Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

    Ator do famoso cowboy do cigarro Marlboro morre de enfermidade pulmonar




    Ator do famoso cowboy do cigarro Marlboro morre de enfermidade pulmonar




    Posted: 29 Jan 2014 02:52 AM PST




    Ator do famoso cowboy do cigarro Marlboro morre de enfermidade pulmonar
    Ele é o quinto ator da Marlboro a morrer de problema pulmonar


    Sophie Jane Evans e Helen Pow



    Outro ator que fazia o papel de cowboy nos anúncios comerciais do cigarro Marlboro morreu de uma enfermidade ligada ao fumo.



    • Eric Lawson, que fazia o papel do famoso cowboy fumante durante o final da década de 1970, morreu com 72 anos de insuficiência respiratória no começo deste mês.


    Lawson parece ser o quinto ator ou modelo que promovia os cigarros da marca Marlboro a morrer de algum tipo de enfermidade pulmonar.



    Outros incluem David Millar, o Marlboro Man da década de 1950, que morreu de enfisema pulmonar em 1987, e David McLean, que morreu de câncer pulmonar em 1995.


    Outro que promovia a marca, Wayne McLaren, morreu antes de completar 52 anos em 1992 e Dick Hammer morreu de câncer do pulmão em 1999, aos 69 anos. 


    Lawson sucumbiu à doença em casa na cidade de San Luis Obispo, na Califórnia, em 10 de janeiro, de acordo com sua esposa, Susan Lawson.


    Lawson, que fumava desde a idade de 14, fez o papel do cowboy fumante nos comerciais da Marlboro de 1978 a 1981.


    A famosa figura do cowboy, usada de 1954 a 1999, era mostrada num ambiente da natureza com apenas um cigarro.


    Durante sua carreira, Lawson também apareceu em seriados de sucesso na TV dos EUA, tais como Baretta e The Streets of San Francisco. Ele atuou também em As Panteras, Dinastia e SOS Malibu.


    Mais tarde, ele apareceu num comercial contra o cigarro que parodiava o cowboy fumante da Marlboro, e num seguimento de Entertainment Tonight que debateu os efeitos negativos de fumar.


    A sra. Lawson disse que seu marido sentia orgulho da entrevista, muito embora fumasse na época e continuasse com seu vício até ser diagnosticado com a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que causou a insuficiência respiratória fatal.


    A DPOC é o nome de um conjunto de doenças pulmonares, inclusive bronquite crônica, enfisema e enfermidade pulmonar obstrutiva crônica.


    As pessoas que fumam muito, ou fumaram por muito tempo, têm mais probabilidade de desenvolver essa doença.


    "Ele sabia que ele estava dominado pelo cigarro," disse a sra. Lawson. "Ele sabia, mas assim mesmo não conseguia parar." 


    Além de sua esposa, Lawson deixou seis filhos, 18 netos e 11 bisnetos.






    Leitura recomendada:






    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo