Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 4 de setembro de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    COMO AMAR OS PRÓPRIOS INIMIGOS?

    Posted: 04 Sep 2012 04:03 AM PDT

    COMO AMAR OS PRÓPRIOS INIMIGOS?

    Vicka ensina com atitudes e palavras e... com o seu sorriso. Vicka proclama a mensagem do Evangelho do amor aos inimigos.Amar nossos inimigos se consegue com a graça de Deus. Mas numa situação de violência e de ódio como se pode ousar proclamar concretamente este amor aos ouvidos que não querem enterder? Como fazer isto sem despertar cólera e revolta?
     Responde Vicka: " nós devemos rezar pelo povo que atua contra nós. Se não mostrarmos de quere-lhes bem, se não damos o exemplo de amor e de perdão, então esta guerra poderá arrastar-se. A coisa mais importante para nós é não começarmos a vingança. Se dizemos: "aqueles que me fizeram mal devem pagar , farei a eles a mesma coisa!", esta guerra não terá fim. Devemos ao contrário, perdoar e dizer: "O Deus, Te agradeço por tudo que acontece ao meu povo e te peço pelos inimigos, para que verdadeiramente não sejam aquilo que fazem" Possa a nossa oração tocar todos os corações e faze-los compreender que as guerras não conduzem a nenhuma parte."

    Vicka vai fundo nesta mensagem de amor, vai adiante de tudo e todos. É verdade, quando ousa afirmar um outro ponto quase esquecido: a paz não pode acontecer senão através do amor, inclusive aquele aos nossos inimigos. Sobre isto eu experimentei uma grande dor ao encontrar uma das mensagens mais importantes de Nossa Senhora. De fato eu a encontrei graças a Mons. Franic, Arcebispo de Split que me comunicou em 1984: num tempo em que o ódio já era grande ele ousava repetir esta mensagem já quase esquecida: "Amai os vossos irmãos sérvios-ortodoxos. Amai os vossos irmãos mulçumanos. Amai aqueles que vos governam( naquele tempo os comunistas)". 

    Vicka, mais que ninguém, compreende e vive as mensagens de Medjugorje. Possa o seu exemplo ensinar-nos a amar os nossos inimigos. Isto é mais fácil quando possuímos poucos inimigos, quando são menos perigosos, quando não desejam tirar-nos tudo, inclusive a nossa vida.

     Fonte: R. Laurentin – Chrétien Magazin: 15/10/92

    A NOVA ESTRATÉGIA MUNDIAL DA CULTURA DE MORTE - Parte 2

    Posted: 03 Sep 2012 10:16 PM PDT

     
     
    1. APRESENTAÇÃO


    Em junho de 2012 o Ministério da Saúde anunciou que estava estudando a possibilidade de introduzir no Brasil serviços de aconselhamento às gestantes que tencionam abortar, ensinando-as a praticar o aborto de modo seguro. Uma norma técnica estaria sendo redigida para orientar o sistema de saúde a prestar este tipo de assistência às mulheres, a venda de medicamentos abortivos seria liberada nas farmácias e uma cartilha distribuída à população mostrando como praticar o aborto.

    Este documento, apoiado em diversas referências, contextualiza o alcance destas afirmações do Ministério da Saúde do Brasil em uma perspectiva histórica e internacional.

    Para os que não dominam completamente o assunto, recomenda-se a leitura integral do Relatório Reece, da Estratégia Ford de Direitos Reprodutivos de 1990 e do Relatório de Trabalho da Fundação MacArthur no Brasil, que podem ser encontrados nestes endereços:

    Relatório Reece, resumo em português:
    Estratégia Ford de Direitos Reprodutivos de 1990, resumo em português:
     
    Estratégia Ford de Direitos Reprodutivos de 1990, original em inglês:
     

    Lessons Learned – o Relatório de trabalho da Fundação MacArthur no Brasil:

     
     
    Os demais documentos citados ao longo do texto poderão ser lidos conforme a necessidade de aprofundamento do tema desenvolvido.



    2. AS TRÊS ESTRATÉGIAS DA CULTURA DA MORTE

    Tudo indica que estamos na iminência da inauguração de uma terceira estratégia global para a implantação do aborto e da Cultura da Morte.

    A primeira estratégia vigorou desde 1952 até 1990.

    A segunda estratégia, ainda que em preparação desde meados dos anos 70, foi inaugurada em 1990 e continua em execução nos países em que o aborto já é legalizado.

    A terceira estratégia, preparada desde 2002, pretende ter-se inaugurado, a nível mundial, em maio de 2012, e deverá ser implementada nos países que estão recusando a dobrar-se diante da Cultura da Morte.


    (A) A primeira estratégia: os serviços de planejamento familiar e a legalização do aborto

    A primeira estratégia foi desenhada em 1952 quando John Rockefeller III fundou o

    Population Council, a organização que, juntamente com a Fundação Ford, com a qual se associou logo em seguida, coordenou até 1990 o movimento de contenção do crescimento demográfico no mundo.
    A estratégia consistia em três etapas, cada uma das quais durou pouco menos de uma década.

    A primeira etapa foi o estabelecimento de uma rede mundial de especialistas e centros de estudos de demografia, que pudesse dar apoio às fases seguintes. George Martine, presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais, em um extenso documento intitulado
    "O papel dos organismos internacionais na evolução dos estudos populacionais no Brasil", relata, na qualidade de testemunha ocular, o efeito que os recursos das organizações Rockefeller tiveram no redirecionamento dos estudos demográficos no Brasil a partir dos anos 50. O mesmo fenômeno ocorria simultaneamente, nos cinco continentes, pelas mesmas causas, em vários outros países considerados como estrategicamente relevantes:

    "Na década de 50 imediatamente começaram a surgir recursos, fundações, institutos e organismos internacionais, cada qual à sua maneira, a combater a ameaça do rápido crescimento demográfico. O caudal dos que promoviam o controle populacional foi sendo engrossado por gente poderosa como John D. Rockefeller, o que acabou gerando uma cruzada mundial a favor da redução da fecundidade. Foram inventados e apresentados, ad nauseam, vários modelinhos destinados demonstrar ao mundo a desgraça que ocorreria se os países pobres não conseguissem reduzir rapidamente o seu crescimento. Embora tenham aparecido, imediatamente, sólidos argumentos econômicos que relativizavam as ameaças preconizadas, esta segunda linha de argumentação nunca conseguiu neutralizar a simplicidade atraente da tese controlista. Isto estimulou uma expansão muito rápida de demografia. Ao longo das últimas décadas foram disponibilizados muito mais recursos fáceis para trabalhar questões de população do que para analisar outros temas sociais igualmente importantes como nutrição, delinqüência, marginalidade, analfabetismo e outros. [...] Adicionalmente Rockefeller forneceu recursos para a área de biologia reprodutiva no Brasil, cujos principais beneficiários foram o Cemicamp, cuja figura central era Aníbal Faúndes, e a Universidade Federal da Bahia, no centro coordenado por Elsimar Coutinho".
     
     
    A segunda etapa foi o estabelecimento de programas de planejamento familiar nos países de terceiro mundo.

    A terceira etapa consistiu em um lobby junto ao governo federal dos Estados Unidos para que este reconhecesse o problema populacional mundial como questão de segurança interna dos Estados Unidos. Os programas de planejamento familiar, a esta altura já implantados em grande parte dos países do terceiro mundo, serviriam de vitrine para fundamentar as exigências apresentadas ao governo americano.
     
     Esta terceira etapa, logo em seguida, estendeu-se à cooptação da ONU para que esta reconhecesse a necessidade de conter a explosão populacional, o que começou a suceder de fato com o reconhecimento das Nações Unidas, por ocasião da Conferência Internacional de Direitos Humanos de Teerã, realizada em 1968, do planejamento familiar como direito humano e a com a fundação, no final dos anos 60, do FNUAP (Fundo das Nações Unidas para Atividades Populacionais), fruto em grande parte do trabalho desenvolvido pessoalmente pelo próprio John Rockefeller III..
    O meio fundamental através do qual pretendia-se obter o controle populacional na perspectiva desta primeira estratégia consistia na legalização e na implantação de serviços de saúde, entre os quais o planejamento familiar e também o aborto.
    Importa ressaltar, para as finalidades destas notas, que para executar a etapa do estabelecimento de programas de planejamento familiar nos países do terceiro mundo, o Conselho Populacional decidiu desenvolver e difundir o uso do DIU em todo o mundo. A parte mais importante dos serviços de planejamento familiar implantados sob orientação do Conselho Populacional consistia em inserir DIUs nos úteros femininos.
    Deve-se notar, entretanto, que os DIUs já eram conhecidos desde os anos 20, mas a repentina e maciça difusão mundial destes dispositivos somente foi possível como conseqüência imediata do trabalho do Conselho Populacional.

    Os primeiros dispositivos intra-uterinos foram inventados nos anos 1920 por Grafenberg na Alemanha e Haire na Inglaterra, e consistiam de serpentinas de prata de 18 milímetros de diâmetro. Inseridos através da cérvix dilatada sem anestesia, os anéis de Grafenberg freqüentemente levavam a infecções com inflamações pélvicas, endometrite, septicemia e peritonite. Na metade da década de 1930 estas complicações levaram ao abandono completo do anel de Grafemberg na Europa.

    Após a segunda guerra mundial, o Japão, que havia embarcado em um intensíssimo esforço de controle de natalidade, conforme será dito mais adiante, além de legalizar o aborto de forma bastante ampla e facilitada, estimulou pesquisas sobre contraceptivos e DIUs feitos de nylon e polietileno. Estas pesquisas atraíram as atenções dos norte americanos em geral e do Conselho Populacional em particular.
     
    As pesquisas iniciais do Conselho Populacional com o DIU foram realizadas nos Estados Unidos para evitar
    "a alegação de que os americanos estariam utilizando outros povos como cobaias". Subseqüentemente os DIUs foram entregues a comissões locais de diversos países para que fossem ali examinados e a decisão de utilizá-los partisse das próprias autoridades do lugar, para que o DIU "fosse aceito como seu próprio método, e não apenas como um método importado dos Estados Unidos". O Conselho Populacional, em parceria com a Fundação Scaife, obteve tanto sucesso com a difusão dos DIUs que em pouco tempo não havia mais oferta para a demanda criada.

    Então, com a cooperação de Lippes e Margules, os inventores do DIU, e a Ortho Pharmaceutical Company, que detinha os direitos das patentes, o Conselho Populacional obteve o direito de conceder licenças para o estabelecimento de fábricas internacionais de DIUs para a utilização de programas de planejamento familiar de grande escala em países subdesenvolvidos. Foram instaladas fábricas na Coréia, Taiwan, Hong Kong, Paquistão, Índia, Turquia e Egito. Em pouquíssimo tempo o DIU disseminou-se, praticamente sem oposição, sobre toda a Terra
     
    B) A segunda estratégia: os direitos sexuais e reprodutivo

     
    Em 1990 a Fundação Ford reconheceu que a legalização do aborto e o oferecimento de serviços de saúde era insuficiente para zerar o crescimento populacional do planeta, porque a maior parte das pessoas ainda sonhavam em formar uma família e ter filhos. O problema agora era, mais do que legalizar o aborto e disponibilizar serviços planejamento familiar, desmotivar as pessoas do desejo de ter filhos. Para isto seriam necessárias, mais do que a simples propaganda, alterações
    estruturais da sociedade, entre as quais a emancipação da mulher para o mercado de trabalho, a alteração da moralidade das relações sexuais, a introdução da idéia do aborto como um direito. Estes objetivos não poderiam ser alcançados pelo financiamento da pesquisa médica.

     Seria necessário, em vez disso, e em primeiro lugar, financiar pesquisas na área das ciências sociais e, em vez da oferta de serviços de saúde, seria necessário, como conseqüência, financiar o movimento feminista. Foi criada, deste modo, conforme denominado pela Fundação Ford e consta oficialmente de documentos de 1990, a nova estratégia de direitos sexuais e saúde reprodutiva. Graças ao trabalho dos grupos feministas, financiados pela Fundação Ford e coordenados pela socióloga Adrianne Germain, integrante do quadro da Fundação, a ONU aderiu ao programa estabelecido pela organização através das Conferências do Cairo em 1994, de Pequim em 1995 e de Glen Cove em 1996.
     
    A estratégia de direitos e saúde sexual e reprodutiva funcionou satisfatoriamente praticamente em todo o mundo onde o aborto já era legal. Mas não funcionou na América Latina, onde as taxas de rejeição ao aborto, não obstante o trabalho dos grupos feministas, cresciam em vez de diminuirem. Também não funcionou na África sub-saariana, onde havia pouca infra-estrutura para o trabalho organizado das ONGs financiadas pelas grandes Fundações e um grande apego aos valores tradicionais da família.
     
    (C) A terceira estratégia: a redução de danos e os serviços de aborto seguro.

    Tudo indica que, ainda que não haja um documento formal como o da Estratégia de Saúde Reprodutiva da Fundação Ford de 1990, o aborto seguro será a terceira grande estratégia para implantar o aborto, não para convencer os governos que a explosão populacional é um problema de segurança nacional ou para desmotivar a população que deseja ter filhos para que esta não queira construir uma família tradicional, mas para submeter os países e as populações que conscientemente não aceitam ou trabalham contra as estratégias anteriores. Queremos, neste documento mostrar o que é, como surgiu e como irá atuar, a partir de 2012, esta terceira estratégia.
     
     continua...


    Veja também: A NOVA ESTRATÉGIA MUNDIAL DA CULTURA DE MORTE - Parte 1

    
     

    A CONVERSÃO PARA DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 04 DE SETEMBRO DE 2012

    Posted: 03 Sep 2012 07:49 PM PDT

    A CONVERSÃO PARA DEUS
    A CONVERSÃO A DEUS TEM QUE SER COMPLETA, RADICAL E TOTAL A LEITURA DA SAGRADA ESCRITURA, A ORAÇÃO DA LITURGIA DAS HORAS E DO PAI NOSSO, SANTA MISSA , PARTICIPAÇÃO NOS SACRAMENTOS , ORAÇÃO DO SANTO TERÇO !! SÃO ATOS QUE REAVIVAM EM NÓS O ESPÍRITO DE CONVERSÃO E DE PENITÊNCIA E CONTRIBUEM PARA O PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS


    O MUNDO EM QUE VIVEMOS , ESTÁ CADA VEZ MAIS AFASTADO DE DEUS E DE SUA VONTADE PARA NOSSAS VIDAS . FAMÍLIAS DESAGREGADAS , DESTRUÍDAS , CASAIS SE SEPARANDO AO MENOR SINAL DE INCOMPATIBILIDADE , PESSOAS AFUNDADAS NA PORNOGRAFIA , NAS DROGAS  , AFASTADAS E SEM TEMOR NENHUM DE DEUS , VIVENDO NUMA APOSTASIA E NUM RELATIVISMO ASSUSTADOR E CADA VEZ MAIOR , ONDE SE DIZER CATÓLICO E SEGUIDOR RADICAL DE CRISTO , CAUSA ESCÂNDALO , ESCÁRNIO , PRECONCEITOS E PERSEGUIÇÕES . ESSE É O QUADRO DE NOSSA SOCIEDADE . TODOS NÓS PRECISAMOS NOS CONVERTER A DEUS DE ALGUM ATO OU PECADO COMETIDO CONTRA ELE E AO PRÓXIMO . DEUS ESPERA DE NOSSA SINCERIDADE EM NOS VOLTARMOS A ELE,  AFIM DE RECONHECERMOS NOSSAS FRAGILIDADES E FRAQUEZAS . O TERMO "CONVERSÃO" LITERALMENTE SIGNIFICA "VIRAR-SE PARA DIREÇÃO OPOSTA"; ABANDONAR O PECADO E APROXIMAR-SE DE DEUS. (AT 3:19). O TERMO É USADO PARA EXPRIMIR TANTO O PERÍODO CRÍTICO EM QUE O PECADOR VOLTA AOS CAMINHOS DA JUSTIÇA COMO TAMBÉM PARA EXPRESSAR O ARREPENDIMENTO DE ALGUMA TRANSGRESSÃO POR PARTE DE QUEM JÁ SE ENCONTRA NOS CAMINHOS DA JUSTIÇA. (MT 18.3; LC 22.32; TG 5.20) . A CONVERSÃO REALIZA-SE NA VIDA QUOTIDIANA POR GESTOS DE RECONCILIAÇÃO, PELO CUIDADO DOS POBRES, O EXERCÍCIO E A DEFESA DA JUSTIÇA E DO DIREITO (28), PELA CONFISSÃO DAS PRÓPRIAS FALTAS AOS IRMÃOS , PELA CORRECÇÃO FRATERNA, A REVISÃO DE VIDA, O EXAME DE CONSCIÊNCIA, A DIRECÇÃO ESPIRITUAL, A ACEITAÇÃO DOS SOFRIMENTOS, A CORAGEM DE SUPORTAR A PERSEGUIÇÃO POR AMOR DA JUSTIÇA , A CONFISSÃO JUNTO AO SACERDOTE . TOMAR A SUA CRUZ TODOS OS DIAS E SEGUIR JESUS É O CAMINHO MAIS SEGURO DA PENITÊNCIA . EUCARISTIA E PENITÊNCIA . A CONVERSÃO E A PENITÊNCIA QUOTIDIANAS TÊM A SUA FONTE E ALIMENTO NA EUCARISTIA: PORQUE NA EUCARISTIA TORNA-SE PRESENTE O SACRIFÍCIO DE CRISTO, QUE NOS RECONCILIOU COM DEUS: PELA EUCARISTIA NUTREM-SE E FORTIFICAM-SE OS QUE VIVEM A VIDA DE CRISTO: «ELA É O ANTÍDOTO QUE NOS LIVRA DAS FALTAS QUOTIDIANAS E NOS PRESERVA DOS PECADOS MORTAIS»  . O DINAMISMO DA CONVERSÃO E DA PENITÊNCIA FOI MARAVILHOSAMENTE DESCRITO POR JESUS NA PARÁBOLA DO «FILHO PRÓDIGO», CUJO CENTRO É «O PAI MISERICORDIOSO» : O DESLUMBRAMENTO DUMA LIBERDADE ILUSÓRIA E O ABANDONO DA CASA PATERNA : A MISÉRIA EXTREMA EM QUE O FILHO SE ENCONTRA DEPOIS DE DELAPIDADA A FORTUNA : A HUMILHAÇÃO PROFUNDA DE SE VER OBRIGADO A GUARDAR PORCOS E, PIOR AINDA, DE DESEJAR ALIMENTAR-SE DAS BOLOTAS QUE OS PORCOS COMIAM :  A REFLEXÃO SOBRE OS BENS PERDIDOS : O ARREPENDIMENTO E A DECISÃO DE SE DECLARAR CULPADO DIANTE DO PAI: O CAMINHO DO REGRESSO: O ACOLHIMENTO GENEROSO POR PARTE DO PAI: A ALEGRIA DO PAI: EIS ALGUNS DOS ASPECTOS PRÓPRIOS DO PROCESSO DE CONVERSÃO . O FATO NOVO, O ANEL E O BANQUETE FESTIVO SÃO SÍMBOLOS DESTA VIDA NOVA, PURA, DIGNA, CHEIA DE ALEGRIA, QUE É A VIDA DO HOMEM QUE VOLTA PARA DEUS E PARA O SEIO DA FAMÍLIA QUE É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA . SÓ O CORAÇÃO DE CRISTO, QUE CONHECE A PROFUNDIDADE DO AMOR DO SEU PAI , PÔDE REVELAR-NOS O ABISMO DA SUA MISERICÓRDIA , PARA AQUELE QUE SE HUMILHA , É HUMILDE , E PROCURA E PEDE A MISERICÓRDIA DO PAI . DE UM MODO TÃO CHEIO DE SIMPLICIDADE E BELEZA . A CONVERSÃO PARA DEUS É OBRA DE UMA VIDA TODA . PODEMOS NOS "VOLTAR" PARA DEUS PAI , DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO , SEMPRE MAIS . E NA MEDIDA EM QUE NÓS NOS CONVERTEMOS MAIS, TAMBÉM VAMOS ACEITANDO AS VERDADES POR ELE REVELADAS , E VAMOS TRANSFORMANDO AS NOSSAS VIDAS "CONFORMANDO-AS" COM OS ENSINAMENTOS DIVINOS . QUANTO MAIS UM MARIDO-PAI SE CONVERTE PARA DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, FAZ UMA AMIZADE COM ELES E A CULTIVA EM SUA VIDA POR UM RELACIONAMENTO PERSEVERANTE, TANTO MAIS ELE SERÁ UM BOM MARIDO E UM BOM PAI, POIS AS LUZES DOS ENSINAMENTOS DE JESUS LHE INDICARÃO O MODO CORRETO DE SER ESPOSO E PAI. ELE APRENDERÁ A AMAR COM FIDELIDADE, A AMAR AFETIVAMENTE SUA ESPOSA E FILHOS, ELE SABERÁ COMPREENDER, PERDOAR, PROMOVER, INCENTIVAR, DIRIGIR, CUIDAR MUITO BEM DA ESPOSA E DOS FILHOS . QUANTO MAIS UMA ESPOSA-MÃE SE CONVERTER PARA DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, TANTO MAIS CRESCERÁ EM SUA AMIZADE COM ELES, TANTO MAIS ELA SERÁ UMA BOA ESPOSA E BOA MÃE; TANTO MAIS ELA SERÁ UMA ESPOSA FIEL, AMOROSA, CARINHOSA, DEDICADA E CUIDADOSA DE SEU MARIDO; TANTO MAIS ELA CUIDARÁ DE SEUS FILHOS, E PROCURARÁ EDUCÁ-LOS NOS CAMINHOS DE DEUS, DA IGREJA, NUM CAMINHO BOM E HONRADO; TANTO MAIS ELA SABERÁ COMPREENDER, PERDOAR, SOCORRER E DIRIGIR SEUS FILHOS E SEU MARIDO . QUANTO MAIS UM JOVEM, UMA JOVEM, SE CONVERTEREM PARA DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, E DESCOBRIREM O VALOR DELES EM SUAS VIDAS, DESCOBRIREM A BELEZA DOS ENSINAMENTOS DIVINOS PARA SUAS VIDAS JOVENS, TANTO MAIS GOSTARÃO DE VIVER UMA VIDA HONRADA, HONESTA, CASTA, SINCERA, JUSTA E BELA EM RELAÇÃO A SEUS PAIS E A SEUS IRMÃOS. TANTO MAIS SE DEDICARÃO AOS ESTUDOS E AOS TRABALHOS COM HONESTIDADE E EMPENHO, PREPARANDO-SE PARA UM FUTURO, COM RESPONSABILIDADE DE DIGNIDADE . QUANTO MAIS UMA PESSOA SE VOLTAR PARA DEUS E CULTIVAR SUA AMIZADE COM DEUS POR MEIO DE ATOS RELIGIOSOS, TANTO MAIS GOSTARÁ DE CONHECER A DEUS PAI, A DEUS FILHO E A DEUS ESPÍRITO SANTO, TANTO MAIS SE ENCANTARÁ PELAS BELEZAS DIVINAS E PELA GRANDEZA DE SEU AMOR, TANTO MAIS DESCOBRIRÁ A IMPORTÂNCIA DOS MANDAMENTOS E ENSINAMENTOS DIVINOS , E PROCURARÁ COM ALEGRIA VIVER ESSES MANDAMENTOS E ENSINAMENTOS, COMO SENDO O MELHOR CAMINHO PARA SUA VIDA . A CONVERSÃO PARA DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO GERA A ALEGRIA E A FELICIDADE QUE PODE PREENCHER O CORAÇÃO HUMANO . NESSA CONVIVÊNCIA DE AMOR COM DEUS SE "RECUPERA" O "PARAÍSO PERDIDO", QUE É A FELICIDADE DO CORAÇÃO. SE É VERDADE QUE ESSE "PARAÍSO REENCONTRADO" NÃO É PERFEITO E DEFINITIVO, É VERDADE TAMBÉM QUE ELE INDUZ, IMPULSIONA  A VIVER A VIDA CRISTÃ DE TAL FORMA QUE SE ALCANÇARÁ, SE CONQUISTARÁ O "PARAÍSO PERFEITO E DEFINITIVO", O CÉU, PARA ESTAR COM DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, POR TODA A ETERNIDADE . DEUS ANSEIA PELA NOSSA SALVAÇÃO, POR ISSO MESMO ANSEIA PELA NOSSA CONVERSÃO. FAZ FESTA NO CÉU PRA CELEBRAR A ALEGRIA PELO NOSSO RETORNO AO SEUS BRAÇOS. AGORA, NÓS PRECISAMOS DE CONVERSÃO. PRIMEIRO, CONVERSÃO DE NOSSOS ERROS; DEPOIS CONVERSÃO PARA ACOLHERMOS QUEM SE ARREPENDE DE SEU ERROS E QUER VOLTAR AO CAMINHO CERTO. TERCEIRO, PRECISAMOS DE CONVERSÃO PARA SAIRMOS, EM NOME DE DEUS MISERICORDIOSO, AO ENCONTRO DAS PESSOAS QUE MAIS NECESSITAM DO PERDÃO DE DEUS E DELAS MESMAS. A NOSSA CONVERSÃO COMEÇARÁ A ACONTECER QUANDO NOS PORMOS JUNTO AO CORAÇÃO SAGRADO DE JESUS, O CORAÇÃO CHEIO DE MISERICÓRDIA. É DE LÁ QUE VAMOS HAURIR FORÇAS PARA NOS PERDOAR E SER CAPAZES E ATRAIR OUTRAS ALMAS EM PROCESSO DE CONVERSÃO AO COLO DE DEUS. QUE DEUS NOS DÊ A GRAÇA DA DISPONIBILIDADE DO PERDÃO PARA SABERMOS ACOLHER O PECADOR ARREPENDIDO, A COMEÇAR POR NÓS. ISTO PORQUE "ASSIM HAVERÁ NO CÉU MAIS ALEGRIA POR UM SÓ PECADOR QUE SE CONVERTE, DO QUE POR NOVENTA E NOVE JUSTOS QUE NÃO PRECISAM DE CONVERSÃO". (LC 15,7)

    LITURGIA DO DIA 04 DE SETEMBRO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: 1º CORÍNTIOS 2, 10-16
    XXII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - IRMÃOS, 10TODAVIA, DEUS NO-LAS REVELOU PELO SEU ESPÍRITO, PORQUE O ESPÍRITO PENETRA TUDO, MESMO AS PROFUNDEZAS DE DEUS. 11POIS QUEM CONHECE AS COISAS QUE HÁ NO HOMEM, SENÃO O ESPÍRITO DO HOMEM QUE NELE RESIDE? ASSIM TAMBÉM AS COISAS DE DEUS NINGUÉM AS CONHECE, SENÃO O ESPÍRITO DE DEUS. 12ORA, NÓS NÃO RECEBEMOS O ESPÍRITO DO MUNDO, MAS SIM O ESPÍRITO QUE VEM DE DEUS, QUE NOS DÁ A CONHECER AS GRAÇAS QUE DEUS NOS PRODIGALIZOU 13E QUE PREGAMOS NUMA LINGUAGEM QUE NOS FOI ENSINADA NÃO PELA SABEDORIA HUMANA, MAS PELO ESPÍRITO, QUE EXPRIME AS COISAS ESPIRITUAIS EM TERMOS ESPIRITUAIS. 14MAS O HOMEM NATURAL NÃO ACEITA AS COISAS DO ESPÍRITO DE DEUS, POIS PARA ELE SÃO LOUCURAS. NEM AS PODE COMPREENDER, PORQUE É PELO ESPÍRITO QUE SE DEVEM PONDERAR. 15O HOMEM ESPIRITUAL, AO CONTRÁRIO, JULGA TODAS AS COISAS E NÃO É JULGADO POR NINGUÉM. 16POR QUE QUEM CONHECEU O PENSAMENTO DO SENHOR, SE ABALANÇARÁ A INSTRUÍ-LO (IS 40,13)? NÓS, PORÉM, TEMOS O PENSAMENTO DE CRISTO - PALAVRA DO SENHOR
    SALMO RESPONSORIAL (SALMO 144)
    REFRÃO: É JUSTO O SENHOR EM SEUS CAMINHOS!
    1. MISERICÓRDIA E PIEDADE É O SENHOR, / ELE É AMOR, É PACIÊNCIA, É COMPAIXÃO. / O SENHOR É MUITO BOM PARA COM TODOS, SUA TERNURA ABRAÇA TODA CRIATURA. -R.

    2.
     QUE VOSSAS OBRAS, Ó SENHOR, VOS GLORIFIQUEM, / E OS VOSSOS SANTOS COM LOUVORES VOS BENDIGAM! / NARREM A GLÓRIA E O ESPLENDOR DO VOSSO REINO / E SAIBAM PROCLAMAR VOSSO PODER! - R.
    3. PARA ESPALHAR VOSSOS PRODÍGIOS ENTRE OS HOMENS / E O FULGOR DE VOSSO REINO ESPLENDOROSO. / O VOSSO REINO É UM REINO PARA SEMPRE, / VOSSO PODER, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. -R.

    4.
     O SENHOR É AMOR FIEL EM SUA PALAVRA, / É SANTIDADE EM TODA OBRA QUE ELE FAZ. / ELE SUSTENTA TODO AQUELE QUE VACILA / E LEVANTA TODO AQUELE QUE TOMBOU. –R
    EVANGELHO: LUCAS 4, 31-37

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - NAQUELE TEMPO, 31DESCEU A CAFARNAUM, CIDADE DA GALILÉIA, E ALI ENSINAVA-OS AOS SÁBADOS. 32MARAVILHARAM-SE DA SUA DOUTRINA, PORQUE ELE ENSINAVA COM AUTORIDADE. 33ESTAVA NA SINAGOGA UM HOMEM QUE TINHA UM DEMÔNIO IMUNDO, E EXCLAMOU EM ALTA VOZ: 34DEIXA-NOS! QUE TEMOS NÓS CONTIGO, JESUS DE NAZARÉ? VIESTE PARA NOS PERDER? SEI QUEM ÉS: O SANTO DE DEUS! 35MAS JESUS REPLICOU SEVERAMENTE: CALA-TE E SAI DESTE HOMEM. O DEMÔNIO LANÇOU-O POR TERRA NO MEIO DE TODOS E SAIU DELE, SEM LHE FAZER MAL ALGUM. 36TODOS FICARAM CHEIOS DE PAVOR E FALAVAM UNS COM OS OUTROS: QUE SIGNIFICA ISSO? MANDA COM PODER E AUTORIDADE AOS ESPÍRITOS IMUNDOS, E ELES SAEM? 37E CORRIA A SUA FAMA POR TODOS OS LUGARES DA CIRCUNVIZINHANÇA. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA À VIDENTE MIRJANA EM 2 DE JULHO DE 2011 - "QUERIDOS FILHOS, HOJE EU CHAMO VOCÊS AO DIFÍCIL E DOLOROSO PASSO PARA A SUA UNIDADE COM MEU FILHO. EU OS CHAMO PARA COMPLETAR A ADMISSÃO E CONFISSÃO DOS PECADOS, À PURIFICAÇÃO. UM CORAÇÃO IMPURO NÃO PODE ESTAR EM MEU FILHO NEM COM MEU FILHO. UM CORAÇÃO IMPURO NÃO PODE DAR O FRUTO DO AMOR E UNIDADE. UM CORAÇÃO IMPURO NÃO PODE FAZER AS COISAS CORRETAS E JUSTAS; NÃO É UM EXEMPLO DA BELEZA DO AMOR DE DEUS PARA AQUELES QUE O CERCAM E PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM ESTE AMOR. VOCÊS, MEUS FILHOS, ESTÃO SE REUNINDO AO MEU REDOR CHEIOS DE ENTUSIASMO, DESEJO E EXPECTATIVAS, E EU IMPLORO A DEUS PAI PARA, POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO, COLOCAR MEU FILHO – FÉ, DENTRO DE SEUS CORAÇÕES PURIFICADOS. MEUS FILHOS, OBEDEÇAM-ME, CAMINHEM COMIGO"MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTA ROSALIA - NASCIDA EM PALERMO EM 1130, VIVEU POR ALGUNS ANOS NA CORTE DE ROGÉRIO II, REI DA SICÍLIA, SENDO SEU PAI SINIBALDO, DESCENDENTE DE CARLOS MAGNO . QUANDO TINHA QUATORZE ANOS, A SANTÍSSIMA VIRGEM APARECEU-LHE E ACONSELHOU-A A DEIXAR O MUNDO. ROSÁLIA FOI ENTÃO VIVER NUMA GRUTA NO MONTE QUISQUITA DURANTE ALGUNS MESES E DEPOIS FOI PARA O CIMO DO MONTE PELLEGRINO ONDE ACABOU POR ESCOLHER ESTE LUGAR ATÉ O FIM DE SUA VIDA COMO LUGAR DE RETIRO, PELA ÁSPERA SOLIDÃO QUE OFERECIAM SEUS PENHASCOS ROCHOSOS INCLINANDO SOBRE O MAR AZUL . DURANTE SEUS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS DE VIDA, ROSÁLIA LEVOU UMA VIDA DE DURA PENITÊNCIA SENDO ALIMENTADA MIRACULOSAMENTE PELA EUCARISTIA. MORREU NO ANO DE 1160, COM A IDADE DE 30 ANOS. NO SÉCULO XVII FOI ENCONTRADO OS RESTOS MORTAIS DE SANTA ROSÁLIA, MAS, OS OSSOS, RECOLHIDOS EM UMA GRUTA ESCAVADA ENTRE AS ROCHAS, NÃO TRAZIAM INSCRIÇÃO. O ARCEBISPO DE PALERMO, D. GIANNETINO DORIA, CONSTITUIU UMA COMISSÃO DE PERITOS, COMPOSTA DE MÉDICOS E TEÓLOGOS, QUE, EM 11 DE FEVEREIRO DE 1625, SE PRONUNCIOU PELA AUTENTICIDADE DAS RELÍQUIAS . ISSO REACENDEU A DEVOÇÃO POPULAR. INSERIU O NOME DA SANTA NO MARTIROLÓGIO ROMANO EM 15 DE JULHO E EM 4 DE SETEMBRO. EM 25 DE AGOSTO DE 1624, QUARENTA DIAS APÓS A DESCOBERTA DOS OSSOS, DOIS PEDREIROS, ENQUANTO EXECUTAVAM TRABALHOS JUNTO AO CONVENTO DOS DOMINICANOS DE SANTO ESTÊVÃO DE QUISQUINA, ACHARAM, NUMA GRUTA, UMA INSCRIÇÃO LATINA, MUITO RUDIMENTAR, QUE DIZIA: "EU, ROSÁLIA SINIBALDI, FILHA DAS ROSAS DO SENHOR, PELO AMOR DE MEU SENHOR JESUS CRISTO, DECIDI MORAR NESTA GRUTA DE QUISQUINA" CONFIRMANDO, ASSIM, AS TRADIÇÕES ORAIS DA ÉPOCA.




    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo