Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO NATAL (04) O VERDADEIRO NASCIMENTO DE JESUS Som !

     














    • TEMPO DO NATAL 




    (04) -O VERDADEIRO NASCIMENTO DE JESUS 


    - "E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens".(Lc,2,52). 




    Nem Mateus nem Lucas assistiram ao nascimento de Jesus, e o que eles escreveram a respeito de Jesus – os seus Evangelhos – foram escritos nos anos 80, de modo que o que escreveram, não foi uma reportagem, mas sim o que eles sentiam a respeito do que significava o nascimento de Jesus.
    Os Cristãos, incluindo os escritores Mateus e Lucas, acreditam que Jesus é o Filho de Deus, e assim, os Evangelistas querem deixar bem claro tudo o que aconteceu no nascimento de Cristo e até mesmo o que aconteceu antes de Cristo nascer.
    Eles escreveram os Evangelhos que apresentam toda a vida de Jesus desde o seu nascimento e até à sua morte e ressurreição.
    E tudo o que escreveram, sobre a infância de Jesus, foi preparado pelas profecias e cumprido com sinais no céu, com anúncios de anjos para deixar bem claro o que significa o nascimento de Jesus.
    O que os escritores dos Evangelhos deixam transparecer é que se trata de uma mensagem teológica e não uma descrição biológica.
    Eles não dão importância a pormenores que normalmente acompanham o nascimento de uma criaça, tais como, quanto pesa, qual a cor do olhos, etc.
    Em vez disso, eles desenvolvem o sentido da Cristologia, o que eles acreditam a respeito de Cristo e projectam a sua crença através de toda a Sua vida desde o nascimento.
    Ao falar do nascimento de Jesus, os autores das Escrituras fazem referências a respeito do nascimento de grandes personalidades do Antigo Testamento .
    Nascimento de Isaac :
    - "Sou Eu quem to afirma : Sara, tua mulher, dar-te-á um filho a quem chamarás Isaac. Farei uma aliança com Ele, aliança que será eterna para a sua posteridade depois dele". (Gn.17,19).
    O mesmo aconteceu com Zacarias e com Isabel, na sua velhice.
    - "Não tenhas receio, Zacarias, a tua súplica foi atendida. Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho e chamar-lhe-ás João. Será para ti motivo de regozijo e de júbilo, e muitos se regozijarão com o seu nascimento".(Lc.1,13-14).
    Lucas põe ainda em paralelo o nascimento de Samuel, filho de Elkanah e de Hanna, com Ana e Joaquim, pais de Maria com o seu cântico de Magníficat.
    - "Entretanto o menino Samuel ia crescendo, e era agradável tanto ao Senhor como aos homens".(1 Sam,2,26).
    - "E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens".(Lc,2,52).
    O escritor do Evangelho diz que assim como Deus esteve envolvido no nascimento e no desenvolvimento dos grandes heróis do Antigo Testamento, também esteve envolvido no nascimento e no desenvolvimento de Jesus.
    Mateus usa igualmente o nascimento de Moisés, que sua mão colocou dentro de um cesto e o levou onde a filha do Faraó tomava banho, que o tomou, dizendo à verdadeira mãe do menino :
    - "Leva este menino, amamenta-mo, e dar-te-ei o teu salário. A mulher levou o menino e criou-o. Quando cresceu, entregou-o à filha do Faraó, que o adoptou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo : Porque o tirei das águas".(Êx.2,9-10).
    Mais tarde, Moisés foi enviado para o deserto por ordem do Faraó e depois da morte do rei do Egito, Moisés e a sua família voltaram para o Egito.
    Jesus, por causa do ódio de Herodes, teve que ir para o exílio no Egito e, por morte de Herodes, Jesus e a sua família voltaram para as terras de Israel.
    Foi assim que Mateus disse que Jesus era o novo Moisés, quando disse, depois de Jesus ir para o Egito :
    - "Assim se cumpriu o que o Senhor anunciou pelo profeta : Do Egito chamei o Meu Filho".(Mt.2,15).
    A profecia de Oseias a que se refere Mateus, referia-se, antes de mais, a Israel, isto é, ao povo do Antigo Testamento, muitas vezes chamado filho de Deus.
    Mateus, aplicando a profecia a Jesus, revela-nos que Ele é o novo Israel de Deus. 




    John
    Nascimento 



















    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo