, sem dúvida, um plano quinquenal engenhoso de estímulo à vagabundagem, claramente expresso nas diversas bolsas-esmola do governo do PT.
É muito fácil dar bom dia com chapéu alheio. É muito fácil fazer gracinha, jogar para a plateia. É fácil e é um sintoma evidente de que se trabalha (que se governa, no seu caso) irresponsavelmente.
Não falo pelos outros, dona Dilma. Falo por mim. Não votei na senhora. Sou bastante madura, bastante politizada, marxista, sobrevivente da ditadura militar e radicalmente nacionalista. Eu jamais votei nem votarei num petista, simplesmente porque a cartilha doutrinária do PT é raivosa e burra. E o governo é paternalista, provedor, pragmático no mau sentido, e delirante. Vocês são adeptos do quanto pior, melhor. São discricionários, praticantes do bullying mais indecente da História do Brasil.
Em 1988 a Assembleia Nacional Constituinte, numa queda-de-braço espetacular, legou ao Brasil uma Carta Magna bastante democrática e moderna. No seu Art. 5º está escrito que todos são iguais perante a lei*. Aí, quando o PT foi ao paraíso, ele completou esta disposição, enfiando goela abaixo das camadas sociais pagadoras de imposto seu modus governandi a partir do qual todos são iguais perante a lei, menos os que são diferentes: os beneficiários das cotas e das bolsas-esmola. A partir de vocês. Sr. Luís Inácio e dona Dilma, negro é negro, pobre é pobre e miserável é miserável. E a Constituição que vá para a pqp. Vocês selecionaram estes brasileiros e brasileiras, colocaram-nos no tronco, como eu faço com o meu gado, e os marcaram com ferro quente, para não deixar dúvida d e que são mal-nascidos. Não fizeram propriamente uma exclusão, mas fizeram, com certeza, publicamente, uma apartação étnica e social. E o PROUNI se transformou num balcão de empréstimo pró escolas superiores particulares de qualidade bem duvidosa, convalidadas pelo Ministério de Educação. Faculdades capengas, que estavam na UTI financeira e deveriam ter sido fechadas a bem da moralidade, da ética e da saúde intelectual, empresarial, cultural e política do País. A Câmara Federal endoidou? O Senado endoidou? O STJ endoidou? O ex-presidente e a atual presidentA endoidaram? Na década de 60 e 70 a gente lutou por uma escola de qualidade, laica, gratuita e democrática. A senhora disse que estava lá, nesta trincheira, se esqueceu disto, dona Dilma? Oi, por favor, alguém pare o trem que eu quero descer!
Uma escola pública decente, realista, sintonizada com um País empreendedor, com uma grade curricular objetiva, com professores bem remunerados, bem preparados, orgulhosos da carreira, felizes, é disto que o Brasil precisa. Para ontem. De ensino técnico, profissionalizante. Para ontem. Nossa grade curricular é tão superficial e supérflua, que o aluno chega ao final do ensino médio incapaz de conjugar um verbo, incapaz de localizar a oração principal de um período composto por coordenação. Não sabe tabuada. Não sabe regra de três. Não sabe calcular juros. Não sabe o nome dos Estados nem de suas capitais. Em casa não sabe consertar o ferro de passar roupa. Não é capaz de fritar um ovo. O estudante e a estudantA brasileiros só servem para prestar vestibular, para mais nada. E tomar bomba, o que é mais triste. Nossos meninos e jovens leem (quando leem), mas não compreendem o que leram. Estamos na rabeira do mundo, dona Dilma. Acorde! Digo isto com conhecimento de causa porque domino o assunto. Fui a vida toda professora regente da escola pública mineira, por opção política e ideológica, apesar da humilhação a que Minas submete seus professores. A educação de Minas é uma vergonha, a senhora é mineira (é?), sabe disto tanto quanto eu. Meu contracheque confirma o que estou informando.
Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café-amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina.
A senhora se lembra dos CIEPs? É disto que o Brasil precisa. De escola em tempo integral, igual para as crianças e adolescentes de todas as camadas, miseráveis ou milionárias. Escola com quatro refeições diárias, escova de dente e banho. E aulas objetivas, evidentemente. Com biblioteca, auditório e natação. Com um jardim bem cuidado, sombreado, prazeroso. Com uma baita horta, para aprendizado dos alunos e abastecimento da cantina. Escola adequada para os de zero a seis, para estudantes de ensino fundamental e para os de ensino médio, em instalações individuais para um máximo de quinhentos alunos por prédio. Escola no bairro, virando a esquina de casa. De zero a dezessete anos. Dê um pulinho na Finlândia, dona Dilma. No aerolula dá pra chegar num piscar de olhos. Vá até lá ver como se gerencia a educação pública com responsabilidade e resultado. Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam. Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante. Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Só que educação não é despesa. É investimento. E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente. Povo educado ganha mais, consome mais, come mais corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos. Vale à pena investir mais em educação do que em caridade, pelo menos assim penso eu, materialista convicta.
Antes que eu me esqueça e para ser bem clara: planejamento familiar não tem nada a ver com controle de natalidade. Aliás, é a única medida capaz de evitar a legalização do controle de natalidade, que é uma medida indesejável, apesar de alguns países precisarem recorrer a ela. Uberlândia, inspirada na lei de Cascavel, Paraná, aprovou, em novembro de 1992, a lei do planejamento familiar. Nossa cidade foi a segunda do Brasil a tomar esta iniciativa, antecipando-se ao SUS. Eu, vereadora à época, fui a autora da mesma e declaro isto sem nenhuma vaidade, apenas para a senhora saber com quem está falando.
Senhora PresidentA, mesmo não tendo votado na senhora, torço pelo sucesso do seu governo como mulher e como cidadã. Mas a maior torcida é para que não lhe falte discernimento, saúde nem coragem para empunhar o chicote e bater forte, se for preciso. A primeira chibatada é o seu veto a este Código Florestal, que ainda está muito ruim, precisado de muito amadurecimento e aprendizado. O planeta terra é muito mais importante do que o lucro do agronegócio e a histeria da reforma agrária fajuta que vocês estão promovendo. Sou fazendeira e ao mesmo tempo educadora ambiental. Exatamente por isto não perco a sensatez. Deixe o Congresso pensar um pouco mais, afinal, pensar não dói e eles estão em Brasília, bem instalados e bem remunerados, para isto mesmo. E acautele-se durante o processo eleitoral que se aproxima. Pega mal quando um político usa a máquina para beneficiar seu partido e sua base aliada. Outros usaram? E daí? A senhora não é os outros. A senhora á a senhora, eleita pelo povo brasileiro para ser a presidentA do Brasil, e não a presidentA de um partidinho de aluguel, qualquer.
Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Sei disto, é claro. Assim mesmo vou aconselhá-la a pedir desculpas às outras mães excluídas do seu presente: as mães da classe média baixa, da classe média média, da classe média alta, e da classe dominante, sabe por quê? Porque somos nós, com marido ou sem marido, que, junto com os homens produtivos, geradores de empregos, pagadores de impostos, sustentamos a carruagem milionária e a corte perdulária do seu governo tendencioso, refém do PT e da base aliada oportunista e voraz.
A senhora, confinada no seu palácio, conhece ao vivo os beneficiários da Bolsa-família? Os muitos que eu conheço se recusam a aceitar qualquer trabalho de carteira assinada, por medo de perder o benefício. Estou firmemente convencida de que este novo programa, BRASIL CARINHOSO, além de não solucionar o problema de ninguém, ainda tem o condão de produzir uma casta inoperante, parasita social, sem qualificação profissional, que não levará nosso País a lugar nenhum. E, o que é mais grave, com o excesso de propaganda institucional feita incessantemente pelo governo petista na última década, o Brasil está na mira dos desempregados do mundo inteiro, a maioria qualificada, que entrarão por todas as portas e ocuparão todos os empregos disponíveis, se contentando até mesmo com a informalidade. E aí os brasileiros e brasileira vão ficar chupando prego, entregues ao deus-dará, na ociosidade que os levará à delinquência e às drogas.
Quem cala, consente. Eu não me calo. Aos setenta e quatro anos, o que eu mais queria era poder envelhecer despreocupada, apesar da pancadaria de 1964. Isto não está sendo possível. Apesar de ter lutado a vida toda para criar meus cinco filhos, de ter educado milhares de alunos na rede pública, o País que eu vou legar aos meus descendentes ainda está na estaca zero, com uma legislação que deu a todos a obrigação de votar e o direito de votar e ser votado, mas gostou da sacanagem de manter a maioria silenciosa no ostracismo social, alienada e desinteressada de enfrentar o desafio de lutar por um lugar ao sol, de ganhar o pão com o suor do seu rosto. Sem dignidade, mas com um título de eleitor na mão, pronto para depositar um voto na urna, a favor do político paizão/mãezona que lhe dá alguma coisa. Dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar, est a foi a escolha de vocês.
A senhora não pediu minha opinião, mas vai mandar a fatura para eu pagar. Vai. Tomou esta decisão sem me consultar. Num país com taxa de crescimento industrial abaixo de zero, eu, agropecuarista, burro-de-carga brasileiro, me dou o direito de pensar em voz alta e o dever de me colocar publicamente contra este cafuné na cabeça dos miseráveis. Vocês não chegaram ao poder agora. Já faz nove anos, pense bem! Torraram uma grana preta com o FOME ZERO, o bolsa-escola, o bolsa-família, o vale-gás, as ONGs fajutas e outras esmolas que tais. Esta sangria nos cofres públicos não salvou ninguém? Não refrescou niente? Gostaria que a senhora me mandasse o mapeamento do Brasil miserável e uma cópia dos estudos feitos para avaliar o quantitativo de miseráveis apurado pelo Palácio do Planalto antes do anúncio do BRASIL CARINHOSO. Quero fazer uma continha de multiplicar e outra de dividir, só para saber qual a parte que me toca nesta chamada de capital. Democracia é isto, minha cara. Transparência. Não ofende. Não dói.
Ah, antes que eu me esqueça, a palavra certa é PRESIDENTE. Não sou impertinente nem desrespeitosa, sou apenas professora de latim, francês e português. Por favor, corrija esta informação.
Se eu mandar esta correspondência pelo correio, talvez ela pare na Casa Civil ou nas mãos de algum assessor censor e a senhora nunca saberá que desagradou alguém em algum lugar. Então vai pela internet. Com pessoas públicas a gente fala publicamente para que alguém, ciente, discorde ou concorde. O contraditório é muito saudável.
Não gostei e desaprovo o BRASIL CARINHOSO. Até o nome me incomoda. R$2,00 (dois reais) por dia para cada familiar de quem tem em casa uma criança de zero a seis anos, é uma esmolinha bem insignificante, bem insultuosa, não é não, dona Dilma? Carinho de presidentA da república do Brasil neste momento, no meu conceito, é uma campanha institucional a favor da vasectomia e da laqueadura em quem já produziu dois filhos. É mais creche institucional e laica. Mais escola pública e laica em tempo integral com quatro refeições diárias. É professor dentro da sala de aula, do laboratório, competente e bem remunerado. É ensino profissionalizante e gente capacitada para o mercado de trabalho.
Eu podia vociferar contra os descalabros do poder público, fazer da corrupção escandalosa o meu assunto para esta catilinária. Mas não. Prefiro me ocupar de algo mais grave, muitíssimo mais grave, que é um desvio de conduta de líderes políticos desonestos, chamado populismo, utilizado para destruir a dignidade da massa ignara. Aliciar as classes sociais menos favorecidas é indecente e profundamente desonesto. Eles são ingênuos, pobres de espírito, analfabetos, excluídos? Os miseráveis são. Mas votam, como qualquer cidadão produtivo, pagador de impostos. Esta é a jogada. Suja.
A televisão mostra ininterruptamente imagens de desespero social. Neste momento em todos os países, pobres, emergentes ou ricos, a população luta, grita, protesta, mata, morre, reivindicando oportunidade de trabalho. Enquanto isto, aqui no País das Maravilhas, a presidente risonha e ricamente produzida anuncia um programa de estímulo à vagabundagem. Estamos na contramão da História, dona Dilma!
Pode ter certeza de que a senhora conseguiu agredir a inteligência da minoria de brasileiros e brasileiras que mourejam dia após dia para sustentar a máquina extraviada do governo petista.
Último lembrete: a pobreza é uma consequência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba, como dois mais dois são quatro.
Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.
Atenciosamente,
Martha de Freitas Azevedo Pannunzio
…
OBS.:- foi entregue em mãos à PRESIDENTE.
*CONSTITUIÇÃO FEDERAL
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
Silva - 05/09/2012 às 13:20
Só ficou faltando fazer a propaganda das clínicas ou Hospitais de aborto. Quero ver também quais os médicos que serão obrigados pela polícia a fazer abortamento a mando de algum juiz orgulhoso de ordenar a matança. Sairão algemados dos hospitais e aparecerão nos meios de comunicação? Haverá Hospitais d’Or para aborto? Os planos de saúde ficarão muito mais caros? Na realidade assassinato custa muito dinheiro além de orgulho.
Leitor atento - 05/09/2012 às 13:20
Reinaldo, sinceramente, não vi nada demais no meu comentário anterior. Porém, vc é quem sabe e acato seu entendimento. Ocorre que, para mim, o cara é de um viés assumido e também parece ter orgulho disso. Só que o distinto, embora procurador (ele procura, sacou?) entende de Direito Penal o que eu entendo sobre física quântica. A professora Janaína deixou-o, ao final do debate, embasbacado e refém das suas próprias e flagrantes contradições. Enfim, a lixeira é um bom lugar para acolher esse anteprojeto de código penal.
Andre Luis - 05/09/2012 às 13:20
Oi Reinaldo. Já leu essa entrevista? Miguel Reale Júnior diz que “Novo Código Penal é obscenidade, não tem conserto”. Vale a pena! Abraço!
http://www.conjur.com.br/2012-set-02/entrevista-miguel-reale-junior-decano-faculdade-direito-usp
Antonio Augusto - 05/09/2012 às 13:16
Esse Sr. é um chato e sem conteudo.
Cristiane Rebola - 05/09/2012 às 13:15
Rei, Tá tudo Dominado !!!!!!!!!
João Batista - 05/09/2012 às 13:10
Assisti apenas parte do programa porque fui pego pelo sono. Achei o sorriso desse tal procurador ao defender essa proposta de Código Penal que ele pensam que vão aprovar um tanto facista. Vejo, lendo o texto acima, que minha impressão estava correta. Agora, deixar um fascista chefiar uma comissão dessas só pode dar em porcaria.
Ney - 05/09/2012 às 13:06
O rancismo jurássico ideológico do petismo, o sonho de reviver o poder acima dos mortais como do Mao e Stalin, faz esse cidadão ter a petulância de tentar colocar goela abaixo a população, o que esses “intitulados capacitados semideuses do Olimpo” acham de sua particular ética, moral e decência. Daí estarmos assistindo no STF, roubar escandalosamente dinheiro público para se perpetuar no poder, justificado na sua moralidade “mui particular” de desvio de recursos não contabilizados para pagamento de despesas de campanha eleitoral. De Gaulle ainda tem razão.
Bruno Linhares - 05/09/2012 às 13:05
Acredito que seja muito importante fazer circular o excelente dossiê sobre a implantaçãodo aborto no Brasil que foi divulgado recentemente pelo padre Paulo Ricardo: http://padrepauloricardo.org/episodios/a-nova-estrategia-mundial-do-aborto
No artigo há explicação e ao final link para baixar o pdf.
OBS: embora seja site de um padre, o documento não faz qualquer proselitismo religioso.
Tião bento,Rj - 05/09/2012 às 13:05
A discussão está fora de foco. O que esta gente progressista está planejando é bem diferente do estão dizendo. Nunca vai funcionar, mas continuarão tentando, uma mordida de cada vez. Começa assim, com mulheres sem condições de criar a cria, parece humanismo mas não é, a proposta escondida pressupõe um extermínio dos indesejáveis. Estaria a caminho mais uma medida de limpeza, higienismo consentido por lei. Grande! como são bons nossos progressistas. Parecem um deputado encarnado por Chico Anízio, capazes de dar bolinhos de dinamite para seus eleitores. Na vida real isso tem que ser devagar, ainda precisam destes. Mas matar seus descendentes diminui um pouco seus problemas, quato menos contestação melhor, quato menos procura por serviços de estado melhor. Você bate na tecla que para criar um novo homem é preciso acabar com os que existem, poi é, eles já se acham os novos homens, e isso basta.
Edson Paim - 05/09/2012 às 13:01
herança maldita dos cínicos
Rodrigo - 05/09/2012 às 13:01
Essa é a verdadeira herança de Lula– grupos de prssão com agendas secretas cujo objetivo é solapar a Constituição e coibir as liberdades individuais. Graças a Deus temos pessoas atentas como Reinaldo Azevedo para nos alertar sobre os disfarçados atentados contra a democracia.VIVA REINALDO AZEVEDO !!!
Pedro Martins - 05/09/2012 às 13:00
ReinaldoXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX na cascuda.
Hinterneto - 05/09/2012 às 12:56
O nobre escriba antes de publicar este post deveria ter feito uma entrevista com o … procurador (do umbral) mencionado para saber qual o pensamento dele sobre família…, se ele é casado, se tem filhos, se tem netos, se sofreu muitas frustrações, se já fez exames neurológicos e psicológicos para detectar vestígios de psicopatia, sociopatia ou outras tias mais.
O nobre escriba não pode ficar escrevendo a torto e a direita, das pessoas que não conhece presente, passado e futuro, vamos que se trata de uma pessoa doente que nunca praticou nada de útil na vida, que apenas fez concursos para assumir cargos públicos com intuito de phoder a raça humana.
….
Também seria importante essa entrevista para saber se o dito cujo tem filhos e netos, pois acho que para poder participar de um projeto que envolve o tema aborto seria indispensável esse item.
Quanto a professora de direito não precisa entrevistar não, ela passou com louvor por todas etapas rigorosas de seleção para ser a MUSA em defesa da “reforma do código penal”.
O nobre escriba foi reprovado como MUSO por não trazer o currículo de vida e profissional do procurador candidato ao umbral, que só faltou levantar, colocar as duas mãos na cintura, rebolar e ficar dizendo orgulhosamente.
Petistas, comunistas e fascistas quando não tem argumentos partem para a baixaria oral em busca de uma porradas bem dadas. Sou contra a violência, mas não sou de ferro pô, tenho sangue, alma, músculos, ossos e gorduras, tudo envelhecido com prazo de validade quase a vencer, mas tenho. Fiquei revoltado com essa coisa que me fez lembrar Hitler!
matosão - 05/09/2012 às 12:56
Caro Reinaldo, do jeito que andam os adolescentes praticando sexo(uma das faixas de idade onde mais cresce a AIDS e as DSTs)para não falar de outras faixas que já andam matando(abortando),depois dessa teremos um morticínio de crianças no Brasil sem procedentes. Ai vem o justiça de Deus sobre o Brasil. Somente pessoas de mente malignas e com a ideologia dos petralhas defendem isso e outras coisa para se manterem no poder. teu artigo está absolutamente certo, concordo sem restrições. Parabéns.
savio - 05/09/2012 às 12:53
Já esta tudo dominado e é bastante curioso como parte que contribui para o fim do Estado de Direito, também vai ser perseguida no final, como no poema de Maiakovski.
Diminuir a pena por roubo e achar ótimo é ABSURDO e na resposta o picareta fala em furto. O Código acena com pena reduzida no roubo e o cara na TV diz que o Código só acena com pena zero pro meliante que comete furto.
Roubo não é furto. Roubo é armado, sob coação.
Deus nos livre desse país que esses picaretas querem construir.
Luiz Fernando - 05/09/2012 às 12:48
Esse relator é muito fraco ! Já na primeira questão ele afirma que a proposta tem um erro ! E que erro ! Isso demonstra que tudo foi feito nas coxas, com o único propósito de alterar a constituição através da reforma do código penal, exatamente como fizeram com aquelas questões que foram levadas ao STF, questões essas erradamente analisada pelos ministros.
elizio - 05/09/2012 às 12:41
Atenção ao Agno 12:23 caro Reinaldo.
Newton - 05/09/2012 às 12:41
Nunca na história desse país se viu uma trabalho tão controverso.
O impedimento do uso de animais em experiências científicas em um país que não pesquisa quase nada é um deboche com o nosso progresso, atualmente escasso e oculto. Essa tendência se explica ao se observar que os membros da comissão são pessoas endinheiradas e querem imitar os países desenvolvidos.
Eles não gostam do Brasil verdadeiro e olham para fora e querem, como dizem os Argentinos, macaquear o primeiro mundo para reduzir sua infelicidade de serem do terceiro mundo. Querem trazer a realidade chic para o Brasil que é pobre.
Só de imaginar o SUS fazendo abortos em série sente-se o cheiro da morte.
Aborto liberado é assassinato e certamente há interesses escusos por trás dessa loucura.
Esse, seguramente é o caso da maconha, pois é sabido que o lobby dos fabricantes de cigarro está gastando milhões para legalizar a porcaria no Brasil.
Essas pessoas dessa comissão devem aproveitar o 7 de setembro para repensar o pouquíssimo amor que têm pelo Brasil, que é maior do que todos nós.
Newton
PAULO BOCCATO - 05/09/2012 às 12:38
LONGO MA MORTAL !
MENSALÃO: Procurador da República em atividade denuncia Ministério Público por supostamente proteger Lula do escândalo
Mensalão: o que poucos sabem, e o Brasil deveria saber
Por Manoel Pastana, procurador da República
Autor do livro autobiográfico”De Faxineiro a Procurador da República”
“Juízes, Polícia, Ministério Público, advogados públicos. Porque eles têm um poder de chantagear os poderes públicos. E dizem: ou você faz isso ou a gente vai criar uma tremenda encrenca.” (Trecho de entrevista do Corregedor-Geral do MPF, Eugênio Aragão, falando sobre “chantagem” para aumento de salário)
Vive-se um momento histórico com o julgamento do Mensalão. Isso todo mundo sabe. O que quase ninguém sabe é que as provas são escassas. Contra José Dirceu, apontado como o líder do esquema criminoso, não existem provas, apenas indícios e meras conjecturas. Por meio deste artigo, mostrarei, entre outras coisas – como a explicação para a declaração transcrita acima – a razão da carência de provas no processo Mensalão.
Por que o então procurador-geral da República (PGR), Antonio Fernando, autor da denúncia do Mensalão, NÃO foi sequer criticado por petista algum do alto escalão, apesar de ter imputado ao PT a tentativa de perpetuação no poder, por meio de “sofisticada organização criminosa?
Além disso, ele “acusou” de chefe da organização, José Dirceu, um dos expoentes do partido situacionista e amigo pessoal de Lula. Antonio Fernando não sofreu crítica e ainda foi reconduzido no cargo pelo ex-Presidente Lula. Será que Lula e os caciques petistas nada fizeram contra Antonio Fernando porque compreenderam que ele apenas cumpriu o seu dever legal? Quem acredita nessa hipótese, provavelmente também acredita em Papai Noel, Saci Pererê, Mula sem cabeça, duendes…
Peço escusas pela ironia, mas é que a situação é muito séria e procuro amenizar para facilitar a leitura. Assinalo que eu não seria irresponsável de escrever sem conhecimento de causa, pois tenho um nome e um cargo a zelar (sou procurador da República e estou na ativa). Há 31 anos encontro-me no serviço público, ocupei diversos cargos, todos conquistados por concurso. Aliás, só na área jurídica, passei em seis concursos, sendo três em primeiro lugar.
As evidências mostram que a imputação de Antonio Fernando na denúncia do Mensalão NÃO é inverídica. Caso fosse, certamente ele teria sofrido terríveis ataques e jamais seria reconduzido. Mas não foi o fato de a imputação ser verídica que nada fizeram contra ele, pois eu fiz acusação verídica contra um integrante do PT, que resultou na primeira cassação do mandato de um parlamentar federal do referido partido, fato ocorrido no início do Governo Lula, e minha vida virou um inferno.
Sofri covarde e doentia perseguição dentro e fora do Ministério Público Federal (MPF).
No meu entendimento, o que fez Antonio Fernando não sofrer nenhuma represália foi ter deixado Lula fora do rol acusatório, apesar de ele ter assinado atos normativos e documentos, escandalosamente destinados a fomentar o esquema criminoso.
Entre os vários fatos praticados por Lula que beneficiaram o esquema criminoso, consta o envio, em 2004, de mais de 10 milhões de cartas (assinadas por Lula) a aposentados, incentivando-os a tomar empréstimos consignados em folha de pagamento, que proporcionaram lucros fantásticos ao banco BMG que, segundo a denúncia, foi uma das instituições financeiras que participou da “sofisticada organização criminosa”.
Só para se ter uma ideia, o referido banco, com apenas 10 agências e em curto espaço de tempo, fez milhares de empréstimos a aposentados, faturando quantia superior a três bilhões de reais, ganhando da Caixa Econômica Federal, com suas mais de duas mil agências. Na formalização do convênio que beneficiou o BMG, passaram por cima de tudo, inclusive, exoneram uma servidora do INSS que se recusou a publicar o fraudulento convênio celebrado em tempo recorde.
A ausência de Lula na peça acusatória enfraqueceu demasiadamente a denúncia, pois o que também deveria ser atribuído a ele foi imputado exclusivamente a José Dirceu. Ocorre que este, ao contrário de Lula, não assinou documento algum, sequer um bilhete. Assim, não há nenhuma prova no processo que aponte a participação do ex-chefe da Casa Civil.
O que há são frágeis indícios e meras conjecturas de forma que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá que mudar totalmente a sua jurisprudência para poder alcançá-lo. É por isso que a defesa insiste tanto que o julgamento seja técnico, pois juridicamente é quase impossível condená-lo. Faltam provas.
Para condenar José Dirceu, alegou-se a aplicação da teoria do domínio do fato, que é adotada pela maioria dos países democráticos. Ocorre que a aplicação dessa teoria não dispensa a produção de provas; caso contrário, estar-se-ia orbitando na seara da responsabilidade penal objetiva, que é repelida pelo ordenamento jurídico dos países democráticos, incluindo o Brasil.
Antonio Fernando, além de deixar o ex-Presidente da República fora da acusação, inviabilizou a produção de provas efetivas (e não meras conjecturas), aptas a comprovar a existência da “sofisticada organização criminosa”. Vou indicar alguns itens (são muitos) que apontam nessa direção:
1. Marcos Valério destruiu provas (queimou notas fiscais), 19 membros da CPMI (tinha 20 membros) solicitaram a Antonio Fernando que pedisse a prisão dele. Antonio Fernando não o fez, alegando que não havia elementos e nem necessidade da prisão. Nos meus 16 anos de atuação no MPF na área criminal, nunca vi um investigado que tenha dado tanto motivo para ser preso e não foi.
2. A esposa de Valério foi flagrada tentando sacar milionária quantia junto a um banco em Belo Horizonte. Desesperado, o “operador do Mensalão” procurou Antonio Fernando e se colocou à disposição para colaborar nas investigações, objetivando os benefícios da delação premiada (estava com muito medo de ser preso, juntamente com a esposa).
Antonio Fernando recusou a colaboração de Valério, alegando que a delação seria “prematura e inoportuna”. Tudo indica que ele não queria que Valério falasse. A título de informação, a queda do ex-governador do DF (José Arruda) somente foi possível graças à colaboração de Durval Barbosa (operador do mensalão do DEM) que, beneficiado pela delação premiada, entregou provas que derrubaram o ex-governador. Se não fosse isso, Arruda jamais teria caído.
3. Sílvio Pereira, ex-secretário-geral do PT, em entrevista a um jornal de grande circulação, disse que Marcos Valério lhe afirmara que, se ele (Valério) falasse o que sabia, derrubaria a República. Em vez de Antonio Fernando propor delação premiada ao ex-secretário, cujo nome é repetido na denúncia 50 vezes, propôs a ele suspensão do processo em troca de prestação de serviço à comunidade o que, obviamente, foi prontamente aceito e Sílvio Pereira ficou fora do processo, não tendo que prestar depoimento. Para um bom entendedor…
4.Para sepultar de vez a possibilidade de produzir provas efetivas que demonstrassem, juridicamente, a existência da “sofisticada organização criminosa”, Antonio Fernando, em vez de arrolar Roberto Jefferson como testemunha, uma vez que foi quem levou a público o esquema criminoso, ou então propusesse a ele a delação premiada, preferiu apenas acusá-lo. Assim, na condição de réu, sua palavra tem pouco valor para incriminar José Dirceu.
5 – Curiosamente, nas alegações finais, o atual PGR, Roberto Gurgel, por diversas vezes, utiliza os depoimentos de Jefferson “como prova” do envolvimento de José Dirceu. Por exemplo, à fl. 44, item 72, das alegações finais apresentadas por Gurgel, ele transcreve trecho do depoimento de Jefferson, no qual este afirma que, em 2005, Dirceu teria lhe dito que, juntamente com Lula, recebeu um grupo da Portugal Telecom para tratar do adiantamento de oito milhões de euros que seriam repartidos entre o PT e o PTB. Veja-se trecho da declaração de Jefferson transcrito nas alegações finais por Gurgel:
“QUE em um encontro com JOSÉ DIRCEU na Casa Civil ocorrido no início de janeiro de 2005, o então ministro afirmou que havia recebido, juntamente com o Presidente Lula, um grupo da Portugal TELECOM e o Banco Espírito Santo que estariam em negociações com o Governo brasileiro (…)” Grifei.
6. Ora, se esse depoimento de Jefferson é verdadeiro e pode ser utilizado como prova, conforme entende o PGR, considerando que Lula participou da reunião, por que ele não foi acusado? A presença de Lula na trama para angariar recursos com a Portugal TELECOM era meramente figurativa, uma espécie de boneco ambulante, totalmente manipulado e dominado por José Dirceu, por isso o ex-Presidente da República não fora acusado? Ainda que essa hipótese fosse verdadeira, pelo artigo 29 do Código Penal, Lula deveria figurar no rol dos acusados.
O ex-PGR Antonio Fernando, assim como o atual, Roberto Gurgel, pertencem ao grupo tuiuiú. Tuiuiú é uma ave do Pantanal que tem dificuldade para alçar voo. É assim que se consideravam alguns procuradores na época do ex-PGR Geraldo Brindeiro e, por isso, eles mesmos se denominaram de tuiuiú.
Os tuiuiús são extremamente afinados com o PT. O grupo chegou ao poder com Claudio Fonteles, primeiro PGR nomeado por Lula. Fonteles foi ferrenho defensor de Lula (e do PT). Perseguiu impiedosamente procuradores que de alguma forma tentaram investigar/processar (de verdade e não por faz de conta) integrantes do Partido do governo.
Por exemplo, um pouco antes de vir a público o escândalo do Mensalão, um procurador tentou obter de Carlinhos Cachoeira um vídeo que poderia alcançar Dirceu, então chefe da Casa Civil. Cachoeira gravou o procurador e o caso foi a público.
O procurador sofreu terrível perseguição dos tuiuiús, sob a alegação de que não poderia ter ouvido Cachoeira à noite. Depois de escapar da estapafúrdia acusação, o procurador pediu exoneração do MPF, faltando pouco tempo para a aposentadoria. Foram vários procuradores que sofreram perseguição. Por outro lado, outros foram favorecidos.
Por exemplo, um procurador, que costumava ocupar espaço na mídia acusando integrantes do governo FHC, solicitou “ajuda financeira” a diversas empresas. Para tanto, utilizou uma estagiária da Procuradoria que enviava ofícios às empresas beneficiadas com o trabalho institucional do MPF. O procurador em questão chegou a receber dinheiro de Daniel Dantas. Tudo foi devidamente comprovado, mas ele nunca foi responsabilizado.
Fonteles, sem nenhum amparo legal, por meio da portaria “reservada” nº 628, de 20 de outubro de 2004, criou um disfarçado serviço de inteligência no MPF; concedeu função gratificada a pessoas sem vínculo com a Administração Pública como, por exemplo, para que um garçom cursasse faculdade, Fonteles deu a ele uma função gratificada, à revelia da lei.
Apesar de Claudio Fonteles ter agido como um soberano, ignorando as restrições legais, algumas vezes ele recuava. Por exemplo, os tuiuiús queriam mandar embora um procurador novato que caiu na antipatia deles. Na votação no Conselho Superior do MPF, Fonteles, como presidente do Colegiado, chegou a votar duas vezes para destruir a carreira do procurador, mas desistiu, pressionado por conselheiros que apontavam a flagrante violação à lei.
Os sucessores, Antonio Fernando e Roberto Gurgel, são mais ousados do que Fonteles. Eles não recuam. Em agosto de 2004, Fonteles queria promover a subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, procurador que passara os últimos anos no exterior cursando doutorado. Pelas regras da promoção por merecimento, as chances do referido procurador seriam ínfimas, pois os procuradores concorrentes permaneceram na batente do serviço, enquanto que o preferido de Fonteles estudava na Alemanha.
Fonteles colocou a promoção para votação às pressas porque, pouco tempo depois, os tuiuiús ficariam em minoria no Conselho Superior, onde é realizada a votação. Membros do Conselho que não faziam parte do grupo dos tuiuiús promoveram questão de ordem, exigindo o cumprimento da lei.
Diante da embaraçosa situação, Claudio Fonteles recuou, mas Antonio Fernando e Roberto Gurgel não. Depois de muita discussão, uma conselheira, que não fazia parte do grupo tuiuiú, pediu vista do processo. Tal pedido acabava com a pretensão de promover Eugênio Aragão, pois quando o processo voltasse a julgamento, os tuiuiús, que na época tinham seis membros no Conselho (o colegiado tem 10 integrantes), estariam em minoria, pois, logo em seguida, haveria (como de fato houve) renovação na composição do Conselho e dois novos membros, não pertencentes ao grupo tuiuiú, tomariam o lugar de dois tuiuiús.
Para possibilitar o imediato “julgamento” do processo de promoção, Antonio Fernando e Roberto Gurgel tiveram a “brilhante” ideia de submeter o pedido de vista à votação. Isso mesmo. Violando flagrantemente o regimento interno do Conselho, que permite vista em qualquer processo, eles alegaram que em processo de promoção não é possível pedido de vista. Realizada a votação, por seis votos (exatamente os seis tuiuiús) a quadro, decidiram que não caberia pedido de vista em processo de promoção. Um absurdo.
Negado o pedido de vista, o processo foi posto em votação e o preferido de Fonteles, Eugênio Aragão, restou promovido. O escandaloso fato ocorreu na Sexta Sessão Ordinária de 2004, do Conselho Superior do MPF.
Em novembro de 2005, a imprensa noticiou que Eugênio Aragão e o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão do Ministério da Justiça, na época, sob a tutela de Márcio Thomaz Bastos, o mesmo que depois se tornou defensor do Carlinhos Cachoeira, influenciaram autoridades americanas para não fornecerem à PF documentos relativos à movimentação financeira de Duda Mendonça no exterior, investigado no inquérito do Mensalão.
O relatório que informava a atuação de Eugênio Aragão atrapalhando as investigações da PF foi assinado por quatro delegados e dois peritos. Instaurou-se o inquérito administrativo nº 1.00.001.000116/2006-87 contra Eugênio, mas a comissão concluiu que não havia provas para puni-lo. O relator do inquérito no Conselho entendeu que havia provas, mas ocorreu a prescrição.
Eugênio Aragão atualmente é corregedor-geral do MPF. Ele, como todo tuiuiú, ocupa poleiro alto na cúpula da Instituição e é bastante afinado com o Governo. Ano passado, logo após assumir como corregedor, deixou transparecer (exceção, pois os tuiuiús costumam disfarçar muito bem) o afinamento com a situação. Por causa do movimento em prol de aumento de salário, ele disse que juízes, policiais, membros do Ministério Público e advogados públicos chantageiam o Estado. Vejamos trecho da entrevista do referido tuiuiú:
“A Polícia Federal e o Ministério Público, o Judiciário, os Auditores Fiscais. As carreiras que hoje têm poder de pressão sobre o Estado e sobre suas instituições são as que mais são valorizadas. Ou seja, juízes, Polícia, Ministério Público, advogados públicos. Porque eles têm um poder de chantagear os poderes públicos. E dizem: ou você faz isso ou a gente vai criar uma tremenda encrenca.”
Eugênio Aragão é um tuiuiú que não sabe disfarçar como os outros sabem. Assim, pelo fato de ele não saber disfarçar, não foi reeleito para o Conselho Superior do MPF. Coisa rara, pois é muito difícil um tuiuiú perder uma eleição.
Para se ter uma ideia, a Constituição Federal não prevê eleição para escolha do procurador-geral da República. Todavia, os “democráticos” tuiuiús inventaram uma eleição que escolhe três nomes para “ajudar” o Presidente da República na nomeação do procurador-geral. Até hoje, todos os que ficaram em primeiro lugar na lista de votação foram nomeados procurador-geral. Um detalhe interessante é que só são eleitos tuiuiús e o primeiro lugar da lista é sempre o procurador-geral que está no cargo ou quem ele indique.
Embora Eugênio Aragão tenha perdido a eleição para o Conselho no ano passado, ficou pouco tempo sem cargo elevado na cúpula do MPF. Dois meses depois, foi nomeado corregedor-geral. Os tuiuiús transformaram a cúpula do MPF em propriedade particular. Quem não é tuiuiú ou simpatizante do grupo não tem vez. Eles ocupam todas as funções da cúpula, bem como onde o MPF tem representação como no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A audácia é tão grande que até o filho do Antonio Fernando foi assessor de uma conselheira do CNMP. Ou seja, o órgão Colegiado que tem a missão de combater o nepotismo abrigava como assessor o filho do Presidente.
Aliás, a exemplo do filho do Lula que parece ser um fenômeno nos negócios, o filho de Antonio Fernando é um fenômeno no serviço público. Isso porque, quando terminou o mandato do pai no CNMP, ele ocupou o cargo de assessor no Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e quem o nomeou foi o então procurador-geral, Leonardo Bandarra, que hoje está afastado da função, acusado de corrupção. Mas o menino prodígio não ficou por muito tempo no MPDFT, alçou voo e foi ser assessor na Vice-Procuradoria-Geral Eleitoral, onde reina a tuiuiú Sandra Cureau, vice-procuradora-geral Eleitoral. Se os tuiuiús continuarem no poder, esse rapaz vai muito longe…
A “briguinha” entre petistas e tuiuiús, que a imprensa tem divulgado ultimamente, tudo indica, é só aparência. Na prática, a realidade é outra. Citarei alguns episódios, entre muitos ocorridos, que evidenciam essa hipótese. Vários procuradores da República pediram ao PGR, Roberto Gurgel, que arguisse a suspeição do ministro Dias Toffoli. Apesar da notoriedade da suspeição (e até mesmo do impedimento), Gurgel preferiu não arguir “para não atrasar o julgamento”. Ora, o MPF, além de titular da ação penal, é fiscal da lei. Assim, tem o dever de agir de acordo com a ordem jurídica.
Com efeito, o PGR jamais deveria silenciar diante de hipóteses indicativas de parcialidade do julgador (suspeição e impedimento são hipóteses legais que indicam parcialidade), mormente em caso tão importante. A possibilidade de atraso no julgamento não justifica o descumprimento da lei. Daí, como a norma prevê que determinadas situações importam em comprometimento da imparcialidade do julgador, o fiscal da lei não pode se omitir, ainda que sua atuação resulte em “atraso no julgamento”. Atraso, aliás, que seria pequeno (no máximo alguns dias), insignificante diante da dúvida eterna que pairará sobre a imparcialidade não aferida pela Corte.
No final da “sustentação oral” na Ação Penal do Mensalão, o PGR, Roberto Gurgel, pediu a expedição de mandados de prisão, imediatamente após o julgamento. Ora, Gurgel, assim como qualquer estudante de Direito, sabe que a Constituição Federal alberga o princípio da presunção de inocência, isso quer dizer que o condenado só pode ser preso, após o trânsito em julgado da decisão condenatória. Apesar de o STF ser a última instância do Judiciário, as suas decisões estão submetidas ao mesmo princípio constitucional, ou seja, elas também devem passar pelo crivo do trânsito em julgado para serem executadas.
Assim, o trânsito em julgado não ocorre com o fim do julgamento, uma vez que depende da publicação do acórdão e dá ausência de recurso (mesmo perante o STF, é cabível recurso após qualquer julgamento). Dessa forma, caso houvesse, de fato, interesse na prisão dos acusados, principalmente, a de José Dirceu, Gurgel justificaria o pedido, fundamentando a pretensão no artigo 312 do Código de Processo Penal (assegurar a aplicação da lei penal). Assinalo que não seria difícil justificar essa hipótese.
Roberto Gurgel tão somente pediu a emissão de mandado de prisão, sem sequer apresentar justificativa alguma. Agiu como o seu antecessor (Antonio Fernando), que fez de tudo para nãopedir a prisão de Marcos Valério, quando ele destruía provas. Depois, ao ofertar a denúncia, sem justificativa alguma, pediu a prisão de todos os acusados, sabedor de que jamais seria decretada, pois seria impossível realizar a instrução processual com elevado número de acusados presos. Sabia que o STF iria negar, como de fato negou. Ou seja, deixou de cumprir a lei, pois deveria ter pedido a prisão de Valério no momento oportuno e ainda jogou para a galera, requerendo decreto prisional em momento inoportuno, deixando a impressão de que ele fez a sua parte, mas o STF não quis prender. É muita…
São incontáveis os casos que demonstram a extrema ousadia de os tuiuiús “justificarem” suas extravagantes atitudes.
Vou contar mais um caso que ocorreu recentemente. Roberto Gurgel engavetou o Inquérito policial 042/2008 (Operação Vegas) por quase três anos. Instado pela CPMI a justificar a omissão, ele respondeu, por escrito, invocando os princípios da operação controlada (hipótese prevista na Lei 9.034, art. 2o, inciso II, que permite o retardo da atuação policial), ou seja, o engavetamento, na justificativa de Gurgel, não foi omissão, mas sim “ação controlada”.
Curioso é que somente ele e a sua esposa, que é subprocuradora-geral da República e o auxilia nos casos mais importantes, sabiam da “operação controlada”. O STF não sabia, a Polícia Federal não sabia, os procuradores da República que atuam na primeira instância e o juiz federal também não sabiam. Só o casal sabia da “operação controlada”.
Incrível é que Gurgel ainda teve a coragem de dizer que, graças à sua “estratégia” (de engavetar o inquérito), o esquema criminoso de Cachoeira foi desvendado. Veja-se o que ele disse no ofício encaminhado ao presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo: “Se assim não tivesse agido a Procuradoria Geral da República, não se teria desvendado o grande esquema criminoso protagonizado por Carlos Cachoeira.”
Ora, a operação que resultou na prisão de Cachoeira ocorreu em outra investigação (Operação Monte Carlo – inquérito policial 089/2011), instaurada porque Gurgel engavetou a primeira investigação (Operação Vegas – inquérito policial 042/2008). A título de informação, não acredito que o engavetamento da investigação foi para favorecer o ex-senador Demóstenes Torres. A intenção, com certeza, foi outra…
Peço desculpas pela extensão do texto, mas o assunto é muito importante para ser tratado em poucas linhas. Enfatizo que escrevi o mínimo, pois as barbaridades praticadas pelos tuiuiús são inúmeras. Eles sabem dissimular muito bem. Comportam-se como se fossem serenos, equilibrados, justos.
Na verdade, praticam verdadeiras atrocidades, seja perseguindo, seja favorecendo. Eles são extremamente ousados, basta ver que Gurgel engavetou a Operação Vegas por longo tempo e ainda teve a ousadia de dizer que se tratava de “operação controlada” e, graças à sua “estratégia”, o esquema de Cachoeira foi desvendado.
O mesmo eles estão fazendo com o Mensalão. Deixaram Lula fora da acusação e fizeram de tudo para não produzir provas; porém, caso o STF condene mesmo sem provas, eles cantarão vitória e dirão que a condenação ocorreu graças ao trabalho deles. Contudo, se o STF mantiver a sua jurisprudência e absolver, os tuiuiús dirão que a culpa é do Supremo que não pune.
Concluo este artigo dizendo que não inventei nada (tenho prova de tudo que afirmo), inclusive ofertei representação contra o ex-PGR Antonio Fernando, pelo fato de ele não ter incluído Lula na denúncia, apesar da abundância de provas contra o ex-Presidente da República. Os tuiuiús arquivaram a minha representação sob pífios argumentos.
Posteriormente, em abril de 2011, representei ao PGR, Roberto Gurgel, contra o ex-Presidente Lula. Curioso é que, em determinados casos, Gurgel age rápido. Por exemplo, ele recebeu uma representação contra um procurador que é odiado pelos tuiuiús. Imediatamente ele despachou, designando um procurador para tomar as medidas criminais contra o procurador perseguido.
No caso da representação que fiz contra Lula, Gurgel engavetou por um ano e dois meses. Depois de eu muito insistir sobre o andamento da representação, ele me enviou ofício, informando que a arquivou porque os fatos que imputo a Lula estão sendo apurados no inquérito 2.474, em trâmite no STF. Esse inquérito, que tem pertinência com o esquema do Mensalão, tramita no Supremo desde março de 2007.
Caco - 05/09/2012 às 12:32
A cultura da morte não pode prevalecer. Quem é a favor da cultura da vida tem que manifestar sua visão. Vamos manifestar o nosso ponto de vista, inclusive remetendo e-mail para os Senadores. A pressão é muito importante e precisamos lembrar a nossa posição de cidadãos, contribuintes e eleitores.
Rodrigo - 05/09/2012 às 12:32
Por essa e por outras é que o blog do Reinaldo Azevedo é leitura obrigatória. Excelente! Espero que o Congresso Nacional não caia na conversa desse Gonçalves.
Orlando Filho - 05/09/2012 às 12:27
Reinaldo, uma das coisas que mais causa sensação de mau-estar entre os brasileiros é o afrouxamento das penas dos arts 155 e 157 do atual CP (furto e roubo).
Diminuir as penas destes artigos sob a desculpa de que o cumprimento da pena será alongado é, no mínimo, preocupante.
Sinceramente eu ando desanimado com este País.
Tomé - 05/09/2012 às 12:27
Como eu faço para falar com esse sujeito?
Bacurau - 05/09/2012 às 12:27
Esse bossal se acha no direito de mexer na Constituição, a MINHA e a sua Constituição.. Vai procurar outro buraco pra enfiar essas suas mãos sujismundas e agora plenas de sangue fetal!
RENATO MELO - 05/09/2012 às 12:26
Caro Reinaldo, Se permitirmos que esses caras tomem muito REDBULL e criem asas, eles formarão uma orda de facistas e tentarão dar o golpe na democracia.Tudo pela maldita vaidade e sonho de PUDER..Bolsonaro neles.PS: Tanto a Igreja Católica, Apostólica Romana como os Evangélicos deveriam começar seus movimentos, cobrando da nossa PRESIDENTA, as promessas de campanha sobre o ABORTO.
Agno Dantas de Mendonca - 05/09/2012 às 12:23
Desafio você a elaborar um decreto que possa melhorar a respiração dos Brasileirinhos. Sem dúvida o cigarro é outra máscara que precisa de ajuda de médicos para controlar a pressão e também acalmar os estressados. Aceita esta desafio! Se fumar lembre duas vezes pois o feto da barriga da mãe é pior que o aborto. E, eu não preciso ser médico para falar sobre isso, mas se quiser pode falar com um Otorrino a respeito disso Dr. Rodrigo Maia (Posto de Saúde Santa Casa de Misericórdia – Centro São Paulo), e também polui os ouvidos. Você ouve bem, então está na horar de limpar os ouvidos dos Brasileiros que são afetados pela poluição. Aceita também este desafio. Pois, então SENADOR do BRASIL! Orgulho Brasileiro, está na hora de orar em primeiro lugar e mudar a mentalidade das Maria fumaças que causam piores coisas a saúde do que a impiedosa fumaça que causa males à respiração. Ah, e não venha com SAL e água pois eu quase tive um enfarte. (pressão arterial 17/11, parei no Pronto Socorro Santo Amaro, e nem quero lembrar desse dia, mas graças a Deus estou vivo para exortar os filhas da boa mãe, os mau educados e os futuros Brasileiros). Ah, eu sou Lider de Pastoral da Criança, Legionário e gostaria de sugerir uma verba maior para este trabalho pioneiro e abençoado que muda a mentalidade e expulsa muitos demônios no Brasil e no mundo… Aceita este desafio também, ou…. Aguardo o seu SIM, mas antes reze, se preciso for vá a missa pois a luta é muito forte. Ah, esqueci de dizer o meu vereador é … pois assim como ele eu também acredito na renovação deste país e desta nação BRASILEIRA….
Antonio Sergio - 05/09/2012 às 12:23
Gostaria de perguntar a este Procurador qual a diferença em matar uma criança nascida a 01 dia e um feto de 7 meses. Se aprovado o infanticídio no Brasil esta liberado, vamos todos FINANCIAR via SUS o assassinato de filhos de pobre, o PT encontrou a solução final para a pobreza no Brasil.
Nausícaa - 05/09/2012 às 12:21
Reinaldo, você ainda não leu a defesa inflamada e insistente do Doutor Gonçalves da discriminalização do uso dos orifícios e buracos ou atenuação das penas em caso de estupro. Cada sugestão de mudança no código penal é mais um fruto monstruoso da separação da Ética e do Direito. Como isso foi possível no Brasil? Talvez a resposta esteja em Portugal e Espanha e França.
Sobre o aborto, os três senadores eleitos por São Paulo são abortistas descarados. Por que não havia candidatos católicos?! Talvez, porque ainda não compreendemos bem a parábola do mau administrador como os protestantes em geral.
Já essa gente fartamente sustentada com muito dinheiro e cargos de prestígio pretende imitar Herodes; a diferença é que pretendem fazer isso com o dinheiro arrancado de quem ainda trabalha. Isto é, já podemos imaginar o admirável mundo possível destes empreendedores, ou, Orwell foi um profeta! Huxley foi outro profeta!
Tião bento,Rj - 05/09/2012 às 12:21
Aqui cabe uma pergunta pertinente. Será que todos os petistas por imposição de radicais são a favor desta barbaridade, incluo aqui o que já escrevestes sobre o aborto pós nascimento, será? é uma dúvida, e quando isto ocorre não custa perguntar. Será que esta gente deixou de ser gente em função de líder que não é gente?
Clafran - 05/09/2012 às 12:18
Entre muitas boçalidades e ironias, o tal Gonçalves, quando em dificuldades em explicar as gritantes desproporcionalidades entre as penas previstas no código que vem trabalhando, explicou mais ou menos assim: tanto faz, porque, até quatro anos de pena, ninguém vai preso… Uma pérola de nosso raciocínio jurídico, sem dúvidas…
Fernando L - 05/09/2012 às 12:09
Reinaldo, a Constituição não normatiza o aborto.
Edilson - 05/09/2012 às 12:07
Reinaldo isso é um absurdo que não tem tamanho!!! Um rato valer mais que um ser humano. Onde está essa oposição omissa em GÊNERO, NÚMERO E GRAU???? Se brincar eles provavelmente não sabem dessa reforma do Código. Aliás oposição aqui no Brasil não existe.
ana soriano - 05/09/2012 às 12:07
A professora Janaína explica direitinho.
Precisamos nos mobilizar para não passarem mais “jabutis”
como os que foram passados com a MP 13/12.
Anderson Fortaleza - 05/09/2012 às 12:07
Reinaldo, eu estou vendo o vídeo e prestes a VOMITAR! Esse país virou um hospício, esse relator é um LOUCO !!
PAULO BOCCATO - 05/09/2012 às 12:04
EU NAO SEI QUEM É O GONÇALVINHO MAS SEI QUEM É O INSIGNE MIGUEL REALE JR !
“Miguel Reale Júnior: “Novo Código Penal é obscenidade, não tem conserto”
Jack - 05/09/2012 às 11:59
Reinaldo, suas palavras foram exemplares. Ainda verei o vídeo. A lição que tiramos disso é que, no mais das vezes, por mais boa-fé que tenhamos ao interpretar aparentes “equívocos” dos outros, na verdade, quando bem investigados, ou melhor, conhecidos a fundo os seus interesses, percebemos que não passam de espúria tentativa de empurrar goela abaixo, acreditado na ignorância ou passividade alheia, seu pra lá de equivocado viés ideológico que põe a utopia / maldade acima da realidade.
Com certeza, esse Projeto merece ampla, geral e irrestrita reforma, a ser fiscaliza pelo MP, Delegados de Polícia e Juízes, porquanto todo ele elaborado, majoritariamente, sob os influxos liberalizantes de advogados.
marcelo - 05/09/2012 às 11:58
O BRASILEIRO É O PAVO MAIS IGNORANTE E DESINFORMADO DO MUNDO, E O PIOR É POR QUERER… QUASE NÃO HÁ ESPAÇO PARA DISCURSÕES SÉRIAS NESSE PAÍS… COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES ENCONTRAMOS PESSOAS COMO REINALDO AZEVEDO, OLAVO DE CARVALHO, PADRE PAULO RICARDO LEVANTANDO QUESTIONAMENTOS A DESGRAÇADAS MUDANÇAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NESSE PAÍS DE COVARDES………. E PERVERTIDOS NÓS BRASILEIROS SOMOS UMA RAÇA DE VÍBORAS, QUE ACEITA ESSA REENGENHARIA SOCIAL QUE ESTÁ SENDO OPERADA POR ESSES MALDITOS GLOBALISTAS…….
Raquel - 05/09/2012 às 11:57
As forças ideológicas anticristãs atuam de modo sutil e sofisticado, especialmente no campo SEMÂNTICO: mudar o significado e o conteúdo das palavras é uma estratégia para que a reengenharia social seja aceita por todos, sem protestar.
“Estamos em meio a uma batalha da qual uma das frentes mais importantes é a SEMÂNTICA. Por exemplo, temos visto que o termo PATERNIDADE RESPONSÁVEL, na boca de um político, segundo os códigos universalizados pelas Nações Unidas, não terá o mesmo significado contido nos documentos da Igreja. No linguajar de alguns parlamentares poderia significar, segundo as circunstâncias, desde a distribuição maciça de contraceptivos até mesmo a intenção oculta de promover o aborto. O mesmo se poderia dizer da expressão VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ou mesmo do termo TORTURA, palavras que o comum das pessoas nem imagina que possam esconder uma referência ao suposto direito ao aborto e outras aberrações.” (Poder Global e Religião Universal)
Anônimo - 05/09/2012 às 11:56
Gente, que bagunca virou o nosso pais! Por que os religiosos nao se manifestam contra esta comissao de juristas? Nunca tivemos um governo tao imoral e indecente!!!
Benízio - 05/09/2012 às 11:54
Reinaldo, primeiramente parabéns por trazer este tema. O mais triste é que esse assunto não está sendo veiculado ou discutido na TV aberta, a maioria da população nem fica sabendo o que esses assassinos estão fazendo com nosso país! A campanha eleitoral, o brasileirão, a seleção, tudo é mais importante que a vida, onde iremos parar?? Precisamos divulgar o que assassinos senhor estão fazendo.
Berlatto - 05/09/2012 às 11:54
Maria Soares às 10,22. A senhora está desinformada. Os espiritas fizeram e fazem campanhas contra o aborto constantemente. Já colheram milhares de assinaturas contra o abortamento que foram enviadas aos parlamentares em Brasilia. Raul Teixeira, Divaldo P. Franco, eminentes oradores espíritas, já realizam centenas de palestras pelo Brasil afora falando do crime contra a vida que é o abortamento.
A campanha é essa:
AMOR Á VIDA
ABORTO, NÃO!
Antonio Augusto Carvalho - 05/09/2012 às 11:53
ImpressionanteMente!!!
Sol - 05/09/2012 às 11:53
Não sei se vocês assistiram ao entre aspas da Globonews ontem, 04/09/2012.
“O Procurador Regional da República, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, reconhece erros no Código Penal, pois, segundo ele, o projeto busca ser mais severo. Para a professora, Janaína Conceição, o Código Penal apresenta defeitos e precisa de reparos.”
O Procurador deve ser candidato a algum cargo no legislativo, porque ele só falava para a câmera. Tentando explicar o inexplicável. Já a Professora estava revoltada com a série de barbaridades que foram colocadas no código.
Vale a pena dar uma olhada em http://g1.globo.com/globo-news/entre-aspas/videos/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-a-modernizacao-do-codigo-penal/2123391/
Fernanda - São Paulo - 05/09/2012 às 11:45
Vale ler com atenção o artigo destinado às revogações. Através dele, a probição da clonagem humana, da engenharia genética com embriões humanos e a comercialização de embriões simplesmente DEIXA DE SER CRIME.
Está no art. 543 da proposta do novo Código Penal, entre 3 páginas de revogações, a pérola: “art. 5º, § 3º, e arts. 24 a 29 da Lei nº 11.105, de 24 de março de 2005; “.
Abraço,
Fernanda
Joe Silva - 05/09/2012 às 11:41
Esse é um golpe de reengenharia social Marxista, para ser passado na calada da noite. O Mensalão é fichinha perto disso, se passar a lei, acabou o Brasil.
Vamos ter uma boca de tráfico em cada esquina, as meninas não vão usar mais camisinha porque será mais fácil fazer um aborto, as doenças sexualmente transmissíveis vão explodir.
Não vamos poder comentar ou dar opinião em relação a mais nada, tudo será preconceito. É o fim da liberdade religiosa e de expressão.
Rodolfo - 05/09/2012 às 11:39
Não dá para entender como essas MINORIAS conseguem tanto espaço na mídia!
A AMPLA MAIORIA do povo brasileiro não quer nem ABORTO e nem LEGALIZAÇÃO das DROGAS!
E isso é um FATO!
Rubens Costa - 05/09/2012 às 11:34
Reinaldo, bom dia! “Os idealistas, na política, carecem de senso de realidade. E um político deve ser acima de tudo realista. Em minha opinião, essas pessoas com princípios e ideais são confusas. Para ser político, é necessário ser ignorante, ter algo de assassino, estar pronto e disposto a ver gente sacrificada, massacrada, por amor a um ideal, seja ele bom ou mau. Quer dizer, esses são os que prospera”. Henry Miller
nena - 05/09/2012 às 11:33
Esta era uma das metas de governo da então candidata à presidência, não é? Quando seu marqueteiro percebeu que não rendia votos – o equivale dizer que não era aceito e que continua não aceito pela população – a adolescente irada foi tentar fazer o sinal da cruz em Aparecida em frente às cameras da mídia para melhor disfarçar. Enganou a muitos. Colocar mulheres como a vulgar eleonora menicucci no seu governo foi a demonstração cabal que o projeto ainda estava vivo. O que quero salientar é que coisas estúpidas como esta só prosperam porque há a vontade do governo federal. Isto precisa ser divulgado para chegar àquela população que vota na aprovação do governo e que, arrepio, VOTA para eleger o governo.
Mario - 05/09/2012 às 11:30
Li os comentários anteriores sobre a proposta de reforma do Código Penal. Muitos, como eu até ontem, acreditavam na sabedoria e nos conhecimentos profissionais do Procurador licenciado e Senador Pedro Taques, relator da matéria. Certamente, não deixaria passar, sem modificações substanciais, tanta heresia jurídica e ideológica. A semente da dúvida se apresentou após a leitura de um texto na coluna de hoje do jornalista Cláudio Humberto. Este texto, com o título de “Tiroteio”, destaca palavras ofensivas do Senador Pedro Taques ao ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior, que criticou duramente o citado anteprojeto do Código Penal. Desancou o ex-ministro, definindo as críticas deste como “empáfia, falta de respeito e arrogância. A partir daí, a luz vermelha da dúvida acendeu. Será que o relator da matéria, da base governista, fará esforços para modificar as incongruências encontradas? Ou agirá de acordo com as recomendações Petistas? Um leitor anterior comentou q
João Araújo - 05/09/2012 às 11:26
Reinaldo,
Ainda bem que desta vez o Entre Haspas levou essa Professora, que, além de conhecer a matéria, sabe discutir, tem retórica. Em programa passado, sobre o aborto no novo CP especificamente, o tal do Procurador, com sua empáfia, deitou e rolou em um advogado que, de tão educado, nem reclamou das inúmeras vezes em que foi interrompido. O tal do Procurador fala sorrindo, ar superior, que chatice.
katlyn - 05/09/2012 às 11:22
Comissão de juristas nomeados pelo Sarney só pode dar nisso…
Distrito Federal - 05/09/2012 às 11:20
A Professora Janaina arrebentou. Ela botou o procurador – nem lembro o nome – no bolso. Ela levantou o ponto principal: um novo código penal não é necessário. Se há parlamentares em “Berlim” o melhor a fazer é arquivar esse projeto.
Abs.
Norberto Marcher-Mühle - 05/09/2012 às 11:18
o tempora, o mores.
QQISSO - 05/09/2012 às 11:16
Isso que está acontecendo é coisa dos petistas e comunistas com o apoio “disfarçado” do governo Dilma.Dilma é a favor do aborto .
Cristiano - 05/09/2012 às 11:14
Bom dia a todos!
para os amigos que estão preocupados com o possível silêncio da Igreja Católica, procure o site do Pe. Paulo Ricardo.
Abs
Se-Gyn - 05/09/2012 às 11:12
O horror. E mais, nada…
marcio campos - 05/09/2012 às 11:12
Aborto é crime e a vítima não tem culpa.
Tião bento,Rj - 05/09/2012 às 11:12
Isso é só um maneira de dispersar. Todos somos contra o aborto, por motivos diferentes, mas todos somos, murro em ponta de faca,mais um. Não sou radical, acho que sempre pode haver excessões. Mas você age corretamente, o alerta é sempre importante, na maioria, todos gostam de dormir, e os mal intencionados nunca dormem.
Bernardo - 05/09/2012 às 11:12
Excelente entrevista do professor Miguel Reali Jr. na CBN, sobre o assunto:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2012/09/05/MUDANCAS-NO-CODIGO-PENAL-ENVERGONHAM-A-COMUNIDADE-JURIDICA-BRASILEIRA.htm
hacs - 05/09/2012 às 11:09
Um comentario breve.
O inciso IV deveria dizer “… medico e psicologo …” ao inves de “… medico ou psicologo …”.
wilson - 05/09/2012 às 11:03
A proposta irá para o lixo e sua pretensão desse senhor Gonçalves, de chegar ao STF, irá com ela. Esse senhor enganou por um tempo a população, mas, enfim, revelou-se um embusteiro.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 10:53
Reinaldo, para usar uma expressão que vc gosta, essa gente tem um MÉTODO ! A petralhada, incluindo aí esse dissumulado e cínico Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, o FASCISTA RISADINHA, prtenede DESTRUIR todos os alicerces em que se funda a Nação Brasileira – família, conceito de tradicional de família, religião, moral religiosa, princípios religiosos, educação, direito de propriedade, etc, tudo isso deve ser DESTRUÍDO em nome da Nova Ordem, onde minorias alçam à posição de comando e a esmagadora maioria é condenada a ficar quietinha ! Esse Sr. Gonçalves é o mais completo e acabado exemplo desse tipo de DEMOLIDOR das tradições de nossa Nação ! Sempre com aquela risadinha cínica, própria dos dissimulados e covardes, aquela fala mansa, querendo se passar por um “cara do bem”, esconde, dissimula um MONSTRO destruidor de valores e tradições ! Esse Dr. Gonçalves é um sujeitinho extremamente perigoso! Ele é profissional mesmo ! Mas agora foi DEFINITIVAMENTE DESMASCARADO ! Aquela risadinha, …, aquela fala mansa dissimulada não vai ENGANAR mais ninguém !
xLuiz - 05/09/2012 às 10:53
Mestre Rei
Este membro da comissão, o gonça(na forma reduzida), faz parte dos lumiares, que em sua ideologia vermelha, produz este acinte em sua melhor forma de Petralhices!
Papai Sabetudo - 05/09/2012 às 10:50
Um projeto desse, ao chegar no Congresso, é picotado impiedosamente. Não Passa. Vou lembrar aqui um fato que, à época chegou a preocupar. Uma comissão de notáveis escreveu a proposta da Constituição antes de se instalar a Constituinte. Não serviu de nada. Tempo perdido. Foi direto pro lixo.
Celso - 05/09/2012 às 10:50
Aborto. Pus, questão complexa. Acredito que as mulheres, em especial elas devem ser ouvidas. Nos ocidentais, quase a maioria de ideologia cristã, como tal não aceitamos o aborto. Qualquer um que professa a fé cristã não pode ser favorável ao aborto, em hipótese alguma. Porém, o estado é laico, e aos homens foi dado seu destino. Pois livre é e semnpre será seu arbítrio. Entendo que o erro, o conflito faz parte do crescimento humano. Também entendo que é melhor uma solução equivocada deliberada pela maioria do que o governo certo de poucos. Pois precisamos evoluir em conjunto. Acredito pelo que vivemos hoje, a questão do aborto merece ser discutida. Bem como a responsabilização dos procriadores, pois o homem em nada é punido por semear sua semente indiscriminadamente. Sexo sem qualquer responsabilidade. Nos dias de hoje somos movidos pela sensação dos sentidos, prazer e não por ideal ético. Enquanto não chegamos lá, temos que sofrer as consequências de nossas escolhas. Sou da opinião que a vida humana é o bem mais valioso do planeta. Com tal é dever de todos sua proteção, não por ideologia religiosa, mas por lógica humanista. Cada ser humano é uma individualidade universal. No caso no aborto há o choque de interesse do indivíduo hospedeiro (a mulher) com o feto. É na proteção dos direitos destas duas individualidades que o Estado deve se pronunciar. Não se pode negar que o aborto é um fato social. Praticado nas clinicas por quem tem dinheiro para o procedimento ou na marginalidade social, com risco de vida ao hospedeiro. A sociedade deve se posicionar sobre este fato. Como disse, aborto é questão COMPLEXA, com tal exige, discussão, discussão, discussão, ouvindo profissionais de saúde, do comportamento e, em especial, do individuo hospedeiro. A mulher, as mulheres devem ser ouvidas. Pois elas sempre serão as agressoras do direito do feto e vítima propriamente deste fato. Acredito que também deve ser levada em conta a participação do homem. Nós machos não somos ainda responsabilizados pela nossa prática sexual iresponsável. Custas as partes envolvidas no processo evitar a concepção, sendo que hoje as técnicas de proteção a geração de vida é de alta confiabilidade. Bem o descuido, a irresponsabilide não sancionada pelo Estado, implica na sanção do resultado não desejado, a geração de uma nova vida. Por valores humanos adquiridos, tenho para mim, de fundo ético a não realização de aborto em hipótese alguma. Porém esta minha opinião, decisão diz respeito a minha individualidade. Porém enquanto não tevermos maturidade humana suficiente, o Estado ainda precisa regular o irregulagem, o corportamento intimo, individual da mulher de conceber. Proteger os nascituros é digno aos olhos da fé, como da ética humana. Mas todos aqueles que se filia a esta idéia, também deve ser responsávies sociais por todas as crianças geradas e abandonadas. Ainda não percebemos que embora individualidade únicas, fazemos parte de um todo. Enquanto houver dor e sofrimento de um só humano, toda humanidade sofre. Que todos tenhamos lucidez para resolver esta questão. Não sou favorável ao aborto, mas tb não sou favorável a penalizar o hospedeiro pela prática, pois nesta ação infâme contra a vida, a própria vida lhe imporá a punição.
marcelo cunha - rib preto/sp - 05/09/2012 às 10:43
Cara de PETRALHA.
Jeito de PETRALHA.
Discurso de PETRALHA.
Rods - 05/09/2012 às 10:37
REI.
ACHO QUE COMETI, TALVEZ, UMA INJUSTIÇA COM A STELA. POIS FIZ UMA CRÍTICA ANTES DE ASSITIR O DEBATE. QUEM NOMEOU A COMISSÃO FOI O SARNEY E NÃO ELA, MAS, É QUASE A MESMA COISA NÉ.
ADEMAIS, A ARROGÂNCIA DO PROCURADOR DA REPÚBLICA E O COMPORTAMENTO CHEIO DE SOBERBIA DELE, NOS DÁ MOSTRAS QUE OS ÓRGÃOS DE ESTADO ESTÃO RECHEADOS DE PETRALHAS E AGENTES DE DESINFORMAÇÃO.
QUANTA PETULÂNCIA SE DIZER ORGULHOSO DE IMPLANTAR O ABORTO NO BRASIL.
Rods
Anni - 05/09/2012 às 10:37
Estou horrorizada com essa tentativa (frustada, se Deus quiser) de legalizar o aborto. Isso deveria ser crime, esse Gonçalves deveria ser processado por tentar criar um código hediondamente inconstitucional.
nana - 05/09/2012 às 10:36
Não entendi o cenho franzido do gonçalvez cada vez que encarava a cãmera ou discordava da lúcida Professora de Direito Janaína, trazia um ar de intimidação.
Joel Carvalho - 05/09/2012 às 10:34
Desde o início desse “projeto/proposta” de reforma do Código Penal, sabíamos que a comissão não era formada por juristas de verdade, mas apenas por IDEÓLOGOS ESQUERDOPATAS! O sr. Gilson Dipp foi colocado na comissão, apenas para que a comissão ganhasse ares de credibilidade e seriedade. Gilson Dipp não passou de uma marionete nessa comissão!
Daniel - 05/09/2012 às 10:30
Que absurdo! Um homem que se diz “sábio” se dizer orgulhoso de legalizar o aborto. O feto é gente como a gente, assim como são os embriões, as pessoas com morte cerebral decretada, anencéfalos, os tumores que crescem no corpo do canceroso… Todos são entes vivos e pulsantes, e matá-los vai contra a Constituição da República, que afirma que todos – e aqui quem sejam “todos” está claro, todos seres humanos, todos que tem DNA humano – tem direito à vida. Mesmo que um feto, um embrião e um tumor não consigam compreender exatamente o que significa ter direitos, é nosso dever dar direitos àqueles entes humanos que ainda não tem, de fato, interesses. É necessário mais intransigência na defesa da vida – vida humana, ressalte-se, mesmo animais que demonstram capacidades cognitivas equivalentes a crianças humanas podem ser tratados como objetos, pois não tem alma – nesse país.
josé reis - 05/09/2012 às 10:27
Esses senhores não tem vergonha de colocar a vida humana aquém da vida de um cachorro, são pessoas desprovidas de bom senso.
Ivã Reis - 05/09/2012 às 10:22
OFF-TOPIC:
Marechal Reinaldo,
Hoje é um dia histórico, nunca uma greve nacional de professores das universidades federais tinha ido tão longe:
1980: 26 dias de 16/11 a 11/12/80
1981: 20 dias, de 11/11 a 01/12/81
1982: 32 dias, de 18/11 a 20/12/82
1984: 84 dias, de 15/05 a 07/08/84
1985: 45 dias, de 10/08 a 23/09/85
1987: 44 dias, de 25/03 a 07/05/87
1989: 66 dias, de 08/05 a 13/07/89
1991: 107 dias, de 05/06 a 20/09/91
1993: 28 dias, de 13/05 a 11/06/93
1994: 34 dias, de 23/03 a 27/04/94
1995: 23 dias, de 09/05 a 31/05/95
1996: 56 dias, de 16/04 a 20/06/96
1998: 103 dias, de 02/04 a 13/07/98
2000: 87 dias, de 24/05 a 17/07/00
2001: 110 dias, de 21/08 a 07/12/01
2003: 36 dias, de 08/07 a 13/08/03
2005: 106 dias, de 05/09 a 19/12/05
2012: 111 dias, de 17/05 a —
Talvez merecesse um texto mostrando que nunca na istóriadeçepaiz tínhamos chegado tão longe.
Ivã Reis.
Fonte: http://www.sedufsm.org.br/index.php?secao=greve
Observadordepirata - 05/09/2012 às 10:22
Do representante do governo , foi nítido o cinismo. Tentou se travestir de democrata, mas sabemos que a coisa não é bem assim.
maria soares - 05/09/2012 às 10:22
Reinaldo,
Eles estão se aproveitando do sono letárgico em que parece estar mergulhados a maioria dos brasileiros. Só vejo revolta com a legalização do aborto aqui no seu blog e claro em seus comentaristas e também do evangélico Silas Malafaia.
No mais, é como se estivessemos falando do aborto das amebas, se é que isso existe.
Onde estão os católicos, os espíritas, as outras igrejas evangélicas?
Fazer um aborto, embora as mulheres digam que são responsáveis pelo proprio corpo, é um crime que não se extingue em uma só existência. É carregar esse karma por gerações, assim como um pecado mortal que estará ali sempre a assombrar a pessoa.
É hora de união pela vida!
tiago oliveira de alencar - 05/09/2012 às 10:19
se não houver reação popular vão aprovar tudo isso na surdina. agora é a hora de saber realmente o que pensa a presidente da república.
Rods - 05/09/2012 às 10:14
REI.
MESMO ASSIM, AINDA CONTINUAM PINTANDO A DILMA COMO UMA DEMOCRATA, ISENTA E DIFERENTE DO APEDEUTA, QUE MERECEU ATÉ BLINDAGEM DO FHC. À SOPCAPA, ELA ALIMENTA ESSA MÁQUINA E OUTRAS COM TÍPICOS SERVIDORES DA CAUSA.
COM O DEVIDO RESPEITO REI, ATÉ AQUI, SUTILMENTE FOI ELOGIADA, QUANDO NÃO PASSA DE OUTRA FARSANTE QUE NÃO – REPITO, NÃO – ABONDONOU OS CÂNONES QUE EMOLDURARAM SEU CARÁTER.
Rods
Observadordepirata - 05/09/2012 às 10:13
A professora da USP deu um banho de coerência. Parabéns.
Jerônimo - 05/09/2012 às 10:11
Outra farsa que ficou clara nesta entrevista. O Dr. Gonçalves disse que a comissão encarregada de fazer a proposta de reforma do código penal era plural. Dela participaram advogados, promotores, juízes, defensores públicos, professores e “pessoas notáveis”. Entretanto, em relação aos temas mais polêmicos, como o aborto por exemplo, todos pensavam exatamente da mesma forma. Onde está a pluralidade aí? Pluralidade de ocupações? E a pluralidade de idéias? Reinaldo, que tal fazer alguns debates na Veja sobre esta reforma, como tem sido feito para o julgamento do mensalão?
Berlatto - 05/09/2012 às 10:11
Ouçam o Tio Rei, prestem atenção no que ele diz – analisem, pensem, raciocinem. RA já vem alertando a tempo toda essa safadeza. Os militantes aborteiros estão por aí mesmo. E como se vê sem a maior sem-cerimônia, né? Os defensores da vida precisam estar vigilantes.
Esses imorais como o tal de Gonçalves, querem é o infanticídio. E se dizem sábios ainda.
“Abortar é tisnar as mãos com o sangue de um inocente. Numa sociedade cristã, moralmente elevada, deveríamos ter fé e consciência e ajudar as mulheres a ter seus filhos e dirigi-los a outras mãos, caso não os quisessem.”(Raul Teixeira)
AMOR À VIDA
ABORTO, NÃO!
Marcos F - 05/09/2012 às 10:09
Estamos num país e num tempo, onde os petistas não se declaram jamais. Os abortistas não se declaram. Os maconheiros, bancados pelos traficantes, gritam a todos. É o painel.
Aí nós provocamos … e os canalhas desasbrocham com um Drink no Inferno, tornam-se monstros orgulhosos, juntam-se aos seus escondidos pares, e nós verificamos que eles já haviam montados o circo há tempo.
São pessoas magoadas, raivosas, guardando a maldade para a “hora certa” – ou seja, a de nos massacrar
Victor - 05/09/2012 às 10:06
Esta na hora dos médicos , aqueles que decidiram estudar tantos anos para salvar vidas e minimizar as dores de seus semelhantes, que term o dever moral de seguir o seu juramento, SE MANIFESTAREM, E DESDE JÁ SE NEGAREM A EXECUTAR O QUE ESTES ASSASSINOS PRETENDEM…
Marcelo - 05/09/2012 às 10:05
O objetivo puro e simples da legalização do aborto é eliminar os pobres obrigando a população que considera a prática criminosa e imoral a financiá-la. Como um país pode dizer que respeita a liberdade religiosa e a dignidade da pessoa humana quando utiliza os impostos daqueles que consideram o procedimento um pecado para pagar por ele?
Desde Roe v. Wade foram realizados cerca de 40 milhões de abortos nos EUA. É impossível não relacionar a medida à desaceleração econômica do país ou aos problemas sociais decorrentes da imigração (principalmente ilegal) para suprir as necessidades do mercado de trabalho.
Legalizar o aborto é abrir os braços para todos os trabalhadores desqualificados dos países vizinhos. Em um país em que problemas sociais quase não existem, como o Brasil, o resultado será maravilhoso.
Ivã Reis - 05/09/2012 às 10:05
OFF-TOPIC:
Marechal Reinaldo,
Hoje é um dia histórico, nunca uma greve nacional de professores das universidades federais tinha ido tão longe:
1980: 26 dias de 16/11 a 11/12/80
1981: 20 dias, de 11/11 a 01/12/81
1982: 32 dias, de 18/11 a 20/12/82
1984: 84 dias, de 15/05 a 07/08/84
1985: 45 dias, de 10/08 a 23/09/85
1987: 44 dias, de 25/03 a 07/05/87
1989: 66 dias, de 08/05 a 13/07/89
1991: 107 dias, de 05/06 a 20/09/91
1993: 28 dias, de 13/05 a 11/06/93
1994: 34 dias, de 23/03 a 27/04/94
1995: 23 dias, de 09/05 a 31/05/95
1996: 56 dias, de 16/04 a 20/06/96
1998: 103 dias, de 02/04 a 13/07/98
2000: 87 dias, de 24/05 a 17/07/00
2001: 110 dias, de 21/08 a 07/12/01
2003: 36 dias, de 08/07 a 13/08/03
2005: 106 dias, de 05/09 a 19/12/05
2012: 111 dias, de 17/05 a —
Talvez merecesse um texto mostrando que nunca na istóriadeçepaiz tínhamos chegado tão longe.
Ivã Reis.
Bernardo Zirpoli - 05/09/2012 às 10:00
Felizmente, esses delírios não devem passar pelo Senado, já sinalizaram vários senadores (publicamente mesmo, vi inclusive na Hora do Brasil)[fiquei até mais esperançoso].
Só é uma pena que seja dinheiro público jogado fora, fazendo uma proposta de reforma onde muita coisa vai ser jogada no lixo. Esses senhores não tem vergonha de perder tempo, nem desperdiçar o dinheiro do povo. Tudo pela militância.
PAULO BOCCATO - 05/09/2012 às 9:58
EU NAO SEI QUEM É O GONÇALVINHO MAS SEI QUEM É O INSIGNE MIGUEL REALE JR !
“Miguel Reale Júnior: “Novo Código Penal é obscenidade, não tem conserto”
Eraldo - 05/09/2012 às 9:55
Reinaldo, bom dia! Sua crítica a respeito da comissão do novo CP é procedente…faço apenas um reparo: o Min. Gilson Dipp não é elegível para o STF, pois completará 68 anos em outubro e a idade máxima para a indicação é 65. Um abraço!
Angelo - 05/09/2012 às 9:52
Senhores,essa figura,é uma das maçãs podres no meio em que
vive.Esses petistas estão destruindo os alicerces da
Constituição destePaís,ao reconhecer orgulhosamente a
legalização de um crime,(salvo o artigo 128),pela Comissão
da imoralidade.
Luiz Pira - 05/09/2012 às 9:51
Reinaldo há uma forma muito boa de provar que uma experiência não necessita de animal para o estudo; é só fazer a experiência com os membros da Comissão da Revisão do Código Penal. Não seria um gesto nobre desses doutores? Mãos a obra Comissão, instituam esse item no regimento. Necessitamos de brasileiros que ajudem a melhorar o Brasil de hoje, para conforto de nossos filhos e netos.
Mairalur - 05/09/2012 às 9:45
Felizmente já começam a aparecer críticas também à correção técnica do tal anteprojeto. Como em tudo o que petralha mete a mão suja, há aí também incompetência. Vamos ver se ainda temos bons (e decentes) juristas, que apontem os defeitos técnicos, além da maldita ideologia que sempre vigora nas petralhices.
Anônimo - 05/09/2012 às 9:43
Governos comunistas e ditatoriais são sempre assim, resolvendo suas imposições através de comités, comissões ou diretorios. Hitler preconizava uma solução pragmática para fazer esses tipos entenderem quando ninguém quer tais imposições..
Alexandre Lima - 05/09/2012 às 9:39
A Dra. Janaína foi perfeita! A comissão pode propor o que quiser, você pode concordar ou discordar das propostas! O que não pode é enganar a população “disfarçando” no bojo da proposta do novo código, como coisas de menor importância, decisões que deveriam ser debatidas à exaustão pela sociedade (por exemplo, o caso do aborto), até porque muitas dessas decisões envolvem cláusulas pétreas (só podem ser alteradas por nova constituinte) da Constituição Federal.
Rodrigo L. - 05/09/2012 às 9:38
Engenharia social descarada! Malditos çábios, que tem a arrogância de se colocar como melhores do que os cidadãos em geral. Com sua empáfia, demonstram o que pensam: a opinião da população não interessa, a Constituição não interessa. São os pretensos “reformadores da sociedade”, os “iluminados” a “guiar o povo” que se encontra “nas trevas da ignorância”. Nojo!
Augusto - 05/09/2012 às 9:38
CARO REI,
.
PEÇO A SUA AJUDA PARA DIVULGAR O MANIFESTO PROMOVIDO PELO INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS (IBCCRIM) PARA PEDIR O SOBRESTAMENTO (SUSPENSÃO) DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O NOVO CÓDIGO PENAL, OBJETIVANDO UMA MAIOR DISCUSSÃO PELA SOCIEDADE A RESPEITO DOS TEMAS DE INTERESSE PÚBLICO QUE NELE CONSTAM, BEM COMO, A CORREÇÃO DE ALGUMAS BIZARRAS DISTORÇÕES, COMO AS QUE VOCÊ APONTOU NESSE PRECIOSÍSSIMO TEXTO.
.
QUALQUER UM PODE ASSINAR, BASTA FORNECER O NOME COMPLETO, PROFISSÃO E E-MAIL (ESTE ÚLTIMO NÃO SERÁ DIVULGADO).
.
O LINK É: http://www.ibccrim.org.br/novo/manifesto/manifesto2012.php
.
OBRIGADO E ABRAÇOS!!!
Kahlil - 05/09/2012 às 9:38
É muito importante que a gente ajude a divulgar o que estão propondo, pois a única maneira de impedir esses absurdos é uma campanha forte em cima dos deputados e senadores. A maioria da população brasileira é contra o aborto, isso já foi pesquisado e comprovado.
Kahlil.
Sergio - 05/09/2012 às 9:37
Assisto a esses programas de entrevistas, principalmente os que colocam frente a frente pessoas com posições divergentes e fico angustiado. Nunca encontro entrevistadores que façam as perguntas que eu quero respondidas e também não contestam informações importantes que a imensa maioria da sociedade deseja no código penal.
O entrevistado, com um sorriso no rosto, alega que deseja ver reduzida a pena de furto porque as cadeias no Brasil são péssimas – solução – soltaremos os bandidos. Nunca em minha vida conheci qualquer pessoa que não achasse isso um absurdo ridículo. Nós não temos voz na sociedade, ficamos sempre à mercê de pessoas como esse senhor, falando bobagens por aí.
Monica, tenha um pouco mais de coragem ou então me liga que vou até o estúdio e falo na cara dele.
Rosana - 05/09/2012 às 9:37
Pior é a Igreja se calar com esse escândalo.
Lamentável.
Antonio - 05/09/2012 às 9:36
Eles tentam,de qualquer jeito,legalizar o assassinato de crianças no Brasil.Como essa dita reforma do código penal pode mudar a constituição de forma tão brutal e sem o consentimento do povo brasileiro. Nossa Presidenta deveria entrar em ação e determinar que parassem com isso.
Bene - 05/09/2012 às 9:35
No dia 22 de agosto a noite eu assistia ao programa da TV Cultura “Jornal da Cultura, comandado pela jornalista Maria Cristina Poli, ela entrevistou o jurista Miguel Reale Júnior (que já foi Ministro da Justiça), que comentou sobre o novo código penal, sendo que ele comentou que a comissão que está elaborando o novo código penal está cometendo erro grosseiro, e deu um exemplo: Se um cidadão deixar de dar socorro a um animal qualquer (um rato, por exemplo) será penalizado de 1 a 4 anos de cadeia. Agora, se um cidadão deixar de dar socorro a uma pessoa (uma criança ou adulto) será penalizado em 1 mês. Estão dando mais direitos aos animais do que ao ser humano…
Está é a equipe de juristas que o PT escolhe, como escolheu a Comissão da Verdade. Este é o PT que todos nós conhecemos e que o povo brasileiro está começando a conhecer.
Não só estão quebrando o Brasil monetariamente, como também estão avacalhando com todas as instituições brasileiras, principalmente com os valores morais.
Não dá para acreditar, e a oposição não faz nada, não vai a TV, não convoca os principais jornais do país e não denunciam.
O PT é amigo do Hugo Chaves, dos irmãos Castro de Cuba e de tantos outros do mesmo naipe!
E a imprensa falada e escrita do Brasil, a maioria se vende a eles!
O povo brasileiro quer justiça, com “J” maiúscula…
Seu Zé - 05/09/2012 às 9:34
Eu vi ontem o programa todo e fiquei horrorizado com o tom militante deste senhor, com aquele sorrisinho arrogante de superioridade todo o tempo. Afirmou com todas as letras que os trabalhos se pautaram pelo viés “liberal” (leia esquerdista) sem ao menos piscar. É realmente preocupante que um homem destemperado deste comanda um trabalho de tamanha importancia para o país. E a professora da USP afirmou mais de uma vez, com grande propriedade: “Eu não vou entrar no mérito da questão, mas a população sabe disso? Têm consciência do que pode ser aprovado? Das consequências práticas destas mudanças? Eu acho que não!”.
Querem passar sua pauta esquerdista e liberticida no tapetão. Espero que o congresso tenha a decência de analisar esse descalabro com seriedade. Responsabilidade senhores congressistas, tenham responsabilidade!
Alex - 05/09/2012 às 9:33
Este país viverá uma guerra civil em breve!Onde a barbárie vai tomar conta de tudo! Alerta a todos os cidadão de bem, estamos caminhando para isso! Vejam no mundo as nações que optaram pela adesão aos “lideres” totolitários. A rússia caiu, assim como todos que eram COMUNISTAS passaram por divisões territoriais e com muita guerra civil e mortes e destruição por muitos anos. Até hoje muitos paísses tentam se reerguer e vivem de vez em quando conflitos de extrema violância e radicalismo. SErá isso que permitiremos acontecer aqui? Ta na hora de botar esse POVINHO para for a de lá. Hoje até as FORÇAS ARMADAS já se curvaram para ELES!Falo com conhecimento de causa!!!!!
Anônimo - 05/09/2012 às 9:31
Precisamos urgentemente mudar nosso processo legislativo antes que o governo mundial nos arraste para a nova face da escravatura dos povos.
B.H - 05/09/2012 às 9:29
Sr Reinaldo Azevedo
Alegre fico,sabendo que nem tudo está perdido, a Dra Janaina Conceição Paschoal,tem acima de tudo DIGNIDADE, CARÁTER,ESCRÚPULO e PRINCÍPIOS.Ficou bem claro no programa.
Poderemos até discordar da mesma,mas devemos sempre resaltar os seus atributos morais.Parabéns Doutora Janaina Conceição Paschoal.
Saudações
Anônimo - 05/09/2012 às 9:28
É mais intervenção do governo mundial no nosso País sem que tal assunto seja debatido e, pior, nesse caso há manifestação inequívoca contra essa regulamentação. Interessante seria que a OAB criasse um catálogo das legislações alienígenas que nos estão sendo empurradas garganta abaixo, sendo a desobediência civil uma saída digna para o cidadão comum para essa nova cara do facismo.
Alex - 05/09/2012 às 9:27
Tamanho é meu repúdio a esse ParTido hediondo. o pior é que a sociedade brasileira parece entorpecida. Isso que dá tanto tempo de exposição a novelas fazendo lavagem cerebral! Onde a promiscuidade a imoralidade foram perpetradas e hoje aceitas passivamente pela imensda maioria da população. O povo brasileiro foi alienado ao longo de muitos anos de exposiçaõa ideologias subliminarmente engendradas pela mídia Global, aliada dessa corja de malfeitores da humanidade! O governo do PT é a encarnação de esíritos malignos que pretendem acabar com esse um País onde não havia ódio, ou conflitos violentos de raça e religião.Estávamos até então “protegidos” por uma constituição utópica, mas baseada nas melhores intençoes de proteçao a liberdade e igualdade entre todos os cidadão. Esse partido, que não votou na assembléia constituinte aprovando a CF/88, hoje mais claramenet sabemos o PORQUÊ! Sempre foi contra tudo que está escrito nela! Principalmente contra o Art 5º. Porque sempre foi a favor da TIRANIA e de UMA DITADURA Do PARTIDO ÙNICO FACISTA e DEMAGOGO!
Carlos - 05/09/2012 às 9:27
A mulher tem todo o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo. É dono dele. Desde, claro, que não atinja o outro corpo que está dentro dela.
nei Brasil melhor - 05/09/2012 às 9:26
A maioria moral precisa agir, fim da pornografia!
Chega de violência na tv.
A Arena precisa voltar para defender os valores da família.
Vamos regularizar o jogo do bicho!
Devolve Maluf,devolve o dinheiro das criancinhas que morreram…por falta desse recurso roubado!
Fim do horário politico na TV. Se quiser que paguem!!!
Chacon - 05/09/2012 às 9:25
Quem diria, estamos realmente vivendo a “Revolução dos Bichos”, a ficção se tornando realidade. Abraço
EDUCAÇÃO, disciplina e hierarquia, é o que o Brasil necessita - 05/09/2012 às 9:23
-
ESPECIALISTA, ADVOGADOS ??????????????????????????????????????????
-
-
-
DISCIPLINA E HIERARQUIA, o que falta nos colégios deste pais…….. com o ECA, especialista em educação, DH,bulling promovido, políticas raciais,SEXO, ou sexualidade (///!!!), a coisa, que era ruim, piorou, agora é pésssima…
-
-
“Diferentemente do que o senhor falou no BOM DIA BRASIL, nos Colégio Militares não é do tipo: “eu mando e você obedece”. Isso chama-se muito estudo,disciplina e hierarquia, que deve existir até no seu emprego.”
-
-
Reinaldo, veja o que o A dda d queria acabar ( Colégios Militares do Exército ), transfereindo para o MEC…. SERIA IMPALNTAR A IDEOLOGIA DEELS , OU ACABAR COMA EDUCAÇÃO, OU AINDA, SE APROPRIAR( como fazem com todos os méritos dos outros ) DO QUE OS MILITARES FAZEM DE BOM NA EDUCAÇÇÃO. Quem sabe, dividir, separar, criar divergências, TAVEZ, COTAS, já que nos CM o ingresso é por mérito ( PROVA SELETIVA )
-
-
REPASSANDO, COM PESAR, PELA “BURRICE” DESSE JORNALISTA.
ABRAÇOS.
-
-
-
Carta aberta ao jornalista Chico Pinheiro, da rede de jornalismo da TV GLOBO!!!!
-
-
Repassando a carta abaixo da profª Maria Helena para conhecimento e nossa reflexão!!!! Pois nossa educação está muito caótica nos dias atuais…..com qualidade péssima em todos os setores (escolas/colégios, professores e alunos)!
Abrs!
-
————————————-
Espero que V. Sª tenha tido a oportunidade de assistir ao quadro “SOLETRANDO” no programa Caldeirão do Huck, no sábado, dia 25 de Agosto, coincidentemente o dia que se comemorava o Dia do Soldado, data em que se homenageia a figura de Duque de Caxias, insigne herói e patrono do Exército Brasileiro, 1ª instituição em credibilidade nas diversas pesquisas realizadas no Brasil.
-
O programa é da mesma emissora que lhe paga para você destilar o ódio e falar o que quiser, mesmo que para isso tenha que atacar e vomitar raiva, como fez recentemente,no tele jornal BOM DIA BRASIL, em matéria sobre o resultado do IDEB, onde das 30 melhores escolas públicas do país, DEZ SÃO MILITARES.
-
Ali, o senhor fez o que pode para atacar e tentar desmerecer a posição de destaque alcançada por Colégios Militares do Exército e da Polícia Militar. Só não conseguiu porque Rodrigo Pimentel,ex-aluno do Colégio Militar e mesmo sendo atacado por você, soube defender a instituição que tão bem conhece.
-
Pois bem, no referido programa, acima citado, dois jovens alunos, um menino de Recife e uma menina de Manaus, travaram uma batalha cultural, poucas vezes vista naquele programa, demonstrando enorme conhecimento da nossa língua portuguesa. Passaram mais de vinte minutos, soletrando e acertando diversas palavras, que segundo o Professor Sérgio Nogueira, eram palavras dificílimas e pouco usuais no nosso dia-a-dia.
-
Depois de muito tempo a menina errou uma palavra e foi desclassificada. E o que isso tem com o assunto de escolas militares. É que os dois jovens são alunos de Colégios Militares do Exército. A menina é do Colégio Militar de Manaus e o garoto é do Colégio Militar de Recife.
-
Assim como no IDEB, eles passaram por um concurso e uma avaliação nacional. Ultrapassaram e venceram vários concorrentes, por seus méritos e por sua formação chegaram à semifinal do programa Soletrando, sendo que o rapaz, ao vencer sua concorrente, já está nas finais do programa.
-
Diferentemente do que o senhor falou no BOM DIA BRASIL, nos Colégio Militares não é do tipo: “eu mando e você obedece”. Isso chama-se muito estudo,disciplina e hierarquia, que deve existir até no seu emprego.
-
Experimente chegar atrasado, drogado, ou bêbado, na Globo, na hora de apresentar seu jornal, ou ainda, fale mal do seu chefe e veja o que vai acontecer.
Isso não é militarismo, é disciplina e hierarquia, que serve para todos os segmentos da sociedade e de nossa vida. Nos Colégio Militares os professores não faltam, não fazem greve, cumprem horários. Os alunos também cumprem os horários e respeitam os mais velhos, principalmente os professores.
-
Falo em meu nome, mas tenho certeza que os militares acham que você não precisa falar bem deles e de suas organizações militares em seus programas, mas pedem e exigem que o senhor respeite, elogie e concorde com o que diz o Ministério da Educação,Órgão Federal do Executivo, do QUAL FIZ PARTE COMO FUNCIONÁRIA DURANTE 30 ANOS DA MINHA VIDA, no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais, Nível Superior, que faz parte de um governo que deve ter a sua matiz e que não deve ser contestada: o ensino nos colégios, administrados pelos militares, está entre os melhores do país.
-
Por que o senhor não desfila o mesmo ódio pelos “maus feitos” ocorridos nos segmentos do governo, tais como “mensalão”, “dinheiro na cueca” e tantos outros desvios de condutas de políticos ligados ao governo.
-
O resto é demagogia e incompetência, inclusive de quem ignora isso ao noticiar essa verdade em rede nacional de televisão.
-
Por coincidência nesse sábado, 1 de setembro, mais um jovem se classificou para as finais do Soletrando e sabe onde ele estuda, no Colégio Militar de Porto Alegre.
-
Como disse Luciano Huck, no programa de ontem:
- “Teremos uma final do Soletrando, com três alunos só de Colégios Militares do Exército.
-
É isso aí, seja pelo menos coerente e pense antes de tecer comentários e opiniões que só dizem respeito ao senhor mesmo.
-
-
Maria Helena —Professora, Pedagoga, Bacharel em Direito, Pós-Graduada em Gerenciamento e Administração de Recursos Humanos.
-
-
-
QUE O PAULSITANO SAIBA ESCOLHER O SEU GOVERNANTE, coisa que o Lula, nem a Dilma não souberam fazer em relação ao seu minsitro da educação.
-
O Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste.
Mas é o 85º em educação e não há tristeza. “ Cristóvam Buarque
-
-
—————–
-
-
“ Para se conhecer uma nacionalidade importa tomar contacto com os seus valores éticos; e para tanto é necessário conhecer-lhes as instituições em que tais valores se concretizam.” Prof Benjamim de Morais Filho
-
maria diaz - 05/09/2012 às 9:22
Fui fazer o ultrassom com minha filha que está gravida ,o bebe tinha 1,5mm eo o coração já se via pular.Vai ser uma barbarie ,mas vamos a luta para evitar.
cora van der kellen - 05/09/2012 às 9:22
Caro Rei, não querendo abusar mas já abusando deste espaço, envio-lhe de Portugal o artigo do prof. João César das Neves.
Ficamos sempre impressionados ao considerar a incapacidade de sociedades antigas em antecipar o que mais as afectaria. Parece incrível que pessoas inteligentes se tenham deixado cair em horrores para nós tão evidentes. Pensando assim vamos, como eles, dirigindo-nos inconscientemente para as próximas catástrofes.
Não é preciso recuar à queda do império romano ou ao fim de Constantinopla. Um dos mistérios da história é a inépcia da brilhante sociedade iluminista em precaver os horrores seguintes, com a sangrenta Revolução Francesa e o cruel império napoleónico. Porque foram tão cegos alguns dos mais profundos espíritos da nossa civilização? Também é sumamente incongruente que a sofisticada Alemanha do início do século XX falhasse no pressentimento da barbaridade nazi que germinava no seu seio. Em 1977, Ingmar Bergman usou a comparação de O Ovo da Serpente para manifestar este espanto. Como não viram, através da casca translúcida, o réptil em formação?
A conclusão desta meditação não deve ser que algo falhava nessa elevação intelectual ou que os movimentos da História escapam até aos génios. Isso deve motivar-nos a procurar as múltiplas sementes de abominação que brotam hoje, como sempre. Que tendências nos podem conduzir ao horror? As histórias revelam que tais venenos raramente estão entre aqueles que a sociedade identifica.
Dizer que a nossa época se encaminha para o cataclismo não é propriamente grande novidade. Não temos a complacência do Trianon ou Weimar. Desde a bomba atómica que a humanidade encara a extinção, e a recente crise financeira levou ao paroxismo a sensação de fim de regime. Mas também aqui as nossas preocupações escondem-nos a verdadeira ameaça. Não é a falência do Lehman Brothers ou o programa nuclear iraniano que nos arruinarão. O mal não está nas exigências de Angela Merkel ou na concorrência com a China. Apesar de graves, esses são detalhes laterais como o Caso do Colar de 1785. A serpente está noutro ovo, que teimamos em não olhar à transparência.
Aquilo que os nossos descendentes não conseguirão compreender é a nossa inacreditável ligeireza e inoperância perante factos devastadores, que subjazem a tudo o mais: “No primeiro semestre deste ano, nasceram menos quatro mil bebés do que no mesmo período de 2011. Se a tendência de decréscimo se mantiver, 2012 poderá ficar para a história como o ano em que os nascimentos não chegaram aos 90 mil, algo que nunca aconteceu desde que há registos” (DN, 5/Julho). Sem portugueses não há economia, consumo, emprego, ensino, justiça, país. Com a atenção centrada no défice, desemprego, ou pior, nas tricas do momento, Portugal resvala para a decadência perante a apatia generalizada.
Somos um dos países do mundo com menor taxa de fertilidade, muito inferior à dos nossos parceiros, aliás também entre os mais estéreis. Essas sociedades desenvolvidas há muito identificaram o problema e criaram políticas resolutas para o enfrentar, com sucessos muito díspares. Em Portugal a medida recente neste campo é o subsidiação do aborto, que aliás é a única área da Saúde onde os cortes financeiros não têm efeito.
Pior, neste tema, ao contrário dos casos históricos, estamos em violação aberta dos mais elementares princípios da civilização. Luís XVI ou Von Hindenburg podiam dizer que a sua boçalidade seguia os cânones recebidos. Nós, ao apregoarmos o aborto como direito, contrariamos séculos de civilização. Que a atrocidade de arrancar o embrião do seio da sua mãe, prática recusada por toda as sociedades cultas, seja por nós promovida pelo Estado será incompreensível aos nossos poucos descendentes.
Nos raros casos em que o tema surge nas conversas, atribui-se a redução da natalidade à crise e ao desemprego, sem notar a incongruência de serem os pobres os mais férteis. Insiste-se na muralha de falácias que tenta esconder a multidão de pequenos cadáveres. Após novo gole de café, o debate regressa às intrigas da semana. É perfeito o paralelo com Versalhes em 1789. Porque o ovo de crocodilo é opaco.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 9:21
Se há um tipinho que eu não suporto – e acho que ninguém no mundo consegue suportar – é o sujeitinho que fala o tempo todo dando risadinha, com aquela boquinha de chupar ovo ! E quando esse tipinho ainda por cima é dissimulado, cínico e metido a “dono da verdade’, então sai de baixo ! É pedir licença, ir embora e deixá-lo falando sozinho !
LEONARDO - 05/09/2012 às 9:21
REINALDO ASSISTI ONTEM AO ENTRE ASPAS, E AO OUVIR ESTA DECLARAÇÃO LEMBREI DE VOCE IMEDIATAMENTE, SABIA QUE VOCE NÃO DEIXARIA BARATO………TAMBÉM FIQUEI PERPLEXO.
Tiago Margarido - 05/09/2012 às 9:14
Reinaldo, encaminho link do site IBCCRIM. Lá encontrará, caso ainda não tenha conhecimento, um manifesto contra a falta de discussão do projeto de alteração do Código Penal com a sociedade. Não sei se seria possível divulgar em sua página, mas caso seja possível, seria de grande valia na divulgação do manifesto e na coleta de assinaturas para encaminhamento ao Congresso Nacional. Segue link: http://www.ibccrim.org.br/novo/manifesto/manifesto2012.php
A força dos conscientes tem que se sobressair sobre a dissimulação dos “sábios”.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 9:14
Senador Pedro Taques, relator do projeto no Senado, a nação brasileira confia em seu discernimento e notável saber jurídico ! Vamos SEPULTAR esse projeto asqueroso, nojento, podre, que, se aprovado, irá QUINTUPLICAR os índices de violência no Brasil ! Vamos colocar esse Sr. Gonçalves, o FASCISTA RISADINHA, discípulo do médico nazista Josef Mengele (aquele dos experimentos em humanos), em seu devido lugar, que é o OSTRACISMO e o LIXO DA HISTÓRIA !
CSP - 05/09/2012 às 9:12
Uma das frases mais repugnantes que ouvi na minha vida veio da boca do tal Ayres Brito quando ele relatava o caso das células embrionárias: “Vida humana está compreendida do nascimento com vida até a morte cerebral”. Segundo esse entendimento perverso e miserável, eliminar um feto, mesmo que com 9 meses, não é eliminar uma vida humana. Para o sr. Ayres Brito, você e os seus, no útero, não eram vidas humanas. Foi esse STF que o pinguço maldito, que quero que queime nos mais profundo dos infernos, nos deu. Mas Deus acertará as contas com todos esses miseráveis no seu devido tempo. Como disse o escritor de Eclesiastes: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”
Livre - 05/09/2012 às 9:12
Eis aí. Uma manobra sórdida para legalizar o aborto por meio de um subterfúgio jurídico. Velhacaria! Patifaria das grossas!
Não bastasse isso, quem matar um rato é apenado com mais severidade do quem quem cometer um aborto num feto de sete meses. Vilania! Torpeza! Indignidade! Indecência! Imoralidade! Coisa de celerados!
Márcio Arnaldo Borges - 05/09/2012 às 9:10
Em determinado momento, a professora disse que chorou ao ler o anteprojeto. Se eu chorei apenas em pensar sobre ele, na forma superficial como o vi aqui e lá, e se me baseio em minhas migalhas de conhecimento sobre as leis, que pena eu sinto da Janaina!
Que pena eu sinto de nós se não nos revoltarmos contra os risinhos cínicos dessas marmotas despudoradas e moralmente burras!
Janaina Paschoal - 05/09/2012 às 9:08
Caro Reinaldo,
Agradeço imensamente o fato de você abraçar esta causa. Além dessa questão do aborto e do terrorismo e da indiscutível desvalorização do ser humano frente aos animais, há muitos outros pontos bem preocupantes. O projeto simplesmente revogou a Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05), o que significa que a venda de embriões e a clonagem humana, automaticamente, deixarão de ser crime. O projeto também revoga os crimes previstos na Lei de Transplantes (Lei 9.434/97). Essa lei tem vários dispositivos ruins, mas, com essa revogação, a venda de órgãos deixa de ser penalmente punida. É bem verdade que eles criminalizaram o tráfico de pessoas para fins de extração de órgãos (art. 469), mas a extração e a venda podem ocorrer sem que a pessoa seja traficada. A venda de órgãos, mesmo quando retirados de cadáveres, acaba com toda a sistemática das filas para transplantes. Ao abordar a ortotanásia, o projeto não fala apenas em doentes terminais, mas em doença grave irreversível. As escleroses múltiplas são irreversíveis. A retirada de alimentação dessas pessoas passará a ser lícita? Mesmo com relação à eutanásia, preocupa-me o fato de conferirem tanta importância à decisão de um familiar, mormente quando sabemos dos interesses econômicos que, infelizmente, norteiam vários relacionamentos. Eu havia ficado feliz ao constatar que o relator tinha declarado que a legalização da exploração da prostituição de adolescentes havia sido um erro (artigo 189), no entanto, ele não se comprometeu a corrigir esse erro. Eu estive no Senado e questionei o Senador Pedro Taques a respeito, mas ele disse que, na condição de relator, não precisaria dar explicações. Esse dispositivo diz que a exploração da prostituição é crime quando a pessoa prostituída tem menos de DOZE anos, ou seja, a partir dos 12, pode. Se isso não for imediatamente corrigido, corremos o risco de ter adolescentes rifadas neste país. Também não me agrada o teor do artigo 140, que dobra a pena dos crimes contra a honra, quando praticados por jornalistas. Se esse Código passar, terroristas serão apenas aqueles que não defendem causas amigas e os jornalistas que não concordarem com essas causas estarão sujeitos a até 4 anos de prisão. Mais uma vez, obrigada, abraço grande, Janaina.
Anônimo - 05/09/2012 às 9:04
Em resumo: o tal procurador Gonçalves é mesmo um …
Fabio - 05/09/2012 às 9:02
“É a revolução dos tarados morais.”
Nada, absolutamente nada, a acrescentar. Mas sinceramente, eu tenho medo de rever a constituição do país neste momento: fariam dela ainda pior do que já é. Então temos que nos segurar firma nesta que está aí, pois ela ainda tem uma parte dedicada os direitos individuais. A próxima pode não ter.
Samuel Pavan - 05/09/2012 às 9:01
Assisti ontem ao programa justamente a partir desse trecho. Foi nojento, repugnante.
Agora temos que torcer para que a sociedade organizada e a imprensa joguem pressão sobre o Congresso para que essa aberração seja colocada em seu devido lugar: no lixo.
Tio Rei, como de hábito, já está fazendo a sua parte, com a clareza e brilhantismo que lhe é peculiar. Parabéns!
bereta - 05/09/2012 às 9:00
Sempre vi Serra como homem de má catadura. Não a moral, mas senho fechado, pouco dado a sorrir, de sorte que se sorrisse, seus dentes não o convidariam a sorrir novamente. Não é crítica destrutiva. Serra, realmente é bem mais feio que Haddad. Porém, no quesito moral, embora eu não conheça Serra ou Haddad, parto do mesmo princípio sem base que leva o eleitor comum, afina, eu sou um homem comum, a escolher dos males o menor. Ontem, após postar um comentário sobre a opção feita pela maioria do eleitorado paulistano, que tende para Russomano, me perguntei o porquê desta escolha. Recebi de um amigo de rede social, a quem não conheco pessoalmente, mas que me parece ser culto e bem informado, amigo esse ligado a Educação, que Serra, no seu governo, foi muito duro com aquele pessoal. Penso ser interessante esse ponto de vista. Foi duro comigo, portanto não merece meu voto. Deixamos de levar em conta o pluralismo das coisas, das situações. Pensamos para nosso umbigo. Se não me engano, foi de Serra a idéia de dar aumento aos professores levando em consideração o mérito. Ao que me parece, a maioria das pessoas foge do tema. Fui funcionário de sociedade mista, onde as promoções, erradas a meu ver, se davam por antiguidade. Via como injusta a posição do banco. Quando surgiu uma vaga comissionada, o gerente veio a mim, todo cheio de dedos, pois era praxe comissionar o mais antigo. Havia na agência um funcionário de altíssimo nível, que me colocava no chinelo. Não pensei duas vezes: -Nomeie o Afonso. O banco só tem a ganhar. Ele, um gerente honesto, porém amarrado a costumes antigos, teve receio de me patrolar. Ocorre que a cabeça do homem precisa evoluir. Não que eu seja assim evoluído. Porém, se clamo por justiça, é preciso que eu faça justiça no meu quintal. Quando vejo que pessoas ligadas a certas camadas públicas se esquivam do debate preferindo jogar pedras num candidato que já demonstrou provas sobejas de capacidade administrativa, um pouco TURRÃO, é verdade, fico a pensar que possa estar aí a razão de tanto atraso no país. Cada um puxa brasa para sua sardinha. Resultado:- um assado desigual! Perdoem-me a citação pessoal, mas o fato aconteceu. Se há pessoas melhor preparadas, que sejam eleitas, independentemente de terem tomado decisões que tenham ferido alguns interesses. Votaria em Serra se fosse eleitor paulista. Com a confirmação de que ele é mau de palanque “sem quantia”, como se diz aqui no pantanal.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 8:59
Bruno, 8:42
Seu comentário foi SENSACIONAL ! Aplaudo-o entusiasticamente ! De fato, desde quando gravidez e feto é um problema de saúde para a mulher ? Esse Sr. Gonçalves, o FASCISTA RISADINHA, deve ter se inspirado no médico nazista Josef Mengele e seus “experimentos” em humanos ! Experiências com ratos é crime, experiências com fetos humanos é virtude ! Esse “jurista” deve andar com uma suástica tatuada no braço !
alberto autran - 05/09/2012 às 8:58
Caro Reinaldo, assisti a um video contando a verdade sobre Che Guevara que mostra o que o “intelectuais” e “petralhas” e “artistas, querem esconder.
Desculpe não ter haver com o tema(ou tem).
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9Uu5iVMKr6A#!
Célio - 05/09/2012 às 8:54
Mengeles nunca se enxergam.
Marcos Pereira - 05/09/2012 às 8:52
Mais uma manifestação de um esquerdopata terminal que não tem noção nenhuma da realidade da VIDA.
Deu um trabalho hercúleo, implantar a vida nesse planetinha de canto de galáxia. Foram milhões de anos, de planejamento que culminaram com a manifestação de vida dotada de VONTADE – O SER HUMANO. Um trabalho digno de altíssimas inteligências.
Aí vem um Zé Mané, que não tem noção de nada, vomitando bobabens. Temos muito a aprender sobre o propósitos da vida no planeta mas, seguramente não vai ser pelo caminho da esquerda e intelectuais fratricidas. Para essa turma, suicídio é sinônimo de coragem, aborto é manifestação plena da Vontade, marginais assassinos são vítimas da sociedade, DEUS NÃO EXISTE,……. Seu ídolo é o tinhoso e similares.
Pior, o raciocínio torto e equivocado desses intelectualóides causa terríveis danos à sociedade- e olha que em matéria de reprodução humana, nós e nossos antepassados abusamos de erros e equívocos. A ainda tem gente como a Mônica, que fica dando espaço para esses idiotas!!
Sergio Oliveira - 05/09/2012 às 8:51
Ô Reinaldo, você não percebeu que é uma forma de defender os seus, de proteger a própria raça? São ratos defendendo ratos de laboratório e, ao mesmo tempo, tentando exterminar a raça “umana” através da lei. Coisa de gênio mesmo. Acho que eles se inspiraram naquele desenho animado, um ratinho branco que queria destruir o mundo.
Advogado Bahiano - 05/09/2012 às 8:50
Em resumo, uma “Comissão de Chimpanzés” seria mais piedosa com a nossa espécie!
Sellba - 05/09/2012 às 8:48
Pô Reinaldo! Será que os laboratórios em vez de usar camundongos em suas experiências passarão a usar fetos, assim correrão menos riscos?
Cidadão - 05/09/2012 às 8:46
Prezado General Azevedo, bom dia,
Um suíno, um rato, um verdadeiro multi-animal petista. Este cupim é a perfeita definição do bestiário petista em final de fôlego.
=============
Como sempre afirmou Olavo Carvalho… “jamais deixarão o poder por bem ou que não seja pela força”.
=============
O PT, além de uma organização criminosa, é o maior atentado e sabotagem já feito contra a ordem democracia e o estado de direito no Brasil
=============
“Vergonhosamente”; digo, vergonhosamente entre aspas!
Abraços,
Bruno - 05/09/2012 às 8:42
Qual é o motivo do orgulho? Cadê a nobreza de sua causa? Matar crianças? Esse procurador podia responder as seguintes perguntas: gravidez é doença e feto ameaça a saúde da mulher? Quantas pessoas cumpriram pena por aborto no Brasil? Você já pensou que com tais modificações as clínicas clandestinas serão legalizadas da noite p/ dia e os criminosos continuarão a praticar aborto de risco e o problema não só aumentaria como permaneceria impune? Ora mas essa não é a justificativa principal para a legalização? E ficou de fora do projeto?
Minha esposa “descobriu-se” grávida, já com quatro meses, no meio do tratamento quimioterápico contra um câncer de mama. Perdeu o cabelo, as unhas cairam, teve amputação de mama, mas não havia ninguém mais feliz e de bom humor do que ela durante todos os meses. Devido ao aumento de sua imunidade, não pegou uma simples gripe. Resumindo: a gravidez a protegeu e nosso filho (hoje com quase 2 anos e muito bem) foi nosso talismã. Desculpem, mas o que quero dizer é q o sr. Gonçalves é um analfabeto mentiroso que não entende nada de saúde da mulher, muito menos de proteção à vida; é um militante de causa contrária aos direitos humanos e deveria voltar aos esgotos de onde saiu para, lá, exibir sua ignorância orgulhosa e genocida.
paulo - 05/09/2012 às 8:40
Os amorais vão empurrando o PNDH – 3 de maneira fatiada!
Não só os idiotas perderam a modéstia. Os amorais também!
Jair Grava - 05/09/2012 às 8:35
Concordo com o teu comentário, apenas sugiro que corrija uma pequena imprecisão : O texto legal (em vermelho se refere a decima segunda semana ou dois meses e meio). Você afirma que se pode matar um feto de oito ou nove MESES.
Reafirmo que não altera o mérito do teu comentário mas pode desviar a discussão.
Juliano Souza - 05/09/2012 às 8:28
Vi o vídeo da GloboNews recomendado. Como é bonito ver e ouvir uma mulher inteligente, honesta e lindíssima. Infelizmente também tivemos que ouvir a besta quadrada que tentou debater com ela.
Amauri - 05/09/2012 às 8:25
Assisti ao programa mencionado.
É constrangedor verificar que o país esta sendo governado pela batuta de verdadeiros idiotas.
Que futuro nos aguarda?
É triste isso, muito triste.
Sidney - 05/09/2012 às 8:23
Dá nojo ver aquele homem defendendo o aborto. Ele quase salta da cadeira ao dizer sobre a legalização disfarçada. E ainda dá um risinho, como se quisesse dizer: surpresa! Essa reforma é um lixo jurídico. Já se foi o tempo quando se reunia verdadeiramente juristas. Sou advogado mas nunca ouvi falar desse imbecil. A imbecilidade resolveu um prolema complexo do jeito mais fácil. Seria melhor que os donos das clínicas de aboro redigissem esse dispositivo, ao invés do pretensos juristas.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 8:17
Reinaldo, o que ue achei mais grave, e isso a BRILHANTE Dra. Janaina Conceição Paschoal desmascarou, é a possibilidade de barganha até em crimes graves, ou seja, um seuqestrador pode confessar desde o início a sua culpa, pegar a pena mínima e comeãr a cumprir em regime semi-aberto ! Isso sim, é GRAVÍSSIMO ! Mas certamenet o Senador Pedro taques vai FULMINAR esse dispositivo ! Outra coisa, Código Penal pode não resolver o problema da criminalidade e da segurança pública, mas um MAU Código Penal, como esse LIXO que está sendo proposto, certamente vai AGRAVAR A VIOLÊNCIA nom Brasil !
Risa - 05/09/2012 às 8:15
É a barbarie querendo espaço onde não mais deve existir, mas o mundo evoluí independente da vontade dos bárbaros, ou não. Vamos divulgar sim Reinaldo!
Sérgio Melo - 05/09/2012 às 8:14
Assisti o programa ontem, tarde da noite. Levantei, escrevi o tema e o nome do ordinário para espinafra-lo aqui. Você não perde tempo, hein? Poupou-me os neurônios…Dra Janaina arrebenta!
A propósito, Delenda est PT.
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 8:13
Esse Sr. Luiz Carlos dos Santos Mendonça é o pior tipo de FASCISTA que existe ! É o que eu costumo chamar de FASCISTA RISADINHA ! Veja como ele vai vomitando o seu autoritarismo fascista, de dono da verdade, sempre com aquela risadinha na boca ! Ele fala dando risadinha ! SENADOR PEDRO TAQUES, relator do projeto no Senado, vamos transformar o fascista risadinha, no fascista chorão, jogando essse LIXO de projeto na lata de LIXO !
Fernando A. Botelho - 05/09/2012 às 8:07
Prezado Reinaldo
O aborto vai acabar sendo aprovado no Brasil, mais cedo ou mais tarde, como já aconteceu em muitos outros países. Ele já é feito por todos os cantos e das formas as mais diversas, até com o uso de hormônios para reprodução animal. Quem anda pelo interior sabe do que estou falando. A forma de diminuir a prática do aborto não é com proibições e punições, mas sim com educação e assistência às pessoas que se envolvem com isso.
Oliveira - 05/09/2012 às 7:57
É inadmissível o ASSASSNATO de um ser humano… De uma criança, seja em qualquer estágio de sua VIDA.
Silva - 05/09/2012 às 7:55
Atenção, vamos divulgar o comentário do Reinaldo para todos os movimentos que consideram a vida preciosa, seja qual for. Atenção cristãos evangélicos, católicos e ortodoxos. Atenção para os que não se sentem orgulhosos por assassinar alguém. Atenção para os que consideram qualquer ser humano um ser digno de viver seja ele negro, homossexual, deficiente mental, aleijado, fraco, feio, idoso ou por ter poucos dias de vida intra-uterina. Não vamos deixar que os orgulhosos em matar, com indícios de psicopatia grave vençam.
Nando Esposito - 05/09/2012 às 7:45
Calma Reinaldo…o relator será o sen. Pedro Taques. Taques alem de ser o mais culto entre os 81, é o maior conhecedor de Direito da Casa, talvez um dos maiores do país. Melhor do que ninguem é o homem talhado a resolver todas as nítidas incongruencias.
Silva - 05/09/2012 às 7:44
Vários equívocos: Confundir parecer de um psicólogo com parecer médico é um dos mais graves. Confundir determinado tempo de vida intra-uterina com tempo adequado para que passe a existir como ser humano com sua “devida” dignidade é outro. Talvez, em analogia, com os 70 anos do Peluso que o fez ser expulso do Supremo. Outro grande equívoco é considerar um assassinato, seja qual for ele, motivo de orgulho. Aí sim talvez caberia um parecer psicológico realizado por um médico psiquiatra. A tal da comissão seria desfeita sem sobrar um elemento.
elguajiro - 05/09/2012 às 7:44
Tenho um neto de 1 ano e nove meses, que crio desde que nasceu,que é a coisa que mais gosto no mundo.A mãe,solteira(minha nora) tomou citotec para abortar e ele não abortou.Uma irmã da nora,que parece o cão, brigou com ela e lhe deu um chute na barriga que rompeu a bolsa aos seis meses e pouco de gravidez.Foi feita cesariana, ficou 40 dias na incubadora.Depois a mãe não teve leite.Tinha aversão ao leite comum, colicas e o eskambau.Hj é uma criança completamente normal.Acho que devemos lutar para salvar e não assassinar covardemente.
Agamenon - 05/09/2012 às 7:43
No Reino dos Bandidos, qualquer … é procurador é autoridade para … sobre qualquer assunto, especialmente aqueles que afrontam a parcela do Reino que não faz parte da cultura delinquente.
Esse … faz apologia ao crime de aborto, portanto, deve ser preso e processado por quem de direito.
REINO UNIDO DA BANDIDAGEM, UM PAÍS SEM NADA, UM PAÍS DE TOLOS E UM PAÍS DE CRIMINOSOS OFICIAIS.
Clovis - 05/09/2012 às 7:42
Não é uma reforma do Código Penal. É uma concessão a traficantes, abortistas e terroristas.
Wagner Pereira - 05/09/2012 às 7:41
Miguel Reale Jr. foi econômico ao tachar este projeto de reforma de obsceno. No meu ponto de vista, este projeto é blasfemo!
WEIMAR - 05/09/2012 às 7:37
FALSO A TUDO QUE PRESTA!
Assisti ao vídeo. No meu tempo de moleque, lembro-me bem, esse procurador seria chamado de “falso ao corpo”, hoje, porém, não se diz assim, nem se pode dizer assim. Hoje, qualquer pessoa com cérebro, vergonha na cara e sensibilidade moral, pode e deve dizer que esse procurador é falso a tudo que é decente e merecedor de respeito. Esse procurador, pelo jeito como procura insistentemente a câmara de tv é uma figura estúpida, exibicionista, que deveria ter contra si aquilo que ele tenta mudar: o código penal. É uma figura abjeta, pelo menos no vídeo é assim que se apresenta. Não pode ser apenas estupidez, não pode ser. É mais do que isso.
Weimar
neoliberal otimista - 05/09/2012 às 7:37
E o SENADO, ORGULHOSAMENTE, deve pegar esse projeto e jogar na lata do lixo, dando um contundente PÉ-NA-BUNDA dessa comissão de GOLPISTAS !!!
frank - 05/09/2012 às 7:33
O interessante é que ele diz ter endurecido as penas contra os casos de corrupção, ora, ele cria o crime de enriquecimento ilícito, mas com pena de até 4 anos. A intenção é fazer com que lulinhas fiquem ricos e respondam o crime em liberdade.
Josi - 05/09/2012 às 7:31
Fico realmente deprimida de perceber os rumos que o Brasil está seguindo. É o país dos absurdos!
DIROFF - 05/09/2012 às 7:26
” Te esconjuro, satanás!!!!”
B.H - 05/09/2012 às 7:25
Sr Reinaldo Azevedo:
No Brasil,CANALHA tem nome e sobrenome.
A mediocridade que impera na era lula é espantosa,e motivo de orgulho.
Saudações
frank - 05/09/2012 às 7:25
O sonho desse e dos outros participantes da reformulação do CP é obter uma vaga no STF.
Anderson - 05/09/2012 às 7:20
Reinaldo, discordo de muitas das suas posições, mas também valorizo a vida, então concordo nesse assunto.
Até 12 semanas, 3 meses mais ou menos, é só a psicóloga atestar.
Bem, acredito que os movimentos religiosos e a população num geral irá se mobilizar contra esta parte do código, não acredito que ficarão todos calados. A resistência é bem maior que nos casos de anencefalia.
Isso aí vai dar pano para manga, não acredito que conseguirão aprovar esse inciso IV.
Giovani - 05/09/2012 às 7:17
Também assisti ao programa da Mônica… Quase precisei de um antiácido… Esta “Reforma Sarney” está sendo conduzida por pessoas escolhidas pelo próprio senador do Amapá, porém sem o devido conhecimento técnico para executar a tarefa. Conforme já alertou o professor Miguel Reale Júnior, há erros grosseiros!!! Parece que o senador José Sarney não se conforma com o estrago que causa no Maranhão… Quer também deixar o seu pesado legado para todo Brasil… É vergonhoso!!!
Andorinha solitária - 05/09/2012 às 7:16
Reinaldo, acho que nosso maior problema está nessas pessoas extremamente ignorantes que nao sabem/podem evitar filhos e se entregam ao sexo por qualquer motivo.Esses irresponsáveis nao podem ter a bençao de receber uma crianca de presente, porque farao dela um ser infeliz. Acho que a religiao poderia ser mais consequente na protecao dessas criancas, diante da triste realidade da incompetencia do governo e/ou da sociedade.
emeesse - 05/09/2012 às 7:01
Esse senhor deveria ter orgulho de saber que Deus o criou para manda-lo para o Inferno. Suas ações abomináveis são decorrência disso, não o contrário.
Luis Peres - @BahiaClub - 05/09/2012 às 7:01
Sempre assisto as reuniões da Comissão Especial do Senado que trata da Reforma do Código Penal. E fiquei apavorado com o que ouvi na explanação dos membros da Comissão de “Notáveis”. A afronta à Constituição é flagrante. A bondade penal proposta na dosimetria das penas por eles é absurda. O texto proposto é para agradar grupos protegidos pelo PT, antigamente eram chamados de “CURRAIS ELEITORAIS”.
O Brasil realmente é uma MÃE! Quanto dinheiro jogado fora. Como não sai do bolso deles…
Qualquer presidiário analfabeto “redigiria” algo mais decente. Eles entendem mais do Código Penal e com certeza, não iriam querer “aparecer bem na fita”.
jose antonio - campinas - 05/09/2012 às 6:41
Caro Reinaldo,
Este cara é um pulha. Mas quem não é no PT.
Últimas notícias
Eduardo Paes e Marcelo Freixo trocam acusações sobre milícias em debate na TV
◄ ● ● ● ● ● ►
+ Lidas
1SBT exibe filme com Michael Clarke Duncan, morto aos 54
2 Novo celular da Nokia funciona com recarga sem fio
3Acompanhe o 19º dia de julgamento do mensalão
4Ex-BBBs disputam retorno em 2013 e Bambam sai na frente
5Paula Fernandes quer rescindir contrato com Leonardo
Blogs e colunistas
Política
Maquiavel
Coluna do
Ricardo Setti
◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo #VEJA O consumo alarmante de cocaína e derivados no Brasil, a tese dos bípedes sem pelos ou penas e a tese dos q... bit.ly/QbncDg
2 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo #VEJA Mensalão: banqueiros são condenados por fraude em empréstimos: Por Laryssa Borges e Gabriel Castro, na VEJ... bit.ly/Rn3Kn8
2 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo #VEJA O debate desta quarta na VEJA.com: bit.ly/Rn3Kn4
2 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Acabou a transmissão em VEJA.com. Amanhã tem mais. Logo mais, posto o vídeo com o programa de hoje.
5 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Arquivo
OK
S T Q Q S S D
« ago
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Manchetes de VEJA
Mensalão
Mensalão: banqueiros são condenados por fraude
Seis ministros que compõem a Corte entenderam que a cúpula do Banco Rural burlou órgãos...
Prefeito desviou R$ 48 milhões de cidade do RJ
Atlético-MG só empata e pode perder a ponta
+ Lidas
1SBT exibe filme com Michael Clarke Duncan, morto aos 54
2 Novo celular da Nokia funciona com recarga sem...
3Acompanhe o 19º dia de julgamento do mensalão
O que foi destaque
05/0920:44
Maioria do STF condena ex-presidente do Rural
05/0919:59
Ao vivo: debate sobre o julgamento do mensalão
05/0914:20
Lewandowski deve condenar mais 2 réus do Rural
Publicidade
05/0912:16
Inflação é a maior para o mês de agosto em 5 anos
05/0909:36
Em SP, Russomanno abre 14 pontos sobre Serra
05/0907:48
Fraude no PanAmericano: ex-diretores viram réus
Publicidade
Serviços
TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Prefeito desviou R$ 48 milhões de cidade do RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário