Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 6 de março de 2013

    [Catolicos a Caminho] ANDAM BALÕES NO AR (16) RENOVAÇÃO DA NOSSA ALIANÇA COM DDEUS Som !

     

     

                   ANDAM BALÕES NO AR

                                        (16).-RENOVAÇÃO DA NOSSA ALIANÇA COM DEUS

                   

    Afinal o que é que nós pensamos a respeito de Deus ?

    Será assim como um polícia do tráfico que nos espreita para nos aplicar uma multa à primeira infracção ?

    Será como um desinteressado juiz que avalia as nossas e boas acção só para auferir os seus rendiementos ?

    Ou será acima de tudo um sentimental idoso que nos procura fazer amigos uns dos  outros, uma espécie de passa culpas  para nos deixar fazer o que nós quisermos sem responsabilidade?

    …Segundo o que nos diz e nos mostra a  Sagrada Escritura:

    -"Deus é Amor !".

    Deus tem uma natureza pessoal e, portanto, também tem as Suas qualidades pessoais.

    Certamente que o maior atributo de Deus é o AMOR.

    Na sua 1a Carta, S. João, diz apenas :

     

    - "Deus é Amor".(Jo.4/7).   

    E toda a Bíblia repetidamente o testemunha, dizendo que a vida íntima de Deus - o Pai,   o Filho e o Espírito Santo -é especialmente caracterizada pelo Seu Amor natural.   O Filho é constantemente honrado pelo Pai que O enviou :-  

    "Agora, a minha alma está perturbada; e que direi Eu ? Pai, salva-Me desta hora ? Mas por causa disto é que cheguei a esta hora. Pai, glorifica o Teu nome. Então veio uma voz do Céu que dizia : Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l'0".(Jo. 12/27-28).-     "Porque Eu não falei por Mim mesmo; o Pai que Me enviou, foi Quem determinou o que devo dizer e anunciar. Eu sei que o Seu mandamento é vida eterna. Portanto, as coisas que digo, digo-as como o Pai mas comunicou a Mim". (Jo. 12/49-50).      

    O amor de Deus não é apenas uma emoção ou um sentimento passageiro, não é um amor que permita uma injustiça sem arrependimento, um pecado ou uma rebelião sem punição.   

     O amor de misericórdia de Deus não contradiz ou condena a Sua justiça.   

    Jesus mostra-nos que o Amor envolve e supõe a Obediência, tal como Ele foi obediente à vontade do Pai, aceitando a morte como a maior prova do Seu amor por nós :    - "Nisto consiste o Seu amor : Não fomos nós que amamos a Deus , mas foi Ele que nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados". (l Jo.4/10). 

    Deu a prova do Seu amor morrendo por nós.

     

    João de Deus, escreveu em verso:

     

    Minha mãe, quem é Aquele

    Pregado naquela Cruz ?

    - Aquele, meu filho, é Jesus,

    É a Santa imagem d'Ele.

    Minha mãe, quem é Jesus?

    - Jesus, meu filho é Deus.

    Minha mãe quem é Deus?

    - Deus, meu filho, é quem nos cria;

    É quem nos manda a luz do dia

    E faz a Terra e os Céus.

    E veio à Terra ensinar à gente,

    Que todos nós somos irmãos

    E que devemos dar as mãos

    Uns aos outros irmãmente.

    Todo bondade, todo bondade,

    - E morreu ? - Para mostrar,

    Que a gente pela Verdade

    Nos devemos deixar matar.

     

    A nossa maior culpabilidade é a de tentarmos repudiar o Amor de Deus, já que o não podemos ignorar.

    Tentar atirar com Deus para os Balões que andam no ar, é um puro ateísmo ou gnosticismo, como se alguém pudesse apagar o nome e o amor de Deus, que está manifesto em todo o universo :

    -"Os Céus proclamam a glória de Deus,

    O firmamento anuncia as obras das suas mãos".(Sl.19,2).

                        …………….

    A Aliança consiste  em que por ela, o povo fica a ser propriedade de Deus e se empenha em observar a Lei, comprometendo-Se Deus a proteger o Seu povo.

    Quando o seu povo quebra a Aliança por infidelidade, deve renová-la, porque Deus mantem-Se fiel à Aliança.

    Não devemos esquecer que Só os loucos dizem que não há Deus.

                                       

                                        John

                                         Nascimento

     

     

     

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo