Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 29 de dezembro de 2013

    Padre Alberto Gambarini ACEITE O AMOR DE DEUS


    Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.



    Padre Alberto Gambarini





    Posted: 28 Dec 2013 06:22 AM PST



    Estamos chegando ao final de mais um ano. Existe muito para agradecer, como também para rever e melhorar no amor a Deus e ao próximo. A prova dos nove da verdade de nossa fé não esta em dizer sou católico ou evangélico. O papa Francisco em sua primeira missa privada com os cardeais disse algo importante: ‘Quando caminhamos sem a Cruz, edificamos sem a Cruz ou confessamos um Cristo sem Cruz, não somos discípulos do Senhor: somos mundanos, somos bispos, padres, cardeais, papas, mas não discípulos do Senhor.” Aí esta o segredo do verdadeiro amigo e seguidor de Jesus: ser discípulo. O discípulo é aquele que reconhece que Jesus veio por amor Dele, morreu na cruz por seus pecados e ressuscitou para dar a vida nova. E a vida nova consiste em viver e distribuir a todos o amor de Deus sem preconceitos e barreiras. A melhor pregação sobre Jesus começa através do nosso testemunho de vida.

    Ser discípulo significa também jamais perder a consciência que a luz e as trevas estão dentro de nós. E isso significa que todos somos pecadores, e o remédio para não cair, e também se levantar, é lembrar sempre as sábias palavras de São Bernardo de Claraval: “O meu mérito é a misericórdia de Deus.”. Não pelas nossas forças ou merecimentos, mas unicamente pela graça de Deus podemos sempre recomeçar. Todos podem receber os efeitos do remédio da misericórdia divina. Não há quem esteja excluído. Quem sabe alguns digam o meu pecado é assim grande, o meu afastamento de Deus é pior do que o do filho pródigo da parábola de Jesus, a minha incredulidade é como a de São Tomé no dia da ressurreição; não tenho coragem de voltar, e pensar que Deus possa acolher-me e que esteja esperando justamente por mim.” E na verdade Deus sempre esta esperando por mim, por você, por todos. O Seu pedido é somente um: a coragem de dar os passos até Ele. E mesmo antes de darmos este primeiro passo, será Ele a chegar primeiro para nos abraçar com Sua ternura. “A ovelha perdida eu a procurarei; a desgarrada, eu a reconduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apascentá-las-ei todas com justiça.” (Ezequiel 34, 16).

    Na noite de Natal, o anjo disse aos pastores: “Não tenham medo”. Não tenhamos medo de confiar em Jesus, de começar um caminho novo ou recomeçar. Não tenhamos medo dos desafios do novo ano, se estivermos com Jesus, não estaremos sozinhos. Esta é a grande notícia do Natal. Jesus esta conosco. Ele esta em nós, pois fez sua morada em nosso coração. Deixemo-nos tocar pela misericórdia divina, confiemos em Sua paciência que sempre nos dá tempo. Tenhamos a coragem de voltar para casa, isto é, a participar melhor do encontro dos encontros com Jesus: a santa missa. Alguns “perderam a fé” em virtude de erros pessoais ou pelo mau exemplo de outros, ou ainda por ideias erradas sobre Deus e a Igreja. Este é o momento para colocar nas feridas o amor de Deus, deixemo-nos amar por Ele. Sentiremos a Sua ternura, o Seu abraço nos recebendo sem colocar nenhuma condição para nos abençoar. Ele nos pede uma uma coisa: “Aceitem o meu amor, e deixem-se transformar por Ele.” E assim seremos também capazes de usar de misericórcia, paciência, perdão e verdade com todos.

    Oração da Confiança

    Dai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,
    ó Deus de Amor!

    Fé inabalável, que não duvida jamais
    que o quê escolheis é o melhor para mim.

    O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados;
    o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos;
    em vós tenho o quanto me basta!

    O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem,
    mesmo se os dias forem tediosos
    e faltar o muito que os outros possam ter;
    seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.

    Se sobrevierem contrariedades,
    também elas serão o melhor para mim,
    para desapegar-me deste mundo mutável
    e para aproximar-me melhor de Vós.

    Dai-me a paz de uma perfeita confiança,
    que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão
    em todos os acontecimentos pequenos e grandes!
    Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia.

    Dai-me a paz de uma perfeita confiança
    e um coração que, em paz, repouse em Vós!






    You are subscribed to email updates from Padre Alberto Gambarini

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo